Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Clorox rejeita nova oferta de US$80 por ação de Carl Icahn

CHICAGO (Reuters) – A Clorox rejeitou novamente a oferta do investidor Carl Icahn, chamando a sua última oferta de 80 dólares por ação de “inadequada”.

O Conselho da fabricante de alvejantes decidiu de forma unânime que a oferta de Icahn, que ocorreu após a Clorox rapidamente rejeitar a proposta inicial de 76,50 dólares por ação, “substancialmente subestima a companhia e não é digna de confiança”, disse a Clorox em comunicado nesta terça-feira.

Icahn, maior acionista da Clorox, não foi localizado imediatamente para comentar o assunto.

A última oferta do investidor, anunciada em 20 de julho, avaliava a Clorox em 10,66 bilhões de dólares, além da assunção da dívida da companhia.

A Clorox disse ainda que permanece aberta para considerar qualquer “plano confiável” para criar valor significativo para seus acionistas.

“Nosso Conselho considerou cuidadosamente a proposta revisada do sr. Icahn e concluiu que é inadequada e improvável de ser concluída”, disse o diretor-líder Gary Michael. “O Conselho também acredita que a proposta revisada carece de detalhes e possui condicionalidades significativas.”

(Reportagem de Jessica Wohl em Chicago, com reportagem adicional de Jessica Hall em Filadélfia)