Coluna Augusto Nunes

Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.

sobre

Colunista de VEJA.com, colaborador da edição impressa e apresentador do Roda Viva. Foi redator-chefe de VEJA e diretor de redação das revistas Época e Forbes e dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora. Autor do livro 'Minha Razão de Viver - Memórias de Samuel Wainer'.

“Ali Babá e os 40 alopradões” e outras cinco notas de Carlos Brickmann

Por: Augusto Nunes

Publicado na Coluna de Carlos Brickmann

Dilma pensava em salvar seu governo tirando o gênio da garrafa. Mas, fã de Alice no País das Maravilhas, não conhece as Mil e Uma Noites. Nos tempos de Ali Babá, os tesouros ficavam numa caverna, que se abria com a senha Abre-te Sésamo. Hoje, os 40 ladrões se multiplicaram. Os tesouros ficam num cofre de banco ou num sindicato e parte é alopradamente usada para comprar silêncios. Mas quem vende silêncio costuma delatar os compradores para sair da cadeia.

O problema, para o governo, é que as delações saem aos poucos. Se todas surgissem ao mesmo tempo, daria para inventar uma história boa, que arrumasse os fatos. Não está dando: inventa-se uma história bonitinha, eu não sabia, a casa era emprestada, toma que o filho é teu, e aí surge nova delação, desmentindo tudo. As denúncias de Delcídio, agora liberadas, são de arrepiar. E atingem, com gravação e tudo, o mais fiel dos fiéis, Aloizio Mercadante. Na sexta, quando Dilma disse que ia renun…, quer dizer, que não ia, ou sabe-se lá, quem era o único ministro a seu lado? Ele: Aloizio Mercadante. Que propôs a um assessor de Delcídio tudo o que fosse pedido, em troca de não haver delação premiada. Algum promotor mal-humorado pode entender isso até como obstrução à Justiça.

Delcídio cita Lula, Dilma, políticos do PP, PMDB, PT, PTB. E Delcídio pode ser fichinha: o deputado federal Pedro Corrêa, do PP, também decidiu falar. É do ramo, sabe como as coisas são feitas. Ele nunca quis aparecer: nomear e dividir, era disso que gostava. Pelo jeito, a Federal terá de importar japonês.

 

Aloprem-se

Lula deve favores a Mercadante – que, entre outras coisas, desistiu de uma eleição garantida para a Câmara Federal para ser vice de Lula, que não tinha chance. Mas, apesar disso, Lula não quer Mercadante por perto. Considera-o afoito, incapaz de um projeto que dê certo.

Foi Lula que chamou a equipe de Mercadante de “os aloprados” numa eleição estadual, em que José Serra já estava eleito. Os petistas acharam que valia a pena comprar um dossiê falso contra ele e foram apanhados.

Por pouco não atrapalharam a reeleição de Lula em 2006.

 

Recordando

Pedro Corrêa está condenado a 20 anos e sete meses de prisão (e preso desde 10 de abril do ano passado), por recebimento de propina de R$ 11,7 milhões, 72 crimes de corrupção passiva, mais 328 operações de lavagem de dinheiro.

Mercadante, antes de buscar o assessor de Delcídio, tentou contato com a família do senador. Mas a esposa Maika recusou qualquer conversa com ele. Desde o início, irritada com o comportamento dos antigos companheiros de Delcídio, que o abandonaram, defendia que o marido optasse pela delação premiada.

 

Prevendo

Não dá para jurar que o autor dessas frases seja o citado. Mas é de ambos que me lembro. De Pedro Malan, ministro da Fazenda: “No Brasil, até o passado é imprevisível”. De Joelmir Beting, um dos maiores jornalistas do país: “Prognóstico bom só depois do jogo”.

Mas arrisquemos: Lula pode ir (ou não) para o governo. Mas não irá nem para a Fazenda nem para a Casa Civil, porque as empreiteiras e os amigos ainda não terminaram de reformá-las. Se for para o governo, e der certo, teremos, como nunca dantes neste país, uma ex-presidente em exercício (todas as manhãs, alguns quilômetros de bicicleta). Se não der certo, teremos dois ex-presidentes em exercício, até que o vice Temer os convide a descansar.

 

Vale tudo

A entrada de Lula no governo é a última tentativa de sobrevivência de Dilma. Lula sem dúvida é politicamente mais competente do que ela e qualquer dos seus ministros. Pode fazer algumas indicações interessantes – uma boa aposta seria Henrique Meirelles, que foi seu presidente do Banco Central, para o Ministério da Fazenda – isso se ele estiver disposto a aceitar as teses de Meirelles, que não assumirá pasta nenhuma para perder sua reputação.

Mas os riscos são altíssimos: primeiro, a discussão jurídica, se a nomeação tem ou não o objetivo de salvá-lo do juiz Sérgio Moro; segundo, a superexposição a que ficam submetidos sua esposa e três de seus filhos, que não têm foro privilegiado; terceiro, os resultados a curto prazo. Lula assumiu em 2003 como esperança e hoje está longe de ter o apoio de que já desfrutou. E, alvo de delação premiada (Delcídio o aponta como responsável por providências que podem causar problemas), sobreviverá?

 

O PMDB como é

OK, o PMDB decidiu, mais ou menos, afastar-se de Dilma, mas deu 30 dias de prazo para efetivar o rompimento – em outras palavras, espremer o resto do leite das tetas quase secas do governo. Ninguém precisa deixar seu cargo até lá.

Em compensação, nenhum membro do partido pode aceitar um convite – menos, naturalmente, o deputado Mauro Lopes, que esperava há tempos ser nomeado ministro da Aviação Civil. Como não disse Sua Excelência, o PMDB sempre lutou por cargos; vai mudar justo quando a vez dele chegou? Então, tudo bem, nada de inflexibilidade.

E, se mais cargos houver, mais exceções haverá.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Candirú

    LULLA deu o golpe! LULLA deu o golpe! LULLA deu o golpe!

  2. beto

    https://youtu.be/a8F_Kmr0SZ0

  3. Shere

    Tá difícil uma criança que viu a Manifestação entender como um ladrão execrado pelo povo vira ‘ministru’. As crianças não entendem. Os pais estão com cara de patetas .. Milhões de pessoas foram simplesmente passadas como OTÁRIAS. Uma gangue mandando em uma Nação. Isso tá bizarro, medonho, estapafúrdio, estúpido, covarde,INSANO.

  4. Fernando

    Lendo os posts só vejo muita lamentação….. temos é que demonstrar nossa indignação de forma ativa… temos que parar o país. Esse governo de bandidos fazer isso depois das manifestações de Domingo é como se eles estivessem cuspindo nas nossas caras.

  5. Pedro

    O Brasil Governado por uma Gangue,

    Afugenta os Investidores…

    A Matemática é Simples,

    Nem Precisa Cursar Economia em Harvard…

  6. Ronaldo Braga

    O Lula se enterra, quando tenta ser mais esperto que Deus.

    Na verdade, tenho certeza, que este ato ousado do Lula, tenha sido o seu ato mais errado, ele na verdade enterrou a sua biografia por completo, agora, somente aqueles que de joelhos rezavam para ele, o tem como um homem de bem, ele perdeu e muito na ideia daquelas pessoas que por uma análise dos acontecimento baseado nas aparências defendiam o Lula pelo o que foi o seu governo, essas pessoas, desinformadas, sobre o que é o dinamismo da economia, via apenas a fotografia dos oito anos do governo do Lula, mas não enxergavam, as consequências desastrosas que o Lula criou, no seu modo de governar, para fazer um bem momentâneo, ele criou muitos danos no futuro, e este futuro foi o governo da Dilma, que sofreu a herança maldita do seu senhor e mentor, que sofreu a barra pesada da opções do Lula, essas pessoas que movidos pela boa fé, ainda acreditavam no Lula, agora não mais, esta situação os impedirá de acreditar e a popularidade do Lula será igual a do governo, chegará em 10 %. O Lula se enterra, quando tenta ser mais esperto que Deus.
    O meu temor, que a ida de Lula ao governo, não seja para se proteger coisa nenhuma e sim para afundar completamente o país, impedindo a governabilidade por muitos anos, ele se diz uma cobra venenosa e maldosa, portanto capaz de tudo, não somente para se manter no poder, mas, por exemplo, torrando a reserva internacional, e assim fabricando uma miséria nunca vista no Brasil, talvez dez ou vinte anos, para uma recuperação, o Lula quer se vinga, do país, do povo, que ele queria que aceitasse qualquer ato seu, lhes disseram algumas mentiras, para ganhar dinheiro, e ele acreditou e se sentiu magoado, quando o povo passou a lhe ver como um bandido e não como um homem que salvou o Brasil.
    É a hora de uma união nacional, para por o Lula na cadeia e se possível oferecer a este homem um tratamento , uma terapia, para tratar de sua cabeça que anda cheia somente de veneno e nada mais. Mas estre tratamento tem que ser feito dentro de uma penitenciária.

    http://www.ronaldobragas.blogspot.com.br
    Ronaldo Braga

  7. Ronaldo Braga

    O Lula se enterra, quando tenta ser mais esperto que Deus.

    http://www.ronaldobragas.blogspot.com
    Ronaldo Braga

  8. roberto

    E Vossa Excelência com essa linguagem técnico científica está muito longe de ser um aloprado, certo? Aloprado é o outro. Ladrão é o outro. Doente é o outro. Culpado é o outro. Se quiser, tenho amigos psicanalistas muito bons, posso te recomendar, caríssimo, e a Reinaldo de Azevedo também. O ressentimento mata.

  9. Pedro

    O PT de Bonnie y Clyde do Cangaço ” Lula e Dilma ”

    Só deixarão o Poder, por ” Força Maior ”

    O Remédio é Amargo…

    O Brasil pra virar Céu…

    Vai ter que Expulsar, seus Demônios…

  10. Pedro

    Lula sendo nomeado Ministro…

    É de um Descalabro sem Precedentes…

    É Dilma e o PT,

    Varrendo a sujeira pra debaixo do Tapete…

    O PT e o Lula, mostrando que o Crime Compensa,

    e que somos 240 Milhões de Debiloides Frouxos…

  11. Liah

    Augusto divulga aí meu caro ato contra a nomeação do Lula hj em Brasilia convocado pelo MBL.Entrem no face p mais detalhes.

  12. Brasiliense

    Urgente por favor divulguem o ato convocado pelo MBL vai acontecer agora as 17:00 em Brasilia. https://www.facebook.com/mblivre/photos/a.204296283027856.1073741829.204223673035117/351358874988262/?type=3&theater

  13. ramalho

    Detesto covarde e esse tal lula é maior de todos, fala bravata e se esconde debaixo da saia de uma mulher com medo de um homem, covarde, covarde

  14. Delcimar Bezerra

    Augusto, estou profundamente triste com essa notícia deste ato imoral dessa mulher com esse senhor desavergonhado. Muito triste de ter ido com minha família nos protestos de rua e ver esse tapa na nossa cara. Será que vai ficar por isso mesmo ? Será que acabou pro Brasil de vez ? Que balde de água fria hein ?!

  15. JLeParc

    Sei não. Acho que aquele negocio de “movimento pacífico”, “vamos em paz para as ruas protestar contra Dillma e Lulla” não deu certo. Então façamos como elles. Vamos tirar a força dela logo de cena. Quanto ao PMDB faz lembrar aquela música do Cazuza: “…voce tem exatamente, 3.000 horas pra parar de me beijar….”. Vamos para cima delles Brasil!

  16. Policarpo Trintim

    Simplesmente inteligente! sem comentários!

  17. FM

    Carlos Brickmann, suas notas são assaz interessantes. Num governo cabeçudo como esse, uma verdadeira fábrica de delinquência em série em que Dilma, a gerentona, é sempre a última a saber de tudo, você demonstrando que entende do riscado, entenda, não de delinquência, deve estar nadando de braçada tendo em vista essa corriola que Dilma escolheu para carregar seu andor de um governo que não tem conserto. Com um governo sério, seriam anos de vacas magras para quem usa o teclado, não é? Só daria para escrever sobre notas musicais bastando ser assíduo nas salas de concerto, e infelizmente não me teria como seu costumeiro leitor. Mas enquanto não termina a lambança, faço votos que continue desfrutando da vida que pediu à Deus, faturando com suas notas uma “nota preta”, que como já frisei, são deveras interessantes.

  18. nobile

    Augusto, simplesmente SENSACIONAL o post do Josias de Souza, hoje, no “Blog do Josias”, intitulado “Lula faz do país uma Sub-república das Bananas”. Uma síntese perfeita. Leitura obrigatória.

  19. Charles A.

    Isso é GOLPE DE ESTADO! Vai ficar por isso mesmo?

  20. Milba

    O povo não vai aguentar isso, estão dizendo que vão pegar arma e vão invadir o Planalto e arrancar o lullarápio-jararaca e o dilmu de lá; e vai o resto tudo. O povo tá inquieto; parece uma tempestade da pior vindo.

  21. Veron

    O povo está LÍVIDO, ninguém acredita no que está acontecendo. Alguns dizem que se pudessem vomitavam tudo que comeram com o tal do ‘bôrsa-famía’. É como se um comparsa abrisse a cela e o bandido tirasse o delegado, sentasse na cadeira e dissesse: “Agora manda ‘avisá’aí qui é pa todo mundo trazê suas filha, suas mulé, o dinheiro tudo, i botá acui ni cima da mesa. E vamu trabalhá purquê tá poco o ganhado, sinão boto minhas viatura tudo incima pá arrebentá quáqué um qui ficá fazendo corpu móli i num dá produção”; “I máis, manda colocá logo essas propriedade nu meu nome tudo, coloca aí, ‘jararaca'; si ciscá nu terreru é bala i chicoti”.

  22. Gilmar Fernandes

    Casa Civil?! A rima não tem sido boa… isso não vai prestar, “man”!

  23. Marcos

    O Instituto DataFolha e o site UOL, petistas roxos e defensores do Lulla, estão felicíssimos com a volta dele ao governo. Boicote já!

  24. nobile

    Prezado Brickmann, após “profundas” pesquisas no “profundíssimo” Google, apurei que, ao que tudo indica, a frase “No Brasil, até o passado é imprevisível” seria do Nelson Rodrigues, e dita em 1980. Eu duvido que seja do Pedro Malan, dado que este cidadão não tem NENHUM senso de humor, nenhuma verve criativa. A frase tem a cara do Nelson Rodrigues. Também tem a cara do Roberto Campos. Mas do Malan ? Duvido.

  25. mario

    Estamos ferrados, a hora que todos perderem seus empregos e começarem a roubar e matar, ai sim vao ver o que fizeram. Caos, isso sim

  26. nobile

    Lula não é ministro, é um INTERVENTOR FEDERAL.

  27. Amilcar

    O PMDB é a coisa mais sórdida, depois do PT, é claro, o
    objetivo deles são os cargos, aí eu me pergunto, por que?
    Se o PMDB é um campeão em lisura, tanto que o Papa pensa
    em canonizar Sarney, para que precisa de cargos, pra que?
    Será que PMDbistas, nos cargos, não auferem vantagens
    para si e para o partido? Então é do mesmo padrão do PT,
    mas com mais discrição, ou seja se Michel Temer assumir
    estamos todos na mesma, o jeito é mudar todo mundo na
    politica do pais.

  28. S. Alves

    A Dilma deveria dizer assim;

    Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronta! Digam ao povo que vou”. Esta seria uma data igual a de 9 de janeiro de 1822, e passaria a ser conhecida como o Dia do Vou.

    Ao invés disso Lula disse:

    Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que fico”. Isto em transparente desrespeito ao POVO BRASILEIRO. D. Pedro ficou como Imperador e o Lula como Ministro da Casa Civil. E isto depois da manifestação de milhares e milhares querendo que esta corja caia fora do governo, e o sujeito assume de novo a presidência desta amada republiqueta de povo alegre e compassivo.

    Que tristeza!

  29. nobile

    Lula assume a Casa Civil, mas garante que o imóvel é de uns amigos dele.

  30. latino

    Governo triplex!!!!
    https://www.facebook.com/PartidoAntiPT/photos/a.1646855702202353.1073741829.1646635912224332/1732347833653139/?type=3

  31. sovir

    Já vi muitas coisas na vida sem meus 70 anos, mas um deboche desse, partindo do Governo central,é muito deboche, para 200 milhões de brasileiros a quem deviam ser exemplo.Cada brasileiro deve estar sentindo as marcas dos dedos na cara do tapa que recebeu da Presidente ao nomear o Molusco Brahama para seu ministério. Essa foi a maior prova de que esse governo não tem vergonha na cara e está pouco lixando para o que acontece com a população. Ao invés de uma desonrosa mas altiva renúncia, prefere esbofetear a cara de cada um.

  32. Arthur

    O que será que ainda falta acontecer no brasil (com b minusculo )? Nomear a Rosymeri Noronha primeira dama? O PMDB é aquele garotinho com o rosto lambuzado de bolo que diz que nunca mais come de novo.

  33. nobile

    Hoje, a manchete deveria ser: “Lula Desembarca no Planalto e Nomeia Dilma Cozinheira do Palácio”

  34. J.B.CRUZ

    Como se dizia antigamente: ”lula está ‘caçando’ sarna para se coçar”..

    O petista de um modo geral já não é bem quisto há um bom tempo na sociedade..
    Antes esporadicamente, agora constantemente, sempre se tem notícia de algum petralha sendo hostilizado no aeroporto,no restaurante e até no exterior..
    São almas atormentadas que perderam a tranquilidade…
    Paga-se alto para sustentar uma mentira por mais pequena que seja..
    É o famoso ditado: ”SE FICAR O BICHO COME, SE CORRER O BICHO PEGA”..
    Triste crepúsculo de uma sigla; P.T………

  35. Lobinho

    Essa do Mauro Lopes, novo ministro da Anac chega a ser uma galhofa.Ele deve ter pensado:”Justo agora que chegou a hora de eu mamar? Nada disso, eu quero é ser ministro”. Isso num cara que é mais que patético.

  36. ruy

    olá amigos,gente acho que chegou a hora de voces colunistas aumentarem o tom das criticas.tá muito macio.tá na hora de baixar o pau nessa gente,caramba!

  37. Lula e PT Aplicam Golpe Branco em Brasilia.

    Com esfarrapadas desculpas, ora para blindar Lula para não ser preso pela Operação Lava Jato, ora para “aproveitar a experiencia” do ex-presidente, Lula, que era presidente interino e uma espécie de eminência parda do governo de Dilma, passa a ser o presidente de fato e assume o cargo de ministro da Casa Civil para cumprir seu terceiro mandato como presidente da República.

    Dilma foi transferida para uma posição meramente decorativa.

    É mais um vexame completo para todos nós e para nossa democracia, patrocinado por Lula e sua quadrilha.

  38. socorro

    BOMBA!! Lula se tornou presidente sem se candidatar. Uma amiga deu a presidência para ele. (Flávio) STF e Janot são cúmplices?
    “O ex-presidente Lula convidou Henrique Meirelles para reassumir o Banco Central.
    A ida de Lula para a Casa Civil também pode abortar a nomeação de Eugenio Aragão para o Ministério da Justiça. O novo ministro sondou Nelson Jobim, ex-ministro do STF, para assumir o posto.
    Questionado pela coluna sobre Aragão, um assessor palaciano respondeu da seguinte forma: “Esquece. Governo novo”.( do radar.veja.com)
    Golpe!
    Depois das manifestações de 13/03. Resposta do governo: implantar a ditadura de Lula?
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/em-video-o-professor-lula-explica-o-que-e-um-ditador-assistam/

  39. Zé Mané

    Agora é oficial: Lula é extra-oficialmente presidentO DA REPUBLIQUETA brasil e, elle, aposta numa guerra-civil… gente fina!!!

  40. sos

    Depois das manifestações de 13/03. Resposta do governo: implantar a ditadura de Lula?
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/em-video-o-professor-lula-explica-o-que-e-um-ditador-assistam/

  41. sos

    Rasgá-se a CF/88 e seus valores com apoio de Janot e STF?
    http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=51365200710

  42. gonzaga

    ja vi este filme antes….. o salvador da patria pra arrumar a economia…..Collor e Zelia Cardoso. Na terça sim e hora de voltarmos pra rua ou pelo menos um panelaço ja que nos trabalhadores de Brasil serio nao matamos trabalho pra protestar. E amanha é dia de ir pro bancos para quem ainda resta um pouco de saldo bancario. Da onde vai vir o dinheiro para o novo governo de Lula. o mercado ja deu o sinal

  43. Junior

    Gostei da escolha..

