Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Casas Bahia e Ponto Frio aceitam celular usado como pagamento

Varejistas lançam programa de recompra de usados nesta quinta pela internet e nas lojas físicas; mesmo aparelhos com tela quebrada são aceitos

As Casas Bahia e o Ponto Frio vão aceitar celulares e tablets usados como parte do pagamento para a compra de equipamentos novos.  A operação poderá ser feita a partir de hoje em lojas físicas das redes e no site das Casas Bahia. Por enquanto, a opção está disponível em 22 unidades das duas marcas nos estados de São Paulo, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul, mas chegará aos mais de 970 pontos físicos das duas redes até o fim de março.

A recompra aceitará apenas aparelhos comprados no Brasil, sem registro de perda ou roubo, que não estejam bloqueados e que permitam a ativação da função de localização. Em relação ao estado de conservação dos aparelhos, não há restrições, e as empresas aceitarão inclusive telas quebradas ou riscadas. O valor varia de acordo com a marca e o modelo, com reembolso máximo de 2.200 reais.

A avaliação do preço nas lojas físicas será feita por um vendedor, que colocará os dados do modelo e do estado de conservação em um sistema.  Se o consumidor concordar com o valor, ele assinará um termo de transferência formalizando a venda e receberá um cupom, válido apenas naquele dia, para ser usado na compra de outro aparelho da mesma categoria.

Para a troca no site, disponível apenas para as Casas Bahia, o consumidor deve ele mesmo informar os dados do aparelho para receber proposta. Se houver acordo, o cliente receberá instruções para envio do dispositivo pelos Correios, e o frete e embalagem serão pagos pela empresa. Se o aparelho estiver nas condições descritas, o consumidor receberá um código para ser usado para a compra de qualquer produto do site.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Edison Aparecido

    E tem gente que discrimina a loja. Só brasileiro mesmo.

    Curtir

  2. Só dando spoiler pra quem vai tentar pelo site o prazo para ser resolvido algum problema é de 7 dias úteis , e como entra numa fila de atendimento se não for resolvido nos 7 dias ele pedem mais 7 dias úteis. Boa sorte!

    Curtir

  3. Sinais da crise…daqui uns dias voltaremos ao tempo das trocas.

    Curtir

  4. Não quero mais conversa com esses caras da Ponto Frio não.Já tive pedido q foi pago e nunca foi entregue.Não se consegue entrar em contato c/eles nem por email,nem por telefone nem nada.Só enrolam.São pilantras.Fiquem espertos com eles.

    Curtir

  5. Marcos Silva

    Propaganda enganosa. estive hoje, dia 17/02/2017 na loja Casas Bahia do Shopping Interlagos e nenhum funcionário estava ciente desta promoção. Queria avaliar meu celular antigo na compra de um novo, mas fui informado pelos funcionários que até o momento não havia comunicado algum da direção a respeito deste assunto.

    Curtir

  6. Marcos Silva

    Propaganda enganosa. Nenhum funcionário da loja Casas Bahia do Shop. Interlagos está ciente desta promoção. Estive na loja com o intuito de avaliar meu celular para possível troca, mas os funcionários desconhecem o que diz esta matéria.

    Curtir

  7. Sou vendedor do ponto frio e me sinto no direito de dizer que essa notícia é falsa. Nenhuma informação está correta . Não trabalhamos com esse tipo de comercialização.

    Curtir