Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Empresa americana oferece ‘cruzeiro aéreo’ por R$ 155 mil

Especializada em turismo de luxo, Crystal Cruises passa a oferecer também viagens aéreas que incluem restaurante premiado e adega com 300 vinhos

A Crystal Cruises, empresa americana especializada em cruzeiros de luxo, passará a oferecer também pacotes de passeios turísticos de altíssimo padrão por via aérea. O preço pelo mimo: o equivalente a mais de 155.000 reais.

Com a nova frente de atuação, a empresa, criada há 25 anos, pretende reproduzir nos céus a experiência de um hotel de altíssimo padrão. Os voos serão operados a partir de 2017 com duas aeronaves Boeing, adquiridas neste ano.

A exemplo de um cruzeiro marítimo, as excursões com duração de 14 dias vão parar em diferentes destinos, com estadias de três dias nos locais para que os passageiros possam fazer os passeios da programação. Também há pacotes de 21 e 28 dias, que funcionam como uma volta ao mundo estendida versão luxo.

Os voos terão comodidades à altura do valor dos pacotes: poltronas de couro totalmente reclináveis, bar, adega com 300 vinhos e um restaurante inspirado em uma casa que ostenta uma estrela Michelin, premiação dada aos melhores restaurantes do mundo. Também haverá médico e concierge a bordo.

A aeronave Boeing 777-200LR terá capacidade de acomodar 84 passageiros. A 787-8 Dreamliner, por sua vez, que normalmente acomoda até 300 passageiros, será remodelada internamente para receber 52 passageiros.