Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Argentina exportará cítricos e camarões ao Brasil

Buenos Aires, 12 jun (EFE).- O governo argentino começará a exportar no próximo mês de julho cítricos doces e camarões ao Brasil, após superar as diferenças referentes aos ‘controles fitossanitários’ destes produtos.

O ministro da Agricultura argentino, Norberto Jaouhar, manifestou inclusive sua intenção de que este acordo seja ‘extensivo a outros produtos nacionais’.

A exportação de camarões produzidos na Argentina se concretizará após três anos de negociações com as autoridades brasileiras, disse o subsecretário de Pesca, Miguel Bustamante, através de um comunicado.

‘A abertura deste mercado acontece para um nicho de consumo de excelência e de muito alta qualidade que é importante para as receitas anuais de nosso país’, destacou Bustamante.

O Brasil habilitou a entrada destes produtos depois que o chanceler argentino, Héctor Timerman, pedisse no último dia 15 de maio ao ministro de Relações Exteriores, Antonio Patriota, um maior acesso para produtos locais.

Durante essa reunião as duas maiores economias sul-americanas se comprometeram a solucionar seus conflitos comerciais em ‘questão de dias’. EFE