Coluna Augusto Nunes

Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.

sobre

Colunista de VEJA.com, colaborador da edição impressa e apresentador do Roda Viva. Foi redator-chefe de VEJA e diretor de redação das revistas Época e Forbes e dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora. Autor do livro 'Minha Razão de Viver - Memórias de Samuel Wainer'.

O Pelé das gaiolas

Por: Augusto Nunes

“Depende de querer. A bola sempre esteve com ele. Para o governo é bom… Qual governo não vai querer pôr o Pelé em campo?”

Ricardo Berzoini, ministro-chefe da Secretaria de Governo, nesta quarta-feira, sobre a possível nomeação de Lula para uma vaga no ministério, confirmando que o time de Dilma Rousseff quer fazer bonito no Campeonato Nacional dos Presidiários.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. delmo oliveira

    Caro Augusto;
    Não é surpresa a fala do Berzoini(PT/SP), aliás a sorte vem ajudando o mesmo já há bastante tempo. Vamos aguardar o desdobramento das cagadas na Bancoop onde milhares foram feitos de otários pelos aliados do jararaca. Vamos amanhã livrar o B-R-A-S-I-L do Lulismo. PT NUNCA MAIS!!!

  2. Claudia

    Com a divulgação da delação do Delcídio o “companheru” Berzoini não terá mais tempo pra defender o capo, pois, vai precisar se empenhar na sua defesa. Berzoini, sua batata está assando rapaz!

  3. Jacinto

    Além de Pele, é um “show man” e humorista impagável, com suas ’boutades’ e anedotas imperdíveis. Divertiu até os sisudos agentes de polícia Federal brasileira com suas histórias sobre o frango que seus seguranças guardarem no cofre do hotel em Roma…Estão todos rindo até agora…Ra ra ra ra! Um verdadeiro “clown”! Ira divertir muito a galera em Curitiba!

  4. laercio

    berzoini joga dilma na lata do lixo, quando diz “a bola sempre esteve com ele”.
    Pela comparação, Pelé deveria processar berzoini.

  5. francisco

    Ô caro Ricardo. O Pelé, este aí marinho, tá bêbado. Quando o juiz der o apito do segundo tempo da prorrogação o seu Pelé vai sair com a bola driblando a sua própria e atônita zaga e dar um chute no ninho da coruja do seu próprio goleiro. Vai ser golaço contra.

  6. Charles A.

    Deixe o Pelé em paz, presidente do sindicato dos bancários quando roubaram a bancoop. Acendam a luz vermelha aí,petezada,para que ninguém de respeito entre nessa zona sem querer.

  7. Erik Volim

    EXPERTISE EM BOLADAS
    Ricardo Berzoini, revelando que o Pelé da política (pai do Ronaldinho da informática), esteve sempre com a bola.
    Mas o jogo não seria queimada? (curiosamente prisonball para os norte americanos) porque ai sim o jogador é eliminado pela bolada e vai para a prisão.

  8. Oswaldo

    O “raciocínio” por trás desta “brilhante idéia” é o seguinte: se qualquer idiota pode ocupar um Ministério, logo, por que não separar um “ministeriozinho” para ser o “esconderijo do Lula”? Este país não é sério mesmo, né…E as reuniões do “Gabinete Ministerial” vão até ser mais divertidas, com as “tiradas irônicas” do “grande líder mundial”….

  9. Justice

    O pt, faz-se justiça conseguiu reunir todos os corruptos e incompetentes levados pelos esgotos,numa só cloaca. Agora é só dar a descarga.

  10. Justice

    Só chegou aonde chegou porque se travestiu de lula. No desespero acuado no covil, acabou se revelando, é Luiz Inácio Jararaca da Silva. Agora é pau na jararaca, de cabo a rabo!

  11. Marcos

    Eu quero dedicar a musica do Roberto Carlos ‘Eu quero Apenas” ao Lulinha Paz e Amor o homem que dribla melhor que o Rei Pelé.

  12. Janjão

    O berzô de “trucidar” velhinho ele entende. O lula já esta
    pra la de derretido, sonha apenas em não se tornar mais
    um “enjaulado” em Curitiba.
    Agora tem um tal de sindicato dos advogados de São Paulo,
    que quer intimidar o juiz Moro.
    Era só o que faltava, já não sabem mais o que fazer, para
    livrar a cara do molusco. É o fim da picada, eles não
    estão vendo a situação do pais? Querem ver o circo pegar
    fogo? ou acham que a eles nada acontece?
    É hora de ter juízo, principalmente aqueles que estudaram para serem os guias do povo.

  13. FM

    A comparação já começa errada porque Pelé nunca entrou num time para ter foro privilegiado e é infeliz pois comparar alhos, no caso Pelé, com bugalhos, nunca deu samba. Bugalhos, na falta de uma fogueira, é para ser atirado no lixo. É o que o povo brasileiro vai começar a fazer no dia 13 de março.

  14. Leonardo X

    O jogo já terminou e vocês perderam de goleada para o Brasil que tem caráter, petralha. Vá para o chuveiro
    do vestiário e tire a lama da camisa vermelha, que os urubus já estão rodopiando no céu. Esse governo do PT
    fede a carniça.

  15. leandro

    A bola, a mala, a cueca e os jatinhos sempre estiveram com ele. Imagina o quê e o quanto transportaram com imunidade diplomática até para os filhos do jararaca.

  16. freed

    Essa gente não presta mesmo! Eles não tem vergonha na cara! Se o Pelé entrar agora, não será apenas 7×1, será l0x1, aliás, vocês entendem bem sobre 10×1, porque tomaram de 10×1 na quarta. Venham seus malucos, dia l3 estamos esperando vocês.

  17. cidadão

    O “pelé” dos desvios de dinheiro público. Qualquer agente público corruPTo quer um craque de vigarices.

  18. João Caetano

    Ele é o retrato fiel do açoitador de judeus Ernst Kaltembrunner. O chefão da NSDAP andava com um chicote metendo a taca nos pobres indefesos. Tentou fazer isto com os velhinhos aposentados, doentes e inválidos do INSS. Êste pelego já devia estar prêso há muito tempo.

  19. Ricardo

    Como comparar Lulla com Pelé???
    Pelé é uma pessoa de caráter, educado, respeitado, competente, foi o maior na sua arte, nunca bebeu, nunca deu vergonha ao Brasil, é exemplo para a nossa juventude!
    O outro, sem caráter, analfabeto, mentiroso, nunca trabalhou, incompetente, destruiu nossas instituições, só se junta com quem n~~ao presta, faz o país se envergonhar rotineiramente de suas atitudes, e nunca serviu de exemplo para ninguém!
    Como comparar?????

  20. Rofraro

    Com esta frase Berzoini assinou atestado de burrice, sabujice, incompetência e de uma verdadeira besta quadrada. Demonstrou cabalmente a incapacidade da Dilma (esta já sobejamente conhecida), do “compositor” Wagner e dele mesmo.
    Afinal, para salvar o resto da família das mãos do juiz Moro, a D. Marisa e os filhos serão ministros do quê?

  21. Despetralhando

    Em bola dividida, o petralha entra pra quebrar o adversário, não para ganhar a bola.

  22. G Carvalho

    Do Espírito Corporativo ao Ideal Cooperativo
    Estará o companheiro cooperando com a Força-Tarefa da Lava Jato? Que benefício poderia auferir ao declarar que “a bola esteve sempre com ele”?
    Muita gente andou comendo bola na República Degenerativa do Jerimum que, estertorada, esteve prestes a bahianizar-se. Mesmo políticos entre os mais descerebrados, ou com graves distúrbios decorrentes de disfunções no córtex frontal, evitam termos como bola, bolada, embolada e emboléu. Não soa tudo como fruto do furto propiciado pelo aparelhamento do Estado, sem o qual a cleptocracia, por tantos almejada, não logra maturar e refulgir?

  23. ADELU

    Pele não pode processar Berzoini pela estúpida comparação não?Nem que seja só para fazer como o pt sempre fez: SÓ PARA ENCHER O SACO?

  24. Oswaldo

    Augusto, este farsante quer se comparar a Bill Clinton, que comanda a “Clinton Global Iniciative”, uma instituição que congrega cerca de 200 chefes e ex-chefes de estado, mais de 20 prêmios Nobel, centenas de CEOs, dezenas de ONGs e milhares de voluntários mundo afora, todos articulados a centenas de projetos específicos, pelo mundo afora que visam melhorar CONCRETAMENTE (sem palavrorio esquerdista vazio) a qualidade de vida de milhões de pessoas, especialmente nos países mais pobres do Mundo. Sem pixulecos, acarajé ou outros jabacules… Sabe como é, coisa de gringo…Bill Clinton inspira e coordena, do alto de seu enorme prestígio internacional e reconhecida capacidade de articulação, toda esta estrutura meritória. Ano passado, assisti a um especial de duas horas de duração, na CNN Internacional, sobre a “Clinton Foundation & Clinton Global Iniciative”. (A filha de Clinton tambem e artuculada e fala muitissimo bem…Sabe como e, estudou em Harvard, etc etc…
    Perto disto tudo, Lula, alcoolizado e esbravejando descontrolado, seu “Instituto” de araque, e suas “palestras” são, infelizmente para nós brasileiros, apenas uma triste piada de péssimo gosto.

  25. ANGÈLÌKA -

    BERZOINI…
    Edson Arantes do Nascimento – PELÉ – nasceu em 1940 e ENCANTOU o MUNDO FUTEBOLÍSTICO com seus dribles e passes de fazer inveja ao deus HERMES .
    Luis Inácio Lula da Silva, vulgo LULA – é de 1945 e aos 71 anos INSISTE em ESCANDALIZAR o MUNDO da POLÍTICA CONTEMPORÂNEA com seus “dribles” CRIMINOSOS e “passes” TRÔPEGOS de fazer inveja ao mais decadente dos bêbados.

