Blogs e Colunistas

27/06/2011

às 20:57 \ Feira Livre

José Dirceu é o Maior Quadrilheiro de Junho

Nesta segunda-feira, 27, o Brasil comemora o Dia do Quadrilheiro. Quadrilheiro junino, fizeram questão de especificar parlamentares espertos, para que ninguém confundisse festas de São João com artigos do Código Penal. Em homenagem a data, a coluna decidiu mobilizar os leitores-eleitores para a escolha do Maior Quadrilheiro de Junho. Quatro finalistas disputaram o título na enquete encerrada minutos atrás. Com 1.177 do total de 2.614 votos, o grande vencedor foi José Dirceu, seguido por José Sarney (839), Antonio Palocci (537) e Fernando Collor (61).

A esmagadora maioria obtida por Lula na primeira etapa da votação induziu a comissão organizadora a promover o supercampeão a hors concours e conceder-lhe o troféu de Quadrilheiro do Século. Ainda nesta segunda-feira, Lula entregará pessoalmente o título conquistado por Dirceu.

A coluna felicita o timaço de comentaristas pela extraordinária manifestação de espírito cívico e discernimento.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

12 Comentários

  1. roderlei

    -

    06/12/2012 às 15:44

    O juarez, saia de sua utopos particular. Dirceu Ladrão cobtente do que? Era assassino de campesinos que não colaboravam com o ridículo projeto de guerrilha que na verdade buscava trocar uma ditadura militar, organizada, por uma de ladrões de colarinhos branco, como é o PT. Abra seus olhos, inútil beócio. Ou vc também faz parte da quadrilha e não quer perder seus provimentos? Se é isto, me desculpe, e continue fazendo parte da saga de roubo, corrupção e assassinatos (vide Celso Daniel que recusou-se a participar da quadrilha petista) que o Brasil presencia. Se bem que Sarney é um lixo fétido moralmente igual. e dizer que Lula foi o melhor presidente do Brasil é coisa de quem não frequentou bancos escolares. O ilustre ladrão só fez desmontar os direitos trabalhistas conquistados ao longo de décadas de negociações, reivindicações e lutas. Vá ler a história de Vargas, criatura vazia de conhecimento.

  2. roderlei

    -

    06/12/2012 às 15:35

    Ebah, e como nas quadrilhas juninas/julinas, estes personagens, por contarem com as bênçãos dos quadrilheiros do judiciário brasileiro, também não vão para a cadeia. Possuem salvo conduto para açambarcar o erário a vontade…

  3. joão lourenço

    -

    28/06/2011 às 20:49

    O primeiro colocado fica esperando os processos caducarem ,o segundo fez e ainda faz das suas ,parentes seguem a mesma trilha ,mas o cancro de 2012 não passaras.O terceiro violou um pobre caseiro e tropeçou com seus milhões obitidos de forma “honesta” , e o ultimo foi aquele que entrou pela porta da frente com aquilo roxo e saiu com aquele outro vermelho pela porta de tras.

  4. LUCIA

    -

    28/06/2011 às 20:43

    A foto esta faltando a verdade,a realidade do BRASI,
    com eles o Sarney é o melhor Ladrão do BRSIL,

  5. Aloisio Silva

    -

    28/06/2011 às 17:43

    Na foto está faltando a noiva Erenice. Acho que dá para acrescentá-la no buraco entre o collorido e o sarnento.

  6. Juarez

    -

    28/06/2011 às 15:41

    clap, clap, clap!
    Dirceu pior que Sarney? Acho que o senso crítico das pessoas está cada vez mais distante da realidade. Comparar um militante contra ditadura e colaborador ativo do governo Lula – considerado melhor governo da história do Brasil – ao poder secular do maior representante dos coronéis? Muito, mas muita equivocada essa votação…!

    O Lula acha o Sarney muito melhor que o Dirceu. O guerrilheiro de festim só combateu a ditadura disfarçado de lojista. Já o Sarney, segundo o melhor governante desde as caravelas, é um Homem Incomum.

  7. Francisco Schieber

    -

    28/06/2011 às 8:40

    Augusto, acho que foi justo, eu mesmo votei no Dirceu. Mesmo assim gostaria de dizer que o Collor foi muito injustiçado. Ele não mereceu os magros 2% da votação. Era um candidato de peso e merecia pelo menos uns 10%. Com certeza foi uma injustiça. Porém o título foi para o grande merecedor. AbraSSão do Francisco.

  8. Antonio Machado

    -

    28/06/2011 às 6:33

    Prezado Augusto, você é impagável! Muito boa, também, a contribuição do celeraman+. Santo Expedito Veloso foi uma grande sacada. Taí um idéia que pode pegar.
    Abração

    Olá, caro Antonio Machado. O Augusto vai ler os comentários mais tarde. Abraços, Bruno Abbud

  9. Tuco

    -

    28/06/2011 às 2:03

    .

    É com esse tipo de eleição – e de voto! -
    que honro meu Título de Eleitor!

    .

  10. celeraman+

    -

    28/06/2011 às 0:03

    A premiação só estará completa, ainda mais agora que a Veja publicou o áudio dos aloprados, quando Mercadante receber também a medalha Santo Expedito Veloso, o santo protetor dos Quadrilheiros.

  11. Anonimo

    -

    27/06/2011 às 22:34

    hahahahaha
    “foto” sensacional
    .
    é uma legítima banda de pífios…

  12. Mauro Pereira

    -

    27/06/2011 às 21:16

    Vou conferir, amigo. Grato pelo toque. abração

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados