Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bolsa Família terá aumento em 2018, diz ministro

Segundo Osmar Terra, do Ministério do Desenvolvimento Social, o reajuste deve acontecer entre março e abril do ano que vem, e deve superar a inflação

O governo federal fará reajuste em 2018 no valor dos benefícios pagos pelo programa Bolsa Família. A informação foi dada pelo ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, após participar de evento no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira.

Segundo Terra, o aumento deve ficar acima da inflação acumulada desde o último reajuste, que ocorreu em julho de 2016. Na época, a alta média foi de 12,5%. A expectativa, segundo o ministro, é de que o próximo aumento ocorra entre março ou abril do ano que vem. Terra afirma que o fato de a inflação estar em patamar mais baixo ajuda a dar um reajuste mais alto.

O governo já havia indicado neste ano que faria um reajuste nos benefícios pagos pelo programa, mas voltou atrás diante da piora dos números das contas públicas.

Atualmente, cerca de 13,5 milhões de famílias recebem o Bolsa Família, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social.

Orçamento

O ministro estima que o orçamento para a pasta será de 91 bilhões de reais em 2018, ante 80 bilhões de reais destinados em 2017. De acordo com Terra, a revisão de benefícios de auxílio-doença concedidos indevidamente permitiu a ampliação do gasto do ministério, e o processo gerou uma economia de cerca de 5 bilhões de reais neste ano. “E até o ano que vem vão ser 19 bilhões de reais, numa população de 1,7 milhão de pessoas que estavam recebido o auxílio-doença havia mais de dois anos sem revisão”, avaliou.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Compra de voto

    Curtir

  2. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    Uma notícia melhor seria Bolsa Família será substituído por Emprego Para Todos. 2 frases de Ronald Reagan: “O melhor programa social é o emprego” e “Nós devemos julgar o assistencialismo por quantas pessoas estão nele, mas por quantas pessoas estão saindo dele”

    Curtir

  3. jose milton mascarim

    Aos aposentados serão aplicados os mesmo índice?

    Curtir

  4. Carlos Roberto Batista

    E para os aposentados??? o que virá ??Aposentado nesse país só leva fumo…Cadê o senador Paulo Paim que diz ser o defensor dos aposentados??é um enganador dos aposentados, isso sim…O governo acha que aposentado não paga água, luz, gás, IPTU, etc…etc…

    Curtir

  5. Rede Goebbels Aposta
    No Nariga Para Receber
    Fortunas Publicidades
    Das Estatais…De Quebra
    Angélica Ganha Contrato
    Milionário…

    Curtir