Coluna Augusto Nunes

Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.

sobre

Colunista de VEJA.com, colaborador da edição impressa e apresentador do Roda Viva. Foi redator-chefe de VEJA e diretor de redação das revistas Época e Forbes e dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora. Autor do livro 'Minha Razão de Viver - Memórias de Samuel Wainer'.

Resumo do debate na Band: um homem com jeito de presidente e uma mulher com cara de quem espera a ordem de despejo

Por: Augusto Nunes

ATUALIZADO ÀS 3h30

O debate promovido pela Band foi o primeiro a permitir um duelo de verdade entre os candidatos que chegaram ao segundo turno. As anotações que se seguem compõem o resumo da ópera.

Aécio Neves é articulado e trata o idioma com carinhoso respeito. Dilma Rousseff  tortura a gramática, agride a ortografia com a amputação do r do infinitivo ou o implante do a inexistente na gestação de monstruosos aondes e não consegue convencer o sujeito a andar de mãos dadas com o predicado.

Provido de uma cabeça sem avarias, ele se expressa com clareza, raciocina com agilidade e lida muito bem com improvisos. Portadora de um cérebro baldio, ela amontoa frases que não fazem sentido porque vivem procurando inutilmente o verbo que sumiu, um adjetivo arredio ou o ponto final que teima em não chegar .

De bem com a vida, Aécio sorri sorri com naturalidade. Amargurada com o que vê no espelho, Dilma é uma carranca prenunciando permanentemente outro chilique e pertence à tribo que não entende a piada.

Aécio quer fazer em escala ampliada o que fez em Minas. Dilma promete fazer o que poderia ter feito nos últimos quatro anos.

Ele diz verdades sem medo. Ela mente mais do que respira, atestam os vídeos abaixo.

Político honrado, o neto de Tancredo Neves ataca de peito aberto a corrupção institucionalizada pelos farsantes no poder. Chefe do governo mais corrupto da história, a melhor amiga de Erenice Guerra faz de conta que jamais tolerou a ladroagem que sempre protegeu.

Comandante da própria campanha, Aécio ouve com atenção as ponderações de parceiros confiáveis mas é sempre ele a última instância. Decide o caminho a percorrer e diz o que pensa. Incapaz de andar com as próprias, Dilma transformou Lula em babá de avó e recita o que ordena o marqueteiro amoral.

Quem assistiu ao debate viu um homem com jeito de presidente e uma mulher com cara de quem desconfia do desemprego iminente. O debate na Band pode ter consumado a demissão.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Lourival Santana da Silva

    Tudo Isto começou Lá Atrás em Governos que não Governavam, ma Impunha a Autoridade do Governo Inquirindo da humanidade o seguimento Obrigatório de uma Ideologia chamada Imperialismo Romano vindo a Sucumbir os seus ou quase seus vassalos Gerando Gerando a Inquisição do faz ou Morre ou Desaparece do meio de Nós.Assim será o Brasil dos mais soberanos Políticos brasileiros. Quem tem duas Pátrias foge de uma e é Amparado pela outra. Quem tem só uma,ou cala ou vai pro-buraco.

  2. Carlos Vieira

    Aécio eh o Super candidato! Vai ganhar de Dilma, e da Folha, do Data Folha, do Ibope e por aí afora. Este me representa! A mudança urge!

  3. Antonio Carlos

    Viva o PSDB, vivo o Aécio. Depois que essa onda de consumo enraizou no brasileiro, tudo está um caos. Durante o governo FHC, conseguimos a estabilização a economias e nossas grandes empresas puderam lucrar mais, com melhor controle com seus gastos. Hoje as cidades estão lotadas de carros, até filho de empregada doméstica faz medicina. Para que isso ?? Precisamos investir no ensino fundamental. É isso que brasileiro precisa. Meus amados, votem no Aécio, o homem que sabe viver bem, um líder das elites. Um rei. Viva o PSDB, que os bons tempos voltem. Pena que a venda de jornais e revistas iráo cair….

  4. Enilton De Carvalho Dias

    Caro leitor, as normas para publicação de comentários no blog não aceitam textos escritos somente em maiúsculas. Confira as regras no link http://wp.me/pJJki-3jS5.

  5. Má , mentirosa e corrupta?

    Parece que agora se tornou inegável que a gorda desengonçada é tudo isso e mais um pouco, pois finalmente finalmente um membro da quadrilha resolveu desabafar…

  6. luiz washington de souza

    Aturar o fantoche da pirataria politica brasileira foi um ato de paciencia de todos nós brasileiros. Estou falando de José Sarney. Como nós brasileiros somos tolerantes. Como pudemos deixar que este velho safado ditasse regras a politica brasileira e ainda procriasse algo pior do que ele. Luis Iganacio Lula da Silva. E cá estamos nós aturando esse ignobil pilitico analfabeto mas com xiliques de Stalin,com uma pitada de Fidel Castro. Vou confessar a voces uma coisa que me incomoda muito!!! Nós somos todos uns covardes, por não termos chutado o balde a muitos anos atras. Engolir, Lula, Zé Dirceu e Dilma é teste para bundões!!! Nós somos todos BUNDÕES….Menos Eduardo Campos, Marina Silva e Aecio Neves!!! Deixemos de ser BUNDÕES DOMINGO!!! FAÇAMOS A COISA CERTA NA URNA!!! MAS ANTES VERIFIQUEM SE AS URNAS NÃO SÃO BUNDONAS TAMBEM E ACABEM COM NOSSO SONHO DE DEMOCRACIA REAL LIMPA E PURA!!!

  7. Hellena

    No DataNunes eu confio!!!

  8. Malu

    Descreveu maravilhosamente. Entre caretas e torcidas de pescoço a senhora perdia seus pontos. DATA NUNES, VCS ESTÃO CERTOS a diferença ê de 10 pontos. Mas que vai ter maracutaia, Ah, vai. Mas estamos unidos e seremos fiscais
    Vai PT, tenta fazer a gente de bobo, TENTA!

  9. Nazira Costabeber

    O povo brasileiro gosta muito de cultura inútil tais como novelas, domingão do Faustão. são os principais( mais tantos outros).Será que não veem a trajetoria do PT.Gente são 12 anos de só escândalos,Corrupção,roubo,desvios,mentiras,falcatruas e a dona Dilma vem descaradamente tentar ludibriar mais uma vez o povo brasileiro com mentiras na televisão.POVO PELO AMOR DE DEUS ACOOORDA.

  10. Roney

    cidadão consciente, inteligente, sejam iguais e ajude o Brasil e a nós mesmos.

  11. osman

    estamos em uma democracia as urnas vão
    dizer , mas esperava que fosse sem influencias de veículos de comunicação

  12. Zaira Mendes Alonso

    É gritante a diferença entre os dois candidatos
    Enquanto um exibe a postura de um político praticamente pronto, a outra parece uma marionete que obedece a comandos ,no caso ,o partido o “pai” Lula e os marqueteiros.
    A campanha desta senhora é de mera desconstrução e de subterfúgios,pois agride o tempo todo e foge a respostas do que lhe é perguntado.
    Quando será que o povo brasileiro vai deixar de idolatrar um partido que quer se perpetuar no poder, ignorando para isso todos os limites

  13. André

    Pão e circo na repúbliqueta

  14. Marcílio José Gonçalves Filho

    Perfeito! Parabéns Augusto Nunes!

  15. L R Silva

    Há anos que na TV e outros meios de comunicação a militância do PT, seus políticos, de variados cargos e seus dignatários do mais alto cargo do país vem assassinando a língua portuguesa ao mesmo tempo que suavemente torturam nossos ouvidos. Tenho imenso prazer de ouvir o Senador Aécio falar, não apenas pelo que advoga, mas pela forma e como o faz. Quero crer que 2015 terá um excelente começo e torço que possamos todos chegar ao final de seu mandato tendo certeza de que valeu o esforço. Não para poucos, mas para todos deste enorme país do qual me orgulho muitíssimo.

  16. Laura

    Mais machista impossível

    Não seja injusta, camarada Laura. Acho a Dilma uma doçura, um primor de feminilidade. Eu a trato com a mesma delicadeza que orienta o tratamento que ela dispensa ao resto do mundo.

  17. Wagner de Moraes

    Comentário irretocável! parabéns

  18. Márcia

    Outra coisa que o Aécio deveria falar: a Dilma fica dizendo que “no governo dela todo mundo foi preso..” e no governo tucano não… será que ela acha que é ela quem manda prender e soltar? o que ela quer dizer com isso? que a Polícia Federal é submissa a quem está no cargo de presidente da República? está querendo dizer que só agora a Polícia Federal está trabalhando direito? tem de dizer que se não foram presos é porque não havia provas suficientes… tem de explicar!!! do jeito que ela fala, as pessoas podem entender que é ela quem manda prender corrupto!!!

  19. Magnolia

    Texto espetacular!!! PARABÉNS!!!
    Espero que MUITOS leiam e percebam a gravidade da situação a tempo de dar seu voto para alguém que possa libertar o nosso país do PT!
    Divulgando JÁ!

  20. André

    O babalorixá é chato pra burro ! começou a dramalhão mexicano ! cala a boca, molusco !

  21. André

    Como o lula é nocivo pro país

  22. leila jardim

    O q pode se esperar de um tipo como Augusto Nunes?

    Você sabe, leila querida. Não finja que esqueceu. E dizia que achava ótimo, lembra?

  23. Emilio Gomes

    gostei da atitude do Aecio quando disse que se existio ploblemas anteriores e ninguem foi preso porqu os governos Lula/Dilma não levantaram os malfeitos (se é que houve) isso eles poderiam ter feito. o medo deles é quando serem apeados do governo se abrir investigação em diversas areas inclusive da morte do ex prefeito de Santo Anré.

  24. MARIO FONTES

    Vocês censuraram minha opinião.
    Adeus.

    Amigo, certamente você infringiu alguma das regras do blog. Confira aqui: http://wp.me/pJJki-3jS5.

  25. Max Lutjens

    Aécio Neves para impor o fim de uma era de trevas no Brasil.

  26. Gerdson Mourão

    A presidente fala:

    …”pra mim fazer” isto ou aquilo. Para ela “mim” é o sujeito que faz coisas.

  27. Claudio Mauricio

    É triste ver a Dilma não assumir o fracasso do seu governo nos segmentos da Educaçã, Saúde e Previdência Social (aposentadoria).

  28. Fábio Otero Gonçalves

    Deus lhe ouça!!!#FORAPT!!!

  29. Maria de Lourdes Carvalho

    Sou Aécio 45 – Presidente do Brasil. Chega de tantas mentiras,falcatruas, ninguém sabe nada, ninguém tem culpa de nada, ninguém viu nada, chega de tanta incompetência e descaso de um governo que não está nem aí para seu Pais,para seu povo.Eu acredito na vitória do bem, na vitória do Aécio,de um futuro melhor e mais digno para os brasileiros.

  30. Eli Enne

    Eu gostaria que Aécio corrigisse o erro do governo FHC no que diz respeito aos aposentados – o famigerado fator previdenciário que nos obriga a continuar trabalhando, depois de aposentado por tempo de serviço, velhos, cansados e doentes, por conta deste FP que ficou com a melhor parte da nossa contribuição.

    Ele diz em campanha que vai rever, mas não adianta rever e não retroagir, nós, que nos aposentamos pós reforma, continuaremos penando e tendo de trabalhar até a morte para poder sobreviver.

  31. nilceia

    aeco é o melhor é 45 45 45

  32. Maria Helena Castro

    Dilma mente tanto, que gagueja. É aviltante o cinismo dessa candidata. Achei a postura do Aécio excelente e como sempre sereno nos debates, enquanto a “presidanta”, estava nervosa, procurando as colas nas suas folhas. Só achei que Aécio deveria ser mais agressivo por conta da agressividade dela.

  33. Salvadora Brunetto

    Gostaria que Aecio em algum debate coloca se sobre o quanto esse governo prejudicou o aposentado.
    Eles culpam o governo anterior mas, nada fizeram p/ melhorar o salario de quem trabalhou uma vida inteira

  34. Helton

    Se o Aécio lembra do povo aqui do Amazonas?
    O meu voto será dele .

    Aécio o amazonas conta com você.

  35. celso chaves menes

    é nítida a grandiosidade de aecio,tanto na postura pessoal quanto na dialética e na apresentação de proposta e projetos para tentar melhorar a vida dos brasileiros.dilma deveria se envergonhar e parar de produzir calunias e infâmia para vencer a eleição presidencial a qualquer preço. nos dois debates no segundo turno transmitidos pela tv brasileira, quem assistiu, certamente notou que dilma não merece mais quatro anos na presidência não só pela incompetência mas acima de tudo pela falta de um projeto palpável de mudança nos rumos do país.insiste em agredir o adversário, que pra ela se tornou um inimigo, coisa própria de pessoas autoritárias, recalcadas e incompetentes. acredito que o povo brasileiro, que tanto almeja mudanças, principalmente nas áreas de segurança, saúde, educação, mobilidade urbana, transporte publico e na economia, irá refletir em qual dos candidatos está mais preparado para conduzir a nação.é claro que não basta o preparo do candidato, é necessário que prestemos muita atenção na equipe de governo toda e nos parlamentares que irão apoiar o governo pelos próximos quatro anos. se quisermos mudanças reais para melhorar a qualidade de vidas do povo brasileiro, é preciso que estejamos atentos aos políticos que nomeamos para nos representar no parlamento brasileiro e exigir do executivo transparência, eficiência e eficacia e prestação de contas nos gastos com o dinheiro público. se fizermos nossa parte, com certeza estaremos fazendo a mudança que tanto queremos e certamente teremos um futuro melhor…..

  36. Ismael Mozart

    Mais uma vez nos foi mostrado que Dilma não esta preparada para assumir o governo, visto que os 4 anos anteriores ela ficou na sombra do Lula, que teve seus bons momentos e soube aproveitar o quê o PSDB com FHC deixou.Estou escrevendo após o debate do SBT e, realmente a Dilma não tem preparo algum, não consegue formular suas próprias respostas, se vale de seus marqueteiros e se perde em seus pensamentos. Vamos aguardar, mas Aécio Neves ao meu ver é o mais preparado. Abraços.

  37. Adão Ramires

    Aécio Neves diz verdades sem medo. Dilma mente mais que respira. O combustível do PT é a mentira. O Diabo inventou a mentira, e o PT aperfeiçoou. O PT nunca foi o partido da ética, com certeza é o Partido da Mentira. A mentira e a calúnia é a alma do PT. Vamos dar um basta nesses mentirosos e caluniadores, votemos 45 – AÉCIO NEVES, “O SOL DA LIBERDADE…”

  38. sandra maria landim fagundes netto

    Pelo debate hoje transmitido pelo SBT algum assessor da candidata Dilma explicou a ela o significado do verbo “achar”!!!

  39. Rosimeire Daniel de Figueiredo

    A Dilma fez o típico papel da mulher de classe D quando passa a vizinha de classe C. Gesticula, fala alto e grita para chamar a sua atenção. E a classe D vai passando… Não aguento mais os “espetáculos” da nossa presidente.A invasão em nossas vidas, a todo momento. Não podemos mais ligar o rádio, não podemos ligar a tv que lá vem o PT. Armados até os dentes pra esconder o quê? Que defunto é este,fede tanto, que é preciso violar todas as regras de boa convivência pra esconder este corpo? O que está enterrado no governo que eles têm tanto medo de ser descoberto?Que Deus nos ajude a passar estes 12 dias porque estou morrendo de saudades do meu “radinho” ligado.

  40. sandra maria landim fagundes netto

    Podemos incluir ao seu texto o verbo mais utilizado pela Presidente (a)como ela exige ser chamada: o verbo achar.
    Ela “acha” tudo…. Do início da campanha até a presente data não a vi utilizar *eu entendo, eu penso, eu acredito… ou outros tantos verbos da nossa Língua Pátria”.
    Se for possível falar com o Aécio ou alguém da equipe dele, diga para nunca utilizar o verbo “achar”. Sou brasileira, mineira e frequentei escolas públicas! Sou da época em que o respeito ao Hino Nacional e à Bandeira Nacional causava emoção!!! Da época em que os estudantes dos colégios estaduais marchavam em 7 de setembro com uniforme de gala sob um sol escaldante ou sob chuva! Da época em que os estudantes cantavam também os hinos estaduais, dos colégios e assim por diante! E hoje sinto vergonha e indignação dos atuais governantes do nosso Brasil(aquele Brasil que nossos pais e professores diziam ser o PAÍS DO FUTURO!!! E esses atuais governantes ainda querem continuar no poder??? Minha esperança é de que os brasileiros votem no Aécio, pois é nele que minha família e eu votaremos com muito orgulho.
    Obrigada

  41. rosicler baumann

    Acho que o Aécio deveria ignorar as mentiras, e falar mais das propostas para o seu governo, deixando assim ela falando sozinha, pois além de ter problemas para manter o raciocínio lógico, não vejo propostas dela para um novo governo.

  42. Paulo - Campinas | SP

    Augusto, o Aécio é o nosso remédio para 4 anos. Seu governo, caso eleito, precisa ser impecável, e ele sabe disso. Precisamos botar, porta fora esse partido de Sindicato. O PT já escolheu seu lado, o lado Comunista disfarçado de Socialista. Está financiado obras para países membros do Foro de São Paulo. Só os Anestesiados não percebem, acha normal a roubalheira e prisões. O que não é normal, para um País que se declara Democrático. Abração.

  43. rodrigues

    Augusto depois da Ivone Araújo citar cem motivos para não votar na presidente, dizer o que ? Apenas: parabéns Ivone.

  44. Roubocoop

    Aécio poderia ser mais contundente.
    .
    O carro brasileiro mais barato do mercado custa 24000, mas poderia custar 14400.
    .
    Os impostos estão altos e o aplicado também aos produtos estrangeiros, fechando as fronteiras e voltando assim a inflação.
    .
    Não precisávamos estar passando por esses tempos pré-real.

  45. ivone araujo

    100 motivos para não se votar na Dilma:
    01) Escândalo do PETROLÃO
    02) Caso Celso Daniel
    03) Caso Toninho do PT
    04) Escândalo dos Grampos
    05) Contra Políticos da Bahia
    06) Escândalo do Propinoduto (também conhecido como Caso Rodrigo Silveirinha)
    CPI do Banestado
    07) Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MST
    08) Escândalo da Suposta Ligação do PT com a FARC
    09) Escândalo dos Gastos Públicos dos Ministros
    10) Irregularidades do Fome Zero
    Escândalo do DNIT (envolvendo os ministros Anderson Adauto e Sérgio Pimentel)
    11) Escândalo do Ministério do Trabalho
    Licitação Para a Compra de Gêneros Básicos
    12) Caso Agnelo Queiroz (O ministro recebeu diárias do COB para os Jogos Panamericanos)
    13) Escândalo do Ministério dos Esportes (Uso da estrutura do ministério para organizar a festa de aniversário do ministro Agnelo Queiroz)
    14) Operação Anaconda
    Escândalo dos Gafanhotos (ou Máfia dos Gafanhotos)
    15) Caso José Eduardo Dutra
    Escândalo dos Frangos (em Roraima)
    16) Várias Aberturas de Licitações da Presidência da República Para a Compra de Artigos de Luxo
    17) Escândalo da Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná)
    18) Expulsão dos Políticos do PT
    19) Escândalo dos Bingos (Primeira grave crise política do governo Lula) (ou Caso Waldomiro Diniz)
    20) Lei de Responsabilidade Fiscal (Recuos do governo federal da LRF)
    21) Escândalo da ONG Ágora
    22) Escândalo dos Copos (Licitação do Governo Federal para a compra de 750 copos de cristal para vinho, champagne, licor e whisky)
    23) Caso Henrique Meirelles
    24) Caso Luiz Augusto Candiota (Diretor de Política Monetária do BC, é acusado de movimentar as contas no exterior e demitido por não explicar a movimentação)
    25) Caso Cássio Caseb
    26) Caso Kroll
    27) Conselho Federal de Jornalismo
    28) Escândalo dos Vampiros
    29) Escândalo das Fotos de Herzog
    30) Uso dos Ministros dos Assessores em Campanha Eleitoral de 2004
    31) Escândalo do PTB (Oferecimento do PT para ter apoio do PTB em troca de cargos, material de campanha e R$ 150 mil reais a cada deputado)
    32) Caso Antônio Celso Cipriani
    Irregularidades na Bolsa-Escola
    33) Caso Flamarion Portela
    34) Escândalo de Cartões de Crédito Corporativos da Presidência
    35) Irregularidades do Programa Restaurante Popular (Projeto de restaurantes populares beneficia prefeituras administradas pelo PT)
    36) Abuso de Medidas Provisórias no Governo Lula entre 2003 e 2004 (mais de 300)
    37) Escândalo dos Correios (Segunda grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Maurício Marinho)
    38) Escândalo do IRBEscândalo da Novadata
    39) Escândalo da Usina de Itaipu
    40) Escândalo das Furnas
    41) Escândalo do Mensalão (Terceira grave crise política do governo. Também conhecido como Mensalão)
    42) Escândalo do Leão & Leão (República de Ribeirão Preto ou Máfia do Lixo ou Caso Leão & Leão)
    43) Escândalo da Secom
    44) Esquema de Corrupção no Diretório Nacional do PT
    45) Escândalo do Valerioduto
    46) Escândalo do Brasil Telecom (também conhecido como Escândalo do Portugal Telecom ou Escândalo da Itália Telecom)
    47) Escândalo da CPEM
    48) Escândalo da SEBRAE (ou Caso Paulo Okamotto)
    49) Caso Marka/FonteCindam
    50) Escândalo dos Dólares na Cueca
    51) Escândalo do Banco Santos
    52) Escândalo Daniel Dantas – Grupo Opportunity (ou Caso Daniel Dantas)
    53) Escândalo da Interbrazil
    54) Caso Toninho da Barcelona
    55) Escândalo da Gamecorp-Telemar (ou Caso Lulinha)
    56) Caso dos Dólares de Cuba
    57) Doação de Terninhos da Marísia da Silva (esposa do presidente Lula)
    58) Escândalo da Nossa Caixa
    59) Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo (Quarta grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Francenildo Santos Costa)
    60) Escândalo das Cartilhas do PTEscândalo do Banco BMG (Empréstimos para aposentados)
    61) Escândalo do Proer
    62) Escândalo dos Fundos de Pensão
    63) Escândalo dos Grampos na Abin
    64) Escândalo do Foro de São Paulo
    65) Esquema do Plano Safra Legal (Máfia dos Cupins)
    66) Escândalo do Mensalinho
    67) Escândalo das Vendas de Madeira da Amazônia (ou Escândalo Ministério do Meio Ambiente).
    68) Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo Lula
    69) Crise da Varig
    70) Escândalo das Sanguessugas (Quinta grave crise política do governo Lula. Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias)
    71) Escândalo dos Gastos de Combustíveis dos Deputados
    72) CPI da Imigração Ilegal
    73) CPI do Tráfico de Armas
    74) Escândalo da Suposta Ligação do PT com o PCC
    75) Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MLST
    76) Operação Confraria
    77) Operação Dominó
    78) Operação Saúva
    79) Escândalo do Vazamento de Informações da Operação Mão-de-Obra
    80) Escândalo dos Funcionários Federais Empregados que não Trabalhavam
    81) Mensalinho nas Prefeituras do Estado de São Paulo
    82) Escândalo dos Grampos no TSE
    83) Escândalo do Dossiê (Sexta grave crise política do governo Lula)
    84) ONG Unitrabalho
    85) Escândalo dos Fiscais do IBAMA do Rio de Janeiro
    86) Caso Pinheiro Landim
    87) Crise no Setor Aéreo
    88) Caso Rosemary
    89) Operação Hurricane (também conhecida Operação Furacão)
    90) Operação Navalha
    91) Operação Xeque-Mate
    92) Operação Moeda Verde
    93) Caso Renan Calheiros
    94) Operação Sétimo Céu
    95) Operação Hurricane II (também conhecida Operação Furacão II)
    96) Caso Joaquim Roriz (ou Operação Aquarela)
    97) Operação Hurricane III (também conhecida Operação Furacão III)
    98) Operação Águas Profundas (também conhecida como Caso Petrobras)
    99) Escândalo do Corinthians (ou caso MSI)
    100) Escândalo na Copa do Mundo 2014 (Foi isento pelo PT aproximadamente 1,1 Bilhão de impostos para a FIFA).

  46. Giselle

    Augusto Nunes,

    Excelente matéria.

    Se por um acaso você tiver acesso a campanha do Aécio Neves, por favor, faça ele colocar esses videos no Horário Político.

    Na última terça-feira assisti estarrecida 10 minutos do horário político do PT tentando desconstruir a imagem do Aécio, assim como fizeram com a Marina no primeiro turno.

    Isso muito me preocupa, pois a Marina começou em alta e terminou em baixa, porque quis dar o outro lado face.

    Precisamos nos livrar dessa maldição chamada PT. Desse câncer da política brasileira que tanto nos envergonha.

    Obrigada.

  47. Luiz Neto

    Ensaio sobre as eleições atuais (por um sociologista de boteco)
    Conflito vítima – algoz
    É muito comum pessoas que estão passando por problemas diversos se colocarem na posição de vítima e elegerem o seu Algoz. Pode ser aquele vizinho do 301 que sempre reclama seu cachorro fez xixi na portaria, pode ser o seu chefe, ou mesmo o seu cunhado. A questão é que tudo que vai mal na sua vida é culpa dele. Se você perdeu o emprego é por causa do fdp do 301, se seu filho está se drogando é culpa do 301, se sua mulher está te traindo, deve ser com o safado do 301.
    Ou seja o 301 é o seu inimigo mortal, sua vida só terá sentido quando você expulsar o 301 do prédio. Curioso é que quando isso acontece, você tem um alívio, uma felicidade, mas é momentânea pois os problemas irão continuar, e, talvez você, ao invés de encarar eles pela frente resolve encontrar outro culpado. Ah, não era o 301, é o síndico, nunca fui com a cara dele mesmo.
    Assim estão as eleições 2014, decisões temperamentais, conclusões irracionais, onde as vítimas (eleitores) elegeram o seu Algoz (o PT de um lado e o PSDB do outro). Se tem um pedinte na rua (culpa do Algoz), se o sinal fecha (culpa do Algoz), se há corrupção no contrato de pintura do prédio (culpa do Algoz). Se o PT sair ou PSDB não entrar os problemas estarão resolvidos, mas seis meses depois seja um ou outro a corrupção não irá acabar, os aeroportos continuarão cheios (os de Minas nem tando – brincadeirinha, olha o bom humor gente), o pedinte continuará na rua e o sinal continuará a fechar. (milagre, só Jesus fez)
    Decisões nesse clima nunca darão bons frutos… Paz a todos !

  48. carmen lucia de araujo

    Caro leitor, as normas para publicação de comentários no blog não aceitam textos escritos somente em maiúsculas. Confira as regras no link http://wp.me/pJJki-3jS5.

  49. Berenice Becker

    Quando Aécio Neves vencer a eleição para Presidência, o PSDB e todos os seus aliados devem controlar muito de pertinho o Palácio da Alvorada e todas as propriedades do Governo Federal. Num ato de desespero tenho certeza que tudo que couber nos bolsos, nas cuecas, nas malas e até nos bicos dos sapatos vai ser surrupiado! Os ladrões da República vão limpar nosso país!

  50. Irineu Fernandes da Silva

    São todos farinha do mesmo saco, dois partidos Corruptos um querendo sobressair ao outro… nossos politicos estão no mar de lama, será que Aécio deixara a Policia Federal investigar quando estiver no poder? Claro que não, e todos seremos felizes com a Corrupção “escondida à vista do povo”…