Palocci recorre por julgamento de liberdade na 2ª Turma do STF

Derrotado em sucessivas votações no colegiado, relator da Lava Jato no Supremo, Edson Fachin, levou votação ao plenário da Corte

A defesa do ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio Palocci apresentou nesta quinta-feira um recurso para tentar manter o julgamento do mérito do habeas corpus que poderá livrar o petista da cadeia na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), colegiado formado por cinco ministros que nos últimos dias libertou o pecuarista José Carlos Bumlai, o ex-tesoureiro do Partido Progressista João Cláudio Genu e o ex-ministro José Dirceu, todos presos preventivamente na Lava Jato.

Após negar liminar no habeas corpus de Palocci, na última quarta-feira, o relator da Lava Jato no STF, Edson Fachin, remeteu o julgamento do mérito do habeas corpus ao plenário da Corte. Ele foi voto vencido nas análises dos pedidos de liberdade de Bumlai, Genu e Dirceu, todas decididas por 3 votos a 2.

A decisão do relator de levar o habeas corpus de Antonio Palocci ao plenário do Supremo permite que o recurso, em vez de ser analisado pelos ministros Fachin, Gilmar Mendes, José Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello, membros da Segunda Turma, seja apreciado pelos 11 ministros que compõem o STF.

O recurso da defesa de Palocci ao Supremo defende, contudo, que, antes de o pedido ser remetido diretamente ao plenário, os ministros da Segunda Turma decidam se é o caso de se fazer tal envio. Neste caso, o recurso poderia ser julgado no colegiado.

(com Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Angelo Della Torre

    Será que a segunda turma, vai se auto atestar de corruptos?

    Curtir

  2. Lógico. A segunda turma tem voto assegurado para que Palocci alce voo leve livre e solto. E o medão dos votos do pleno?

    Curtir

  3. Impeachment Gilmar Mendes , vamos assinar !!!

    Curtir

  4. Ronaldo Silva

    O povo de bem está com o Fachin.

    Curtir

  5. Paulo Bandarra

    Se nós já conhecemos o STF, imagina o Ministro Fachin!

    Curtir

  6. Paulo Roberto Correa Lima

    OS ADVOGADOS AGORA QUEREM DECIDIR O QUE O STF PODE OU NÃO FAZER?

    Curtir

  7. Ataíde Jorge de Oliveira

    SONHO_ÇuPREM@
    D@ ÇaDaM_Rü$$éM
    Qdo_aCHADO No BuraCãO
    POëNA

    Curtir

  8. Francisco Alves Silva

    Ha algumas semanas Lula garantiu que Palocci não faria delação ele ja sabia de toda essa safadeza desse bando de pilantras do STF…Boa fachin ….foi um golpe e tanto nesses canalhas.

    Curtir

  9. Gabriel Oliveira

    Reinaldo Azevedo tsmbe ta desesperado querendo a segunda turma pra julgar o HC de palocci…

    Curtir