  44. perez

    vivo no exterior e acompanho o drama do Brasil
    Da dor no coracao no que transformaram o pais
    So no Brasil um ex presidente investigado por corrupcao volta a um governo corrupto
    como disse De Gaulle esse nao e um pais serio
    Que imagem passamos ao mundo.Que vergonha!

  45. Arthur Tavares

    Não é somente o governo incompetente que já provou sua imoralidade e seu grau de degradação moral ….
    É a PGR e o STF que está dando suporte a esta ruína ética e moral, não só no executivo mas, e principalmente, a ruína moral do congresso nacional, da assembléia estadual e câmaras municipais.
    Somente Moro teve coragem e estofo moral para enfrentar esta corja de corruptos.

  46. Paulo Marcelo Farias Moreira

    1.
    Lula entrou no Governo!
    Quem são os golpistas?
    2.
    Entrou no dia em que haveria festa para Wagner.
    Então ele pode dizer:
    Esse BOLO não é meu!

  47. João

    Senhores, isso é golpe. Dormimos no Brasil e acordamos na Venezuela. O PT mudou o regime de presidencialismo para parlamentarismo, na prática, e sem autorização de ninguém. E sem voto nenhum, o Lula acaba de assumir seu terceiro mandato. Isso é a Venezuelização do Brasil.

  48. Ricardo M

    Verás que os filisteus não fogem à luta…

  49. Luis Pedro

    Povo temos que parar este Brasil,qye absurdo nao temos Mais judiciario Mais nada,Depois qye vi Bumlai mandar por 8 Anos no DNIT de MS e roubar ele seu Filho e Marcelo Soares vi qye nada ai bem qye chegariamos no Caos e ja estamos ,pois sabem qye o cars roubou o Estado pois foi exonerado por Dilma por corrupção e ainda o TCU,MO,MPF MOSTRARAM OS ROMBOS E NADA ACONTECEU A ELE.TJMS NAO EXISTE COMPARTILHAM NEM SEI COMO DELCIDIO NAO ANUNCIOU ISTO E OS DEMAIS ESTAO DE SOCIOS NO TRIBUNAL.E O STF E STJ PARECE UNIDOS COM LULA E O FIM,TEMOS QUE ARRUMAR AS MALAS E IR EMBORA DESTE BRASIL QUE APODRECEU COM A MAÇA A SERPENTE PODRE DE LULA,ELE AVISOU QUE ERA UMA SERPENTE E NAO È QUE E MESMO.VERGONHOSO TA DANDO NOJO

  50. ROUBARAM O BRASIL DE MIM !

    Augusto, diante da afirmação de Dilma e de Lula que a Presidenta virou emérita, e o Camarotti chamou de “figura decorativa” na Globonews cabe ao Congresso Nacional declarar “vago” o Cargo de Presidente da República, conforme a Constituição e o Vice-Presidente assumir o Cargo imediatamente, destituindo todos os Ministros e formando um novo Governo. O que não pode é continuarmos sendo sequestrados pela ORCRIM e seu CHEFE. Quanto ao STF que tá manchado por ser reconhecido como a “casa que acomoda os que agridem e desrespeitam o Ordenamento Juridico” para a perpetuação dos criminosos de lesa-pátria ao Poder conforme atos de fuga por foro privilegiado,tem que tomar uma Posição não somente em Defesa da mais Alta Corte do País, mas, em defesa do Estado de Direito e negar apoio a esses criminosos que fogem da Lei e querem desmoralizar uma Instituição do Direito e da Democracia, mais que Centenária,que é o STF, em nome da destruição de uma Nação inteira e de seu Povo. A Nação aguarda que o STF esteja ao lado do Brasil, do seu Povo, da Democracia e do Bom Direito e pare este “GOLPE PETRALHA” dentro da Lei.