Coluna Augusto Nunes

Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.

sobre

Colunista de VEJA.com, colaborador da edição impressa e apresentador do Roda Viva. Foi redator-chefe de VEJA e diretor de redação das revistas Época e Forbes e dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora. Autor do livro 'Minha Razão de Viver - Memórias de Samuel Wainer'.

  • Lembrete às messalinas fantasiadas de vestais: Ruth Cardoso tinha 77 anos, filhos e netos quando foi insultada pelo dossiê criminoso forjado por Dilma Rousseff

    Por: Augusto Nunes

    tarja-an-melhores-do-ano-2014

    PUBLICADO EM 16 DE JUNHO

    Encenado para disfarçar o nocaute sonoro sofrido por Dilma Rousseff no Itaquerão, o espetáculo da hipocrisia protagonizado pela seita lulopetista confirma o parecer do deputado paulista Duarte Nogueira: “Eles são incapazes capazes de tudo”. Messalinas de longo curso capricham na pose de virgem profissional para ensinar que não se faz uma coisa dessas com alguém que, mais que presidente, é mulher, mãe, avó e quase setentona. O comentarista Eduardo Henrique lembra que Ruth Cardoso tinha 77 anos, filhos e netos em 2008, quando foi vítima da infâmia tramada por Dilma, então chefe da Casa Civil, em parceria com a amiga e quadrilheira Erenice Guerra.

    Os que nunca enxergaram limites para nada fingem que perderam o sono com  o desabafo da multidão de brasileiros cansada de ser tratada pelo governo como um bando de idiotas. São os mesmos que não viram nada de mais no caso do dossiê forjado para jogar lama na imagem da mulher de FHC. Na página 224 do livro Ruth Cardoso: Fragmentos de uma Vida, o escritor Ignácio de Loyola Brandão recorda o ataque traiçoeiro, repulsivo e muito mais doloroso que qualquer palavrão. Confira:

    “Ruth Cardoso tinha razão quanto a querer se distanciar da política como ela é feita no Brasil e em certos setores de Brasília. Ela, que sempre foi uma pessoa célebre pela integridade e pelo cuidado com a coisa pública, se viu ameaçada pela então chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, com um escândalo em torno de um dossiê sobre os gastos corporativos da Presidência, em que alegava que Ruth havia despendido milhares de reais ou dólares em compras fúteis, inúteis e banais, em vinhos e comidas. Caiu mal no mundo político, no qual Ruth sempre foi respeitada até mesmo pelos adversários mais ferrenhos. O jornalista Augusto Nunes, que tem um blog dos mais visitados, não resistiu e comentou: “Dilma foi a primeira a agredir uma mulher gentil, suave, e também por isso tratada com respeito até por ferozes inimigos do marido”. Pegaram pesado e Ruth sentiu o baque, logo ela que sempre teve o cuidado de separar o privado do público, até mesmo no aluguel de filmes exibidos no palácio. O dossiê teria sido preparado pela secretária executiva da Casa Civil, Erenice Guerra. As reações contra o dossiê foram imediatas e a chefe da Casa Civil se desculpou, voltou atrás. Ruth, elegantemente, ainda que magoadíssima, aceitou as desculpas, porém o círculo íntimo sabe quanto isso a feriu e atingiu um coração já afetado.”

    A frase citada por Loyola é um trecho do post publicado em 26 de novembro de 2009 com o título Ruth Cardoso vs Dilma: 400 a 0. Leia a íntegra do texto:

    Ruth Cardoso foi a prova definitiva de que milagres civilizatórios ocorrem mesmo nos grotões do planeta. A discreta e talentosa paulista de Araraquara, que se casou muito jovem com o sociólogo carioca Fernando Henrique Cardoso, seria a única primeira-dama a desembarcar em Brasília com profissão definida, luz própria e opiniões a emitir ─ sempre com autonomia intelectual e, se necessário, elegante contundência. Durante oito anos, o brilho da mulher que sabia o que dizia somou-se à luminosidade da antropóloga respeitada em muitos idiomas para clarear o coração do poder.

    No fim de 1994, por não imaginarem com quem logo lidariam, muitos jornalistas ouviram com ceticismo a justificativa apresentada pelo presidente eleito para a viagem à Rússia: “Vou como acompanhante da Ruth”. Ela participaria como palestrante de um congresso de antropologia promovido em Moscou, ele aproveitaria para descansar alguns dias. Nenhum repórter cuidou de conferir o desempenho da palestrante. Perderam todos a chance de descobrir que Ruth era muito mais que a mulher do n° 1.

    A melhor e mais brilhante das primeiras-damas abdicou do título já no dia da posse do marido. “Isso é uma caricatura do original americano, esse cargo não existe”, resumiu numa entrevista. Se não existia, Ruth inventou-o.  Sem pompas nem fitas, longe de fanfarras e rojões, montou o impressionante conjunto de ações enfeixadas no programa Comunidade Solidária. Em dezembro de 2002, os projetos em execução mobilizavam 135 mil alfabetizadores, 17 mil universitários e professores, 2.500 associações comunitárias, 300 universidades e 45 centros de voluntariado.

    Acabou simbolicamente promovida a primeira-dama da República no dia da morte que pareceria prematura ainda que tivesse mais de 100 anos. A cerimônia do adeus comprovou que o Brasil se despedia, comovido, de alguém que o fizera parecer menos primitivo, mais respirável, menos boçal. E que merecia ter morrido sem conhecer a fábrica de dossiês cafajestes da Casa Civil chefiada por Dilma Rousseff.

    Instruída para livrar o governo da enrascada em que se metera com a gastança dos cartões corporarativos, Dilma produziu um papelório abjeto que tentava reduzir Fernando Henrique e Ruth Cardoso a perdulários incuráveis, uma dupla decidida a desperdiçar o dinheiro da nação em vinhos caros e futilidades gastronômicas. Dilma foi a primeira a agredir uma mulher gentil, suave, e também por isso tratada com respeito até por ferozes inimigos do marido.

    A fraude que virou candidata à presidência anda propondo que o país compare Fernando Henrique a Lula. “O Lula ganha de 400 a 0″, delira. Qualquer partido mais competente e menos poltrão teria topado há muito tempo esse confronto entre a seriedade e a bravata, entre o conhecimento e a ignorância, entre o moderno e o antigo, entre o real e o imaginário. Em vez de capitular sem combate, o PSDB poderia ao menos sugerir que se compare Dilma Rousseff a Ruth Cardoso. A Mãe do PAC aprenderia o que é perder por um placar de 400 a zero.

    Passados quatro anos e meio, o que Dilma ouviu no Itaquerão mostrou que 400 a 0 é pouco.

     

    Voltar para a home
    TAGs:

    Comentários

    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    *

    1. Tânia Maria Gomes de Menezes

      Ruth Cardoso que sempre admirei, pela iniciativa, sabedoria, dignidade. Sou servidora pública da Saúde(aux. enfermagem) há mais de trinta anos, não suportando mais, esse desgoverno atual (licença médica).

    2. francisco otavio machado velho

      Augusto Nunes sou seu leitor diário hoje li que que Bill Gates financiou uma usina de para transformar fezes humanas em água ,acho que algumas destas usinas deveriam ser colocadas no Palácio do Planalto e na Petrobrás só assim sairia alguma coisa boa , mas Brasília correria o risco de ter a 1ªenchente da sua história o que tu acha.

    3. Creso

      Agora a Dillma Carabina esta tomando do próprio veneno que ela por incompetência colocou no seu próprio colo.

    4. diogo

      Depois de tudo que esta pessoa fez à dona Ruth, o FHC,vem entrando na onda e a chama de presidenta e ainda disse a tv veja com a joice que esta pessoa ligou para ele e disse que não foi dela que partiu a ofensa à dona Ruth,então o FHC disse à esta senhora que tornasse pública esta fala,o que não aconteceu até hoje.É o FHC passando novamente a mão na cabeça dessa gente.Depois não reclama.

    5. miguel

      A dama do Araguaia se quisesse ser melhor do que é para bem governar o país e os pobres, deveria se inspirar na vida de D. Ruth. Mas…, não…! Os petralhas querem comparar D. Ruth com a dama do Araguaia que, como estamos vendo faz tempo, vive pousada no esterco da corrução. D. Ruth em lugar de explodir bombas, matar pessoas, assaltar bancos, sequestrar pessoas, roubar armas do Exército, etc. etc., preferiu explodir seu coração cheio de amor em benefício dos pobres, auxiliando em quase todas as obras sociais do governo FHC. Mesmo qu8ando adoecia, ela continuava nesse mister. Um orgulho, de fato, na minha modesta opinião, para nós brasileiros o que, já em relação á dama do Araguaia, não se pode dizer o mesmo, muito ao contrário. Na verdade a tática dos petralhas denegrindo as pessoas de bem e que são brasileiros de verdade, é simplesmente para encobrir suas mazelas e malfeitos, cujas pessoas, mesmo depois de mortas, continuam a lhes fazer sombra, como e o caso de D. Ruth.

    6. miguel iorio

      D. Ruth, mais do que ninguém, conhecia o povo brasileiro e o conhecia não com o saber de uma “intelectual de rolex” como hj existem tantos, mas conhecia as agruras e necessidades do povo porque a ele esteve efetivamente ligada e engajada.
      Sua presença trouxe aos brasileiros o orgulho de ser brasileiro, a igual maneira que fez o também saudoso Ayrton Senna, a presença dela dignificava qualquer ambiente e, com certeza, isso incomodou essas messalinas que hj andam por aí travestidas de autoridades. Espero que, muito em breve possamos cuspir na cara dessas messalinas

    7. wagner

      dilma,

      as demissões e as greves já começaram. e agora?

      vc. precisa renunciar pois não tem caráter nem competência para dirigir uma não. fora dilma.

    8. Dilmarasteira

      Ela, a Dilma-rasteira, foi escolhida pelo Nove-dedos para ser por ele manipulada. E, ele que não possui escrúpulos, e é moralmente a escória maior que já pisou no Planalto, com a proficiência inigualável na MENTIRA, montaram uma quadrilha de causar inveja nas mais escrotas gangues criminosas. Ao redor dessa dupla imoral e criminosa, gravita satélites da latrina petista. O triste da história é saber que, com grande chance, nunca mais conseguiremos recuperar os valores de família, morais e institucionais. O estrago foi feito para sempre. Nossa democracia padece de um mal de alta letalidade: metástases bolivarianas de estelionatários ladrões,criminosos, bons de lábia, que escondem o pior de todos os males: PETISMO IMORAL DE DITADORES ASSASSINOS!

    9. irene bezerra de jesus

      Desculpe aí, esse bando de canalhas, ladrões do dinheiro publico, deviam lavar a boca com kboa antes de falar no nome de uma dama como a D.Ruth Cardoso, Renuncia Vagabunda tenha um pouco de brio e Renuncia, nos livre da sua presença nefasta, vai de retro satanás.

    10. Wellington R Costa

      Ao ler o artigo acho ainda mais justo que dilma tenha sido comparada a um Botijão de gás recentemente… Demonstrando o que o povo, ao menos o virtual, pensa dela… Escuto vozes dizendo que ela foi ofendida em sua dignidade pela comparação… acho isto impossível, pois quem fabricava aquele tipo de dossiê podemos de fato considerar que possua alguma dignidade?

    11. Bruno Sampaio

      Acuse-os do que você faz…

    12. Alex Andrade

      Essa patife jamais estaria qualificada para assistir uma aula proferida pela dona Ruth. O maximo que conseguiria, eh se matriculat em qualquer muquifo em Havana.Local de incompetentes e “losers”

    13. Armando

      O pelego,bandido de SBC é o CEO de todas as ações criminoisas em parceria com o seu poste sem lampada plantado em Brasilia.
      Dois corruptos que a história deste país ainda revelará.

    14. Roberto Silva 51 RJ

      Dona Ruth Cardoso era figura tão impoluta, que nenhuma marginal ou terrorista poderia sequer arranhar sua honra.
      Passaram-se os anos, e o histórico de maracutaias daquela que atacou Dona Ruth, evidencia que tudo não passou de mais uma das canalhice daquela que nunca deveria ter saído da cadeia enquanto terrorista, e que já deveria ter sido presa há bastante tempo por tudo que fez após ser anistiada.

    15. Sandra

      Quando é que o nine fingers vai se mudar para o ap de cobertura no Guarujá? A vizinhança já o denunciou antes delle se mudar. Aff! Acho melhor o escorpião-rei se mudar para a África, onde tem “amigos”.

    16. P. Roberto

      Bando de PÉS DE CHINELO, semianalfabetos, incompetentes, ignorantes, corruptos e perigosos esses Petralhas que assaltam os cofres públicos e enganam o sofrido povo brasileiro.
      Estou ansioso pra ver o LULALAU no Presídio de Tremembé/SP além de tantos outros ordinários também em CANA pelo Brasil afora.

    17. nena

      Perdão, CLAUDIUS – 04/01/2015 às 12:41: tenho que discordar, ela não é muito boa em disfarces. Ela é péssima em tudo o que faz, inclusive quando tenta encobrir os ‘malfeitos’. Seria ser considerada boa se convencesse alguém, o que absolutamente não faz. Lembram-se da palhaçada burlesca da ‘pressão que caiu’ após o debate no SBT? Quando abre a boca já se sabe de antemão que ela vai mentir. Nela não cresce o nariz como no Pinóquio, mas parece que cresce a barriga, e por tamanho dá para se avaliar.

    18. Cesar

      Bom, chega de meias palavras.

      A “Sra. Dilma e o chefe dela o “Sr. Lula” são dois criminosos sem moral ou caratér.

      E toda a corja que orbita em volta deles e tão criminosa quanto. Somos governados por bandidos da pior espécie.

      Não tenho medo do PT!

    19. EDJAILSON XAVIER CORREIA

      D. Ruth faz falta ao Brasil, ao Brasil que sente a falta de Mulheres do Bem e De Bem, Sérias, Corretas, Sinceras, que Amam o País e seu Povo e desejam construir uma Nação para todos os seres humanos independente de classes sociais, raça, credo ou ideologias. Infelizmente somos tiranizados por essa figuras medíocres, terroristas, que vibram e comemoram os atos terroristas e apoiam terroristas e assaltantes dos cofres públicos, tristes momentos do Brasil esse que passamos, as Instituições estão falidas, o povo tá sem rumo e com um desgoverno explicito ! Ruth Cardoso, símbolo maior da Verdadeira Mulher Brasileira, muito obrigado pelo muito que sua Vida de Fé, Coragem, Trabalho e Luz fizeram de bem para a Nação Brasileira e seu Povo !!!

    20. Jose Antonio

      Concordo com a frase da presidenta quando diz que o “Lula ganha de 400 a 0″. Acho que ganha até mais do que ela diz. Em patifaria, roubalheira, corrupção, desonestidade, avacalhação, patifaria, falta de caráter, cachaçada, arrogância e ignorância absoluta. Isso ele é imbatível, como nunca antes visto neste País.

    21. virgilio tamberlini

      E não fez 34 viagens clandestinas, nem nomeou a parentalha toda para agências reguladoras. Muito menos conseguiu apartamentos da Bancoop para o irmão e a filha.

    22. Sonia Regina

      Bom dia Sr. Augusto
      Sr. Augusto, inicio de ano é um bom momento para se relembrar fatos que muitos fazem questão de esquecer e principalmente que outros esqueçam.
      Sempre gostei da Senhora Ruth e destaco o fato de uma mulher mudar-se para o Palácio do Planalto e não se deixar contagiar pelo “Poder” coisa cada vez mais difícil nos dias atuais.
      Essa grande personagem de nossa história é e sempre será um ponto fora da curva da nossa política.
      Encerro lembrando que assisti a tal audiência concedida pela senhora que era chefe da casa civil e seu Ministro de comunicações, está levantou-se meio afoita, circulou a mesa e foi ao encontro de uma famosa jornalista, entregou um papel e esperou a pergunta:” é sobre os gastos do governo FHC?” Isso é o que chamo de missa encomendada.
      Um abraço.

    23. anonimo veneziando

      Um grande problema da nossa querida admirada antropóloga Ruth Cardoso e de seu marido, FHC, foi que ela e ele acreditaram no sonho comunista. Todos nós, aliás todo mundo acreditou naquela merda. Era só o que era ensinado – genial remédio para todos os males – e o que era para ser aprendido, àquela época.
      E, houve tanto respeito do casal pelas enormes incompetências e boçalidades de Lula da Çiuva e çeuz cumpanhêru neçepaiz.. Releva, vai. Lula foi pobre…

    24. adelu

      -Considero uma indignidade com D.Ruth Cardoso tentar estabelecer qualquer comparação com a presidANTA dilma.Assim como na Biblia se diz para não dar perolas aos porcos não se confundem jóias com os que chafurdam na lama.

    25. Marcos F

      Por coincidência, hoje a conversa na mesa era sobre “quanto os petistas se esmeram em ofender você”. O “você” pode ser qualquer um que não os deles.
      Com Da. Ruth bateram o récorde, com muita sujeira – para quem conhece, basta comparar a cara da Erenice.
      O “PT Social” inteiro jamais construirá um bem do tamanho que Da. Ruth, sozinha, construiu. O PT roubou o projeto, mas não sabe ler planta, não tem cachola suficiente.

    26. Charles A.

      Dilma tem que se conformar que nunca vai chegar nem perto de ser uma Ruth Cardoso,assim como lulla nunca será FHC.Não há comparação possível entre essas pessoas. Dona Ruth foi ofendida ao 77 anos por quadrilheiros sem limites para esconder roubalheiras. O Brasil continua a sustentá-los,engolindo o sapo do populismo;roubam e deixam roubar;ou róba e dexa robá, como diria o professor de corrupção, José Dirceu. Gente rasteira e nojenta que ignora a própria insignificância . O que será de dilma e seu gases quando fizer 77 anos?

    27. tutti

      É uma vergonha ter Dilma Rousseff com presidente do Brasil.

    28. Gerrie

      o Presidente FHC é pão-duro com o dinheiro dele. E mais ainda com o dinheiro público . Sou testemunha disso. Os filhos saiam catando milhagens uns dos outros para viajar de avião. Já a família de Lula e Dilma……..

    29. diana

      Triste! Agora, vocês viram as últimas do Berzoini e do Maduro? Isso sem contar a última da Kirchner. Chocante! Já começou..

    30. Winston

      Uma pergunta o Procurador Geral da República não respondeu até agora.
      Nem investigou, aparentemente; o que não deixa de ser, no mínimo, uma estranheza.
      O que faz e quais são as responsabilidades civis, comerciais, penais e administrativas de um CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO?
      Mias ainda, e principalmente: qual a dimensão das responsabilidades civis, comerciais, administrativas e penais do PRESIDENTE do referido conselho?
      Não é possível imaginar que a situação da Petrobras tenha chegado ao ponto em que chegou, sem que o Conselho de Administração detenha as maiores e principais responsabilidades.
      A pergunta é simples: se o Conselho de Administração decide fazer ou deixar de fazer algo, cuja ação ou inação implique prejuízos à empresa, tal instância, simplesmente, não tem nada, absolutamente nada, a ver com o referido estado de coisas?
      Se assim é, e parece que assim seja, pelo menos aos olhos do Procurador Geral da República, a pergunta que não pode calar seria: por que existe e para que mesmo serve um Conselho de Administração?
      Os postos ocupados por Dilma Roussef no topo da longa cadeia de comando da Petrobras, desde quando comandava o Ministério das Minas e Energia, não tem coisa alguma a ver com a tese do tal “domínio do fato” tão cara ao MPU?
      A tese do “domínio do fato” foi apenas uma obsessão do ministro Joaquim Barbosa e do ex-Procurador Geral da República?
      O atual procurador geral está diante do mais escabroso caso de corrupção institucionalizada da história republicana.
      Não é possível imaginar que os ministros da área e os presidentes do CA da Petrobras não tenham nada, absolutamente nada, a ver com isso.
      Se assim for, não há a mínima necessidade da existência de um Conselho de Administração na Petrobras.

    31. Anilton Souza

      PT, o Partido que atrapalha o Brasil.

    32. Maria Christina de Berenguer Cesar

      Lembro desse caso. Se nao me engano a Dilma quis mascarar a fraude como se fosse uma coleta de informaçoes para um -banco de dados. Viu-se depois que a D. Ruth tinha de fato usado o cartao corporativo, sim, ….comprou um sorvete para o neto. Foi mais uma tentativa dessa gente boçal e corrupta de trazer seus desafetos ao mesmo lodaçal em que estao acostumados a chafurdar. Mas eh uma tarefa dificil. Em materia de baixeza, eh muito dificil alcança-los.

    33. carlos alberto

      É isso que eu não entendo no FHC. Esperava que depois da vilania da Dilma o viúvo reservasse para à messalina todo o desprezo do mundo, mas não foi isso que se viu desde o enterro da digníssima esposa.

    34. socorro costa

      Quisera Dilma chegar bem perto da ex 1ª Dama Ruth Cardoso!so de olhar dona Ruth ja se via que era culta
      e educada.ou seja tinha Berço.

    35. marcelo matos

      O fora da lei geralmente acusa os outros do que é. Ele não gosta de pessoas decentes.

    36. Nana J.

      Ecos da Posse Possessão, em pleno Petrolão:
      – “pátria educadora”, a nova dimensão de política pública circense dilmesca (sem ofensa ao magnífico Orlando Orfei & trupe) é de um ridículo conceitual e operacional capaz de ensejar os atabaques e os instintos mais primitivos.
      Algo como se de Nelson Rodrigues alguma cafajeste (ou cafajesta!) derivasse um infame “pátria chutadora”. Aliás, bem mais coerente com a dispendiosa e corrupta fábula lulodilmopetralha que nos exaure mental, ética e orçamentariamente há mais de 12 anos.
      Ideia e idealizadora guardam similitudes pertinentes.
      Na verdade, são símias.

      P.S. – Na posse bufa e rendada de Dilmão (em patético visual femmina), Paula Rousseff monopolizava as atenções, privilegiando o apetecível colo e o bem torneado derrière, en rouge maison, a bordo do Rolls-Royce presidencial (Lilibeth, give us a chance with a new carriage gift!).
      Tudo bem, tudo tranquilo, até toparmos, na rampa, com o frescor e a generosidade estética pré-balzaquiana de Marcella Temer – uma young lady que contrasta vertical e, por supuesto, horizontalmente com a vulgaridade e a aberratio “cumpânhera” em geral.
      P.S. 2 – E Renan Calheiros solene, na posse, hein? Produziu o primeiro grande oximoro de 2015: – AliCeRcE sUpReMo.
      Arquitetura vitruviano-cangaceira, par excellence.
      Que lingüista! Mônica que o diga…
      Em fevereiro, que venha o impeachment de Rousseff – mãe indulgente do Petrolão!

    37. Joel

      Dilma / Cardoso.

      Dilma / Merkel.

      Lavanderia / Biblioteca.

    38. angela

      Numa palavra:Dilma é desprezível!

    39. CLAUDIUS

      Dilma é muito boa em disfarces, simulações. Criaram uma empresa laranja para a construção de um trecho do GASEN e a empresa de fachada levou esse nome. É crime continuado. Os responsáveis podem ser presos em flagrante, inclusive a Dilma. A firma fantasma continua ” assombrando” enquanto tal. Não posso dizer operando. Esse negócio da Pétrubrais já virou coisa pior que quadrilha de assaltantes de bancos. Se procurar vão encontrar cadáveres. O Governo Dilma não tem condições de continuar. Seria melhor ela e o Temer renunciarem ao Cargo e o Congresso convocar novas eleições. O Processo Eleitoral está todo contaminado. A Democracia suporta tais coisas. Não sobrevive é com tantos desmandos e crimes audaciosos.

    40. bereta

      Relendo, lembrei-me de parte do discurso proferido por Dilma, por ocasião de sua segunda posse. Embriagada pelo orgulho, teceu loas sobre si, pelo fato de ser mulher e ocupar outra vez o mais alto posto que o país possa oferecer. E tentou despertar nas mulheres eleitoras, o mesmo orgulho que parecia sentir. Dona Ruth já não está entre nós. Fico a pensar que sensações teria se ouvisse semelhante discurso, ela, socióloga renomada, mulher íntegra e avessa a badalações. É impossível provar, mas me é permitido sonhar: Ela sentiria profundo pesar, profunda comiseração, profunda compaixão por esse simulacro de mulher que é Dilma Rousseff. Valer-se da condição feminina para alardear qualidades que não tem, e ainda mais, perante um eleitorado constituído de eleitoras analfabetas, é verdadeiramente estarrecedor. Palavra que ela tanto usa. Será que tem noção de seu conteúdo? Houve mulheres que honraram a condição. Golda Meir foi uma delas. Muito antes dela, Ester, israelita que salvou seu povo. Dilma? Bem, Dilma faz o que o FORO DE SÃO PAULO determina, tendo como porta-voz seu padrinho político, Lula. Por mais que se “estranhem” em público, nos bastidores é que rola a verdade. Ela envergonha o gênero feminino. Ela e suas amigas, escolhidas a dedo, tipo Erenice. E agora, Graça, a desgraça da Petrobras. Pobre país.

    41. Spitfire

      A mentirosa Dilma, sem enrubescer, esconde sua absoluta incompetência, sob as falsas afirmações defecadas por sua boca comandada por uma mente putrefata. Quando não está mentindo, só fala e faz asneiras. Mentiu sobre sua pós graduação em Economia na Unicamp, mentiu sobre o dossiê falso feito contra FHC e Ruth Cardoso, mente o tempo todo, como fez nas 2 campanhas para se eleger e assim vai. Seu discurso de posse é um atestado de “Presidente Mentirosa”, jurou em falso, é uma hipócrita. Está incorrendo em crime de responsabilidade e devemos alijá-la da Presidência da República.

    42. Milton Cruz Lopes

      Infelizmente nosso povo brasileiro …não lê e não tem conhecimento da infâmia que a DILMA e ELENICE provocou em nossa Dna.RUTH tanto que após o episódio ela nunca mais foi a mesma……

    43. Enézio E. de Almeida Filho

      DiLLma comparada a uma messalina? As messalinas foram ofendidas na sua honra e moral!!!

    44. antonio

      Augusto, depois desse episodio, Dona Ruth, nao foi mais a mesma. Parece que a maldade, o veneno, da “Chefa” da Civil, atingiu em cheio o sistema de defesa dela. Adoeceu. Agora, essa pessoa , vem , falar que vai mandar apurar ?rssrrr. Que não admite ?rsrsrr. Lembram da Secretaria Lina ? Isso é como mandar Raposa tomar conta de Galinha.

    45. Itamar Esteves

      Eu sempre dei a Sra. Dra. Ruth Cardoso o título de PRIMEIRÍSSIMA PRIMEIRA dama. E digo também que para existir um grande presidente, precisa existir uma grande primeira dama. O PETISMO é uma “COISA” tão ridícula e tão desprezível, que até os Programas Sociais criados por essa magnífica mulher (Bolsa Escola e Bolsa Gás), foram roubados pelo Lula e há partir de 2003, passaram a se chamar BOLSA FAMÍLIA. Eu nunca vi essa senhora, em momento algum, “ficar passando atrás” do presidente Fernando Henrique durante uma transmissão televisiva, só para sair na fita. Dra. Ruth Cardoso, um beijo no seu grande coração e iluminai a cabeças dos eleitores brasileiros nesse momento tão delicado que atravessa o Brasil.

    46. anna maria rodrigues

      que bom se todos soubessem com quem estamos lidando no governo dos petistas, corruptos, mal intencionados, grosseiros, antipaticos, e sem vergonha na maiotia.

    47. ronaldo mcastanho

      a erva daninha jamais ira superar uma flor!

    48. Santos

      Os PTistas já não tampam o sol com peneira, fazem suas trapaças a céu aberto, pois acham que os tribunais lhes darão guarida. Ledo engano pois surgirão mais Joaquins Barbosas e os punirão sem dó.

    49. Miro Somenzari

      O pior de tudo é que em Araraquara tem um jornalista,jornalista que nunca colocou a bunda numa cadeira de uma faculdade, que defende a presidenta e o PT. Quer deixar o homem bravo, é só falar a verdade sobre o PT e os petistas. Interessante, foi após 2003 que o locutor de programa jornalístico virou defensor do PT.

    50. Marcelo Bellotti

      Eu nunca tinha ouvido falar nesse Augusto antes de hoje.

      É por isso que invejo o milicianomarcelo, amigos: ele é um imbecil conhecidíssimo em todo o Brasil.