Blogs e Colunistas

19/03/2012

às 17:28 \ Sanatório Geral

Rigoroso inquérito

“[A corrupção flagrada pela reportagem] exige uma investigação muito profunda e novas práticas da administração pública”.

Aloízio Mercadante, ministro da Educação, capturado por Celso Arnaldo ao comentar a reportagem do Fantástico com cenas explícitas e indecentes de safadeza e roubo nas licitações do hospital pediátrico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), subordinado ao MEC, prometendo aos brasileiros rigorosamente o que não vai acontecer.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

16 Comentários

  1. juscelino

    -

    20/03/2012 às 20:28

    ESSES CARAS DESSE PARTIDO ( COMO DOS OUTROS TAMBEM) SÃO REALMENTE INTRAGAVEIS..MAS ESSE MERCANTE É O SUPRASUMO DO BOQUIRROTISMO, DEMAGAGIA RASTEIRA E BARATA..ESSE CARA PARECE UM BAGRE ENSABOADO QUE CAIU EM UMA VASILHA DE BABA DE QUIABO. COMO PODE TER UM CARA IMBECILIZADO COMO ESSE…

  2. Angelo

    -

    20/03/2012 às 13:51

    Senhores,essa história já é velha conhecida desde o
    surgimento do PT 2003dc,e as investigações também
    são a velhas conhecidas,pois no reino de Banânia,
    é como dizia aquele e não muda:A LEI,ORA A LEI.

  3. arilson sartorato

    -

    20/03/2012 às 12:21

    ENGRAÇADO, NO GOVERNO PETISTA INAUGURADO PELA ABERRAÇÃO CHAMADO LULA,TODA A PODRIDÃO É DESCOBERTA PELA IMPRENSA,’ E DEPOPIS ELES DIZEM QUE VÃO APURAR’ OU SEJA VÃO FALAR PARA OS COMPARSAS PARA NA PRÓXIMA VEZ FAZEREM BEM FEITOS PARA NÃO SEREM FISGADOS PELA IMPRENSA.
    AGORA NUNCA OUVI FALAR QUE DE OFÍCIO O PRÓPRIO PT TENHA DESCOBERTO ALGUM DESVIO DE SEUS COMPARSAS E PUNIDO EXEMPLARMENTE.

  4. João Caetano

    -

    20/03/2012 às 8:35

    Simples resolver esta pendenga seu safado: arruma mais uma fajuta CPMF de uns 2% sobre qq operacao financeira que resolve o problema dos corruptos, corruptores e principalmente dos PeTralhistas.

  5. João Leopold

    -

    20/03/2012 às 8:10

    O mais interessante é que as empresas não tem nenhuma culpa, duvido encontrar um empresário que participe disto naturalmente, simplesmente não existe opção.
    O Tarso Genro pensou que ia ter moleza no Homem sem visão, é impressionante o esmero com que os candidatos lutam por esta eleição.

  6. Sérgio

    -

    19/03/2012 às 22:26

    Vem cá, como é que um picareta como El Bigodón Republicano, esse protótipo de homem-de-esquerda, sem um pingo de caráter, um capacho-de-molusco, herói da desistência, revogador irrevogável, pagodeiro oportunista, ex-designer de aviãozinho-de-papel-não-tripulado e fake-dotô ainda acha que tem alguma moral para ser levado a sério? Só mesmo o próprio não percebe o papel de palhaço institucional que o molusco-pegajoso lhe destinou. Merece um cargo no Ministério da Pescadinha Frita. Que país ridículo. Por sorte, existem países ainda mais ridículos, como a França.

  7. Petista arrependido

    -

    19/03/2012 às 21:26

    Augusto,
    Nada que uma injeção de estricnina na veia não resolva.
    Nos corruptos e nos corruptores!!!

  8. RONALDE

    -

    19/03/2012 às 19:55

    Esse sistema de licitação por carta convite/propina é mais velha do que a Sé de Braga!
    Ocorre em todo sistema estatal e principalmente em todas, eu disse todas as Prefeituras do Brasil. os gestores recebem prontas pelas empresas fornecedoras,planilhas de preços devidamente “arranjadas” pelo sistema de rodizio das “ganhadoras”. Esses caras deBrasília estão de brincadeira ao se espantarem com a revelação do Fantástico.

