Documentos apreendidos pela Polícia Federal mostram a anotação do doleiro Youssef: ‘Leonardo Attuch 6×40.000,00′

“No monitor de uma das meses (sic) havia um post it com a anotação ‘Leonardo Attuch 11-950206533 6×40.000.00 24/02/2014′”, informa o trecho do relatório em que a delegada Paula Ortega Cibulski resume o que foi encontrado, num dos imóveis utilizados pela quadrilha de Alberto Youssef, por agentes da Polícia Federal incumbidos de cumprir o mandado […]

“No monitor de uma das meses (sic) havia um post it com a anotação ‘Leonardo Attuch 11-950206533 6×40.000.00 24/02/2014′”, informa o trecho do relatório em que a delegada Paula Ortega Cibulski resume o que foi encontrado, num dos imóveis utilizados pela quadrilha de Alberto Youssef, por agentes da Polícia Federal incumbidos de cumprir o mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. No fim do texto reproduzido abaixo, datado de 17 de março de 2014, a delegada acrescenta que anexou ao relatório um registro fotográfico do documento que vincula o alvo principal da Operação Lava Jato ao blogueiro Leonardo Attuch, proprietário do site Brasil 247.

foto-1

As letras e os algarismos que constam do anexo 3, confrontados com outras peças da montanha de documentos capturados pela Polícia Federal, revelaram que o próprio Youssef fez as anotações manuscritas que incorporam Attuch ao bando de políticos, governantes, empresários, funcionários públicos, além de indivíduos, que se apresentam como “jornalistas” envolvidos de alguma forma com um dos comandantes do mais portentoso propinoduto montado no Brasil desde o Descobrimento.

foto

São tantos os integrantes do esquema forjado para saquear a Petrobras que, como faz a CBF com os times de futebol, os responsáveis pelo esclarecimento dos crimes dividiram informalmente os investigados em duas categorias. Na série A figuram presidentes da República (embolados no G4), ministros de Estado, governadores, figurões do Congresso, megaempreiteiros, diretores da Petrobras e gatunos de alta patente. Na série B aglomeram-se empreiteiros e fornecedores menos graúdos, parlamentares do baixo clero, funcionários do segundo escalão e jornalistas estatizados ou arrendados pela organização criminosa.

Compreensivelmente, a série A tem monopolizado tanto as investigações de campo quanto os interrogatórios de Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa, que toparam contar o que muito que fizeram ou sabem em troca dos benefícios da chamada delação premiada. Sorte de Attuch: a Polícia Federal, o Ministério Público e a Justiça Federal ainda não encontraram tempo para devassar as catacumbas da classe B. Mas chegará o dia em que as suspeitíssimas anotações manuscritas terão de ser elucidadas.

O blogueiro costuma desperdiçar seu tempo com a edição de textos abjetos sobre jornalistas independentes, aos quais se seguem “comentários” que difamam, caluniam e afrontam a honra de quem ousa criticar o governo lulopetista. A prudência recomenda que suspenda o serviço sujo e procure a ajuda de um advogado especialmente imaginoso. Vai precisar de um álibi e tanto para escapar do enquadramento no Código Penal.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    André

    Esse blogueiro troglodita e patife recebe mesada do PT. pelo jeito, a “operação lava jato” vão pegar vários blogs federais. o camburão da Policia Federal vai ficar lotado.

    Curtir

  2. Comentado por:

    André

    O pt paga uma grana preta para os blogs sujos. a policia federal precisa pôr um fim no mensalão da imprensa marrom. agora, os blogs estatizados vão atacar à Veja , o globo , folha de SP e estadão querendo persegui~los. a tara de falar mal do fhc e da “imprensa golpista” chega a ser doentia

    Curtir

  3. Comentado por:

    André

    O attuch vai bater um papo com os “companheiros” petistas e seus comparsas no pátio da papuda. a casa, caiu !

    Curtir

  4. Comentado por:

    Carolina di Brito

    Estive dando uma olhada no site Barril 171, a respeito dessa sua acusação, quando mesmo anuncia que vai te processar, aconteceu algo interessante, 99% dos comentários é contra ele e passam uma descompustura sem limites no sujeito, nunca vi ninguém apanha tanto em sua própria casa, como esse Leonardo aPTchum está apanhando, tanto dinheiro da viúva e não tem coragem para contratar um moderador no site, apanha vagal, que tu mereces!

    Curtir

  5. Comentado por:

    GhostdaRuthCardoso

    Como anunciado no RodaViva nesta segunda, oposição perdeu porque é incompetente! Eu acrescentaria, perderam porque são patéticos!

    Curtir

  6. Comentado por:

    Cil

    Olha a data desse documento?????
    Ontem nesse blog da esgotosfera, tinha muita gente perguntando se elle já tinha recebido a remessa do mês.
    Vergonha!

    Curtir

  7. Comentado por:

    José Benedito

    Bandidinho de aluguel, jornalista de araque

    Curtir

  8. Comentado por:

    Mag

    Este foi UM pagamento feito pelo doleiro. Quantos mais ele terá recebido para sustentar seu blog sujo, pago com dinheiro da corrupção?

    Curtir

  9. Comentado por:

    Milton Pereira

    Essa rebelião do Congresso nesta semana me lembra muito quando fizeram uma rebelião reinvindicando o Petrolão, pois havia acabado de secar a fonte do Mensalão. Os partidos estão endividados e já estão inventando mais falcatruas para desviar dinheiro, por isso a rebelião.

    Curtir

  10. Comentado por:

    Tiago Verdial

    Caro Augusto,
    Que notícia espetacular!!!
    Fiquei realmente feliz, foi a melhor notícia da semana, muito obrigado!!
    Abraços,
    Tiago Verdial

    Curtir

  11. Comentado por:

    Marcelo

    Daqui a pouco aparece o Franklin Martins como candidato a porta voz da turma da Papuda. Dilma vai ter que lançar o programa Minha Cela, Minha Vida!

    Curtir

  12. Comentado por:

    ney

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sabia

    Curtir

  13. Comentado por:

    Santíssima Inquisição

    E se o próprio pagador ou promitente confirmar, como é que fica o gigante moralizador 24X7 ???
    Suas negativas irão pras cucuias, cumpanhero ??

    Curtir

  14. Comentado por:

    MF

    Eu não acredito em matérias do Site Brasil 247, cuja soma dos números é 13, principalmente depois que a Delegada da Polícia Federal apurou que Leonardo Attuch, proprietário do site Brasil 247 recebia dinheiro do doleiro Youssef, que comprovadamente era roubado da Petrobras.
    Site Brasil 247 = 2 + 4 + 7 = 13 PT

    Curtir

  15. Comentado por:

    Carmen Arantes

    As colunas do Attuch sempre foram suspeitas. Um blogueiro sério não se prestaria a escrever sempre em defesa de um partido. Bastou ler umas três vezes sua coluna para não perder mais meu tempo com suas linhas.

    Curtir

  16. Comentado por:

    Ivan

    O que o Brasil precisa agora, juntamente com orgãos de investigação da polícia, investigar o pq o alto escalão da república barram e tentam barrar várias fontes de informções.
    Pq a presidente do Brasil diz que fará de tudo para investigar e está de férias?
    Pq ela não é a primeira a encabeçar um apoio a
    à policia federal cair de cabeça nessa invetigação?
    Pq ela e seu criador são igualmente culpador.
    Pegando esses dois, o resto caem muito rapido,
    Basta querer para acabar com esse partido que nem bandeira do Brasil tem em seus comícios para comemorar.

    Curtir

  17. Comentado por:

    Tatiana

    O blog sempre foi chamado de 171 com razão…

    Curtir

  18. Comentado por:

    Hélio Luiz Blauth

    Acho que, a exemplo de outras investigações, isto aí também vai acabar em pizza. Pois nem a Dilma e nem o Lula “sabiam de nada”.

    Curtir

  19. Comentado por:

    “zelite”

    Que papelão!!! kkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  20. Comentado por:

    J. Sepulveda

    O vigarista Leonardo Attuch, em sua “defesa”, alega que Veja já foi condenada pela justiça pela denunciação caluniosa contra a Presidente Dilma Rousseff. Onde? Quando?

    Curtir

  21. Comentado por:

    benedito venancio da silva

    nao vejo nada ai nessa materia que prove nada so vejo chorao por derrota em massa mesmo uzando todo meios possivel …
    Pois você só precisa de uma linha para provar que é uma besta quadrada. Vá aprender a escrever, animal.

    Curtir

  22. Comentado por:

    Tucson58SP

    VERBO QUADRILHAR…
    Incluido pela seita lullopetista no idioma português: Eu quadrilho, tu quadrilha, ele não quadrilha, nos quadrilhamos, vos quadrilhais eles não quadrilham.
    Serão pelo menos mais quatro longos anos, de mentiras, roubos, desvios, incompetência e retrocesso. Salvo se a PF continuar esse trabalho que está em curso. Mas convenhamos, dá até para imaiginar o processo de pressão que os bons da PF, do Ministério Público e Justiça devam estar sofrendo com ameaças, riscos, e tudo aquilo que se pode debitar ao diabo, porque o PT não fez pacto com o diabo, o PT é o próprio diabo. E tem, mais verdadeiro corre o risco de perder o posto para o molusco…que quer implantar no inferno o sistema bolivariano.

    Curtir

  23. Comentado por:

    OCALIF

    REGINA DUARTE :LEMBRAM DA FRASE ? PENSE !!

    Curtir

  24. Comentado por:

    Marmello

    Logo que a policia federal, escafrunchar o pessoal da senzala, vai faltar cadeia, o PT está podre do piso ao teto, temo que o Brasil desça a ladeira da moralização de um povo, está difícil saber quem rouba e quem é ladrão.

    Curtir

  25. Comentado por:

    Valdir Marchetti

    Não nos enganemos. Somente temos uma saida é a Policia Federal divulgar tudo o que sabe e as FORÇAS ARMADAS assumir o BRASIL, por um pequeno espaço de tempo mas necessario para recompor os treis poderes elininado TODO o LIXO. Caso contrario cubanizaremos & blivariano o BRASIL

    Curtir

  26. Comentado por:

    neiva

    Povo, eu quero que Dilma devolva os 40 bilhões que roubaram do nosso dinheiro .
    e mais … quero saber o que policial federal está fazendo para vir atona esse rombo que tem mais roubo que não sabemos , vamos policia queremos saber logo , já , por favor

    Curtir

  27. Comentado por:

    Marcelo

    Augusto, eu fiquei curioso com o número que antecede o “6×40.000,OO”. O 11 é o DDD de São Paulo. O restante é um número de celular. Intrigado, liguei. Do outro lado: “Alô”. E eu: quem fala? E ele: Leonardo!
    Nem de trocar o telefone ele se deu ao trabalho

    Curtir

  28. Comentado por:

    Maria Jose Souza

    No site Brasil 247 do Leonardo Attuch só faz apologia do PT, exite propaganda da Caixa Econômica, Banco do Brasil e Sebrae . Pode isso ?

    Curtir

  29. Comentado por:

    Basiglia

    Léonardo Atuch é um inseto que come papel . “As verdinhas” do bispo Macedo.

    Curtir

  30. Comentado por:

    Fábio Camilo Reis

    Como ainda tem maluco que acha que forças armadas são a solução, estamos lutando para não sermos uma venezuela e ele está querendo ser um Egito, tenha paciência, quer dizer que PT não pode, ditadura de direita pode???? Ditadura é ditadura… Comece fazendo a revolução, comece a escolher melhor os vereadores, prefeitos , deputados, senadores, lute pelo voto distrital “puro”, para o candidato que te represente seja da sua região, que você tenha referências dele e que ele tenha que prestar contas ao seu distrito, aí as coisas começarão a melhorar.

    Curtir

  31. Comentado por:

    FBraga

    Pelo que se viu até agora na espoliação da Petrobrás, chega-se à conclusão que somente essa estatal não é suficiente para bancar o pagamento de todos os corruptos e dos contratados para defender o atual governo.
    Esperamos que todas as estatais e bancos do governo sejam também investigados para termos uma ideia do tamanho do rombo.

    Curtir

  32. Comentado por:

    Jony

    Seu Augusto, não esqueça por favor de nos avisar quando o tal Attuch, o mais novo subjornalista-de-programa pego com a mão na carteira do povo, vier a lhe processar!!! (Evidente que não vai, não deve ser tão burro quanto seus textos deixam parecer).
    Dei muitas gargalhadas no blog da fera, e fui bloqueado por la, depois de postar dezenas de vezes sua matéria aqui da Veja, com direito as fotos, claro.
    Mas continuo espalhando em todas as paginas que frequento, e parece que a noticia ja colou de vez!!!
    O ladrãozinho publicou na sua pagina do facebook que iria processa-lo, sem demora, e isso fez a turma toda cair na risada.

    Curtir

  33. Comentado por:

    Ernesto Barros

    A gente reconhece o texto de um petista não apenas pelo seu conteúdo anacrônico e falacioso, mas frequentemente pelas agressões à concordância, sintaxe e ortografia.

    Curtir

  34. Comentado por:

    Marinho

    Petrobrás,BNDES,Banco do Brasil e Caixa Econômica,devem com urgência serem submetidos a uma auditoria.Lula e Dilma foram até o fundo nestes órgãos. Lugar de ladrões é na cadeia.Temos que colocar o PT na ilegalidade pois a a fonte de todo o mal. Cuba os espera malditos.

    Curtir

  35. Comentado por:

    Despetralhando

    Claro que a redesgovernANTA não vai deixar as investigações passarem por baixo da saia della ou do tapete do salão da ‘redespresidência’, pois a caixa de pandora está uma zorra, com esqueletos de diversos tamanhos e muita carcaça ainda em decomposição, prontos para, numa análise florense entregar até o “mais honesto” dos petraplas (não vi e não sei de nada). kkkkkkk.
    Ps. Petralha honesto é igual a cabeça de bacalhau, dizem que tem mas ninguém viu um.

    Curtir

  36. Comentado por:

    Julio

    Queria saber se isso vai influenciar no andamento das investigações…
    http://cmais.com.br/jornalismo/politica/pf-esta-proibida-de-fazer-investigacoes-independentes-na-operacao-lava-jato
    Cheguei à essa notícia através do site da Cultura.

    Curtir

  37. Comentado por:

    Valentina de Botas

    Queria ter vindo antes, deixar também eu uma palavra de solidariedade a você pelas ameaças do Attuch em te denunciar e de náusea a respeito da descoberta da PF. As ameaças são só bravatas adormecidas tão logo proferidas. Pena, pois seria interessante o embate. De um lado, o da lei e do jornalismo digno da denominação, um jornalista valioso porque não tem preço e que, cobiçado ceta vez para o honesto cargo de assessoria por um grande cacique nordestino já morto, cioso do maior ou mesmo único bem do jornalista digno – a independência -, preferiu recusar o convite; e, de outro, um… attuch. Tardei, mas espero não ter falhado, Augusto, confiando que tardar não signifique já falhar. Um beijo

    Curtir

  38. Comentado por:

    Valentina de Botas

    Esqueci de dizer que este deve ser o tal controle econômico da mídia de que Dilma pôs-se a falar. A longevidade dessa escória no poder deu ousadia a quem não tinha limites. Um beijo

    Curtir

  39. Comentado por:

    Professor PADilla UFRGS

    Os psicoPaTas tomaram conta do PT e, usando outros partidos e organizações, criminosamente estão tomando conta de todo o pais. Já roubaram bilhões. E simplesmente usando o fato das pessoas dividirem-se entre as humanitárias e as corruptas: estas, eles compram, nós, os “babacas”, eles anulam nos jogando uns contra os outros. Querem a ditadura perfeita. A dissimulada implantação de uma ditadura já está em andamento. O que aconteceu na Venezuela, já está em curso no Brasil. Há pouca indignação aparecendo porque:
    Parcela expressiva da população está entorpecida, no ópio moderno. Nesse quase 1/4 da população recebendo bolsa vagabundagem há expressiva quantidade de viciados de todo gênero os quais apóiam os ladrões que roubam, mas lhes distribuem migalhas que sustentam os seus vícios.
    Nós, que trabalhamos, precisam nos dedicar muito para ter o suficiente para vivermos porque tudo é muito caro no país que tem os impostos mais caros do mundo: afeta todos os preços. https://www.facebook.com/photo.php?v=10151060553588823

    Curtir

  40. Comentado por:

    Valentina de Botas

    Oi, Augusto!
    Vez ou outra, comentários que envio aparecem para mim com o aviso de aguardando moderação mesmo depois de liberados e só descubro isso depois de postar outro comentário para o mesmo post. Outras vezes, eles somem. Bem, é o que está acontecendo agora com dois comentários que enviei ontem. Aproveito para juntar num só, não sei se sumirão ou se aparecerão juntamente com este. Me perdoe se perturbo com o reenvio, mas gostaria de poder registrar uma palavra sobre este post.

    Queria ter vindo antes, deixar também eu uma palavra de solidariedade a você pelas ameaças do Attuch em te processar e de náusea pela descoberta da PF que exemplifica o que deve ser o tal controle econômico da mídia de que Dilma pôs-se a falar. A longevidade dessa escória no poder é sufocante, não é mesmo? E deu ousadia aos incuráveis desavergonhados. As ameaças do jornalista alugado são só bravatas adormecidas tão logo excretadas. Pena, pois seria interessante o embate. De um lado, o da lei e do jornalismo digno da denominação, um profissional valioso porque não tem preço e que, cobiçado certa vez para o honesto cargo de assessor por um grande cacique nordestino (falecido depois do filho), mas, cioso do maior ou mesmo único bem do jornalista digno – a independência -, preferiu recusar o convite; e, de outro, um… attuch. Tardei, mas espero não ter falhado, Augusto, confiando que tardar não signifique já falhar. Um beijo

    Curtir

  41. Comentado por:

    Orlando Pagnussatti

    Não seria também o caso de classificar a mídia como um todo, de A a Z?

    Curtir

  42. Comentado por:

    Osvaldo Aires Bade

    Apenas para pensarmos
    Casamento de empreiteiras com poder começou com JK e teve lua de mel na ditadura
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2015/04/casamento-de-empreiteiras-com-poder.html

    Curtir

  43. Comentado por:

    alisson

    Esqueça a esgotosfera, Alisson. Um abraço.

    Curtir

  44. Comentado por:

    Gloria Mosquera

    Cai fora, miliciana. Vai visitar a Dilma no Alvorada.

    Curtir