Temer faz aparição surpresa para anunciar dados positivos

Presidente convocou a imprensa ao Palácio do Planalto para anunciar dados do emprego; normalmente, nem o ministro do Trabalho participa dessas divulgações

O anúncio da criação de vagas de empregos em fevereiro nesta quinta-feira chamou a atenção dos jornalistas que cobrem o setor. O saldo positivo de 35.612 vagas foi anunciado em cerimônia no Palácio do Planalto pelo presidente Michel Temer – algo extremamente incomum. Normalmente, os números do setor são divulgados por técnicos do Ministério do Trabalho. O ministro Ronaldo Nogueira e três de seus assessores também estiveram presentes.

Outros detalhes sugerem que houve certa pressa em dar as boas notícias, como a ausência de aviso prévio aos jornalistas sobre a divulgação, como é praxe, e o atendimento direcionado à assessoria de imprensa da Presidência – normalmente, o assunto é tratado pelos assessores do Ministério do Trabalho.

Ao ser questionado se as próximas divulgações do saldo de vagas formais seguirão o mesmo formato, mesmo se o número for negativo, Nogueira se esquivou. Disse que o ministério nunca negou entrevista, que “sempre foi transparente” e prometeu que, dada a insistência dos jornalistas na questão, participará, junto com seu secretário executivo, das divulgações futuras. “Espero que não tenhamos dados negativos”, disse o ministro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s