Blogs e Colunistas

12/01/2014

às 9:01 \ Direto ao Ponto

O exército fantasma do comandante Dirceu foi dizimado sem ter entrado em combate

tarja-an-melhores-do-ano-2013

PUBLICADO EM 21 DE NOVEMBRO

dirceu-mao-praia2

Em agosto de 2005, despejado da chefia da Casa Civil pela descoberta da grande roubalheira, José Dirceu resolveu assumir ostensivamente o comando do colosso paramilitar aquartelado na imaginação sempre fértil do guerrilheiro de festim diplomado em Cuba. “Vou percorrer o país para mobilizar militantes do PT, dos sindicatos e dos movimentos sociais”, ameaçou o ainda deputado federal num encontro da companheirada em São Paulo. “Temos de defender o governo de esquerda do presidente Lula do golpe branco tramado pela elite e por conservadores do PSDB e do PFL”.

Um ataque de tropas lideradas por José Dirceu só consegue matar de rir, registrou o post que desmontou a dupla tapeação: o que o orador pretendia defender com a entrada em ação do exército fantasma era o próprio mandato parlamentar. O comandante sem comandados passou as semanas seguintes mendigando votos até entre os contínuos da Câmara, amargou a cassação em dezembro e caiu fora do Congresso chamando o porteiro de “Vossa Excelência”. Encerrada a ofensiva inaugural que não houve, as tropas invisíveis a olho nu foram recolhidas ao acampamento imaginário.

Ali ficaram até agosto de 2012, quando o chefe do esquema criminoso decidiu intimidar o Supremo Tribunal Federal às vésperas do início do julgamento do mensalão. “Todos sabem que este julgamento é uma batalha política”, reincidiu o general da banda podre no congresso nacional de uma certa União da Juventude Socialista. “Essa batalha deve ser travada nas ruas também, porque senão a gente só vai ouvir uma voz, a voz pedindo a condenação, mesmo sem provas. É a voz do monopólio da mídia. Eu preciso do apoio de vocês”.

Os ministros que tratassem de inocentar os culpados, advertiu. Caso ousassem enxergar a montanha de provas e evidências que incriminavam o declarante e seus comparsas, o comandante não hesitaria em sublevar a imensidão de “companheiros das forças progressistas e dos movimentos populares”.

Qualquer torcida organizada de time de futebol tem mais militantes que o PT, replicou a coluna em outro post. Assembleias organizadas por sindicalistas pelegos são menos concorridas que reunião de condomínio. Sem duplas sertanejas, cerveja, tubaína e mortadela, as celebrações do Dia do Trabalho juntariam menos gente que quermesse de lugarejo. Todos os movimentos sociais morreriam de inanição uma semana depois de suprimida a mesada federal. O palavrório beligerante, portanto, era só mais um blefe do jogador falastrão. E se o STF resolvesse pagar para ver?

Foi o que fez o ministro Joaquim Barbosa. E então o embuste virou cinza, feito vampiro de filme B confrontado com um crucifixo. Dirceu estava entrincheirado no sítio em Vinhedo quando foi condenado à prisão. Estava de sunga branca numa praia da Bahia quando soube que seria obrigado a bronzear-se no pátio da cadeia. Para livrar-se da traseira do camburão, entregou-se espontaneamente à Polícia Federal. Mas nenhum canastrão de nascença resiste à tentação do patético. E Dirceu achou uma boa ideia posar para as câmeras com o punho esquerdo cerrado apontando para o céu.

Excitados pelo gesto do comandante, enfim deram as caras nas ruas os combatentes dispostos a matar ou morrer pelo guerreiro do povo brasileiro. Como atesta a imagem abaixo, cabem numa foto. Pelo que se vê, não amedrontam nem um destacamento de escoteiros aprendizes. Seriam neutralizados em poucos minutos por qualquer pelotão que agrupasse um oficial psiquiatra e meia dúzia de enfermeiros armados de tranquilizantes e camisas-de-força.

(Foto: Ivan Pacheco)

(Foto: Ivan Pacheco)

Share

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

155 Comentários

  • miguel

    -

    13/1/2014 às 22:54

    Depois de todas as barbaridades feitas até hoje, seguramente pode ser considerado um indivíduo asqueroso, do tipo que se for jogado no lixo estraga a lata. Essas ridículas manifestações não impressionam ninguém. Aliás, confirmam apenas um velho ditado que diz: “Gato cheira … de gato e, cachorro cheira … de cachorro”.

  • padock

    -

    13/1/2014 às 10:04

    Rir aq sozinho com essa perola,duzia de seringas,escotreiros,enfermeiros,foto de naval,heheheheheheh comandante Dirceu esta fú..dido com essa sua tropa de araquekkk.

  • PENSANDO BEM

    -

    13/1/2014 às 7:55

    Aquele lá de trás quer porque quer ser no mínimo um sósia jovem do Dirceu velho …
    Enquanto não aprender a maquiar a flacidez e as rugas, fica só um clonezinho de sarjeta,imitadorzinho barato, sem o padrão exigido pela meca dos seus sonhos de ser também um truculento graduado em petismo de resultados como mo ídolo recheado de grana e m aus pensamentos.

  • HDG

    -

    12/1/2014 às 23:36

    Sei não, aquele ali do meio tem o maior carão de bolivariano importado que nem os “médicos”. Gentalha.

  • joanfuca

    -

    12/1/2014 às 23:26

    CANALHAS sempre defende e apóia CANALHAS.

  • joanfuca

    -

    12/1/2014 às 23:23

    Canalhas sempre apoia e defende CANALHAS.

  • luiz

    -

    12/1/2014 às 21:46

    Ele está onde merece.E a falcatrua armada para ele se empregar no hotel, cujo dono era um laranja, não vai dar em nada?

  • paulo cesar de castro silveira

    -

    12/1/2014 às 20:33

    Armata Brancaleoni – branca branca branca leoni leoni

  • Marcio

    -

    12/1/2014 às 15:55

    Hj fiquei sabendo que novela da Globo está fazendo apologia ao Che. Isso, os ‘médicos’ cubanos, o Foro de SP… Acaba que o sujeito tá (temporariamente) preso, mas a ideologia que prega está livre, leve e solta, levando o nosso país pro buraco. Pior: não vejo como sairmos deste lodaçal, mesmo que um representante das FFAA levem a presidência, porque o zé povinho já está contaminado. Já moramos na Venezuela. É melhor começarmos a aprender espanhol.

  • agente secreto

    -

    12/1/2014 às 14:35

    A foto dos militontos mostra apenas o que realmente são.

    tontos

  • Marcia

    -

    12/1/2014 às 14:22

    Hj fiquei sabendo que novela da Globo está fazendo apologia ao Che. Isso, os ‘médicos’ cubanos, o Foro de SP… Acaba que o sujeito tá (temporariamente) preso, mas a ideologia que prega está livre, leve e solta, levando o nosso país pro buraco. Pior: não vejo como sairmos deste lodaçal, mesmo que um representante das FFAA levem a presidência, porque o zé povinho já está contaminado. Já moramos na Venezuela. É melhor começarmos a aprender espanhol.

  • Rogério

    -

    12/1/2014 às 12:52

    Com certeza, que em sã consciência poderia de cara lavada defender algo tão flagrantemente absurdo. Na internet vemos que há alguns que tentam, talvez pelo anonimato, mas de cara aberta tem que ter muita coragem ou ter grandes interesses, e escusos, pois defender o crime, mesmo que um nome de um suposto bem comum é coisa de criminosos.

  • claiton teixeira de siqueira

    -

    12/1/2014 às 11:04

    claiton – 12/01/2014 – 11:05

    Será que os idiotas somos nós!

  • nena

    -

    12/1/2014 às 10:08

    O que eu quero ver agora é ‘Mobilização II: a arrecadação” do genuíno. Quero ver o nome do babaca que vai doar para o coitadinho que já levou e guardou o seu e agora saqueia de novo para se safar da multa. Difícil acreditar que tem gente que vai se emocionar com o amor filial e doar algum do seu, mas no país do surreal tudo pode acontecer, menos os dirigentes do partido receptador que estes não se incomodam com quem já não é útil à ‘causa’. Restam os militontos…

  • areobaldo teruel

    -

    23/11/2013 às 15:31

    Sabe Augusto: Essa mesma imprensa, queo PT diz ser culpada pelo exagero do mensalão, é a mesma que colocou o PT no Governo.- Então o que esses lulistas querem???…. Devem dar Graças a Deus, por terem uma oposição bovina, que não desmentem tudo aquilo que o Lula transforma em mentiras (verdades absolutas), que parece que tem culpa no cartório ou rabo preso popularmente dizendo.- Assim fica dificil.- O aecio veio a TV no horario politico varias vezes e não teve audacia de meter o pau nos erros do PT. Porque???? Só falou na transposição do Rio S. Francisco inacabada.- Será que a oposição só viu isso durante 10 anos???? Não sabe ser oposição comno aquela que o povo gosta??? Mario Couto, senador do Para, fala exatamente como o povo quer ouvir….Apesar de um pouco pesado, fala as verdades sem medo…..Se a oposição quizer levantar, precisa para de ser submissa, (com medo de perder voto se meter o pau no Lula). Ja disse e repito, proiba os Bolsas-Familia de votar (como é feito nos USA) e veremos se o PT ganha.

  • Pensador

    -

    23/11/2013 às 10:26

    As autoridades do PT (são membros distintos e reconhecidos no PT) condenadas e presas mostram atitudes tipicamente anti-sociais. Redefinem semanticamente a realidade. Agridem as instituições. Mofam das autoridades. Foram apenados “politicamente” pela lei e por um processo no Supremos do país (composto por juízes indicados pelo próprio PT). Com atitude agressiva desafiam o país, mostrando o seu completo descolamento da realidade e afastamento da sociedade do país onde vivem. Para a população são corruptos condenados. Para o PT são heróis condecorados (com medalhas militares, inclusive). Essa contradição só é possível pelo exercício ilegítimo do poder. Não há o que salve esses senhores do registro histórico, ainda que tentem realizar reengenharia histórica – o tempo inteiro – através do uso ilegítimo da delegação social que nunca autorizou a fazer o que fizeram e insistem em fazer. Tapar o sol com a peneira deixa a cara queimada em quadrículas. Constrangedor descer tão baixo, não?

  • CARLOS HENRIQUE VIEGA

    -

    23/11/2013 às 9:35

    A grande midia sempre com o poder economico que lhe garante com atitudes

    Um Brasil tao lindo , com tanta gente comprometida
    apenas com sua carreira, seu faturamento.Mas nao aqui … este espaco é limpo, sincero. Tenho saudades de tanta gente que certamente ajudou Augusto Nunes expressar-se assim. Emocionante !

  • padock

    -

    23/11/2013 às 6:20

    HAHAHAHAHAH vc com seus comentarios cara vc mata os PTralhas ETOU VENDO A FOTO VC FOI NA CHINXA nada como meia duzia de agulhas com sossega leão ñ resolvesse.

  • Jair Messias

    -

    23/11/2013 às 5:53

    Como o Congresso agora tem poderes para anular sessões, como a ocorrida em 02/abr/64, que tal tentar anular a do Mensalão, mesmo sendo de outro Poder? Vai que cola.

  • Guilherme Macalossi

    -

    23/11/2013 às 0:15

    Essa turma ai é a torcida organizada do crime organizado.

  • Francy Granjeiro

    -

    22/11/2013 às 22:36

    Estadão também abandona Barbosa

  • Sandra

    -

    22/11/2013 às 17:44

    Bravíssimo, AN! As criaturas não identificadas da foto combinam com camisa-de-força. Ou seria de FORCA? Continuo querendo saber o que os cúmplices dos meliantes mensaleiros, leia-se deputados, senadores, companheiros de crimes, levaram para a cela, já que não foram revistados.

  • GVP

    -

    22/11/2013 às 15:50

    Hilariante. Não sei por que o Zé não pede ajuda ao incrível Brancaleone.

  • ZM

    -

    22/11/2013 às 15:16

    Esse mané é uma fanfarrão, oportunista e ridículo. exatamente igual ao resto do bando, incluindo o pelego ególatra bebum-analfa. Todos com o mesmo odor fétido e putrefato,típico dos roedores.

  • Maria Lúcia

    -

    22/11/2013 às 14:37

    Augusto, demorou mas finalmente liguei o nome à pessoa. O Pizzolato não parece o Dick Vigarista?! Até o enredo combina!

  • Jose Carlos

    -

    22/11/2013 às 12:20

    Pena que o grande patife continue solto fazendo discurso e acusando a imprensa de ser a grande vilã. Tomara que o Marcos Valério não aguente a papuda e abra o bico.

  • angelo

    -

    22/11/2013 às 11:42

    Senhores,ao ver a foto,o braço estendido,quer dizer:
    O partido deve lutar sempre contra um inimigo
    qualquer,é mais uma propaganda fantasiosa dos tempos
    atrás,simplesmente ridículo.

  • Fernando

    -

    22/11/2013 às 10:51

    É a cachorrada defendendo a mão que os alimenta.
    Cretinos.

  • Rodrigo

    -

    22/11/2013 às 10:38

    Augusto, bom dia!!!

    Sensacional. Simplesmente sensacional.

    Morri de rir com este post.

    Totalmente lúdico e satírico.

    Parabéns.

    Abraços

  • Elias Maganhi

    -

    22/11/2013 às 10:28

    Augusto Nunes, correspondente de guerra, narrando as bravuras (bravatas) do Comandante do Crime José Dirceu.

  • guararapes

    -

    22/11/2013 às 10:02

    Viva o novo PT !!!!
    Papuda´s Team ….
    Só falta o Técnico do Papuda´s Team…o Molusco Idiota…rsrsrsrsrs

  • Ferreira Pena

    -

    22/11/2013 às 8:32

    Nem o exército de Brancaleone ele tem, tem essas caras feias aí da foto. No mínimo estão em alguma folha de pagamento, ou são simplesmente vagabundos a favor de uma causa. Seus textos funcionam como relhos cantando nas costas dos bandidos quadrilheiros. Nosso problema é que o bandido-mor continua solta e conversando fiado.

  • YVES HUBLET cover

    -

    22/11/2013 às 8:26

    O Genú tá precisando do mesmo tratamento q Yves Hublet [o Patrono do Fim da era da Mediocridade] aplicou no Zé ‘Quadrilheiro’ Dirceu!
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=zZPedwsVvMY

  • Zilah Luna

    -

    22/11/2013 às 8:11

    Infelizmente não temos OPOSIÇÃO. Um País sem OPOSIÇÃO, quem perde é o povo.

  • o desPTtizador

    -

    22/11/2013 às 7:58

    Vamos lá presidanta DILMA, só vc pode salvar os mensaleiros, os heróis da nação!!!!
    Cumpra o inciso 12 do artigo 84 da Constituição: “COMPETE PRIVATIVAMENTE AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA (…) CONCEDER INDULTO E COMUTAR PENAS, com audiência, se necessário, dos órgãos instituídos em lei”.
    .
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/puxa-sacos-de-ladroes/

  • Marques

    -

    22/11/2013 às 7:06

    Este é o Pelotão do Destacamento da Tubaína. O da “mortandela” está zurrando para o Genoíno, também com as patas dianteiras para cima.

  • Alexandre

    -

    22/11/2013 às 5:56

    Prezado Augusto. Gostei bastante, e concordo. O problema e a acao dos civis ocultos, que insistem em votar nesses “cumpanheros”.

  • Gilson azevedo

    -

    22/11/2013 às 2:19

    Nota 10 meu reporter! O embusteiro falastrao e canastrao esta em cana. Viva o STF que nao se intimidou.Grande Joaquim Barbosa.

  • Raissa Pedra

    -

    22/11/2013 às 1:12

    Augusto, parece que Dirceu tem fixação por comando. Li na Yahoo que esta pondo ordem entre seus companheiros de cela, inclusive controlando a hora dos remédios de Genoíno até ele ir para o hospital. Quem diria, fazendo e distribuindo tarefas de faxina entre os companheiros. Resta saber se tudo não passa de mais um encenação para angariar simpatia do povo. Mesmo que seja este o motivo tem mais coragem do que o medroso Genoíno que, como Lula aproveita da doença para se fazer de vítima, pelo menos encara a realidade.

    Logo vira xerife de ala, Raissa.

  • Hermenegildo Barroso

    -

    22/11/2013 às 0:39

    Caro Augusto,
    Enquanto o comandante pega um bronze na Papuda, o general deita e rola enquanto permanece solto:
    “Se alguém do PT desviar um tostão, darão manchete maior do que se o outro lado roubar um milhão.”
    Lula, nesta quinta, durante encontro de prefeitos e vices do PT em Santo André, no ABC, dizendo que só quando o PT roubar pouco é que estaremos diante de uma notícia extraordinária.
    “Essa mesma gente que nos critica hoje puxava o saco de outros governos quando a inflação estava a 12%.”
    Lula, no mesmo evento, explicando que perder o controle da inflação e tentar dar um golpe nas instituições é a mesma coisa.
    “É por conta do nosso sucesso. É por conta do ódio disseminado contra nós.”
    Lula, no mesmo evento, sobre as condenações do mensalão, explicando que o STF condenou os companheiros não por observância às leis, mas por inveja sabe-se lá do quê.
    “Temos companheiros condenados. Temos sentença dada. A pena de cada companheiro está determinada. O que não pode é tripudiar sem respeitar o histórico das pessoas e a lei. O que nós queremos é que a decisão seja cumprida tal como foi determinada.”
    Lula, no mesmo evento, explicando que os companheiros devem permanecer na Papuda, contanto que todos de fora sigam o exemplo do ministro Luís Barroso e elogiem a ficha corrida dos camaradas.
    “Para mim todo e qualquer cidadão deve ser inocente até prova em contrario. A lei é para todos. Isso vale para nós e vale para eles. Me parece que a lei só vale para o PT.”
    Lula, no mesmo evento, explicando que quem não é do PT é culpado até prova em contrário.
    Abraços.

    ENFERMEIROS!!!

  • Branca

    -

    22/11/2013 às 0:25

    Augusto, parece que há muito mais gente necessitando de camisas-de-força. O renomado jurista, com um currículo de fazer inveja aos companheiros, pelos diversos cursos que dá na Argentina, Uruguai e Colômbia, disse que Joaquim Barbosa deveria receber o Impeachment pelas prisões dos mensaleiros. Veja artigo no Estado. Hospício Brasil em franco crescimento.

  • Paulo

    -

    21/11/2013 às 23:27

    O que queremos agora é a devolução do dinheiro surrupiado do sacrificado contribuinte brasileiro por estes bandidos do PT. Cadeia para eles é pouco , pois estão todos milionários e nenhum deles devolveu qualquer centavo do dinheiro público roubado para o enriquecimento pessoal. Estamos cansados de tanta impunidade. Queremos cadeia para os que roubaram e não foram presos. Já.

  • Cesar

    -

    21/11/2013 às 22:59

    Caro Augusto,
    Eu estava precisando ler um texto tão preciso e genial como este. Fico indignado com a indignação de uma troupe de imbecis como essa dos petralhas que resolveram eleger como seus “heróis” bandidos ladrões do dinheiro público. É sempre importante dar os nomes aos bois. São quadrilheiros condenados. Estou sofrendo na pele perseguições em meu trabalho, a patrulha conseguiu não sei como me identificar como um brasileiro que presta. Estou sofrendo tentativas de intimidação, mas dessa corja eu já esperava. Eles não perdem por esperar, e eu não estou à venda.

    Conte comigo e com os amigos da coluna para tudo, grande Cesar. abração

  • Oswaldo Ferreirinha

    -

    21/11/2013 às 22:52

    Parabens Augusto Nunes, seu artigo é perfeito. Graças a deus nos livramos desse traste que queria ser presidente. Aos petistas recomendo ler o último pronunciamento do Eurico Dutra do PT gaucho.

  • fpenin

    -

    21/11/2013 às 22:24

    Augusto,
    Sugiro que, para evitar desperdício de recursos humanos, apenas seis técnicos de enfermagem componham a equipe idealizada para conter a massa que foi apoiar Zé Dirceu.

  • fpenin

    -

    21/11/2013 às 22:11

    A turma da pesada que foi apoiar Zé Dirceu deve ter chegado ao local em que foi fotografada de Kombi. Mesmo assim, ainda sobrou assento no veículo…

  • Carlos Veloso

    -

    21/11/2013 às 21:43

    Não me impressiona os ataques verborrágicos dos que se valem de cargos coaptados no PT e a grosso modo como uma medida nitidamente eleitoreira. O “partidão vermelho” e suas lideranças adeptas às firulas e aos ataques a desafetos é o modus esperneandi quao antigo como os discursos enfadonhos de viés populista. O que me constange é a forma adotada pelos virulentos cumpinchas com o objetivo nefasto de preservar o interesse próprio, adotando a postura de selvagens ensandecidos, muitos destes manipulados. Os brasileiros e, me incluo, devem refletir sobre o que realmente desejam para o Brasil pós 2014. Se vamos continuar sob o jugo de ditadores que apenas defendem um projeto tirano de poder ou se faremos valer o nosso compromisso ético ao varrer de uma vez por todas o PT deste país. A sorte está lançada e exigirá de todos nós a responsabilidade e o discernimento nas urnas.

  • Paulo Bomfim

    -

    21/11/2013 às 21:21

    Augusto, acho que cabe esse texto da ConJur aqui na Coluna, hein?
    .
    Avalie a manchete: “Genoino pode ir ao regime fechado por condenação em MG”.
    .
    Abração, Augusto!
    .
    http://www.conjur.com.br/2013-nov-20/condenado-outro-processo-genoino-ir-regime-fechado

  • Ira Santa

    -

    21/11/2013 às 20:59

    Bravo !

  • Otávio Campos

    -

    21/11/2013 às 20:41

    Os marginais da seita luloptralha, ainda, acham que fazer gesto comunista vai salvá-los. Eles só não são mais ridículos por falta de competência.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados