Coluna Augusto Nunes

Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.

sobre

Colunista de VEJA.com, colaborador da edição impressa e apresentador do Roda Viva. Foi redator-chefe de VEJA e diretor de redação das revistas Época e Forbes e dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora. Autor do livro 'Minha Razão de Viver - Memórias de Samuel Wainer'.

  • Dora Kramer: Persona não grata

    Por: Augusto Nunes

    Publicado no Estadão

    Antes de ser reconhecida pela incompetência, a presidente Dilma Rousseff ficou conhecida pelo cultivo dos maus modos. Maneira de ser, tratada pelo departamento de propaganda do Palácio do Planalto – no momento desativado e posto em desassossego nas dependências da Polícia Federal em Curitiba – como sinal de austeridade e exigência na eficácia do trabalho. Na versão de sua assessoria, a presidente está sempre “irritada” com alguma coisa. Com o Congresso irritou-se a ponto de considerar desnecessário estabelecer relações cordiais até com parlamentares e partidos e sua base de apoio.

    Com subordinados (dos mais aos menos qualificados) irrita-se ante qualquer contrariedade. Com a oposição irrita-se só pelo fato de ela existir. Com a imprensa mostra-se extremamente irritada se cobrada a falar sobre este ou aquele escândalo envolvendo sua administração. Chegou aos píncaros da irritação quando, ainda ministra, (des)qualificou como “rudimentar” a proposta dos então ministros Antonio Palocci e Paulo Bernardo para a condução da economia, cuja preliminar era o ajuste fiscal.

    Agora a presidente da República está muito irritada com seu partido, o PT, que resolveu voltar às origens e negar o apoio que deu a Lula em 2003 para a adoção de medidas racionais. Com isso, cai o último bastião de defesa de Dilma. O partido não a quer. E nessa hora em que se encontra cercada de males por todos os lados, não há mais quem a queira, estão todos muito irritados com ela: se fala na TV, a presidente é alvo de panelaços, se transita por ambientes não protegidos arrisca-se a ser vaiada, quando apela ao Congresso não obtém a resposta pretendida. O empresariado não lhe tem apreço e os movimentos sociais já a tratam como inimiga.

    Dilma é a “persona” menos grata da República. Não se encontra quem esteja disposto a lhe estender a mão ou nutra por ela alguma simpatia. Resultado da antipatia que semeou.

    Isolada, a “rainha” não paira “sobranceira sobre os adversários” como prometeu João Santana. Antes, colhe os frutos da malquerença que com tanto afinco cultivou.

    Nem Moro nem PT. Durante o período em que esteve preso, o senador Delcídio do Amaral chegou a cogitar a hipótese de propor ao Ministério Público um acordo de delação premiada. A família incentivava.

    Mas, pensando melhor sobre as acusações que lhe são imputadas, pesando o custo e o benefício, desistiu por considerar perfeitamente possível derrubá-las com argumentos jurídicos. Por exemplo, contestando a legalidade da gravação feita pelo filho de Nestor Cerveró (ex-diretor da Petrobras) e argumentando que seu mal foi contar vantagem indevida ao sugerir influência sobre ministros do Supremo Tribunal Federal.

    Num primeiro momento, o senador concentrará esforços em convencer seus pares em geral, e os integrantes do Conselho de Ética em particular, a não cassar-lhe o mandato. Se fizesse acordo com o MP, a preliminar seria admissão de que realmente tentou obstruir o trabalho dos investigadores, o que por si só já configuraria quebra de decoro.

    Preservado o foro especial de parlamentar, Delcídio do Amaral mantém prudente (na visão dele) distância do juiz Sérgio Moro. Num segundo momento, o senador cuidará de sua vida partidária. Encerrando sua carreira de petista que, hoje conclui, nunca deveria ter sido iniciada.

    Conta zerada. Se o silêncio de Marcelo Odebrecht tinha como objetivo a preservação da empresa, a motivação cessou com os depoimentos de Mônica e João Santana, atribuindo à construtora a prática de ilícitos no âmbito internacional.

    Voltar para a home
    TAGs:

    Comentários

    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    *

    1. eduardo Souza

      Afinal que tipo de regime que podemos informar aos
      nossos vizinhos ? Democrata,Comunista,Facista,Nazista,ou 2º PCC

    2. Luciano Jorge

      A sociedade está sim irritada com a Justiça que se comporta alienada para atingir a cúpula petista e subserviente em atendê-la acima da Lei, independentemente dos holofotes que a cerquem. Sem Legislativo, sem Judiciário e sem Executivo, somos o quê?

    3. VPR PALMARES COLINA

      Madame volta às origens. Volta a ser a guerrilheira clandestina de uma certa casa no Bairro São Geraldo em Belo Horizonte. Será que está escondida debaixo da cama ? Fugindo de que ? O Bhrama, o chefe da facção também está tentando se esconder. Não sei onde ele esta escondido com os seus rebentos (moradores de favor em apartamento de amigos). Elle só aparecer quando tem claque paga para carrega-lo no andor das almas penadas.

    4. Carlos roberto Ribeiro de Souza

      Eu, afirmo que Dilma está marginal, o Lula esteve na marginalidade e os presidentes anteriores, pós 1.988 também estiveram marginais. Vocês calculem quantos deputados federal passaram por este legislativo e foram coniventes com a marginalidade dos presidentes. Ressalto que a ironia é dos presidentes petistas, os quais não cumpriram o que demanda o artigo 7º Incisos IV da Constituição Federal de 1.988. Pois aos TRABALHADORES deram um salário mínimo nacional sem poder de compra.

    5. Oscar Sousa

      … um povo apático, que poderia ser acionado se a imprensa resolvesse, de vez, conclamar a população para ir, em peso, dia 13.

    6. Oscar Sousa

      Dora, sabidamente a melhor solução para o Brasil, agora, é a queda de Dilma. O maior problema é que temos um povo apático,

    7. João de Alexandria

      Delcidio do Amaral não vai encerrar só a sua vida partidária no PT…vai encerrar totalmente, pois vai ser condenado pela rua que está acostumado a ver só pelos vidros escuros do carro.

    8. malu

      Desculpe-me Quem?
      mas falar no Brasil como sendo o país da mérito da competência não combina. Ao contrário, nos últimos tempos temos visto em todos os cargos públicos de qualquer nível o apadrinhamento como forma de escolha de funcionários e autoridades. Se você vive em Sampa como eu, deve estar estarrecido com a péssima qualidades da prestação de serviços, das autoridades e funcionários da nossa prefeitura, infelizmente no momento entregue ao PT>

    9. ROSANA CABRERA

      Não consigo entender como uma pessoa tão despreparada como Dilma é presidente da república. Meu Deus isso é um absurdo. Gente, esse cargo é politico e ela não entende nada de nada. A escolha de Dilma foi a derrocada do PT, de Lula etc, etc.
      Deus é grande!

    10. urnas fraudadas

      tem jeito não, vai afundar mais, queria que fossem INCRIMINADOS mas o ladravaz nem seuqer é investigado.. tudo dominado, “ministros” de “justiça”, stf, ste, Lewandowkis, tudo perfeitamente dominado, demorado de prender os piores, tudo muito enrolado, ai meu Deus…

    11. Rose Paz

      Lendo o comentário me veio a cabeça que Dilma bem poderia ser a rainha de Copas de Alice no país das maravilhas.

    12. Claudio

      Talvez um dia uma tese de doutorado explique como uma energúmena desse quilate conseguiu chegar a Presidência da República. Como um ser tão incompetente, inépto e mal educado alcançou o posto máximo de uma nação do tamanho do Brasil.

    13. P A U L A O

      Augusto.
      Meu estimado Mestre.Não disponho de um vocabulário adequado para externar o meu respeito pelo seu Blog e mormente pela sua pessoa.Os seus Prêmios Esso de Reportagem,me faz LEMBRAR TAMBEM da figura ímpar de Eron Domingues.

      A colocação perambular e para justificar a colocação que segue:vejamos em briga de putas;a facada costuma sair NO MEIO DA REFREGA.

      NO CONTEXTO ATUAL,QUANDO SE EM FALA EM PROSTITUICAO EM NIVEL ESTATAL, OS PROSTITUTOS SAO OS EMPREITEIROS, O PT,O PIXULECO DA SILVA E A ANTAVIRUS (TRANSMITIDO PELA MOSQUITA DA DENGUE).

      Agora os PROSTITUTOS simulam uma briga, porém os interesses financeiros, em estado submisso, dobrado pela corrupcao, regido por uma organização criminosa, a facada não sairá na refrega entre eles.em decorrência da montanha de Ouro que eles surrupiam diuturnamentedos cmbalidos cofres da Nação.Eles quebram a dentadura, mas não largam a rapadura.

      A FACADA SAIRA COMO SEMPRE NOS NOSSOS BOLSOS.

    14. BOB

      Além da incompetência e da estupidez, outro grande defeito da mulher sapiens é o vício da mentira. Mentiu desaforadamente na campanha da reeleição, assim como já havia mentido no primeiro mandato e mesmo na primeira campanha eleitoral. Mentiu julgando-se espertíssima, capaz de engambelar toda a população, que ela considerava um bando de parvos. Resultado: perdeu a credibilidade diante da nação, e hoje vaga pelo palácio como alma penada, sem ter a quem apelar, tentando salvar um resto de poder, que fatalmente há de virar pó.

    15. Quem é?

      Como uma pessoa incompetente chega a Presidência da República do maior país da América Latina?Quem bancou este caminho? Quem mantém este caminho? Deve haver uma explicação mais lógica.Sózinha ou só com apoio de Lula esta senhora não chegaria. Quem está na sombra deste projeto de poder? No pais do mérito e da competência é estranho tamanha ascensão de quem é incompetente ou estamos assistindo a destruição da intelectualidade, do bom senso, da ética e da solidariedade.

    16. O povo é soberano

      É um desastre total um Presidente que não tem apoio popular.A arrogãncia
      de um governante expõe seu desrespeito à soberania do povo e a democracia. Afinal governa para quem?
      E tem mais essa:
      http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2016/02/fiquem-atentos-o-pt-ensaia-um-golpe.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+BlogDoAluizioAmorim+(BLOG+DO+ALUIZIO+AMORIM)

    17. vicente freire neto

      Prezados, seguinte: em nome de uma eleição ilegítima (!), tem a nação brasileira de ver o ‘trem’ de morro abaixo…
      até 2018 ? Preserva-se a incompetência e nosoutros pagamos um descalabro sem comer e sem beber ?
      — “Eu só queria entnder!!!”

    18. Moura

      Enquanto isso o país vai se desintegrando.

    19. Welington Heringer

      .
      Ficarei muito agradecido a você, Augusto, e, ao Roberto, !!!
      .
      Sem pressa. É um tesouro didático.
      .
      Welington

    20. Milton Ribeiro

      Tudo que não presta acaba morrendo por si mesmo. É a lenta agonia de um partido cujo destino inevitável dos seus integrantes é a cadeia.

    21. -Adilson.Nagamine53@'

      Lula ganha a cabeça do Cardozo numa bandeja. E dai?
      Temos hoje uma governANTA sem partido. E defendendo medidas impopulares.
      .
      Pooxa. Evo quer conhecer o filho que acreditava morto. Dá para acreditar?
      .
      Novo ministro na novela lava jato. Aguarde os próximos capítulos.

    22. Adamastor

      Ótimo e corajoso artigo da jornalista Dora Kramer. Ha muito já acompanhava seus lúcidos e oportunos comentários na radio, junto com o Boris Casoy.
      Esta “irritabilidade” incorrigível, que a Dora descreveu, acompanhada de uma arrogância totalmente injustificável reflete uma personalidade narcisista, mesquinha, plena de ódio e desprezo pelos nossos semelhantes. Os historiadores do futuro vão se debruçar, perplexos, sobre esta questão: como pudemos nós permitir que tal pessoa alcançasse o mais alto cargo da nação…

    23. Newton

      O artigo é preciso ao mostrar o esvaziamento da gerentona que não gerencia só se irrita.
      O Brasil já conhece a fama de mal humorada da mandatária que infelizmente após um mandato inteiro ainda não percebeu que não é rainha e que vive em uma democracia.
      Merece ser defenestrada do poder o quanto antes.

    24. Renato

      Era questão de tempo. A omertá nunca é uma possibilidade num grupo tão grande e heterogêneo. E veja que nem na Máfia ela é garantia de qualquer coisa: sempre tem alguém que, seja lá por qual motivo, acaba abrindo o bico. E aí, é uma reação em cadeia de delações.

    25. Maria Neuma

      Bem feito!!! Os responsáveis por levar essa corja ao poder têm duas vertentes: os mesmos gananciosos de 1964 que conduziram o Brasil a uma ditadura militar e os inocentes que nunca ouviram falar da maluca que sequestrava embaixadores e roubava bancos. Desde quando essa fulana tem competência pra algum cargo da importância de presidente de uma República, se nem uma lojinha de R$ 1,99 ela conseguiu levar adiante? Só lamento – e como! – ter que pagar pelos pecados dos irresponsáveis que provocaram o desastre a que estão submetendo o Brasil.

    26. MVC

      Esperar o que de uma “Marmiteira Bipolar”?

    27. RedFox

      Um pouco mais irritada do que o habitual, Dilma vai gritando “até aqui, tudo bem” durante a queda livre e acelerada de seu corpo desgovernado rumo ao chão duro. Lula, que nunca foi de segurar ninguém no colo, já saiu de baixo faz tempo, e agora retirou de vez o PT do que se supõe seja a região mais provável da aterrissagem.
      .
      Resta saber com precisão o ponto exato em que o bólido já incandescente abrirá uma cratera na superfície, causando destruição generalizada ao redor. Será em Brasília, local de seu “trabalho”? Em Minas, seu torrão natal? No Rio Grade do Sul, quem sabe; onde a dama antes já destruiu e afundou uma lojinha de 1,99? Difícil saber. A apreensão é geral. A população está em pânico. Nesse momento, muitos oram a Deus, que pra variar não responde.
      .
      Astrônomos que observam o grande e incandescente meteoro em rota de colisão com a Terra não conseguem prever muita coisa para este bólido cadente que, ao contrário dos outros, tem curso deveras tortuoso, sempre mudando o ângulo de entrada na atmosfera, embora nunca diminuindo a aceleração dessa tragédia anunciada (e nunca evitada).
      .
      Em suma, amigos: CUIDADO, PODE CAIR PERTO DE VOCÊ!
      O Brasil que sobreviver contará com foi.

    28. Walterson

      Caro Augusto,

      Como é que uma dirigente tão enfraquecida consegue aprovar matérias inconstitucionais e ninguem fala nada? Me refiro à aprovação da liberação e vistos durante as olimpíadas, sem necessidade nem de comprovar a compra de ingressos para os jogos. A governanta abriu nossas fronteiras para terroristas mas diz que vai fazer um serviço melhor que Espanha, Inglaterra e Estados Unidos juntos. Como separar quem virá pacificamente de quem virá com ideias violentas? Que eu saiba, isto é crime de Estado passível de afastamento do responsável. Mas onde está a OAB que não vê isto?

    29. DIZ

      Os petistas vivem num navio sem âncoras.

    30. Lua

      É possível viver sem o desrespeito às leis
      José Ugaz é presidente da Transparência Internacional, organização presente em mais de cem países. Em entrevista ao Estadão, defendeu a Lava Jato e apontou os próximos passos aos brasileiros.
      O Antagonista destaca duas frases suas:”A corrupção é um imposto pago pelos mais pobres de nossos países.””Os cidadãos precisam entender que é possível viver sem o desrespeito às leis para benefício pessoal.” Nota do Antagonista

    31. antonioa

      conta de esperto, esperteza demais engole o dono

    32. gonzaga

      O PT sempre foi assim de expurgar companheiros que nao mais atendendiam a sede de poder do partido. Foi assim com Bete Mendes, Eules Bendes, Airton Soares, Erundina, Celso daniel, toninho do PT e muitos outros

    33. Wake up

      Tudo lulorotas, é apenas briga de foice entre meliantes clePTopatas pelo naco que ainda restam, pois a ganancia foi tanta que basta ver o tamanho da GIGA corrupção PTralha que surrupiaram centenas de bilhões dos brasileiros e estatais.
      Cadeia, confisco total, e multa em dobro a todos meliantes desta quadrilha PT.

    34. Valdecir

      Eles sao e sem noçao nenhuma,se acham os maiorais ainda.AcordaVi discurso do Lula no PT fiquei estarrecida com a irrssponsabilidade,parece que Lula brinca com tudo,sera que a justiça brasileira e de brincadeira?pois Lula me da esta imprensao.Brincaram de tudo neste Pais e a brincadeira ainda continuam ,mais os brasileiros a naçao naoe sta afim mais de brincar que Lula e Dilma sao bons acab
      bou ,viraram o que de fato sao,lobos maus.Lula aproveitou e amigos tambem Bumlai ainda nao explicou a Mato Grosso do Sul/ MS ,o que fez dos Bilhoes de reais no DNIT de MS ELE E EX DIRETOR QUE DEILMA EXONERO POR CORRUPÇAO QUE A JUSTIÇA BRINCA EM NAO PUNI LO E DEIXAR ELE COM NOSSO $$$$,QUE MAIS FALATA PARA COLOCAR O LADRAO NA CADEIA,Marcelo Miranda Soares,amigo de Bumlai que roubou junto com ele Bilhies,Mauricio Bumlai sabe disso,buscava os $$$$,depois mudou para SP e seu irmao continuou este trabalho buscar os lucros no $$$ dizem ter ajusado na campanha de Dilma os $$$/ e as contas de filhos e dele Bumlai,Diretor esta solto e indicado desde o começo por Bumlai,como dizia Zeca do PT ordens la de cima,do CHEFE.Lula tem que assumir as coisas um pouco,pelo menos porque esta ridiculo,voce que gosta de falar de FHC,ele sim assumiu tudo e ai Lula?para ficar igual FHC tera que nascer de novo,varias encarnaçoes.Dilma sua escolhida ainda brincar de rebaixar e destruir mais ainda nosso Brasil.Chega a brincadeira ficou seria demais para brincar,vem parar rua.

    35. marize

      O Lula quebrou a cara, quando colocou o poste no poder. Nem ele esperava tanta incompetência. Queria pegar o governo lá em 2018, e se ferrou. Deu um tiro no próprio pé com a Dilma.

    36. demorado

      Demorado, enrolado demais tirar êsse caras, essa arrogante mal educada e inepta, de cima da gente.. uma tragédia, os “tibunais sutperiores” aparelhados, as unras fraudadas… ara…

    37. costa

      Pessoal essa virada de mesa, para a saída dessa presidente, mau educada, incapacitada depende muito de nós, por isso temos que participar nas manifestações do dia 13 de março, indo para as ruas.
      Essa nossa atitude vai pressionar a câmara a tomar uma atitude correta que é o impedimento de dilma.

    38. siará grande

      Numa coisa o senador Delcídio está certo. Não vai precisar de muito esforço para convencer seus pares e os integrantes do Conselho de Ética a não cassar o mandato. Delcídio pode dormir tranquilo, seus açeçores idem, os pagadores de impostos vão pagar suas milionárias boquinhas senatoriais vai até fevereiro de 2019.
      Collor, Lindbergh, Sarney, Renan, Humberto Costa, Gleisi, que belo senado!

    39. nobile

      Essa pseudo-briguinha de Dilma com o PT ou do PT com Dilma, a MIM NÃO ENGANA. Puro teatro. Coisa combinada. Eu só vou acreditar nesse rompimento se a bancada de deputados e senadores do PT votar pelo impeachment de Dilma. Ou se Dilma demitir todos os ministros do PT. ME ENGANA QUE EU GOSTO !!!

    40. A malhação midiática de Judas

      Profícuo Augusto Nunes,

      Com sua permissão, uma introdução, um reconhecimento e um pedido.
      Sua coluna é uma das fileiras da resistência democrática, em que os cidadãos de bem podem ler e se esclarecerem sobre as patacoadas tupiniquins de nosso congresso fisiológico, porém, a mídia brasileira, pilotada por laranjas de parlamentares, que estão na base do governo, nunca darão chances para uma democracia real acontecer, se o povo não for para as ruas! Para nossa sorte, sua coluna é uma das excessões!
      Quero te perguntar algo pertinente! Como ficou o CALA BOCA que foi submetido o jornal OESP sob os patriarcas do pmdb do Maranhão ?
      Quando teremos o prazer de sermos esclarecidos sobre este evento nebuloso? Posso pedir ajuda ao profissional que tu és ? Ou morreremos com esse mistério sem esclarecimento?
      Voltando à malhação da Judas, quero enfatizar um fato, como uma candidata a qualquer coisa consegue progredir numa carreira política, dando saltos fantásticos, com refinarias como rastro de prejuízos ao estado brasileiro, sem a chancela de forças políticas interessadas em cargos na administração pública?
      Se o gás boliviano foi comprado num contrato super vantajoso por FHC, como se tornou um negócio de grego no governo do pt ?
      E então Bacabeira ? próximo a São Luís, Maranhão. A pedra fundamental da refinaria foi lançada em 2010, com grande alarido, na presença do então presidente Lula, sua candidata à sucessão Dilma Rousseff, chefe da Casa Civil, e ilustres representantes do clã Sarney: o próprio senador José Sarney (PMDB-AP), a filha e governadora Roseana e o discípulo Edison Lobão, ministro das Minas e Energia, 3 BILHÕES de prejuízos, no silêncio?
      Dilma não estava sozinha na destruição da Petrobras, se tornou o POSTE de expiação de uma classe política TEMERÁRIA !
      Depois de um certo tempo lendo seus textos, a inocência que mantém uma idéia do super vilão, que faz tudo sozinho se desfaz e surge a dúvida cruel, quantas quadrilhas operam dentro do estado brasileiro?
      Quem será o repórter e herói que vai nos premiar com essa apuração?
      Quanto à articulista, Sinto muito senhora Dora, minha religiosidade me informa, que não adianta malhar uma Judas, se todos os fariseus já sabiam da traição!
      Como dizia Jesus : A César o que é de César !
      Precisamos urgentemente de líderes honestos!
      Privatizem TUDO !

    41. Ronaldo força

      Dilma Rousseff descerá a rampa do Palácio do Planalto numa camisa de força. Embaixo teremos uma ambulância para levá-la diretamente a um nosocômio para esquizofrênicos. No trajeto babará e cuspirá em todos que a seguram, dizendo os impropérios os mais horrorosos,dirigidos a Lula e ao PT pelo abandono. Ficará no final reconhecida como a nossa “rainha louca”, tal qual Joana de Espanha, que foi eternizada no poema Pasárgada de Manoel Bandeira. Ela não irá para a Pasárgada, porém para um manicômio. Quem viver verá!

    42. É Uma Tortura Psicológica...

      Não Digo só a Dilma, mas a Leva de Políticos dos Últimos Anos é de Amargar. Tiririca, Sérgio Reis… e o Brasil cada vez Mais Sendo Empurrado e Atrasado.

    43. Yolanda

      É o maior enganador é aquele que engana a si próprio…
      Sigla p/t, partido ignóbil: brutalidade, selvageria.
      Age fazendo o papel de vilão, desrespeito, comete ações vergonhosas.
      Deslealdade, traidores da confiança.
      __” Fuja da aparência do mal”.
      ( 1 Tessalonicenses, 5,22)

      __” A soberba precede a ruína”.
      (Prov. 16-18)
      (Constituição Divina ).
      ¨¨
      A postura da Dilma idêntica dos infames.
      XÔ!

    44. Ridendo castigat mores

      Essa quebradeira das empresas brasileiras e a prisão do jeca marqueteiro João Santana,promovidas pelos petralhas ou mancomunados,tentando salvar a pele e o país,lembra a história ocorrida na antiga URSS.
      A situação financeira estava igual a nossa,quando os dirigentes tiveram a ideia de abrir uma casa de shows
      para arrecadar dinheiro.
      No primeiro dia sucesso total,casa cheia e alto faturamento,mas nos dias posteriores o movimento caiu quase a zero.
      O Presidente preocupado com a situação quis saber do camarada gerente o que tinha acontecido.
      -Não sei o que aconteceu,nós montamos uma casa de alto luxo,igual as melhores do ocidente em conforto e tecnologia,inclusive a stripper é uma camarada muito competente e milita no partido há mais de 40 anos…

    45. CLAUDIUS

      Dilma ainda sentirá a falta da comida que ela e João Santana fizeram sumir de um prato na campanha para a presidência de 2014.João Santana e Senhôra a aguardam comendo em marmita de alumínio descartável com arroz, feijão pagão, um pouco de macarrão e um para-quedas por cima. É o famoso prato nº 1 da relação da SUNAB no Governo de João Goulart.Vige até hoje.

    46. Sidney

      Augusto
      Excelente como sempre o Artigo de 1a da Sra Dora ; verdades verdadeiras são colocadas acertadamente.
      A presidente o poste ou seja de lá o que possa ser chamada ; soo assumiu pois os vermelhinhos tinham sidontodosbalvejados :
      O Zé fez e desfez aliás continuou fazendo e tomou.
      O lanterna Palocci fez r desfez e tomou também apesar de estar soltinho ( por enquanto ).
      O próprio barba ensaiou continuar mas ; tomou também é não teve mais alternativa a não ser e repetindo , colocar o poste.
      O poste e o rei agora estão completamente NUS !!!!
      A Lava Jato é demais investigações estão com Fatos e principalmente Provas aos montes , tentando libertar o Brasil dessas mãos Nefastas em que infelizmente se encontra.
      Alguém duvida disso ?
      Novo governo …. terá que ser completamente composto integrado com fichas limpas pois soo assim poderemos vislumbrar mudanças e caminhos fortes seguros e principalmente verdadeiros , sem isso podemos esquecer.
      Não passará e não passarao
      Baita abraco duplo

    47. Pereira

      O embuste acabou.

    48. maria-maria

      A mamelunga, um ser primitivo, anterior à “mulher sapiens” se lesse – o que não faz – poderia receber um manual de boas maneiras para principiantes.

    49. Amilcar

      Filha adotiva do Brizola e criada pelo Lula, no que pode
      dar ? Uma Dilma!

    50. Welington Heringer

      Caro Augusto Nunes,

      Peço-lhe, por favor, que solicite a seu Companheiro de Veja, Roberto Pompeu de Toledo, um link do texto “Um País se faz de Escolas e de Trens” que li no final da década de 80, ou início da de 90.

      É um texto bem didático, e – por que não -?, atual.

      Já fiz inúmeras buscas e não localizei o mesmo. À época era comprador assíduo toda semana.
      .
      Se for possível, envie-me pra meu e-mail ou, a seu critério, que tal republicá-lo?

      Somente devaneios no último parágrafo.
      .
      Ficarei muito grato se conseguir o tesouro.
      .
      Welington Heringer
      .
      PS: Não tenha assinatura, e portanto, acesso ao Acervo Digital da Veja.

      Vou cuidar disso, caro Welington. abração