Coluna Augusto Nunes

Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.

sobre

Colunista de VEJA.com, colaborador da edição impressa e apresentador do Roda Viva. Foi redator-chefe de VEJA e diretor de redação das revistas Época e Forbes e dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora. Autor do livro 'Minha Razão de Viver - Memórias de Samuel Wainer'.

O dicionário informa: Lula não é honesto. O vídeo acrescenta: nunca foi

Por: Augusto Nunes

Na mais recente missa negra celebrada no Instituto Lula, com um bando de blogueiros de joelhos caprichando no papel de coroinha sabujo, Lula comunicou no meio do sermão que é ele o detentor do título de campeão brasileiro de honestidade. “Se tem uma coisa que eu me orgulho neste país é que não tem uma viva alma mais honesta do que eu”, louvou-se o pregador. “Nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem dentro da igreja católica, nem dentro da igreja evangélica. Pode ter igual. Mais, eu duvido”.

Uma consulta a qualquer dicionário informa que só leva a sério o palavrório de Lula gente que acharia muito justa a vitória do seu colega Marcola no concurso que elegeu o Presidiário Modelo. O verbete ensina que o adjetivo honesto só é aplicável a alguém que seja 1) honrado, probo; 2) consciencioso, sério, digno de confiança; 3) justo, escrupuloso; 4) imparcial; 5) veraz; 6) decente, decoroso, virtuoso; 7) casto, pudico, recatado. Nem Marilena Chauí ousaria enquadrar seu santo padroeiro numa das sete opções.

O ex-presidente nasceu desprovido do sentimento da honra, nunca rimou com seriedade, inspira tanta confiança quanto um hipnotizador de circo mambembe, desconfia que escrúpulo é nome de inseto, é mais parcial que torcida organizada, mente como Dilma Rousseff, é tão virtuoso quanto Rosemary Noronha e acha que decência é coisa de otário. Para o homem que liderou a execução do projeto criminoso de poder, o único pecado mortal é perder eleição. A eternidade no poder é o fim que justifica todos os meios ─ do furto do cofrinho da bisavó à venda da mãe em suaves prestações.

Se os dicionários berram em coro que Lula não é honesto, o vídeo acrescenta que nunca foi. Os 22 segundos iniciais reproduzem a discurseira em que o camelô de empreiteira revelou aos blogueiros estatizados que será aprovado com louvor no Juízo Final. Os 68 segundos restantes registram o momento mais assombroso da conversa ocorrida em 25 de março de 2004 entre o então presidente e um faxineiro que, dias antes, havia devolvido ao dono a sacola com 10 mil dólares que encontrara no banheiro do aeroporto de Brasília.

Graças ao exemplo de honradez, o faxineiro Francisco Basílio Cavalcante conseguiu alguns minutos de notoriedade e um encontro com Lula no Palácio do Planalto. O visitante lutava pela sobrevivência permanentemente acossado por contas atrasadas. O anfitrião já entrava sem bater no clube dos milionários. Era o chefe supremo de um partido com os cofres abastecidos por dinheiro público ou negociatas com empresários generosos. E já havia pacificado o Congresso com a farra do Mensalão, que só seria descoberta em meados de 2005.

─ Você acha que tem muitos brasileiros que fariam o que você faz? ─ pergunta Lula de saída, com a expressão de quem contempla uma esquisitice nativa.

─ Tem ─ responde Francisco sem titubeios. ─ Tive alguns amigos que me disseram para ficar com o dinheiro, mas esse é o lado desonesto.

─ Mas nem é desonestidade, não ─ discorda o presidente. ─ Quem acha um dinheiro assim, sem dono, pensa em melhorar de vida. Os que têm a consciência muito forte como você são muito poucos.

Ele nunca esteve entre esses “muito poucos”. Se fosse ele o faxineiro, o dono da sacola nunca mais veria a cor do dinheiro. Lula faria com os 10 mil dólares o que fizeram com os bilhões da Petrobras os canalhas que escolheu e apadrinhou.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

208 comentários
  1. Roberto Pessoa de Souza figueredo

    Esse protozoario não serve de exemplo de um ser humano. fingido é capaz de qualquer coisa para levar vanatagem. Lembra-se quando na disputa eleitoral ele inventou a mentira que o Alkimim ia privatizar o B.Brasil, a Caixa e petrobras. Alkuimim apontou na sua cara : disse você é mentiroso. Se ele fosse um “homem ” dava
    um soco no Alkuimim, sua reaçao mas Alkimim você está nervoso. Ele continua mentindo

  2. Marco Albanez

    Tudo bem que Lula tenha “nascido nu”, mas ele não tem nada de burro. É tão inteligente que enganou o povo – os analfabetos, idiotas ou os que vivem mamando nas tetas do governo – e tornou-se um dos maiores gatunos mundiais. Al Capone seria fiochinha na frente dele. Alias, “nunca na história deste país…”

  3. P A U L Ã O

    É triste pensar que a alma mais honesta do Brasil encontrou morada no indivíduo mais cínico do mundo.

  4. Wendy

    A história não perdoa! Dá pra fazer um compêndio de vídeos desses.

  5. Manoel Carlos Almeida

    Caro leitor, as normas para publicação de comentários no blog não aceitam textos escritos somente em maiúsculas. Confira as regras no link http://wp.me/pJJki-3jS5.

  6. João

    O nome dele é Arnesto. Aquele que convidou prum samba lá no Guarujá.Tá saindo de fininho, como o Arnesto do Adoniran…Isto não si faiz, Arnesto!

  7. Marcio

    O dinheiro do brasileiro não está na rua e tem dono, cadê?

  8. Sergio Prado

    Somos uma Ong Verdever, criamos diversas leis (senado 269/99 e Alesp 1269/07 Lixo Zero + Arquitetura Sustentavel = Energia Renovavel) que foi transformada pela SVMA/SP nos preceitos das Cidades Azuis e Verdes, pelo Bruno Covas. Em 2008, enviamos esse inovador projeto ao Presidente Lula, que em Outubro 2010, protocolou a atual PNRS/RR 12.305, que ja foi adidas para 2021, visto que literalmente nenhuma cidade ate hoje, conseguiu preencher os 2 principais requisitos: 1. Maximo reaproveitamento e 2. Geracao de empregos!
    Em 2002, recebemos Premio Super Ecologia de voces (27 de maio 2002), em 2011 fomos premiados em importante Concurso Internacional Sustainable Urban Housing, em Washington DC (HUD, USAID, EPA + Rockefeller & Ashoka Foundations), indicando nosso inedito processo ciclico continuo UP-CYCLING, como modelo para os 32 paises das Americas do Sul e Central! Detalhe: o unico voto contrario foi dado por nosso Ministerio das Cidades BR!
    Sendo esse mais um caso digno de ser incluido na Operacao Lavajato, colocamo-nos a disposicao para possivel reportagem.

  9. Wilson Q. Amorim

    Eu gostava muito de rodelinhas de lula à milanesa, hoje não suporto mais.

  10. Wilson Q. Amorim

    ………….PQP!!!

  11. Roberto Torretta

    Lula é gordinho…feio…ignorante e pobre de espírito…mas ninguém pode negar-lhe o título de ser o maior estelionatário , ladrão , corrupto e corruptor nascido no Nordeste Brasileiro onde…para muitos ,a fama de Lampião jamais seria derrubada .

  12. José Maria Pessoa de Melo

    estão vendo que, o lula não tem nada de honesto, pois, se fosse ele que tivesse achado aquela dinheirama não teria entrgue ao verdadeiro dono.

  13. Pow

    Lula é o plano A do PT para 2018, não há plano B’, diz Rui Falcão…

    https://br.noticias.yahoo.com/lula-%C3%A9-plano-pt-2018-h%C3%A1-plano-b-225106895–finance.html?linkId=20812681

    … só o plano R de rua!!!
    Em homenagem: https://www.facebook.com/FlorPaparazzi/videos/938461266224738/?fref=nf

  14. Antonio G

    Nós é que somos as vítimas deste Lula ele é congresso nomearam seu filho Lulinha para embaixador da Rússia as duas horas da manhã que absurdo,que gabarito este Lulinha tem para ser embaixador da Rússia ,que negócios o Lula tem na Rússia para mandar o filhinho para lá?que isto?que tramoia,povo o Brasil precisa saber disso,porque o STF não adianta saber nada faz mesmo estão benzidos.Este Lula epocrecia perigoso e ardiloso mais também com a grana que nos roubou.Em Campo Grande milhões sumiram do DNIT Bumlai a mando de Lula Zeca contou se ele for correto vai dizer que Bumlai pediu para ele nomear Marcelo Soares maior corrupto de MS solto ainda não temos tribunais.PF sim age bem lá e que temos justiça Sergio Moro ,parabéns para ele,e agora Lulinha fugindo para Rússia,Embaixador só isto que faltava pouca vergonha.Ta passando da hora de colocar este cara na cadeia é demais.Lula preso será a glória e a moralidade.Para que mandou filho para Rússia se nada teme,se é tão honesto,que tira o filhinho daqui temendo ser preso e tem que prender mesmo.

  15. Roosevelt Grion

    O Lula pensou ter achado um País que não tinha dono vai daí que ?

  16. Miguel Gym

    Mestre redator Augusto Nunes.Esse seu artigo sobre a honestidade,junto com aquele do Guzzo sobre a estudante fotografada em manifestação ´pública tendo como cavalgadura um homem moreno e de classe pobre,deveriam ficar a disposição permanente em seu blog para leitura periódica de novos leitores e releitura para manter acesa a razão e interpretação dos fatos políticos atuais.Grande abraço.

  17. victor Garcia

    Lula e sim dono deste ape Dilma esta vendo que Lula ja dançou quer parqr a Lqma Asfaltica e a Lava Jato,quer parar Juiz Moro,pois Lula falta pouco para ser preso,e estamos esperando por isto.Em Campo grande o Bumlai pinto e bordou,DNIT ficou por 8 anos em suas maos e de Delcidio e do Diretor ex que presidente Dilma exonero pois escandalo estava muito e dizem que Presidente Dilma nao gosta de Bumlai porque ele nao queria Dilma como presidenta deste Brasil,ate que ele nisto tinha razao.DNIT DE MS BILHOES DE REAIS O CGU.MP.MPF E AINDA TCU viram tombo e nada fizeram,tambem contar com TJMS e piada e temos que contar com quem? Pois BRS acabadas detonadas e nada de Marcelo Miranda Preso mais Dilma excluiu ele por corrupçao e a justiça nada faz???? Que vergonha e esta,dizem que ele foi e e socio do tribunal de justiça de MS ,com tantos milhoes deve ser mesmo.Lastimoso. Juiz Moro podia ter escondido isto mais quer mostra ao Brasil seu trabalho e com quem estavamos lidando com bandidagem.Ameaças do PT e tudo mais,Em Campo grande tambem a coisa e feia e TJMS barrndo o trabalho da PF ate quando?quem puni a justiça?quem? CNJ tudo be e pouco faz.Isto ai Juiz Moro as claras mentiras e tramias estamos cansados mostra mesmo com quem estavmos lidando,ou ainda estamos PT esta ai ainda pela froxidao dos partidos de oposiçao se e que temos.Tudo envolvido,so ta sobrando o Caiado o resyo ta dificil,alvaro Dias desmanchou com Fachim apoiou e ele fez aquela vergonha apoiando descaradamente Dilma ,que decpçao sr Alvoro Dias meu voto nao tem mais.

  18. Seta

    Francisco, cuide-se, vc chegou muito próximo do aedis-lula. Ele contaminou o país bem antes do mosquito!!!

  19. Alberto Figueiredo

    Caro leitor, as normas para publicação de comentários no blog não aceitam textos escritos somente em maiúsculas. Confira as regras no link http://wp.me/pJJki-3jS5.

  20. Alberto Figueiredo

    Caro leitor, as normas para publicação de comentários no blog não aceitam textos escritos somente em maiúsculas. Confira as regras no link http://wp.me/pJJki-3jS5.

  21. Oliva

    Como sera que o Francisco ta vendo o homem honesto que lhe aconselhou, praticamente, pra da proxima vez , fazer como ele, meter a mao no alheio!
    tenho certeza, que diante de toda esta bandalheira,deve estar como todo brasileiro honesto,indignado!

  22. P A U L Ã O

    AUGUSTO
    A vida consubstancia um relicário de recordações que vão se armazenando em nosso cérebro e, em determinado nós restamos aquilo que repousa nos recessos mais íntimos da alma em face de determinadas circunstâncias. Vejamos: estávamos na Volkshochschule da cidade alemã de Hannover. A ditadura dava os seus estertores. As especulações eram as piores possíveis, diziam até um certo general impediria a posse do eleito. O presidente eleito morreu. De volta ao Brasil descobrimos a convivência com a inflação de 80% ao mês, o desemprego, a insegurança, o estado indutor da economia, o patrimonialismo e o paternalismo/apadrinhamento.

    Passaram-se anos e eu vos pergunto o que mudou? Com dor no coração digo-lhe nada. As coisas só pioraram. O Brasil engatou a marcha ré da história. “Quase quatro anos após o começo do mandato de Dilma Rousseff, o Brasil amarga índices econômicos muito piores quando comparados aos que ela encontrou no dia 1 de janeiro de 2011. Vamos ter uma idéia. Os dados são apenas para ilustrar.
    Durante o governo da petista, a dívida pública federal (soma da dívida pública interna e externa) passou de 1,7 trilhões de reais em dezembro de 2010 para 2,2 trilhões de reais em agosto de 2014, um crescimento de 31%. Crescimento que não se repetiu nas ações da Petrobras. Após escândalos de corrupção e controle de preços, as ações que em 31 de dezembro de 2010 eram avaliadas em 27,29 reais, hoje (24 de outubro) giram em torno de 16,50 reais. Uma depreciação de 40%.
    O dólar, cotado a 1,66 reais em 30 de dezembro de 2010, hoje (24 de outubro) vale cerca de 2,47 reais, o que representa uma desvalorização de 49% da moeda nacional. Como se não bastasse, enquanto a inflação entre janeiro e dezembro de 2010 foi de 5,91%, o mesmo índice entre outubro de 2013 e setembro de 2014 foi de 6,75%.” [Fonte: Banco Central, Tesouro Nacional e Thomson Reuters].
    Será que jogamos pedra na cruz? – Será que Deus deixou de ser brasileiro? – Pois bem, é neste cenário de caos, temos ouvir de Lula falácias sobre a sua honestidade, temos ouvir o Gilbertinho, dizendo que a Zelotes mudou de foco pelos que não concordam com a integração dos pobres e outras besteiras a mais. Não queremos ouvir do fulano ou sicrano se ele honesto ou deixou de ser, queremos é sair do fundo do poço.

  23. Lobista

    Francisco um brasileiro honesto ao encontrar o dinheiro não vacilou em buscar o dono, após noticia na mídia foi encontrar o Presidente midiático/marketing. Presidente que ele acreditou iria lhe reverenciar por sua ação cidadã.Pois é este vídeo nos faz recordar a entrevista de Chico de Oliveira (um dos fundadores do PT) no programa Roda Viva.Francisco deve estar indignado com o
    momento polícia. Se o fato acontecesse neste momento com certeza ele gostaria de encontrar O Juiz Sérgio Moro, Procuradores da Força Tarefa e o japonês da Federal.
    https://youtu.be/SuMOck65cH8

  24. P A U L Ã O

    AUGUSTO,
    Minhas férias vão chegando ao fim. De volta à senzala, com certeza o cansaço, os desgostos e a depressão deles advinda terão o efeito de reduzir o meu fraco raciocínio e, será conducente à menor participação sem seu Blog. Enquanto eu desfrutar, ainda de alguns dias de descanso, pretendo estar mais e mais ao seu lado.
    AUGUSTO
    O nobre jornalista me aguça a memória. Relembro a luta de Carlos Lacerda contra o getulismo na década de 50. Lembro-me de David Nasser da Revista “O Cruzeiro”, naquele tempo, David Nasser contava com o seu fotógrafo, eis não existiam os meios eletrônicos que hoje dispomos. A despeito de tais limitações, estes ícones mantiveram acessa a chama da imprensa livre. Mais recentemente, temos outro ícone chamado AUGUSTO NUNES, que dispensa comentários, você AUGUSTO fala por si mesmo, embora seja verdade que os blogueiros de chapa branca não gostem de você. Sorte.
    AUGUSTO
    Eu também me pergunto de onde vem o dinheiro de Lula?. Também me pergunto como é que ele se desloca com tanta agilidade. Basta dizer que o ex-presidente esteve até na Argentina para aparecer ao lado de Cristina kichener, na campanha eleitoral daquela fulana. Depois ele assistiu, pela televisão, a vitoria de Magri.
    AUGUSTO.
    As somas movimentadas pelo ex-presidente atingem a grandes proporções, segundo constatou a COAF. Os jatinhos não são baratos e, quem está pagando a conta?. O ser humano é dado a fazer especulações. Um leitor de VEJA, que soergueu a tese, pela qual, grande parte dos recursos do Programa mais Médicos poderia estar sendo dividido entre companheiros. O leitor suscita a tese do CRIME PERFEITO, envolvendo o mais médicos. Tudo é possível, na ilha da fantasia.
    Eu não quero apontar criminosos, mas posso apontar as vítimas. Estas somos nós, que somos espoliados para pagar a conta. Também são vítimas, os pobres médicos cubanos, verdadeiros escravos. Caso esse Programa venha a ser passado a limpo saberíamos como está sendo empregado o nosso dinheiro.

  25. anticorrupto

    Eu acho que como o cara não sabe nada de português ele errou na hora de formular a pergunta. Na verdade ele queria dizer: Não tem uma viva “lama” mais desonesta do que eu.
    Porque alma viva e honesta tem SIM! O faxineiro Francisco é uma delas(Falar nisso onde ele esta?)Deve estar fazendo sua faxina, ou na paz da sua casa, tranquilo. Tenho certeza que ele não tem a PF e o MP no seu encalce. Tá na hora de fazer uma entrevista com ele, perguntar se ele tivesse seguido o conselho do presidente, onde ele acha que estaria agora.
    Tem mais viva alma honesta sim: Sergio Moro, os jovens procuradores do MP, e os incansáveis homens da PF.
    E tem eu também. Porque sou uma alma viva e não segui nunca pelos caminhos da desonestidade. Nem quero ele como conselheiro! Deus me livre!

  26. Daniel

    Palavras de Cerveró: Se Lula é a pessoa mais honesta desse país, eu sou o mais bonito. Esse Lula é um hipócrita, mentiroso e sem vergonha, deveria ser banido da vida pública para sempre. Da nojo ouvir as mentiras desse sujeito, deveria sim, estar preso e há muito tempo.

  27. Alice

    Lula é um piadista. E teve mais resposta:
    https://youtu.be/n4iiYDI-1w4

  28. Diamante de Sangue

    Como este projeto de poder e enriquecimento ilícito que infelicitou e infelicita milhões de brasileiros chegou tão longe, quem silenciou ante isso? “JBS, Banco Rural e a “troca de chumbo”
    Joesley Batista e outros oito acusados, entre eles Katia Rabello, do Banco Rural, são acusados de fazer “troca de chumbo”.O Estadão explica bem: “consiste em operações triangulares entre duas instituições financeiras integrantes de diferentes grupos econômicos para a emissão de crédito a empresas que também fazem parte desses conglomerados. A prática adotada infringe as Leis 4.595/64 (artigo 34) e 7.492/86 (artigo 17), que vedam a concessão de empréstimos de uma entidade financeira a suas sociedades controladoras.A denúncia do Ministério Público Federal afirma que o Grupo JBS é formado por 35 empresas, entre elas a J&F Participações e a Flora Produtos de Higiene e Limpeza. Segundo a Procuradoria, em 22 de dezembro de 2011, as duas companhias obtiveram R$ 80 milhões em empréstimos do Banco Rural, um dia depois de abrirem contas correntes na instituição. Descontados impostos e taxas, a quantia total de R$ 79,3 milhões foi imediatamente transferida para as contas da J&F e da Flora no Banco Original, que também faz parte do Grupo JBS.”” Nota do site O Antagonista. E mais essa:
    Zelotes: “Houve saque de R$ 1 milhão na boca do caixa” Frederico Paiva, que integra a força-tarefa da Zelotes, disse que há indícios de que parlamentares receberam dinheiro para a agilizar a conversão em lei de medidas provisórias impulsionadas por lobistas, mas que “provar isso vai ser muito difícil”.Segundo Paiva, os lobistas Alexandre Paes dos Santos e José Ricardo da Silva adotaram procedimento para dificultar que esses pagamentos fossem rastreados.”Houve saque de um R$ 1 milhão na boca do caixa. Na medida em que há cash, uma mochila cheia de dinheiro, não se consegue rastrear mais”.O dinheiro era guardado num cofre acessado apenas por APS e Silva. “A partilha era feita em dinheiro vivo, justamente para dificultar”. Nota do site O Antagonista
    E um pouco mais:
    http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=48037975790

  29. Yara

    Chamando o cidadão honesto de trouxa. A cara desse no vídeo; parabéns, Augusto.

  30. Maria Conceição

    É claro que temos que confiar na justiça terrena que anda mais devagar do que a tartaruga da fábula mas é muito bom saber que estes corruptos vão fazer um estágio com Satã. A Justiça Divina não dorme. pena que quando voltarem não se lembrarão do que fizeram e irão sofrer e perguntar: “O que será que eu fiz para estar sofrendo assim?”

  31. Moreira

    Matou a pau, Nunes.

  32. Sem Igual

    Ele é o maior corrupto de que se têm noticia na historia mundial,e está ensinando direitinho a família, como seguir seus instintos.

  33. Péricles

    Assim como tem quem não se incomoda em afanar o dinheiro destinado a tratar doenças e da merenda escolar. P ex.:

    “O Ministério Público de São Paulo criou uma força-tarefa para investigar o envolvimento do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez (PSSB) no esquema de fraude na compra de merenda escolar por prefeituras de pelo menos 22 prefeituras paulistas”.

    Todos esses caras, quando ficar tudo provado, além de devolverem tudo com juros, teriam que passar uns 10 anos na jaula, comendo lavagem de porcos.

  34. Cidadão Brasileiro Preocupado com as Orcrim

    Há um fato “interessante” na Legislação Penal Brasileira. Não existe a figura, tão habitual no cinema americano e na Legislação dos “países civilizados” do policial infiltrado em organizações criminais. Nao esta prevista e muito menos regulamentada, com verbas, estrutura, etc etc…Sim, no Brasil isto não existe!!! Curioso, não? No Petrolao, por exemplo, um policial ( ou mais de um!!) infiltrado na “Organização Criminosa” poderia obter informações incontestáveis e preciosas, virtualmente impossíveis de obter de outras formas, as tais “provas” por que clamam todos os advogados de defesa dos criminosos. Alguém já se perguntou porque o loby dos criminosos em geral é tão poderoso e articulado no Brasil? Alo Srs. Jornalistas do Bem, Alô Juízes Dignos, alô Polícia Federal Brasileira, alô Ministério Publico Federal, alô De Bicudo, alô Srs. Parlamentares dignos, decentes e honestos! Socorro!!

  35. domings fonseca

    na verdade da verdade o lula representa o povo brasileiro infelismente a maior parte se comporta como ele levar vantagem roubar se dar bem agora as pessoas de bem deste brasil podem entender como uma pessoa dessas governa o brasil a 13 anos

  36. RODRIGUES

    Não preciso provar isso porque Lula já prova no youtube. Honesto? faltou o “DES”. Que sem-vergonha!

  37. irs

    Texto maravilhoso!
    Lula com mais asneiras, o maior contador de piadas que já vimos, só em seu benefício. O cara é mesmo um cretino, dizer que não tem uma viva alma mais honesta que ele, é continuar achando que todos somos idiotas, só que ele precisa entender que não adianta ficar falando essas barbaridades porque os brasileiros decentes não acreditam em mais nada que sai daquela boca maldita.
    Vai ver que no vocabulário do espertalhão, honestidade é assaltar os cofres públicos e isso ele entende como ninguém. Isso aí, já nasceu desprovido de honestidade e todos os adjetivos, só os defeitos mesmo, fazem parte da sua suja e triste história. Como disse o historiador político Villa, Lula já é caso de psiquiatria e não de política. Eu penso que, se não quiserem prender o Lula, então, precisa internar essa desgraça num hospital psiquiátrico e na ala daqueles considerados de grande periculosidade, e já sabemos que devido a sua gravidade, não tem cura, vai precisar ficar lá até o diabo que tanto ele gosta, lhe chamar para a sua companhia.

  38. P A U L Ã O

    AUGUSTO,
    Imagine só ” Existe uma relação, no mínimo, espúria envolvendo a OAS e o ex-presidente da República. Lula foi contemplado com uma cobertura destinada a ele e reformada cuidadosamente para ele. Tudo pago pela OAS (Em tempos idos tal empreiteira ironicamente era chamada de obras arranjadas pelo sogro). O se sabe é centenas de famílias que pagaram pelos imóveis foram enganadas pela Bancoop.O que resulta na configuração de vários crimes.
    O indiciado [VEJA]. Augusto. O homem mais honesto do Brasil e como diria o Benedito, “cuica” do mundo inteiro está no cerne dessa investigação. (Benedito quis dizer quiça, porém mordeu a língua e saiu “cuica”. Isto consta do anedotário mineiro, uai!. Alguém, que se diz o mais honesto do Brasil, acima de tudo de todos vê-se envolvido num embloglio desses, é no minimo complicado. Isso imbrica para… Vamos aguardar para ver. Quem sabe nenhum é honesto mais um chama-se Ernestro. Psiu, cale a boca!!!

  39. Charles A.

    No palavreado arrogante do cafajeste,que afeta um despudorado ar de superioridade moral e financeira, dá para notar um certo desprezo pela quantia de $10000,00;o negócio do brahma51 é sempre acima da casa dos milhões -deve ser um velho hábito adquirido nos tempos de seus amigos do peito,Sarney e Collor,quando a inflação ultrapassava os 80% ao mēs. O trabalhador humilde,de forma honesta e não intencional, deu uma lição de moral no larápio e sua lábia de malandro do clube dos ladrões. Repleto de ingenuidade,o faxineiro honesto confiava no cabra safado mas,depois dessa visita,deve ter ficado confuso. Pobre povo brasileiro ,sempre sufocado pelo oportunismo demagógico de seus pilantras,fruto da imensurável ignorância que o incapacita(o coletivo “povo”) para discernir o joio do trigo,quase sempre escolhendo a pior das porcarias ,as quais fazem o que podem e o que não podem para manter o grande patrimônio dos políticos brasileiros :um eleitorado com incapacidade funcional de votar.

  40. Delcimar Bezerra

    Pra ele o dinheiro dos outros “não tem dono”.

  41. Luiz Antônio Alves

    Acho que vc esqueceu de colocar aquele vídeo onde o Lula diz que mentiu, mentiu e não se arrepende…. rola muito no facerbook. Também esqueceu no livro do Mujica que informou que Lula lhe confessou que tinha que fazer arcos da velha com os políticos no Brasil….

  42. Rinaldo

    Ex-secretário nacional de Justiça no governo Lula, Romeu Tuma Júnior causou polêmica ao publicar o livro Assassinato de reputações: um crime de Estado, em 2013. Ele diz que seu segundo livro, a ser lançado até abril, será pródigo em detalhes da “agenda dupla” do ex- presidente. Segundo Tuma Júnior, ora Lula agia como líder de mobilizações no ABC paulista, ora repassava informações ao governo durante a ditadura. Diz não temer processos. “Falaram que iam me processar pelo primeiro livro. Até agora nada.”

  43. luigi

    O Sr.Basílio caiu no conto do Lula. Esse encontro foi merchandising para Lula se promover.

  44. J.C.

    O Lula comprou uma briga boa com a Policia Federal e Ministério Publico dizendo que nem nessas Instituições tem gente mais honesta do que ele.

  45. marinho B

    Lula sempre pisa na bola,mais desta vez ultrapassou todos os limites,falando querendo por na cabeças das pessoas que e honesto,lavagem celebral,sera?ou sera que ele quer convenvcer ele proprio disto.Mentiroso nato,por isto sobressaiu por tempos em cima daqueles que acreditaram que ele era cata bom,mal sabiam que gente da pior especie.Mentiroso,corrupto,fingido,articulador.Agora pensa bem,Lula defender Bumlai e tudo carne e unha,kkkk e demais isto e para Lula aprender achar que pode tudo que todo mundo e besta,que compra tudo e a todos,nem todos senhor Lula e vendavel.Viva o Juiz Sergio moro e que seu exemplo seja seguido por demais tribunais deste Brasil estamos precisando limpar os bandidos de toga eu que sou de Mato Grosso do Sul que o diga,aqui e dificil a coisa,e ainda mais que os advogados e certos juizes morrem de medo do TJMS e tem advogado que age igual desembaragador de tanto que manda,e desembargdor que trocam juizes de cidade quando nao fazem o que eles querem naquela cidade .E uma Zona,quem ve isto?CNJ mais ai o Juiz Tofolli ministro vem e desfaz e por isto que Lula esta assim porque o judiciario e podre e o deixou cometer este monte de crimes a culpa e da propria justiça vejam na gravaçao o que Delcidio diz do STF como se mandassem la dentro e nao mandam mesmo?Uma laranja podre Lula apodrece o resto que ja esta com tendencias a apodrecer,nao da mais para este PT e se este judiciario continuar assime melhlr fechar as portas digo bem aqui em MS/Campo Grande ja assisti tantos absurdos deste TJMS que seria melhor nao te lo,e de assustar ,tomam coisas dos outros ,tiram gente de dentrode suas casas e ficam segurando processos,ate inventario quererm destruir ,sera que eles nao sabem que a vontade da pessoa que morre pode ser feita ate num quardanapo de papel e esta valendo agora quererm destruir testamento feito em cartorio e muito abuso e absurdo chega a ser ridiculos,peçoao Juiz Sergio Moro que nos ajude nisso,e faça um site de reclamaçoes mais que nao aja puniçao pois se falarem deles estao igual ao Lula querem logo processar sabe malandro nao admite falar a verdade sobre eles acham que processando tampa tudo,esconde tudo e uma vergonha.Lula quer que acreditamos que e honesto se ele de fato fosse nao precisaria gritar para mundo ouvir.Coisas neste Pais tem que ser seria ,legal e nao imoral como esta,Depois que este PT foi governo por aqui piorou tudo temos buracos e mas buracos em Campo Grande e nas Estradas tudo detonado saiu ontem ate no jornal nacional a buraqueira que encontra MS e ai Presidente Dilma?e ai TJMS?como ficamos? Obrigado ao Juiz sergio Moro e tofa a sua equipe que sabemos que vem trabalhando arduamente mesmo com os empencilhos do STF que nao faz outracoisa a nao ser brecar a lava Jato alias eles sao ou nao sao Patriotas?

  46. Tomás

    Esse vídeo é a prova cabal que o Sr. Francisco é quilômetros de distância mais honesto do que Lula….

  47. marco

    Gente,

    É simples assim: O Lula está DESESPERADO.
    Ele sabe que o PT e ele estão mortos politicamente,
    Ele sabe que mais dias menos dias ele vai ser preso,
    Ele sabe mal que fez para o pais,
    Ele sabe que se sair nas ruas ele será xingado e ofendido,
    O LULA E O PT ACABOU

  48. Agnes

    lulás é honesto, Papai Noel existe e mora em Cuba, o coelhinho da páscoa está chegando,o pé grande mandou fazer botas pq está cansado de andar descalço,a colonia de Marte já se rebelou, Plutão fica a dois dias de distância,dilma já aprendeu ordenar as idéias,zé dirceu não conhece fidel castro,o despacho de macumba da Venezuela conversa com o beiçudo,e bla bla bla bla bla…

  49. Sonia

    Só falta canonizar: Santo Lula da Silva.kkkk
    Quem sabe o Papa francisco dá uma ajuda.

  50. Rose

    Lembro-me de um vídeo no qual o Lula foi presenteado com um doce e depois de se degustar não soube (analfabeto em boas maneiras também) onde depositar o papel que sobrou. Em vez de colocar no bolso ou pedir para alguém colocar em uma lixeira ele, discretamente, disfarçou e o jogou no chão.
    Mais honesto do Brasil!? Esse não consegue ser honesto nem com uma lixeira.