Blogs e Colunistas

20/01/2014

às 17:52 \ Direto ao Ponto

O vídeo em que Lula aconselha o repórter a procurar um psicanalista para curar-se do preconceito contra o dono do Maranhão confirma: pouca vergonha não tem remédio

ATUALIZADO ÀS 9H25

Em 30 de novembro de 2010, o repórter do Estadão que acompanhava Lula na visita à usina hidrelétrica de Estreito quis saber se a última viagem ao Maranhão como presidente “era uma forma de agradecer o apoio recebido durante oito anos da oligarquia Sarney”. Talvez por ignorar que oligarquia (do grego oligarkhía, cujo significado literal é “governo de poucos”) é a palavra que costuma designar um sistema político que concentra o poder nas mãos de um pequeno grupo pertencente à mesma família ou ao mesmo partido, Lula decidiu que a pergunta fora insultuosa. Ao lado da governadora Roseana Sarney, virou-se para o jornalista e desandou no palavrório eternizado no vídeo de 1:37:

“Agradeço, agradeço. A pergunta preconceituosa tua é grave pra quem tá  oito anos cobrindo cobrindo Brasília. Significa que você não evoluiu nada do ponto de vista do preconceito, que é uma doença. Sabe… O presidente Sarney é presidente do Senado… O Senado é uma instituição com autonomia diante do Poder Executivo, da mesma forma que o Poder Judiciário. E o Sarney colaborou muito para que a institucionalidade fosse cumprida. (Ouve-se em off a voz de Roseana: ‘Eu fui eleita pelo voto popular’.) E demais é o seguinte: o Sarney foi eleito pelo povo do Amapá. Eu não sei por que esse preconceito contra o Sarney. Você tem de se tratar, fazer um curso. Quem sabe fazer psicanálise para diminuir um pouco o seu preconceito. (“Preconceito contra a mulher também, contra a mulher”, aparteia Roseana. “Eu fui eleita governadora do Maranhão no primeiro turno. Voto direto do povo”). Percebe, eu sinceramente acho gravíssimo esse preconceito. Eu lamento que não tenha havido nenhuma evolução com tudo o que aconteceu neste país. O Sarney não é o meu presidente. Ele é o seu presidente do Senado, ele é o presidente do Senado deste País. Então, se você você tiver que fazer algum protesto você vai pro povo do Amapá e protesta porque elegeu o Sarney. Vá pro povo de São Paulo e protesta porque elegeu… sabe… o  Tiririca. Vá protestá contra as pessoas que foram votadas no Rio e que você não gostou. Mas na medida que a pessoa é eleita e toma posse, ela passa a ser uma instituição e tem que ser respeitada por ser essa pessoa da instituição”.

Quer dizer que Lula virou amigo de infância do inimigo que considerava “o maior ladrão do Brasil” por ter-se livrado, com a ajuda de algum psicanalista, da doença que impede tanta gente de reconhecer que o Maranhão é uma Califórnia nordestina? Quer dizer que só na imaginação de quem não respeita um homem-instituição existem os presos decapitados de Pedrinhas, a imensidão de analfabetos, as multidões de miseráveis e outros tumores que que infestam a capitania hereditária?

Haja cinismo. O vídeo em que Lula garante que criticar Sarney é um preconceito que tem cura só reafirma que não há remédio para a pouca vergonha.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

248 Comentários

  1. Geraldo S Silva

    -

    22/06/2014 às 19:44

    O Lula é a cara da tendência que sempre o bancou, a Articulação. Uma mistura de religião com politicalha.Um bando de pelegos. Mudam de lado como quem muda de camisa. O Lula é o maior traidor da classe operária deste país. Dá nojo. A Da. Roseane ficou toda ouriçada, parece até que vai se tornar a Madre Roseana do Maranhão. Este é um pobre país sem história, até quando?…

  2. Raissa Pedra

    -

    25/01/2014 às 2:08

    Augusto.
    Lula deve ter feito análise para passar a apreciar Sarney, já que a isso aconselhou o jornalista. Seu psicanalista deve ser de uma capacidade invejável por transforma-lo de acusador que era de Sarney, a ponto de classifica-lo de ladrão, e hoje o endeusa. não permitindo sequer criticas, são aliados, fazem acordos e o defende afirmando que Sarney tem História, não é um homem comum, como se isso fosse pejorativo. Será que foi hipnotizado, recebendo comando para entender os fatos ao contrário?

  3. a araujo

    -

    24/01/2014 às 21:49

    Eu tenho fé que um dia nós vamos nos livrar desse tipode gente!

  4. GEROLDO ZANON

    -

    24/01/2014 às 14:23

    Será que a ROSI não lê a revista digital da VEJA para contar para ele o que o povo esta achando

  5. GEROLDO ZANON

    -

    24/01/2014 às 14:19

    O LULA deveria ser interna num manicômio este cara ficou rico e louco

  6. Maria luiza Telles

    -

    24/01/2014 às 10:56

    Boa João Carlos, eu sempre achei que os intestinos dos petistas ficassem no lugar do cérebro das pessoas normais. E Lula sempre comprovou isso. Resta saber onde fica o cérebro dele! Se é que ele tem isso!

  7. Lairton

    -

    24/01/2014 às 7:05

    Esperar o que de um vagabundo e chefe da quadrilha de mensaleiros como esse lullllalau?

  8. João Carlos

    -

    23/01/2014 às 16:45

    Bem, todos sabem que Lula tem na cabeça o que Ruy Barbosa tinha nos intestinos… hehehehe

  9. Nilson

    -

    23/01/2014 às 16:15

    Caro Augusto, agora mostra aquele vídeo em que o Apedeuta chama o Sarney de Ladrão. Pelo jeito ele consultou um excelente psicanalista.

  10. Cil

    -

    23/01/2014 às 15:15

    Obviamente que o quadro de quem fala, que esqueceu do passado, é típico de pacientes com Alzheimer. Só tá faltando se perder por aí né…

  11. MARIO ARNAUT

    -

    23/01/2014 às 11:30

    País tido como quase miserável, que só não é pior porque é quase do tamanho. De quase analfabetos que só não é pior, porque o programa governamental ensinou-os a assinar seus nomes. De quase uma nação, que só não é pior porque usurpa dos brasileiros que trabalham pagamentos de impostos aviltantes para manter as mamatas de políticos corruptos, juízes tendenciosos e guerrilheiros espúrios que se aproveitaram da boa fé dos ignorantes, para seus projetos de ganância pelo poder em ordem.

  12. geran

    -

    23/01/2014 às 8:58

    Pois é, repórteres são iguais a mulher de malandro: adoram apanhar. Pombas, deixem essa coisa louca de lado, ignorem-no sob todos os angulos e um dia aprenderá a ter educação, bom senso e assemelhados. Não nesta encarnação mas talvez na próxima.

  13. Izabella

    -

    23/01/2014 às 8:03

    Saí para vomitar.

  14. Creso

    -

    22/01/2014 às 23:33

    Hitler também foi eleito. O Collor,o Maluf,o Lulla. Tá com pena;então leve-os para sua casa.

  15. Aless

    -

    22/01/2014 às 22:10

    Ele é praticamente igual aquele personagem chamado Pichot de uma novela que se chamava Que Rei Sou Eu? Realmente inaceitável essa defesa ao Sarney! Só por ter garantido nao sei o que! Os metodos que garantem esse questionável mérito da familia Sarney são sim oligarquicos! Lula aceita que os meios justificam os fins MAIS DECEPCIONANTE IMPOSSÍVEL!!!!!

  16. Luiz Tito

    -

    22/01/2014 às 17:45

    Vamos relembrar a memorável citação de Ruy Barbosa: “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”

  17. Jeremias

    -

    22/01/2014 às 17:40

    Augusto, Todo petista é assim quando não possuem argumentos para discutir determinado assunto eles apelam pelo jargão, PRECONCEITO, HOMOFOBICO, CONSERVADOR e outros adjetivos mais. Agora esse politico safado que se chama LULA tem memoria curta, ele esqueceu que já xingou os Sarney de ladrão, de picareta e outras coisas mais. Além de ainda dizer neste vídeo que o Sarney é senador pelo Amapá ou seja mais uma aberração da Lei Eleitoral que permite uma situação como esta…

  18. Paula

    -

    22/01/2014 às 16:46

    Augusto, tenho uma sugestão, porque nao selecionarmos em um histórico de videos o que o Lula falava antes e o que ele falou depois.Mas tem que ser todas as mudanças de pensamento juntas.
    Isso tem que ficar documentado para entrar nos livros de história do Brasil.Ainda corremos o risco da história ser falsificada assim como o noticiário.
    Não é possível um sujeito mentir com várias provas e sair ileso!

  19. Monica Silva

    -

    22/01/2014 às 16:31

    É lamentável…sou Maranhense e com muito orgulho ! Mas, pela classe política ligada aos Sarneys, sempre fui maranhense envergonhada !!Quando nasci, o Maranhão já era vítima desta família. Refém das manobras políticas sujas e corruptas que, não permitem outra oposição se quer existir, imagine trabalhar por aqui… É repugnante conhecer a verdade do Maranhão, como cidadã maranhense. É repugnante, ouvir nos noticiários, que não existem argumentos suficiente para um Impeachment à governadora Roseana Sarney, quando é notório a incompetência das suas ações e suas omissões à frente do nosso estado… E o poder legislativo,(basta buscar os sobrenomes dos seus representantes) corrupto em nosso estado, arquiva o processo e pronto !! Em outros estados, esse Impeachment, já seria uma realidade há muito tempo !! A reportagem acima, é bem objetiva. Faço minha cada uma das palavras, que criticam o ex- presidente Lula e acrescento as minhas: cínico e mentiroso !!!

  20. ABRAHÃO TAUBLIB

    -

    22/01/2014 às 16:22

    Esse reporter deve ser novo na área pois um mais antigo com certeza lembraria o dia que ele afirmou que o Sarney é o maior ladrão que o Brasil já conheceu.Algum reporter teria essa coragem de jogar isso na cara dele?Talvez um jornalista como o Reynaldo ou Augusto fariam isso por nós.Mas covarde como ele é sairia pela tangente.

  21. Alzira

    -

    22/01/2014 às 16:09

    Esse inútil quis fazer uma média com a Roseana. Já viraram folclore essas defesas apaixonadas de quem lhe é útil. Até quando não forem mais….

  22. elisabeth

    -

    22/01/2014 às 15:57

    Se o repórter precisa procurar um psicanalista ele LULA precisa de um psiquiatra! e que seja levado para um manicômio com a camisa da força sindical

  23. Rosaria

    -

    22/01/2014 às 15:43

    Esse é o tipo do político que sinto nojo na suas falas mentirosa,perverso, se vê como o melhor.Com tantas denuncias contra ele, esse sujeito ainda está fora das grades. Quem ele defende? Outro igual,que com toda família envolvida na política deixou o Estado do MA miserável,os presídios um inferno.Se fosse em SP, eles já teriam interditado o estado, como queriam o ano passado . Onde está o ministro da justiça que só espera uma falha em SP para falar mal do governador. São todos uns podres, cafajestes que querem tomar conta de todo o Brasil de qualquer forma.Pena que o povo brasileiro não conseguem entender para onde esses canalhas querem nos levar.

  24. dantas

    -

    22/01/2014 às 15:38

    Esse Lula realmente não vale nada, me lembro,ele fazendo discurso, dizendo que o Sarney era o maior ladrão desse país. Será que ele fez Psicanálise, para mudar tanto assim de opinião?

  25. Samuel Gueiros Jr

    -

    22/01/2014 às 14:34

    alguns membros do PT que amam o Sarney estão “se tratando” na Papuda, estão fazendo um “curso” sobre a matéria principal dos Sarney: corrupção. Quem precisa de tratamento e de um curso desses na Papuda é o Lula.

  26. Popeye

    -

    22/01/2014 às 12:59

    Só pode ser brincadeira: nunca vi jumento dar aula, além disso, quando a “instituição” FHC era presidente esse boca suja e seus apaniguados do PT jamais o deixaram em paz, aliás, os ataques a FHC e a politicos eleitos, portanto “instituições”, por parte desse animador de auditório e glossário de bobagens, nunca pararam. Lula não passa de um grande mentiroso e cínico!

  27. angelo

    -

    22/01/2014 às 12:11

    Senhores,Claro que agradece,afinal faz parte da
    politicagem podre de parceiros que se unem no
    esfôrço comum da pregação de mentiras.Antes o
    parceiro era no dizer dele(Lula)”o maior ladrão
    do Brasil”,hoje é defendido com unhas e dentes.A
    papagaia de pirata exclama ao fundo:”Eu fui eleita
    pelo voto popular”(?),o Sarney foi eleito pelo
    povo do Amapá,(contradição pois se fosse benquisto
    o seria pelo M-Maranhão)não é?-Realmente disse a
    uma verdade,lamentar não haver nenhuma evolução
    com tudo o que aconteceu neste País desde 2003,
    então a pessoa eleita passa a ser uma instituição
    que maravilha,quer dizer que só na imaginação de
    quem não respeita um homem-instituição existem os
    presos decapitados de Pedrinhas,a imensidão de
    analfabetos,as multidões de miseráveis e outros
    tumores que infestam a capitania hereditária??
    Haja cinismo,criticar Sarney é um preconceito que
    tem cura,só reafirma que não há remédio para a
    pouca vergonha,neste Brasil maravilha.

  28. Luis Carlos

    -

    22/01/2014 às 12:00

    Puxa, se eu fosse o tal reporter jamais saíria às ruas… Esse Lula nasceu para ser Rei…..

  29. Pampeano

    -

    22/01/2014 às 11:40

    Não é um perfeito canalha?

  30. dario medeiros

    -

    22/01/2014 às 11:32

    Só os adeptos da “SEITA” de Lula aguentam tanta falta de caráter, tanta frouxidão moral.

  31. Marcos

    -

    22/01/2014 às 11:21

    Esse excelentíssimo ex presidente deveria estar na papuda e torno a repetir: somente aquela milenar, indesejável e surpreendente senhora que interrompeu as canalhices do hugo chaves vai parar os atos desse senhor e dos 99,9% dos políticos brasileiros que politicamente falando não valem as fezes que expelem!

  32. Toninho Malvadeza

    -

    22/01/2014 às 11:15

    Lula,o hoje amigo de infância de Sarney,Maluf,Collor,Temer,Renan,Cabral,…

    Cuidado,barba.A vida dá e a vida tira.

  33. Roberto Sampaio Garrido

    -

    22/01/2014 às 10:53

    Bem feito, se o reporter não perdesse o seu tempo, em entrevistar esta ordinário,certamente o falastrão
    não teria tirado uma , com a cara de todos nós que
    não concordamos, com toda bandalheira nunca vista antes no Brasil. Que sirva de exemplo aos demais.

  34. Joca

    -

    22/01/2014 às 9:56

    Como esse sapo barbudo (designação de Brizola para Lula)é burro, não é só o repórter, mas grande parte da população brasileira está cansada dessa oligarquia dos “Sarney”.

  35. Luiz

    -

    22/01/2014 às 9:49

    Q nojo!

  36. Eduardo

    -

    22/01/2014 às 8:54

    edson vargas de oliveira – 21/01/2014 às 20:32
    Onde estavam esses todos que falam mal do LULA quando da Ditadura Militar. Calados…….
    .
    Deixe de ser idiota, miliciano. O Lula só apareceu quando o Brasil estava a caminho da redemocratização. Vá estudar. (Augusto Nunes).
    .
    E… por óbvio, ‘apareceu’ como o ‘Barba’ no período da redemocratização. Palavra dita e escrita por Tuminha em seu livro que deveria ser lido por todos os brasileiros, menos pelo ‘Barba’, “… um cidadão nascido de a exemplo da sua e da minha, também ‘nasceu analfabeta’. Acabou dando à luz um futuro ministro do Supremo [Joaquim Barbosa], obcecado pela leitura e pelo estudo, não um Messias de araque [Lula]… (Palavras de quem entende das coisas e é obcecado com a liberdade de expressão, Reinaldo Azevedo).

  37. Eduardo

    -

    22/01/2014 às 8:45

    Lula não mente!
    Ele é a mentira.
    Só não sabia que a mentira tinha voz.
    Atrás de um ‘grande homem’ tem sempre uma mulher.
    O vídeo é a prova de que o ‘grande homem’ pode ter uma grande mulher que lhe impulsiona na are da mentira.

  38. Lucidez

    -

    22/01/2014 às 8:37

    Vá pro povo do Brasil e protesta porque elegeu o Lula… Seguindo o mesmo raciocínio.

    Alguém acredita no que ele fala, ainda?

  39. Naná

    -

    22/01/2014 às 5:45

    Lula é o parceiro ideal para a Aline na novela da Globo… né Globo?… plim plim.

  40. f tavares

    -

    22/01/2014 às 1:55

    - esse embusteiro é mentiroso e cínico desde sempre, tentou intimidar o repórter pra fazer mėdia com a sarneyzada… foi a consolidação da solidariedade que selou o acordo de um ladravaz cinquentenário com o safardana oportunista, batedor de carteira, agente comercial das empreiteiras e coveiro da petrobras… nem o cramunhão quis ter esse vigarista por perto…

  41. Meia Verdade

    -

    22/01/2014 às 1:16

    Gostaria que perguntassem ao FHC (quando presidente) o que ele achava do Sarney, do ACM….me desculpem, vamos parar de sermos ovnis..essa é a cara dos políticos do Brasil.

  42. artur lago

    -

    22/01/2014 às 1:02

    Cd Rose ? Cd as 06 graves denuncias de Marcos Valério? Cd a ètica ? Cd o senso de ridículo?

  43. José Ademir Rosada

    -

    22/01/2014 às 0:58

    FOI ELEITO PELAS URNAS ELETRONICAS FRAUDULENTAS,NAO PELO POVO

  44. Vanderlei

    -

    22/01/2014 às 0:56

    O molusco, chefe da famiglia, também conhecido pela alcunha de NOVE DEDOS é insuperável. De crítico feroz a companheiro de quadrilha, Lulla se revela o bandido que sempre foi.

  45. Lu

    -

    22/01/2014 às 0:07

    Um conselho para Lula: vai a um marceneiro passar oleo de peroba nesta cara de pau!Nunca imaginei conhecer alguém tão falso e tão mentiroso! Acho que nem ele sabe quem éde tantas máscaras que já usou.E tem seguidores! É patético! Sinto náuseas…

  46. BH

    -

    21/01/2014 às 23:58

    SR Augusto Nunes:

    Com urnas eletrônicas essa gentalha vai se perpetuar no poder.

    Saudações

  47. L.Filho

    -

    21/01/2014 às 23:55

    Augusto: a par de outras considerações (oportunas e necessárias) é preciso ao menos reconhecer que “LULA PARAGUAÇÚ” é uma piada pronta-gostaria imensamente de ter acesso a material eventualmente compilado, das falas do nosso ” Odorico -antes de ler esta última, confesso que fazia tempo que nao ria tanto…

  48. Daniel Vieira de Sousa

    -

    21/01/2014 às 23:28

    Gente, vamos usar as redes sociais e destronar esses canalhas! nas democracias o saudavel é a alternancia de poder; o Lula está governando há doze anos e todos os canalhas do Brasil hoje são seus companheiros, pelo bem do Brasil vamos mandaá-los pra oposição

  49. Roberto

    -

    21/01/2014 às 23:25

    Ta tudo dominado!

  50. Paulo Bomfim

    -

    21/01/2014 às 23:05

    Olá, Augusto!
    .
    Bem vindo de volta (atrasado, eu sei!).
    .
    O Lula é um verdadeiro mestre. O homem conseguiu construir várias personalidades e escondê-las de todos a quem lhe interessava conhecer.
    .
    O Lula que reconhece o governo de FHC? Só pro estrangeiros.
    .
    O Lula que aproveita de viuvinhas? Só para a Playboy.
    .
    O Lula que tem carinho por FHC? Só na lembrança e no velório de Ruth Cardoso.
    .
    O Lula honesto? Só nos sonhos da cambada que o idolatra.
    .
    Como todo mundo que lê a Coluna sabe, Lula adorava descer a lenha em Sarney, antes de chegar ao poder. Depois, aquele bigode horroroso, para Lula, virou a máxima representação da beleza.
    .
    Ocorresse, na época em que era oposição, o que ocorreu em Pedrinhas, Lula xingaria meio mundo, FHC, inclusive, movimentaria 200 sindicatos para acusar Roseana por tortura. O JN ouviria o Barba Negra da política e “haja o que hajar”, diria, tomaria conta daqueles pobres presos.
    .
    Hoje, a voz mais estridente destas terras belas não foi ouvida uma única vez, nem para dizer: “realmente, foi um horror”.
    .
    Tendo encontrado um repórter de verdade pela frente, Lula ficou bravo e partiu para a agressão. É típico de quem não tem como se defender. Aproveitou da dimensão dos poderes que lhe confere o cargo para ofender o repórter – quanto à Roseana, tão medíocre que só sinto vergonha de tê-la visto…
    .
    Uma pena que o Estadão não tenha colocado o vídeo na primeira página de seu site. E ainda tentam entender qual a razão de estar “mal das pernas”…
    .
    Ai, ai…
    .
    Abração, Augusto! Voltou muito bem!

  51. baltazar santana

    -

    21/01/2014 às 22:45

    Sempre chega a hora da onça beber água. Sempre chega a hora verdade. A verdade é como cortiça: sempre vem a tona. Nada como dois grandes donos de terras se encontrando. Nada como unir currais eleitorais. A união faz a força. Digo o que quero, faço o que quero, o povo me apoia. Você manda no Maranhão? Eu mando no Brasil.

  52. Coisa de loco

    -

    21/01/2014 às 22:33

    Vai ser bom Tuma dia 3 , pois os preguiçosos do congresso voltam a ” trabalhar”

  53. O Chato que não cala

    -

    21/01/2014 às 22:24

    Quantas faces tem voce, senhor Lula? Veja aqui no YouTube o que o senhor já falou sobre o Sarney. Quem mudou? Ele, o Sr Ribamar, continua o mesmo. Apoiou a ditadura sempre, foi UDNnista, golpista e nas horas vagas poeta. Apoiou todos AI’s 1, 2 ,3, 4, e o mais torpe e covarde de todos, o 5(cinco). Sempre foi governo, sempre foi acusado de ser corrupto. E o senhor vem agora com esse papo furado de preconceito. Querendo dar uma dura na jornalista, aconselhando-a a procurar um analista, um psiquiatra. Todo ser humano normal tem preconceitos. Eu confesso que tenho orgulho de ter preconceito de corruptos, cafajestes, canalhas, cínicos, ladrões, bandidos, estupradores e etc. Não tenho a menor intenção em me curar desses supostos males da alma que tanto lhe aflige. E o senhor? Como mudou heim!. E sem nenhum preconceito – “nunca antes nesse país….” Se abraça com o Sarney, com o Renan Calheiros, com o Maluf e com o Collor. Se junta ao que há de mais podre e nefasto neste país. Sempre diz que nada viu, ouviu ou, quando falou, disse asneiras colossais. Quer nos fazer crer que não sabes o que se passa dentro da sua própria braguilha, de suas próprias calças. Não sabes o que se passava dentro do Palacio do Planalto, a bordo do AeroLula, bem como no escritório da Presidencia da Republica em São Paulo. Nada sabe ou ouviu dizer sobre a sua bela auxiliar, sua companhia de AeroLula. É claro que não se lembra. Também não sabes nada sobre o que aconteceu com o finado prefeito Daniel. Provavelmente também não sabes que o Coríntias já disputou a segunda divisão do campeonato paulista e brasileiro, que o Sr Louis Armstrong – o astronauta -, pisou na lua em 1969, que o muro de Berlin caiu em 1989. Afinal, me diga Senhor Luiz Inacio, do que o senhor realmente sabe desta vida que vivestes e vive?

