Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Temer desiste de pedir suspensão do inquérito no STF

No sábado, os advogados do presidente entraram com um pedido no STF para que a investigação fosse paralisada

A defesa do presidente Michel Temer desistiu nesta segunda-feira de pedir a suspensão do inquérito instaurado contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de corrupção passiva, obstrução da Justiça e organização criminosa — as acusações se basearam na delação premiada do dono da JBS, Joesley Batista. O pedido para paralisar a investigação havia sido protocolado pelos advogados do presidente no último sábado, quando o presidente fez um duro pronunciamento desqualificando as provas levantadas contra ele no processo.

Segundo a defesa de Temer, o objetivo do pedido era levar a Justiça a fazer uma perícia no áudio em que Joesley grava o presidente durante um encontro, que não consta na agenda oficial, ocorrido na noite do dia 7 de março, no Palácio do Jaburu, em Brasília. Após a movimentação da defesa e com a anuência da Procuradoria-Geral da República, o ministro do STF Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato na corte, determinou a análise do material. Com isso, a defesa não viu mais razão de prosseguir com o pedido.

“À luz dessa determinação e do novo contexto fático por ele criado, a defesa avalia estar satisfatoriamente atendido seu pleito. A suspensão requerida dizia respeito apenas à necessidade de priorizar a perícia”, escreveu na petição o advogado e amigo pessoal de Temer, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira.

Com a retirada do pedido de suspensão, a defesa agora pretende solicitar ao STF que arquive o inquérito assim que for concluída a perícia da gravação. Segundo a defesa, Temer quer encerrar a investigação o mais rápido possível. “O presidente da República é o maior interessado na rápida e cabal elucidação dos fatos”, diz a petição.

Nesta segunda-feira, os advogados do peemedebista também anunciaram que contrataram uma perícia particular para avaliar a integridade do áudio. O material está sendo examinado oficialmente pela Polícia Federal, que ainda não definiu um prazo para entregar os resultados da análise.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ataíde Jorge de Oliveira

    NUNCA; Antes
    Na História Deste PAíS
    Uma FRAUDE ProcessuaL TãO Grosseira &
    E S C A N D A L O S A

    Curtir

  2. ViP Berbigao

    To loko pra ouvir o papo das esposas…. kkkkk…. vai dar separação e das boas…. kkkk… das páginas da política para a capa de CARAS!!! kkkkk

    Curtir

  3. joao batista de assis pereira

    NEW PRESIDENT:
    Vejam senhores, todos nos eleitores fomos enganados, há décadas, por políticos e governantes corruptos e inescrupulosos aos quais votamos.
    Não adianta mais chorar sob o leite derramado.
    Era dado como certo que o nosso representante maior da malandragem, bandidagem e calhorda mor de nossa república convergia para o ex-senador Renan Calheiros.
    Mas, eis que surge o Sr Joesley Batista da J&F que agia silente e sorasteiramente nos bastidores da República e nos presenteia com suas gravações extravagantes.
    De tanto bandidos que colocamos no Comando maior em Brasília e no Congresso Nacional, surge a possibilidade real e momento ideal para escolher de forma indireta o novo Presidente pelos próprios Congressistas.
    Fala-se em parlamentares corruptos pra defender seus próprios interesses, assim como de Ministros do STF, Padres, Pregadores evangélicos, Apresentador de televisão, mas se esqueceram da Classe empresarial: o nome certo seria o Delator dos Delatores, mestre em arrasar quarteirões e com a casta de políticos cretinos no Brasil.
    Seu nome é JOESLEY BATISTA da J&F. Pra complicar de vez, este seria imbatível como o Poderoso Chefão de nossa republiqueta de bananas.

    Curtir

  4. joao batista de assis pereira

    Esse mecanismo foi criado pelos tecnocratas que tentam controlar a corrupção na Petrobras para avaliar a conduta moral pretérita dos candidatos a cargos relevantes na corporação Petroleira, servindo para avaliar a idoneidade moral dos candidatos indicados para exercer cargos relevantes na companhia, seja no Conselho de Administração, Presidência, Diretoria e demais cargos decisórios, os denominados “Chek de Integridade”, mecanismos que vão além da mera formalidade cartoriais e vão buscar nas essências das pendências pretéritas, os fatos comprometedores que possam recair sobres esses candidatos. Com a palavra a PGR e o STF.

    Curtir

  5. joao batista de assis pereira

    Ficou evidente a toda a nação que o Temer não passou no teste da Integridade que foi a ele conferido e aplicado pelo CEO da J&F, mega empresário brasileiro e competente conferencista e hábil aplicador da técnica da Conferência da Integridade.

    Curtir

  6. joao batista de assis pereira

    A PETROBRAS não sabe ao certo administrar esse mecanismo. Não adiante possuir o softwere se não detiver um profissional competente para operar o hardwere. A estatal necessitaria ter em seu quadro funcional um profissional altamente treinado e qualificado, a exemplo do Sr JOESLEY da J&F, exímio aplicador desse mecanismo de conferência da integridade.

    Curtir

  7. joao batista de assis pereira

    MECANISMO PARA AFERIÇÃO DE INTEGRIDADE NA PETROBRAS, POLÍTICOS E GOVERNANTES CORRUPTOS.
    Acredito que esta faltando aplicar nos políticos de nossa republiqueta de bananas um mecanismo que a Diretoria de Governança Risco e Conformidade da Petrobras possui, mas não o aplica com eficiência e sabedoria no pessoal do alto escalão, refiro ao mecanismo de Conferência da Integridade.

    Curtir

  8. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Esse é perito! A grande maioria aqui parece ainda não ter entendido que existe um movimento para tentar eleger Lula presidente ainda esse ano. ACORDEM SEUS BABACAS! Estão trazendo o PT.

    Curtir

  9. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    A grande maioria aqui parece ainda não ter entendido que existe um movimento para tentar eleger Lula presidente ainda esse ano. ACORDEM SEUS BABACAS! Estão trazendo o PT.

    Curtir

  10. Osvaldo Oliveira

    Meu Deus onde chegamos!! Qual o político lá de cima poderá atirar a primeira pedra? Somos um trem desgovernado.

    Curtir