Apple admite que sistema iOS 5 causa problemas de bateria

Los Angeles (EUA), 3 nov (EFE).- A companhia tecnológica Apple reconheceu a existência de problemas com a duração da bateria nos aparelhos móveis que possuem o sistema operacional iOS 5 e prometeu uma solução aos clientes ‘em poucas semanas’, informa nesta quinta-feira o jornal ‘Los Angeles Times’.

O novo software já vem instalado na última versão do iPhone, o iPhone 4S, e foi lançado como atualização do sistema operacional para os demais telefones e tablets da Apple, assim como para o iPod Touch.

A empresa californiana indicou que ‘um pequeno número de clientes’ se queixou sobre a baixa duração da bateria e informou ter detectado ‘algumas poucas falhas’ que afetavam a vida da carga dos aparelhos que usam o iOS 5, lançado pela Apple no dia 12 de outubro.

‘Faremos uma atualização do software para reparar isso em poucas semanas’, destacou a companhia, em declarações a um blog tecnológico.

As críticas sobre a duração da bateria com iOS 5 aumentaram nos fóruns da Apple e agora chegam a centenas.

Em 2010, a Apple também sofreu os protestos de clientes após lançar o iPhone 4, depois que alguns usuários comprovaram que o aparelho, quando posicionado de determinada maneira, ficava sem sinal de rede.

A Apple respondeu àquele problema – que ficou conhecido como ‘antennagate’ – fornecendo capas protetoras que melhoravam o sinal de cobertura. O iPhone 4S foi lançado neste ano com duas antenas. EFE

fmx/sa