    Quem é este Pelé, tantas vezes referido por vocês do PT?!
    Com certeza NÃO é o nosso REI PELÉ ex-jogador de futebol, que enche de orgulho este BRASIL e nos trouxe tantas alegrias.
    MAIS RESPEITO, figurinha embotada.

  26. Carlos Marques

    “O promotor público Cassio Conserino, um dos responsáveis pela denúncia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do tríplex do Guarujá, dedicou boa parte da carreira a investigações de políticos, policiais acusados de corrupção e membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
    Ele é descrito por colegas da área do direito como um promotor “sério”, “versátil” e “da nova geração” –ou seja, alguém “que não fica atrás da escrivaninha” e faz suas próprias investigações sobre crime organizado e corrupção de agentes públicos, sem depender apenas do trabalho da polícia.
    “Ele não adota uma postura reativa, está sempre em busca de evidências”, disse à BBC Brasil um colega próximo de Conserino”
    (Folha, 10/03/2016).
    Pele uma ova!!! Pele e um cara correto!

  27. Paulo Roberto Guedes

    Frase antiga, mas que reflete a realidade brasileira atual: “seria cômico, se não fosse trágico”.
    Lula não aceita ser ministro por várias razões, mas em minha opinião, caso ele não possa se contrapor às acusações recebidas, Lula gostaria de ficar ‘vulnerável’, pois numa eventual condenação se transformaria em “mártir”. Além do que, como ministro, seus familiares continuaram sem proteção e ele daria sinais inequívocos de ter cometido esses “malfeitos”.
    Dilma, por outro lado, precisa entender que não há salvação na equação Dilma + PT + Lula. Até porque o Lula e o PT não são confiáveis e só querem se salvar. Já estavam abandonando esse (des) governo, mas voltaram à traz quando viram que precisariam do Planalto.
    Dilma deveria – infelizmente ela não sabe como fazer – desligar-se de Lula e do PT. Aproximar-se do PMDB e da oposição, tomar as medidas econômicas urgentes e propor as reformas necessárias.
    Dilma salvaria, pelo menos, parte de sua biografia.

  28. Despetralhando

    Se o criador é o bebum de rosemery, logo a criatura é a bebe de rosemery.

  29. Geraldo Pereira

    Comparar o maior jogador de todos os tempos a esse energúmeno, Berzoini, é rebaixar a zero o Sr.Edison Arantes do Nascimento. Vocês não se enxergam mesmo!

  30. Joselha

    O problema é que o Lula vai roubar a bola.

  31. Sidney

    Augusto
    Esse Hipocrita de plantão assim como muitos outros lulo-dilmais da conta já está/estão com as Digitais…. devidamente (Graças a Deus ) TOMADASe o partido partido cada vez mais se desintegra…. Com os destemperos infundados e nefastos.
    Não passará ; não passarao !!!!!
    Baita abraco

  32. Ridendo castigat mores

    Berzoini tome vergonha na cara!
    Ou o quadragésimo ministério seria para confirmar o slogan?

  33. A.

    Acho que ele se refere ao Pelé com a forma que está hoje, com 75 anos…!

  34. Tatiana

    Simplesmente ridículo.

  35. Antonio Carlos Ferreira

    Um governo isento, honesto, e tendo um gestor público competente, não poria o Pelé (e isto é uma ofensa ao Pelé), não colocaria em campo alguém que está prestes a ser denunciado, e condenado pela Justiça em campo algum, ou seja político ou futebolisticamente falando. É um espanto, um desastre. Contudo estão tentando salvar o ‘capo’.

  36. Despetralhando

    Criação do ministério “VAI DÁ M” é do tamanho certo para o apedelta, será o de maior visibilidade, haja vista as tenebrosas transações do bebum de rosemery.

  37. Munir Arbex

    Ele primeiro precisa explicar o golpe na Bancoop, da qual ele foi um dos principais articuladores.

  38. Despetralhando

    o aloprado é alem de tudo é um baba ovos, já tem um ronaldinho das finanças, um copy e cola das letras, tem a ongueira social, agora para completar um pelé da roubalheira.

  39. Markito-PI

    Este PT não tem vergonha ou imaginação. Porque um ministério? Podem perfeitamente dar um pe no rabo da inútil e colocar Lula naquilo que ele é de fato: A PR.Haverá grande economia processual, aproveitando o impeachment e tudo o mais…

  40. maria-maria

    A petralha desenrustida cristiana lobo afirmou na globo news que o meliante seria a “bala de prata ” da beócia para reorganizar o governo. Surpreendida pela pergunta se não seria uma confissão de culpa do degenerado, ficou com a deslavada cara compungida.