Conheça as dez ilhas mais bonitas do mundo em 2015

Brasil ocupa a décima colocação com Fernando de Noronha, arquipélago do estado de Pernambuco; vencedora fica em Turks e Caicos

A Ilha de Providenciales, no arquipélago de Turks e Caicos, a 90 minutos de avião de Miami, é a mais recente escolha do TripAdvisor como melhor ilha do mundo para passar as férias. Providenciales subiu uma posição no ranking de um ano para cá, desbancando Ambergris Caye, em Belize, que reinou em primeiro lugar no ranking por dois anos.

Leia mais:

Conheça as 10 cidades mais caras do mundo para se viver

Viena é a melhor cidade do mundo para se viver, aponta estudo

De acordo com a porta-voz do TripAdvisor, Julie Cassetina, as ilhas vencedores são escolhidas por meio de um algoritmo que analisa a qualidade e a quantidade de comentários e opiniões de hotéis, atrações e restaurantes que cada ilha do site oferece durante um período de 12 meses. O Brasil ocupa a décima colocação, com Fernando de Noronha, arquipélago do estado de Pernambuco.

Entre as dez melhores ilhas de 2014, apenas duas se mantêm nas dez melhores classificadas deste ano. Ko Tao, na Tailândia, ganhou cinco posições no ranking atualizado, deixando a décima colocação para trás. Já Bora Bora, na Polinésia Francesa, caiu da terceira colocação para a nona.