Blogs e Colunistas

14/05/2012

às 18:58 \ Direto ao Ponto

O farsante escorraçado da Presidência acha que o bandido vai prender o xerife

Vinte anos depois de escorraçado do cargo que desonrou, o primeiro presidente brasileiro que escapou do impeachment pelo porão da renúncia reafirmou, nesta segunda-feira, a disposição de engrossar o prontuário com outra façanha sem precedentes. Primeiro chefe de governo a confiscar a poupança dos brasileiros, o agora senador Fernando Collor, destaque do PTB na bancada do cangaço, quer confiscar a lógica, expropriar os fatos, transformar a CPMI do Cachoeira em órgão de repressão à imprensa independente e, no fim do filme, tornar-se também o primeiro bandido a prender o xerife.

Forçado a abandonar a Casa Branca em 1974, tangido pelas patifarias reveladas pelo Caso Watergate, o presidente Richard Nixon passou os anos seguintes murmurando, em vão, que não era um escroque. Perto do que faria a versão alagoana, o que fizera o original americano não garantiria a Nixon mais que a patente de trombadinha. Como isto é o Brasil, Collor não só se negou a pedir desculpas como deu de exigir que o país lhe peça perdão por ter expulso do Planalto um chefe de bando. Foi o que fez no discurso de estreia que colocou de joelhos os demais pensionistas da Casa do Espanto (leia o post reproduzido na seção Vale Reprise).

Neste outono, excitado com a instauração da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito destinada a apurar bandalheiras praticadas por Carlos Cachoeira e seus asseclas, o farsante sem remédio decidiu enxergar na CPMI as iniciais de um Comitê de Pilantras Magoados com a Imprensa. Caso aparecesse no Capitólio em busca de vingança contra o jornal The Washington Post ou a revista Time, Nixon seria, na mais branda das hipóteses, transferido sem escalas para uma clínica psiquiátrica. Nestes trêfegos trópicos, um serial killer da verdade articula manobras liberticidas com a pose de pai da pátria em perigo ─ e com o apoio militante de inimigos do século passado.

José Dirceu, por exemplo, embarcou imediatamente no navio corsário condenado ao naufrágio ─ ansioso por incluir entre os alvos da ofensiva a Procuradoria Geral da República. E Lula, claro, estendeu a mão solidária para reiterar que os dois ex-presidentes nasceram um para o outro. Em 1993, como se ouve no áudio reprisado pela seção História em Imagens, a metamorfose ambulante endossou, sempre em português de botequim, a opinião nacional sobre a farsa desmontada pouco antes: “Lamentavelmente a ganância, a vontade de roubar, a vontade de praticar corrupção, fez com que o Collor jogasse o sonho de milhões e milhões por terra”, disse Lula, caprichando na pose de doutor em ética. “Deve haver qualquer sintoma de debilidade no funcionamento do cérebro do Collor”.

O parecer foi revogado por Lula, mas segue em vigor no país que presta. Entre os brasileiros decentes, a cotação do ex-presidente é mesma estabelecida em 1992: zero. Há quase 20 anos, Collor não vale nada.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

229 Comentários

  1. Patrícia de Sampa

    -

    12/11/2013 às 3:26

    Nem o Lula, que eu saiba!!!

  2. Nivaldo

    -

    11/11/2013 às 2:10

    O que esse povo tem na cabeça? Votar em Sarney, Lula, Collor, Renan, é continuar uma história de erros, reeleição é direito de mentira deles, de afundar a moral. Reeleição não é para que fique um bom candidato, que não existe, é so para que a mentira continue, pois acharam uma grande parte no cerebro do eleitor que é vaga, e se esse cidadão candidatar-se, terá votos sim, não largam o osso nunca, e o eleitor está lapara confirmar a mentira.
    Duas coisas que iludem esse povo: reeleição e voto obrigatório, a doação de campanha é voto comprado pelos grandes bancos e empresas. E votarão nesse cara!

  3. miguel

    -

    10/11/2013 às 18:37

    A podridão moral é o comportamento padrão dos petralhas.

  4. Francisco D.V.Filho

    -

    10/11/2013 às 0:15

    Se a maioria dos brasileiros fossem conscientizados politicamente já teriam escorraçado da política brasileira esse sujeito hipócrita, cínico, inescrupuloso e ganancioso. Lula e seus cúmplices só pensam no poder; não têm projeto para o País, apenas para o poder eterno do PT. E, em cumplicidade com Sarney, Maluf, Calheiros e Collor de Mello, liquidam as chances da oposição. Para cada apoio no Congresso desmoralizado, eles criam um ministério. A presidente Dilma não sabe decidir nada de importante sem consultar o Lula, visto os protestos de Junho. E eles estão fazendo o que querem em nome do Brasil: doam nosso dinheiro ao Eike, aos irmãos Castros de Cuba; a Bolívia, Angola, etc; rasgam nossos impostos nos cartões corporativos. O Brasil está uma zorra: bateu recorde em homicídios, assaltos; explosão de caixas eletrônicos. A bandidagem comum veem o poder político se corrompendo dia após dia, e aí estão botando pra quebrar. Mensaleiros ROUBARAM milhões dos cofres públicos e tá todo mundo solto. E haja embargo infringente. O povo não pode mais protestar, pq os black blocos resolveram dar uma mãozinha aos políticos desmoralizados. O Brasil corre perigo, pois Lula já disse que para ficar no poder,faz aliança até com Judas; e a Presidente Dilma, sua aluna aplicada, em discurso no Nordeste, diz que “quando se trata de eleição, é capaz de fazer o diabo”. Com gente com essa caráter doentio no comando, só podemos esperar o pior. Que Deus todo poderoso nos socorra!

  5. wilsonrodrigues de oliveira

    -

    09/11/2013 às 12:16

    foi bom ele esteve la e continua com a dilmes nosso retrosseco e inespricavelpake um nada pake dois nada vamos ver o paki trez ????1 mihhao da minha casa minha vida ?nada o segundo dois mihhoes de casas nada o terceiro a promessa sera de tres mihh0es de casas ???da para acreditar vamos ver o que a mae dina vai dizesr ?????????isto e inacreditavel???

  6. BrBr

    -

    08/11/2013 às 16:50

    Não vou enumerar os políticos e os Estados de origem. Os BRASILEIROS devem assumir a responsabilidade pela colocação desses sociopatas no poder durante as eleições. Não se deve recorrer a sentimentos separatistas que formam nossa História e ficar responsabilizando Alagoas, Maranhão ou qualquer outro Estado. Continuaremos a marcar passo.
    Não nasci no Nordeste mas isso não tem importância. Sou Brasileira!

  7. BrBr

    -

    08/11/2013 às 16:48

    Não vou enumerar os políticos e os Estados de origem. Os BRASILEIROS devem assumir a responsabilidade pela colocação desses sociopatas no poder nas eleições. Não se deve recorrer a sentimentos separatista que formam nossa História e ficar responsabilizando Alagoas, Maranhão ou qualquer outro Estado. Continuaremos a marcar passo.
    Não nasci no Nordeste mas isso não tem importância. Sou Brasileira!

  8. Caio Lima - A QUEM LULA SE REFERIA COM SEU DISCURSO DE BOTEQUIM?

    -

    08/11/2013 às 10:18

    .
    E disse Lula, do alto de sua etílica sabedoria: ““Lamentavelmente a ganância, a vontade de roubar, a vontade de praticar corrupção, fez com que o Collor jogasse o sonho de milhões e milhões por terra”, disse Lula, caprichando na pose de doutor em ética.”"
    .
    ESTAVA ELE SE REFERINDO, ALÉM DE COLLOR, TAMBÉM A SI MESMO?

  9. Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões

    -

    08/11/2013 às 3:12

    Ganhamos mais uma – parabéns!
    Abração a Todos

  10. Dulce Regina

    -

    08/11/2013 às 1:03

    Fiquei até esta hora me divertindo, lendo os comentários e os “foras” aos milicianos. Elles sumiram, não ? De tanto rabo de arraia, que levaram . Excelente o testemunho do Oliver – 15/05/12- 11.03H. Muitas pessoas passaram por momentos terriveis. Acredito que elle é eleito, pelo voto de ” cabresto “, só pode… Valeu mais uma vez a reprise,e a foto inédita delle sorrindo, aí ao lado. Muito sugestiva. rsrsrs

  11. Pampeano

    -

    07/11/2013 às 22:53

    Caro Augusto, nada como um dia após o outro.

    Por que o Collor que adora processar jornalistas, não processou o seu agora coleguinha de maracutaia, o Lula, quando o mesmo o chamou de ladrão e corrupto, conforme o exposto abaixo?

    Entrevista com Lula ao repórter esportivo Milton Neves, em 1993, por ocasião do impeachment do então Presidente Fernando Collor de Mello.

    Milton Neves pergunta:
    “O meu negócio é futebol, o seu negócio é política, é a primeira vez que falo com você lado a lado.
    Mas me diga uma coisa, uma curiosidade que eu tenho:
    -Lula, Luiz Inácio Lula da Silva, você tem pena de Fernando Collor de Mello?”
    Resposta de Lula:
    “-Tenho, eu… não é que eu tenho pena, como ser humano, eu acho que uma pessoa que teve oportunidade que aquele cidadão teve de fazer alguma coisa de bem para o Brasil, um homem que tinha respaldo da grande maioria do povo brasileiro, ou seja, e… ao invés de construir um governo, construiu uma quadrilha como ele construiu, me dá pena porque deve haver qualquer sintoma de debilidade no funcionamento do cérebro do Collor.
    Efetivamente, eu fico com pena porque eu acho que o povo brasileiro esperava que essa pessoa pudesse pelo menos conduzir o país, senão a uma solução definitiva, pelo menos a indícios de soluções para os graves problemas que nós vivemos. Lamentavelmente, a ganância, a vontade de roubar, a vontade de praticar corrupção fez com que Collor jogasse o sonho de milhões e milhões de brasileiros por terra.”

    https://mail.google.com/mail/u/0/?ui=2&ik=2d94358141&view=att&th=142258eaf6c9cc81&attid=0.1&disp=safe&realattid=f03a35e86ea29e68_0.1&zw

  12. Arthur

    -

    07/11/2013 às 22:15

    Gostaria de saber quais foram os retardados-comprados mentais que elegeram um elemento-criminoso desses para senador , que votou nesse elemento-criminoso deve adorar viver e comer m*** .

  13. carlos nascimento

    -

    07/11/2013 às 21:44

    Eis um legítimo AN, esse é marca registrada, um autentico *Trinitas de 64 anos*.

  14. nazareno de jesus lobato de catro

    -

    07/11/2013 às 20:51

    dispensa qualquer comentário.

  15. Roberto

    -

    07/11/2013 às 19:45

    Luladrão, Falcão, Gleisi, Genoino, Dirceu e tantos outros quadrilheiros devem ir para cana já. triste país este que obriga pessoas analfabetas ou completamente ignorante ao voto. deve ser facultativo já. voto distrital já. fora pulhas

  16. Vicente Lino

    -

    07/11/2013 às 19:33

    O que constata é que o PT escolhe muito bem os seus aliados. São rigorosamente da mesma laia; Lula e Collor, Lula e Maluf, Lula e Sarney, Lula e Barbalho, por aí

  17. deonisio@terra.com.br

    -

    07/11/2013 às 14:58

    Grande Augusto, refrigério de almas tristes com a corrupção! Parabéns!

  18. silvia savasse

    -

    07/11/2013 às 13:50

    Graças a sujeitos como color lula Sarney renan dilma e o resto da quadrilha, o retrato do brasil é de pura corrupção sem punição, onde o crime compensa. Esse país é , realmente, RIDÍCULO / MEDÍOCRE. Não gosto nem de lembrar que votei nesse CRÁPULA do color, nos demais nunca confiei.

  19. Frivollo

    -

    07/11/2013 às 13:41

    Nunca é demais expor à execração pública um elemento decididamente daninho à vida civilizada.
    Ah! Se os políticos honestos e decentes tivessem um palmo da indignação e da competência de nossos melhores colunistas…

  20. Ubirajara Menezes

    -

    07/11/2013 às 13:02

    Collor e Lula são as duas faces de uma mesma moeda. Apenas uma distinção: um é burro e posa de intelectual e o outro é sabido e faz questão de ser ignorante.

  21. Eduardo Queiroz

    -

    07/11/2013 às 11:00

    Excelente! Traduziu na perfeição a mente maléfica deste bandido… parabéns Augusto!

  22. toninho Malvadeza

    -

    07/11/2013 às 10:58

    Augusto,o CARCARÁ SANGUINOLENTO perdeu de novo a ação e pela SEXTA VEZ ??? Ahahahahahahahahahah…

  23. Clayton Moreira

    -

    07/11/2013 às 0:21

    Tipinho, hein?

  24. Tuco

    -

    06/11/2013 às 22:07

    .
    .
    .
    Perfeitíssmo, Grande ANunes! Lapidar!
    No entanto, de tão bom, pode ainda
    melhorar! Humildemente agrego que, em
    vista do Collor não valer nada, como
    temos de classificar o povo-bunda que
    o alça a um cargo público?
    Quero crer que o povinho de merda vale
    ainda menos que ele – se isso for possível!
    .
    .
    .

  25. Ebaggio

    -

    06/11/2013 às 20:50

    O Lula reeditou a política suja dos anos 50 e resgatou políticos delinquentes. Para os homens de bem, para os bem intencionados, este é um dos piores momentos para se viver no país, tendo que conviver com essas figuras, aceitá-las e ainda arcar com os impostos para mantê-las. Terrível.

  26. Anna L.

    -

    06/11/2013 às 19:19

    Augusto,
    Penso que vale a pena dar maior visibilidade a este post, sem limitá-lo a um link.
    Considere reprisá-lo na “first page”.

  27. Cristiano

    -

    18/11/2012 às 12:57

    Nenhuma imagem me deu tanto prazer de ver, quanto aquela transmitida ao vivo para todo Brasil , do Fernandinho do pó sendo chotado para fora do Planalto e o povo gritando.. revista ele , revista ele… Pobre eleitor das Alagoas que ainda trouxe esse energúmero de volta á política e nos faz ter vergonha da política. Figuras exóticas como essa e o Mula nos faz pensar .. será que valeu à pena ter conquistado o direito ao voto direto ? Depois dessa conquista tivemos Color , Mula e agora Dilma, a glamorização da mediocridade. êta Brasilzinho capenga ..

  28. Luiz Henrique Potiens

    -

    16/11/2012 às 16:42

    Graças a Deus,naquela fatídica eleição,eu morava em Campinas, meu titulo de eleitor era de Botucatu e meu sogro morava em São Paulo e eu resolvi lhe fazer uma visitinha e não botei meu dedinho na urna para eleger nenhum dos dois. Sou virgem,nunca votei em nehum candidato a qualquer cargo que tivesse um candido Pentelhista e nunca votarei,nem que o dito cujo seja Unicampista e concorra a qualquer modalidade do Premio Nobel.

  29. José Geraldo Coelho

    -

    16/11/2012 às 14:09

    Foi através do Collor que o brasileiro ficou sabendo que o Zé Sarney se chama “Zé de Ribamar”, ou coisa parecida.

  30. Antonio Durão

    -

    16/11/2012 às 1:33

    Essa pústula ainda existe???

  31. fpenin

    -

    15/11/2012 às 21:17

    O falso profeta, que se autointitulou “o caçador de marajás”, está no centro de polêmica que não leva a lugar algum.Fernando Affonso Collor de Mello, com todas essas letras dobradas, nasceu em 10 de agosto de 1949.Em plena terceira idade, já deveria ter tomado juízo, mas não o fez. Qual a polêmica? Digo já: o surrupiador da poupança dos cidadãos decentes nasceu no Rio de Janeiro, sendo portanto CARIOCA.Quem o colocou no cargo de presidente foram milhões de babacas, entre eles EU. Se arrependimento matasse…Para consolo dos meus irmãos alagoanos: Fernado Collor não é alagoano. PONTO.

  32. Marco Felix

    -

    15/11/2012 às 20:46

    Meu caro Gilson (um pouco abaixo) está certissimo,ele foi tupiniquim a maioria o colocou lá, mas agora o dito voltou só alagoano, mas mesmo assim a responssabilidade é de todos pois a memoria como se sabe não aguenta muitos feriados e a educação (escolar) já sabe.

  33. fpenin

    -

    15/11/2012 às 11:50

    Ou, na versão de Eliana Calmon: Zorro prendendo Garcia, o sargento…

  34. Gilson

    -

    15/11/2012 às 0:36

    Só não gostei do termo “Versão Alagoana” adotado no texto. Como se assim, livrássemos do peso de termos eleito ele para Presidente, afinal não foi só os votos de grande maioria dos Alagoanos que o elegeu!
    Vamos fazer o seguinte: Por que não chamá-lo de versão Tupiniquim. Sim, a final de contas, não é rotulando ele de Alagoano, que vamos nos livrar das nossas culpas do passado.
    Abraço!

  35. GPAULO

    -

    14/11/2012 às 19:34

    Com o maximo respeito que lhe tenho, é de bom alvitre lembrar que COLLOR, não cometeu nenhum crime que lhes imputaram, se assim não fosse não poderia ter sido absolvido da forma que foi pelo STF em mais de seis dezenas de delitos que lhe imputaram A historia revelará com mais exatidão, que o poder legislativo eivado de mensaleiros pagos não por um Valério a epoca, é que resolveram destitui-lo, não fazendo o mesmo com o chefe da quadrilha que ainda não respondeu pelas falcatruas e maracutaias que chefiou. Não se poderia viver com uma inflação beirando os 100% e se o choque foi pesado não partiu só dele, mais sim de uma comissão que até o Simonsen participara.

  36. conceicao

    -

    14/11/2012 às 14:27

    SERÁ QUAL DOS DOIS, ROUBARAM E METIRAM MAIS? E QUAL DOS DOIS, SE LEMBRA MAIS DAS OFENSAS, OLHANDO NOS OLHOS UM DO OUTRO? LULA E COLLOR VOCÊS SÃO FARINHA DO MESMO SACO! EMQUANTO COLLOR SAIU, TRISTE, LULA SORRIA! HOJE COLLOR COME NAS MAOS DO LULADRÃO!!UMA BOA TARDE AUGUSTO.

  37. Dulce Regina

    -

    13/11/2012 às 20:44

    Depois de passar varias vezes por esta figura insana, que ilustra o “vale reprise”, foi que me dei conta que a foto e d’ aquelle que dizia ter aquilo roxo…que cara, hein ?Como vc diz, -Chamem os enfermeiros! Seu texto, como sempre esta fantástico!

  38. Julio-Curitiba

    -

    13/11/2012 às 16:41

    É por isso que ele dizia que tinha aquilo roxo ?

  39. JONY

    -

    13/11/2012 às 11:43

    Collor la tem moral pra acusar quem? Omegalomaniaco deve estar abusando dos supositorios!!!! Alguem que vale menos do que o que um gato enterra na areia, agora resolveu acusar? Hummm, e certamente esta sendo apoiado pela QUADRILHA DA SEITA VERMELHA, sem duvida!
    Com o passar do tempo, e com varias mascaras caidas, os iguais finalmente se encontram e se abraçam, como Malluf, Lulla, Collor, Dirceu, e demais bandidos, numa foto que deve ficar no museu de horrores pra posteridade.

  40. JUSCELINO

    -

    13/11/2012 às 10:57

    desde que comecei a acessar o blog nunca pintou tanta ratazana defendendo os chefes de esgoto não está no gibí. o que aconteceu? será encontraram alguma saída sem lacre?

  41. razumikhin

    -

    13/11/2012 às 8:25

    Aprendiz de petista. Projeto mal-feito de José Dirceu. Senador da República pelo menor e mais mais violento estado brasileiro. Fiel àquelas fileiras, dizem..

  42. jp

    -

    13/11/2012 às 1:13

    O Brasil, definitivamente não merecia ter tido os
    ESCREMENTOS José Sarney, Fernando Color e Luiz Iná-
    cio Lula ABELHA ALOPRADO da Silva, como ex-presi-
    dentes, nenhum dos tres vale uma pataca. Fernando Color, que segundo o irmão Pedro (falecido), usava
    supositório de cocaína, em razão de problemas no nariz causado pelo uso excessivo da droga, um país
    que teve um presidente desse, é um pais de futuro duvidoso.
    Esse DELINQUENTE deveria ser internado e com urgên-
    cia em uma clínica para trataamento de viciados.

  43. Charles

    -

    13/11/2012 às 0:30

    Collor vai passar por essa existencia terrena e vai retornar ao mundo dos espiritos com um carma ainda maior. Ou seja, continua sendo lixo humano.

  44. Sylvio Haas

    -

    13/11/2012 às 0:23

    A única pessoa capaz de dar um jeito no Congresso é Quentin Tarantino.

  45. Ronaldo

    -

    12/11/2012 às 23:56

    Como se diz por aí: tem gente que não vale o que gato enterra!

  46. Adilton

    -

    12/11/2012 às 21:43

    É muita cara de pau de Collor, o mal que essa criatura infeliz infligiu aos brasileiros com o confisco da poupança, arrasou com a vida de milhões de pessoas. Não deveria ter sido eleito nem para síndico de prédio.

  47. Ivanildo Ferreira Alves

    -

    12/11/2012 às 21:34

    O ex-presidente Collor finge que é ingênuo para ocultaqr sua esperteza: Elle é odiado pelo PT de Lulla, mas faz de conta que não sabe. E odeia o PT, partido responsável por sua queda quando o partido da estrelinha vermelha ainda conhecia a palavra ética,mas dá a impressão que em breve irá filiar-se ao partido do mensalão.

  48. caio portella

    -

    12/11/2012 às 20:23

    Continua sendo um bandido,daqueles bandidos brabos,de quadrilha de pilantras juramentados…principalmente agora,assessorado e tendo como parceiro de punguismo qualificado,um outro bandido sem vergonha,um tal de Lula da Silva,o maior vagabundo ainda vivo na era moderna brasileira….

  49. carlos nascimento

    -

    12/11/2012 às 19:11

    AN,
    A sorte dele à época é que não tinha no STF, um HERÓI como JB.

  50. Fernando

    -

    22/05/2012 às 2:14

    O que mais me impressiona no Collor é que ele não mudou NADA nesses 20 anos. Continua com o mesmo olhar de louco, o mesmo dedo em riste, o mesmo lixo de sempre.

  51. Cil

    -

    20/05/2012 às 19:15

    Fico me perguntando porque eles insistem em brigar com a mídia independente. Sinceramente, teoricamente, se esta fosse importante, nem o Embusteiro teria sido reeleito nem a mãe do PAC da Delta teria sido eleita. Ou será que esses salafrários tem é medo que os 6% informados contaminem o restante da população???

  52. PAPAGAIO

    -

    18/05/2012 às 20:49

    Little Charles Watterfalls , VOCE É UM CARA LEGAL VOU LEVAR VOCE PRA COMER VIRADO LÁ EM CASA. PASSAREI AMANHA DEPOIS DA UMA NA SUA CASA.

  53. justice

    -

    17/05/2012 às 18:08

    Com essa bandidagem de cínicos reincidentes, só usando uma fragmentadora de lixo inumano.

  54. FERNANDO

    -

    17/05/2012 às 6:35

    Nobre AUGUSTO, a Canalhada-PTralhada-Comuna está afinada com o atual “Porta-voz” e defensor do “Bando Quadrilheiro”, hein? Desde que Fernando Collor por plena “Bajulação e Puxação de Saco” se intitulou defensor das “Quadrilhas-PTralhas-Comunas”, os “Puxa-sacos, paus mandados apaniguados” visitam este espaço para defendê-lo. Veja a cara do Carlos – 16/05/12 às 13:32h, o canalha fez questão de se expôr com a maior felicidade de quem faz parte da “Quadrilha-PTralha-Comuna”. Essa turma a “Soldos”, não tem mesmo vergonha na “Cara”. Esse canalha, “Carlos”, deve ser bem remunerado pela “Quadrilha” ou é ‘cafetão’ do “Bando”, se não for, pelo ‘ar’ de felicidade, enregará a própria “Mãe” numa bandeija para ser “Molestada” pelo bando, tudo em nome da parceria e obediência a organização criminosa denominada “Mensalão”, que tem como chefe absoluto segundo a PGR, o Zé Pilantra(Dirceu). Nobre Augusto, se você observar direito esse delinqüente profissional e funcional,(Carlos), deve ter sido o garoto do “MEP” sim. Será que ele(Carlos) não está tentando encontrar um relacionamento “Homoafetivo” por aqui? Tenho absoluta certeza que ele(Carlos) entrou no local errado, ele(Carlos) achou que aqui era o “171″, digo, “247″ e que poderia encontrar o parceiro de falcratuas e maracutaias a soldo, “LEONARDO ATTUCH e Cia”, se lascou!, foi arremessado de volta para o “Estábulo” com “Um esperto no rabo e uma maçã na boca” como tantos outros “Paus mandados” que tentam entrar neste espaço. Esqueceram de avisar para: Carlos e Cia-PTralhas-Comunas-Canalhas que deveriam organizar uma “Festança” igual a do governador/RJ(Serjão e Cia) na França e convidar “Fernando Collor de Mello” em “Comemoração ao “Aniversário” de 20(vinte) anos do “IMPEACHMENT” do “Caçador de Marajás” e atualmente “Pau mandado” dos Canalhas-PTralhas-Comunas e Cia. Nobre Augusto, ainda bem que você retornou dos “Estados Unidos” com todo gás para mostrar para a “Canalhada-PTralha-Comuna”, que, aqui, se pratica a “Democracia Guilhotina” com o bando de “Delinqüentes a Soldos” que se apresentam para defenderem os interesses das “Quadrilhas” aqui, como é o caso do “Pau Mandado” Carlos, entre outros canalhas-PTralhas-Comunas a soldos que tentam aparecerem aqui diariamente, porém, a “Guilhotina Democrática” está sempre pronta para recebê-los, não é verdade, nobre Augusto? No mais… É isso! Abraço

    Abração, amigos Fernando.

  55. jp

    -

    17/05/2012 às 0:21

    O TRIO DO MAL!
    Fernando Color, José Sarney e Luiz Inácio Lula ABELHA da Silva, o Brasil, com certeza não merecia
    ser governado por um trio tão amaldoçoado como es-
    se, nenhum dos tres vale o que o gato enterra. Es-
    colher o pior, o mais farsante, o mais LADRÃO, fica
    muito difícil. O Lula ABELHA, é analfabeto, portan-
    to, não sabe o que diz, Sarney, que é “ESCRITOR DE
    MERDA” foi e continua sendo UM LADRÃO SILENCIOSO e
    Color, que é viciado em cocaina (segundo o seu ir-
    mão Pedro Color), é um delinquente de altíssima pe-
    riculosidade, que deveria está preso ou internado
    em uma clínica para dependentes, pois, é irrecupe-
    rável por ser altamente agressivo e temperamental.
    Imagine um ESCREMENTO desse como presidente da re-
    pública, o que elle não seria capaz de fazer e fez.
    Cuidado Color!- Você só consegue enganar você de você mesmo. O mundo acabou pra você!

  56. arapongas

    -

    16/05/2012 às 10:58

    Mais um post antológico.

  57. Little Charles Watterfalls

    -

    16/05/2012 às 10:48

    Continua foragido, quadrilheiro?

  58. JOÃO LEITE

    -

    16/05/2012 às 10:25

    Mande fazer o vestido de luto, joanta. Capriche no decote.

  59. gaúcha indignada

    -

    16/05/2012 às 9:12

    A quadrilha está muito unida, só gentalha, ladrão, assaltante, assassino – e o país na mão dos “tipos” arrolados acima, “fora o resto”! ACORDA BRASIL!

  60. Tunico

    -

    16/05/2012 às 8:26

    Augusto, bom dia. Esse post me chamou a atenção não só pelo título e texto, como sempre verdadeiros e objetivos. Mas também, pelas ótimas e espirituosas respostas suas ao bando de militontos que vêm aqui defender coronéis larápios só porque hoje são aliados da nova súcia de larápios que estão no poder. Eu como você queria ter o prazer de encontrar o imbecil das 6:50 e chamar ele pessoalmente de imbecil.Mas ele é um covarde como os companheiros militontos dele.
    Um sujeito que acorda cedo para fazer ameaça na Net ao jornalista que mostra a verdadeira face paranóica e vingativa de um indivíduo que enganou todo um povo e graças à democracia foi despejado do poder, só pode ser paranóico também.

    Abração, grande Tunico.

  61. Edna

    -

    16/05/2012 às 8:12

    Maravilha de texto.

  62. Little Charles Watterfalls

    -

    16/05/2012 às 6:50

    UM DIA A GENTE VAI SE ENCONTRAR POR AÍ E QUERO TER O PRAZER DE VER VOCÊ ME CHAMAR DE IMBECIL NA MINHA FRENTE.

    O prazer é todo meu. Mas antes você precisa parar de esconder em codinomes imbecis, mb.palhano@uol.com.br

  63. GlorInha de Nantes

    -

    16/05/2012 às 2:37

    A radicais máximas ou mínimas temperaturas, nestes trópicos, assanham-se os Dinos&Trogls. Ei-los, entre tantos! Existem, enfim! Entre tantos excelentes artigos, extratos de delicioso e excepcional humor. Desde sempre, incrementados por tantos preciosos comentários do timaço. Ei-los, entre tantos!
    .
    Os “carinhosos” afagos atraem também a Dinos&Trogls e nos divertem. Quanto mais se assanham, mais bordoadas levam. “Escadinhas” para pedagógicos “chega prá lá!”.
    Saberão que por este Blog ninguém passa impune. Apreende-se e aprende-se. Em tempo real, num mundo real. Interatividade por aqui é real!
    .
    Entre esses dinossauros e trogloditas, à solta e a soldo na rede, a eles possibilitando a virtual existência, haverá alguém, um dia, liberto das amarras de tais precificadas ideias?! Quem haveria de revelar-se um Ex-Dinos&Trogls?! Ousadia e coragem é o exato oposto da postura desses, no momento. Enfim, inspirados nas personagens do presente artigo, deveriam distanciar-se delas em velocidade máxima.
    .
    __ Sai dessa! Run, Forrest! Run!

  64. Ruy Câmara

    -

    15/05/2012 às 23:00

    BRASIL, QUE BELO EXEMPLO DE JUSTIÇA!

    CELSO DE MELLO, ministro do (STF) livrou recentemente o BANDIDO e bicheiro, CARLINHO CACHOEIRA, de depor na CPI mista que investiga suas relações com políticos e outros profissionais do crime que estão no poder.

    Que belo exemplo de justiça o ministro prescreve! O mesmo vale para seu amigo, ex-ministro da JUSTIÇA e agora advogado do CACHOEIRA, MÁRCIO TOMÁS BASTOS.

    A pergunta é: o que embasaria a decisão desse ministro, senão a própria norma constitucional interpretada com base na petição do poderoso e astuto advogado do criminoso?

    Ora, há um hiato LEGALISTA bastante difuso, complexo e até mesmo controverso entre o amplo direito de defesa e a ampla proteção jurídica de criminosos e bandidos concedida com base em norma constitucional.

    Esse hiato (entre JUSTIÇA e LEGALIDADE NORMATIVA) é exatamente o ponto vulnerável em que JUSTIÇA muitas vezes se aparta do seu fundamento primordial, que fazer JUSTIÇA JUSTA. No momento em que a LEGALIDADE suplanta o fundamento primordial a JUSTIÇA, passa a garantir a proteção de criminosos que, em sua maioria, se tornam impunes e inalcançáveis.

    Eis uma das razões pelas quais a JUSTIÇA se extravia e se torna instrumento legalista capaz de aplainar o solo constitucional para garantir a impunidade e proteger indivíduos que cometem toda sorte de crimes, como é o caso do MENSALÃO e dessa CACHOEIRA criminosa com seus cúmplices da política e do poder central.

    Caberia perguntar aos magistrados do Brasil: os senhores acreditam mesmo que faz-se JUSTIÇA JUSTA quando um advogado espertalhão tem plena convicção de que seu constituinte e RÉU é CULPADO e ainda assim, vende seus préstimos por dinheiro e se empenha com fervor para inocentá-lo a qualquer custo moral, ético, social ou mesmo em prejuízo da sua honra e reputação cidadã.

    Claro que qualquer tese contrária ao preceito fundamental da justiça (que é fazer JUSTIÇA JUSTA) é charlatanismo, oportunismo, farsa, embuste e simulacro de justiça.

    Pergunto ainda: onde os senhores das cortes sepultaram o fundamento primordial da JUSTIÇA, quando um MINISTRO do STF prescreve uma norma de proteção jurídica para salvaguardar um criminoso que, apesar das CULPAS e das provas abundantes, cabais e incontestáveis dos seus diversos crimes, ainda conta em sua defesa com os PRÉSTIMOS VALOROSOS de um ex-ministro da JUSTIÇA, mesmo estando estes senhores e também suas CORTES, totalmente CONVENCIDOS de que o BENEFICIADO pela argumento da LEGALIDADE é um CRIMINOSO RENITENTE e EMPEDERNIDO, portanto INDEFENSÁVEL do ponto de vista social, ético e moral e até mesmo JURÍDICO, já que se não dispusesse de 15 milhões roubados na Nação para remunerar seus defensores, não conseguiria obter o benefício ora concedido pelo STF?

    Ora, a pretexto de LEGALIDADE esse mesmo MINISTRO, CELSO DE MELLO, não quer pressa alguma no julgamento de um bando que cometeu um dos maiores atentados contra a cidadania, democracia e economia política do Brasil, como é o caso dos QUADRILHEIROS DO FAMIGERADO MENSALÃO.

    http://blogdoescritorruycmara.blogspot.com.br/2012/05/celso-de-mello-ministro-do-stf-livrou.html

  65. Amarildo

    -

    15/05/2012 às 22:59

    Por essas e outras eu sou contra esses movimentos que fazem passeatas contra a corrupção. Temos que fazer passeata, marchas, barulho contra estes que querem oficializar a criminalidade estatal. Exemplo: passeata contra os corruptos. Uma foto gigante do Sarney com dizeres: “cadeia para o corrupto”. Uma foto gigante do Jose Dirceu, Lula, Renan, Demostenes, etc. Por que só o Cachoeira está vendo o sol nascer quadrado? Será que o motivo é que ele, sem saber, foi usado pelo esquema para realizar o serviço sujo? Movimento contra a corrupção precisa ter foco, mostrar para todo mundo quem são os líderes dos bandos que saqueiam os cofres públicos.

  66. Amarildo

    -

    15/05/2012 às 22:45

    Quando aparece o Lula abraçando o Collor, é porque no fundo estão planejando mais uma onda de crimes contra a nação. Contam para isso todo o aparato bélico. O coroamento desses planos seria acertar um golpe mortal na imprensa. Eles têm como principais aliados para ajudar nessa tarefa, o presidente do Senado, o presidente da Câmara, alguns ministros do STF, a própria presidentA e um exercito para fazer o serviço sujo. Porém, esquecem de um detalhe, aqui não é a Argentina e nem a Venezuela. Aqui, corja de salteadores, o buraco é mais em baixo. Aqui, vocês encontram pela frente uma tropa de bravos, de gente decente, que se preciso for resistirá até a morte. Vocês querem tirar o Brasil de nós, mas antes disso acontecer, será o Brasil que tirará vocês dessa bendita terra.

  67. Amarildo

    -

    15/05/2012 às 22:25

    Caro Augusto, esse texto ficou irretocável, principalmente porque fala com todas as letras sobre quem é essa coisa peçonhenta, que é este tal de ex-presidente, que de tão covarde e arrogante, com menos de dois anos no cargo, colocou o rabo entre as pernas e pediu para sair. Além de tudo, hoje como senador mostra todo seu lado sombrio, querendo se vingar da imprensa. Imprensa que foi decisiva para que em 1992 a sua megalomania caísse por terra. O triste de tudo isso é que ele ainda continua iludindo e idolatrado por muitos alagoanos. Queria ver essa cabra, mais o Lula, o Sarney e mais uma centena de mal-feitores se vivêssemos nos tempos da Revolução Francesa. Iria faltar guilhotina para tantos bandidos.

  68. Mauro Barbosa.

    -

    15/05/2012 às 22:11

    Augusto,
    Só para teu conhecimento RENATO JALES, é funcionário comissionado da Prefeitura da Cidade do Recife, portanto PETISTA pago pelo meu imposto.

    Em vez de trabalhar, a cambada engorda o prontuário na uinternet. Abração, Mauro Barbosa.

  69. zedesceu

    -

    15/05/2012 às 21:31

    artigo imperdível, parabéns

  70. Le Prevost

    -

    15/05/2012 às 21:10

    Trogloditas defendem troglodita! Isto é o mesmo que dizer: petistas defendem Fernando Collor. “Dêem um copo de sangue a este canibal; ele está com sede”… Foi com esta frase que um girondino, nos embates da Revolução Francesa, premiou Jean-Paul Marat, um dos porras-loucas da revolução. E é com ela que nós outros, os civilizados e não petistas, devemos premiar o sequestrador de cadernetas de poupança e outros ativos financeiros da população…

  71. Gil

    -

    15/05/2012 às 20:43

    Agora que estão de mãos dadas, Collor e Lula valem a mesma coisa: ZERO.
    Se bem que o Careca do ABC hoje vale menos ainda, a soma das notas é que dá ZERO.

  72. Little Charles Waterfalls

    -

    15/05/2012 às 20:35

    O COMENTÁRIO FEITO POR …

    Aqui você manda tanto quanto o Lula no parlamento da Noruega. Cai fora, imbecil.

  73. VALENTIM

    -

    15/05/2012 às 19:59

    tudo a ver.

  74. Antanho

    -

    15/05/2012 às 19:52

    .
    Você continua cutucando a onça com vara curta… pode perder o braço…
    — vc disse
    Melhor que perder a vergonha. Ou não saber o que é isso, como no teu caso.
    .
    .———–
    Benvindo cara… a coisa estava ficando monotona… deixaram o Reinaldo sòzinho… uma vergonha abandonar o companheiro para ir se divertir no exterior…
    .
    Veja isso, Lilian: como acabei de dizer, são todos poltrões. O milicianantanho, sempre escondido no codinome ridículo, já mudou de assunto e voltou a falar fininho.

  75. Lilian

    -

    15/05/2012 às 19:44

    É verdade o que eu li no comentário de Antanho
    (15/05/2012) às 16:42? Aquilo é uma ameaça a vc, Augusto? Só os covardes ameaçam. Vejam a que ponto chegamos na era Lulla-Dilma!

    São todos valentes de araque, cara Lilian. Nunca perdi um segundo de sono com essas ameaças, frequentes e antigas. Nenhuma passa da conversa fiada. Um abraço

  76. Celso Anaruma

    -

    15/05/2012 às 19:31

    Boa noite a todos.

    Collor de Mello depois de 20 anos defender o ApeDELTA e recebendo apoio dos petralhas é algo impagável. Se juntar os dois e a Madre Superiora poderão formar um trio de musica sertaneja.
    E os milicianos apanhando e nos aqui gostando.
    Parabén Augusto e bata sem do.

  77. Little Charles Waterfalls

    -

    15/05/2012 às 19:26

    AGORA É FÁCIL CHAMAR COLLOR DE FARSANTE.

    Mesmo assim, tua cambada prefere chamá-lo de “companheiro”.

  78. Marcus

    -

    15/05/2012 às 19:24

    Perfeito! Completo! Cabal! Acrescente-se aí a nossa justiça (STF) que também, estar à altura dos Collors, Lulas e Cachoeiras, e etecetéras. A máfia brasileira.

  79. Otavio

    -

    15/05/2012 às 19:20

    Prezado Augusto,
    A história removeu o jornalista Claudio Marques para a merecida fossa séptica. Para os mais jovens, não custa lembrar: em 1975, Claudio Marques moveu uma campanha nojenta contra o então diretor de jornalismo da TV Cultura de São Paulo, Vladimir Herzog. Enquanto era torturado e morto no DOI-CODI, localizado na Rua Tutóia em São Paulo, Vlado era ironizado por Claudio Marques que o chamava de “hóspede do Tutóia Hilton”.
    É triste ver que pessoas como Claudio Marques, um notório puxa-saco do regime militar, continuam a emporcalhar o que resta de decente no Brasil, mostrando que quando se trata de ajoelhar e prestar serviços a quem está no poder, não há diferença entre direita e esquerda.
    Collor, dono de jornal, é hors-concours nesse sentido, pois revela nas palavras, no olhar e nas narinas dilatadas, todo o ódio que nutre contra a VEJA que lhe desferiu um tiro certeiro ao dar voz a seu irmão Pedro Collor.
    Mas ele não está sozinho, infelizmente. Muitos outros jornalistas se espelham em Claudio Marques e tentam, a cada dia, mostrar-se mais e mais servis ao poder, mesmo que para isso tenham que se cobrir de lama.
    No filme de faroeste em que o PT transformou a política brasileira, Luis Nassif, Leonardo Attuch, Paulo Henrique Amorim, Mino Carta e Luis Carlos Azenha disputam a tapa o papel de cocô do cavalo do bandido.

  80. miliciano idiota

    -

    15/05/2012 às 19:14

    Vc votou em quem na eleição de 1989?

    Covas no primeiro turno. Em branco no segundo. Pode dispensar o “idiota”, miliciano. É redundância.

  81. Santeófilo

    -

    15/05/2012 às 18:57

    Como sou apaixonado por ficção, após ler o contundente artigo do Augusto fiquei cá com meus botões pensando na possibilidade de nesse exato momento me transmutar no Collor de Mello. Ok, ok. Eu sei que para eu, o Santeófilo, sujeito tido e havido como honesto e ótimo pagador de impostos, me transformar, assim, de uma hora para outra numa espécie de monstro é uma barra muito pesada. Acontece que para o bem da ciência eu sou capaz de fazer qualquer coisa, entendem? Bom, tudo funcionando, e sendo eu o Collor, após ler o artigo que o Augusto de forma honesta e tão magistral me desnudou, expondo todas as mazelas e distorções do meu caráter, a primeira coisa que eu sentiria era uma dor profunda e lancinante, seguida de um forte desejo de vingança. Mas aí, passado mais ou menos um segundo, tomado por um terrível sentimento de culpa e vergonha eu desabaria na primeira cadeira que encontrasse. Depois, com as duas mãos envoltas no rosto, desesperado, cairia num pranto convulso, quase histérico. Bom, para encurtar a historia, no outro dia, ao chegar no Senado, a primeira coisa que eu faria era ignorar solenemente a mão entendida da Madre Superiora e a do Renan Calheiros. Feito isso, com passos largos e decididos subiria no púlpito e de joelhos pediria desculpas à nação, para meia hora depois subir no primeiro avião e voltar cabisbaixo para Alagoas em busca de quem sabe, redenção.

    Santeófilo em grande forma! abração, amigo.

  82. decio feliciano

    -

    15/05/2012 às 18:46

    A MARTA SUPLÍCIO, quando chega no plenário,beija a raposa SARNEY, O LULA beija toda A BANDA PODRE DA POLÍTICA,ABRAÇA O COLLOR, RENAN,JADER BARBALHO ETC…O ADVOGADO DO CACHEIRA,MARCIO THOMAS BASTOS (QUE VERGONHA)DEFENDER BANDIDO!!! EX MINISTRO DO
    LULA,ESTÁ SENDO ORIENTADO, ADIVINHEM POR QUEM????
    MOSTRAM UMA REALIDADE BRASILEIRA, QUE NÃO É REAL,
    “OLHA A DITADURA AÍ GENTEEEEEEEEE !!!!!!!!!!!

  83. LuizRobertoTV

    -

    15/05/2012 às 18:38

    Boa Noite, Júlia Rodrigues.
    Com ‘avatar’ moderado, aguardo seu contato.
    Atenciosamente,
    Luiz Roberto.
    Abraços!

  84. Le Prevost

    -

    15/05/2012 às 18:29

    Impressionante, Augusto escriba e amigos do Bem e da Civilização, como falar a verdade sobre o calhorda sequestrador da poupança do povo brasileiro põe os asnos vermelhos em polvorosa. Só tem uma explicação para tamanha metamorfose: a canalha petralha, reconhecidamente besta em relação à capacidade do alagoano quando se discute cultura geral, porém muito mais vaqueana que ele quando se trata de encher as cuecas de dinheiro público não contabilizado, celebrou com ele um pacto de divisão do produto amealhado numa proporção extremamente favorável às ratazanas vermelhas do PT. E que ninguém duvide disso ou imagine que é amor da canalha petralha para com o sequetrador de cadernetas de poupança e batedor de carteira em ponto de lotação (se comparado à capacidade cuequeira dos petistas!). Essas criaturas frustradas e fracassadas na inteligência só se amam entre si. Em relação ao universo não petralha, eles apenas adotam sócios em falcatruas, parceiros em ladroeiras de dinheiro público e companheiros no recheio das cuecas. Com um detalhe: que seja sempre deles a vantagem. Fernanado Collor lhes é idealíssimo, daí a defesa histérica que estão fazendo dele no blog!

  85. Luiz A.

    -

    15/05/2012 às 18:18

    Desculpas, caro Augusto, mas vou discordar quando Vc fala “Há quase 20 anos, Collor não vale nada”…na verdade há muito mais que 20 anos que não vale, absolutamente, nada…só o povo de Alagoas que acha.
    Tal qual seu “melhor amigo” LuLLa, que não vale nem o chão que pisa…esses dois deveriam ser apedrejados em praça pública.
    São indivíduos sem moral, sem escrúpulos, sem dignidade…

  86. renato jales

    -

    15/05/2012 às 18:16

    Mais um miliciano que descobriu o patriotismo do amigo do chefe.

  87. Acir Vidal

    -

    15/05/2012 às 18:15

    Amigo Augusto Nunes.
    Minha avó dizia que “a vingança do anão é pisar na sombra”.
    Abs,
    Acir Vidal, do http://www.contraovento.com.br

  88. Claudio Cals

    -

    15/05/2012 às 18:10

    Augusto Nunes, meu caro. Você sempre acertando na mosca, como fazia no saudoso Jornal do Brasil, e por onde vc passou. Pessoas como Collor, Pallocci, Dirceu, e muitos outros, são “patrimônio” de nosso querido Brasil, infelizmente. Nixon, perto desse pessoal é um anjo de pureza. Mas o que me preocupa é que um Stalinismo crescente venha a calar a boca de nossa corajosa imprensa livre. Penso que VEJA não sucumbirá, assim como o Clarin, da Argentina deve se defender com firmesa aos ataques que são cotidianamente feitos à Democracia. Continue assim, meu amigo, firme, corajoso e inclemente com os perversos disfarçados de pobres ovelhas. Parabens.

    Obrigado pela força e pela parceria, caro Claudio. Vamos ganhar mais esta briga. A cambada não vai passar. abração

  89. Lauro Gomes

    -

    15/05/2012 às 18:09

    Como é que os alagoanos elegem essa figura para Senador da República? Por fotos divulgadas, ele está à beira de um surto psiquiátrico. Neste caso, concordo com o que um dia dissera o Lula.

  90. LuizRobertoTV

    -

    15/05/2012 às 18:04

    Salve, Augusto!
    Desculpe-me pelo off topic, mas…
    SÃO EXATAMENTE 18:00 HORAS DO DIA 15 DE MAIO.
    15 DE MAIO!! Ou estou desinformado, ou o Lewandowski saiu do armário e meteu a estrela no peito.

    Grande lembrança, amigo. É o tema do próximo post. abração

  91. Charles A.

    -

    15/05/2012 às 18:04

    Como pode um país que aspirou para fora esse excremento humano deixá-lo à vontade para bancar o paladino! êta país maluco de pedra.E quanto a lulla e Zé Dirceu;até quando eleitores trouxas vão continuar apoiando o messias dos corruptos,pois veio para salvá-los,sem medo de ser infeliz? O trio parada dura é bem coerente: o amigo dos descamisados, o rei dos oprimidos e o consultor de privadas juntos têm potencial para acabar com o Brasil.O que seria deles sem descamisados, oprimidos e privadas sujas?

  92. anonimo

    -

    15/05/2012 às 17:58

    Gratíssimo, amigo. abração

  93. toyotinha

    -

    15/05/2012 às 17:57

    Aqui não existem bandidos de estimação. Isso é coisa da cambada.

  94. Gianone Carlos Custodio

    -

    15/05/2012 às 17:34

    Não muito o que comentar, esse indivíduo não vale o que come.
    Ruim mesmo são os alagoanos que elegem, depois de tanta podridão, esse cretino como Senador da república.

  95. delmo oliveira

    -

    15/05/2012 às 17:22

    Esse senador por Alagoas que atende por Fernando Collor de Mello(PTB/AL), não merece que eu perca meu tempo aqui para qualificá-lo como merece. Basta dizer que seus pares o chamam de “Cão Raivoso das alagoas”. Termino aqui, esse sujeito é movido pelo ódio, rancor e magoa. No fundo ele sabe que passará para história como um medíocre político e nada mais!!!

  96. AEduardo

    -

    15/05/2012 às 17:15

    Este escroto ser reconduzido a Brasília pelas Alagoas, é um espanto e pesadelo. Incluí-lo como membro de uma CPMI, aí é escárnio!
    Este mulambo acha que o Brasil que presta o esqueceu.

  97. Renato

    -

    15/05/2012 às 17:13

    Esperamos que o Sr. Lula e o Sr. José Dirceu, atuais aliados de Collor tenham o mesmo destino, ou seja, o lixo da história.

  98. CW

    -

    15/05/2012 às 16:56

    Lembro direitinho, quando meu pai vendeu seu caminhão usado para comprar nossa casa própria, e colocou o dinheiro na poupança um mês antes da posse do Collor. A depressão do velho foi tão grande, que acelerou seu problema cardíaco que o matou. Senhor Fernando Collor, por favor cruze o meu caminho novamente!!!!

  99. Rogerio Mello

    -

    15/05/2012 às 16:53

    Esqueceu de mim, Grande Augusto?
    Abração.
    Rogerio Mello – 15/05/2012 às 10:56
    Seu comentário está aguardando moderação
    “… estabelecida em 1992: zero. Há quase 20 anos, Collor não vale nada.”
    Grande Augusto
    Como sempre, seu texto é tão brilhante e desmoralizante quanto um drible do Garrincha. Entretanto, perdoe-me por um questionamento: quando esse pilantra valeu alguma coisa?
    Grande abraço.

  100. Paulo Bento Bandarra

    -

    15/05/2012 às 16:46

    Agora falando a sério: como de 100 processos abertos contra Collor nenhum deu em nada? Isto já em si seria um caso para uma CPI. Onde está o erro? No MP ou no judiciário?

  101. Jeremias-no-deserto

    -

    15/05/2012 às 16:44

    Parece que abriram os esgotos e a milicianada toda está solta na rede, não perde um post seu. É a homenagem que o vício presta à virtude. Pau neles, Augusto, essa corja vadia gosta de apanhar!!!!

  102. Antanho

    -

    15/05/2012 às 16:42

    .
    Você continua cutucando a onça com vara curta… pode perder o braço…

    Melhor que perder a vergonha. Ou não saber o que é isso, como no teu caso.

  103. Rogerio Mello

    -

    15/05/2012 às 16:41

    Raimundo Costa – 15/05/2012 às 8:48

    Ô miliciano, sua patroa acabou de ser vaiada no Planalto. Deixe de encher o saco e corre pra lá. O resto do bando já deve tá consolando a Terrorista…corre pra garantir sua participação na próxima partilha, otário.

  104. marcia lailin

    -

    15/05/2012 às 16:33

    Longa vida a Roberto Civita
    E a Augusto Nunes
    Cabras bom tão ai

  105. zeca

    -

    15/05/2012 às 16:17

    Como quem cria uma bela música , um poema, está inspirado.

    Tenho uma boa inveja do Augusto Nunes por este brilhante artigo. Deveríamos fazer uma moldura e colocar na pocilga do Congresso nacional.

  106. Carlinhos

    -

    15/05/2012 às 16:05

    Quase m**i de rir.

  107. Ferreira

    -

    15/05/2012 às 16:04

    Visitando o Noblat…

    Espero que o Noblat tenha tirado as crianças da sala.

  108. Juju

    -

    15/05/2012 às 16:02

    A facção raivosa do PT não poderia ter encontrado representante mais bisonho para defender seus interesses espúrios de perseguição à imprensa livre e independente: aquele que, vítima de denúncias robustas de corrupção, saiu da Presidência da República pela porta de trás, não sem antes confiscar a poupança de brasileiros honestos!
    Grande representante este! Mais simpático seria se tivessem contratado Hugo Chavez ou Evo Morales para o papel…

  109. Lilian

    -

    15/05/2012 às 15:52

    Estamos com vc, Augusto. É tudo tão verdadeiro e ao mesmo tempo tão assustador!… Mas a memória do Brasil que presta precisa ser constantemente reavivada e transmitida aos mais jovens. Os Collors e Lullas da vida não passarão.

  110. 100destino

    -

    15/05/2012 às 15:50

    Pois é , esta m… comessou errado quando aquelela quadrilha de paneleiros descobriu esse paraiso. O rei de portugal deve ter dito, vamos deixar aquele bando de indios pelados, porque ai eles não tem tempo pra pensar.

  111. Miliciano Carlinhos

    -

    15/05/2012 às 15:32

    Bateu o tédio de novo! Razão pela qual, voltei para vê-lo…

    Compreendo. A vida de quadrilheiro impune é meio tediosa.

  112. Carlos RM

    -

    15/05/2012 às 15:31

    Caro Augusto e leitores, me desculpem fugir do assunto, mas é por um bom motivo. Leiam o Reinaldo Azevedo hoje. Está lá uma ” Entrevista com Deus “. De rolar de rir. Impagável. Grande abraço a todos.

  113. Denise

    -

    15/05/2012 às 15:28

    Desculpem-me a insistência! Não sei porque a frase não entra! Talvez tenha sido um sinal que eu coloquei nela. Vou tentar pela última vez!
    CONFISCAR A LÓGICA, EXPROPRIAR OS FATOS – Mas não é isso que o PT faz o tempo todo?
    Denise

  114. SÁVIO sOBREIRA

    -

    15/05/2012 às 15:26

    EXTRA, EXTRA, EXTRA!

  115. GlorInha de Nantes

    -

    15/05/2012 às 15:19

    Que fauna folclórica a Política brasileira e seu entorno abrigam! É assustador o resultado do dedo podre da população brasileira expresso à guisa de voto-cidadão! Uma profusão de Mulas Sem-Cabeça, Cucas, Mulheres de Branco, Bois da CaraPreta, Bichos-Papão, Homens do Saco, . . . !
    .
    Fantasmas os perseguem. A História a eles fará justiça. Da História não haverá escapatória para nenhum desses hediondos homúnculos e seu séquito, desde sempre, frequentadores dos subterrâneos brasilienses.

  116. Denise

    -

    15/05/2012 às 15:17

    Oi, de novo!
    No meu comentário anterior não entrou a frase inicial:
    Mas não é isso que o PT faz o tempo todo?
    um abraço
    Deniue

  117. Denise

    -

    15/05/2012 às 15:10

    Caro Augusto Nunes!

    Mas não é isso que o PT faz o tempo todo? Fico indignada de não ver mais jornalistas dizendo isto claramente! É tudo muito irritantemente ridículo!!

    “Lamentavelmente a ganância, a vontade de roubar, a vontade de praticar corrupção, fez com que o Collor jogasse o sonho de milhões e milhões por terra”, disse Lula.

    É impressionante como o que este senhor fala não vale nada! Aliás, isto uma característica do PT! Os discursos são absolutamente vazios de conteúdo real! É tudo apenas para acalmar ou ganhar simpatias do distinto público!! Agora que temos a internet, fica bem mais fácil comprovar isto!
    Este vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=weuBe27yUbU) do Lula xingando a Roseana Sarney e depois pedindo votos para ela é um primor!! Teria que ser estudado numa matéria que existia antigamente chamada Educação Moral e Cívica!

    Então, vale a pena repetir (mudando apenas o autor da frase):

    “LAMENTAVELMENTE A GANÂNCIA, A VONTADE DE ROUBAR, A VONTADE DE PRATICAR CORRUPÇÃO, FEZ COM QUE O L U L A JOGASSE O SONHO DE MILHÕES E MILHÕES POR TERRA”, disse o Brasil decente!

    Um abraço
    Denise

    PS. “Comitê de Pilantras Magoados com a Imprensa” – Muito boa sacada!

  118. Sérgio

    -

    15/05/2012 às 15:08

    Prezado Augusto Nunes,

    texto excelente. Como alguém que viu, por jornais e TV, as estrepulias desse senhor no início dos anos 90, concordo mais uma vez com cada uma de suas palavras. Collor no Senado é outro sinal evidente: o Brasil piorou, e muito. Nunca se imaginou que um sujeito desses, com a vasta coleção de espantos colecionados com a ajuda de sua tropa de choque (da qual fazia parte, veja, só Renan Calheiros), fosse voltar. Mas não é lá que é colega daquele pseudolíder dos jovens que “ajudou” a derrubá-lo anos atrás? Hoje se vê, claro, que os maiores inimigos de Collor (o PT, Lula e Dirceu) são apenas o outro lado da mesmíssima moeda. Eles são iguais até em caçar marajás, de preferência dos partidos alheios. Não dá para aguentar um sujeito desses pregar a moral na casa que deveria representar o povo brasileiro. E no partido de outro integrante de sua antiga tropa, Roberto Jefferson, para quem Lula foi “traído” no mensalão – assim como Collor foi “traído” em seu governo? Como se diz, tudo farinha do mesmo saco.

    Forte abraço!
    Sérgio Luiz

  119. FRANCISCO

    -

    15/05/2012 às 15:02

    VC VAI PUBLICAR ISTO?

    Não.

  120. Leonardo

    -

    15/05/2012 às 15:01

    Só falta você dizer que eu queimo a rosca.

    Você é livre para escolher a opção sexual, miliciano. Não tenho nada com isso.

  121. Leonardo

    -

    15/05/2012 às 14:55

    Mário Sergio Conti: “Collor ficou satisfeito com a reportagem. a Augusto Nunes, enviava lagostins alagoanos e gravatas francesas hermés.”

    Gostei da lembrança, miliciano: comigo, ele sempre fez o papel de sabujo.

  122. Queiroz

    -

    15/05/2012 às 14:50

    Grande post!

  123. vicente

    -

    15/05/2012 às 14:48

    Sensacional!

  124. Diego Queiroz

    -

    15/05/2012 às 14:47

    Volte pra esgotosfera, dieganta.

  125. Carlos

    -

    15/05/2012 às 14:46

    Imagina o time , Antonio Carlos Magalhaes, Fernando Collor, Jader Barbalho, Lulla , Dilma, Ze Dirceu, Madre Superiora, sua Filha e Genro, Sergio Cabral , Agnelo, se cansarem durante a partida teremos ainda o Congresso Nacional e a Camara dos Deputados.
    É ladrão que não acaba mais, se juntar tudo não teremos 10 gramas de carne de primeira,

    Como somente o ze povinho tem condições de mudar isto….. podemos esperar mais 20 anos que nada muda

  126. Adri

    -

    15/05/2012 às 14:33

    Augusto; vale a pena ouvir o valente deputado Bolsonaro “surrando” petistas e apresentador junto no programa do Heródoto esse é o endereço no you tube , (Bolsonaro abre o jogo) iuGwk8WXOh8

  127. Carvalho Netto

    -

    15/05/2012 às 14:28

    Caro Augusto!
    O que seria de nós pobres mortais, se não fosse a sua coragem de dizer as mais nobres verdades desse crápula transvestido de “senador”, faço das suas reais e verdadeiras palavras, as minhas.
    Obrigado, e meus parabéns.

  128. Luís Roberto SBO

    -

    15/05/2012 às 14:23

    Tbm.acho verdadeiro o q.o Reynaldo-BH, repassou.
    No Brasil de hoje(época da medíocridade) estou sentindo tudo isso. Será que vamos ser condenados, por esses vagabundos imundos q.estão no poder????? Não vão condenar, por que não existe 100% de conformados. Nós minoria não vamos deixar esses vagabundos apoderar do Brasil.

  129. Paulinho 44

    -

    15/05/2012 às 14:18

    O que falta na maioria dos politicos brasileiros é vergonha na cara. Antes eram inimigos agora são intimos quando tem poder e dinheiro no jogo. É porisso que se porguntar qual é a melhor profissão no Brasil, muitos vão responder que é politica. Ganha-se dinheiro e se roubar não vai dar em nada.

  130. luis

    -

    15/05/2012 às 14:10

    Pois é, esse senhor com qualquer sintoma de debilidade no funcionamento do cérebro como disse Lulla, ataca o Policarpo e diz que ele aderiu ao intento criminoso, ou seja é coautor do crime. Fora isso, desafiou o senhor Roberto Civita, a comparecer também à CPMI. Pois é, quem coumpre seu trabalho é tido como criminoso. Quem alerta a sociedade da bandalheira e da podridão que essa gentalha produz, é que sofre perseguição. É uma vergonha, e Augusto, discordo de você quando diz que collor não vale nada, elle é menos do que nada, elle e allguns outros são a escória que infelizmente a democracia permitiu que assumisse um cargo eletivo para então destruí-la. Será que um dia o Brasil vai acordar e mostrar o que pensa, ou será que o Brasil se transformou nisse circo de horror que estamos vendo com bandidos decidindo o futuro da nação? Confesso que estou enojado!

  131. Wagner Ferraz

    -

    15/05/2012 às 13:53

    Acho que …

    O que você acha não tem a menor importância. Rebanho não tem opinião própria.

  132. Benne de BH

    -

    15/05/2012 às 13:53

    Augusto, (off-toppic, mas necessário)

    queria que vc e outros colunistas, como o Reinaldo, endossassem a campanha:
    ” ENDIVIDADO ? LIGA PRO LULA QUE ELE RESOLVE…”
    Acabei de assistir a mais um Jornal da TV e é materia recorrente em todos eles : endividamento excessivo da população. Inadimplência nas alturas.
    Gente perdendo carro, nome sujo, aposentado sendo espoliado em sua aposentadoria e outros tipos de lesa-pátria.
    Alguem tem o video do Barba mandando a população comprar à vontade ?
    Deu no que deu. Ou seja: Fu-Deu.

  133. Chico

    -

    15/05/2012 às 13:53

    fernandanta.
    FRANCISCANTA

    Gostei.

  134. detinho

    -

    15/05/2012 às 13:46

    Francy Granjeiro – 14/05/2012 às 21:56

    O comentarista parece que deixou as galinhas com o Rapocollor e foi passear e falar besteira. Merece um abraço de chegue pra aprender.

  135. NKn

    -

    15/05/2012 às 13:41

    Envaidece-me, ter como compatriota um gênio da escrita que representa a idéia dos Brasileiros decentes, decorosos! O Brasil precisa se livrar dessas imundícies que achincalham e denigrem a imagem do país, e abate o sentimento de dignidade de todos os brasileiros. Precisamos, sim, dar nomes aos bois, para que todos fiquem sabendo quem são os políticos inimigos do povo, esse povo que fica à mercê de políticos cínicos, investidos de poderes absolutos, verdadeiros despóticos que deveriam ser punidos por crime de lesa-pátria. Por muito menos, esses desonestos estariam trancafiados em prisões americanas. Vejam o caso do ex-senador americano John Edward, hoje encarando a justiça por suposta corrupção, quando candidato à presidência dos Estados Unidos,e se julgado culpado, ele pode pegar até 30 anos de prisão em regime fechado. Por que a justiça brasileira é capenga, molenga e conivente? Por quê? Até quando vamos engolir essas manobras secretas e com propósitos ilícitos? E o pior de tudo é a totalidade dos inquéritos administrativos, judiciais e policiais, destinados a apurar alguma coisa contra os corruptos, terminam em pizza. Deus nos valha! Parabéns, caro Augusto Nunes. O Brasil lhe agradece.

  136. marina

    -

    15/05/2012 às 13:38

    Com tanta infâmia acontecendo no Brasil, me pergunto se a raíz de suas causas não estará na mentalidade dominante dos brasileiros.Mentalidade daqueles que valorizam a esperteza e o sucesso a qualquer custo, mentalidade dos que detestam o trabalho e o estudo, dos que almejam cabides de emprego, dos que enriquecem através de negócios sujos com o Estado. Infelizmente a maioria dos brasileiros é de tal forma ignorante e alienada que não consegue discernir nem indignar-se com tantas infâmias; talvez por isso não haja interesse em ~investir em educação. Augusto, quero te agradecar e a outros tantos jornalistas , que embora façam parte de uma minoria, continuam lutando por um Brasil mais decente.

  137. LABOR

    -

    15/05/2012 às 13:32

    Num vai mesmo. Ânimo Reinaldo-BH, o Brasil decente, aquele da coluna que enverga mas não quebra sabe das verdades do Ayn Rand e não está nada satisfeito com o estamento a que nos conduziu essa petralhada. Quanto ao Ancelmo, até estranho que tenha publicado o texto citado, porque o que faz de referência a esse pessoal ligado ao governo chega a ser sintomático. Qual a dele?.

  138. FRANCISCO

    -

    15/05/2012 às 13:31

    Nós não somos apenas adversários políticos?

    Não. Eu respeito a lei. Você obedece a quadrilheiros.

  139. FRANCISCO

    -

    15/05/2012 às 13:14

    Insisto: você diz que sou canalha?

    Sim.

  140. Renato SC Vieira

    -

    15/05/2012 às 13:04

    O que lula fala não se escreve. Se escrever, não se assina. Se assinar, nega-se até a morte. E, como ele, todos os políticos brasileiros. A onda revisionista que o partido das trevas trouxe para o Brasil nos trará ainda consequências funestas. Não somos mais proprietários; de uma hora para outra algum antropólogo assina um laudo dizendo que nossas terras foram a milhares de anos um cemiterio indígena ou um esconderijo de escravos e toma nossa propriedade. Não sem antes fazer uma visita e distribuir alguns pedaços de barro, que adiante chamará de “urnas funerárias”.
    Somos comandados por minorias, cada uma querendo tirar o maior naco possível do dinheiro público. Leis são levadas ao Congresso Nacional com o único intuito de livrar a cara de invasores de terras e de prédios públicos, arruaceiros que entram, depredam tudo, queimam pesquisas, tudo em nome do “social”. Não nos basta mais lutar para dar aos nossos filhos uma boa educação. Temos agora que dar-lhes também um dna minoritário, para que possam entrar em alguma faculdade. E com o aval do STF.
    O Collor não está errado não. Errados estamos nós que ainda ficamos no nosso canto ruminando bovinamente reclamações contra essa corja de imprestáveis que nos governam, mas não temos coragem de levantar a bunda do sofá para ir prá rua reclamar. Nós merecemos. Merecemos o Collor. Merecemos o Lulla. Merecemos a Comissão Revisionista da Verdade. Elles podem. Elles estão no Poder. E PH…. o resto.

  141. VALENTI

    -

    15/05/2012 às 13:01

    Cai fora, Covardi. Ou entra de novo no rabo-de-arraia no queixo.

  142. Leon

    -

    15/05/2012 às 12:59

    Viva AN!

  143. FRANCISCO

    -

    15/05/2012 às 12:56

    Pareço salafrário?

    Sim.

  144. FRANCISCO

    -

    15/05/2012 às 12:53

    Sou um canalha?

    É o que se diz no botequim.

  145. FRANCISCO

    -

    15/05/2012 às 12:49

    Sou uma besta quadrada!

    Todo mundo sabe disso.

  146. Samuel Jacob

    -

    15/05/2012 às 12:44

    É uma anta descompensada.

  147. jango paulo

    -

    15/05/2012 às 12:28

    Nos últimos dias, as revistas semanais (com raras exceções) pareciam estar vivendo num mundo de faz de conta. Com efeito, o maior escândalo da República, quiçá mil vezes maior – monetariamente falando – do que o famigerado mensalão, o caso Cachoeira,…

    Deixe de ser cínico, milijango. Continue apenas idiota.

  148. lucia

    -

    15/05/2012 às 12:17

    Augusto Nunes, texto excelente! Este “GRUPELHO”, segundo COLLOR, é a nossa salvação.Parabens a Veja e seu seleto e competente jornalismo.Mas, vamos aos fatos:a arrogância deste senhor das A lagoas com um currículo digno de um mafioso,mostra a que ponto chegou o nível dos nossos representantes políticos.Somos representados por verdadeiros marginais da ética e da moral.Foi eleito pelo povo alagoano? Sim, mas a que preço?Pu vão querer dizer que o povo o idolatra.A pobreza, a miséria, a ignorancia são seus cabos eleitorais.Collor dveria se envergonhar de ter sido denunciado pelo próprio irmão ATRAVÉS da VEJA. Senador, nem sempre jornalismo investigativo tem a chance de denunciar falcatruas através de relato da própria família. Vossa excelenciaataca a Veja por que?De uma vez por todas: o senhor colheu o que plantou!!!Vingança?b Com certeza, nos o povão, teríamos todas as razões para vinganças diante do mal que nos causou. O senhor é responsável por muitas suicídios e enfartos… de pessoas que dependiam da pequena poupança para sobreviver. Pode ter certeza que terá o que merece! Ninguém fica impune aos seus atos. O tempo vai demonstrar isto.”EU FALO A VERDADE”disse ele no senado.Já foi a maior mentira.Vê se fala menos para não infectar nossos ouvidos de tanta imundice que seu interior armazena. Policarpo, a partir de seu pronunciamento,vai fazer procurar “marajás” em mosteiros,conventos… ou talvez, nas famílias dos bandidos…

  149. Nino (SP)

    -

    15/05/2012 às 12:16

    Augusto, imaginei que neste post não teria invasão dos milicianos porque, afinal, trata-se do outro inominável, fcm. Mas não é que os seguidores da seita cumprem mesmo as ordens do comando central: “FCM foi declarado amigo de infância do apedeuta, portanto, agora vocês têm de gostar dele!” E os lunáticos passam a gostar do “Caçador de Maracujá” como se a História recente não existisse…

  150. Francisco das Chagas

    -

    15/05/2012 às 12:02

    A MAIORIRA DA IMPRENSA NACIONAL FOI COMPLASSIVA….

    ?????

  151. arilson sartorato

    -

    15/05/2012 às 12:00

    OS CULPADOS DE ESTE SER ABJETO,LUNÁTICO E CRÁPULA CHAMADO COLLOR,AINDA ESTAR EM EVIDÊNCIA, SÃO OS ELEITORES ALAGOANOS QUA IDOLTRAM ESTE CABRA, E ELEGEM ESTA CRIATURA DO DÊMO.

  152. Francisco das Chagas

    -

    15/05/2012 às 11:52

    O ÓDIO SÓ NÃO É MAIOR DO QUE O AMOR.

  153. Alexandre

    -

    15/05/2012 às 11:38

    Qual a ligação entre a VEJA e o golpe de 64 ?

    Nenhuma, imbecil. Veja foi lançada em 1968.

  154. Hamilton Pacheco

    -

    15/05/2012 às 11:33

    Fica estampado por este articulista a vontade de defender o indefensável…

    O milicianamilton prefere defender o Collor. Ou é vigarista ou é cretino.

  155. henrique

    -

    15/05/2012 às 11:18

    COLLOR: NAO FALE NADA !!

  156. Ricardo

    -

    15/05/2012 às 11:12

    O Collor não vale nada e o Lula vale tanto quanto o Collor,ou menos.É assim ,bem simples,para as pessoas de bem.Já para os imbecis travestidos de petralhas,são os mais honestos da republiqueta de banana.

  157. Oliver

    -

    15/05/2012 às 11:03

    AUGUSTO
    Me permite um “causo” ? Parafraseando um grande amigo dele, este senhor desperta em mim os instintos mais primitivos. Sei que testemunhos em primeira pessoa costumam causar uma comoção maior entre os seres pensantes. Acho que um pouco de refresco para a memória cai bem para momentos em que se esquece a história deste país de tolos. Minha primeira esposa sofria de insuficiência renal crôncia. Foi alertada para nunca engravidar, mas esperava nosso primeiro filho. Por conta do alto risco, jamais consegui incluí-la em um plano de saúde decente. Tive que juntar o dinheiro numa poupança, para os dias difíceis que enfrentaríamos. Ela só chegaria ao sétimo mês de gravidez, com muita sorte. Pois no quinto mês veio o confisco do nosso suado dinheirinho por esse meliante caboclo. Fiquei desesperado. Consegui pareceres de treze médicos diferentes, todos afirmando que aquela cesariana seria da altíssmo risco. Enfrentei filas e guichês em busca da solução para o nosso desespero. Até que um dia me deparei, na sede de um desses bancos, com um almofadinha que era a cara desse filho de uma boa luta. Foi dele a resposta definitiva: “Julgamos que este não é um caso de emergência, que permita você desbloquear seu rico dinheirinho.”
    Antes mesmo que ele terminasse a frase eu já tinha subido na mesa e agarrado aquele pescocinho idiota. Fui contido e levado aos berros para fora da agência. Não fui preso nem denunciado. Por sorte trabalhava com poderosos, que acabaram por nos arranjar um plano de saúde que nos atendesse. Entrei na justiça tantas quantas foram as vezes que pude. Recebi meu dinheiro de volta, a correção do dinheiro, a correção da correção do dinheiro, por conta dos seis anos em que tramitaram todos os processos. Não sem antes ver este senhor expelido pela cloaca da política. Sua ministra pé de valsa e diastêmica ser exilada nos Estados Unidos, de onde espero que nunca volte a nos assombrar com sua cara feia. Quis o destino e um bando de jagunços que este democrata de araque renascesse da tumba que os caras pintadas cavaram em sua homenagem para ocupar um posto naquele que é o maior clube de vigaristas desta nação. Está entre seus pares. Como lixo no pinto. Esse arroto democrático jamais deveria voltar à vida, mas por obra e graça de outro grande meliante feito “presidente honoris causa” desta nação de trouxas, temos que aguentar sua cara rota e destemperada “engolindo e digerindo” as liberdades mais básicas de um cidadão pagante dos impostos mais escorchantes do mundo. Até quando essa grande banana flácida, deitada eternamente e murcha em berço esplêndido, terá que conviver com gentinha desse calibre na política ? Os alagoanos não se envergonham ? Não se enojam ? Este senhor é uma vergonha viva. Escolher bichos escrotos para a mais alta cadeira da administração pública dá nisso. Uma fauna.

    Uma fauna de vigaristas. Um desfile de horrores. Bom dia, Brasil.

    Mais um ótimo causo, grande Oliver. Abração

  158. luis

    -

    15/05/2012 às 10:58

    Augusto, não entendi a do Mauro 14/05 às 23:55, ele está com peninha dos canalhas?

    Está, Luis. A cambada não é normal.

  159. Rogerio Mello

    -

    15/05/2012 às 10:56

    “… estabelecida em 1992: zero. Há quase 20 anos, Collor não vale nada.”

    Grande Augusto
    Como sempre, seu texto é tão brilhante e desmoralizante quanto um drible do Garrincha. Entretanto, perdoe-me por um questionamento: quando esse pilantra valeu alguma coisa?
    Grande abraço.

  160. Fabio

    -

    15/05/2012 às 10:47

    A CPMI do Cachoeira é para encobrir o mensalão.
    O Procurador Geral será convocado a depor para enfraquecer o julgamento dos réus.

  161. Isis

    -

    15/05/2012 às 10:38

    Augusto, meu guru… como é bom ouvir a voz da verdade! Esse aloprado alagoano nunca prestou mesmo.Como disse Marquês de Maricá: “Quatro tribunais nos julgam e nos condenam nesse mundo. O da natureza, o das leis, o da própria consciência e o da opinião pública. Podemos escapar de alguns, mas não de todos.”
    Beijos no seu coração!

  162. ROSANA

    -

    15/05/2012 às 10:34

    Concordo plenamente Augusto. Esse senhor precisa de lexotan diariamente. É estarrecedor ouvi-lo. Além damais não tem um pingo de vergonha na cara.

  163. DIZ

    -

    15/05/2012 às 10:33

    É que o cérebro do Collor é de raposa.Daí o gosto pelo galinheiro da CPMI.

  164. FRANCISCO

    -

    15/05/2012 às 10:33

    Tô adorando ver vc tratar o collor assim.

  165. FRANCISCO

    -

    15/05/2012 às 10:31

    Collor quer trabalhar nas Olimpíadas de 2016?

  166. Carlos N Mendes

    -

    15/05/2012 às 10:14

    Os jornalistas de veja agem como os diretores da Gaviões. …

    A que transformou o Lula em enredo, miliciano? Problema da cambada.

  167. Minuano

    -

    15/05/2012 às 10:10

    Para quem diz defender com a própria vida a liberdade de expressão, é preocupante.

  168. KERSONLISI/PARNAMIRIM/RN

    -

    15/05/2012 às 9:41

    NEM ADIANTA FALAR MUITO…VOU POLIR SEU EGO…VC FOI GENIAL,GENIAL!!!!…PARABENS POR TRANSFORMAR EM PALAVRAS A REPÚDIA DE MILHÕES DE BRASILEIROS.VAMOS LUTAR CONTRA ESSES MARGINAIS EMPOLEIRADOS INJUSTAMENTE NO PODER E VC É NOSSA PONTA DE LANÇA…SIGA-ME OS BONS..

  169. FELLIPE DARIO CORREIA LIMA

    -

    15/05/2012 às 9:41

    Ele anda muito estressado!!!

  170. Think thank

    -

    15/05/2012 às 9:28

    O único fato do Collor conseguir concretizar o confisco da poupança não foi graças ao Judiciário (STF) que não interpelou o Executivo descumprido com a sua obrigação? Para que temos três poderes se estes se coadunam para saquear os pagantes de impostos? E agora temos mais uma vez omissão no caso do MENSALÃO-2005, pior, como consequência pelo fato de arrastar o caso até hoje sem ter colocado ponto final em tempo hábil, desencadeou toda esta sequencia de MEGA assalto ao erário que hoje vivenciamos. A leniência e até envolvimento desta casa em contorcionismo como no caso Battisti foi a senha os lularápios precisavam para que todas as gangue, que se auto intitulam de partidos, avançassem em massa para saquear o bem estar dos brasileiros.

  171. JEBANIEL WOLFF

    -

    15/05/2012 às 9:28

    Augusto, eu fico pensando: como o Lula poderia, hoje, refutar o que disse sobre Collor em diversas ocasiões e uma delas você menciona aqui neste post? Aí está cristalinamente provado que o zé povinho é sempre enganado pelos seus governantes e ainda nutre admiração por eles. Vai entender…

  172. MT

    -

    15/05/2012 às 9:25

    O Augusto, seja justo!

  173. Telmo Silva

    -

    15/05/2012 às 9:10

    Enquanto os governos europeus estão substituindo políticos por administradores prifissionais preparados para exercer a função pública, aqui no Brasil basta ser falastrão, analfabeto e desonesto que está pronto e apto para ser poílito e comandar e decidir o destino do País e como maioria da populaçao é chegada à famosa Lei de Gerso e não quer lutar pelo pão de cada dia com dignidade, se presta para servir de massa de manobra, mantém essa corja no poder.

  174. SILVIO

    -

    15/05/2012 às 9:02

    Mais uma interpelação judicial, amigos do Jurídico. E mais uma retratação, claro. Eles são valentes só de longe.

    silvioromerosilvestre@yahoo.com.br
    201.6.6.156

  175. SILVIO

    -

    15/05/2012 às 8:58

    QUADRILHA DE ESTIMAÇÃO.

  176. SILVIO

    -

    15/05/2012 às 8:54

    Como cidadão acho um absurdo Fernando Collor, ter o posto de Senador, quando deveria jamais ter possibilidade legal de assumir qualquer cargo publico.

  177. Raimundo Costa

    -

    15/05/2012 às 8:48

    Esse mundo dá muitas voltas.

    Dá mesmo, miliciano. Quem diria que o Lula e o Collor agiriam juntos?

  178. Raimundo Costa

    -

    15/05/2012 às 8:40

    O Collor esta pondo em prática o adagio popular que diz: …

    …”Cadeia é para os três pês”.

  179. flavio

    -

    15/05/2012 às 8:38

    Caro Augusto, nem color nem lula, os dois são lixo do mesmo saco. E mesmo assim se precisarem um mata o outro ou então enaltece, dependendo da situação.

  180. Raimundo Costa

    -

    15/05/2012 às 8:27

    Meu caro Augusto Nunes… não há comparativo entre Nixon/Collor… o que há no caso do Brasil é a simbiosidade entre o poder publico e privado, ninguem sabe onde termina o publico e começa o privado. Isto precisa acabar!
    A policia federal emitiu uma nota onde desmente a sub-procuradora e fica a pergunta… quem está mentindo? Acredito que somente a presença do Procurador Geral a CPMI, acabará com estas duvidas.

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-05-14/pf-nega-ter-pedido-para-procuradora-arquivamento-de-operacao-vegas

    Os dois tiveram de renunciar para escapar do impeachment. A convocação do procurador-geral é uma piada. Imagino que você também tenha dúvidas a eliminar quanto ao Lula, à Dilma, ao Dirceu, ao Palocci, à Erenice e aos demais “suspeitos” em liberdade. Sugira que sejam convocados. “Simbiosidade entre o público e o privado”? Prefiro continuar chamando de roubalheira.

  181. JOÃO LEITE

    -

    15/05/2012 às 8:18

    Afastado da Presidência depois de um processo de impeachment no início dos anos 1990, o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) …

    Outro miliciano apaixonado pelo Collor. A cambada perdeu a vergonha de vez.

  182. JOÃO LEITE

    -

    15/05/2012 às 8:15

    Na onda daquele bordão: …

    Volte para o esgoto, miliciano. Hoje é dia de reunião da quadrilha.

  183. Sergio

    -

    15/05/2012 às 8:00

    NÃO TEM COMO SE EXPLICAR.

  184. Sergio

    -

    15/05/2012 às 7:57

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  185. Diako

    -

    15/05/2012 às 7:47

    Parece um filme,parece que foi ontem,aquela figura
    patética e frenética agonizando:não me deixem só!
    A imagem carinhosa do Frenético com o Sarcástico,
    mostra que sempre foram verso e anverso da mesma
    moeda,corruptos que trabalham nos bastidores.

  186. Vera Scheidemann

    -

    15/05/2012 às 6:39

    Ver o Collor na CPMI dá muita tristeza e
    muita vergonha de ser brasileira…
    Vera

  187. Willer

    -

    15/05/2012 às 4:33

    Sem vergonha, burro ou ignorante é o eleitor que vota num tipo detestável destes.
    Recordar é sofrer duas vezes:
    Quem se recorda da invasão da Folha de São Paulo e março de 1990 feita pela PF e a mando de sua excrecência, ex presidente Collor?
    Depois do confisco do nosso dinheiro pela equipe de governo mais cretina e diletante da história deztepaíz fui perguntado no exterior sobre a passividade brasileira frente tamanho ato de autoritarismo, como era possível os brasileiros não terem arrancado o mané do trono Celite onde estava encalacrado e por que não haviam dado um bico no ilustre fiofó oficial da figura.
    Achei um exagero na época. Passados os anos, se Collor tivesse sido colocado no lugar que merece hoje não estaríamos assistindo este bufão sem freio nem pudor.
    Acervo Folha, a história dos atos de um coronel de araque e seu ilimitado amor pela imprensa livre:
    http://almanaque.folha.uol.com.br/brasil_24mar1990.htm

  188. Atha Kaldeira

    -

    15/05/2012 às 2:36

    Milicianathacaldeira: mais uma bandida querendo prender o xerife.

  189. Reynaldo-BH

    -

    15/05/2012 às 0:43

    Augusto, li este texto hoje no Ancelmo Góes e fui pesquisá-lo na WEB.
    Há muito não lia nada tão verdadeiro. Infelizmente.
    ……………….
    “Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada;
    quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores;
    quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você;
    quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício;
    então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.
    (Ayn Rand)

  190. Rosa do Luxembourg (o jardim)

    -

    15/05/2012 às 0:22

    Mas a verdade é que ontem, nós, todos os brasileiros sentimos que alguma coisa começa a mudar. O premio dado ao ex presidente Fernando Henrique Cardoso caiu como uma cereja saborosa sobre o bolo. Um premio merecido finalmente! Acho que a maioria de nós estava meio que anestesiada pela sucessão de ” honoris causa” que varreu o país como uma ressaca.
    Talvez de agora em diante voltemos a pensar na importância da educação para o nosso povo, nos mirando nos exemplos recentes de superação pela educação do Japão e da Coréia do Norte. E este premio vindo de um país, que preza acima de tudo a instrução de seu povo, tem um gostinho ainda melhor para nós. Podemos voltar a dizer a nossos filhos o quanto vale a pena estudar e adquirir conhecimentos. Podemos voltar a comprar muitos livros para presenteá-los, sem culpa por estarmos impedindo que nasça ali em nosso proprio lar um novo presidente apedeuta desta república.
    Ufa!
    Obrigada FHC! Muito obrigada!
    E parabens!

  191. -

    15/05/2012 às 0:17

    O Collor foi absolvido pelo STF e após eleito Senador da Republica pelo povo alagoano. É por isto que os novos governos europeus estão substituindo políticos por administradores profissionais. O Brasil é feito da creme de la creme, pura m….

  192. Brasília-DF

    -

    15/05/2012 às 0:03

    Esta é para a coleção de preciosidades do nosso querido Celso Arnaldo:

    “Nós temos de ter muito orgulho de termos esse foco social”, disse a presidente.

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,programa-brasil-carinhoso-nasce-com-deficit-de-creches,872946,0.htm

  193. mauro

    -

    14/05/2012 às 23:55

    Peguem leve com o Collor!E com o Zé Dirceu também!

  194. Rodolfo

    -

    14/05/2012 às 23:50

    Augusto,
    O cara é tão débil mental, se presta a papéis tão ridículos, que eu só posso acreditar que ele seja um infiltrado da Globo(PIG) e de nós “burgueses e reacionários” no PT, para denegrir a imagem de tão “belo e democrático” partido!
    Ninguém pode ser tão patético por tanto tempo! Alguma coisa tem aí!

  195. manucci

    -

    14/05/2012 às 23:49

    Panico na esgotosfera!

  196. carlos nascimento

    -

    14/05/2012 às 23:47

    O estranho “acasalamento” de ratos com cobras, estão gerando esses tipos de personalidades, ícones da corrupção,do cinismo e da loucura desvairada.
    O antídoto para exterminarmos esses animais híbridos, é exigirmos punições via justiça, acaso demore muito, o voto resolve sem choro e sem vela, vamos aproveitar as eleições municipais e darmos o merecido castigo. FORA ratos e cobras.

  197. Le Prevost

    -

    14/05/2012 às 23:12

    Espera aí, Augusto escriba, você por acaso não está com o coração muito generoso hoje? Cérebro, Lula, Fernando Collor… Grande e bondoso Augusto Nunes, você não parou para lembrar que Collor, Lula, cérebro… são pressupostos absolutamente incompatíveis um com o outro. Claro que apenas Lula e Collor alcançam comPaTibilidade plena; mas, Lula, Collor e cérebro, jamais. Quando nos referimos ao sequestrador da poupança alheia e ao enganador-mor da República vermelha “decipaiz”, podemos e devemos falar em rúmen, intestino grosso, complexo colorretal e por aí vão as coisas. Em c´rebro, tirante a generosidade do Augusto escriba, não se fala jamais quando o assunto é a dupla melhor e mais identificada entre si que o Brasil já teve: Lula catinguento, ops, da Caatinga e Fernanado Collor, o larápio de boteco

  198. celso vieira

    -

    14/05/2012 às 22:51

    INFELIZMENTE AUGUSTO, ISSO ESTÁ ACONTECENDO POR NOSSA CAUSA,ACEITAMOS TUDO, APENAS FICAMOS A PAR DAS NOTÍCIAS, COMENTAMOS, E PRONTO ! É DIFERENTE DO EUROPEU E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, DO ÁRABE, QUE ESTÃO SAINDO PELAS RUAS, LUTANDO CONTRA OS ABUSOS DO SISTEMA E ETC, ENQUANTO AQUI A LUTA É PELA LIBERAÇÃO DA MACONHA, PASSEATA GAY E FUTEBOL.
    NO DIA 1o. DE MAIO, TEVE UMA MANIFESTAÇÃO NA AV.PAULISTA E POUQUÍSSIMAS PESSOAS COMPARECERAM. ONDE ESTÁ O PESSOAL DA UNE? QUE PENA, NÃO EXISTE MAIS!!EM LUGAR NENHUM DO BRASIL, EXISTEM MANIFESTAÇÕES CONTRA QUALQUER COISA LIGADA AO SISTEMA POLÍTICO. UMA MÁQUINA ADMINISTRATIVA, QUASE QUE TOTALMENTE CORRUPTA, UMA ROUBALHEIRA ABSURDA,
    DESCARADA,ESCANCARADA,UM SUPREMO QUE TEM MEDO DE TOMAR MEDIDAS SÉRIAS,UMA PRESIDENTA QUE CRIA A AÇÃO RIDÍCULA (BRASIL CARINHOSO), QUE AGORA SIM, VAI NASCER CRIANÇA POR SEGUNDO, E CAIR NO NOSSO COLO.
    UM AUMENTO DE 7 MIL VEREADORES NA PRÓXIMA ELEIÇÃO,
    A LEI JUDICIAL(12403)PESQUISEM NO GOOGLE,SANCIONADA PELA DILMA E O MINISTRO CARDOZO DA “JUSTIÇA” QUE DE JUSTIÇA NÃO ENTENDE NADA. UM MINISTRO DA EDUCAÇÃO QUE AO INVÉS DE RESOLVER O PROBLEMA DESSA EDUCAÇÃO ABANDONADA , QUE FORMA IGNORANTES, ACOMPANHA A DILMA EM TODOS OS LOCAIS.
    ENFIM, É CHEGADA A HORA DE NÓS, JORNALISTAS,MÉDICOS,BANCÁRIOS, RADIALISTAS, ESTUDANTES ETC TOMARMOS PROVIDÊNCIA SÉRIA,PORQUE ESTAMOS SENDO COMANDADOS POR UM “BANDO DE PSICOPÁTAS MEGALOMANÍACOS”

  199. Francisco feitosa

    -

    14/05/2012 às 22:48

    Penso que a expressao ex-presidente escorracado esta incorreta. Ele é, lamentavel, o presidente escorracado. Se for escorracado agora por dona Dilma (nem pensar) ou por algum vigia noturno, ai sim, teremos um ex-pres esorracado. Em qualquer hipotese, tao ruim agora quanto naquele, alias, pior pelas cias atuais.

  200. Fernando Azevedo

    -

    14/05/2012 às 22:31

    A tua hora tá chegando…

    O camburão estacionou na esquina, fernandanta.

  201. LuizRobertoTV

    -

    14/05/2012 às 22:27

    Oooops: Hontem? Jamais, nem que seja hoje (risos).
    Deve ter mais Falhanossa por aí (22:24).

  202. Locupletado

    -

    14/05/2012 às 22:27

    Não, mil vezes não!!!!

  203. LuizRobertoTV

    -

    14/05/2012 às 22:24

    Salve, Augusto!
    Neste domingo, relembrando fatos, me vi repentinamente ruminando circunstâncias, coisas que sempre – e só – recaiam no mesmo ranço da sanha louca incorporada pelos donatários do poder. Difícil é fugir: babando seu visgo insalubre sobre o mapa de guerra (na psicótica estratégia para adicionar São Paulo a seu território imaginário), a turba fanática não perdoou nem o Dia das Mães: botou a Mãe-Dilmá em horário nobre para decretar que, desde hontem, a capital da América Latina passou a valer setenta dinheiros.
    Total da compra de votos-bolsa-turbinada: 10 bi. Melhor seria gastá-los com um bom programa de aumento da renda familiar, do tipo ensinar a botar a minhoca no anzol. Ou direto na saúde. Pronto!
    Ainda abatido pela alta rotatividade do bombardeio de tramóias, embustes e deslavada ganância, só destravei depois de ser encorajado por mais de seus um arrasadores artigos – arrasador pelo poder da concisão cirurgicamente endereçada, e porque contra fatos não há argumentos -, tanto que, inspirado, resolvi promover essa corja ao patamar de praga nacional: uma epidemia que se manifesta em cega e doentia gula que incha mentes e corpos, como se todos delirassem com o inatingível dom da eternidade. Alucinados, vão deglutindo toda a escória material a seu alcance: do sujo dinheiro acumulado no bolor de cuecas e malas suspeitas, ao cimento e ferro excedentes de obras superfaturadas, abocanham tudo, ignorando que amanhã poderão ser surpreendidos por uma dessas vicissitudes da vida – que, breve e passageira, não deixa lugar para cofres no caixão – levando apenas as almas dos infelizes. Taí o Zé Beira-Mar (ribamar e beira-mar são sinônimos), com seus 267 anos de tresloucado enriquecimento, a ponto de ocupar devidamente o lugar a que se reservou em sua estatizada fundação. Vai levar o que para o jazigo?
    Duro constatar, mas o texto do mestre é essência mais que enxuta de tudo que estamos vendo, ouvindo e engolindo atualmente. Sim, engolindo, e via indireta (epa!), toda vez que topamos com alguns desses mortos-vivos hollywoodianos – milicianos, áulicos e simpatizantes – que parecem estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Você está no bar, ele está às suas costas cortando a conversa em intermináveis e deselegantes apartes. No banco, na saída da escola, não adianta! Ele, ou ela – eles – estão lá: basta uma crítica, uma opinião banal, e eles dão o bote. Aí, desista. É o festival de “pode parar”, “culpa do FHC”, “nada disso”, “já sabia: leitor da Veja”… e sem respirar, sem chances!
    Augusto, se na rua já é difícil para nós, comuns, imagino o que você aguenta por aqui na coluna.
    Verdadeiro cinema-catástrofe, lembram as célebres invasões de ET’s incorporados em humanos disseminados pelo planeta (quando até o presidente pode ser um alien, e o herói não tem em quem confiar). Lembram também aqueles clássicos da segunda-guerra, pautados pelas ideias desvairadas de um lider que se presumia absoluto, cuja insígnia sinistra até hoje teima em tremular pelas sombrias vielas do fanatismo.
    Agora a coisa é com São Paulo, um troféu a ser conquistado, custe – literalmente – o que custar. Quantos PAC’s? Quantos ‘afagos’? Quantos ministérios? Tomem lá, e de quebra mais três milhoes de minha-casa-minha-vida. Por São Paulo estão distribuindo tudo para o Brasil inteiro, à moda de 2010. A base alugada pede, exige, caso contrário não ajuda na votança paulistana.
    São Paulo, símbolo da meta final do poder – rumo à privatização do País, porteira fechada, por uma sigla histórica, estúpida e paradoxalmente estatizante. É o fim!
    Depois que Sarney “rompeu” com o então PDS para entrar de ratão no PMDB via PFL e causar uma das maiores lambanças de nossa história, tudo é possível. Até Lula, Sarney, Collor e tantos outros inomináveis inimigos entre si, agora juntos para dividir o butim geral. Mas, calma! Se para os esse valentes conquistadores de votos-bolsa, São Paulo é questão nacional, para mim também é!
    E, tenho certeza, também para todos os que se importam com valores que hoje estão sendo jogados no lixo. Muito mais ainda para o Jornalista Nunes. Não estamos sós.

    Estamos juntos e somos muitos, amigo. Vamos ganhar essa briga. abração

  204. Iara

    -

    14/05/2012 às 22:18

    Vamos ter que repetir uma frase e vestir preto:

    FORA COLLOR FORA COLLOR FORA COLLOR

  205. ziu

    -

    14/05/2012 às 22:15

    Eis que o escroque Collor de Mello, com a sua sempre sem cerimônia para iludir plateias desavisadas, resolveu atacar novamente como animador de circo dos horrores, todos os que este vigarista acredita serem os responsáveis pela sua justa e merecida queda por meio de um belo impeachment, que lhe foi aplicado pelo Congresso Brasileiro. Mas o responsável foi o próprio, em razão dos atos de corrupção por ele patrocinados de dentro do Palácio.
    Este farsante, que tanto infelicitou este nosso Brasil, inclusive levando vários brasileiros ao suicídio e a morte prematura em razão da sua maneira irresponsável de tratar questões que afetam a vida privada das pessoas, acredita que nós já esquecemos todas as suas maldades.
    Ledo engano, Collor de Mello! Nossa memória está bem fresquinha a respeito das razões que levaram esta nação a arrepender-se amargamente por um dia ter posto no Palácio do Planalto um desqualificado como você.
    Com exceção dos seus assemelhados, a gente decente deste país o detesta, e não se sensibiliza nem um pouco com a sua personalidade histriônica e os seus discursos tresloucados da tribuna do Senado (que ficaria bem melhor deixando-o em Alagoas), tampouco se impressiona com a sua pseudo erudição, a sua enrolação palavrosa decorada na medida para iludir trouxas. Já passamos dessa fase e já não nos deixamos mais enganar por você. FARSANTE!!!

  206. mauro

    -

    14/05/2012 às 22:13

    Mais um petista admirador de Collor. Nascidos uns para os outros.

  207. Paulo Bomfim

    -

    14/05/2012 às 22:08

    Augusto, só pra lembrar: no final do texto contestando a afirmando que Collor mentiu, escreveu Roberto Pompeu de Toledo: “Se os leitores permitem a falta de modéstia, o colunista gostaria na verdade é de congratular-se consigo mesmo. Ao contrário de Sarney, ele não tem Collor como defensor. Tem como acusador. É uma honra.”.
    Eis aí. Outro abraço, Augusto.

  208. Paulo Bomfim

    -

    14/05/2012 às 22:02

    Augusto, acho que você vai achar, como eu achei, interessante o que vai no link ao final do comentário.
    Sobre o discurso do Collor hoje, tenho de dizer que vi só os minutos finais, em que ele:

    - diz que denunciou (ui, ui, ui) práticas criminosas da Veja (o único caso citado foi aquele em que acusou Roberto Pompeu de Toledo). Disse que até hoje não foi contestado porque estava dizendo a verdade. A prova de sua mentira (de que nunca foi contestado) está aqui: http://veja.abril.com.br/120809/elle-o-de-sempre-p-162.shtml.
    - disse que temos de verificar o se não seria mais vantajoso para o país se Veja não tivesse denunciado Cachoeira há anos. Acho eu que os caras do Ministério do Transporte adorariam que isso tivesse acontecido: “Esse Policarpo! Se tivesse denunciado o Cachoeira logo, a gente ‘ia tá’ numa boa”, devem dizer.
    E disse mais um monte de coisas estúpidas que desafiam qualquer noção básica de lógica.
    Enfim, Augusto, chegando ao fim do comentário, peço que você leia o seguinte:
    “[...]. Ao mesmo tempo que, por oportuno, solicito a V. Exª que faça integrar do meu promunciamento (sic) o editorial da revista Carta Capital , assinada pelo jornalista Mino Carta, edição desta semana, publicada na página 18. [...]“.
    Acho que agora Mino Carta chegou aonde queria: ser usado como referência por Fernando Collor na tribuna do Senado Federal.
    Abração, Augusto!!!
    *
    LINK: http://www.senado.gov.br/atividade/pronunciamento/detTexto.asp?t=392761


    Gratíssimo, parceiro. Vou usar o material. abração

  209. Francy Granjeiro

    -

    14/05/2012 às 21:56

    O senador e ex-presidente Fernando Collor aparece para “collorir” o governo dos petistas, seus antigos algozes.

  210. Maurício

    -

    14/05/2012 às 21:55

    Na veia, Nunes.

  211. kput

    -

    14/05/2012 às 21:33

    Augusto, descordo do termo “escorraçado”, visto que o lacaio citado foi é defenestrado do planalto. kkk

  212. carla lacerda

    -

    14/05/2012 às 21:07

    Cara Magda, tais pessoas nao têm consciência, são as chamadas sociopatas. sobrevivem sugando tudo o que a coletividade tem e tb o que nao tem. assim, o dinheiro de deveria proporcionar melhor qualidade de vida ao povo, vai suprir as necessidades insanaveis de tais sociopatas. é assim. que Deus nos livre de tais seres. o Brasil nao aguenta mais…

  213. José de Araújo Madeiro

    -

    14/05/2012 às 21:02

    Augusto Nunes,

    Há notícias circulando de que o Ministro Celso de Mello do STF concedeu a liminar para liberar o Carlinho Cachoeira de depor na CPMI do Congresso.

    Assim sendo, eu fico questionando e refletindo:

    Que país é este? Não estou entendendo em que país estou vivendo. E isto é democracia?

    O Congresso Nacional não poder viabilizar uma CPI para apurar os atos ilícitos do Poder Executivo? Das ações imorais dos tentáculos do poder executivo sobre o patrimônio público?

    Mais uma vez, o STF sinaliza que é também um dos tentáculos do Poder PTralha. A classe média que paga impostos para sustentar o desgoverno da nação está exposta às traças!

    Abs, Madeiro

  214. freetibet

    -

    14/05/2012 às 20:26

    Ai, ai, ai! Quando nesta provas modernas de múltiplas escolhas, muito parecida para o povo brasileiro, com o que chamamos eleições, votamos no que parece, ou que nos convençam, do menos pior, para ficarmos na expectativa do acerto, afinal, quem sabe, né? Jogamos na maioria das vezes no escuro… Bem, votei no pillantra, não por elle, mas porque já previa no apedeuta dasilva, e todo seu apedeutismo, mais um sindicalista roufenho, louco por um pelego para aquecer-lhe o lombo. E para me livrar deste, votei naquelle! E eu, desconfiadíssimo, órfão do renunciante da vassourinha. Então, no quesito múltipla escolha, fiquei sem: “Nenhuma das alternativas acima” Por achar que voto em branco ou nulo, embora moral, depõe contra a Democracia, na qual devemos sempre acreditar, apesar de. Preocupados e preocupantes, e sempre buscarmos seu aperfeiçoamento, enxotando tiranetes e populistas inveterados, indigentes morais que desdenha o público, a favor de seu privado, edulcorado por filosofices de porta de banheiro. Portanto este senadorzinho merece o abraço de afogado de seu ex-inimigo, agora, amiguito de última hora, na tentativa de se salvar da lama movediça!

  215. gaúcha indignada

    -

    14/05/2012 às 20:16

    A imensa maioria dos nobres(???) integrantes da CPMI do Cachoeira deveriam estar “hospedados” no mesmo local do Carlinhos e não ditando “normas” e “éticas”, que eles não conhecem. Quanto ao falecido 51 é sempre uma VERGONHA NACIONAL.

  216. Jorge Chequer

    -

    14/05/2012 às 20:15

    O ex-presidente descolorido
    está ansioso para ser estrela
    cadente em “1 minuto com Augusto Nunes”.

  217. Condor

    -

    14/05/2012 às 20:08

    Boa noite!
    Vendo o vídeo do Apedeuta falando do Collor, me pareceu que eu estava vendo o Lula diante do espelho dizendo:
    “Espelho, espelho meu… existe alguém mais farsante e mentiroso do que eu?”
    O que o Collor fez se comparado com o mensalão do Lula é como se o caçador de marajás estivesse tirando um pirulito das mãos de uma criança.

  218. Francine

    -

    14/05/2012 às 20:08

    Grande post!

  219. Naná

    -

    14/05/2012 às 20:02

    O EX-ESCORRAÇADO deveria “pensar” um pouco antes de falar- espero ter sido compreendida.
    Entretanto, acho ótimo quando em surto psicótico, ataca a REVISTA VEJA. Se elogiasse, seria muito preocupante.

  220. nelson

    -

    14/05/2012 às 19:54

    Não é o collor que vai botar os porta vozes do crime organizado na cadeia vai ser a policia federal.

  221. Roberto Souza

    -

    14/05/2012 às 19:51

    “Deve haver qualquer sintoma de debilidade no funcionamento do cérebro do Collor”.
    “deve haver qualquer sintoma de debilidade moral no não funcionamento do cérebro de Lula.

  222. BIZUNDEL

    -

    14/05/2012 às 19:38

    ta provado que impeachment nao resolve. sera que vai ser preciso linchamento para acabar com a corrupcao?

  223. Magdala Domingues Costa

    -

    14/05/2012 às 19:36

    “Comida para consumo de Roseana Sarney passa de 68 toneladas”
    Jornalista Augusto Nunes
    É da revista Época a matéria com este título.
    E narra em minúcias preciosas como são abastecidos os palácios e a “corte” desta imperatriz dos latifúndios hereditários do “Dono do Mar”, com acepipes e bebidas de fazer babar o mais saciado dos glutões.
    Sabemos que o miserável estado do Maranhão possui o pior – ou um dos piores – IDH do país e sua população desfavorecida sofre com a falta de assistência básica na saúde, educação e outros itens fundamentais.
    Nem sei mais se os coitados despossuídos podem ainda contar com o peixe com “chibé” (pirão de água com farinha d´água) de outrora, que lhes matava a fome, pois os rios estão poluídos, as terras viraram latifúndios da CORTE etc.
    O Brasil de hoje ostenta o galardão de “sexta economia do mundo”, os últimos presidentes são fiéis devotos do “Senhor dos Anéis”, suserano da desventurada terra de Gonçalves Dias e este “Homem Incomum” é o fiel conselheiro, faz e acontece, decepa cabeças (metaforicamente falando), censura jornais e sob sua batuta, lá no Planalto Central, Ministros de sua tchiurma são empossados – mesmo quando afirmem que apenas sabem ligar um interruptor – para comandar a pasta das Minas e Energia etc.
    Pobre Brasil!! Desgraçado Maranhão!!
    Aonde nos levará tanto cinismo???
    Pergunto-me o que ocorreu com a consciência dessa gente?? Como podem dormir sossegados sem pensar nas hordas de miseráveis doentes, analfabetos vagando sem futuro, enquanto em seus palácios e ilhas particulares se locupletam à tripa forrra com o dinheiro público, oriundo dos cofres da “viúva”, sem que ninguém, absolutamente ninguém do poder público central, se lhes atreva a cobrar explicações sobre o destinação de tanta dinheirama ao vivo, como as que foram encontradas anos atrás no escritório da “Imperatriz” e jamais se soube de onde saíram e para onde foram .
    A revolta amarga-me a alma e me ocorre dolorosa associação com os versos de um grande poeta brasileiro que outrora se indignou com outra grave infâmia que nosso país permitia.
    Vale relembrar um pequeno trecho:

    Senhor Deus dos desgraçados!
    Dizei-me vós, Senhor Deus,
    Se eu deliro… ou se é verdade
    Tanto horror perante os céus?!…
    Existe um povo que a bandeira empresta
    P’ra cobrir tanta infâmia e covardia!…

  224. Anderson

    -

    14/05/2012 às 19:35

    Que xerife?

    Você sabe, miliciananderson. Ou a bandidagem já nem sabe reconhecer um xerife?

  225. Heitor

    -

    14/05/2012 às 19:26

    Eles não estão preocupados em acabar com a corrupção. Assim como o Senador Pedro Taques achou que a melhor serventia para a CPI seria saber “se estavam lá (nos inquéritos e grampos)”, acredito que os interesses deles são outros. Uma miríade de interesses. Até, particulares, como o caso de Collor, apenas vingança.

  226. Leonardo

    -

    14/05/2012 às 19:23

    O chefao da quadrilha vai ter que depor na CPI.

  227. Jorge G

    -

    14/05/2012 às 19:09

    melhorando…

  228. Fitzcarraldo Silva

    -

    14/05/2012 às 19:08

    Ficam falando que a JBS ( o açougue do Jr. ) levou a Delta de graça!! É mentira!!! Quanta grana a JBS precisou dar para as campanhas do Lulla e da Dillma para conseguir essas mamatas?? Isso não conta???

  229. Jorge G

    -

    14/05/2012 às 19:07

    Checando, Augusto. Nixon saiu em 1972.
    Excelente post. Ver o Collor me dá um desânimo e vergonha. Mas vamos melhoranso…

    Grato pelo toque, amigo Jorge. Mas ele renunciou em agosto de 1974. Abração

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados