British Airways cancela voos de Londres por pane em computadores

A companhia aérea disse que os terminais em Heathrow e Gatwick ficaram extremamente congestionados devido à falha no sistema

A British Airways cancelou todos os vôos partindo dos dois principais aeroportos de Londres até o início da noite de sábado, depois que uma pane global do sistema de computadores causou atrasos maciços e deixou aviões no solo.

A companhia aérea disse que os terminais em Heathrow e Gatwick ficaram extremamente congestionados devido à falha no sistema e todos os vôos agendados antes das 18h (horário local) foram cancelados.

A BA informou que não há evidências de que o problema tenha sido causado por um ataque cibernético. “Pedimos desculpas pela queda do sistema informático. Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível”, declarou a companhia aérea pelo Twitter. Mais cedo, o site da empresa ficou indisponível e clientes reclamavam nas redes sociais que não conseguiram fazer reservas ou pagar passagens.

Os problemas experimentados pela companhia aérea coincidem com o início de uma semana de férias escolares no Reino Unido, quando muitas pessoas viajam de férias. 

(Com Reuters e EFE)