Blogs e Colunistas

12/01/2014

às 9:01 \ Direto ao Ponto

O exército fantasma do comandante Dirceu foi dizimado sem ter entrado em combate

tarja-an-melhores-do-ano-2013

PUBLICADO EM 21 DE NOVEMBRO

dirceu-mao-praia2

Em agosto de 2005, despejado da chefia da Casa Civil pela descoberta da grande roubalheira, José Dirceu resolveu assumir ostensivamente o comando do colosso paramilitar aquartelado na imaginação sempre fértil do guerrilheiro de festim diplomado em Cuba. “Vou percorrer o país para mobilizar militantes do PT, dos sindicatos e dos movimentos sociais”, ameaçou o ainda deputado federal num encontro da companheirada em São Paulo. “Temos de defender o governo de esquerda do presidente Lula do golpe branco tramado pela elite e por conservadores do PSDB e do PFL”.

Um ataque de tropas lideradas por José Dirceu só consegue matar de rir, registrou o post que desmontou a dupla tapeação: o que o orador pretendia defender com a entrada em ação do exército fantasma era o próprio mandato parlamentar. O comandante sem comandados passou as semanas seguintes mendigando votos até entre os contínuos da Câmara, amargou a cassação em dezembro e caiu fora do Congresso chamando o porteiro de “Vossa Excelência”. Encerrada a ofensiva inaugural que não houve, as tropas invisíveis a olho nu foram recolhidas ao acampamento imaginário.

Ali ficaram até agosto de 2012, quando o chefe do esquema criminoso decidiu intimidar o Supremo Tribunal Federal às vésperas do início do julgamento do mensalão. “Todos sabem que este julgamento é uma batalha política”, reincidiu o general da banda podre no congresso nacional de uma certa União da Juventude Socialista. “Essa batalha deve ser travada nas ruas também, porque senão a gente só vai ouvir uma voz, a voz pedindo a condenação, mesmo sem provas. É a voz do monopólio da mídia. Eu preciso do apoio de vocês”.

Os ministros que tratassem de inocentar os culpados, advertiu. Caso ousassem enxergar a montanha de provas e evidências que incriminavam o declarante e seus comparsas, o comandante não hesitaria em sublevar a imensidão de “companheiros das forças progressistas e dos movimentos populares”.

Qualquer torcida organizada de time de futebol tem mais militantes que o PT, replicou a coluna em outro post. Assembleias organizadas por sindicalistas pelegos são menos concorridas que reunião de condomínio. Sem duplas sertanejas, cerveja, tubaína e mortadela, as celebrações do Dia do Trabalho juntariam menos gente que quermesse de lugarejo. Todos os movimentos sociais morreriam de inanição uma semana depois de suprimida a mesada federal. O palavrório beligerante, portanto, era só mais um blefe do jogador falastrão. E se o STF resolvesse pagar para ver?

Foi o que fez o ministro Joaquim Barbosa. E então o embuste virou cinza, feito vampiro de filme B confrontado com um crucifixo. Dirceu estava entrincheirado no sítio em Vinhedo quando foi condenado à prisão. Estava de sunga branca numa praia da Bahia quando soube que seria obrigado a bronzear-se no pátio da cadeia. Para livrar-se da traseira do camburão, entregou-se espontaneamente à Polícia Federal. Mas nenhum canastrão de nascença resiste à tentação do patético. E Dirceu achou uma boa ideia posar para as câmeras com o punho esquerdo cerrado apontando para o céu.

Excitados pelo gesto do comandante, enfim deram as caras nas ruas os combatentes dispostos a matar ou morrer pelo guerreiro do povo brasileiro. Como atesta a imagem abaixo, cabem numa foto. Pelo que se vê, não amedrontam nem um destacamento de escoteiros aprendizes. Seriam neutralizados em poucos minutos por qualquer pelotão que agrupasse um oficial psiquiatra e meia dúzia de enfermeiros armados de tranquilizantes e camisas-de-força.

(Foto: Ivan Pacheco)

(Foto: Ivan Pacheco)

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

155 Comentários

  1. miguel

    -

    13/01/2014 às 22:54

    Depois de todas as barbaridades feitas até hoje, seguramente pode ser considerado um indivíduo asqueroso, do tipo que se for jogado no lixo estraga a lata. Essas ridículas manifestações não impressionam ninguém. Aliás, confirmam apenas um velho ditado que diz: “Gato cheira … de gato e, cachorro cheira … de cachorro”.

  2. padock

    -

    13/01/2014 às 10:04

    Rir aq sozinho com essa perola,duzia de seringas,escotreiros,enfermeiros,foto de naval,heheheheheheh comandante Dirceu esta fú..dido com essa sua tropa de araquekkk.

  3. PENSANDO BEM

    -

    13/01/2014 às 7:55

    Aquele lá de trás quer porque quer ser no mínimo um sósia jovem do Dirceu velho …
    Enquanto não aprender a maquiar a flacidez e as rugas, fica só um clonezinho de sarjeta,imitadorzinho barato, sem o padrão exigido pela meca dos seus sonhos de ser também um truculento graduado em petismo de resultados como mo ídolo recheado de grana e m aus pensamentos.

  4. HDG

    -

    12/01/2014 às 23:36

    Sei não, aquele ali do meio tem o maior carão de bolivariano importado que nem os “médicos”. Gentalha.

  5. joanfuca

    -

    12/01/2014 às 23:26

    CANALHAS sempre defende e apóia CANALHAS.

  6. joanfuca

    -

    12/01/2014 às 23:23

    Canalhas sempre apoia e defende CANALHAS.

  7. luiz

    -

    12/01/2014 às 21:46

    Ele está onde merece.E a falcatrua armada para ele se empregar no hotel, cujo dono era um laranja, não vai dar em nada?

  8. paulo cesar de castro silveira

    -

    12/01/2014 às 20:33

    Armata Brancaleoni – branca branca branca leoni leoni

  9. Marcio

    -

    12/01/2014 às 15:55

    Hj fiquei sabendo que novela da Globo está fazendo apologia ao Che. Isso, os ‘médicos’ cubanos, o Foro de SP… Acaba que o sujeito tá (temporariamente) preso, mas a ideologia que prega está livre, leve e solta, levando o nosso país pro buraco. Pior: não vejo como sairmos deste lodaçal, mesmo que um representante das FFAA levem a presidência, porque o zé povinho já está contaminado. Já moramos na Venezuela. É melhor começarmos a aprender espanhol.

  10. agente secreto

    -

    12/01/2014 às 14:35

    A foto dos militontos mostra apenas o que realmente são.

    tontos

  11. Marcia

    -

    12/01/2014 às 14:22

    Hj fiquei sabendo que novela da Globo está fazendo apologia ao Che. Isso, os ‘médicos’ cubanos, o Foro de SP… Acaba que o sujeito tá (temporariamente) preso, mas a ideologia que prega está livre, leve e solta, levando o nosso país pro buraco. Pior: não vejo como sairmos deste lodaçal, mesmo que um representante das FFAA levem a presidência, porque o zé povinho já está contaminado. Já moramos na Venezuela. É melhor começarmos a aprender espanhol.

  12. Rogério

    -

    12/01/2014 às 12:52

    Com certeza, que em sã consciência poderia de cara lavada defender algo tão flagrantemente absurdo. Na internet vemos que há alguns que tentam, talvez pelo anonimato, mas de cara aberta tem que ter muita coragem ou ter grandes interesses, e escusos, pois defender o crime, mesmo que um nome de um suposto bem comum é coisa de criminosos.

  13. claiton teixeira de siqueira

    -

    12/01/2014 às 11:04

    claiton – 12/01/2014 – 11:05

    Será que os idiotas somos nós!

  14. nena

    -

    12/01/2014 às 10:08

    O que eu quero ver agora é ‘Mobilização II: a arrecadação” do genuíno. Quero ver o nome do babaca que vai doar para o coitadinho que já levou e guardou o seu e agora saqueia de novo para se safar da multa. Difícil acreditar que tem gente que vai se emocionar com o amor filial e doar algum do seu, mas no país do surreal tudo pode acontecer, menos os dirigentes do partido receptador que estes não se incomodam com quem já não é útil à ‘causa’. Restam os militontos…

  15. areobaldo teruel

    -

    23/11/2013 às 15:31

    Sabe Augusto: Essa mesma imprensa, queo PT diz ser culpada pelo exagero do mensalão, é a mesma que colocou o PT no Governo.- Então o que esses lulistas querem???…. Devem dar Graças a Deus, por terem uma oposição bovina, que não desmentem tudo aquilo que o Lula transforma em mentiras (verdades absolutas), que parece que tem culpa no cartório ou rabo preso popularmente dizendo.- Assim fica dificil.- O aecio veio a TV no horario politico varias vezes e não teve audacia de meter o pau nos erros do PT. Porque???? Só falou na transposição do Rio S. Francisco inacabada.- Será que a oposição só viu isso durante 10 anos???? Não sabe ser oposição comno aquela que o povo gosta??? Mario Couto, senador do Para, fala exatamente como o povo quer ouvir….Apesar de um pouco pesado, fala as verdades sem medo…..Se a oposição quizer levantar, precisa para de ser submissa, (com medo de perder voto se meter o pau no Lula). Ja disse e repito, proiba os Bolsas-Familia de votar (como é feito nos USA) e veremos se o PT ganha.

  16. Pensador

    -

    23/11/2013 às 10:26

    As autoridades do PT (são membros distintos e reconhecidos no PT) condenadas e presas mostram atitudes tipicamente anti-sociais. Redefinem semanticamente a realidade. Agridem as instituições. Mofam das autoridades. Foram apenados “politicamente” pela lei e por um processo no Supremos do país (composto por juízes indicados pelo próprio PT). Com atitude agressiva desafiam o país, mostrando o seu completo descolamento da realidade e afastamento da sociedade do país onde vivem. Para a população são corruptos condenados. Para o PT são heróis condecorados (com medalhas militares, inclusive). Essa contradição só é possível pelo exercício ilegítimo do poder. Não há o que salve esses senhores do registro histórico, ainda que tentem realizar reengenharia histórica – o tempo inteiro – através do uso ilegítimo da delegação social que nunca autorizou a fazer o que fizeram e insistem em fazer. Tapar o sol com a peneira deixa a cara queimada em quadrículas. Constrangedor descer tão baixo, não?

  17. CARLOS HENRIQUE VIEGA

    -

    23/11/2013 às 9:35

    A grande midia sempre com o poder economico que lhe garante com atitudes

    Um Brasil tao lindo , com tanta gente comprometida
    apenas com sua carreira, seu faturamento.Mas nao aqui … este espaco é limpo, sincero. Tenho saudades de tanta gente que certamente ajudou Augusto Nunes expressar-se assim. Emocionante !

  18. padock

    -

    23/11/2013 às 6:20

    HAHAHAHAHAH vc com seus comentarios cara vc mata os PTralhas ETOU VENDO A FOTO VC FOI NA CHINXA nada como meia duzia de agulhas com sossega leão ñ resolvesse.

  19. Jair Messias

    -

    23/11/2013 às 5:53

    Como o Congresso agora tem poderes para anular sessões, como a ocorrida em 02/abr/64, que tal tentar anular a do Mensalão, mesmo sendo de outro Poder? Vai que cola.

  20. Guilherme Macalossi

    -

    23/11/2013 às 0:15

    Essa turma ai é a torcida organizada do crime organizado.

  21. Francy Granjeiro

    -

    22/11/2013 às 22:36

    Estadão também abandona Barbosa

  22. Sandra

    -

    22/11/2013 às 17:44

    Bravíssimo, AN! As criaturas não identificadas da foto combinam com camisa-de-força. Ou seria de FORCA? Continuo querendo saber o que os cúmplices dos meliantes mensaleiros, leia-se deputados, senadores, companheiros de crimes, levaram para a cela, já que não foram revistados.

  23. GVP

    -

    22/11/2013 às 15:50

    Hilariante. Não sei por que o Zé não pede ajuda ao incrível Brancaleone.

  24. ZM

    -

    22/11/2013 às 15:16

    Esse mané é uma fanfarrão, oportunista e ridículo. exatamente igual ao resto do bando, incluindo o pelego ególatra bebum-analfa. Todos com o mesmo odor fétido e putrefato,típico dos roedores.

  25. Maria Lúcia

    -

    22/11/2013 às 14:37

    Augusto, demorou mas finalmente liguei o nome à pessoa. O Pizzolato não parece o Dick Vigarista?! Até o enredo combina!

  26. Jose Carlos

    -

    22/11/2013 às 12:20

    Pena que o grande patife continue solto fazendo discurso e acusando a imprensa de ser a grande vilã. Tomara que o Marcos Valério não aguente a papuda e abra o bico.

  27. angelo

    -

    22/11/2013 às 11:42

    Senhores,ao ver a foto,o braço estendido,quer dizer:
    O partido deve lutar sempre contra um inimigo
    qualquer,é mais uma propaganda fantasiosa dos tempos
    atrás,simplesmente ridículo.

  28. Fernando

    -

    22/11/2013 às 10:51

    É a cachorrada defendendo a mão que os alimenta.
    Cretinos.

  29. Rodrigo

    -

    22/11/2013 às 10:38

    Augusto, bom dia!!!

    Sensacional. Simplesmente sensacional.

    Morri de rir com este post.

    Totalmente lúdico e satírico.

    Parabéns.

    Abraços

  30. Elias Maganhi

    -

    22/11/2013 às 10:28

    Augusto Nunes, correspondente de guerra, narrando as bravuras (bravatas) do Comandante do Crime José Dirceu.

  31. guararapes

    -

    22/11/2013 às 10:02

    Viva o novo PT !!!!
    Papuda´s Team ….
    Só falta o Técnico do Papuda´s Team…o Molusco Idiota…rsrsrsrsrs

  32. Ferreira Pena

    -

    22/11/2013 às 8:32

    Nem o exército de Brancaleone ele tem, tem essas caras feias aí da foto. No mínimo estão em alguma folha de pagamento, ou são simplesmente vagabundos a favor de uma causa. Seus textos funcionam como relhos cantando nas costas dos bandidos quadrilheiros. Nosso problema é que o bandido-mor continua solta e conversando fiado.

  33. YVES HUBLET cover

    -

    22/11/2013 às 8:26

    O Genú tá precisando do mesmo tratamento q Yves Hublet [o Patrono do Fim da era da Mediocridade] aplicou no Zé ‘Quadrilheiro’ Dirceu!
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=zZPedwsVvMY

  34. Zilah Luna

    -

    22/11/2013 às 8:11

    Infelizmente não temos OPOSIÇÃO. Um País sem OPOSIÇÃO, quem perde é o povo.

  35. o desPTtizador

    -

    22/11/2013 às 7:58

    Vamos lá presidanta DILMA, só vc pode salvar os mensaleiros, os heróis da nação!!!!
    Cumpra o inciso 12 do artigo 84 da Constituição: “COMPETE PRIVATIVAMENTE AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA (…) CONCEDER INDULTO E COMUTAR PENAS, com audiência, se necessário, dos órgãos instituídos em lei”.
    .
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/puxa-sacos-de-ladroes/

  36. Marques

    -

    22/11/2013 às 7:06

    Este é o Pelotão do Destacamento da Tubaína. O da “mortandela” está zurrando para o Genoíno, também com as patas dianteiras para cima.

  37. Alexandre

    -

    22/11/2013 às 5:56

    Prezado Augusto. Gostei bastante, e concordo. O problema e a acao dos civis ocultos, que insistem em votar nesses “cumpanheros”.

  38. Gilson azevedo

    -

    22/11/2013 às 2:19

    Nota 10 meu reporter! O embusteiro falastrao e canastrao esta em cana. Viva o STF que nao se intimidou.Grande Joaquim Barbosa.

  39. Raissa Pedra

    -

    22/11/2013 às 1:12

    Augusto, parece que Dirceu tem fixação por comando. Li na Yahoo que esta pondo ordem entre seus companheiros de cela, inclusive controlando a hora dos remédios de Genoíno até ele ir para o hospital. Quem diria, fazendo e distribuindo tarefas de faxina entre os companheiros. Resta saber se tudo não passa de mais um encenação para angariar simpatia do povo. Mesmo que seja este o motivo tem mais coragem do que o medroso Genoíno que, como Lula aproveita da doença para se fazer de vítima, pelo menos encara a realidade.

    Logo vira xerife de ala, Raissa.

  40. Hermenegildo Barroso

    -

    22/11/2013 às 0:39

    Caro Augusto,
    Enquanto o comandante pega um bronze na Papuda, o general deita e rola enquanto permanece solto:
    “Se alguém do PT desviar um tostão, darão manchete maior do que se o outro lado roubar um milhão.”
    Lula, nesta quinta, durante encontro de prefeitos e vices do PT em Santo André, no ABC, dizendo que só quando o PT roubar pouco é que estaremos diante de uma notícia extraordinária.
    “Essa mesma gente que nos critica hoje puxava o saco de outros governos quando a inflação estava a 12%.”
    Lula, no mesmo evento, explicando que perder o controle da inflação e tentar dar um golpe nas instituições é a mesma coisa.
    “É por conta do nosso sucesso. É por conta do ódio disseminado contra nós.”
    Lula, no mesmo evento, sobre as condenações do mensalão, explicando que o STF condenou os companheiros não por observância às leis, mas por inveja sabe-se lá do quê.
    “Temos companheiros condenados. Temos sentença dada. A pena de cada companheiro está determinada. O que não pode é tripudiar sem respeitar o histórico das pessoas e a lei. O que nós queremos é que a decisão seja cumprida tal como foi determinada.”
    Lula, no mesmo evento, explicando que os companheiros devem permanecer na Papuda, contanto que todos de fora sigam o exemplo do ministro Luís Barroso e elogiem a ficha corrida dos camaradas.
    “Para mim todo e qualquer cidadão deve ser inocente até prova em contrario. A lei é para todos. Isso vale para nós e vale para eles. Me parece que a lei só vale para o PT.”
    Lula, no mesmo evento, explicando que quem não é do PT é culpado até prova em contrário.
    Abraços.

    ENFERMEIROS!!!

  41. Branca

    -

    22/11/2013 às 0:25

    Augusto, parece que há muito mais gente necessitando de camisas-de-força. O renomado jurista, com um currículo de fazer inveja aos companheiros, pelos diversos cursos que dá na Argentina, Uruguai e Colômbia, disse que Joaquim Barbosa deveria receber o Impeachment pelas prisões dos mensaleiros. Veja artigo no Estado. Hospício Brasil em franco crescimento.

  42. Paulo

    -

    21/11/2013 às 23:27

    O que queremos agora é a devolução do dinheiro surrupiado do sacrificado contribuinte brasileiro por estes bandidos do PT. Cadeia para eles é pouco , pois estão todos milionários e nenhum deles devolveu qualquer centavo do dinheiro público roubado para o enriquecimento pessoal. Estamos cansados de tanta impunidade. Queremos cadeia para os que roubaram e não foram presos. Já.

  43. Cesar

    -

    21/11/2013 às 22:59

    Caro Augusto,
    Eu estava precisando ler um texto tão preciso e genial como este. Fico indignado com a indignação de uma troupe de imbecis como essa dos petralhas que resolveram eleger como seus “heróis” bandidos ladrões do dinheiro público. É sempre importante dar os nomes aos bois. São quadrilheiros condenados. Estou sofrendo na pele perseguições em meu trabalho, a patrulha conseguiu não sei como me identificar como um brasileiro que presta. Estou sofrendo tentativas de intimidação, mas dessa corja eu já esperava. Eles não perdem por esperar, e eu não estou à venda.

    Conte comigo e com os amigos da coluna para tudo, grande Cesar. abração

  44. Oswaldo Ferreirinha

    -

    21/11/2013 às 22:52

    Parabens Augusto Nunes, seu artigo é perfeito. Graças a deus nos livramos desse traste que queria ser presidente. Aos petistas recomendo ler o último pronunciamento do Eurico Dutra do PT gaucho.

  45. fpenin

    -

    21/11/2013 às 22:24

    Augusto,
    Sugiro que, para evitar desperdício de recursos humanos, apenas seis técnicos de enfermagem componham a equipe idealizada para conter a massa que foi apoiar Zé Dirceu.

  46. fpenin

    -

    21/11/2013 às 22:11

    A turma da pesada que foi apoiar Zé Dirceu deve ter chegado ao local em que foi fotografada de Kombi. Mesmo assim, ainda sobrou assento no veículo…

  47. Carlos Veloso

    -

    21/11/2013 às 21:43

    Não me impressiona os ataques verborrágicos dos que se valem de cargos coaptados no PT e a grosso modo como uma medida nitidamente eleitoreira. O “partidão vermelho” e suas lideranças adeptas às firulas e aos ataques a desafetos é o modus esperneandi quao antigo como os discursos enfadonhos de viés populista. O que me constange é a forma adotada pelos virulentos cumpinchas com o objetivo nefasto de preservar o interesse próprio, adotando a postura de selvagens ensandecidos, muitos destes manipulados. Os brasileiros e, me incluo, devem refletir sobre o que realmente desejam para o Brasil pós 2014. Se vamos continuar sob o jugo de ditadores que apenas defendem um projeto tirano de poder ou se faremos valer o nosso compromisso ético ao varrer de uma vez por todas o PT deste país. A sorte está lançada e exigirá de todos nós a responsabilidade e o discernimento nas urnas.

  48. Paulo Bomfim

    -

    21/11/2013 às 21:21

    Augusto, acho que cabe esse texto da ConJur aqui na Coluna, hein?
    .
    Avalie a manchete: “Genoino pode ir ao regime fechado por condenação em MG”.
    .
    Abração, Augusto!
    .
    http://www.conjur.com.br/2013-nov-20/condenado-outro-processo-genoino-ir-regime-fechado

  49. Ira Santa

    -

    21/11/2013 às 20:59

    Bravo !

  50. Otávio Campos

    -

    21/11/2013 às 20:41

    Os marginais da seita luloptralha, ainda, acham que fazer gesto comunista vai salvá-los. Eles só não são mais ridículos por falta de competência.

  51. Erasmo Guimarães

    -

    21/11/2013 às 20:36

    Até poucos dias atrás ser “amigo” de Zé Dirceu era considerado ser quase amigo do rei. A partir de agora ser amigo de Zé Dirceu é só para os outros. “Eu?”
    Eu nunca fui mesmo amigo dele!
    A partir do mes que vem este mesmo falso amigo vai dizer: Zé Dirceu? É um gatuno barato! Prá mim este canalha já tinha que estar preso há muito tempo! E com a aposentadoria cancelada e todos os bens confiscados! Direitos políticos então? Nunca mais!
    Zé Dirceu, cadê o Lulinha paz e amor? Te abandonou meu rei? então entrega ele!

  52. fares nogueiras

    -

    21/11/2013 às 20:32

    guerrileiros frouxos

  53. NERVAL DA COSTA

    -

    21/11/2013 às 20:30

    Embora alegres, comemorando não sabemos o que exatamente, penso que foi antes de irem presos. Mas o que estes dois e tambem outros que se julgavam protegidos por aqauele que os colocou nesta fria, embora sabemos que tambem obtiveram vantagens doESQUEMA de corrupção na ação penal 470, conhecida como mensalão. deveriam é ficar apreensivos, porque embora se julgam muito espertos, mais esperto foi aquele que comandou este que foi o maior ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NO BRASIL EM TODOS OS TEMPOS, E QUE DISSE A POUCOS DIAS NA COMPANHIA DA GERENTONA QUE NÃO GERENCIA NEM MESMO UMA LOJINHA DE R$ 1.99, que seria melhor que estes condenados fossem logo presos, para não ATRAPALHAR OS PLANOS DESTES DOIS CORRUPTOS, O EX-PRESIDENTE E A GERENTONA NA CAMPANHA PARA A REELEIÇÃO EM 2014, além disso estes dias falou para os ¨AMIGOS, ESTAMOS JUNTOS¨ pelo que entendemos, seria o mesmo que dizer, que se DANEM, QUE SE FERREM, para ter amigos assim, é melhor ter INIMIGOS.Mas de acordo com que li a pouco coluna do ESTADÃO, PARECE QUE O FUGITIVO, PIZZOLATO, EM COMENTARIOS DOS PETISTAS, ESTÃO MORRENDO DE MEDO, QUE PIZZOLATO QUE ESTÁ NA ITALIA, PORQUE ELE TEM MUITOS DOSSIÊ QUE PODE DEIXAR O EX-PRESIDENTE EM MAUS LENCÓIS, E SE SENTE ACUADO, ENCURRALADO, E PÓDE DE UMA HORA PARA OUTRA RESOLVER CONTAR TUDO QUE SABE. TAMBEM OUTROS QUE TAMBEM DEVEM ESTAR ACUADOS E ENCURRALADOS E QUE ESTÃO EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES PSICOLÓGICAS, POR ESTAREM PRESOS, COISAS QUE NÃO PREVIAM, E NADA IMPEDE QUE ELES TAMBEM CONTAM TUDO QUE SABE, E PODE DEIXAR EM SITUAÇÃO MUITO DIFICIL AQUELE QUE SEMPRE DIZIA QUE NADA SABIA, QUE NADA VIU, E QUE NADA OUVIU. Acho que se houver muita dificuldade de sobreviver as díficies condições das nossas PRISÕES. eles lembram que dizia o nosso GRANDE MINISTRO DA JUSTIÇA, que se fosse para estas prisões,.PREFERIA MORRER.então existe uma grande possiblidade de que estes que foram desemparados por aquele que hoje está de longe vendo as agonias de seus EX-AMIGOS, derrepente por estarem LITERALMENTE PERDIDOS, contarem tudo que sabem, imagino que por mais que o CHEFE SEJA PROTEGIDO, POR FORÇAS OCULTAS COMO DIZIA O NOSSO EX-PRESIDENTE JANIO QUADROS. se estes AMIGOS¨ JOSE DIRCEU, JOSÉ GENOIMO, ROBERTO JEFFERSON, MARCOS VALERIO, PIZZOLATO, E OUTROS, se sentirem totalmente perdidos, não conseguirão segurar esta BARRA, e vão contar tudo que sabem, ai a OPINIÃO PUBLICA VAI PRESSIONAR MUITO, PORQUE NÃO AGUENTA MAIS TANTA CORRUPÇÃO.

  54. José Figueredo

    -

    21/11/2013 às 20:27

    Mas,vai que cola!!!!!!hehehe!!!!!

  55. Erasmo Guimarães

    -

    21/11/2013 às 20:23

    José Dirceu ainda não viu nada. Se ele parar de distribuir cargos, presentes, verbas, negócios da china, vai ficar sem até os minguados amigos da foto. Daqui a pouco os poucos cupinchas que restarem vão ter que dar um pacote de balas chita ou um picolé ou mesmo um pé-de-moleque para ir alguém, dentre os beneficiados da bolsa-esmola, até perto da porta do presídio e fazer um teatrinho para fingir que gosta dele.

  56. JOSEPH D. A. NETO

    -

    21/11/2013 às 20:10

    REINALDO/RODRIGO/AUGUSTO,

    EIS A ÚLTIMA BOMBA, NO CASO DO MENSALEIRO PIZZOLATO:

    “Escândalo no Mensalão – Documento oficial mostra que Pizzolato saiu pelo Aeroporto de Guarulhos
    O documento aí ao lado (CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA VER O DOCUMENTO) é alarmante e indicaria uma conivência entre autoridades federais e o condenado Henrique Pizzolato.
    Trata-se de um escândalo sem precedentes. Neste caso o que se espera é uma investigação indepedente do Ministério Público Federal.
    Apurada a veracidade, o governo estará em maus lençóis e cabeças coroadas rolarão, DIGO, DEVERIAM ROLAR…
    O material é todo do site Ucho.info, que tem incomodado o governo com denúncias corrosivas e comprovadas. Leia tudo AQUI: site Ucho.info.
    ABRAÇOS
    Na madrugada desta quinta-feira (21), o ucho.info recebeu documento exclusivo mostrando que Henrique Pizzolato deixou o Brasil pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, usando um passaporte italiano, conforme pode ser conferido no documento emitido a partir do Sistema de Tráfego Internacional (STI), do Departamento de Polícia Federal. (Clique para visualizar o documento no tamanho original)
    Há nesse episódio pelo menos dois detalhes estranhos. O primeiro deles é que no documento “Histórico do Viajante”, emitido pela Polícia Federal, o sobrenome Pizzolatto está grafado com um “O” a mais, o que poderia confundir o sistema de checagem do serviço de imigração. O segundo detalhe é que o sistema da PF no Aeroporto de Guarulhos ficou fora do ar durante uma semana, tendo retornado somente na terça-feira (20), conforme informou alguns policiais com quem oucho.info conversou.
    Esse imbróglio que surge no rastro do escândalo do Mensalão do PT sugere que Henrique Pizzolato pode ter deixado o País durante o período em que o sistema da PF ficou fora do ar ou, então, ter viajado na própria terça-feira (20).
    É importante ressaltar que o serviço de imigração, que deveria estar sob a responsabilidade de agentes da Polícia Federal, é operado por funcionários terceirizados, o que torna o setor vulnerável, uma vez que a corporação não tem total controle sobre a operação, apesar de a base de dados ser oficial.
    Considerando que Henrique Pizzolato deixou o País por um dos aeroportos brasileiros, isso só foi possível com a conivência de autoridades federais, algumas interessadas no sumiço do ex-diretor do Banco do Brasil, que desde a CPI dos Correios é considerado um arquivo ambulante. Não custa lembrar que no momento em que acusou o envolvimento de Luiz Gushiken, já falecido, no esquema criminoso do Mensalão do PT, Pizzolato foi abandonado pelo partido.
    CLIQUE AQUI para ler a íntegra da reportagem.

  57. JOSÉ FLORES

    -

    21/11/2013 às 20:03

    O Zé Dirceu não levantou a mão esquerda…ele teve derrame mental e levantou o braço direito….veja novamente o momento da prisão…..

  58. Alex

    -

    21/11/2013 às 19:40

    O PT sempre foi ridículo agora está ficando pior inda ,nunca assumiu suas cagadas tudo é culpa da oposição. Está pessoas que na é verdade um bando de gatos pingados , não representam todas as opiniões do povo brasileiro.Nas manifestações de rua está gente poderia ver, a indignação popular sobre a corrupção em nosso país.Todos esses mensaleiros pegaram penas leves ,e ainda são coitadinhos só no Brasil isso mesmo.Nosso ministro Joaquim Barbosa salvou um pouco o STF, foi criticados até sofreu preconceito racial.Este governo prega muito sobre temas raciais para ter apoio popular ,não aceita a decisão de uma pessoa de cor.O ministro Joaquim não foi indicado e sim subiu por mérito ,na verdade e não está prendendo pessoas negras pra ser chamado de capitão do mato.Temos um grande ministros no STF, que não apoia ninguém por ter sido indicado isto que é justiça e democracia.

  59. FM

    -

    21/11/2013 às 19:33

    Augusto Nunes, já lhe falaram, mas me faz bem repetir: VOCÊ É DEMAIS, DEUS LHE AJUDE E LHE REDOBRE AS FORÇAS. Olha, se por azar do Brasil existisse uma floresta de Josés Dirceu você seria a moto-serra que o Brasil está precisando. Esse post foi até covardia, devastou esse pinho bichado. BRAVO…

  60. cidadão

    -

    21/11/2013 às 19:19

    CADEIA aos MENSALEIROS! Não ao golpe dos petralhas de saírem da CADEIA. Elle foi ministro chefe da casa civil do governo petista “o que é isso companheiro!”. O mesmo governo criado pela petralhada acusado de ditadura e arbitrariedades contra os seus membros. ACORDA PETRALHA.

  61. Zizi Cat

    -

    21/11/2013 às 19:03

    Minha mãe sempre lembrava que no mundo sempre existirão os estúpidos para os ladinos poderem viver: Aí estão êles. Temos de agradecér a DEUS por ainda serem poucos !

  62. Rodolfo

    -

    21/11/2013 às 19:03

    A verdade é que todos roubaram em nome do governo do Presidente Lula, para fortalecer o PT, o governo de um operário e a esquerda na AL(obviamente segundo a versão deles) e depois, o maior beneficiário disso tudo, o Lula, nem mesmo assinou o manifesto de apoio à quadrilha!
    Não sei como chegam a esse ponto em nome de um pilantra como o Lula, que está cagan** e andando para eles! Os caras sofrendo na cadeia e o Lula viajando ao exterior, tomando vinho e champagne francesa…

  63. norton

    -

    21/11/2013 às 18:20

    AJUDE A MUDAR O BRASIL
    os políticos atuais estão viciados na pior forma de fazer política
    o prato do dia é a pizza, o interesse é somente individual
    não vote em branco, não anule seu voto
    voto de protesto? e daí?
    aquele(a) que você votou decepcionou?
    troque, virão novos canditados
    você vai deixar os outros decidirem por você?
    você vai continuar somente reclamando?
    VAMOS FAZER UMA GRANDE LIMPEZA DEMOCRÁTICA, PELO VOTO
    VAMOS RENOVAR A MAIORIA DOS ATUAIS POLÍTICOS
    converse com vizinhos, no trabalho, na universidade, etc.
    vamos começar cedo a conscientização
    compartilhe no facebook, entre nesta corrente
    copie o texto e envie por e-mail aos seus amigos

  64. luiz

    -

    21/11/2013 às 18:08

    Vai mobilizar nada, este bando de CANALHAS IGNORANTES que apoiam estes BANDIDOS, são apenas um bando de COVARDES.
    PT, PARTIDO DA ÉTICA E DA MORAL.
    FORA LULA, FORA DILMA, FORA PT.

  65. jose francisco santoro

    -

    21/11/2013 às 18:08

    Deposto,exonerado,despedido,cassado,julgado,condenado e preso.O que mais quer esse rato guerrilheiro?Chega.

  66. angelo

    -

    21/11/2013 às 17:43

    senhores,Mais um quadro petético,desses embusteiros
    do poder,a cada dia o Gran Circo brasileiro,fica
    mais desmoralizado.
    Dirceu e Cia estão mais para palhaços que empresário
    do Circo.

  67. Itá Castanon

    -

    21/11/2013 às 17:05

    A esquerdofrenia deixa o sujeito doidinho mesmo.

  68. Mauricio A

    -

    21/11/2013 às 16:41

    Pois eh Augusto, Beagles atraem mais mentecaptos que o Dirceu. Ele merece.

  69. Gustavo

    -

    21/11/2013 às 16:34

    Ah! Que pena que Miguel de Cervantes já morreu! Se vivo estivesse poderia escrever “Dom Quixote de la Mancha – Parte II – O espíritinho do Mal”.

  70. Rogerio Mello

    -

    21/11/2013 às 16:23

    Boa tarde, Augusto

    Abaixo, link com o depoimento de um militar que prendeu o Genoíno, lá no Araguaia. Além de gatuno, julgado e condenado, o herói da corja petralha foi um tremendo entreguista.
    http://www.gibanet.com/2012/11/26/jose-genoino-neto-o-entregista/

  71. DIZ

    -

    21/11/2013 às 16:17

    O ridículo salta aos olhos.

  72. Pierre

    -

    21/11/2013 às 16:02

    KKKKK Augusto, seu humor fino não deixa de mostrar o que são esses petistas. Não passam de débeis mentais que só pensam na boquinha. Fico imaginando a raiva do LULA e companhia quando leem seus artigos. Ficam humilhados e querendo tudo de mal para vc. Vida longa a vc e que seus inimigos ardam no inferno.

  73. Marcos F

    -

    21/11/2013 às 15:58

    … a minha cara de mau”
    Minhas netinhas de 2 anos dariam grandes risadas. Acostumadas ao Bicho Papão, Espelho Mágico, Bruxa Malvada … os 10 carinhas da Barra Funda (era mais perto) são risíveis.

  74. VIRGINIA OLIVEIRA

    -

    21/11/2013 às 15:46

    Augusto,não entendo esse negócio de punho serrado erguido no ar dos líderes mensaleiros. A cara do Genoíno estava hilária com o malfadado punho serrado erguido, demonstrando uma indignação imensa como se fosse vítima de uma terrível injustiça. Porque ele não serrou o punho, bateu na mesa e demonstrou toda sua raiva quando ouviu a proposta indecorosa de tungar os cofres públicos para comprar apoio dos canalhas congressistas visando a permanência do pt no poder ad eternum? Apesar dos ministros ptistas do STF, tivemos uma noção do que seja justiça sendo feita. Puxa, até que enfim!… As caras deles estavam hilárias!!!!

  75. jose valter souza

    -

    21/11/2013 às 15:44

    Para voltar a ser um partido diferenciado o PT precisa expulsar os corruptos o mais rapido poosivel.

  76. marcelo cunha - rib preto/sp

    -

    21/11/2013 às 15:41

    Fantástico.

  77. Reynaldo-BH

    -

    21/11/2013 às 15:40

    Lula é odiado. Até pelos que, olhos injetados e fora de si, berram palavras de ordem para defender a obra maior que resultou em Dirceu, Delúbio e Genoino.
    Lula está à frente de tudo. DO projeto de poder denunciado no STF, nos roubos e corrupção, de Dilma e da tropa de choque em frente a presídios.
    Relendo Anton Tchekhov – “Tio Vânia” – deparo-me com o tema central da vida: a perda inevitável das ilusões e a consequente necessidade do homem de se reinventar e de enfrentar o futuro.
    Temos que continuamente reinventar o futuro. Alguns preferem a fossilização do passado ou o chiqueiro como habitat.
    E deste autor há uma frase impactante: “Nada une tão fortemente como o ódio – nem o amor, nem a amizade, nem a admiração.”
    Ninguém sente prazer em odiar. Sentimento menor, faz de quem odeia um escravo da criatura odiada.
    O problema é que, hoje, muitos de nós somos escravos de Lula. Odiamos Lula, eu um destes.
    Não me deixo prender a este sentimento de escravidão, mas não posso deixar de observar que a cada dia Lula aprimora o desafio de ser odiado. E odiento.
    Em tempos passados, nos campeonatos de futebol, uma vitória valia dois pontos. Deste modo a real avaliação da colocação de um time na tabele de classificação era pelos pontos perdidos.
    Este deve ser o parâmetro para avaliarmos Lula. Ninguém, nunca antes neste país, foi tão intensamente odiado. Com razões que ele mesmo dá a cada dia.
    Como um demiurgo – representando o mal – demonstra prazer em acirrar o ódio como paga pelo que faz.
    Na eterna comparação com FHC (também odiado por alguns) perde de goleada. A intensidade e o número dos que odeiam Lula fazem com que ele supere – enfim! – FHC am ao menos um aspecto.
    Nada une tão fortemente como o ódio. E nada produz tanto ódio como o desejo de produzi-lo ou o desprezo por este sentimento.
    Lula é assim.
    São direitistas, sociais-democratas, liberais, alguns de esquerda, outros de extrema esquerda e principalmente democratas que nutrem por Lula este sentimento indesejável.
    Repito: ninguém QUER odiar. É levado a odiar. Mesmo insistindo em assim não sentir.
    Lula é odiado. Fez por merecer. Nada nele indica uma dignidade mínima, um comportamento ético, uma humildade derivada do viver ou uma honestidade de um homem comum.
    Tudo demonstra um doente invejoso, mitômano, usurpador da miséria de um povo, chefe oculto de quadrilha, lobista de empreiteiros, amante de mulheres que se prestam a ser teúdas e manteúdas de todos nós, ignorante por opção e preguiça, amigo de bandidos e personagens do lixo do Brasil e agarrado ao poder em nome de um projeto absolutamente pessoal.
    Lula é odiento.
    Demonstra satisfação em ser odiado. Nunca entendeu que ser aceito e amado se faz por comportamentos morais, éticos e decentes. Prefere ser o ídolo de quem não reconhece a cidadania como elemento básico na construção de uma nação. São partícipes na confecção desta figura bestialógica em que Lula transformou-se.
    Um arremedo de ser humano. Não merece pena. Tudo o que fez foi em plena consciência (mesma doentia) e com desprezo ao resultado final.
    Lula é odiado.
    Esta foi a opção dele. Não nos escraviza com este sentimento. Somente nos faz ter por este ser humano um desprezo profundo e um nojo crescente.
    O ódio a Lula é o resultado de tudo o que fez na vida.
    Sem volta.

    Reynaldo, vou repassar ao Augusto. Um abraço, Júlia Rodrigues.

  78. Jose Maria

    -

    21/11/2013 às 15:40

    Quanta depravação na política brasileira. É um escândalo atrás do outro, a cada segundo, parece coisa surreal, meu. Ao HONESTO povo desse país, que são pouquíssimos, pois vêm perdendo eleições seguidas para os corruptos de todo tipo de mazelas desse governo do PT, resta, apenas, envergonhar-se, calar, pois, não tendo a quem reclamar de fato, humilhar-se diante das atuais circunstâncias. Premiar bandido pé de chinelo, ou de colarinho branco, é excrescência, é dar passaporte ao crime. Sou eleitor do PSDB e do DEM, mediante os escândalos envolvendo esses partidos, necessário se faz, em havendo culpados que seja m julgados e condenados a penas reais, pena máxima, pois, não existe crime maior do que jogar a população carente a miséria absoluta, atentando, também, contra a vida das crianças e de idosos desse país. Cadeia par os meliantes da República.

  79. beaujolais

    -

    21/11/2013 às 15:38

    Notem a turma armada com câmaras fotográficas. Deve ser de curiosos e, portanto, não deve fazer parte do exército Dirceniano.

  80. CLAUDIUS

    -

    21/11/2013 às 15:38

    Credo. A turma da fotografia deveria ser atendida no Posto de Atenção à Saúde Mental. Por médicos cubanos, claro.

  81. o desPTtizador

    -

    21/11/2013 às 15:25

    Meu caro BRASILEIRO REPUBLICANO [21/11/2013 às 13:23], não entra nessa não! Esse lixo de AVAAZ é um site de PETISTAS! Não perca seu tempo… foco, foco!

  82. Jaime Rosa

    -

    21/11/2013 às 15:22

    Estava eu à assistir o julgamento do mensalão,quando um ministro que até me recuso a dizer o nome,dizendo que todos tinham o mesmo direito,qualquer cidadão tinha o mesmo direito,ah,tá….quem tem quinze milhões para pagar os advogados?

  83. marcelo aranha de sousa pinto

    -

    21/11/2013 às 15:16

    O Ministério da Justiça informa que, por força maior, não teve tempo para recriar e melhorar as condições do sistema prisional brasileiro. Em parceria inédita com o Ministério dos Direitos Humanos e apoio dos Movimentos Sociais dos Sem Terra, lançarão brevemente em cadeia nacional de radio e tv, o programa “Mais Prisões Agrícolas”.

  84. Francisco Fauno Floro

    -

    21/11/2013 às 15:11

    É visível que o número de manifestante é pequeno, mas é melhor do que caminhar vazio, como já disse o filósofo Peninha, em SONHOS. Afinal, todo mundo merece ter pelo menos um manifestante para chamar “dirceu” (sic).

  85. Acir Vidal

    -

    21/11/2013 às 15:11

    Amigo Augusto Nunes.
    Já restabelecido?
    Seguinte, e o Lulla, heim? Está quietinho, adormecido como uma raposa que conta galinhas nos seus sonhos.
    Saúde, sempre, e abraços do
    Acir Vidal, do http://www.contraovento.com.br

  86. Hélio Carlos Corrêa

    -

    21/11/2013 às 15:10

    Alguém, em sã consciência pode garantir que esses malditos não incomodarão mais? E os que ficaram aqui fora?

  87. candida

    -

    21/11/2013 às 15:05

    Eu não vou dizer que adoro o que voce escreve,porque nunca publicam .devolvem dizendo que já disse isso pode?Que fazer se continuo gostando do que leio?Apesar de tudo,oPT parece na figura da Dilma vai continuar no poder.Apesar de todos os fatos,do esforço brutal feito pela maioria do STF,a maioria continuará segundo as pesquisas dando voto ao PT.Ainda somos insuficientes para mudar essa situação.

  88. Alvaro

    -

    21/11/2013 às 15:04

    É só olhar para as tristes e feias fisionomias desses militontos para ver que não passam de esquerdiotas enganados pela verborréia mentirosa do PT e pagos com dinheiro públicos para aplaudir os bandidos de estimação do partido.

  89. o fantasma de CELSO DANIEL

    -

    21/11/2013 às 15:01

    Detalhes:
    1) À esquerda é aquele filho do lullallau [o Ronaldinho], q veio prestar solidariedade aos seus padrinhos?
    2) Lá ao fundo é a Sandra de Sá q veio NOS representar e cantar “JOGA FORA NO LIXO, JOGA FORA NO LI-I-I-IIXO”???
    3) No ‘Kit ProTesto’, além de sanduiche de ‘mortandela’ e tubaína, vem tb desodorante Avanço?
    4) Mas q lindos estes comunistinhas de iPhone, não é?

  90. Azambuja

    -

    21/11/2013 às 14:59

    Não entendo porque se fala tanto desse babaca!

  91. TeresaQ

    -

    21/11/2013 às 14:49

    Esse exercito do Dirceu ou é composto por loucos ou são apenas umas pobres almas ganhando o pão de cada dia, fingindo a resistência…Passam o dia a receber vaias de quem passa e a revidar os xingamentos.E vão ao delírio quando as caravanas de políticos salafrários vão visitar os comparsas na cadeia.O destino dos mensaleiros deveria ser o mesmo do Bin Laden, mortos e jogados ao mar, para evitar a idolatria pelos idiotas.

  92. Heitor

    -

    21/11/2013 às 14:49

    Olha lá, o relógio de ouro do Dirceu, comprou em Cuba?

  93. celso

    -

    21/11/2013 às 14:48

    Caro Augusto, na magnifica obra “os sertões” o genio euclides da cunha manuseia as palavras com uma inteligencia genial , o seu texto é digno dos melhores elogios. ha em tempo vamos todos torcer parece que o primeiro mensaleiro teve principio de infarto entodos vamos fazer uma corrente onde todos com um unico pensamento “MORRE DESGRAÇADO MORRE DESGRAÇADO MORRE DESGRAÇADO.

  94. zamot

    -

    21/11/2013 às 14:38

    Dizia Galbraith: A palavra revolução vem fácil à língua; sempre há ameaças de uma revolução. Mas se soubéssemos como é difícil fazê-la, usaríamos a palavra muito menos e os conservadores poderiam afligir-se muito menos com o perigo. Eles estão muito mais seguros do que julgam estar. Três são condições absolutamente indispensáveis. Tem que haver líderes decididos, homens que sabem que têm tudo a ganhar e tudo a perder. Homens assim são raros. As revoluções atraem homens que estão de olho na sua grande oportunidade, os aproveitadores. É preciso que os lideres tenham seguidores disciplinados, gente que acate suas ordens, que as execute sem muitas discussão. Isto também é bastante difícil; os revolucionários têm o hábito desconcertante de achar que devem pensar por si mesmos, defender seus pontos de vista. Existe a oportunidade e muita atração para os tagarelas. Mas estes não podem e nem devem ser permitidos Homens dessa Jaez serão esmagados enquanto discutem.

  95. YVES HUBLET cover

    -

    21/11/2013 às 14:38

    AN: ocorreu um erro no meu post anterior… perdão.
    =
    Precisamos, URGENTE!, de um exército de YVES HUBLETs!!! Só isso para dar jeito nessa corja imunda q se apossou do NOSSO Brasil!!!!
    .
    Não se lembram dele?
    1) http://www.youtube.com/watch?v=yV81wDaNfIE [o fato]

    2) http://www.youtube.com/watch?v=jhejqOYe_zo [a punição à Yves Hublet; texto de Olavo de Carvalho - SHOW!]

  96. R.C.P.

    -

    21/11/2013 às 14:35

    “…resolveu assumir ostensivamente o comando do colosso paramilitar aquartelado na imaginação sempre fértil do guerrilheiro de festim diplomado em Cuba.”
    ahahahahahah ri muito!

  97. YVES HUBLET cover

    -

    21/11/2013 às 14:28

    Precisamos, URGENTE!, de um exército de YVES HUBLETs!!! Só isso para dar jeito nessa corja imunda q se apossou do nosso Brasil!!!!
    .
    Não se lembram dele?

    1)https://www.google.com.br/search?q=senhor+q+bateu+no+z%C3%A9+dirceu&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=EDOOUtLTKdG0kQehtYDgCg&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1024&bih=605#q=Yves+Hublet+z%C3%A9+dirceu&tbm=isch&facrc=_&imgdii=_&imgrc=VvssHFnjZWtHbM%3A%3BlAHZlVpHEPYGJM%3Bhttp%253A%252F%252Fi1.ytimg.com%252Fvi%252FGWDtRMB39zQ%252Fhqdefault.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.youtube.com%252Fwatch%253Fv%253DGWDtRMB39zQ%3B480%3B360
    .
    2) http://www.youtube.com/watch?v=GWDtRMB39zQ

  98. mary halfen

    -

    21/11/2013 às 14:24

    augusto,o comandante do exército fantasma,está tentando tumultuar,com marolinhas de tsunami.
    com comportamento psicopático,esse sem noção ainda não entendeu que A CASA CAIU.
    porque os outros detentos não se manifestam?penso que ainda lhes sobrou um pouco de vergonha na cara.
    não sei não augusto,mas o poco que conheço de JOAQUIM BARBOSA,ele deve estar preparando alguma bomba para acabar de vez com essa farra de RATOS.

  99. Roberto Souza

    -

    21/11/2013 às 14:15

    Augusto,

    vou ser repetitivo mas não tem jeito.

    Esse é mais um daqueles textos irretocáveis que devem ser emoldurados e colocados em local da destaque.
    Passa a fazer parte da seleção de textos seus que faço questão de compartilhar com as pessoas que conheço.
    Um abraço!

  100. correia

    -

    21/11/2013 às 14:14

    Que tal! Colocar essa turma de otários na cela junto com a bandidagem condenada. Certamente eles teriam muito o que conversar com os companheiros bandidos.,

  101. arilson sartorato

    -

    21/11/2013 às 14:02

    Artigo impecável,quanto a foto acima, nem Freud explicaria esta psicopatia e fanatismo, o Reverendo Monn teria inveja, nem seus seguidores eram tão fanáticos assim. Agora eles poderiam cometer um suicidio coletivo também,pelo menos limpava um pouco do lixo deste País.

  102. Luiz C.

    -

    21/11/2013 às 13:49

    Uma dúvida que surgiu: Os mensaleiros presos podem usar celular na cadeia??? Acerca da foto, é interessante como os “manifestantes” gostam de estarem munidos de câmeras fotográficas para registrarem suas performances!!!

  103. Nilson

    -

    21/11/2013 às 13:47

    Nesta foto só tem gente desocupada, a famosa geração nem-nem, nem estuda, nem trabalha, deve viver às custas de alguma bolsa-PT ou os R$ 20,00 mais um lanche de mortadela. Patético este sujeito. Será que não aprendeu nas vezes que comparece para votar, sempre acompanhado de seguranças?

  104. Marcos Mineiro

    -

    21/11/2013 às 13:44

    Referindo-se a Hitler, Goebbels disse, certa vez: “…Este homem é perigoso, ele acredita no que diz…” Penso que se pode dizer o mesmo dos Dirceus, Lullas e Genoinos……

  105. françois willemin

    -

    21/11/2013 às 13:38

    só falta abrir as pesquisas sobre morte de toinho e daniel par prolongar o ¨calvario ¨dessa turminha de sem vergonha !!!!

  106. Pedro

    -

    21/11/2013 às 13:34

    kkkk Eu estava sentindo falta que alguém escrevesse sobre isto. Ridículo o poder de arregimentação dos militontos. Juro por Deus, mesmo odiando esta gente, senti muita vergonha alheia pelos gatos pingados que resolveram sair às ruas. Acho que o Zé e o Genoino acharam que grande parte do Brasil sairia às ruas para prestar solidariedade a eles. Bem feito, quem sabe assim caem na real de uma vez por todas. Mas que foi hilário, lá isto foi. kkkkk

  107. maria

    -

    21/11/2013 às 13:33

    Lindo texto!

  108. RAIO

    -

    21/11/2013 às 13:31

    Depois dessa bermuda branca, êle poderia desfilar com um biquini fio dental, iría ficar uma gracinha e talves ganharia o titulo de o rei da papuda.

  109. wilson1

    -

    21/11/2013 às 13:27

    Augusto, viu suas armas? Telefones celulares. Faz todo o sentido, hein? O exercito do brancaleone.

  110. Renato SC Vieira

    -

    21/11/2013 às 13:26

    Neste Brasil de 2013, estamos vendo as coisas acontecerem de uma maneira tão rápida,tão atrapalhada, que realmente desconfio que vivemos em outro mundo, em outra dimensão, em uma dimensão paralela com uma completa inversão de valores morais, éticos, profissionais, uma dimensão em que o errado é o certo e o certo é errado, uma dimensão de céu escuro e pesado.
    Vejo um ex-presidente da república falar abertamente na mídia à favor de ladrões condenados pela mais alta Corte judicial e dizer simplesmente “estamos juntos”. Juntos como, cara-pálida ? Juntos no sentido de que ele vai compartilhar da prisão com os mesmos ? Juntos no sentido de que, já que agiram juntos na ladroagem, agora ele não vai esquecer dos companheiros ? Juntos ?
    A Presidente da República, mais alto cargo executivo do país, a pessoa mais importante do Brasil, da mesma forma, presta solidariedade pública a ladrões do dinheiro público, condenados e presos, em redes sociais. O que é isto ? Então ela concorda com o roubo, e com essa manifestação de solidariedade está desqualificando o trabalho da polícia e do Judiciário ? Os membros do Judiciário que julgaram e condenaram os ladrões estão errados ? O que ela quis dizer com esta atitude ?
    O Presidente da Câmara dos Deputados, terceiro na nossa cadeia de comando, simplesmente ignora uma decisão judicial do Supremo Tribunal Federal e mantêm o mandato de presos julgados, condenados e encarcerados em um presídio, em nome da “independência” dos Poderes. O que significa isto, será que se o Supremo insistir na sua sentença (o que é correto), ele vai entrar em guerra com os juízes ? Serão que ele vai dar “asilo político” dentro do Congresso a esses ladrões, se por acaso os mesmos aparecerem por lá para uma sessão e não mais quiserem voltar ao presídio ? Vai colocar a polícia legislativa na porta do Congresso para proteger os condenados ? Afinal eles se consideram “presos políticos”, e não pilantras condenados por corrupção e roubo.
    Meu Brasil está de cabeça para baixo. Temos, com a maior urgência, que tomar alguma providência contra esses pilantras.

  111. BRASILEIRO REPUBLICANO

    -

    21/11/2013 às 13:23

    https://secure.avaaz.org/po/petition/Manifesto_em_apoio_ao_ministro_Joaquim_Barbosa_na_conducao_do_caso_do_Mensalao/?pv=3

    2,645 assinaturas. Vamos chegar a 3,000
    Por que isto é importante

    O Partido dos Trabalhadores tenta a todo custo desqualificar o trabalho da justiça brasileira que colocou na cadeia os mensaleiros, após um julgamento justo e com a garantia de ampla defesa para todos os envolvidos.
    O brasileiro honesto, que trabalha e paga seus impostos não pode permitir esta manobra feita pelo PT, pelos chamados “intelectuais” da esquerda e por setores da mídia, que tentam transformar, POLÍTICOS PRESOS em PRESOS POLÍTICOS. Isto em pleno regime democrático!
    O Brasil já não aguenta mais tanta roubalheira e tanta impunidade. Vamos apoiar o presidente do STF Joaquim Barbosa, para que este caso seja exemplo e se torne um marco no combate a corrupção nesse país.
    Se você concorda que corruptos condenados devem cumprir a sua pena e não serem tratados como heróis, assine e compartilhe esta petição online! O Brasil honesto agradece!
    Rogério Anício Oliveira – http://fb.com/rogerionaweb

  112. Oliver

    -

    21/11/2013 às 13:19

    DEMITA SUA FAXINEIRA
    O que vou afirmar agora é deliciosamente politicamente incorreto. Você, cidadão paulistano, foi convocado para uma guerra e nem se deu conta. Uma luta de classes. Um prefeito cretino resolveu que você é rico e pode pagar o IPTU mais vergonhoso deste país sem chiar. Que você é burro e não entendeu as boas intenções dele e da quadrilha dele, aboletada no poder público. E que o imposto é brutalmente seletivo, incidindo só sobre os ricos e protegendo os pobres de seus efeitos deletérios. Pois bem. Convoque imediatamente sua doméstica, empregada, secretária do lar, assistente pessoal ou seja lá o eufemismo que você usa para nomeá-la e comunique a ela que ela será desligada de suas funções assim que o novo imposto for promulgado. Não esqueça de insistir que não é nada pessoal com ela, e sim com o prefeito que resolveu praticar uma política de extorsão só com os mais abastados, segundo ele mesmo. Se você acha minha proposta muito cruel, nem precisa consumar o ato. Basta disseminar o boato e o pânico entre a “pobre classe trabalhadora”, como eles fizeram no lançamento da candidatura tucana à presidência, espalhando que o Bolsa-miséria seria suspenso a partir daquela data. Lembram da celeuma ? Pois é. Você também pode lançar dissimuladamente a proposta no café da manhã, enquanto a pobre Dona Maria está na cozinha, lutando contra as louças domésticas. ” – É querida. Com este novo IPTU que vamos receber será impossível manter nosso orçamento doméstico. Vamos cortar o caviar ou a Dona Maria ? – Cada um usa as armas que tem. Quero ver como este imbecil vai se defender empunhando sua “luta de classes” como argumento para mais este assalto ao contribuinte. Cervejada nele, meus caros. É o que merece um cretino dessa natureza. E oposição; aprenda a fazer oposição de verdade. Vocês são uns covardes.

  113. Hélcio Jusioli Tagliolatto

    -

    21/11/2013 às 13:19

    “Seriam neutralizados em poucos minutos por qualquer pelotão que agrupasse um oficial psiquiatra e meia dúzia de enfermeiros armados de tranquilizantes e camisas-de-força.”
    Quem disse que a gente não pode se divertir com notícia ruim? Depende da maestria de quem a escreve rsrsrsrsrssrrs

  114. Mario

    -

    21/11/2013 às 13:18

    Brilhante o comentário de ARTUR SOUZA ( 21.11 – 12:46). Tudo o que eu gostaria de ter dito.
    Elio Gaspari, Zuenir Ventura e Luís Fernando Veríssimo não decepcionaram a mão que os alimenta!!!

  115. Francanídeo

    -

    21/11/2013 às 13:13

    Gostaria que você comentasse a fala daquele patrulheiro do movimento gay( qual o nome dele mesmo….ah Gean Wliss? la do Congresso Nacional.Em uma entrevista ele dizia sobre a comissão que é presidida pelo Feliciano “ninguém aqui no congresso leva a sério essa comissão presidida pelo Feliciano….
    Faria bem ver vossa senhoria discorrer sobre essa pataratice.

  116. Chico

    -

    21/11/2013 às 13:13

    Augusto Nunes, boa tarde! ao concluir pela foto acima, e o que disse dilma em seu tuiter, onde houve uma corrida gigantesca de pessoas para se filiar ao partido dos trabalhadores após há decretação da prisão dos bandidos mensaleiros do pt, suponho que houve foi desfiliação. Esses canalhas do pt, são falsos e hipócritas até para apresentar números a seu favor. Faço aqui um desafio, que o partido da gangue (pt) apresente esses registros, foi desse mesmo alarde que eles comemoraram a presença de gatos pingados nas eleições da direção executiva do partido há quinze dias atrás, onde o comparecimento de filiados para votar, foi infinitamente menor do que a anunciado. O único número de esses cretinos não apresenta, é o montante de dinheiro desviado que esses ladrão tem amealhados ao longo dos onze anos no poder. Já os números que dizem respeito a inflação, crescimento econômico, taxa de desemprego, investimento que vem de fora e outros mais que vem comprometer o avanço social, esses, eles fazem um rearranjo como tem sido feito com a criação da contabilidade criativa. Porcos sujos, nojentos, estão acabando com o Brasil.

  117. iassai

    -

    21/11/2013 às 13:07

    Isso era uma sunga ou cueca samba-canção? KKKKKKK… Como que isso ainda pega uma louraça tão linda daquela? Só dinheiro mesmo!

  118. Francanídeo

    -

    21/11/2013 às 13:05

    Nossa! to morrendo de rir!!!
    Parabéns por este artigo.

  119. Francanídeo

    -

    21/11/2013 às 13:03

    Nossa, ha muito tempo não ria tanto!!!!!

  120. Pablo Sanches Soares

    -

    21/11/2013 às 13:00

    Num conflito a maioria destes psicopatas petistas não sabem se quer manusear um estilingue. KKK….!

  121. Pablo Sanches Soares

    -

    21/11/2013 às 12:57

    Se estes psicopatas petistas observarem os comentários da imprensa, terão a plena consciência que estão sozinhos e abandonados. Que a população inteira aprova as determinações do Supremo Tribunal Federal. Se houver conflito estou disposto a confrontar a favor do Min. Joaquim Barbosa. Estou na reserva da Força Aérea Brasileira, mas ainda sei manusear um HK33!

  122. Pablo Sanches Soares

    -

    21/11/2013 às 12:54

    Excelente observação deste nobre redator. Um ínfima legião de psicopatas petistas, que podem ser controlados com algumas dosagens de sossega leão!Mas na verdade nada melhor que uma boa surra para enviar estes idiotas para casa, e buscar reeducarem-se.

  123. costa e silva

    -

    21/11/2013 às 12:46

    eu quero é o chefe do chefe na cadeia

  124. Artur Souza

    -

    21/11/2013 às 12:43

    Elio Gaspari dedicou seu espaço de ontem no Globo à prisão dos chefes do mensalão. Para saudar uma vitória tão importante na luta contra a impunidade? Não. Para criticar Joaquim Barbosa e externar sua preocupação com a saúde de José Genoíno. Zuenir Ventura anunciou no título de sua coluna que as máscaras tinham caído. Pensei que fossem máscaras petistas, mas ele se referia aos Black Blocs. No final do texto, algumas palavras sobre os mensaleiros. Para criticar o STF e solidarizar-se com Genoíno. Luis Fernando Verissimo achou melhor nem tocar no tópico embaraçoso: preferiu escrever hoje sobre o assassinato de John Kennedy. O jornalismo a favor vive dias difíceis.

  125. Fora petralhas

    -

    21/11/2013 às 12:42

    Um dos melhores artigos que ja li

    Vou imprimir e colocar em mural

  126. Thais

    -

    21/11/2013 às 12:41

    Só gente feia…

  127. lucas

    -

    21/11/2013 às 12:40

    dirceu, morri de sunga branca

  128. R Q

    -

    21/11/2013 às 12:39

    Um exército de sem neurônios e fácil de manipular. São da infantaria, pegam nas armas, gritam, fazem barulho, dão suas vidas enquanto os covardes – presos e ladrões – saem pelas portas dos fundos.

  129. MOLTO FRANCO

    -

    21/11/2013 às 12:25

    Alguém viu a marca do relojão de ouro do pulso esquerdo do Zé Dirceu, codinome Pedro Caroço?
    Aquele gesto não foi para a militância.
    Foi para nós otários : “Veja meu relojão otário. Vale mais que o seu salário.”

  130. Reynaldo-BH

    -

    21/11/2013 às 12:22

    Um perigo!
    o filhote de Evo Morales (no centro da foto) está prestes a morder o microfone da Bandeirantes!
    Seria o controle físico da mídia!
    Quanto à sugestão do oficial psiquiatra, que não seja cubano. Ou melhor, QUE SEJA!

  131. Dourado, A. Rodrigues

    -

    21/11/2013 às 12:16

    Exageros à parte, a verdade é que o PT não conseguiu fazer a transição da “difícil herança – do passado histórico e, sobretudo do período mais recente – (leia-se era FHC) para uma verdadeira transformação inspirada nos ideais éticos da radicalização da democracia e do aprofundamento da justiça social. A marca registrada mantida pelas práticas usadas pela elites brasileiras havia sido detectada com base na força das relações familiares e de amizade e relações patrimonialistas e clientelistas usadas na privatização do público. Incapaz de erradicar as inaceitáveis desigualdades do país e confuso com a atrofia da esfera pública democrática, o PT se desmoralizou frente a perversa combinação entre sistema político centralizador e clientelista. Sem coronéis na chefia dos governos locais e afastado das oligarquias regionais, não titubeou em copiar “ipsis litteris” o sistema político usado na ERA FHC, no qual a troca de favores opera de cima em baixo. A coalizão conservadora, de então, passou recibo assinado por Sarney, Renan, Maluf, Mozarildo, Valadares, Magalhães, Cachoeira, Paulo Otávio, E. Batista que , sem rodeios, só exigiu a reconstituição permanente de canais privilegiados de corrupção para garantir a tal de “governabilidade”. Assim a tônica das relações políticas continua a se basear no clientelismo, e quando necessário, usa meia-dúzia de gatos pingados, recebendo merrecas, para se fazer respeitado, mesmo que seja em defesa de uma INOCÊNCIA eivada de uma coleção de casos de corrupção e problema de ética política. Esta é, em resumo, a parte mais visível do “antigo” programa de govêrno do PT (2002) que foi desqualificado “interna corporis” ao se vislumbrar a possibilidade do “continuísmo”, descacterizado na face das relações familiares para tornar mais intensa a privatização do público entre militantes partidários. O tal exército fantasma é uma paródia remediada das colunas populares que defendem seus líderes cadavéricos, desqualificados para o embate democrático, mas que não desistem da carcaça esvaziada sob o crivo de uma sentença judicial, ainda que tardia, mas que acima da punição, tem um caráter pedagógico exemplar e definitivo.

  132. Lev D.

    -

    21/11/2013 às 12:15

    Se não fosse tragico poderia ser transformado em comedia, me acabando de rir aqui rs Otima matéria !

  133. Fabio

    -

    21/11/2013 às 11:52

    Como sempre , Augusto Nunes dá o raio X …
    Dirceu tentou fazer um país de idiota , com sua conversa fiada de vítima .
    Precisaram desenterrar Goulart , mas ao que tudo indica , não adiantará.

  134. Alex Wie

    -

    21/11/2013 às 11:48

    È muio escárnio mesmo, nunca vi, somente neste paíz, ficar supreso com prisão de corruptos

  135. toninho Malvadeza

    -

    21/11/2013 às 10:58

    Se tirarem os familiares da foto,só sobram os fotógrafos…NINGUÉM APOIOA os petralhas !

  136. Marcos A. S. Almeida

    -

    21/11/2013 às 10:02

    Olha só que beleza, Augusto => http://oglobo.globo.com/pais/pizzolato-revelou-magoa-com-pt-amigos-10835375
    Será que ele , por estar distante , começará a “entregar” o “boquirroto” e cia?

  137. sergio roberto masucci

    -

    21/11/2013 às 9:48

    O texto tripudia e nos deleita. Mas a mobilização petista é nas urnas. Tudo indica que amargaremos mais quatro anos com eles no poder.

  138. Bruno Sampaio

    -

    21/11/2013 às 9:43

    Se eu estou lá, taco ovo! Cambada!

  139. castanholobo

    -

    21/11/2013 às 9:43

    eu conheço esse maluco da foto.!!!!!!! kkkkkkkkkkkk…fala ai Reginaldo!!, quê, que tá fazendo ai véi?…kkkkkkkkkkkkkkk….tem pelada no sabado, vai que agora cê tá famoso..kkkkkkkkkkkk aproveita paga a gelada com a mesada que o chefe te deu pra ir gritar…kkkkkkkkkkkkkkkk,,Reginaldo é meu brother..gente fina…

  140. Julia

    -

    21/11/2013 às 9:28

    Patético.
    Bandido querer se passar por preso político.

  141. o desPTtizador

    -

    21/11/2013 às 9:26

    Nem precisava lembrar, mas eu vou: o q estes miliciânus estavam fazendo essa hora, esses VAGABUNDOS q não trabalham [decerto têm bolsas!]??? São como as torcidas organizadas…
    .
    Uma boa sova de borracha dos PMs ia acalmar os ânimos dessa súcia!

  142. euripede

    -

    21/11/2013 às 9:25

    Todos ‘armados’ com tablets ou iPads. Extremamente perigosos esses combatentes.

  143. Luis R N Ferreira

    -

    21/11/2013 às 9:13

    A dura realidade teima em desfazer as fantasias do Zé Dirceu. Quando ele se vangloria de sua história de combatente revolucionário, um exame acurado do período citado o localiza em Cruzeiro d’Oeste, escondido em baixo do balcão de um bazar disfarçado de vendedor. Agora, quando reivindica a condição de prisioneiro político, condenado por suas ideias libertárias, o que vemos é ele dividindo cela e condenado por corrupção no mesmo processo de ex-integrantes da tropa de choque de Collor.

  144. petista arrependido

    -

    21/11/2013 às 9:05

    Bobagem!
    Esses aí são os miseráveis do bolsa-esmola temerosos de perder a boquinha!!!

  145. Cau Marques

    -

    21/11/2013 às 9:03

    O grande sonho deste ex-guerrilheiro da Terceira Idade, seria entrar em Brasília, na carroceria de um caminhão, brandindo um fuzil para o alto, enquanto é aclamado pela população! “Viva la revolucion!”

  146. mariana eler

    -

    21/11/2013 às 8:50

    “Dadá… e Dodó” do Lula.

  147. Markito-PI

    -

    21/11/2013 às 8:47

    Um texto perfeito. V. só deixou passar, no primeiro parágrafo, a surra de bengaladas que aplicou ao fuhrer um cidadão de bem. Pena antecipada.

  148. The Wall

    -

    21/11/2013 às 8:27

    Eis um guerrilheiro que aprendeu rapidinho a comandar um exercito de saqueadores dos cofres públicos.

  149. Michel

    -

    21/11/2013 às 8:15

    Que bom seria se foto tivesse som:
    O elemento de camisa branca esta dizendo:
    DIRCEU,VOCE PEDIU PARA EU VIR AQUI,VOCE ME DEVE,ME PAGAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
    A morena de blusa vermelha esta dizendo:CADÊ MEU RANCHO QUE PROMETEU?
    O restante que aparece na foto são elementos que recebem o bolsa esmola,por isto é que não precisam trabalhar,tendo tempo de ficar posando com estas caras de vendidos.

  150. o desPTtizador

    -

    21/11/2013 às 8:02

    Augusto, como eu aprecio esse seu estilo literário meu caro! EXCELENTE mais uma vez! Aposto q, lá nos fundilhos das cuecas cheia de dólares, até a PeTralhada adora seus textos, hehe!
    .
    Esses miliciânus doentes mentais não são NADA perto dos OITENTA MILHÕES DE ELEITORES q se recusaram a votar no PosTe 1!

  151. Leandro Almeida

    -

    21/11/2013 às 7:48

    Perfeito. Contundente. Sem rodeios.

  152. joaol

    -

    21/11/2013 às 7:47

    2 sandubas,uma tutubaina e cinquenta reais, tai o soldo desse exercito

  153. Carlos RM

    -

    21/11/2013 às 7:46

    Caro Augusto, sempre pensei que não viveria o suficiente para testemunhar esse momento de glória para todos os brasileiros decentes. Estou de alma lavada meu irmão. Ainda existem juízes em Brasília.

  154. ZE CRICRI

    -

    21/11/2013 às 7:20

    Vou mandar ao ze dirceu, o filme “O INCRIVEL EXERCITO
    DE BRANCALEONE’, para que ele possa fazer comparações
    com a sua brigada de desnutridos.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados