Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eliziário Goulart Rocha: O exterminador sem futuro

Lula, em seus delírios de imperador do pântano, coloca entre suas prioridades na sonhada volta ao poder justamente o fim da liberdade de expressão.

Riscos de linchamento moral nas redes sociais à parte, todos os brasileiros são livres para expressar sua opinião. Em uma democracia, pensamentos divergentes não são apenas permitidos, mas altamente desejáveis. Redes sociais abrigam pessoas de diferentes classes econômicas, níveis culturais, regiões, credos, etnias e estilos de vida. É natural, portanto, que as opiniões colidam e nem sempre se pautem pela lógica, pelo bom senso e pela compostura.

Mas, quando se trata de gente muito bem informada – sobretudo jornalistas –, espera-se um discernimento acima da média. Pessoas assim não podem alegar falta de informação para embarcar em papo furado de empresários malandros e políticos enrolões. Cair na conversa mole da viva alma muito viva é como acreditar no patriotismo de esleys safadões. Neste caso, quem sobe voluntariamente a bordo de uma canoa afundada por excesso de safadeza está consciente do que faz.

Jornalista defendendo com fervor um homem com vários processos por corrupção nas costas já soa bastante estranho. Mas o que torna tal atitude um ato da mais absoluta sandice é o fato de que o personagem em questão, ainda em seus delírios de imperador do pântano, coloca entre suas prioridades na sonhada volta ao poder justamente o extermínio da liberdade de expressão.

Em discurso na faculdade de direito da UFRJ no último fim de semana, Lula retomou um de seus temas prediletos: calar a imprensa. “Eu errei quando não fizemos a regulação da mídia. Eles têm que saber que têm que trabalhar muito para não deixar eu voltar a ser candidato. Se eu for candidato, eu vou ganhar e vou fazer a regulação da mídia”, ameaçou o exterminador sem futuro. “Não vou morrer até voltar a governar com vocês este país”, exaltou-se o homem sempre embriagado de poder.

“Eles”, no caso, são todos os jornalistas que não se curvaram à seita, nem estão a soldo de projetos pessoais de poder. Para estes, censura e perseguição. Para a mídia amestrada, verbas e cargos. Talvez alguns sejam apenas ingênuos, mas ingenuidade está longe de ser virtude neste ofício.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Fernando Mello

    Só não consigo entender e aceitar que instituições respeitáveis abram seus microfones para criminosos condenados…acho que isso só acontece aqui no Brasil mesmo.

    Curtir

  2. Bem… se ele não vai morrer sem voltar a “governar” este país, então vai viver para sempre – o que, considerando como Lulla enche o saco, também não é boa coisa!…

    Curtir

  3. Tadeu Passarelli

    O maior vagabundo pilantra e doente mental de história… Um perfeito psicopata… govehnou nosso país e deixou um mal que vai levar 30 anos para corrigir… Estou fora do Brasiuziuziuziu, adeus…

    Curtir

  4. Helvio Couto Gmes

    A UFRJ não é mais a mesma. Ouvir ideias varias é uma coisa, Receber bandido é outra.
    A próxima palestra será proferida por Fernadinho beira mar ou Marcola?

    Curtir

  5. Paulo Cesar Martins

    Todo Psicopata é perigoso! Portanto, todo cuidado é pouco.

    Curtir

  6. Pessoal, ‘péra’ um tantinho.
    Vou lá em casa buscar meu estilingue……

    Curtir

  7. Se esta besta vomita escrachos, vai engolir pedregulho.

    Curtir

  8. Estes dois gangster no futuro vai ver o sol quarado, neste dia vai ter samba em todo o brasil .

    Curtir