Blogs e Colunistas

30/04/2013

às 19:45 \ Direto ao Ponto

Os irmãos Jesse e Frank James fugiam do xerife. Os manos José Genoino e José Guimarães querem algemar os juízes

Os irmãos Jesse e Frank James

Faz tempo que  a bandidagem do faroeste brasileiro se porta como dona do vilarejo, constatou o comentário de 1 minuto para o site de VEJA. Primeiro, pararam de esconder o rosto na hora do assalto. Depois, deixaram de afastar-se às pressas da cena do crime: se não permanecem por lá, atravessam a rua para divertir-se no saloon. Em seguida, os vilões resolveram prender o xerife. E agora querem dar ordens ao juiz, informa o recrudescimento da sórdida ofensiva contra o Supremo Tribunal Federal movida pela bancada dos companheiros delinquentes.

O golpe não vai dar certo, previu a reportagem de capa de VEJA. Mas os golpistas continuarão tentando botar abaixo o estado democrático de direito, acertou novamente o texto que relata as obscenas manobras urdidas por deputados e senadores do PT ─ com o patrocínio do Planalto ─ para submeter o Judiciário ao Legislativo. A tropa de choque é permanentemente abastecida por comparsas na reserva. Nesta segunda-feira, por exemplo, Nazareno Fonteles achou sensato recolher-se ao baixíssimo clero. Imediatamente entrou no palco o inevitável Marco Maia.

Os irmãos José Guimarães e José Genoíno

Em voz alta ou aos sussurros, às claras ou nas catacumbas das comissões, os devotos do autoritarismo populista conspiram para algemar o Supremo Tribunal Federal antes que a frota de camburões  recolha os mensaleiros condenados a merecidíssimas temporadas na cadeia. Há algo de muito errado com um país em que meliantes ligados por laços de sangue se fantasiam de representantes do povo para insultar impunemente os os homens da lei.

Nos filmes que contam a saga dos irmãos Jesse e Frank James, a dupla passa boa parte do tempo galopando na pradaria ou enfurnados num desfiladeiro para escapar do delegado. Aqui, os irmãos José Guimarães e José Genoino são dois prontuários com imunidades parlamentares. Pecadores juramentados, deveriam estar ajoelhados no milho desde a infância. Continuam à solta, homiziados na Câmara. E nunca dormiram num catre.

Guimarães era deputado estadual no Ceará quando um de seus assessores, José Adalberto Vieira, foi preso em São Paulo pela invenção da cueca-cofre. Além de 200 mil reais na mala, Vieira  carregava 100 mil dólares nas partes baixas ao ser capturado no aeroporto de Congonhas, pronto para voar rumo a Fortaleza. O irmão de Genoino safou-se do caso de polícia ocorrido em julho de 2005 pelas trilhas da mentira. Passados oito anos, virou líder da bancada do PT na Câmara. E continua mentindo, comprova o artigo de Ricardo Noblat.

Ele jura que o partido não tem nada a ver com a abjeção oficialmente proposta pelo petista piauiense Nazareno Fonteles e aprovada às pressas por uma Comissão de Constituição e Justiça cuja composição agride a Constituição e debocha da Justiça. Ao lado do futuro presidiário João Paulo Cunha, segue alojado nessa comissão o irmão eleito pelo PT paulista. Condenado no julgamento do mensalão por corrupção ativa e formação de quadrilha, José Genoino continua liberado para atacar a imprensa independente e desafiar a autoridade do STF.

A solidez dos laços que unem José Genoino e José Guimarães avisa que um não consegue viver longe do outro. Simples: há lugar para os dois no presídio de Tremembé.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

97 Comentários

  • Valentina de Botas

    -

    7/5/2013 às 18:55

    Ainda não pudera comentar este texto excelente; perfeito o paralelo que você faz. E sempre esta sua ironia clareando a moral miserável da súcia que pensa que ninguém está olhando. Adorei, Augusto. Um abraço

  • M.N.

    -

    5/5/2013 às 14:59

    Parabéns, Sr. Elias. E, ainda, que sejam retirados todos os poderes de Polícia deste poder legislativo irrecuperavelmente e historicamente comprometido com a cooptação e com o banditismo. Também, que se copie o modelo estadunidense de estados confederados, ou seja, quase-independentes, com legislação e poderes próprios, mas ligados à União em causas universais. Passamos 10 gerações em que se viu a degeneração da espécie humana no Brasil, lugar onde a vida humana hoje não vale qualquer vintém, infelizmente, mas realmente! Assunto para antropólogos. “A Degeneração Da Raça Humana No Brasil-República (200 Anos)”.

  • Elias José Batista

    -

    5/5/2013 às 11:30

    Sugestão – Publique-se – Eleições deveriam serm facultativas, a obrigatórias, e com mandatos de 5 (cinco) anos sem reeleição,e as punições a politicos que desviam dinheiro público, não apenas condená-los, mas confiscar todos os seus bens subtraidos, deixa-los “pobres de tudo” de dignidade que já não as têem, e baixaro o nivel e vida desses “pseudos politicos”
    Elias José Batista
    Altinópolis (SP)

  • alcemir

    -

    5/5/2013 às 11:14

    Genoino vc é um lixo não reciclavel

  • Alamir Longo

    -

    4/5/2013 às 17:17

    Mestre Augusto, escrever algo sobre essa turma do Mensalão, requer muito equilíbrio emocional, pois esse bando, até nos homens de bem, desperta sentimentos bastante primitivos que, evidentemente, não devem ser cultivados. Se eu fosse expressar nesse comentário poético o que penso desse bando, teria que ser deletado. Mas mesmo assim, deixo o meu recado.
    ******
    OS FOLGADOS DO MENSALÃO
    I
    Pois hoje fiz mais uns versos
    para esses debochados,
    que foram desmascarados
    na trama do Mensalão
    que só esperam o camburão
    pra serem sacramentados.
    II
    Em qualquer país decente,
    esses bandidos safados
    estariam todos trancados
    no fundo de uma prisão,
    jamais na televisão
    censurando magistrados!
    III
    Pois além de andarem soltos,
    têm conta bancária cheia…
    que o país só tem cadeia
    para ladrão de galinha,
    pois nas leis da Pátria minha
    a impunidade campeia.
    IV
    Até quando essa camarilha
    vai fazer a gente de otário?
    cambada de mercenários
    no poder encastelados,
    bandidos engravatados,
    sem caráter e ordinários!!
    V
    Para extirpar esses bandos
    que fazem a gente de tolo,
    para nós só resta o consolo
    do voto como um retovo.
    Tomara que um dia o povo
    preste bem mais atenção,
    pois na próxima eleição
    Começa tudo de novo!!
    Alamir Longo
    (fronteira gaúcha)

    Muito bom, grande Alamir. Vou dar na Feira Livre. abração

  • ANTEMAR

    -

    4/5/2013 às 16:56

    Não estamos publicando comentários escritos só com maiúsculas, caro Antemar.

  • Alipio Queiroz

    -

    4/5/2013 às 11:59

    Os irmãos Imundo e Imundície… Criaturas do cangaço!

  • Quaker

    -

    3/5/2013 às 21:48

    Genoino você é um lixo e no lixo vai ficar.
    Desafio você a sair nas ruas sem disfarce é claro e não ouvir aquele chamado característico para safado.

  • WILLIAN

    -

    3/5/2013 às 16:44

    Chora na rampa, cangaceiros , chegou a hora dos pilantras acertarem suas contas com o judiciário e lá não tem choro e nem vela, alias a vela servirá para se coçar e saciar a sua angustia Não a use muito pois pode viciar.

  • Ulisses

    -

    3/5/2013 às 15:42

    Nobre Jornalista, é preciso ser audaz. Precisamos de mais juízes e promotores não-corrompidos e de menos ‘pralamentares’ virulentamente comprometidos. Afinal, um juíz e um promotor não-corrompidos valem infinitamente mais do que infinitos ‘pralamentares’ imutavelmente corrompidos e degenerados.
    É preciso, também, passar todo o Poder de Polícia às mãos do Poder Judiciário, tirando-o das mãos deste pseudoestado sanguinariamente exterminador.
    Duas medidas importantes e audazes para melhorar a realidade diária.

  • Henrique

    -

    3/5/2013 às 14:46

    Para quem se elege unicamente pela força de bolsas esmolas até que esses deputadozinhos do PT estão muito assanhadinhos… Ou alguém acha que foram eleitos porque defendiam essas propostas? Difícil. 80, 90% da população não tem quem os represente no Congresso.

  • Alipio Queiroz

    -

    3/5/2013 às 12:44

    Não temos Jesse e Frank James por aqui, mas temos uns cangaceiros de terno e gravata, que roubam muito e nem sequer se escondem ou fogem da policia!

  • docka marins

    -

    2/5/2013 às 21:11

    sensacional

  • Bruno Sampaio

    -

    2/5/2013 às 20:09

    Oliver (10:18 – 01/05/13) Disse tudo. E se não fizermos nada em 2014 vai continuar piorando cada vez mais.

  • MALDONADO

    -

    2/5/2013 às 17:23

    Exposição/Radiografia/Oliver (10:18 – 01/05/13) precisa, do País da Caxirola.

  • Artur Souza

    -

    2/5/2013 às 13:01

    Prezado Reynaldo-BH. A refinaria que Evo Morales roubou da Petrobras, com autorização e aplauso de Lula, é resultado da política externa petista, que segue a doutrina Chico Buarque: “Falar grosso com os Estados Unidos e fino com a América do Sul.” Pessoalmente, acho que o Brasil devia engrossar a voz só um pouquinho com Evo e outros presidentes companheiros.

  • HENRIQUE DE CASTRO

    -

    2/5/2013 às 0:00

    Compartilho e apoio os comentários do Sr. Oliver (01/05/2013 às 10:18): A GERAÇÃO DO “ÓCIO CRIATIVO”.
    O que nós (não todos nós) estamos delegando a esta quadrilha que se auto-denomina Partido dos
    Trabalhadores (???)é a ferramenta de destruição de uma sociedade, o sequestro da capacidade desta sociedade de reagir – conforme o que esta quadrilha planeja. A bola de neve continua a crescer, como você descreveu, e continuará até que nos tornemos uma sociedade inóspita a quaisquer reações, pois o terreno se tornou raso, deletério a todo o tipo de visão lógica e o intelecto se perde na barbárie, no tosco, no mais primitivo.
    O que importa a estes “Comandantes do Bolivarianismo” não tem nada a ver com Bolívar ou qualquer outro mequetrefe da história, tem a ver sim com o domínio de uma sociedade, de uma economia para a todo custo surrupiar, abusar, controlar este povo para o mais relés dos objetivos: o próprio enriquecimento a custa de quem trabalha.
    Que esta sub-espécie se auto-destrua para o bem da espécie…
    Parabéns Sr.Oliver.

  • Marcus

    -

    1/5/2013 às 18:46

    Depois de os meliantes congressistas – deputados e senadores -, petralhas e pemedebistas, quererem usurparem os poderes do STF, estuprando-o, para salvar a pele dos bandidos mensaleiros companheiros, ficou evidente que este julgamento não e só sobre as ladroagens ao erário publico do governo Lula, e a disseminação despudorada do aviltamento do voto livre, universal e popular, conspurcados pelo aliciamento e compra ostensiva da representação parlamentar, a posteriori, viciando-a; é também, um julgamento sobre a preservação das normas constitucionais e o estado democrático de direito, e a legalidade da representatividade das urnas dada pelos votos dos eleitores, corroborando a democracia representada pelos três poderes independentes e harmônicos, baseados na Constituição Federal; se o Ministro Teori Zavascki, transigir, e fazer concessões às decisões já proferidas em última instância da Suprema Corte-STF, pode rasgar a Constituição e jogar no lixo, para alívio e felicidade de Lula, Dilma, mensaleiros e petralhas, constituindo e proclamando, desde já, de imediato, incontinenti, a república-bolivariana-das-bananas, verde-amarela-fuleira-fuleca; o crime citadino já estar ceifando as aspiração e prosperidade cidadã, impunemente, agora basta o judiciário se tornar companheiro comparsa do crime político parlamentar institucionalizado, restando para os cidadãos de bem só a busca do voo de saída mais imediato. Londres. Paris. Berlim. Bonn. Nova York. Austrália. Nova Zelândia. Dublin. Bombaim. Bangladesh. Alhures. Infeliz País. Malditos!

  • Kid Colt

    -

    1/5/2013 às 18:38

    Para esses irmãos delinquentes e sórdidos só o KID COLT renascido ou a cadeia para ambos: o cuequeiro e o ex- guerrilheiro de fancaria que aprendeu muito de traição com judas iscariotes, que o digam seus antigos companheiros de bandidadgem e infortúnio.

  • -

    1/5/2013 às 17:59

    Aplaudo, de pé, o sempre preciso Reynaldo-BH

    01/05/2013 às 14:49

  • Welson Desouza

    -

    1/5/2013 às 17:41

    Cortar o numero de politicos em todo o Brasil pela metade. Com a economia dos ‘bilhoes’ contruir e mordenizar os Hopitais, com treinamento do pessoal medico para termos mais condiçoes de Transplantes.

  • Alexandre Minas Gerais

    -

    1/5/2013 às 15:27

    A capivara da petralhada é exxxxtttteeeennnnsssaaaa…

  • Freitas

    -

    1/5/2013 às 15:15

    Aplaudo de pé!

  • Oliver

    -

    1/5/2013 às 14:52

    WALESKA, POPOZÃO.
    Quer dizer que nosso Lech Waleska-Popozão já juntou meio milhão de incautos para formalizar o seu Solidarnosc tupi ? O Paulinho das forças escandalosas vem aí com tudo em cima. Recém denunciado por desvios diversos, ganhou apoios importantes para sua política diversionista, nos últimos capítulos dessa festa pobre. Como ele conseguiu essa proeza ? Já posso imaginar a farta distribuição de tubaína sindical e o sorteio de apartamentos na quebrada em troca de um “assine aqui” numa ficha de filiação. Mais um cheque em branco pra bandidos. Nos subterrâneos dos cremes de limpeza e das forças ocultas, as esquerdas picaretas querem se desmembrar em várias cabeças da mesma coisa peçonhenta. A mesma hidra socialista. Os mesmos doces bárbaros na geladeira cheia de mofo. Um país onde todo bandido se bandeia para o mesmo lado, não sobra ninguém na política parva para pagar a conta. O pato. Com laranjas. Vem aí os filhos da luta, em nova embalagem. Solidários com quem, cara pálida ? Só se for com o bolso dos incautos. Vou embora para passar gado, com a mão na banda do rei. Lá eu enfio meu voto, no buraco que escolherei. Piruliroli. Êta curralzinho bovino.

  • Reynaldo-BH

    -

    1/5/2013 às 14:49

    AN,mais um off topic. Mais um assunto do dia. Abraços e bom feriado!
    =============
    Evo Morales, aquele espécime de lhama de franjas bolivariana, acaba de decretar a expulsão do USAID (Agência para o Desenvolvimento Internacional, dos USA) das terras da Bolívia.
    Grave crise internacional. O comitê de crise de Obama foi convocado e nota-se um intenso temor de retaliações da Lhama do Pó. A Quinta Frota está a postos (além de todas as outras!).
    Os porta-aviões que estavam no Golfo da Coréia, tentando entender o que o Mickey do PCdoB quer fazer com os mísseis, acabam de ser deslocadas para o lago Titicaca. O trabalho maior será o de por os navios no lago, mas nada que os ardilosos arquitetos do Império do Mal não consigam. Talvez lançar os porta-aviões de paraquedas! Vá saber os que estes demônios são capazes!
    New York está em alerta vermelho! Existe a ameaça real dos traficantes locais de misturar a droga fornecida pelas FARC ao puríssimo pó dos altiplanos bolivianos.
    A ONU teme que Evo invada o prédio da mesma. E pior: vestido com o mesmo casaco bolivo-cocaleiro-libertário que não tira desde a posse.
    (Há dúvidas quanto a qual posse. A que marcou o início do lhama-cocaleiro-bolivarianismo ou da “refundação” da Bolívia como o STF de lá (que querem por cá!) definir nesta semana: vale o escrito no último papel! Como os bicheiros tupiniquins!).
    Evo Morales precisa não ter organizações de fora do Império da Coca. Um país que produz MAIS QUE O DOBRO da folha de coca necessária para chás e manutenção das ditas tradições indígenas. E que – de novo, esta semana! – conseguiu aumentar a área de plantio. Só não explicou se a população passará a mascar mais folha de coca ou…
    Em 2008, esta viúva andina de Chaves, expulsou os agentes do DEA (Drug Enforcement Administration, em tradução livre, Departamento de Combate às Drogas) que nada custava ao país irmão. Somente buscava auxiliar o combate à exportação maciça de cocaína para o Brasil e USA. De quebra, o embaixador dos USA foi expulso.
    Ainda bem que quando Evo roubou a refinaria da Petrobrás, o presidente era Lula. Que aceitou o roubo e – caso único! – justificou o crime acusando a vítima (nós) pelo “ato revolucionário”. Nem os bolivianos-bolivarianos ousaram tanto na justificativa da punga!
    O caminho para Evo Cocaleiro Morales, o índio que nunca foi índio e cocaleiro que talvez seja cocaineiro, está livre!
    Aumentou a área de plantio da folha de coca, sem a menor lógica, justificativa ou explicação.
    Assegurou mais uma tentativa de reeleição, com o argumento eu a mudança na Constituição criou um “país novo”! Passou a borracha no passado. A Bolívia de antes desapareceu! Sonho de petistas e bolivarianos colocado em prática por um Judiciário de joelhos. Ou de quatro.
    E agora, conclui o trabalho de evitar análises externas sobre o ÚNICO produto de exportação que Evo incentiva: a cocaína.
    Como política interna de crescimento, as expropriações (nome de “esquerda” para roubos e assaltos!)
    Mas, estas tem um fim. Estão acabando. A própria refinaria roubada de nós, brasileiros, hoje produz menos de 15% (isso mesmo, 15%!!) do que produzia quando era uma instalação do imperialismo brasileiro!
    Já a cocaína sempre terá o apoio entusiástico da lhama de franjas. É renovável.
    São não são renováveis as vidas que a coca da Bolívia (matéria-prima do crack!) deixa como herança. Mesmo na América Bolivariana.
    Ou no Brasil.

    Excelente, grande Reynaldo. abração

  • ziu

    -

    1/5/2013 às 14:35

    O primitivismo dessa gente petista aparece com toda sua força na faceta autoritária, ditatorial e pernóstica desses integrantes, não só da quadrilha do mensalão, mas dos seus demais parceiros de estripulias que dão expediente no Congresso Nacional e adjacências. Bandidos! Não há outra denominação para gente que ameaça, transgride todas as regras de civilidade do país, urde alterações na ordem constitucional vigente à revelia dos princípios que a regulam, tudo com o intuito de impor o seu jugo às instituições como o STF, cujos integrantes, em sua maioria, não se permitiu submissão aos encantos da horda petista. E tudo sob os os olhares complacentes da presidente do pais, senhora Roussef, que não se iludam, faz de conta que não tem nada com isso mas, torce para que seus comparsas consigam quebrar a ordem institucional vigente, porque na cabeça oca dessa estúpida e seus parceiros, assim eles conseguirão impor ao país o seu “socialismo” que não foi possível impôr quando ela era uma mera guerrilheira a serviço do atraso.
    Se alguém crê os petistas se darão por satisfeitos com o estrago que já fizeram ao país, inclusive no endividamento, má aplicação de recursos e desvios deliberados do dinheiro do contribuinte brasileiro para o bolso dos companheiros, levando instituições como BNDES, Petrobrás, Banco do Brasil, CEF e fundos de pensão a uma situação caótica, se enganam. Eles ainda vão tentar se impor e avançar para cima das instituições que não lhes obedeçam cegamente, e o pior é que com os seus maus modos farão grandes estragos, ainda. E depois? Ah, pois é! Tem o depois! Mas alguém acredita que esses estúpidos conseguem olhar no horizonte e enxergar o depois? A visão de mundo que eles possuem é muito tacanha para perceber qualquer coisa que não sejam os seus próprios umbigos. E olhe lá! Depois ainda vão se fazer de vítimas. E são! Vítimas de si mesmos, da sua estupidez sem limites!!!

  • celeraman+

    -

    1/5/2013 às 14:02

    AN,
    não sei ao certo, mas Lula leva jeito de ter sido um daqueles aluninhos que ficava, no recreio, de castigo tentando escrever uma redação para o título “Minhas Férias”.

    Agora, por força de contrato, Lula vai precisar produzir textos para uma agência do NYT. Assim, nós poderíamos criar uma lista de títulos para ajudá-lo na árdua tarefa.

    Por exemplo:

    Roses are blue: I rememberei forevis!
    FHC: tri letras, one só filin’s!
    Quadrilha: a dance de winter e outros minin’s!
    Monthlão: how to pei for uín!
    Luz for all: elegendo the posts!

    E por aí vai!

  • Bandido

    -

    1/5/2013 às 12:58

    Augusto, bom dia!
    O que houve com o Dirceu, já tá na cadeia????

  • Stalingrado

    -

    1/5/2013 às 12:54

    Augusto,
    Quem era mais honesto: o Lula ou o Maluf???

  • Angelo

    -

    1/5/2013 às 12:48

    Senhores,boa tarde,na verdade a culpa por todos esses
    criminosos andar soltos e atacar a imprensa e o STF
    é culpa da própria Justiça,e seus abnegados
    servidores,que há mais de 10 anos,contribuiram para
    pacificar as falcatruas de um partido,corrupto,podre
    mordaz,que passava por cima da Constituição para
    aprovar seus ideaís,tudo isso cresceu se avolumou
    e está querendo devorar a democracia e o estado de
    direito,há barreiras,sim há,mas por certo estarão
    tramando uma maneira de vencê-la,quanto aos
    decentes,só resta a vergonha,de ter um País em
    que criminosos querem ditar as leis, prendendo o
    xerife.

  • Edu

    -

    1/5/2013 às 12:37

    Augusto,Renata,5:59,com palavrorio esperto,joga na turma do lado de lã

    Essa é velha conhecida, Edu. Vive aparecendo por aqui pra defender a cambada. abração

  • Eduardo

    -

    1/5/2013 às 12:32

    Augusto,seu post como sempre brilhante.Discordo apenas desta sua certeza de que os mensaleiros condenados irão efetivamente para a prisao.Ate o decano Celso de Melo ja embarcou na canoa dos embargos infringentes.

  • catson aruak

    -

    1/5/2013 às 11:51

    Grande comentário, Augusto.
    Esses safardanas perpetram, mas a gente está de olho neles.
    Não passarão!

  • caio portella

    -

    1/5/2013 às 11:50

    Amigo Augusto:ESSE POST É DIRIGIDO A VCS, AMIGOS E BRASILEIROS, QUE TEM VERGONHA NA CARA!
    Compartilhem o mais que puderem,pode ser,que chegue tambem aos vagabundos e sem vergonhas brasileiros que não possuem na cara a vergonha que deveriam ter!
    Bateu a correria nos ratos vermelhos,na comunalha safada!Até a bandeira verde e amarela o vagabundo safado Lula da Rose,se deixarmos, troca pela vermelha comunista.
    Gostem ou não,certo ou errado,devemos muito ao Roberto Jefferson(o Bob Jeff).
    “Os PTralhas tinham um plano de poder a longo prazo, levariam o país em banho maria, até o total domínio das instituições sem criar convulsões sociais. Seria uma espécie de golpe branco…O começo de implantar o comunismo socialista no Brasil seria iniciado assim!

    O que não contavam era com o mensalão, Bob Jeff quando jogou a merda no ventilador tirou da disputa o provável ditador de plantão que seria Zé Dirceu, sua função seria a de emplacar o socialismo em cima da popularidade e do paternalismo do governo do Rei Defuntus Sebentus,aproveitando o ufanismo popularista do safado.

    Uma vez que o Ex presidente não tem inteligência, nem peito de ir tão fundo,já que fora da proteção da estrela vermelha oficial,é um covarde sem vergonha(Está aí o caso Rose Medonha,onde a contagem oficial da Veja não deixa dúvidas). Um boi de piranha.(no português correto,um merda,um bundão)

    Foram, aparelhando o estado de forma lenta e gradativa, empilharam o máximo possível de “cumpanherada” em cargos públicos com a finalidade de ajudarem a fazer a lavagem cerebral tão necessária para a implantação do regime socialista.
    Contam com a ajuda dos famosos idiotas artistas, cantores, intelectuais, religiosos, e o professorado, este com a função de apodrecer a juventude.

    Conseguiram tirar a reação dos estudantes quando aparelharam a UNE,(por isso no dia que saiu do último “guverno”,o vagabundo deu 30 milhões a UNE), sucatearam as forças armadas, obrigando aos militares ajoelharem-se diante dos inimigos de ontem. Criaram uma comissão da verdade apenas com o intuito de arrasar com a possibilidade de rebelião dos generais, hoje de pijamas.
    O COMEÇO DO GOLPE DE IMPLANTAR O COMUNISMO NO BRASIL TERIA ESSE CRONOGRAMA…

    No link abaixo, a imagem petralha diz muito mais que mil palavras.
    Os ratos vermelhos,se deixarem,estão prontos para darem o golpe final
    https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/p480x480/48063_515157481878922_1548800185_n.jpg

  • Paulo Cesar

    -

    1/5/2013 às 11:41

    augusto mal eleitores mal políticos o ser humano é não racional como vota em um lixo humano como geno ino e seu irmão pais rico é sem corrupção quem ama o brasil não vota no PT

  • zm

    -

    1/5/2013 às 11:21

    Essa corja de “revolucionários” sobrevive graças a uma parcela de idiotas que os querem como “representantes”.Quando vejo a foto de canalhas como Genoíno,Cunha,Dirceu, Lula e demais quadrilheiros, credito a culpa nos oportunistas que os elegem.Não sei quem qual dos lados é o mais nefasto.

  • Vanderlei

    -

    1/5/2013 às 11:17

    Está provado: assaltar cofre público é menos perigoso e não dá cumprimento de pena.

  • Alvaro

    -

    1/5/2013 às 11:04

    Para seus trabalhos sujos de afrontar a Constituição, as leis, a cidadania e as liberdades o PT escala pessoas do mais baixo estrato político e moral, como o idiota Fonteles, o cuequeiro José Guimarães, o Marco Maia, deputadozinho mequetrefe que só chegou à presidência da Câmara por um desses arranjos criminosos recorrentes em nossa política. Na tropa dos sem juízo e sem princípios do PT ainda temos o Vacareza, o Jilmar Tatu, o Sibá Machado e aquele deputado que envergonhou o povo mineiro ao servir de moleque de recado do Grande Mentecapto na CPI do Cachoeira. No PT há muitos candidatos a serem colegas de cela do Zé Dirceu, do Genoíno e do Zé Paulo. E, tenho fé no MPF e no STF, ainda serão.

  • carlos

    -

    1/5/2013 às 11:03

    Gustão, extra tópico, gostaria de saber sua opinião sobre a descrininalização das drogas. Nosso amigo RA quer manter a politica de guerra contra as drogas. Faça um post sobre o assunto.

  • Cagliostro

    -

    1/5/2013 às 10:53

    A diferença é que Jesse e Franck James eram bandidos assumidos. Os nossos, José Genoino e José Guimarães, escudam-se em cargos eletivos, com o apoio de outros quadrilheiros eleitos.

  • martina

    -

    1/5/2013 às 10:30

    No dia 27-04 em noticias locais de Brasília (DF), a repórter da TV informou que será construído um presídio só para políticos. O terreno do local ainda não havia sido escolhido mas estava na pauta do governo local. Vale a pena conferir.

  • PEC-PEC

    -

    1/5/2013 às 10:26

    Se estes “genuíno cunha” do CCJ querem algemar os juízes não sei, mas evidencias não faltam que estes meliantes FORMAIS são piores que os informais que infestam os morros cariocas, estupram as “regrinhas” que eles mesmos “fabricaram” o que os do morro talvez não ousam.
    Ou será que lá também só valem para os mequetrefes e estes se igualam?
    Por outro lado os do judiciário também pecaram, e muito, por serem tão morosos e lenientes, deram tempo mais do que suficiente para preparar “estrategias” que vão se A a Z para estuprar as regras constituídas da Cleptolândia.
    O sistema farsesco reinante há muito está sendo desnudada, infelizmente ou felizmente, no primeiro degrau de sua aplicação a todos.

  • Pereira

    -

    1/5/2013 às 10:24

    Outro post de alta qualidade.

  • Oliver

    -

    1/5/2013 às 10:18

    A GERAÇÃO DO “ÓCIO CRIATIVO”.
    Há um estudo serio em andamento que mostra os efeitos práticos de quinze anos de uma política porca de perpetuação da miséria através do estímulo das bolsas-esmolas fartamente distribuídas por este governo picareta. Os primeiros resultados são tão gritantes que já mereceriam um basta da sociedade que ainda pensa e consegue se indignar com a barbárie anunciada. Aqueles imbecis românticos que ainda vêem uma esmola de 70 contos como a salvação da lavoura deveriam se perguntar: O que acontece quando uma periferia mal ajambrada de uma cidade qualquer é fartamente financiada com dinheiro público a fundo perdido ? A primeira coisa é que o tráfico de drogas se organiza imediatamente. E o motivo tem um lógica perversa. Homem, vagabundo, sem profissão definida e procurando umas “cachorra” para diversão sem compromisso acaba engravidando o popozuda disponível. O resultado disso é uma célula familiar mambembe e desestruturada. Antigamente, por uma pressão social latente, eram obrigados a “se unir” para fazer alguma coisa para sobreviverem. Hoje não. Bancado pelo governo, o vagabundo pode simplesmente deixar sua “família”, por conta do pau, como se diz na gíria dessa comunidade parva. A mulher busca uma ocupação qualquer para completar a bolsa miséria que garante porcamente o sustento dos filhos, que ficam “pra comunidade cuidar”. O então “servente de pedreiro” nas horas vagas agora só tem horas vagas para cultivar seu ócio criativo. O resultado prático dessa equação vigarista ? Ou se tornam “líderes comunitários” ( leia-se, políticos ) ou “pastores neo-avangélicos” ( leia-se agentes de extorsão ) ou traficantes. Nada de produtivo. Aos poucos em que ainda resta alguma dignidade e nenhum conhecimento, sobra o pequeno comércio, infelizmente severamente ameaçado pela ação dos outros três grupos de ociosos profissionais formados pelo socialismo de boteco. Querem mais ? O que acontece com os filhos dessas células familiares desestruturadas ? Essa política da perpetuação da miséria já comemora quinze anos. Criou uma geração inteira de novos ociosos, muito piores que seus pais. Ociosos de nascença, protegidos por leis vigaristas e devidamente abandonados por pais cuja responsabilidade foi transferida para o Estado via esmola governamental. Exatamente os mesmos que agora querem “se expressar” ateando fogo em dentistas indefesas e dando tiros nas têmporas dos filhos do proletariado. Nem sabem que são agentes do socialismo vagabundo que há vinte anos defeca em nossas liberdades e em nosso empreendedorismo. Querem mesmo é grana para comprar drogas, numa sociedade entortada pelo vício. Engana-se quem pensa que uma sociedade implode quando 50% de seus indivíduos são pilantras. Esse número é muito menor. Para implodir, basta que 5% de seus rebentos sejam pilantras, barbarizando os outros 95%. Somos reféns de uma quadrilha, parida e alimentada com dinheiro público. Uma quadrilha que propôs um corte na sociedade, entre os que trabalham e os que mamam. Uma quadrilha que quer bandidos soltos, apavorando a sociedade. Uma quadrilha que aposta no quanto pior, melhor. Que quer controles na patuleia bovina. Que coloca os preços na estratosfera via confiscos diversos, para se intrometer na sociedade, via benefícios dirigidos. Um elefante vigarista sentado em nossas cabeças. Feliz dia do trabalho, para quem ainda consegue um trabalho, no país do ócio criativo. Bem vindo à barbárie.

  • celsoJ

    -

    1/5/2013 às 10:12

    No texto deveria conter o politicamente correto “suposto futuro presidiário”. Quero ser mico se ele puxar cana.

  • Arilson Sartorato

    -

    1/5/2013 às 9:38

    Quando vamos acordar deste pesadêlo de termos a quadrilha Lulopetista no poder?? Primeiro seria bom esperar a “oposição” e o zé povinho eleitores do bando acordarem primeiro.

  • eneas10

    -

    1/5/2013 às 9:38

    A unica diferenca entre os tuti frateli daqui, é que a logistica de transporte aqui é mais fedegosa, lá a pilhagem andava em alforges no lombo dos burros, aqui são levados nas cuecas das mulas.

  • RONALDE

    -

    1/5/2013 às 9:32

    Colocaram as duas raposas prá tomar conta das galinhas.

  • Markito-PI

    -

    1/5/2013 às 9:01

    O cuecão Guimarães , petista, resolveu comemorar o Dia do Trabalho. Em Cuba. No Brasil, corre o risco de ser vaiado e linchado.

  • MARCONDES

    -

    1/5/2013 às 8:31

    Moro em Fortaleza e sei o quanto esse sujeito é BANDIDO mesmo!
    É um sujeitinho asqueroso que faz essa carinha de chororô e de pobrinho coitado, mas é uma CASCAVEL pronta para te dar o bote. Rouba até pão de criança carente.
    MAS O PIOR DE TUDO ISTO É:
    QUE O IMBECIL POVINHO CEARENSE, AINDA VOTA NESSA GENTALHA.
    AQUI NO CEARÁ ADORAM UM LADRÃO. PARECEM TER O MIOLO AO CONTRARIO POR AQUI.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados