Odebrecht pagou por vinte anos pedágio às Farc

Empreiteira destinou um valor mensal de até 100 000 dólares aos narcoguerrilheiros colombianos para tocar obras em áreas dominadas por eles

Desde que jogou a toalha e desistiu de negar as acusações da Lava-Jato, a Odebrecht, maior empreiteira do Brasil, confessou crimes de arrepiar. Na toada de ilegalidades, acabou aceitando até embrenhar-se, literalmente, na selva do crime. A empreiteira deu dinheiro às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) durante os últimos vinte anos em troca de “permissão” para atuar nos territórios dominados por elas. Os pagamentos, que começaram a ser efetuados nos anos 1990 e variavam de 50.000 a 100.000 dólares por mês, foram informados à Procuradoria-Geral da República. Não é uma ilegalidade semelhante ao pagamento feito a políticos, mas também não se trata de uma atividade limpa.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Aqui pelo visto foi invadido pela direita burra que pede intervenção militar, bolsonaristas e petralhas. Meu Deus a 247 baixou aqui.

    Curtir

  2. Lauro Júnior

    Que título de reportagem mais apelativo. E mentiroso. A Veja já foi mais séria. Você ter que pagar para trabalhar é muito diferente de dar dinheiro para ajudar terrorismo. Se toca, Veja. Que falta de vergonha é essa ?

    Curtir

  3. Nilson Costa

    Quem prende é a PF. O problema é aqui. Espero q a lava jato prenda mais corruptos aqui no Brasil.

    Curtir

  4. Francisco Lemos

    Do mesmo modo deve ter pago pra PCC, CV, PT, PSDB, etc. Tudo com o nosso dinheiro. terceiro mundo e um pesadelo sem fim.

    Curtir

  5. Marcelo Odebrachet deveria reivindicar foro privilegiado pois foi , de fato , o comandante mdo Brasil nos últimos 20 anos

    Curtir

  6. Jorge Iório

    Onde existe vantagem financeira, a Odebrecht esta presente. Nao importa se e ou nao licito.

    Curtir

  7. Fernando Jose Fenerich

    Parece ser praxe dessa empresa dar dinheiro para organizações criminosas.

    Curtir

  8. Jose Eugenio Bevilaqua

    (Risos) Censura antecipada já em vigência? rsrsrsrs.

    Curtir

  9. Francisco Silva

    O PT não fez nada sozinho,vamos esquecer PT que já caiu fora pelo menos por enquanto a maior parte da quadrilha ainda está em ação e quem é capas de prende los, se são protegidos pela lei do cão.

    Curtir

  10. Antonio Augusto Simoes

    Alguém tem alguma dúvida que os PETRALHAS COMUNISTAS também davam dinheiro e força política para os terroristas das FARCS? Alguém tem alguma dúvida os PETRALHAS deram o monopólio do tráfico aqui no Brasil as FARCS? Alguém tem alguma dúvida de que os 70 mil assassinatos por ano tem o dedo das FARCS e dos PETRALHAS para formar o caos e o lúmpen social revolucionário? Temos que varrer os PETRALHAS COMUNISTAS BOLIVARIANOS do continente americano para sempre.

    Curtir