  54. REINALDO PEREIRA

    -

    21/01/2014 às 21:58

    Augusto, 3 de fevereiro .Tuma no roda viva.vamos divulgar.que maravilha……..

    Confirmado, grande Reinaldo. abração

  55. Romeu

    -

    21/01/2014 às 21:51

    Por falar em preconceito, como é que o Tiririca foi parar na fala do apedelta.

  56. Daniel B. Silva

    -

    21/01/2014 às 21:46

    O que se pode esperar de alguém que se dirigiu ao Fidel Castro chamando-o de “meu querido”.- Lula é mentiroso, sem honra. É aquele tipo de pessoa que para qualificá-la nós só poderemos dizer: Este cara não presta.

  57. Luciano Jorge

    -

    21/01/2014 às 21:35

    E nem há remédio também para o mal-caratismo, a sem-vergonhice, a ladroagem da boa fé e da coisa pública.

  58. Fernando R

    -

    21/01/2014 às 21:10

    Que nojo. Esse Lulla tem o poder de me enojar a cada palavra que profere. A cada ação que toma. A cada bandido que protege.

  59. Roberto

    -

    21/01/2014 às 20:54

    Poxa o repórter deveria ter lembrado que ele chamou o dono do Maranão de “maior ladrão do Brasil”. Eu queria ver se essa lata de lixo ia continuar vociferando.

  60. edson vargas de oliveira

    -

    21/01/2014 às 20:32

    Onde estavam esses todos que falam mal do LULA quando da Ditadura Militar. Calados…….

    Deixe de ser idiota, miliciano. O Lula só apareceu quando o Brasil estava a caminho da redemocratização. Vá estudar.

  61. ana soriano

    -

    21/01/2014 às 20:05

    Como pode um cara desse ainda estar falando como se dirigente do país fosse.
    Quem pode averiguar as denúncias do Tuma Jr , o caso Rosegate, o Mensalão mais além do que foi visto, o caso Delta etc.
    Ele é completamente inconsequente.
    Não podemos ficar nas mãos desse louco de carteirinha.
    Ele sim é qiue precisa não de psicólogo mas de camisa de força.

    Aproveito para antecipar a notícia, Ana: o Tuma será entrevistado pelo Roda Viva no dia 3 de fevereiro. Ao vivo. Um abraço.

  62. Luciano Oliveira

    -

    21/01/2014 às 20:00

    Esse gângster, conhecido como Lula, deixa bem claro mais uma vez o modus operandi da máfia. Como Sarney havia ajudado Lula na época do escândalo do mensalão, Lula resolveu ajudar Sarney na época de dificuldades deste e do respectivo clã, demonstrando que uma mão lava a outra. No fundo, o oligarca maranhense é bem parecido com Lula, principalmente na perspectiva de que os fins justificam os meios (mais torpes possíveis e imagináveis), sobretudo quanto ao fim, que é o de se perpetuar no poder e se locupletar do poder, custe o que custar. E nisso, tome enganação, demagogia, populismo e tudo mais que tem direito para que a quadrilha continue dominando tudo e a todos.

  63. Oto Muller

    -

    21/01/2014 às 19:57

    O pior de tudo é que eu acredito que ele tenha sido eleito. Considerando as manipulações das urnas eletrônicas, qualquer idiota pode ser eleito se o TSE aprovar… Simples assim.
    As urnas foram regeitadas no restante do mundo. A fabricante das urnas foi multada, e ninguém pode questionar o resultado que elas apontarem…
    Não tem mais jeito! Só um guerra civil para mudar isso.

  64. denise

    -

    21/01/2014 às 19:43

    Só de escutar a voz desses bandidos dá uma gastura…quanta hipocrisia…e a ridícula atrás dele?o Brasil vai de mal a pior e ninguém faz nada?pelo contrário, vão votar novamente nesses malditos. Bato no peito e digo: não votei neles e não vou votar, jamais!

  65. HOMERO VIANNA

    -

    21/01/2014 às 19:19

    Não há dúvida: se antes chamava Sarney de “o maior ladrão do país”, e agora o defende, são duas as possíveis conclusões: virou um assecla dele ou está fazendo propaganda do psicanalista que o curou.

  66. Guimarães

    -

    21/01/2014 às 19:01

    Lulla esta precisando de um veterinário urgente.

  67. Anne Caroline

    -

    21/01/2014 às 18:54

    Vai para o povo do Amapá e reclama… Pior que tem que ir mesmo, não sei como esse cara ganha, sou amapaense, não moro no Amapá e me sinto envergonhada com isso, um dos maiores ladrões de todos os tempos e ainda é defendido.

  68. justice

    -

    21/01/2014 às 18:50

    Grita, esbraveja, rodopia como se estivesse no comando, e à salvo. Pobre diabo.

  69. Daniel

    -

    21/01/2014 às 18:42

    Baixaria, assédio, ignorância, prepotência, arrogância, intimidação… de quais mais recursos tem se utilizado Lula para dar uma “lição” aos bacharéis e honestos do Brasil? Só mesmo os Sarney, Chaves, Castro para encobertarem essa eterna insatisfação do peão de fábrica.

  70. Marcus

    -

    21/01/2014 às 18:33

    O que causa indignação trucidante é ver o desprendimento sórdido, depravado e devasso, secundado por uma ameba, nas declarações acusatórias deste energúmeno analfabeto cachaceiro gulão infiel adúltero criminoso, o Apedeuta Lula da Silva, sustentando em seu libelo ignorante miserável, de que o “seu” Brasil é o de todos os brasileiros, e o que saí do que há de mais ignorante, miserável, criminoso e indigência parasitária é uma INSTITUIÇÃO, e pertence intimamente, a todos os brasileiros, isto é, em sua infame pequenez e nociva visão indigente, astúcia malandra bandida de domínio-favela, de que, o que assim não o for, é “preconceito”, é “doença”, é “não evoluir”; que o Brasil sem preconceito, sadio e evoluído é o Maranhão por INSTITUIÇÃO, do “maior ladrão do Brasil”, ao qual ele, Apedeuta Lula da Silva, se incorporou para institucionalizar a ignorância, a miséria, a sordidez, o crime e a indigência conformista, para todos os brasileiros, para se perenizar nos moldes indigentes de como a família Sarney capitaneia os maranhenses, num engodado desnorteio aberrante até geograficamente, pois o Maranhão é norte e não nordeste. M-A-L-D-I-T-O-S!
    P.S.: “O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem ética. O que mais me preocupa é o silencio dos bons.” In memorian, para borrificar esse Brasil imoral, e a Maria do Rosário aprender como se começa a exercitar os Direitos Humanos. By Martin Luther King Jr. Reverendo, born in 15 de janeiro de 1929, para comemorar seus 85 anos neste mês, lembrando um pouco de dignidade.

  71. Vandir Galdino

    -

    21/01/2014 às 18:19

    O mundo poderia ser melhor se os homens de bem tivessem a ousadia de tipos canalhas, crapulas, como Lula,Dilma,a turma do mensalão, etc.

  72. Marceloo Nascimentoo

    -

    21/01/2014 às 18:06

    O Lula nao falou nada demais.
    A culpa eh realmente de quem votou no Sarney, no Lula e outros mais e todos os outros candidatos que nao tiveram competencia de se eleger.. Apos a sua eleicao, eh aceitar quem foi eleito democraticamente e aguentar por mais 4 anos. Infelizmente quando um presidente eh eleito, ele representa nao soh aquele que votou como tambem todos os outros que nao votaram nele.
    Infelizmente, estah no hora de todos dizerem que o Sarney, o Lula, a Dilma nos representa. Perder faz parte da vida e do jogo politico, ficar chorando, jah eh imaturidade.

  73. José Cardoso

    -

    21/01/2014 às 17:50

    Estes dois safados se merecem!!!!!

  74. vera matos

    -

    21/01/2014 às 17:43

    Lula consegue ser mais crápula que os crápulas que defende.

  75. Oswaldo

    -

    21/01/2014 às 17:29

    Tenho dito,e repetirei, enquanto gente dessa qualidade estiver no governo do Brasil, não imagino como mudar, sem o impedimento sumário da anarquia, da incompetência, do desmando e do roubo. Não sou propriamente contra pessoas, sou a favor do país, sou a favor de um impeachment para um balanço geral e em seguida- cuidar-se, jurídica, judiciosamente de uma nova Constituição.

  76. Joel Robinson

    -

    21/01/2014 às 17:27

    Bem feito para nós povinho sem cidadania, sem vergonha, que vota pelo nome, que só reclama, que não participa, que não cobra nem dos vereadores, que quer saber só de novela, celular da moda, da ceva, do BBB…nós merecemos os Sarneys, os Lulas, os Collor e essa midia que vive dos patrocinadores do Estado…bem feito…

  77. Giovanni

    -

    21/01/2014 às 16:50

    Caro, de acordo com as normas de publicação de comentários, não são aprovados textos escritos apenas em maiúsculas. Mais informações, acesse: http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/feira-livre/vejam-a-atualizacao-das-regras-da-coluna-para-a-liberacao-de-comentarios/. Um abraço, Júlia Rodrigues.

  78. Ana Lúcia K.

    -

    21/01/2014 às 16:40

    Pra esse vagabundo só o paredon.

  79. João Ricardo Silveira Jaluks

    -

    21/01/2014 às 16:38

    Precisa falar prá este apedeuta que só se respeita a quem realmente se dá o respeito. Não é ocaso da maioria dos políticos

  80. Amâncio

    -

    21/01/2014 às 16:31

    Mais um assassinado em Pedrinhas, pode por na conta do Barba X9, que divide com a Famiglia a responsabilidade.

  81. Fotógrafo

    -

    21/01/2014 às 16:29

    A lógica petista tem dois pesos e duas medidas, se a coisa é certa ou errada vai depender se quem fez é aliado ou opositor.

  82. Lena

    -

    21/01/2014 às 16:21

    Gosto da forma como ele faz questão de passar uma lição. Quando diz que o Poder Legislativo, assim como o Judiciário, diante do Poder Executivo, ele está certo de que está passando uma informação nova para o jornalista e, por tabela, para todo o povo brasileiro, porque de fato a informação era nova para ele. Ele só tomou conhecimento de certas características da democracia depois que tomou o poder. E aos poucos! Como por exemplo, no episódio da estrela do PT plantada por sua mulher nos jardins do palácio. Até então, ele achava que quem estava no poder era o partido; o PT. E portanto tinha o direito de fazer o que bem entendesse. Por isso tentou amarrar o Judiciário e comprar o Legislativo.
    Tenho náuseas cada vez que escuto qualquer coisa deste senhor.

  83. aryaguiar

    -

    21/01/2014 às 16:10

    Caro, de acordo com as normas de publicação de comentários, não são aprovados textos escritos apenas em maiúsculas. Mais informações, acesse: http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/feira-livre/vejam-a-atualizacao-das-regras-da-coluna-para-a-liberacao-de-comentarios/. Um abraço, Júlia Rodrigues.

  84. garcia

    -

    21/01/2014 às 15:41

    Augusto, não sei o porque de se dar espaço para esses fatos ignaros que por si sós são despresíveis. É como se falasse do satanaz dentro das igrejas; é isso que ele quer; quer que fale dele, ou bem ou mal, mas fale dele, porque assim fazendo, ele estará sendo sempre lembrado. O esquecimento fará que os outros também, dele, não se lembrem

  85. Nadia

    -

    21/01/2014 às 15:33

    Imoralidade e com eles mesmos.

  86. João Batista Cenzi

    -

    21/01/2014 às 15:25

    Mas há um remédio pra tudo isso, e o seu nome é Dilma.
    Não acredita? Então comprove => http://ht.ly/sNJL5

  87. marcelo cunha - rib preto/sp

    -

    21/01/2014 às 15:24

    Esse não presta

  88. Ailton

    -

    21/01/2014 às 15:21

    Sr. Augusto Nunes, Boa tarde! Foi preso dia 20/01/2014 aqui em Belo Horizonte, O jornalista Marco Aurélio Flores Carone, editor do Jornal online, http://www.novojornal.com, este senhor faz parte da quadrilha do Nilson Monteiro ( aquele que fabricou a LISTA DE FURNAS ),lembra? Por favor publique algo no seu site para o resto do Brasil ter conhecimento e nâo deixe de entrar site do moço. Obrigado. Ailton. Belo Horizonte.

  89. sandro blauth

    -

    21/01/2014 às 15:17

    O que tu faz com um povo que vota nessa família??

  90. marcia

    -

    21/01/2014 às 15:15

    tudo isso faz parte do brasilzinho em que vivemos, o q impera é o errado, os valores estão trocados.

  91. HERIBERTO

    -

    21/01/2014 às 15:08

    augusto boa tarde desculpa discordar mais existe sim um remedio para essa pouca vergonha (DEUS)como dizia meu pai nao existe subida sem decida um dia DEUS vai colocar essa corja de vagabundos no seu devido lugar

  92. Rafael

    -

    21/01/2014 às 15:05

    Essa instituição está chegando ao fim.

  93. Catarina Leite Botter

    -

    21/01/2014 às 15:05

    Vergonhosa parceria: lullax9fingers x SarneySauros!!! Esse pulha, não consegue nem pronunciar a palavra “psicanálise”. Como sempre, babando veneno!!!

  94. Oliveira Jr

    -

    21/01/2014 às 14:50

    Caro Augusto,
    .
    o problema do molusco é que ele tomava muito Maracutasil, que afeta o raciocínio. Como estava saturando o único neurônio já cambaleante, passou a tomar Hipocrital, que também saturou. Vigaristan entrou na medicação e superou o efeito dos medicamentos anteriores, mas foi finalmente substituído por Falcatruol associado a Abjeton com Comunistox corruptil metahipocritan, todos receitados pelo Dr. Füdel Castro. Até a barba voltou!

  95. Atentus

    -

    21/01/2014 às 14:50

    Incrível é que, após mais de 11 anos, ainda nos encontremos tão desamparados, inertes e submetidos aos caprichos da ruina moral de Lula & cia, os quais vampirizam o erário, aniquilaram as instituições e deixaram aos cidadãos os ossos roídos, visto que a indignação, há muito se tornou inútil. Lula não vale nada, nem nunca valeu!

  96. Angèlìka

    -

    21/01/2014 às 14:44

    Não levou nem “uma” SAPATADA?!
    Isso ae, humilhou o rapaz e o fez através de mentiras e falácias malditas.
    Não cabe uma ação jurídica por dano moral?!
    Ainda dá tempo.
    Múmia albina pousando de motoqueiro…que ridículo!!!
    Vixi! estou sentindo uma metamorfose malígna em mim. Vou me filiar a algum partido ou ONG. Acho que começa assim.
    Preciso me tratar.

  97. augusto

    -

    21/01/2014 às 14:44

    100% certíssimo lula, todos os políticos estão ali foi o povo que colocou, o povo junto com os repórteres tem que procurar a cura.

  98. Ricardo Flórido

    -

    21/01/2014 às 14:11

    Sarney X Lula .. vamos esperar o quê desses “indivíduos”…

  99. Temis Violada

    -

    21/01/2014 às 13:54

    Acompanhei a fundação do Pt de perto. Meu maior nojo foi ter votado nesse m… aé ele se eleger. É o cancro mais escroto da história brasileira. E patrono da herança mais nefasta destes tempos tenebrosamente corruptos que ainda nos assombram.

  100. Denise

    -

    21/01/2014 às 13:49

    Caro Augusto Nunes!

    O cinismo do PT, e especialmente do Lula, faz muto mal a nossa alma e, consequentemente, ao Brasil como um todo!! Da uma gastura ver o então presidente, e o agora presidente de fato, apostando sempre na enganação, na falta de informação e na divisão dos brasileiros! O Lula pegou o exemplo de Mandela e fez tudo ao contrário!! É o ANTI-MANDELA por excelência!!

    Talvez fosse interessante colocar ao lado do seu vídeo um outro como este
    ///
    http://www.youtube.com/watch?v=v5l5nhISdrc/
    ////
    para mostrar o contraste das opinões do cara (de pau!!)!! E ele é assim, cheio de personalidades e sem nenhum caráter, porque jornalistas vendidos – ideologicamente ou pelo vil metal – o protegem dele mesmo!! E, como ele não sofre nenhuma conseqüência por seus atos, continua a usar sua melhor arma para continuar no poder: a mentira deslavada, a enganação, a proteção aos aliados corruptos e a perseguição aos opositores!

    Vai ser muto difícil tira esta gente do governo, mas não podemos desistir NUNCA!!! Como dizia Churchill: ‘Never give up on something that you can’t go a day without thinking about.” “Never, never, never give up.” (Nunca desista de algo que você não pode passar um dia sem pensar!!! Nunca, nunca, nunca desista!)

    Um abraço

    Denise

    PS. Quando um petista emite uma opinião, parece sempre que ele está falando pra si mesmo, como se estivesse em frente a um espelho!!!

    Um abraço

    Denise

  101. francisco das chagas pinto

    -

    21/01/2014 às 13:44

    Este é o verdadeiro Lula,aquele que se dizia sindicalista, era só pra enganar os incautos.

  102. Carlos dos Santos

    -

    21/01/2014 às 13:44

    A CORRUPÇÃO sim, é uma doença e grave moléstia nesse pais e no mundo… esses sim deveriam se tratar, porque é inconcebível aceitar esse tipo de colocação.. Se pudéssemos ver o âmago e a aura dessas pessoas, imagino quão negra e poluída seriam elas… No tempo certo cada um terá sua sentença.

  103. Sonia A. S.

    -

    21/01/2014 às 13:43

    A oposição não precisa fazer coisa alguma além de mostrar o “antes” e o “depois” desse mistificador e as bandalheiras com Rose no Instituto Lula.

  104. Ailton Rocha

    -

    21/01/2014 às 13:43

    Apesar de td, ele não falou mentiras não, o reporter teria que perguntar a população o por que dela ter votado em Sarney,Lula é claro que vai defende-lo ele quer apoio!!!

  105. clecyton cardoso

    -

    21/01/2014 às 13:42

    sou maranhense da cidade de buriti bravo é muito triste ver um ex-presidente como o lula que na suas eleições passadas foi bem votados por aqui e agora ele fica dando o maior elogios a essa família q nada faz por nós aqui em buriti bravo principalmente é estradas fantasmas que para os demais q apoiam essa família essas estradas estão asfaltadas e só eles sabem também para onde foi esse dinheiros que era para fazer essas estradas foram para porque nunca fizeram nada aqui policialmento aqui é zero são 3 policias para mais de 25 mil pessoas é roubo de motocicleta quase todos os dias fora outros roubos e homicídios e nada de nenhuma medida tomada pelos essas governantes que não cerve para nada.

  106. francisco

    -

    21/01/2014 às 13:37

    Eu já acho que quem precisa de psicanalista é quem vota no Apedeuta e sua quadrilha…

  107. Tarciso

    -

    21/01/2014 às 13:21

    O incoerente usa o fato do Sarney ter sido eleito para exaltá-lo. E anteriormente, quando chamava Sarney de corrupto, ele não tinha sido eleito? Meu grande arrependimento é ter votado no Lula. Hoje sinto nojo desse indivíduo.

  108. Vó preocupada

    -

    21/01/2014 às 13:15

    Caramba !!! Esta pauta de comentários vai explodir, de tanta indignação . É isso mesmo leitores, botemos toda nossa INDIGNAÇÃO para fora, isto SIM é uma verdadeira terapia. Elles não vão conseguir abafar nossos GRITOS. Neste final de semana, voltou com BARBA, pronto para se exibir na TV. Que venha, falar sobre TODAS as nossas dúvidas.

  109. Mari

    -

    21/01/2014 às 13:13

    Lula é aquele que enriqueceu às custas das maracutaias no bolso dos pobres ! Lobo velho, grande falsário !

  110. Alex F Leal

    -

    21/01/2014 às 12:51

    Tem de ser extremamente cara de pau e mau caráter, para ter o desplante de defender um elemento como josé sarney, bem como qualquer componente da sua turma que comandam a capitania do Maranhão há cinco décadas. Nos dias de hoje, não faz sentido nenhum, defender um sujeito desses por ser presidente do Senado da República. Quem é hoje esse elemento? Nada mais, nada menos, que Renan Calheiros, por sinal amigo do peito e colega de agremiação e sabe-se mais lá o que, do mesmo sarney. Claro que Lula não parece ser muito diferente deles. Daí a afinidade com todos eles. Pobre país! Para onde estamos indo? Que futuro essa Nação pode esperar com os homens que temos desgovernando nosso destino?

  111. Eduardo Jorge Coelho Simões

    -

    21/01/2014 às 12:17

    É interessante o Lula falar em respeitar as regras do jogo, afinal Sarney foi de fato eleito pelo povo do Amapá, enquanto os mensaleiros do seu partido fazem o maior deboche do Supremo, das leis do país da nossa inteligência e da indignação geral contra a roubalheira generalizada,e ele caladinho; nessas horas não aparece nenhum defensor das instituições e das regras do jogo do lado do PT. É bom saber quem foi o psiquiatra que fez o Lula mudar tanto de opinião em relação ao Sarney, cujo fato de ser eleito pelo povo não obriga o seu partido a fazer aliança com ele, pois esse esculápio faz milagres! Ou era tudo mentira…

  112. eNIO

    -

    21/01/2014 às 12:00

    que voltem os votos de papel, porque as urnas são violadas por esta gangue !
    nem EUA achou segura a urna eletronica !
    Aí eu quero ver estes metidos a comunistas baratos a cantar de galo ! Voltem para CUBA !

  113. Eurico Marques Jr.

    -

    21/01/2014 às 11:59

    Até onde irá a comédia PTista? Quem acredita neste sujeito?

  114. GEROLDO ZANON

    -

    21/01/2014 às 11:56

    O LULA deveria ir lá para o MARANHÃO ensinar os presos de PEDRINHAS á roubar e não ir preso

  115. Brasilino Brasa

    -

    21/01/2014 às 11:53

    O mais interessante nas palavras de Lula é que ele diz estritamente a verdade quando culpa o eleitor que colocou Tiririca, Sarney, Renan, Mafuf e Cia no parlamento. Mas “esquece” de citar as mazelas utilizadas para tripudiar, ludibriar e mesmo forçar ao eleitor a fazer o que querem, como voto obrigatório, coeficiente eleitoral, etc. “Esquece” de dizer que as eleições neste país nunca foram 100% honestas e isso perdura com as urnas eletrônicas, toda verdade que negou ao povo que acreditou nele e nele depositou suas esperanças do um país melhor. Hoje ele defende e se prende a quem mais bateu quando não era o que é hoje.

  116. Renan Motta Medeiros

    -

    21/01/2014 às 11:50

    Essa é a credibilidade do PT:
    Antes do poder criticava todas essas figurinhas carimbadas do poder , hoje persegue quem critica pois agora faz parte do bolo !
    Brasil pelo fim da reeleição e do voto obrigatorio !

  117. padock

    -

    21/01/2014 às 11:50

    Sujeito é um cafageste q só causa asco sindicalista ladrão 100 vergonha,cheio de pose pra hoje defender o parceiro ladrão do Sarney.

  118. Renan

    -

    21/01/2014 às 11:48

    Essa é a credibilidade do PT:
    Antes do poder criticava todas essas figurinhas carimbadas do poder , hoje persegue quem critica pois agora faz parte do bolo !
    Brasil pelo fim da reeleição !

  119. Danilo Nogueira

    -

    21/01/2014 às 11:40

    Lula: VAGABUNDO, MENTIROSO e ESTÚPIDO. Augusto, este vídeo e revoltante! A Roseana aprendeu direitinho a mentir histericamente: o que houve de preconceito contra a mulher na pergunta do repórter?

    Lula: o maior canalha do Brasil.

  120. Camila de Almeida Rodrigues

    -

    21/01/2014 às 11:39

    O Lula e o PT é o câncer do Brasil.

  121. Valmir

    -

    21/01/2014 às 11:36

    Pouca escolaridade leva as pessoas a entender com pouca clareza certas palavras…. lamento.

  122. antonio

    -

    21/01/2014 às 11:27

    que fim levou a rose que lula …….com ela as nosssa custas?

  123. Sergio Almeida

    -

    21/01/2014 às 11:27

    Somente nessa aparição, de duas bestas, em um país civilizado daria pra computar pena de prisão perpétua, com certeza.

  124. antonio

    -

    21/01/2014 às 11:23

    esse lula e o maior dos bndidos em atividade no mundo politico.como nossa opsiçao nao vale uma nota de 3 reais ele deita e rola por ai…infelizmente.

  125. Toninho Malvadeza

    -

    21/01/2014 às 11:21

    Lula defende Sarney,defende Cabral,defende Paulo Maluf,defende Genoíno,defende Zé Caroço,defende Collor,…

    HAJA CINISMO !!!

  126. flavio

    -

    21/01/2014 às 11:16

    lula,sarnei,color,dilma,genoino,dirceu,…….etc,etc,etc…….o efeito de ler ou enfiar o dedo na boca é o mesmo, ansia de vomito

  127. Rodrigo

    -

    21/01/2014 às 11:15

    Minha única esperança é que, um dia, Lulla e seus petralhas estarão todos mortos. Talvez então esse país tenha alguma chance de enveredar para o rumo certo. Até lá, quem puder fazer como Diogo Mainardi, faça: parta desse país, para ter um vida com mais dignidade e qualidade.

  128. Fernanda

    -

    21/01/2014 às 11:14

    Viva o Maranhão, esse estado pmaravilhoso onde a vida é valorizada acima de tudo! De agora em diante, quem emitir qualquer opinião contra ou mesmo ligeiramente contraditória a esse maravilhoso estado, vai ter que fazer sessões de terapia no Maranhão!!!

  129. José carlos pereira marins

    -

    21/01/2014 às 11:01

    A diferença que os presidentes passam e as instituições ficam, porém as instituições são muito mais importantes, e não é porque foi eleito por voto direto é que pode roubar descaradamente.VERGONHA.

  130. Ronaldo

    -

    21/01/2014 às 10:58

    Eu que moro no Maranhão, posso dizer como essa família Sarney tem honrado o estado. Um bando de cretinos, isso sim. E o pior… é que tem tantos políticos com o rabo preso também. Daí. .. você não tem nninguém em quem confiar. Ta um verdadeiro caos. Se depender de um único voto meu para o PT, ele vai ficar sem se eleger. Nunca mais!

  131. anon de azevedo

    -

    21/01/2014 às 10:57

    Muito provavelmente Sarney sera canonizado pelo polo do Maranhao,este paraiso do bem-estar e elavadissimo IDH.
    E Lula vou dizer o que?Virou um aliado do governo,Sarney,Barbalho,Maluf,Collor se tornam exemplos de idoneidade moral e administrativa.E Lula `e a voz do povo,a voz da razao e da sabedoria.Tudo de bom que aconteceu no Brasil se deve ao seu governo,ele dispensa ate a iniciativa do povo brasileiro ,incluindo reporteres e porque nao dizer o bravissimo e sofrido povo do maranhao,que mantiveram este pais funcionando apesar da corrupçao e ineficencia de governos anteriores ao seu e que piorou muito,devo ser uma opiniao isolada,com os tres sucessivos governos petistas.

  132. JOÃO ANSELMO

    -

    21/01/2014 às 10:53

    Caro, de acordo com as normas de publicação de comentários, não são aprovados textos escritos apenas em maiúsculas. Mais informações, acesse: http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/feira-livre/vejam-a-atualizacao-das-regras-da-coluna-para-a-liberacao-de-comentarios/. Um abraço, Júlia Rodrigues.

  133. Leonardo X

    -

    21/01/2014 às 10:35

    Errata: 10:33:
    “…restauraR a dignidade da democracia vilipendiada pela demagogia.”

  134. Leonardo X

    -

    21/01/2014 às 10:33

    Remédio existe, sim, contra o descaramento de políticos que fazem de nossas instituições democráticas antros do submundo do crime. E o nome desse remédio é voto consciente, digno, patriótico.
    Milhões de eleitores de todas as classes sociais e de todos os níveis de escolaridade foram enganados de boa fé por esses depravados. Além disso, desde Fernando Henrique Cardoso, que venceu as duas eleições que disputou para presidente no primeiro turno, o eleitor tem sido mal contemplado em matéria de opções. O chamado “voto útil”, que significa escolher o menor mal, tem afrontado nossa dignidade de cidadãos. Que o eleitor paulistano tenha dado uma lição aos partidos políticos que tenham, ao contrário do PT, quadros que mereçam a confiança dos eleitores.
    Felizmente, parece que a lição não foi ignorada pelo PSDB. E como a ninguém mais será lícito dizer que votou enganado na quadrilha que os fatos de domínio público desmascararam, nós podemos dizer que o remédio, finalmente, será aplicado para livrar o país do mal restauras a dignidade da democracia.

  135. Cesauto

    -

    21/01/2014 às 10:29

    LULA POR NOSTRADAMUS

    Nostradamus escreveu com tanta exatidão que nos faz acreditar que conhecia o Lula. Veja alguns trechos: ….”e próximo do terceiro milênio uma besta (seria o Lula?) barbuda (céus,é ele!) descerá triunfante sobre um condado do hemisfério Sul (Brasil?); espalhando desgraça e a miséria ” (acho que se trata da corrupção institucionalizada ou ainda o mensalão). “…Será reconhecido por não possuir seus membros superiores totalmente completos.” (epa!!! Cadê o dedinho?) “…Trará com ele uma horda (faz sentido… Palocci, Zé Dirceu, Dulci, Genoíno e Cia Ltda) que dominará e exterminará as aves bicudas ( já tô ficando assustado… PSDB = Tucanos = ave bicuda!); e implantará a barbárie por muitas datas (REELEIÇÃO???) sobre um povo tolo e leviano.” (Socoooooooooorro, somos nóóóóóóóós…’ !!!)…

  136. jose

    -

    21/01/2014 às 10:25

    que vergonha desse ex presidente, não sei porque ele aparece tanto se já não é nada

  137. TITTUS

    -

    21/01/2014 às 10:25

    Caro, de acordo com as normas de publicação de comentários, não são aprovados textos escritos apenas em maiúsculas. Mais informações, acesse: http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/feira-livre/vejam-a-atualizacao-das-regras-da-coluna-para-a-liberacao-de-comentarios/. Um abraço, Júlia Rodrigues.

  138. Mariah

    -

    21/01/2014 às 10:24

    Psicanálise quem precisa é o Lula e a petralhada toda. A maioria dos petistas que conheço tem uma característica que nos leva a pensar que precisam de uma boa análise para ver se tem cura,mas sei não?Acho que nem divã conserta essa gente, pois cinismo e falta de vergonha na cara não tem cura minha gente.

  139. Bob Sant Anna

    -

    21/01/2014 às 10:21

    esse Lula é um descadado mesmo..se fosse eu o Jornalista mandava ele praquele lugar…..

  140. NÃO ERRO UMA

    -

    21/01/2014 às 10:15

    -
    Prezado, o Lula evoluiu, k k k

  141. carlos mattos

    -

    21/01/2014 às 10:14

    O reporter e um cagao, eu teria dito, por que voce mudou de opiniao, antes, voce o chamou do maior dos ladroes do brasil, ou esqueceu-se disto?

  142. lamento

    -

    21/01/2014 às 10:13

    Os únicos compromissos do Lula são com o poder e com o próprio ego.

  143. luza

    -

    21/01/2014 às 10:13

    LULA querido, admiro você , sua trajetória, acho interessante discutir “OS SANNEYS” no divã, mas , é legitimo que nós o povo, tenhamos uma postura crítico-reflexiva frente aos desmandos , ingerenciamentos, descasos perversos da família SARNEY

  144. Antonio Carlos Teles Maynard

    -

    21/01/2014 às 10:02

    O poder realmente cega.

  145. Cledilene Barros

    -

    21/01/2014 às 9:53

    Se expressar a apatia por este ou outro politico trata-se de preconceito, doença ou qualquer outro sentimento, então os maranhenses estão doentes. Se o país é democrático, temos a liberdade de expressarmos a nossa indignação por fatos ou ações que nos desagradam.

  146. ney

    -

    21/01/2014 às 9:46

    A indecência moral do petismo não tem limites. Os meios justificando o fim é a essência prioritária das atitudes e portanto para eternizar-se no poder os petistas juntam com qualquer lixo que encontrarem no caminho e se houver críticas é preconceito. Que chance de futuro tem essa nação na mão desses demagogos populistas inescrupuloso?

  147. Bruno Sampaio

    -

    21/01/2014 às 9:44

    DEsculpe, Augusto, mas não vejo mais vídeos com esse elemento, me dá urticária. Mas confio na sua palavra e digo só uma coisa: CALA A BOCA, LULA, VAI ESTUDAR, DINHEIRO NÃO TE FALTA!

  148. Dinho

    -

    21/01/2014 às 9:42

    Desta vez, estou contigo. Lá pelas bandas de 1943, acho, o poeta Capistrano de Abreu afirmou que a Constituição do Brasil só precisava ter dois artigos:” 1- Todo Brasileiro se obriga a ter vergonha na cara 2 – revogam-se as disposições em contráio”. O Lula nunca leu Capistrano e vergonha na cara ele não vai ter nunca.

  149. Marinho

    -

    21/01/2014 às 9:38

    Temos que acabar urgentemente com reeleição neste país,somente assim conseguiremos ter menos lixo em cargos eletivos.Acorda Brasil,vamos dar um basta nesta quadrilha na próxima eleição.

  150. A. Jorge

    -

    21/01/2014 às 9:33

    Lula não aceita crítica, isso é próprio do autorita-rismo! E a rainha do Maranhão? Que já foi chamada por Collor de Musa do Impeachment! Que ousadia heim?

  151. celeraman+

    -

    21/01/2014 às 9:26

    Lógica cartesiana não faz parte desta gente! Então, não esperemos coerência deste cidadão e dos lulopetistas. E não é loucura, é método!

  152. What's up?

    -

    21/01/2014 às 9:24

    Se o sistema tupiniquim não fosse tão farsesca e fraudulenta, lularápio não estaria propalando suas lorotas, mas estaria há muito na Papuda.

  153. Genesis

    -

    21/01/2014 às 9:13

    “Tolo é aquele que toma para si o respeito dado ao cargo que ocupa” (Séneca)

  154. estrela

    -

    21/01/2014 às 8:57

    O sorrisinho triunfante da Rainha do Maranhão, só porque estava ao lado do Lula é impressionante e intragável. Os políticos são eleitos, não para roubar, mas para fazer o mínimo pelo pelo povo que os elegeu. Será que a psicanálise também cura a falta de vergonha e caráter dos políticos safados?

  155. Alexandre Sampaio Cardozo de Almeida

    -

    21/01/2014 às 8:55

    São Paulo, 21 de janeiro de 2.014

    Prezado Augusto,

    Faço coro ao relato da “vó preocupada”. Conheço muitas pessoas que votam no PT, pois não se informam, não se interessam pelos acontecimentos do país. Acredito piamente que, enquanto o voto for obrigatório, estaremos nas mãos de pessoas desinteressadas, preocupadas com realitys show, futebol, programas de fofocas e auditórios, elegendo essas porcarias que tornam a vida de todos um inferno! Voto facultativo já!

  156. alcides correia

    -

    21/01/2014 às 8:53

    Sr. quem que deve se tratar são vocês bando de ladrões sem um minimo de vergonha na cara, agora entendo a sua frase de quarenta picaretas, na época eram trinta e nove com a sua presença está completa a lista.

  157. R.

    -

    21/01/2014 às 8:38

    Esse cara é o maior sindicalista pelego do pais, desde a ditadura militar. Por que não vai questionar o filho do delegado do antigo DOPS, cujo livro tem parte da sua biografia?

  158. ronaldo

    -

    21/01/2014 às 8:37

    o que o ex falou é vergonhoso. claro que o mesmo foi dedo duro da ditadura. o que ele está fazendo é uma forma de agradecimento à sarney, collor, maluf. todos estão cobrando, cada um a seu modo, a forcinha que deram para este alcaguete.

  159. Márcio Camargo

    -

    21/01/2014 às 8:21

    Lula se achando o dono do país… (de novo)

  160. Vinicius

    -

    21/01/2014 às 8:15

    O Lula criticou os bandidos, até o dia que fez uma associação com eles. Cabra safado!!!

  161. jorge wanderley

    -

    21/01/2014 às 7:58

    Pela primeira vez, o patife mitômano foi claro e sincero: “O Sarney não é o meu presidente. Ele é o seu presidente do Senado, ele é o presidente do Senado deste País.”

  162. Solismar

    -

    21/01/2014 às 7:57

    Então, agora a gente também elege o presidente senado? eu não sabia!” o seu presidente do Senado”. Ora bolas!!!

  163. Raphael

    -

    21/01/2014 às 7:23

    FDP!

  164. Pedro

    -

    21/01/2014 às 7:12

    Considerando que cerca de 100 milhões de eleitores tem “preconceito” contra o Sarney; que um psicanalista consegue efetuar 40 sessões de uma hora de duração por semana; que cada “paciente” terá que fazer três sessões por semana; então cada psicanalista deverá atender 53 pessoas com “Síndrome de Sarney” por mês e serão necessários 1.886.792 psicanalistas. Considerando ainda que cada sessão poderá custar até R$ 100,00 o custo total, se houver a cura no período ideal de 5 anos de tratamento, será de R$ 600 bilhões. Realmente um custo astronômico para “curar” o Brasil da “Síndrome de Sarney”. Nunca vai dar certo, o que não é nenhuma novidade, pois a ideia de pessoas fazerem psicanálise para ao fim não terem “preconceito” contra o Sarney é do mesmo criador do programa “Fome Zero”.

  165. Sandro

    -

    21/01/2014 às 7:01

    Definitivamente, o que esse canalha fala não se escreve! E tem gente que gosta!

  166. Rosangela

    -

    21/01/2014 às 6:53

    Em uma coisa o sapo barbudo tem razão, o povo do MAranhão é o responsável por, sim. Foge da minha compreensão como eles ainda votam nessas pessoas. Não é possível que não tenha alguém menos ruim para eleger.

  167. Marco Túlio Castro

    -

    21/01/2014 às 6:30

    Quem deve estar precisando de psicanalista uma hora destas são os militantes do PT com mais de 2 neurônios

  168. Jorge Luiz

    -

    21/01/2014 às 3:00

    O PT para ocupar e manter o poder há muito deixou a vergonha na cara de lado.

  169. Renato

    -

    21/01/2014 às 2:40

    Ele só quis dizer o seguinte: Votou? Então a culpa é de vocês. Agora não reclama.

  170. ivan

    -

    21/01/2014 às 1:42

    Lula, o ópio do Brasil.

  171. Pauta da vez

    -

    21/01/2014 às 1:24

    … mas no ‘Ciro Libanês’ deve ter psiquiatra, e o preço da consulta deve ser uma pechincha )( mas nem por isto o doutô estagiário poderia deixar de avisar o político pra ele não misturar tarja preta com cachaça… deu no que deu, mais vexame na bucha • e nas sessões em grupo, o analista bem que poderia sensibilizar – sem traumatizar o analisando – que o distinto petista NÃO ORNA muito quando a parceira tem no nome ROSA, ROSE, ROSEANA… é sempre uma roubada, com perdão da palavra! é só botar reparo no vídeo como o lado PAVÃO dele parece que vai tomando a pessoa, vai falando
    um tanto mais alto, e ele vai (que vai) se empolgando com a reação da plateia, até que o ADÃO pernambucano intui que a Eva maranhense entrou
    na dele, visivelmente impressionada com sua fala grossa (e bota grossa nisso), casando ali com seu porte de estadista nato… foi daí que Luís Inácio da Silva esqueceu que O LULA estava sendo filmado e gravado para o nosso deleite! Melhor que isso só dois disso… Benza Deus a paciência e o sangue frio de repórteres e jornalistas: chá de cadeira e indicação pra procurar o ANALISTA DE BAGÉ!

  172. André Wernner

    -

    21/01/2014 às 1:21

    Notícia do dia no Cláudio Humberto:
    O suplente de deputado federal Ernesto Vieira, preso no sábado, 18, acusado pela Polícia Federal de participar de um esquema que desviou R$ 73 milhões da Mega-Sena, loteria administrado pela Caixa Econômica Federal (CEF), tem como padrinho político o presidente do PMDB no Maranhão, senador João Alberto, e o deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA), ambos ligados ao grupo do senador José Sarney (PMDB-AP). O desvio é o maior da história da CEF.

  173. Mila Oliveira

    -

    21/01/2014 às 0:56

    Não sei por que, mas toda vez que vejo o Lullão falando tenho vontade de vomitar!

  174. Elias

    -

    21/01/2014 às 0:49

    Ele falou só verdades…a verdade dói. A grande lição que se tira deste fato é que na verdade Lula usou jogo de palavras pra jogar o povo do Maranhão e Amapá contra o repórter, deu um xeque-mate: 1ª opção – ou vc tá certo e o povo é burro pq elegeu o Sarney ou 2ª opção – vc tá errado e precisa se tratar pq nem burro é pois neste tempo todo não aprendeu nada. Ele humilhou o repórter e o que mais dói em todos nós é que no fundo o repórter o Lula sabem que a 1ª opção está correta só que ngm ali naquele momento teve coragem de dizer que o povo brasileiro em sua grande maioria é burro por escolher sempre a mesma corja e os malandros se aproveitam disso pra se perpetuar no poder. É por estas e por outras que vivemos num país perdido, a melhor opção é sair daqui antes que o apedeuta volte ao poder pq ele vai vir mais ardiloso e manipulador que nunca.

  175. Risa

    -

    21/01/2014 às 0:45

    Não tem mesmo! Esse cachaceiro, pusilânime, chefe de quadrilha. Só mesmo um país como o Brasil que está no nível dos piores do mundo em tudo que já é ruím para o ser humano, que se cria uma classe política cretina, mafiosa como essa. NOJO!

  176. Vó preocupada

    -

    21/01/2014 às 0:32

    Augusto, hoje fiquei estarrecida…olha o que minha neta (16 anos ), já com título eleitoral me perguntou : “- Vó, vc não gosta da dilma, né ? ” Respondi que não e dei os motivos, relatei fatos recentes da política e, creia fiquei pasma…ela me disse : – eu não sabia disto. – retruquei: como assim ? Você não lê ? Não assiste os jornais de TV ? A conversa parou por aí, sabe como são os adolescentes, né ? O pior aconteceu mais tarde, depois do almoço, falávamos sobre política ( eu, meu marido, filho e nora ) , num certo momento minha nora retruca : não podemos ser imparciais temos que ver os dois lados. Já no carro, comentei com meu marido – acho que a XXX , gosta da Dilma, e que a pergunta da neta tinha um sentido. Estou HORRORIZADA !!! Vocês acerditam que os votos venham só de quem recebe bolsas ? FIM DO MUNDO !!!

  177. souza

    -

    21/01/2014 às 0:31

    tudo farinha do mesmo saco podre…

  178. fpenin

    -

    21/01/2014 às 0:28

    [Fora de tópico]:
    Augusto, A vaquinha que visa a arrecadar dinheiro para pagar a multa de Genoíno, organizada pelos petistas, não seria ilegal, uma afronta à Justiça? Seria o mesmo que incentivar grupos a pagar para Fernandinho Beira- Mar resolver suas pendências com a lei. E o Leão da Receita, tão gentil com o contribuinte decente, não dará as caras?

  179. Jorge Chequer

    -

    21/01/2014 às 0:23

    Cadeia à parte, o
    “CARIOCA DE OPOSIÇÃO 20/01/2014 às 21:53″ está certo:
    Eles são bandidos e, como tais, fazem o que sabem
    fazer sem a menor cerimônia. E o povo não está
    errado apenas por votar neles, mas também por não tirá-los de lá.
    .

  180. JOSE

    -

    21/01/2014 às 0:18

    Caro, de acordo com as normas de publicação de comentários, não são aprovados textos escritos apenas em maiúsculas. Mais informações, acesse: http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/feira-livre/vejam-a-atualizacao-das-regras-da-coluna-para-a-liberacao-de-comentarios/. Um abraço, Júlia Rodrigues.

  181. val Duartep

    -

    21/01/2014 às 0:16

    Como diz com sabedoria cultura popular:”coisa ruim não morre”! José Sarney, Dilma, Lula, Roseana Sarney…

  182. Debora

    -

    21/01/2014 às 0:12

    Lula… mas tu é feio, heim, peste?

  183. Debora

    -

    21/01/2014 às 0:11

    E por falar em médicos (prefiro psiquiatras à psicanalistas), alguem saberia informar os nomes dos geriatras do Sarney e do Maluf? Os cabras são bons mesmo !!!

  184. Ronaldo Barra

    -

    21/01/2014 às 0:10

    Que declaração sem vergonha de um elemento capadócio.Estas duas figuras merecem nada mais nada menos que uma descarga sanitária do povo brasileiro. “Fui eleita em primeiro turno com o voto do povo”,e é este mesmo povo que vive há décadas saqueado e enganado por uma família cruel e sem dó dos maranhenses. O povo do Maranhão deu poder, riqueza, ´glória e até um museu a essa quadrilha e tem em troca doenças, fome e miséria. Acorda Maranhão!

  185. Debora

    -

    21/01/2014 às 0:08

    Pra ser brasileiro, não se pode ser normal. Ele estava certo. Me dá o CRM do médico! kkkkkkkkkkk

  186. Raimundo Cazé

    -

    21/01/2014 às 0:04

    Augusto, pelo que observei na aula de Lula ao repórter, posso afirmar que o ex-presidente era mais suportável quando foi preconceituoso.É possível que, junto com o preconceito, ela tenha perdido também a noção do ridículo.

  187. João, do sul

    -

    21/01/2014 às 0:01

    Quanto mais o cachaceiro vocifera improprérios mais fundo vai ser a cova do lixo da história para a qual irremedialmente vai. Infelizmente, como já escrito em muitos comentários, há os que elegem esta canalha toda.

  188. RUBENS GONÇALVES

    -

    20/01/2014 às 23:55

    o CIDADAO LUIZ INACIO LULA DA SILVA É PIOR QUE O FALECIDO HUGO CHAVES COMO POLITICO ABRAÇOU ATE O MEFISTOFELES AO SE AGRUPAR AO SARNEY E MALUF.

  189. chagas

    -

    20/01/2014 às 23:55

    Vai te catar lula… você em outra época só não chamou o sarney de santo, como também fez com a filha dele… eles na verdade são o que são…mas você não fica atrás . Se alguém precisa de tratamento? Só pode ser você, lula.

  190. Ira Santa

    -

    20/01/2014 às 23:53

    O Apedeuta Psicopata.

  191. mary halfen

    -

    20/01/2014 às 23:31

    augusto,a verdade é que a pessoa pode ter poder,pode ser rico,pode ser famoso,mas berço não se compra.
    esse apedeuta literalmente,analfabeto,que comprou o país,não tem um pingo de vergonha na cara,e nem vergonha de DEUS,
    gostaria que você colocasse o vídeo(vocês devem ter) em que essa mula fala que SARNEY é o maior ladrão do BRASIL,e comparasse com o vídeo da oligarquia,que para o dr. honoris causa é palavrão.

  192. Valentina de Botas

    -

    20/01/2014 às 23:23

    Um querido amigo, neurótico praticante, vai ao mesmo psicanalista há mais de 20 anos. Claro que virou a piada da turma: costumo dizer-lhe que ele precisa dar alta para o doutor; outro amigo diz que ele precisa se tratar; um terceiro pergunta se ele já se lembrou do que o levou à terapia; um quarto constata que a esta altura já nem importa o que o nosso querido neurótico trata, mas o que diabos ele faria todas as quartas-feiras às 5 da tarde etc. E temos uma psicanalista na turma, que se abstém de opinar, mas diz que nosso neurótico está ótimo: é um cara são, como todo neurótico, doentes são os psicopatas. Neuróticos têm vergonha de seus deslizes, erros e pecados; a maturidade e a inteireza de caráter os fazem assumir tudo isso, claro, mas em privado, por favor. Eu, por exemplo, jamais faria terapia em grupo; neuróticos conservam algum pudor na admissão de desejos e na fruição de prazeres. Os psicopatas fazem destes e daqueles a lei. Desconhecem freios e culpas, embora com plena consciência do certo e do errado. Porém, ambos os conceitos integram uma ética a que o psicopata é indiferente. Lula e seus sócios não são psicopatas clássicos, mas ficam bem à vontade na inesperada taxonomia da minha amiga doutora porque o cinismo deles já virou um aleijão moral e uma patologia: o que fizeram e falaram está em vídeos que eternizam infâmias, o nadir de sua ética troncha é rebaixado a cada flagrante, é quando, então, são ainda mais eles mesmos usando a saída preferida dos cínicos, a manipulação. No caudilho, ela transpira truculência pra cima de uma das vítimas preferidas – jornalista não cooptado – e, claro, da preferencial – a verdade. Roseana, na fala mansa, não é menos autoritária e manipuladora brandindo preconceitos que nunca sofreu. Talvez, Augusto, pouca vergonha tenha cura, mas o desavergonhado tem de querer curar-se. Lula não quer e nem se envergonha disso porque a doença dele é ser quem é. Um beijo

    Irretocável, Valentina. Um beijo.

  193. JOSÉ DE CPS.

    -

    20/01/2014 às 22:52

    Meu caro Augusto, nesta altura do campeonato, depois de tanta corrupção praticada por esta quadrilha, não encontro mais adjetivos para qualificar este peçonhento.

  194. BBR

    -

    20/01/2014 às 22:47

    Lula é doente mental.

  195. morg

    -

    20/01/2014 às 22:40

    Foi alguma pane mental, amigo. Grato pelo toque. Erro corrigido. abração.

  196. FM

    -

    20/01/2014 às 22:24

    Sarney e Lula, se merecem. Todos os políticos que sempre infelicitaram o nordeste e o povo nordestino dão e recebem apoio de Lula e seu bando. Depois de 2003 todos que não prestavam se irmanaram, bastavam ter poder político sobre o povo nordestino e principalmente não terem caráter.

  197. paulo

    -

    20/01/2014 às 21:58

    É muito cínico! E o povão, cego pelas bolsas disso, bolsas daquilo, ainda elege uma protegida sua. O cara não tem o mínimo de dignidade! Age de acordo com seus interesses.

  198. CARIOCA DE OPOSIÇÃO

    -

    20/01/2014 às 21:53

    Caro Augusto, sinceramente, não acho que o 9dedos esteja errado. Ele falou bem, disse que quem errou mesmo foi o povo do Amapá, que votou no Sarney. No povo de Sampaulo, que votou no Tiririca, no povin do Rio, que votou no Cabral, no Lindberg, no Paes, meu camarada. Votou na Roseana, no Lula e na Dilma. Eles não estão errados, eles foram eleitos. Errado mesmo é o povo que vota nesses caras.

  199. ailton DJO

    -

    20/01/2014 às 21:23

    O sentimento que tenho, toda vez que o Lula fala asneiras e mais asneiras, é de vergonha e nojo. Vergonha da Bizarrice em que se transformou o Brasil, graças ao Desgoverno Lulo-Petista e nojo dos expedientes populistas e pútridos praticados pela Gangue PeTralha, comandada pelo Gangster Lula, com o fito de perpetuar-se no Poder. E ainda quer expandir seus abusos e desmandos no Estado de São Paulo, através de Alexandre Padilha. Mas o povo de São Paulo, que é sério, honesto, inteligente e trabalhador e, sobretudo, imune ao Populismo Lulo-Petista, não vai deixar que tal loucura grasse em São Paulo, pois tem testemunhado o Maior Espetáculo de Incompetência, Mediocridade, Gastança exacerbada do dinheiro público jamais visto na História do Brasil. E ainda há corrupção que o PT abraçou com fervor e tem se beneficiado e ainda se beneficia dela. E São Paulo jamais vai aceitar isso. Jamais! O Brasil tem de extirpar o PT do Poder, para o bem do País. E o Estado de São Paulo tem de dizer, energica e definitivamente, um sonoro NÃO ao PT. FORA LULA! FORA DILMA! FORA HADDAD! FORA PADILHA! FORA PT!

  200. jorge

    -

    20/01/2014 às 21:22

    Luiz, você deu à luz.

  201. jorge

    -

    20/01/2014 às 21:20

    Hitler.

  202. S. Lincoln

    -

    20/01/2014 às 21:07

    Tenho vergonha de ser brasileiro.

  203. Pauta da vez

    -

    20/01/2014 às 21:06

    . . . e pensar que *isso aí* faz o que quer no Brasil dos Tiriricas! esse aí de BURRO só tem a cara, montada e fajutada até o último fio de BARBA, figura construída pra cativar os que com sua máscara se identificam, seguindo planejamento do MILIONÁRIO DUDAS RINHAS DE GALO MENDONÇA, publicitário que o vendeu ao povo embrulhado num pacote vermelho, enfeitado com etiquetas e laçarotes, depois de farejarem que a imagem do LuLa-Lá tinha tudo pra ser vendida pra uma ”classe potencialmente consumidora” que, de fato, hoje está satisfeitíssima (pudera!) com subsídios sobrepostos esperando por eles todo mês nas agências da CaiXa Compar$a, onde milhões mamam no projeto *seu voto eu comprei com dinheiro dos trouxas* :: ali passam seu PETISTA CARTÃOZINHO que transfere limpinho pras mãos deles uma parcela roubada do trabalho dos outros, e com o patrocínio de araque de quem?
    do PAINHO INÁCIO 51, que manda no território loteado pelo nada seleto bando,
    que segue assaltando à vontade, bem longe das Papudas, deitando, rolando e principalmente ENROLANDO, do Oiapoque ao Chuí, passando pelo Maranhão…

  204. roxana filetti

    -

    20/01/2014 às 21:05

    Ao ouvir as criaturas defenderem seus currais sinto pesar, que até doí. Ela foi eleita pelo povo, voto direto, e cuspiu nesse povo, desrespeito este voto. E a oligarquia Sarney, sem nenhum tipo de preconceito, mas sim conceito irrefutável, se notabiliza pelo cinismo – chegando ao cúmulo do deboche de ter seus retratos pintados como figuras do clero – pela incompetência e desonestidade. Já Lula, num cuspindo na cara, desfaz o mal estar que ele, invariavelmente, provoca.

  205. Enock Santos

    -

    20/01/2014 às 20:52

    Além de analfabeto o Lula é Bipolar. Fala mal dos Sarney(s) num dia e no outro os defende. Vai ao psicanalista você, “Barba”

  206. Carvalho Netto

    -

    20/01/2014 às 20:50

    Por que não aceita uma acareação com o Romeu Tuminha?

  207. Silva

    -

    20/01/2014 às 20:49

    Mas na medida que a pessoa é eleita e toma posse, ela passa a ser uma instituição e tem que ser respeitada por ser essa pessoa da instituição”.
    Então que dizer que o Lulla e o Sarney representam respectivamentes as instituições cadeias, pois são dois bandidos, ladrões e corruptos.

  208. Joe Silva

    -

    20/01/2014 às 20:48

    Pena que para PSICOPATA como Lula não exista ainda cura nem psicanálise que resolva.

  209. gaucho

    -

    20/01/2014 às 20:47

    A SAGA DO BARBUDO NÃO TEM FINAL DE CHEGADA,ENQUANTO NÃO DESTRUIR O PAÍS NÃO VAI SOSSEGAR.

  210. jj

    -

    20/01/2014 às 20:40

    País de analfabeto e miserável, é assim mesmo sem-
    pre aparece os TIRANOS para nos chamar de babacas.
    Que imprensa é essa que leva um tapa na cara de um
    DELINQUENTE como o Luiz Inácio Lula ABELHA ALOPRADO FELIZ da Silva, e fica peixe? É por isso que esse FARSANTE SE CRIOU.XÔ SATANAZ, LULA E PT NUNCA MAIS.

  211. Sergio

    -

    20/01/2014 às 20:36

    dois safados para minn naõ vale um real

  212. Marcos

    -

    20/01/2014 às 20:35

    O que dizer mais de um canalha dessa magnitude?

  213. luiz

    -

    20/01/2014 às 20:35

    O mundo seria muito melhor se os Homens de bem tivessem a ousadia dos canalhas.

  214. Coisa de loco

    -

    20/01/2014 às 20:28

    Psicopata de livro

  215. guararapes

    -

    20/01/2014 às 20:27

    Esse IDIOTA NÃO FALA ….VOMITA ASNEIRAS…
    Quando será que a mídia vai menosprezar esse BOÇAL ????
    Agora ele quer impor esse PAUDILHA para o governo de um estado mais importante do país….É UMA PIADA…
    NÃO BASTASSE ESSE OUTRO DA PREFEITURA MAIS CONHECIDO COMO O PAI DA CRACOLÂNDIA….

  216. Valentim-Pr

    -

    20/01/2014 às 20:27

    Quando o capo di tutti capi estava morimbundo(infelizmente ressucitou) um cientista
    suiço estudou o que achou ser o cérebro delle e,
    chegou a conclusão de que elle acredita em todas as suas mentiras. São ellas que o mantém por aqui
    na terra mantendo o atrazo deste país.

  217. olga

    -

    20/01/2014 às 20:23

    Homem-instituição? Evolução? O povo evolui quando tem memória! Quem o Lula combatia quando estava na oposição? Quais eram os seus adversários? Quais eram os argumentos para combatê-los? A situação mudou? O Maranhão, por exemplo, evoluiu dentro dos critérios de evolução de Lula? Se Sarney é o presidente do Senado não é algo que devemos apenas respeitar, mas acima de tudo lamentar!
    Uma outra coisa… como este pessoal gosta da palavra preconceito! É um achado! Eu pesquisarei este fenomeno, começarei pelo vocabulário…

  218. Antonio Vieira

    -

    20/01/2014 às 20:21

    Prezado Augusto, em entrevista a radialistas mineiros dona Dilma quis puxar o saco da Rádio Itatiaia, que fez 62 anos hoje, 20 de janeiro. Deixando de lado as banalidades sobre o significado de se ter 60 anos, usando o próprio caso como exemplo, a madame afirmou que ouvia novelas pela referida emissora desde menina. Francamente, não me lembro de tal fato (a Rádio Itatiaia transmitir novelas). Na minha memória constam os seriados “As aventuras do Anjo” e “Jerônimo, o herói do sertão”, irradiados pela Rádio Inconfidência, além de novelas – como O Direito de Nascer – pela mesma Inconfidência – ou, talvez, pela Rádio Guarani, que pertencia ao grupo Associados. A Itatiaia sempre se devotou ao futebol e a assuntos policiais, o que lhe trouxe a enorme audiência corrente, e não a radionovelas. Essa parece ser mais uma das invencionices de dona Dilma na construção de um passado imaginário.
    Abração.

  219. Geová Elias

    -

    20/01/2014 às 20:13

    É tanto cinismo que não dá nem para comentar, o vídeo já diz tudo.

  220. Anti CorruPTo

    -

    20/01/2014 às 20:09

    O que mais me irrita em jornalistas e/ou repórter é que não vejo e não ouço NENHUM deles replicar.
    No caso aí em pauta, por que o jornalista não replicou em cima do Agente Barba por ex. assim:
    “Nesse caso posso deduzir que o senhor fez psicanalise após 1980 e passou a adorar a familia Sarney. Pois até então, que saibamos, o senhor chamava Sarney e familia dos maiores ladrões do Pais.
    Tem videos que mostram isto.
    É VERDADE OU O SENHOR MENTIU?

  221. norton

    -

    20/01/2014 às 20:04

    PELA ALTERNÂNCIA NO PODER – VAMOS MUDAR O BRASIL
    FORA PT/ FORA DILMA
    O modelo petista de governar se exauriu, seja pela fadiga de políticas econômicas e fiscais que confiscam dos “que pouco têm para dar aos que nada possuem”.
    Todos os que estão insatisfeitos , indignados e rebelados contra o governo atual, em esforços individuais buscam alternativas de mudança nesta eleição de 2014. NOSSO ESFORÇO não será em vão, temos que nos organizar e utilizar todos os meios para disseminar nossas ideias e ideais. .
    NECESSITAMOS convencer pelo menos 20 MILHÕES DE ELEITORES para votar contra o governo atual – evitando o “voto nulo ou voto branco”, estratégia que beneficiará a atual governante de plantão sob a batuta de LULA.
    NOSSA UNIÃO deverá ser em torno das candidaturas de oposição e que pregam a MUDANÇA E ALTERNÂNCIA no poder. A sociedade brasileira ganhará e os brasileiros terão ganhos adicionais , evitando que os escândalos que “nunca na história desse País “ foram vistos, se repitam .
    O VOTO CONSCIENTE na mudança, transformará esse lodaçal da política em algo mais representativo – evitemos os políticos profissionais , vamos RENOVAR e MUDAR.
    Para tanto VAMOS NOS ORGANIZAR, disseminando nossos objetivos e ideias nos meios necessários – redes sociais, blogs, artigos de jornais, revistas, etc.
    Temos pouco tempo – a campanha eleitoral será curta , em virtude da COPA de 2014, todos os canais de expressão deverão contar com o apoiadores da mudança . Afinal, se cada um de nós convencer apenas 17 ELEITORES, nosso objetivo estará cumprido.
    VAMOS ORGANIZAR UM FLASH MOB ‘FORA PT, FORA DILMA, Chega de Corrupção”
    Vamos disseminar a ideia de queremos um Projeto de Nação, não queremos Projeto de Poder.

    Por um Brasil Melhor – Participe, Lute , Mude.
    Nosso País merece MAIS…FORA PT

  222. Roberto Silva 51 RJ

    -

    20/01/2014 às 20:02

    Realmente o Lula aproveita tais momentos para fazer esse tipo de show, que os ignorantes tanto admiram, e que recebem de uma parte da mídia o destaque que ele precisa para divulgar as bobagens que fala.
    Esses canalhas, grupo do qual ele é parte integrante, são de fato verdadeiras instituições aclamadas e sustentadas pelo voto popular.
    Quanto a isso não se tem a menor dúvida.
    O problema está justamente no fato desse povo ignorante ter a possibilidade de escolher os líderes do país, com votos que têm o mesmo peso dos votos de quem trabalha para sustentar vagabundos e escroques.
    Para colocar ordem na casa, precisaremos mais do que simples votos.

  223. Vera

    -

    20/01/2014 às 19:59

    Caríssimo repórter, a culpa é sua! Onde já se viu fazer uma pergunta dessa ao Lula? O coitado vai lá saber o que é OLIGARQUIA.

  224. Alternacia no Poder

    -

    20/01/2014 às 19:57

    Ele (Lula) precisa urgentemente se curar de esquecimento.
    Há muito tempo não sabe de nada, não viu nada, não lembra de nada, ou melhor, viu e lembra muito bem daquela secretária (Rose).

  225. Leopoldo Dogher

    -

    20/01/2014 às 19:55

    O Barba não sabe o que fala. Sua conversa não tem pé nem cabeça. O que tem a ver a pergunta com a baboseira que veio como resposta? Nada. Outra coisa: fica nítido que a Roseana é quem dá o tom da fala do Barba. Hahaha… olha só o nível!

  226. Socialismo cheio de bandido!!

    -

    20/01/2014 às 19:54

    Lula está dizendo: apoio os Sarney nesse curral eleitoral estadual e exijo a contra-partida do apoio a mim no curral eleitoral da União. O povo tem que derrubar no voto, essa ditadura que sangra o país.

  227. J. Freire

    -

    20/01/2014 às 19:53

    Augusto,
    quem mudou, o velhaco ou o Sarney? Acredito que foi o velhaco.

  228. Alberto

    -

    20/01/2014 às 19:50

    Caro Augusto,

    E pensar que ainda tem muita gente que considera esse safado, cretino, sem vergonha,como um estadista.
    Pois nada mais é do que a pior desgraça que se abateu sobre o Brasil desde o descobrimento.

  229. CW

    -

    20/01/2014 às 19:42

    Se o jornalista precisa de um psicanalista, o ex-presidente em exercício precisa de um veterinário!

  230. juscelino

    -

    20/01/2014 às 19:39

    mais nauseante do que ver o maior boquirroto como nunca antes nesse país vomitar suas costumeiras asneiras foi ver a oligarca do estado mais pauperrimo do país dando uma de papagaio de pirata dando ru maió rapoio ao palavrorio imbecil. gentinha mequetrefe essa. e o duro que o tom dele é de ameaça. a imprensão que deu é que ele afinou o reporter com esse tom de facista metido a defensor da democracia.

  231. rodrigo

    -

    20/01/2014 às 19:34

    eu não vejo luz no fim do túnel e como a minha avó diz “homem de bem não se mete com política”…

  232. Sergio Russo

    -

    20/01/2014 às 19:18

    Eu fui testemunha do que o Exú Nove Dedos falava do Sarney nos comícios , na praça da matriz em São Bernardo.
    Assim como o Lula sugeriu que o repórter procurasse ajuda psiquiátrica , o Lula passou do ponto em que qualquer psiquiatra possa lhe ajudar.
    Existem assassinos e mentirosos que cometem seus crimes sem um traço de remorso . São os psicopatas.
    O ultimo politico psicopata se deu mal . O nome dele era Adolf Hitler . Ele fazia comícios empolgantes em que enganava o povo.
    Só que o Lula atingiu seu estado terminal . Matam-se cachorros em estado terminal para evitar que os bichinhos sofram . No caso do Lula , é para evitar que o povo brasileiro sofra.

  233. kassio

    -

    20/01/2014 às 19:16

    ELE FEZ PSICANALISE, POIS ELE ODIAVA SARNEY,PELO MENOS ERA O ELE PREGAVA AQUI NO MARANHÃO, ANTES DA LAVAGEM CEREBRAL.

  234. jair sergio de moraes

    -

    20/01/2014 às 19:12

    O Brasil não tem nenhum político à altura do país e de seu povo, além dos desvios de caráter noticiados quase que a cada meia hora, pesa também contra eles o fato de não terem nada a oferecer intelectualmente em benefício do país, realmente são mais ignorantes que o povo, com uma diferença, e aí é que está tragédia, eles interferem com suas decisões e atitudes no dia a dia da nação impedindo a mesma de ter um momento de racionalidade diaria, é só monte de besteiras e desvarios, choca também o fato de intelectuais e pretensos formadores de opinião serem tão ou mais incompetentes do que os próprios políticos, na minha opinião não é o seu caso Augusto, mas vendo a luta de poucos como você, Reinaldo, agora o Lobão, M.A. Villa, Olavo, William Waack e outros, fico pensando se em mim dá nojo, eu que estou longe, imagino vocês que convivem quase que diariamente.

  235. walter

    -

    20/01/2014 às 19:06

    Não é possivel que não vamos conseguir defenestrar essa corja que tomou conta do Pais, estamos sendo desgovernado por uma quadrilha.

  236. alvaro

    -

    20/01/2014 às 18:56

    Lula: o predador de “roses”. Prepotente e mentiroso para não acrescentar mais. Mentiroso por que quem mais falou mal de Sarney foi …Lula.

  237. alvaro

    -

    20/01/2014 às 18:49

    Quando Lula era oposição ele mandava flores para os adversários. É só relembrar as declarações de Lula sobre Collor e sobre Sarney. Se respeita, oh Lula, vagabundo, desempregado por vontade própria. Vai andar por aí, cara, procurando o que fazer. Mandando um jornalista estudar? O STF ainda não condenou o chefe do Mensalão.

  238. Reynaldo-BH

    -

    20/01/2014 às 18:47

    Não é de hoje que a Sarney de saias interrompe asneiras para aprofundá-las com imbecilidades!
    Ontem, Lula. Hoje, Cardoso o Garboso.
    Só permaneçe a cara-de-pau da mesma e a escrotidão dos aparteados!

  239. gente rica

    -

    20/01/2014 às 18:37

    Louco perde.

  240. CARLOS

    -

    20/01/2014 às 18:33

    Prezado Augusto:
    Concordo c/ quase 100% de tudo o que é dito sobre o Governo do PT. Acho que “deu”.Precisamos mudar. Mas é preciso se lembrar que seu antecessor prometeu umas 30 vezes a duplicação da BR 101-SUL (e não fez). Umas 40x a solução para os congestionamentos da BR 116 em Porto Alegre-Novo Hamburgo (Nada Fez). O Sr Serra em SP foi o maior sobe-imposto da História.
    A solução não está no passado,mas no futuro.

  241. DK

    -

    20/01/2014 às 18:31

    Quem nunca respeitou as instituições, como o próprio Sarney, Collor, Fernando Henrique, se atreve a querer dar lições: é uma vergonha!

  242. elisabeth

    -

    20/01/2014 às 18:28

    esse nojo tem que voltar para o lugar de onde saiu, ou seja, das profundezas do inferno, e que não volte jamais!

  243. Marcus Borelli

    -

    20/01/2014 às 18:25

    Nunca tinha ouvido tanto absurdo por parte deste psicopata e apedeuta. Mas também esperar o que de um ser que apoia a famiglia sarney? Em parte ele tem até razão: eles foram eleitos pelo voto! …

  244. arilson sartorato

    -

    20/01/2014 às 18:22

    Quando será que vamos nos ver livre deste escroto??

  245. Dulce Regina

    -

    20/01/2014 às 18:19

    Quando pequena, ouvia o ditado que dizia : ” Quem não tem vergonha, peça a Deus que o mate e o diabo que o carregue “.

  246. ivano

    -

    20/01/2014 às 18:15

    Se deixar o Lula vai achar algum grau de parentesco com o Sarney, porque de outro modo não se diferem em nada na safadeza política de oligarcas de araque, profanadores da legalidade, mas, para continuar poderoso o Lula se vendeu ao Sarney e ao Collor, um pouco no colo de cada um, ah, ia esquecendo do irmão Paulo Maluf. A genética de todos coincidem.

  247. justice

    -

    20/01/2014 às 18:03

    O ignorante incurável, se não fosse tão pernicioso, seria digno de pena. Mas basta de dar espaço para esse criatura das trevas, que só provoca náuseas.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados