Blogs e Colunistas

01/08/2012

às 20:00 \ Vídeos: Entrevista

Caco Barcelos, jornalista: “A maior qualidade de um repórter é a inquietude intelectual. As coisas estão boas? Podem ficar melhores”

PUBLICADO EM 27 DE MARÇO DE 2011

Um dos maiores repórteres do Brasil, Caco Barcelos comanda atualmente o programa Profissão Repórter, da TV Globo. E está feliz. Ali, consegue concretizar um sonho praticamente impossível de ser consumado no tempo habitualmente concedido a  reportagens investigativas na televisão: oferecer olhares diferentes de uma mesma história. Nesta entrevista dividida em cinco blocos, Caco narra sua trajetória profissional, desde a militância na imprensa alternativa até a chegada à TV, passando por jornais, revistas e livros.

A paixão por boas histórias acabou levando Caco, ainda no início da carreira, ao lugar certo na hora certa. Ele estava na Guatemala quando ocorreu o maior terremoto da história do país, com 26 mil mortos. Aproveitou o dramático imprevisto para emplacar uma série de reportagens especiais, publicadas durante uma semana no Jornal da Tarde.

O que faz um bom repórter?, ouve no fim da conversa.  “A inquietude intelectual”, resume a resposta. “As coisas estão boas? Podem ficar melhores”.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

50 Comentários

  1. nidia callegari

    -

    14/10/2014 às 16:02

    SOY PERIODISTA Y PROFESORA DE PERIODISMO COLOMBIANA. NECESITO, POR FAVOR, UN CORREO PARA CONTACTAR AL PERIODISTA BARCELLOS.
    MUCHAS GRACIAS

  2. margarida neto

    -

    16/06/2013 às 11:54

    Minha mãe e portuguesa. Meu pai faleceu. Meu pai era aposentado pelo inss do brasil. 1 salario mínimo mensal.Faleceu há 7 meses e minha mãe não consegue receber sua pensão porque o inss está pedindo tradução da certidão de casamento. Não existe mais tradutor juramentado no brasil do português para a língua portuguesa do brasil. A língua está unificada minha mãe possui o direito e o inss não sabe e não procura ouvir o beneficiário. Por favor preciso de ajudA

  3. Magda Garcia (fictício)

    -

    16/10/2012 às 9:24

    Tenho uma denúncia que poderá ser trabalhada por você e sua equipe. Estou montando um blog (que em breve estará no ar) sobre trocas de favores e propina no meio jurídico, relacionado a crianças abusadas sexualmente e ou vítimas de agressão. São situações graves, histórias que não são contadas, mães acusadas de SAP (Síndrome da Alienação Parental) para que as denúncias contra os supostos pedófilos/agressores caiam por terra.
    Estou reunindo materiais, mas por falta de recursos não consiguirei prosseguir sozinha e também tenho medo, pois trata-se de mexer com pessoas poderosas, com todo um sistema que funciona por debaixo dos panos nas varas de família da capital paulista e quem sabe em outras localidades. Preciso de ajuda!

    Vamos entrar em contato com você por e-mail. Abraço, Júlia Rodrigues.

  4. laurenice bispo

    -

    10/10/2012 às 23:24

    caco, nos ajude por favor, entre em contato comigo

  5. laurenice bispo

    -

    10/10/2012 às 23:20

    oi,sou laurenice moro em itanh[em bahia,e preciso da ajuda de vcs .a nossa politica aqui foi m grande roubo,temoss provas,mas nossa policia foram comprados ,estamos sofrendo muito com a reelei;ao.o prefeitto deixou a nossa cidade em calamidade publica, e conseguiu comprar mais essa candidatura, eu e um grupo de seus trabalhos , amigos estamos afim de chamar a tv para que possamos mostrar o candidato q nossa precidente ajudou , sem saber q era um corruptor que tira as pessoas dos seus trabalhos simplismente por n’ao votar nele. pesso lhes q tenha sigilo,entre em contato comigo , contamos com vcs.07388851797

  6. Sonia

    -

    29/08/2012 às 12:58

    Augusto, preciso entrar em contato com Caco Barcelos urgentemente. Que devo fazer? Não pertenço a redes sociais.

  7. Osvaldo Aires Bade - Comentários Bem Roubados na "Socialização"

    -

    11/08/2012 às 10:04

    Amigos, estou curioso com a reportagem e ainda continua os problemas técnicos do vídeo:
    .
    Ops! Este vídeo não está mais disponível.
    .
    Abraço a todos
    Osvaldo Aires

    Caro Osvaldo, a equipe técnica já foi informada. Um abraço, Júlia Rodrigues.

  8. Osvaldo Aires Bade - Comentários Bem Roubados na "Socialização"

    -

    09/08/2012 às 5:20

    Augusto, o problema do vídeo continua, não da para ver:
    .
    Ops! Este vídeo não está mais disponível.
    .
    Abraço a Todos
    Osvaldo Aires

  9. edelberto

    -

    08/08/2012 às 17:58

    Há dias, tento assistir a entrevista. Mas…
    Ops! Este vídeo não está mais disponível.

    Agora entendi que é o do Caco Barcellos, amigo. Vou conferir já. abração

  10. Tulio

    -

    04/08/2012 às 9:54

    Os vídeos aqui também não estão funcionando. A tela fica preta, sequer vemos imagem.

  11. sandra d'agostini

    -

    03/08/2012 às 22:13

    Ei Augusto. Recebo a mensagem que o vídeo não está disponível. Qual é?

    Estou repassando o recado à equipe técnica, cara Sandra. Por aqui está tudo funcionando. Um abraço

  12. Kitty

    -

    03/08/2012 às 10:32

    Bom dia caro Augusto,
    Novamente me vejo privada de assistir mais uma entrevista.
    No Screen aparece: OPS!Este vídeo não está mais disponível////Desculpe-nos.
    Seguramente algum problema técnico…?
    Abraços///

    Vamos contatar a equipe técnica, cara Kitty. Um abraço, Júlia Rodrigues.

  13. Carlos fc

    -

    02/08/2012 às 3:59

    Inquietude intelectual busca por audiência.Eu quero a inquietude moral.Essa busca a verdade.

  14. Eliete Alves de Santana Sousa

    -

    22/03/2012 às 13:31

    Prezado(s) Senhor(es),
    Estamos desesperados à procura do nosso irmão que está desaparecido desde 14/12/11 e até o momento não temos nenhuma notícia dele. Estou aproveitando este espaço de vocês para deixar um apelo para o SR. Caco Bacellos e a equipe da Revista Veja.
    Senhores, por favor, nos ajude a encontrar o nosso irmão que está desaparecido desde 14/12/11 (EVERALDO ALVES DE SANTANA) Admiro muito o Profissão Repoter e acho que seria uma pauta muito boa, pois não temos espaços na TV que abrange o aasunto sobre desaparecidos, como por exemplo: a previsão do tempo, o trânsito, política que passa todos os dias. Encontrar pessoas desaparecidas é algo muito gratificante e não tem preço que pague. O meu irmão sofre de esquizofrenia e desapareceu em uma viagem de São Paulo à Brasília, onde ele mora atualmente…Peço em nome de Jeus que nos dê uma taenção, nem que seja um minuto, acreditamos que em rede nacional podemos encontrá-lo…No google tem bastante assunto sobre ele…Moro em Brasília, mas faria qualquer soisa para podermos ajudá-lo.Também tenho em mãos documento que a polícia me entregou da apuração das investigação…

    fico no seu aguardo

    Antecipadamente, agradeço-lhe pela atenção
    Eliete Alves
    (61)
    3392 1071 – Trabalho
    3488 1922 – Casa
    9315 5733 – Celular
    7811 3886 – Trabalho
    Rádio Nestel 50*6544 – Trabalho

  15. aparecida cardoso

    -

    01/03/2012 às 1:28

    por favor vcs tem um numero telefone de contato?

  16. aparecida cardoso

    -

    01/03/2012 às 1:25

    ola estou precisando entrar em contato urgente pois tenho uma matéria que com certeza vai dar muita audiencia é uma denuncia sobre a mafia imóbiliaria…por favor é urgente grata!!!

  17. Sandro Rogerio Gödecke

    -

    31/01/2012 às 11:47

    Olá! Sou filho de militar e eng. agrônomo,gostaria que fosse feita uma reportagem a respeito da situação dos militares do Brasil,(Exército,Marinha e Aeronáutica),sei que o Caco Barcelos foi militar aqui em nossa cidade Ijuí/RS, 27 GAC,e como os governos tem tratado os militares,em um país que o que mais impera é o roubo dos cofres públicos,é uma matéria polêmica pois os militares estão esquecidos e acovardados,passam necessidades na calada enquanto roubam milhões e não tenho visto os militares em destaque no atual governo, aliás são mandados por um uma pessoa que não é militar,vergonhoso pois generais valem menos que um motorista no congresso.Não tenho medo de me identificar,me criei com um pai militar honrado,honesto e sinto vergonha de nossos atuais militares que foram esquecidos.No aguardo de resposta agradeço pela atenção.

  18. Dailza Rosa da Rocha

    -

    24/01/2012 às 22:17

    Caco Barcelos, boa noite, venho por meio deste fazer um pedido de socorro.Estou com um problema sério de saúde em minha família, meu irmão está com um câncer “de pele” que foi tratado desde o início com muito descaso e hoje se encontra em estado avançado, precisa de fazer tratamento com quimioterapia e sem falar em outras ocorrências no decorrer do tratamento irei apenas relatar o que vem acontecendo recentemente. Meu irmão está tentando retomar seu tratamento de quimioterapia, porém o hospital alega não ter leito, em outro momento alega não ter médico, pois seu médico aposentou-se sem aviso prévio ao hospital, e o hospital alega não ter médicos para atendê-lo pois é época de férias entre outros descasos diz que o médico que poderia atendê-lo está com a mãe doente. Por favor aguardo resposta. O hospital a que me refiro é o Hospital do Servidor Público do Estado.

  19. Daniel Dantas

    -

    18/10/2011 às 23:31

    Olá cacos barcelos, boa noite, são 23:23 minutos quando estou tecendo este comentário. Claro que gostei muito da matéria, ou melhor da narrativa sobre a sua tragetória, hoje com mais de 50 anos, muito embora para alguns parece tarde, no meu caso, não estou apenas no inicio, mais me identifico muito com a sua história, pois atuo na mídia alternativa, mesmo não vivendo do jornalismo, mais fiquei feliz como a sua narrativa me envolveu, acredito que é disto que o Brasil precisa, de pessoas que narrem sua história de vida, sucesso ou fracasso, são apenas detalhes, pois cada história nos leva a refletir sobre o que fazemos, como fazemos e porque fazemos, eu claro, gosto do que faço, sou jornalista. fotografo e radialista, escrevo em blogs e continuo amando a profissão, ah, ia me esquecendo, assim como você, também não tive a oportunidade de cursar jornalismo, mais ve enveredei por esse caminho pela liberdade de expressão, pela indignação contra as injustiças, não vendo matérias, mais escrevo-as, fotografo, entrevisto e posto em sites, blogger’s e jornais de bairro, sucesso, paz e saúde, do admirador e leitor de suas obras.

    Daniel Dantas, não o banqueiro, muito menos o da Globo, mais o jornalista Daniel Dantas, Capão Redondo, São Paulo.

  20. Joaldo Gomes de Carvalho

    -

    10/10/2011 às 13:41

    Olá Caco Barcelo eu espero que esse recado chegue ate você eu não perco um progama seu pois vejo que realmente é um dos progamas dejornalismo mas serio que temos e você realmente representa o povo que te procura com muita responçabilidade.Caco a quase um ano nós tivemos a qui na cidade de Rio Crespo Ro um fato criminoso e até agora não foi devendado ainda colocaram fogo no predio da prefeitura minucipal trasendo muito prejuiso a população poia alem de ter cido queimado todas as leis municipais foi quimado também a sala a onde funcionava o cartório civil, deixando a população sem condição de ter segunda vias de seos documentos pois foi quimado todos livros do arquivo. E mais engrassado é que as autoridades diziam que em 15 dias iam prender o meriante mas já se passou quase um ano e até a gora nada, ou eles sabem que é e quer proteger então em nome da população Riocrespense eu pesso a sua ajuda que venha com sua equipe mostrar como sempre tem feito no nosso país quando a justiça não tem feito a parte dela você joga em horario nobre na tv o seu papel como jornalista serio que você é: E que a justiça é igual pra todos.Rio Crespo pode até ser esquecido pelos homens mas será lebrado por Deus…

  21. Messias de Assis

    -

    05/10/2011 às 17:06

    Eu preciso urgente entrar em contato com Caco Barcelos para fazer uma denuncia de abuso de poder que aconteceu com meu irmão e o mesmo esta preso inocentemente, o meu Celular é 7525-4328 e o meu nome é Messias de Assis, preciso da ajuda dele,obrigado

  22. Jonathan Silva

    -

    05/09/2011 às 3:52

    Olá. Sou estudante de jornalismo da Universidade Federal de Pelotas e coordenador geral do Centro Acadêmico do curso. Estamos em busca do contato do Caco para sabermos se há possibilidade de vir a se conseguir uma palestra dele na semana academica do curso. Espero que possam me ajudar com este contato seja telefonico ou email. Obrigado

  23. Andréia Dos Santos

    -

    25/08/2011 às 0:46

    Augusto,
    Boa noite!

    Sou estudante de Direito na Universidade Católica de Brasília, tenho como missão fazer um observaório relacionado a Drogas e os Direitos Humanos.Tenho uma enorme admiração pelos trabalhos do Caco Barcelos e justamente por ser um tema polêmico e no qual já foi tema de um de seus documetários, gostaria que se possível, o mesmo respondesse algumas questões relacionadas ao tema supracitado.Se caso você poder me ajudar, ficarei imensamente agradecida!! É uma entrevidta Breve, via telefone ou até mesmo via e-mail.Questões simples e de cunho social, ligada diretamente ao tema exposto anteriormente.Com certeza esta entrevista será de grande valia a todos os estudantes da Universidade.Desde já agradeço imensamente a colaboração.

  24. Marly dos Santos

    -

    24/08/2011 às 23:21

    Sou coordenadora de Comunicação Social de uma faculdade na Bahia e quero convidar Caco para vir fazer uma palestra aqui, mas não consigo o contato dele. Você pode conseguir e me mandar?
    Atenciosamente,
    Marly

  25. Luana Montone

    -

    20/08/2011 às 16:03

    Augusto, sou estudante de Comunicação Social da PUC, e tenho um trabalho em que devo entrevistar um comunicador. Sou muito fã do Caco e comecei a gostar de jornalismo por causa dele. Teria como você me ajudar a entrar em contato com ele? Já tentei, mas não consigo.
    Desde já, obrigada.
    Luana.

    Acabei de te mandar um email, cara Luana. Um abraço, Augusto

  26. janete alves de oliveira

    -

    18/08/2011 às 22:17

    caco meu nome e janete preciso muito de sua ajuda!!e sobre o tema da reportagem passada hiv.como posso entrar em contato com voce?e muito urgente.espero q possa me ajudar

  27. deusdedit

    -

    03/08/2011 às 23:15

    Preciso entrar em contato urgente com o Caco, pois preciso muito da ajuda dele.

    O Bruno Abbud vai passar os contatos amanhã, caro Deusdedit. abração

  28. Julianna Caetano

    -

    09/07/2011 às 17:54

    Augusto Nunes,
    Desculpe o pedido, mas tenho pesquisado incessantemente na internet uma forma de entrar em contato com Caco Barcellos, a redação do Profissão Repórter, ou qualquer outra forma de falar com ele, mas não consegui nada, absolutamente nada.
    Sou estudante de Jornalismo em Brasília e agora no fim do curso estou escrevendo um livro-reportagem como meu TCC sobre o Jornalismo Investigativo nas revistas semanais, assunto que tem tudo a ver com ele, e claro minha vontade, para não dizer extrema necessidade de entrevistá-lo, conversar com ele é enorme.
    Será que poderia passar esse recado e e-mail? Se puder me responda por e-mail, por favor, assim, se não tiver objeção podemos manter contato.
    Obrigada.
    Abraço,
    Julianna

    Vou falar com o Caco e mandar um recado para o teu email, cara Julianna. Um abraço

  29. rejane Ribeiro

    -

    04/05/2011 às 7:36

    Recebi seu e-mail.
    Entendo perfeitamente que voces estão sempre muito ocupados e viajando muito. Cresci, vendo meu pai correr, de um lado pro outro, talvez a saudade seja maior por isto. Ele trabalhava muito, também, pouco tive, ele ao meu lado.
    obrigada pela atenção, que me dedica, Augusto.
    Um grande abraço!!!

  30. rejane Ribeiro

    -

    03/05/2011 às 23:41

    Augusto, sou fã do Caco Barcellos, não só porque foi amigo do meu pai ou porque é um grande jornalista, mas sempre que o vejo, penso… o meu pai gostava tanto destas reportagens… é como se eu olhasse pra ele e visse o meu pai ali, também… . Confesso que estou triste, porque ele ainda não entrou em contato comigo. Falar com os antigos amigos do meu pai, me faz viajar na história dele e me faz também matar um pouquinho… da grande saudade que ele me deixou…
    estou passando aqui, só pra dizer que não esqueci e nem desisti de escrever as grandes aventuras de Pena Branca!! E ainda aguardo o seu e-mail, com muito carinho.
    Um grande abraço!!

    O Caco anda viajando muito, como eu, cara Rejane. Acabei de mandar o email. Pode ficar tranquila que ele entra em contato. Grande abraço, Augusto

  31. rejane Ribeiro

    -

    08/04/2011 às 22:27

    ok, Augusto, obrigada mesmo.
    Quanto ao seu e-mail, vou aguardar sim, com muita satisfação!
    Um abraço!

    É uma honra, Rejane. Pode contar comigo. Um abraço afetuoso.

  32. rejane Ribeiro

    -

    08/04/2011 às 16:17

    olá, Augusto, cm vai? gostaria de saber se vc já deu o meu e-mail para o caco Barcellos? Estou aguardando o contato dele.
    Ah… e claro, estou aguardando você me contar algumas aventuras do meu pai. o repórter octávio Ribeiro, lembra? Com certeza, o seu depoimento irá ser citado no meu livro.
    Aguardo o seu contato e do Caco, ok?? Obrigada!!!
    Um abraço!

    Oi, Rejane. Já mandei o recado para o Caco. Vou te mandar um email na segunda-feira. Um beijo, Augusto

  33. Marco

    -

    05/04/2011 às 19:45

    Caro A. Nunes : Apenas uma notícia aqui da Aldeia, faleceu o Flávio Alcaraz Gomes.
    Abs.

  34. Romeu

    -

    04/04/2011 às 12:55

    Caro Augusto,
    De tudo que não presta no Brasil o Jornalismo encabeça a lista.
    Salvo alguns poucos como você. A grande maioria tem compromisso é com verba publica e divulgam só a verdade que interessa a que lhe paga. É débil a democracia sem a divulgação da verdade!
    Quando Br quebrar ai a verdade aparece!

    Caro Romeu, o Augusto está gravando o Roda Viva. Vai ler este e os outros comentários no fim da tarde. Abraços, Bruno Abbud

  35. Oiram

    -

    02/04/2011 às 0:41

    Concordo com o Marco bela definição do maniqueísta L.F.Veríssimo, e Caco Barcellos é vinho da mesma pipa e franco simpatizante do petismo.

  36. Sol

    -

    01/04/2011 às 21:06

    Parabéns pela entrevista. Sou fã do Caco, admiro o trabalho dele.
    Ouvindo a história dele, a gente comprova que o sucesso vem se você trabalha com dedicação e amor pelo que faz. E vendo vocês dois juntos conversando, podemos sentir isso.
    Vocês são espetaculares!!!

  37. Claudio Pereira

    -

    01/04/2011 às 19:38

    Caro Augusto, muito boa essa entrevista!
    parabéns!
    sou fã dos dois!

    abração!

    Obrigado, amigo Claudio. abração

  38. Kátia Bacana Bahia de Oliveira

    -

    01/04/2011 às 18:09

    Sou fã de Caco Barcelos. Acho ele o máximo como jornalista.

  39. Marco

    -

    01/04/2011 às 8:56

    Caro A. Nunes: Meu amigo, quem sou eu para discutir jornalismo contigo,mas me permite discordar afetuosamente de ti. Caco Barcellos representa o Jornalismo Gaúcho Idealista, fundado pelo ex astrólogo de ZH, L. F. Veríssimo. O jornalismo de L. F. Veríssimo é um entreterimento de crença ideológicas uma confissão de segunda intenções comprometidas para indivíduos rústicos.L. F. Veríssimo é o maior farejador desses descontentes para falar de sua ideologia de iludir sobre a pobreza e vulgaridade. Como profissão de Fé, compartilhada pelos seus numerosos seguidores e alguns ” inocentes ” crentes e orgulhosos dessa nova Fé, a de se tornar convencido, como alguém engraçado. Q passou a se felicitar. Com esse paraíso cômodo e agradável do homem modesto. O nosso galante sedutor acha q não precisa de sacudidelas e nem exigências no seu catecismo bem disposto e alegre, como se nada tivesse acontecido. Esse jornalismo é bocejante e me deixa em estado de semi-sono !
    Abs.

  40. magda

    -

    01/04/2011 às 2:59

    Drive in , carros e molas. Por que o começo no motel ?Das trovas , por mar, por terra ou por satélite e nas fendas da América Central. Lá se escutou todas as histórias do mundo de todos os tempos , agora é so passar adiante.

  41. Mauro Pereira

    -

    29/03/2011 às 12:22

    Caro Augusto Nunes.
    Mauro Pereira, oportunista: “A pior qualidade de um político é a indigência moral. As coisas estão ruins? Podem ficar piores”

    Perfeito! abração

  42. rejane Ribeiro

    -

    29/03/2011 às 11:11

    AH, AUGUSTO, MUITO OBRIGADA POR PASSAR O MEU CONTATO PARA O CACO9 SERÁ MUITO IMPORTANTE PARA MIM TER O SEU DEPOIMENTO. E MUITO OBRIGADA MAIS AINDA, POR LEMBRAR E ADMIRAR O MEU PAI ATÉ HOJE E ME DAR ESTA FORÇA, POIS REALMENTE NA VERDADE, NÃO SABIA QUE ELE ERA TÃO IMPORTANTE AINDA PARA O JORNALISMO E ERA TÃO BEM LEMBRADO PELOS AMIGOS TENHO REEBIDO MUITAS RESPOSTAS DELES E ESTOU MUITO FELIZ,VIAJANDO NA HISTÓRIA DO MEU PAI. (SEI QUE VOU DERRAMAR AINDA MUITAS LÁGRIMAS, POIS VOCÊS ME EMOCIONAM MUITO, POIS ALÉM DE ME DAR ATENÇÃO ESCREVEM PALAVRAS BONITAS SOBRE O PENA BRANCA. SEI QUE A ESTA HORA, MEU PAI ESTÁ NARRANDO PARA OS ANJOS, POIS ELE TINHA VERDADEIRA PAIXÃO PELA PROFISSÃO.
    e PARA FINALIZAR, QUERO SIM, MUITO, QE VOCÊ ME ESCREVA ALGO SOBRE ELE, PORQUE COM CERTEZA, VOU CITA-LO NO MEU LIVRO, AUGUSTO.
    UM ABRAÇO
    REJANE RIBEIRO
    qUERO AGRADECER TAMBÉM

    Como te disse, será uma honra, cara Rejane. Um abraço afetuoso.

  43. rejane Ribeiro

    -

    28/03/2011 às 23:40

    Augusto, adorei a reportagem com Caco Barcellos. Não sei se você conheceu, meu pai, o repórter policial Octávio Ribeiro, o Pena branca, que faleceu a 25 anos, mas foi grande amigo de Caco e nos conhecemos no hospital, um pouco antes dele falecer. Meu pai também fazia o tipo de reportagens que Caco gosta de fazer.
    Por favor, Augusto, passe meu contato para o Caco e diga a ele que estou escrevendo um livro sobre o Pena branca e gostaria de obter algumas palavras dele sobre meu pai, neste livro, pois sei que eles eram amigos.
    Agradeço desde já.
    Rejane Ribeiro

    Com muito prazer, cara Rejane. Tive a honra de trabalhar com teu pai na redação da Veja. Convivemos por pouco tempo, infelizmente, mas também aprendi muito com o grande Pena Branca. Além de passar o contato pro Caco, fico à tua disposição para contar uma boa história sobre uma das aventuras do repórter Octávio Ribeiro. Parabéns pelo teu pai e pela ideia do livro. Um abraço afetuoso, Augusto

  44. piconze

    -

    28/03/2011 às 19:58

    Me nego a comentar, AUGUSTO NUNES e CACO BARCELOS, comentários só para gênio. maravilhosoooooooooooo.

  45. gui

    -

    28/03/2011 às 3:40

    Parabéns e torcemos para o surgimento de mais reporteres competentes como vcs. Vcs já deram a dica lapidada por anos de trabalhos com qualidade. Agora cabe aos futuros reporteres aprenderem com vcs, assim como Caco aprendeu com vc… como vc aprende com Caco, e nós comentaristas aprendemos com vcs. Parabéns pelo ótimo trabalho. Essa entrevista do Caco está entre as minhas preferidas, lado a lado com a entrevista de FHC (pela minha admiração) e do Gustavo Ioshpe (pelo meu interesse ao tema). Parabens pelo trabalho e obrigado pelo aprendizado constante.

  46. ZULEIKA AMARAL

    -

    28/03/2011 às 2:03

    CACO BARCELOS é um grande e respeitadíssimo jornalista:
    sempre acompanhei e acompanho o seu trabalho,dígno de muitas menções de excelência,além de sua simpatia contagiante.Gostei DEMAIS da entrevista!E você,amigo?!
    Tudo bem,e muito interessado em descobrir qual é a da
    DILMA?!?Eu,também,e quantos milhões de brasileiros estão
    morrendo de curiosidade:mas capacho ela não é,pelo menos
    de acordo com os jornais,revistas,etc.Enfim,pela mídia!
    Seja qual for a verdadeira,tenho certeza de que estamos
    melhor agora do que com “ELE”.Só que o “STF” não dá fir-
    meza,né?!Que grande decepção com o Ministro LUIZ FUX,
    do qual se esperava tanto!!!Porém, não desanimo,jamais,
    vai ser mais fácil a gente se livrar de quem MANDA AGORA
    em breve veremos.Então,amigo,esperemos juntos,certo?!?
    UM beijo muito carinhoso e ESPERANÇOSO de um BRASIL
    LIVRE COMO HÁ MUITO NÃO ERA…MAS,SERÁ!!!

    ZULEIKA

  47. Rosa Maria Pacini

    -

    27/03/2011 às 23:33

    Parabéns pela escolha, Augusto. E pela entrevista, é claro.
    Sempre admirei o trabalho do Caco Barcelos. Eu o considero um repórter que dignifica sua profissão. Ele dá exemplo do que é fazer reportagem de qualidade na tv. brasileira, aos jovens e/ou futuros jornalistas.

  48. Juliana

    -

    27/03/2011 às 21:32

    Augusto, excelente entrevista. Caco Barcelos é um profissional exemplar e sabendo agora que foi chefiado por você passo a entender melhor a competência dele. Só tem uma coisa que me incomoda nele, que é o fato de seu critério de justiça não ser dos melhores quando o assunto é o Brasil da época da “ditadura militar”. Vocês dois são testemunhas vivas que havia uma imprensa competente, que absorvia profissionais inquietos e os transformava em faróis como são hoje em dia o entrevistado e o entrevistador. Acho que está na hora de ajudarmos a desmistificar essa coisa de anos de chumbo, não é mesmo, Augusto? Se possível, tente falar alguma coisa sobre o papel da imprensa naqueles tempos, em que os bons brasileiros viviam bem e em paz. Ótima semana e fique com Deus. Juliana

    Obrigado, Juliana. Vou tratar do tema. Boa sugestão. abraços.

  49. Lis Biriti

    -

    27/03/2011 às 18:55

    Ficaria ouvindo a conversa durante muito tempo. Parabéns aos dois. Acompanho e torço pela carreira de vocês.

  50. Suzana

    -

    27/03/2011 às 13:08

    Manhã de domingo deliciosa. Dois “monstros sagrados” do nosso jornalismo num super agradável bate-papo.Até parecia que estavam na minha sala de estar.Beijos.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados