Ciclista chinês se confunde e pedala 500 km na direção errada
Trabalhador tentava se reunir com a família em outra cidade para as celebrações do Ano Novo Lunar
Um trabalhador da China tentou viajar para a cidade natal, distante 1.700 quilômetros de onde trabalha, montado em sua bicicleta, mas se confundiu de direção e pedalou 500 quilômetros no sentido oposto antes que a polícia lhe avisasse de seu erro.
O homem, cujo nome não foi revelado, trabalha na província de Shandong, no litoral leste do país, e seu plano era se reunir com a família em Qiqihar, no extremo norte chinês, durante o Ano Novo Lunar (28 de janeiro) – neste período, centenas de milhões de cidadãos do país percorrem grandes distâncias para se reunir com suas famílias.
Sem dinheiro para pagar uma passagem de trem ou de avião, o trabalhador optou por tentar voltar para casa de bicicleta, mas atrapalhou-se com os mapas e sinais de trânsito, se extraviou e começou a pedalar rumo ao sul da China, se afastando cada vez mais de seu destino.
Quando a polícia o interceptou em uma estrada da província de Anhui para avisá-lo que o trânsito de bicicletas no local era proibido, o homem finalmente descobriu que estava no caminho errado.
O ciclista havia pedalado por um mês desde a cidade de Rizhao, em Shandong, aguentando baixas temperaturas com apenas um casaco e um lenço para cobrir sua cabeça, e como bagagem unicamente levava uma pequena bolsa, noticiou o jornal South China Morning Post.
Impressionados com a tenacidade do homem, os policiais e pessoal de uma região próxima ao pedágio reuniram dinheiro para pagar a passagem de trem do ciclista até Qiqihar, a fim de que possa passar com seus familiares a festa do Ano Novo chinês.
(Com EFE)