Coluna Augusto Nunes

Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.

sobre

Colunista de VEJA.com, colaborador da edição impressa e apresentador do Roda Viva. Foi redator-chefe de VEJA e diretor de redação das revistas Época e Forbes e dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora. Autor do livro 'Minha Razão de Viver - Memórias de Samuel Wainer'.

Cretinice epidêmica

Por: Augusto Nunes

“Se numa segunda-feira ele chamar uma coletiva e comprar e estabelecer uma relação, um diálogo com seu Moro pela, ao vivo, Moro, promotores, delegados, dizendo que ele não aceita mais que ele persiga a família dele porque ele tá agindo fora da lei e que se ele quiser agora vim prendê-lo, que venha, mas não venha prender minha mulher, prender meus netos, nem meus filhos. E forçar a mão nele pra ver se ele tem coragem de prender por desacato a autoridade, porque aí, aí eles vão ter uma comoção no país, porque ele vai tá defendendo a família dele, a honra dele”.

Jorge Viana, senador do PT do Acre, numa conversa com o advogado Roberto Teixeira interceptada pela Polícia Federal em 4 de março, confirmando que a seita agonizante pode ser rapidamente dizimada por uma devastadora epidemia de ideias de jerico.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. mario sergio da costa ramos

    Minha dúvida, será que esses petista acreditam que nós acreditamos (sem trocadilho, nas mentiras que eles contam?

  2. leandro

    Até tu, Viana? Quando a única voz moderada e minimamente inteligente do PT engendra uma cretinice dessas, não só Lula, mas o PT inteiro estão defuntos e não sabem. Pra não radicalizar, mortos-vivos?

  3. luizs

    Lendo o que jorge falou já não dá pra entender nada.
    Imagino o tal roberto teixeira tendo que assimilar tudo isso por telefone.

  4. Charles A.

    Dilma e lulla têm uma grande influência linguística no mundo petista.

  5. Charles A.

    Pobre Acre!Cel Tião,Cel Marina e o maridão depenando a floresta.

  6. delmo oliveira

    Caro Augusto;
    Esse senador é irmão do Sebastião Viana(PT/AC) atual governador do Acre, que quando era senador tentou ajudar o então ministro da Fazenda Antonio Palocci(PT/SP), para desqualificar o caseiro Francenildo Pereira, sobre um valor depositado na conta do mesmo na Caixa Econômica Federal de Brasília, cometendo um crime, pois quebraram o sigilo bancário do caseiro, só que o dinheiro foi depositado pelo seu pai, aí o Palocci(PT/SP) foi defenestrado do cargo. É só para mostrar como procede os irmãos Viana quando precisam defender o jararaca e o tal projeto de poder da era lulopetista. É nojento o comportamento dos Viana, o negócio é a perpetuação no poder idealizado pela petezada, só no Acre são quase 20 anos de governo dos Viana. PT NUNCA MAIS!!!

  7. nena

    Ufa! Depois de ler os comentários abaixo pude me tranquilizar. Cheguei a pensar que estava emburrecendo por não ter entendido patavina do que ele disse ou estava querendo dizer, embora tivesse lido umas 10 vezes.

  8. Sidney

    Augusto
    Sabes daquela em que um funcionario puxa saco despedindo-se do querido chefe….. na sexta feira diz para o chefe….que se ele espirrar no fim de semana o saude a ele estara dado !!!
    Esse tal ai de viana e mais alguns lulo-dilmais cumpanheirus da conta e de carteirinha inclusive , nao passa de um funcionario a servico 24 horas ao partido partido neee !!
    Falando nele ; sera que ele ainda continua a apoiar a transferencia di gratis…. e sem aviso previo de medicos cubanos de um tal de : mais medico$$$$$$ para a Metropole SP ? e ainda se eximir ( como sempre fazem ) de absoluta responsabilidade ?
    O partido dele esta partido e ponto final ; na derrocada proxima , irao se agarrarem aonde mesmo ?
    O Brasil eee e sempre sera maior que todos eles simmmm.
    Baita abraco
    Ps: Lembro-me da entrevista dele no brilhante Roda Viva !!!! que tal rever ?

    Boa ideia, amigo. Baita abraço.

  9. Ricardo A

    Augusto, esse plano esquerdiopata vazado em uma das gravações em 04/03, conforme indicado. Em concluio com o advogado Roberto Teixeira, planejavam fazer com que o molusco seja preso, para que este se defenda dizendo ser preso político em defesa da sua família, com finalidade de incendiar os militantes petralhas. Ainda bem que Moro expos toda a trama lulopetista divulgando as gravações lícitas. Sifão.

  10. Ridendo castigat mores

    Será que esse tá tomando chá também?
    O ministro do Santo Daime vai ficar rico,dizem que custa 120,00 cada dose.

  11. ANGÈLÌKA -

    Em política NEM tudo pode. Estamos “provando” isto.
    – Mas, em BURRICE, tudo pode. O PT nos “prova” isto TODOS OS DIAS.

  12. Sonja

    Ideias de jerico e assassinato do idioma! Argh!!!

  13. RedFox

    Li 18 vezes e não faço a menor ideia do que esse cara disse. Alguém aí tem alguma ideia do que esse sujeito anda consumindo?

  14. maria-maria

    Não consegui completar a leitura desse não-texto. Não leio discursos mal elaborados.

  15. RONALDE

    Na tribuna do Senado é amorzinho, nas cavernas cão raivoso. Prender os netos?

  16. Carlos Agostinho Malschik

    É espantoso o número de energúmenos que se reuniram para organizar(?) um partido político. Cada besta quadrada apresentou pelo menos duas bestas cúbicas. Quanto tempo levam para arquitetar ideias escalafobéticas como as apresentadas agora? Tudo indica que não conseguem “trabalhar” sob pressão (da polícia, claro).

  17. Antonio

    Juro que não entendi patavina. Será que ninguém nesse partido sabe concatenar idéias, dar um mínimo de sentido, de compreensão as suas falas?

  18. Markito-PI

    Taí: a besta acreana fala dilmês com desenvoltura.

  19. Leonardo X

    Com o governo nas cordas e reduzido ao PT e PCdoB, nós podemos nos preparar para as maiores insanidades dessa
    gente radical e aloprada. Não se admirem se eles, para
    salvar o líder que cultuam, decretem o estado de sítio
    em Atibaia, com direito a uma guarda pretoriana a ser recrutada entre os militantes do exército de Stédile.

  20. Edna Perez

    Xiiiiii… Tá tudo contaminado a mosquita infectou a todos. Esta provado que temos a missão de exterminar essa turba e, qualquer pretexto serve, até parapreservar a língua portuguesa e o senso de lógica.
    Esses caras um dia consultaram um dicionário ou o usaram apenas de apoio para os filhos alcançarem a mesa no almoço?
    O que é honra? Mafioso também defende a família,mas isso não quer dizer que o povo aplauda suas ações.
    Precisamos de uma dedetização geral do país.

  21. Marcos

    A seita é bastante conhecida por sua composição majoritariamente de asnos, antas, hienas, cobras e cavalos. Ainda assim, essa figura do Jorge Vianna consegue se destacar no quesito cretinice…

  22. Anonimo

    Isso aí é um senador ou di-menor brasileiro, usando toda sua inteligência juvenil=criminosa, incremntada por cola de sapateiro e crack para usar o sistema legal a favor de seus crimes hediondos?…
    ah, é senador petista?…
    entendi…
    dá na mesma, então…

  23. Elementar, Osório!

    Os petistas vivem num mundo que não existe, onde o que prevaleceria seria a impunidade do bando. Facilitam a identificação do perigo que defendem, ao vestirem o vermelho forte.

  24. cidadão

    ACAREAÇÃO ilegal e fora do processo judicial, apologia ao crime: cassação do mandato, já!

  25. Claudio

    Oh, Augusto, um outro jeito de eliminar essa corja é jogando um dicionário de português neles… uma gramática, então, pulverizaria a raça…não ficaria rastro.

  26. siará grande

    os PT sempre nivela por mais embaixo. E não deixa de ser comovente, os PT sempre acha que qualquer problema se resolve com um boa comunicação, quer dizer, engabelação.

  27. blindado

    Esse roberto teixeira vai ter que conseguir boas explicações, juntamente com o jorge viana e a wadhia damous para a investigação que se seguirá ao impeachement, a prisão do analfabeto, a extinção do PT e a redenção do Brasil.Esses ratos nojentos serão expurgados da vida pública.

  28. Geraldo Pereira

    Após ler essa declaração do senador Jorge Viana, fica claro que é praxe nos PTistas se expressarem mal na nossa bela Língua Portuguesa. Que texto mais truncado!

  29. Nyo

    Animais de quatro patas,possuem as mesma ideias de petistas.

  30. Eleitor

    Apologia ao crime é caso de cassação de mandato. Meus pêsames ao Sofrido Povo Brasileiro, morador do ACRE.

  31. freed

    Com essa fala angustiante, fica evidenciado que, todos da seita tomam santo daime. Sim! Houve uma comoção! Logo que os brasileiros souberam que quem rouba virou ministro, foi todo mundo para a rua. A comoção foi tanta, que o ladrão virou ex-ministro, e claro, não vai assumir. Se o STF não se apressar, a gandula vai sair de campo primeiro que o capitão do time, ou, chefe do bando.