  9. Santeófilo

    -

    19/03/2012 às 19:40

    Pois é. A coisa realmente tá braba mas parece que agora vai, agora vai!! Esperemos, então, as grandes providencias não é mesmo meliante Mercadante, digo, Aluizio Mercadante? Ah, meliante Mercadante, quero dizer, ministro Mercadante, vossa excelência pode ficar tranqüilo que eu soube agorinha mesmo que o único treco que vai importuná-lo é mais um daqueles movimentos fajutos contra a corrupção. Agora são os “Artistas” que encabeçarão o bregueço. Parece que o grande democrata José Wilker é o mais revoltado de todos. E obvio que os alvos dos indignados novamente serão o Sarney, o Collor e Renan Calheiros. O PT, Lula e Dilma, claro, serão poupados. O ex-presidente dispensa comentários. Afinal, alem de doentinho foi ele o responsável por toda essa maravilha que estamos vivenciando. Quanto a Dilma, só um maluco ousaria falar algo contra uma faxineira tão eficiente, não é mesmo? Bom, a nós, os otários, meliante Mercadante, quero dizer, ministro Mercadante, só resta continuar pagando a farra, não é mesmo?

  10. Renata

    -

    19/03/2012 às 19:30

    ENTRADA PROIBIDA

  11. Razumikhin

    -

    19/03/2012 às 19:22

    Mercadoambulante está dizendo é que os cumpanhêro têm que se aperfeiçoar, em nível superior, nos seus “malfeitos”. Os golpes antigos já ficaram manjados.

  12. GlorInha de Nantes

    -

    19/03/2012 às 18:55

    Eis a canalha cafajeste no décimo ano do petismo no Poder Federal! Perfeito representante, surge o Mercadante com a desfaçatez do petista como se nada fosse com ele!
    .
    E o Ministro da Saúde?! E o Ministro da Justiça?! E a Ministra Chefe da Casa Civil?! E a rrousseff?! E o Michel Temer?!
    .
    Eis o José Eduardo Cardozo, enfim, tergiversando. Como se nunca antes nenhuma investigação houvesse determinado! Eis uma fraude da fraude! Eis a reportagem-fraude sobre a farsesca fraude! Tudo para “causar”!
    .
    O MP, a PF e o CGU estão mais do que abarrotados de informações e processos. Por que funcionários desses órgãos, devido à morosidade, não são afastados para bem do ServiçoPúblico, processados, exonerados?!
    .
    Jamais agem e jamais agirão, a não ser para justificar a necessidade de estatizar. Pesar a mão do Estado, ou melhor, centralizar a roubalheira!
    .
    E prossegue a desmoralização das Instituições! A UFRJ, e o seu Instituto de Pediatria, prestaram-se à reportagem! E daí?! O Diretor desse Hospital da Universidade __ aí é que entra o Mercadante, sucessor do Hhaddadd __ é corajoso?! Ou faz tudo o que seu chefe mandar?!

  13. Markito-Pi

    -

    19/03/2012 às 18:44

    Este Borat escroto, incompetente e cretino tem culpas de sobra para ser crucificado.Mas, neste caso , que o Fantático fantasticou, é bom lembrar que o ministro era o ínclito Fernando Haddad, cria e invenção de Lula Bokassão.

  14. Cláudio Luís Vitório dos Santos

    -

    19/03/2012 às 18:24

    Se tem uma chance da “canalha se dar mal”, ela não se encontra no mesmo plano espiritual da população honesta brasileira. Os picaretas ainda repetem o mantra (do falecido Itamar Franco): É para o Fantástico ????
    Está certo o Baixo (Romário): Vamos ser campeões mundiais, nas Copa do Mundo e Olimpíada da Corrupção. Não tem para ninguém…..

  15. Gastao dos Santos Alves

    -

    19/03/2012 às 18:23

    Esse caso do hospital, diante do q ocorre em todo Brasil, não representa nem um pingo no oceano. Roubar dinheiro do contribuinte agora é regra. É normal. E quem se levanta contra é taxado de psicopata. É perseguido, vigiado, etc., etc.

  16. Sínter.

    -

    19/03/2012 às 17:36

    uma beleza de declaração e vindo de quem veio, não tenho dúvidas, vão prender o contínuo.
    por falar nisso , e o caseiro?

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados