Blogs e Colunistas

28/04/2011

às 21:54 \ Direto ao Ponto

O desabamento do túnel avisa que a transposição das águas do São Francisco pode demorar mais 150 anos

“O Brasil teve que esperar mais de 150 anos para que um presidente cumprisse a promessa que Dom Pedro II fez”, começou a gabar-se o presidente Lula já em 2003, quando comunicou à nação que resolveria o problema das secas no Nordeste com a transposição das águas do Rio São Francisco. Em 14 de dezembro de 2010, o palanque ambulante visitou São José de Piranhas para festejar o ritmo das obras do túnel Cuncas I, com 15 quilômetros de extensão, que liga essa cidade paraibana a Mauriti, no Ceará.

“Cada vez que vocês olharem esse canal”, cumprimentou-se no comício, “vocês irão lembrar que em 1847 Dom Pedro tentou fazer esse canal, ele era imperador do Brasil e não deixaram ele fazer”. Para que não restassem dúvidas, marcou data para a consumação de mais um milagre operado pelo PAC: “Estou percebendo que a obra vai ser inaugurada definitivamente em 2012. A não ser que aconteça um dilúvio, qualquer coisa”.

Não houve nenhum dilúvio, nem se sabe o que aconteceu, mas é melhor esperar sentado, acaba de avisar o desabamento parcial da maravilha sertaneja celebrada por Lula. Ocorrido no dia 21, quinta-feira passada, o acidente no Cuncas I acaba de ser revelado pelo site do Estadão. Forçado a comentar o que tentou esconder durante uma semana, com a cumplicidade das empreiteiras premiadas nas licitações, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, encarregou a assessoria de imprensa de explicar o que houve.

Segundo a nota divulgada nesta quinta-feira, a causa do deslizamento de terra na entrada do túnel foi “a consistência não uniforme do solo encontrado naquele ponto”. Tão clara quanto uma discurseira de Dilma Rousseff, tão verdadeira quanto uma promessa de Lula, a justificativa só reforça a suspeita de que, caso as obras obedeçam ao padrão PAC de eficiência e agilidade, as águas do São Francisco continuarão onde estão por mais 150 anos.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

164 Comentários

  • PEDRO SEVERINO DE SOUSA

    -

    22/9/2013 às 6:21

    APELO AO PRESIDENTE LULA
    Acredito que será oportuno a vinda do Presidente Lula na próxima Terça Feira(14.12.2010), para vistoriar as obras (Eixo Norte ) da transposição aqui na Paraíba…Mais, precisamente, nas construções dos túneis ( Cuncas I e CuncasII)…Entre Mauriti-CE( Lote06 ) e São José de Piranhas-PB( Lote14 )…Que terão 20km de comprimento…Levando ÀGUAS DO VELHO CHICO…Para o Jaguaribe-CE e Apodi-RN… Que considero um “Equivoco”, ou melhor, um “Grande Erro”, que ao meu vê, vai onerar o “Custo Beneficio”…Desta “Sempre”…Questionada obra da Transposição(PISF,Projeto de Integração do São Francisco)…
    Vejo assim, até por que existem, outras inúmeras alternativas…Como por exemplo, do lote 06, localizado em Mauriti-CE(leia-se manancial Quixabinha)…Para o “Divisor D’Água”, com o Vale do Piancó, só perfazem 8Km… Neste caso, sugiro que essa entrada do Eixo Norte da Transposição pela Paraíba, seja feita pela uma das nascentes do Rio Piancó, precisamente pelo o Açude Condado, localizado no Município de Conceição – PB, que desaguaria no Açude de Coremas, no Sistema Estevão Marinho/Mãe D’Água… Daí, observaria o projeto original da Transposição (Mário Andreazza), com custos socioambientais bem mais exeqüíveis…
    Sendo assim, por ventura, se possível, veja a possibilidade de sobrevoar o “Divisor D’Água…Entre as Bacias Hidrográficas do “Vale do Piancó” com “Alto Piranhas”…Que constatará “In Loco”, suposta por mim, esta veracidade…
    Vejo assim, até por que, não adianta construir a “Todo Custo”… Uma “Obra Hídrica”… Projeto de integração do São Francisco (PISF), conhecida popularmente por Transposição…Tão importante, para o Desenvolvimento Sustentável do Nordeste Setentrional, que sempre fui a favor…
    Entretanto, precisa-se fazer “Justiça social”… Com o “Povo”, sempre sofrido do Nordeste Setentrional… A quem pagará o “Custo” Sócio- Ambiental da Engenharia, Manutenção e Operação…Desta “Obra Pública”…Tão necessária para o “Desenvolvimento Sustentável… Que o Nordeste do Brasil… Tanto precisa…No resto, ao meu vê… Ou seja, o projeto Executivo atual… Da Transposição… Só vai alimentar… A “Indústria da Seca”… Maculando vejo assim… Sua “Imagem”, sem sombra de dúvida, o melhor Presidente de “Todos os Tempos”…Que Fez Justiça Social…Na República Federativa do Brasil…
    DO ESCRITOR
    PEDRO SEVERINO DE SOUSA
    JOÃO PESSOA (PB), 09.12.2010

  • Clovis Mazzei

    -

    14/2/2012 às 14:49

    Augusto, na medida do possível (imagino como deve ser cheia sua agenda!), faça um artigo sobre mais esta vergonha que é a “transposição do São Francisco”.
    Sugiro que para subsidiar, visite o link http://en.wikipedia.org/wiki/Aqueduct
    No item “Modern aqueducts”, poderá ver como somos atrasados em termos de engenharia (sem dúvida os trambiqueiros de plantão nunca iriam querer engenheiros competentes e eficazes, afinal os sanguessugas vivem de desvios, não é mesmo?)
    Repare que lá fora, nos EUA, existem aquedutos de até 1129 km! Somos um paiseco que se africaniza a cada dia!
    Saudações, Clóvis!

    In modern times, the largest aqueducts of all have been built in the United States to supply the country’s biggest cities. The Catskill Aqueduct carries water to New York City over a distance of 120 miles (190 km), but is dwarfed by aqueducts in the far west of the country, most notably the Colorado River Aqueduct, which supplies the Los Angeles area with water from the Colorado River nearly 400 km to the east and the 701.5 mi (1,129 km) California Aqueduct, which runs from the Sacramento-San Joaquin River Delta to Lake Perris. The Central Arizona Project is the largest and most expensive aqueduct constructed in the United States. It stretches 336 miles from its source near Parker, Arizona to the metropolitan areas of Phoenix and Tucson. A modern version of aqueduct is a pipeline bridge.

    Grato pelo toque, caro Clovis. abração

  • Observer

    -

    14/2/2012 às 12:35

    Acho que o povo de lá devia providenciar uma estátua do Lula com o nariz do Pinóquio bem em frente à obra, preferencialmente com uma placa com a promessa do Molusco escrita.
    Aliás produzir esta estátua assim configurada pode ser uma excelente oportunidade de negócio pois o que não falta é local que mereça a instalação do produto.
    Talvez eu deva mandar a idéia pra Revista Exame…quem sabe alguém se interessa.

  • Patrícia de Sampa

    -

    14/2/2012 às 5:37

    Isso se elle não resolver incorporar Moisés ou o próprio Jesus Cristo!

  • ZéDoCerrado

    -

    13/2/2012 às 14:22

    Pelo fato de serem ignorantes, eles não conseguem discernir o que é obrigação do estado com promessa de políticos falastrões. Se bem que neste caso não há obrigação do estado em irrigar áreas do nordeste e, sim ajudá-los no resgate à dignidade, provendo-lhes de edução, saúde, trabalho, etc…

  • Desouza

    -

    13/2/2012 às 11:38

    Cabe aí algumas perguntas: se chegar a água na região das secas, quem serão os beneficiados, também pequenos agricultores e quem e quantos vão pagar pelo uso e, ao final da obra, lá pra dois mil e não sei quanto, quantas toneladas de dinheiro foram gastas (com desvios incluido)?

  • MauriC

    -

    13/2/2012 às 0:24

    Ótimo texto Augusto!
    Fala para um de seus correspondentes na região conversar com os locais e com turistas costumeiros da região. Eu conheci o São Francisco nos anos 90… e no ano passado voltei.
    É de chorar o que se pode ver de diferença e mais ainda o que se ouve dos locais…

  • brasileirinho

    -

    13/2/2012 às 0:11

    A perfuração de poços artesianos resolve de forma rápida, barata, eficiente, inteligente e racional, a falta de água no nordeste!
    Porém não dá muita margem para a desenfreada roubalheira e nem os votos que os poderosos de plantão necessitam para perpetuarem-se no poder !

  • Luiz Almeida

    -

    12/2/2012 às 21:01

    Bom para o país e para a sobrevivência do Rio São Francisco. A seca do Nordeste tem outras soluções menos danosas. Que caim mais túneis e canais….

  • GlorInha de Nantes

    -

    12/2/2012 às 17:51

    ___?!?!?! . . . “a consistência não uniforme do solo encontrado naquele ponto”. . . ?!?!?! ___ Tão clara quanto uma discurseira da Rentável Poupança do PT, tão verdadeira quanto uma promessa do Místificador Mitificado Megalomaníaco!
    .
    Célere e celerada a História desta Era da mediocridade repete-se. Efeito da incomPTência. Efeito da dilapidação dos recursos. Efeito rrousseff!

  • Antanho

    -

    12/2/2012 às 15:49

    .
    Caracoles… a turma está ficando cega..
    .
    .
    ATENÇÃO…. ATENÇÃO….
    .
    Este post é de 28/04/2011… DE UM ANO ATRÁS…
    .
    Como informa a data, animal.
    .
    .

  • Marinho

    -

    12/2/2012 às 12:33

    Todos petistas deveriam ganhar gratuitamente um curso de política na Ilha do Diabo,com duração de 150 anos.Todo país tem uma fase negra em sua história,estamos vivendo-a no presente momento.

  • Marcos Monner

    -

    12/2/2012 às 10:34

    Negão, quero lembrar que a PICARETA se elegeu com maioria em SP e MG, ou seja, o NE sozinho não elege presidentes. Condordo com você quanto ao Molusco Idiota, etc e tal, mas não queira por culpa em uma região pois fica caracterizado o bairrismo e intolerância peculiar a ignorantes.

  • Drakko

    -

    12/2/2012 às 10:05

    Viva Dom Peido III!

  • Edgard Parpinelli

    -

    12/2/2012 às 9:22

    O Petê é o partido faz de conta. Nunca se enganou tanto o povo, como se faz desde 2002.

  • cris

    -

    11/2/2012 às 23:54

    Mais uma vez o povo nordestino foi enganado…..

  • Salvador V. da Conceição

    -

    11/2/2012 às 23:36

    A picaretagem disseminou-se e agua do S.Francisco vai continua indo para o mar carregando as falsas promessas que jamais serão cumpridas.

  • anticorruptos e anticorruptores

    -

    11/2/2012 às 20:23

    Luiz Ignóbil Mitômano Lula da Silva fez o “milagre da transformação”: http://www.sponholz.arq.br/charges/grd/charge_grd_018.jpg

  • Roland Brooks Cooke

    -

    11/2/2012 às 20:02

    Poxa, Augusto, vc foi injusto com o Lula! Leia direito: “(…) A não ser que aconteça um dilúvio, qualquer coisa”. Pois é. Aconteceu “qualquer coisa”, ora! A Dilma devia aprender a usar esses pequenos subterfúgios de semântica, pra fugir de certas cobranças. “Vamos construir 6000 creches, A MENOS QUE ACONTEÇA QUALQUER COISA”…. tá vendo?

  • carlos mattos

    -

    11/2/2012 às 18:51

    Estou fazendo figa( o energumeno esta internado com problema do cancer que ele acha que tiraria de letra, afinal ele se considera um Deus, com isto sera que a gavioes da fiel, vai cancelar o carnaval homenagem, sabem o que eu estou torcendo, que sim, ou que seja um carnaval postumo, e serio mesmo, confio em Deus e ele vai fazer justica aos milhares que este energumeno engana ha mais de 20 anos

  • Angelo

    -

    11/2/2012 às 17:10

    Senhores,notem que desde 1847,Dom Pedrotentou fazer
    esse canal,mas,a oposição,os brancos de olhos azuis
    não deixaram ele fazer,agora o babalorixá de Banânia está aqui,e vai fazer,palavras ditas em 14 de Dez.de 2010.O povo sofrido,está aguardadando confiante que por volta de + ou- 150 anos,o canal
    finalmente será concluído,a não ser que aconteça
    um dilúvio,ou qualquer coisa.

  • Negão

    -

    11/2/2012 às 14:58

    Essaa PICARETA está usando aquele povinho ignorante do nordeste para fazer seu marketing…igual ao Molusco Idiota…
    Será que essa gente não se toca…ou gostam mesmo de sofrer ?????

  • PAPAGAIO

    -

    11/2/2012 às 12:24

    ERA UMA VEZ UM PÁLANQUE AMBULANTE CHAMADO LULA.
    UMA VEZ DEU UMA DOR DE BARRIGA NESTE CANALHA, E ESTE FOI PARA A LATRINA DO PT FAZER O QUE SEMPRE FAZ, TOMAR UMAS DOSES DE CACHAÇA. LÁ TEVE UMA IDEIA GENIAL QUE VEIO NUM SONHO INSANO, EM VIRTUDE DAS DOSES TOMADAS.
    SONHOU QUE ESTAVA FAZENDO A TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO E AQUELA AGUA TODA CORRIA PELO LEITO DO CANAL QUE PROMETEU QUE IRIA INAUGURAR EM 2012.
    MAS NA REALIDADE O QUE ESTAVA ACONTECNEDO É QUE ESTAVA MIJANDO NAS CALÇAS EM VIRTUDE DAS CACHAÇAS QUE HAVIA INGERIDO.
    AO ACORDAR TODO MOLHADO, GRITOU: “INDEPENDENCIA OU MORTE, CONSEGUI FAZER A TRANSPOSIÇÃO”. AO SAIR DA LATRINA BATEU A CABEÇA NA PORTA E CAIU NA REALIDADE, VIU QUE ERA UM IMBECIL, CANALHA , MENTIROSO. DEPOIS OS CAMARADAS VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE COM O DINHERIO SURRUPIADO DOS COFRES PUBLICOS, ABENÇOADAS PÉLA FADA MADRILMA.

  • José Carlos

    -

    11/2/2012 às 12:20

    Pois é, “cumpanhero”. Num país que inunda porque choveu demais, o país do “se Deus (sim, Ele e não seu professor Lulla-lá) quiser”, não é de estranhar que “a consistência não uniforme do solo encontrado naquele ponto” tenha se recusado a se enquadrar nas condições requeridas pelo projeto…

  • HERCILIO JOSE

    -

    11/2/2012 às 10:47

    MAIS E UMA CAMBADA JUNTO COM INCOPETENTE E DESONESTO MINISTRO DA INTEGRAÇÃO,TENTANDO ESCONDER O DESABAMENTO TO TUNEL É UMA BRINCADEIRA ETSA BRASIL.

  • Theo

    -

    11/2/2012 às 10:20

    Pinóquio – em – chefe:

    Mesmo sendo eleito presidente Lula é um nada, um desqualificado por profissão, e nisso reside sua excelência.

  • Observadordepirata

    -

    11/2/2012 às 9:15

    Os americanos fizeram canais e transposição de águas na costa oeste, no século passado, sem tecnologia e a obra saiu e serve as cidades até hoje. Que só existem por conta dessa verdadeira epopéia. Obra colossal, digna dos maiores elogios. Esse governo é o supra sumo da INCOMPETÊNCIA. Chamem quem tem talento para fazer grandes obras e não estas empreiteiras corruptas do Brasil! Povo frouxo!

  • Brasigois Felicio

    -

    10/2/2012 às 20:24

    Uma propaganda enganosa da governança petista insinua que toda pessoa que recebe a Bolsa Farinha tem tudo para ser alto funcionário da Petrobrás.Esse pessoal, além de cínico, despreza a inteligência das pessoas. Pior é que a maioria silenciosa acredita. Tanto que bovinamente vota neles.

  • Diogenes

    -

    10/2/2012 às 19:25

    citando Celinha (29/4/2011)12,05: Não tem como errar, falando que Petista só sabe fazer rolo. Onde tem um petista, se ainda não deu M…., é apenas questao de tempo. O povinho INCOMPETENTE!!!.

  • paulo

    -

    10/2/2012 às 18:59

    essa PTralhada é tao ridicula e falsa,que nao sei quem é mais ordinária,se os PTs.do comando,como lulla,dilma e os outros puxa sacos,ou os pts,capachos baba ovo. Como pode em sã conciencia alguém admirar um babaca analfabeto e ridiculo como o lulla,e a dois neuronios terrorista que obedece as ordens deste aloprado.

  • carlos mattos

    -

    10/2/2012 às 14:08

    POR QUE QUE ESTE DESGRACADO DESTE TUNEL, NAO SOTERROU ESTE DESGRACADO DESTE MENTIROSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, NO DIA EM QUE ELE ESTEVE CONTANDO MAIS UMA DAS SUAS MALDITAS MENTIRAS

  • arilson sartorato

    -

    10/2/2012 às 9:36

    SERÁ QUE A BRUXA EMPRESTOU ESTE CHAPÉU DA MADAME MIM, DA OUTRA BRUXA IDELLI SALVATTI, OU DA IRYNI????

  • Cláudio

    -

    9/2/2012 às 22:18

    Foi o primeiro deslizamento de terras sem chuva. Com o PT acontece de tudo. Até areia movediça.

  • observador

    -

    9/2/2012 às 18:53

    Wilson Cavaralho

    Tens que aprender a escrever primeiro…

    Voce disse que aceitava criticas, hehe

  • WILSON CAVARALHO

    -

    18/12/2011 às 6:30

    SE AS PESSOAS LUTAR POR SEUS DIREITO E CUMPRIR COM SEUS DEVERES DE CIDADAO TUDO E POSSIVEL..E O BRASIL TEM MUITA RIQUESA E SO UMA QUESTAO DO PROPIO POVO ABRIR OS OLHOS ……..
    VA LA VA LA ME DIZ SE TO ERRADO,ACEITO CRITICAS OK.
    WILSONNCARVALHO@GMAIL.COM

  • PEDRO SEVERINO DE SOUSA

    -

    10/5/2011 às 13:10

    APELO AO PRESIDENTE LULA

    Acredito que será oportuno a vinda do Presidente Lula na próxima Terça Feira(14.12.2010), para vistoriar as obras (Eixo Norte ) da transposição aqui na Paraíba…Mais, precisamente, nas construções dos túneis ( Cuncas I e CuncasII)…Entre Mauriti-CE( Lote06 ) e São José de Piranhas-PB( Lote14 )…Que terão 20km de comprimento…Levando ÀGUAS DO VELHO CHICO…Para o Jaguaribe-CE e Apodi-RN… Que considero um “Equivoco”, ou melhor, um “Grande Erro”, que ao meu vê, vai onerar o “Custo Beneficio”…Desta “Sempre”…Questionada obra da Transposição(PISF,Projeto de Integração do São Francisco)…

    Vejo assim, até por que existem, outras inúmeras alternativas…Como por exemplo, do lote 06, localizado em Mauriti-CE(leia-se manancial Quixabinha)…Para o “Divisor D’Água”, com o Vale do Piancó, só perfazem 8Km… Neste caso, sugiro que essa entrada do Eixo Norte da Transposição pela Paraíba, seja feita pela uma das nascentes do Rio Piancó, precisamente pelo o Açude Condado, localizado no Município de Conceição – PB, que desaguaria no Açude de Coremas, no Sistema Estevão Marinho/Mãe D’Água… Daí, observaria o projeto original da Transposição (Mário Andreazza), com custos socioambientais bem mais exeqüíveis…

    Sendo assim, por ventura, se possível, veja a possibilidade de sobrevoar o “Divisor D’Água…Entre as Bacias Hidrográficas do “Vale do Piancó” com “Alto Piranhas”…Que constatará “In Loco”, suposta por mim, esta veracidade…

    Vejo assim, até por que, não adianta construir a “Todo Custo”… Uma “Obra Hídrica”… Projeto de integração do São Francisco (PISF), conhecida popularmente por Transposição…Tão importante, para o Desenvolvimento Sustentável do Nordeste Setentrional, que sempre fui a favor…

    Entretanto, precisa-se fazer “Justiça social”… Com o “Povo”, sempre sofrido do Nordeste Setentrional… A quem pagará o “Custo” Sócio- Ambiental da Engenharia, Manutenção e Operação…Desta “Obra Pública”…Tão necessária para o “Desenvolvimento Sustentável… Que o Nordeste do Brasil… Tanto precisa…No resto, ao meu vê… Ou seja, o projeto Executivo atual… Da Transposição… Só vai alimentar… A “Indústria da Seca”… Maculando vejo assim… Sua “Imagem”, sem sombra de dúvida, o melhor Presidente de “Todos os Tempos”…Que Fez Justiça Social…Na República Federativa do Brasil…

    DO ESCRITOR

    PEDRO SEVERINO DE SOUSA

    JOÃO PESSOA (PB), 09.12.2010

  • Tãnia

    -

    1/5/2011 às 12:19

    Augusto, as mentiras, enganação e bravatas do llulla, somente a turma dele, os que se aproveitam da celebração desse caos e os coitados assistidos pelos programas troca de votos, acreditam. É triste e desesperador. Não temos a quem recorrer.Só resta a desilução …

  • kiberato

    -

    30/4/2011 às 19:38

    comentar o que?
    ha algum tempo me convenci que com essa corja de politicos no governo a Libia e aqui.
    essa raca que esta no poder vem de ha muito tempo pintando e bordando sem competencia decencia e capacidade de administrar nem planejar para o brasil de amanha e para as futuras geracoes.
    Escrevam ai: como esta posicionado este governo
    e esta matrona “presidente” nosso futuro sera
    desastroso e nao serao precisos muitos meses;
    e nao adiantara se queixar ao “bispo” ou a policia. algumas vezes escrevi nos blogs de comentarios diversos sobre a desgraca de essa corja
    continuar no poder e pior com aschaves do cofre
    como se fossem de confianca;esse tal de pac sera
    junto com o arrogante e ignorante lula e sua criatura presidente a maior presepada desde que
    o lula descubrio o Brasil no ano 2002.
    Voce acha que essa cambada”quadrilha” que rouba e se absolve tem vontade e condicoes de fazer algo que se aproveite para o nosso povo? essa canalha nao tem interesse em nada de serio que seja bom para a nacao brasileira.
    devagar as suspeitas de um governo fajuto de faz de conta ,como o que esta ai ou ai esteve nos ultimos 8anos e pouco vao se confirmando…E agora esta dos graves problemas com a transposicao
    do sao francisco…E BANDIDAGEM ROUBO E CORRUPCAO
    PRA TODO LADO…E que vivam os sarneis os barbalhos os genuinos os palocis, os renans e alguns caminhoes mais desta bagulhada com que encheram a camara federal o senado as estatais e praticamente todos os orgaos da administacao publica…
    so me resta ficar com do das geracoes atuais e futuras.
    divulgue estas ideias e aos poucos formar-se-ha
    entre nos a coragem e a forca de virar a mesa e
    botar essa canalha a correr.
    obrigado

  • antonio carlos garcia

    -

    30/4/2011 às 16:35

    O que o Lula e seu governo esta fazendo o imperio romano ja fazia a 2000 anos atras. Ser contra os aquedutos e ser como os barbaros daqueles tempos, ou seja um imbecil.

  • maria do carmo

    -

    30/4/2011 às 15:34

    Mais um bla bla bla do governo para inglês ver. Pelo que sei antes de se construir um projeto de grande dimensão, ou mesmo pequena, é obrigatório fazer um laudo técnico para verificar a condições de se fazer as edificações. Ora, deve ou não ter sido feito? Creio que sim, mas quem vai ser responsabilizado pelas perdas?

  • Gustaf

    -

    30/4/2011 às 13:20

    Como pode alguem que não estudou nada saber de tudo?

  • Da.Bahia

    -

    30/4/2011 às 11:55

    Com uma “pequena diferença”: D. Pedro não fez e não torrou dinheiro público. O perigo agora é igualmente não fazer mas, diferentemente… torrar alguns bilhões de reais.

  • mazé

    -

    30/4/2011 às 9:49

    Ocorrido no dia 21 de abril, e aproveitando o feriadão, o acidente foi escondido por uma semana. Como na antiga União Soviética, como em George Orwell e como, ainda há pouco tempo, naquele lapsus linguae do então ministro Ricúpero (lembram?): o governo só divulga o que lhe interessa ou interesse aos dividendos políticos que possa auferir dos fatos ou do seu próprio imaginário. E a gente sem Oposição!…

  • Sergio G

    -

    30/4/2011 às 9:39

    Pequenos detalhes, grande incomPTncia…

    Ontem o IBGE divulgou dados definitivos do censo 2010.

    Ontem também foi o último dia para entrega da declaração de imposto de renda.

    O grande número de acessos aos sites do governo entre 11h e meio-dia fez com que a rede parasse de funcionar: não se conseguia acessar o IBGE, nem entregar declaração de IR.

    Esse é o país da copa do pt: miséria zero? Não! Infraestrutura zero…

    Já imaginou essa precariedade de internet durante uma copa???

    Ontem, o site da Receita apresentou problemas.
    Durante uma hora, a página para acesso ao preenchimento e envio das declarações ficou intermitente.
    O órgão detectou um problema técnico das 11h10 às 12h15.

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po3004201121.htm

  • Charles A.

    -

    30/4/2011 às 2:05

    Augusto, talvez Aquele que é Maior que o Imperador do Brasil(é o Imperador de Banânia!!),Onipresente,Onipotente e Onisciente,tenha confundido dilúvio com delúbio…ou talvez o túnel tenha desabado por excesso de competência, como é o caso da inflação.

  • EU MSM

    -

    29/4/2011 às 22:58

    GRANDE AUGUSTO, PARABÉNS!!!!!!!!!!

  • Sabrina

    -

    29/4/2011 às 22:07

    Cadê os petralhas pra explicarem o segredo do túnel?

  • Sergio

    -

    29/4/2011 às 22:05

    PERDESTES MAIS UMA VEZ A MELHOR OPORTUNIDADE DE IMITAR O STALINISMO E MUDAR O QUE ESCREVO. VC…

    O milicianosergiocavalheiro não sabe se vai de segunda pessoa do plural ou de terceira do singular. Começou com “vós” e engatou um “você”. Devo ter exagerado no Martelo de Mossoró.

  • Sergio

    -

    29/4/2011 às 21:59

    STALIN AMA VOCÊ.

    O milicianosergiocavalheiro ainda não se recuperou.

  • Sergio

    -

    29/4/2011 às 21:58

    O milicianosergiocavalheiro não consegue dormir sem um tratamento de choque. Resolvemos atendê-lo. Acaba de sobreviver a uma surra de rabo-de-tatu, dois croques na cabeça, três pernadas pernambucanas, uma voadora na testa, um rabo-de-arraia no cangote, uma rasteira paraibana e um glorioso Martelo de Mossoró. Está estendido na calçada murmurando que nunca teve nada com a Ideli.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados