Blogs e Colunistas

28/04/2011

às 21:54 \ Direto ao Ponto

O desabamento do túnel avisa que a transposição das águas do São Francisco pode demorar mais 150 anos

“O Brasil teve que esperar mais de 150 anos para que um presidente cumprisse a promessa que Dom Pedro II fez”, começou a gabar-se o presidente Lula já em 2003, quando comunicou à nação que resolveria o problema das secas no Nordeste com a transposição das águas do Rio São Francisco. Em 14 de dezembro de 2010, o palanque ambulante visitou São José de Piranhas para festejar o ritmo das obras do túnel Cuncas I, com 15 quilômetros de extensão, que liga essa cidade paraibana a Mauriti, no Ceará.

“Cada vez que vocês olharem esse canal”, cumprimentou-se no comício, “vocês irão lembrar que em 1847 Dom Pedro tentou fazer esse canal, ele era imperador do Brasil e não deixaram ele fazer”. Para que não restassem dúvidas, marcou data para a consumação de mais um milagre operado pelo PAC: “Estou percebendo que a obra vai ser inaugurada definitivamente em 2012. A não ser que aconteça um dilúvio, qualquer coisa”.

Não houve nenhum dilúvio, nem se sabe o que aconteceu, mas é melhor esperar sentado, acaba de avisar o desabamento parcial da maravilha sertaneja celebrada por Lula. Ocorrido no dia 21, quinta-feira passada, o acidente no Cuncas I acaba de ser revelado pelo site do Estadão. Forçado a comentar o que tentou esconder durante uma semana, com a cumplicidade das empreiteiras premiadas nas licitações, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, encarregou a assessoria de imprensa de explicar o que houve.

Segundo a nota divulgada nesta quinta-feira, a causa do deslizamento de terra na entrada do túnel foi “a consistência não uniforme do solo encontrado naquele ponto”. Tão clara quanto uma discurseira de Dilma Rousseff, tão verdadeira quanto uma promessa de Lula, a justificativa só reforça a suspeita de que, caso as obras obedeçam ao padrão PAC de eficiência e agilidade, as águas do São Francisco continuarão onde estão por mais 150 anos.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

164 Comentários

  1. PEDRO SEVERINO DE SOUSA

    -

    22/09/2013 às 6:21

    APELO AO PRESIDENTE LULA
    Acredito que será oportuno a vinda do Presidente Lula na próxima Terça Feira(14.12.2010), para vistoriar as obras (Eixo Norte ) da transposição aqui na Paraíba…Mais, precisamente, nas construções dos túneis ( Cuncas I e CuncasII)…Entre Mauriti-CE( Lote06 ) e São José de Piranhas-PB( Lote14 )…Que terão 20km de comprimento…Levando ÀGUAS DO VELHO CHICO…Para o Jaguaribe-CE e Apodi-RN… Que considero um “Equivoco”, ou melhor, um “Grande Erro”, que ao meu vê, vai onerar o “Custo Beneficio”…Desta “Sempre”…Questionada obra da Transposição(PISF,Projeto de Integração do São Francisco)…
    Vejo assim, até por que existem, outras inúmeras alternativas…Como por exemplo, do lote 06, localizado em Mauriti-CE(leia-se manancial Quixabinha)…Para o “Divisor D’Água”, com o Vale do Piancó, só perfazem 8Km… Neste caso, sugiro que essa entrada do Eixo Norte da Transposição pela Paraíba, seja feita pela uma das nascentes do Rio Piancó, precisamente pelo o Açude Condado, localizado no Município de Conceição – PB, que desaguaria no Açude de Coremas, no Sistema Estevão Marinho/Mãe D’Água… Daí, observaria o projeto original da Transposição (Mário Andreazza), com custos socioambientais bem mais exeqüíveis…
    Sendo assim, por ventura, se possível, veja a possibilidade de sobrevoar o “Divisor D’Água…Entre as Bacias Hidrográficas do “Vale do Piancó” com “Alto Piranhas”…Que constatará “In Loco”, suposta por mim, esta veracidade…
    Vejo assim, até por que, não adianta construir a “Todo Custo”… Uma “Obra Hídrica”… Projeto de integração do São Francisco (PISF), conhecida popularmente por Transposição…Tão importante, para o Desenvolvimento Sustentável do Nordeste Setentrional, que sempre fui a favor…
    Entretanto, precisa-se fazer “Justiça social”… Com o “Povo”, sempre sofrido do Nordeste Setentrional… A quem pagará o “Custo” Sócio- Ambiental da Engenharia, Manutenção e Operação…Desta “Obra Pública”…Tão necessária para o “Desenvolvimento Sustentável… Que o Nordeste do Brasil… Tanto precisa…No resto, ao meu vê… Ou seja, o projeto Executivo atual… Da Transposição… Só vai alimentar… A “Indústria da Seca”… Maculando vejo assim… Sua “Imagem”, sem sombra de dúvida, o melhor Presidente de “Todos os Tempos”…Que Fez Justiça Social…Na República Federativa do Brasil…
    DO ESCRITOR
    PEDRO SEVERINO DE SOUSA
    JOÃO PESSOA (PB), 09.12.2010

  2. Clovis Mazzei

    -

    14/02/2012 às 14:49

    Augusto, na medida do possível (imagino como deve ser cheia sua agenda!), faça um artigo sobre mais esta vergonha que é a “transposição do São Francisco”.
    Sugiro que para subsidiar, visite o link http://en.wikipedia.org/wiki/Aqueduct
    No item “Modern aqueducts”, poderá ver como somos atrasados em termos de engenharia (sem dúvida os trambiqueiros de plantão nunca iriam querer engenheiros competentes e eficazes, afinal os sanguessugas vivem de desvios, não é mesmo?)
    Repare que lá fora, nos EUA, existem aquedutos de até 1129 km! Somos um paiseco que se africaniza a cada dia!
    Saudações, Clóvis!

    In modern times, the largest aqueducts of all have been built in the United States to supply the country’s biggest cities. The Catskill Aqueduct carries water to New York City over a distance of 120 miles (190 km), but is dwarfed by aqueducts in the far west of the country, most notably the Colorado River Aqueduct, which supplies the Los Angeles area with water from the Colorado River nearly 400 km to the east and the 701.5 mi (1,129 km) California Aqueduct, which runs from the Sacramento-San Joaquin River Delta to Lake Perris. The Central Arizona Project is the largest and most expensive aqueduct constructed in the United States. It stretches 336 miles from its source near Parker, Arizona to the metropolitan areas of Phoenix and Tucson. A modern version of aqueduct is a pipeline bridge.

    Grato pelo toque, caro Clovis. abração

  3. Observer

    -

    14/02/2012 às 12:35

    Acho que o povo de lá devia providenciar uma estátua do Lula com o nariz do Pinóquio bem em frente à obra, preferencialmente com uma placa com a promessa do Molusco escrita.
    Aliás produzir esta estátua assim configurada pode ser uma excelente oportunidade de negócio pois o que não falta é local que mereça a instalação do produto.
    Talvez eu deva mandar a idéia pra Revista Exame…quem sabe alguém se interessa.

  4. Patrícia de Sampa

    -

    14/02/2012 às 5:37

    Isso se elle não resolver incorporar Moisés ou o próprio Jesus Cristo!

  5. ZéDoCerrado

    -

    13/02/2012 às 14:22

    Pelo fato de serem ignorantes, eles não conseguem discernir o que é obrigação do estado com promessa de políticos falastrões. Se bem que neste caso não há obrigação do estado em irrigar áreas do nordeste e, sim ajudá-los no resgate à dignidade, provendo-lhes de edução, saúde, trabalho, etc…

  6. Desouza

    -

    13/02/2012 às 11:38

    Cabe aí algumas perguntas: se chegar a água na região das secas, quem serão os beneficiados, também pequenos agricultores e quem e quantos vão pagar pelo uso e, ao final da obra, lá pra dois mil e não sei quanto, quantas toneladas de dinheiro foram gastas (com desvios incluido)?

  7. MauriC

    -

    13/02/2012 às 0:24

    Ótimo texto Augusto!
    Fala para um de seus correspondentes na região conversar com os locais e com turistas costumeiros da região. Eu conheci o São Francisco nos anos 90… e no ano passado voltei.
    É de chorar o que se pode ver de diferença e mais ainda o que se ouve dos locais…

  8. brasileirinho

    -

    13/02/2012 às 0:11

    A perfuração de poços artesianos resolve de forma rápida, barata, eficiente, inteligente e racional, a falta de água no nordeste!
    Porém não dá muita margem para a desenfreada roubalheira e nem os votos que os poderosos de plantão necessitam para perpetuarem-se no poder !

  9. Luiz Almeida

    -

    12/02/2012 às 21:01

    Bom para o país e para a sobrevivência do Rio São Francisco. A seca do Nordeste tem outras soluções menos danosas. Que caim mais túneis e canais….

  10. GlorInha de Nantes

    -

    12/02/2012 às 17:51

    ___?!?!?! . . . “a consistência não uniforme do solo encontrado naquele ponto”. . . ?!?!?! ___ Tão clara quanto uma discurseira da Rentável Poupança do PT, tão verdadeira quanto uma promessa do Místificador Mitificado Megalomaníaco!
    .
    Célere e celerada a História desta Era da mediocridade repete-se. Efeito da incomPTência. Efeito da dilapidação dos recursos. Efeito rrousseff!

  11. Antanho

    -

    12/02/2012 às 15:49

    .
    Caracoles… a turma está ficando cega..
    .
    .
    ATENÇÃO…. ATENÇÃO….
    .
    Este post é de 28/04/2011… DE UM ANO ATRÁS…
    .
    Como informa a data, animal.
    .
    .

  12. Marinho

    -

    12/02/2012 às 12:33

    Todos petistas deveriam ganhar gratuitamente um curso de política na Ilha do Diabo,com duração de 150 anos.Todo país tem uma fase negra em sua história,estamos vivendo-a no presente momento.

  13. Marcos Monner

    -

    12/02/2012 às 10:34

    Negão, quero lembrar que a PICARETA se elegeu com maioria em SP e MG, ou seja, o NE sozinho não elege presidentes. Condordo com você quanto ao Molusco Idiota, etc e tal, mas não queira por culpa em uma região pois fica caracterizado o bairrismo e intolerância peculiar a ignorantes.

  14. Drakko

    -

    12/02/2012 às 10:05

    Viva Dom Peido III!

  15. Edgard Parpinelli

    -

    12/02/2012 às 9:22

    O Petê é o partido faz de conta. Nunca se enganou tanto o povo, como se faz desde 2002.

  16. cris

    -

    11/02/2012 às 23:54

    Mais uma vez o povo nordestino foi enganado…..

  17. Salvador V. da Conceição

    -

    11/02/2012 às 23:36

    A picaretagem disseminou-se e agua do S.Francisco vai continua indo para o mar carregando as falsas promessas que jamais serão cumpridas.

  18. anticorruptos e anticorruptores

    -

    11/02/2012 às 20:23

    Luiz Ignóbil Mitômano Lula da Silva fez o “milagre da transformação”: http://www.sponholz.arq.br/charges/grd/charge_grd_018.jpg

  19. Roland Brooks Cooke

    -

    11/02/2012 às 20:02

    Poxa, Augusto, vc foi injusto com o Lula! Leia direito: “(…) A não ser que aconteça um dilúvio, qualquer coisa”. Pois é. Aconteceu “qualquer coisa”, ora! A Dilma devia aprender a usar esses pequenos subterfúgios de semântica, pra fugir de certas cobranças. “Vamos construir 6000 creches, A MENOS QUE ACONTEÇA QUALQUER COISA”…. tá vendo?

  20. carlos mattos

    -

    11/02/2012 às 18:51

    Estou fazendo figa( o energumeno esta internado com problema do cancer que ele acha que tiraria de letra, afinal ele se considera um Deus, com isto sera que a gavioes da fiel, vai cancelar o carnaval homenagem, sabem o que eu estou torcendo, que sim, ou que seja um carnaval postumo, e serio mesmo, confio em Deus e ele vai fazer justica aos milhares que este energumeno engana ha mais de 20 anos

  21. Angelo

    -

    11/02/2012 às 17:10

    Senhores,notem que desde 1847,Dom Pedrotentou fazer
    esse canal,mas,a oposição,os brancos de olhos azuis
    não deixaram ele fazer,agora o babalorixá de Banânia está aqui,e vai fazer,palavras ditas em 14 de Dez.de 2010.O povo sofrido,está aguardadando confiante que por volta de + ou- 150 anos,o canal
    finalmente será concluído,a não ser que aconteça
    um dilúvio,ou qualquer coisa.

  22. Negão

    -

    11/02/2012 às 14:58

    Essaa PICARETA está usando aquele povinho ignorante do nordeste para fazer seu marketing…igual ao Molusco Idiota…
    Será que essa gente não se toca…ou gostam mesmo de sofrer ?????

  23. PAPAGAIO

    -

    11/02/2012 às 12:24

    ERA UMA VEZ UM PÁLANQUE AMBULANTE CHAMADO LULA.
    UMA VEZ DEU UMA DOR DE BARRIGA NESTE CANALHA, E ESTE FOI PARA A LATRINA DO PT FAZER O QUE SEMPRE FAZ, TOMAR UMAS DOSES DE CACHAÇA. LÁ TEVE UMA IDEIA GENIAL QUE VEIO NUM SONHO INSANO, EM VIRTUDE DAS DOSES TOMADAS.
    SONHOU QUE ESTAVA FAZENDO A TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO E AQUELA AGUA TODA CORRIA PELO LEITO DO CANAL QUE PROMETEU QUE IRIA INAUGURAR EM 2012.
    MAS NA REALIDADE O QUE ESTAVA ACONTECNEDO É QUE ESTAVA MIJANDO NAS CALÇAS EM VIRTUDE DAS CACHAÇAS QUE HAVIA INGERIDO.
    AO ACORDAR TODO MOLHADO, GRITOU: “INDEPENDENCIA OU MORTE, CONSEGUI FAZER A TRANSPOSIÇÃO”. AO SAIR DA LATRINA BATEU A CABEÇA NA PORTA E CAIU NA REALIDADE, VIU QUE ERA UM IMBECIL, CANALHA , MENTIROSO. DEPOIS OS CAMARADAS VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE COM O DINHERIO SURRUPIADO DOS COFRES PUBLICOS, ABENÇOADAS PÉLA FADA MADRILMA.

  24. José Carlos

    -

    11/02/2012 às 12:20

    Pois é, “cumpanhero”. Num país que inunda porque choveu demais, o país do “se Deus (sim, Ele e não seu professor Lulla-lá) quiser”, não é de estranhar que “a consistência não uniforme do solo encontrado naquele ponto” tenha se recusado a se enquadrar nas condições requeridas pelo projeto…

  25. HERCILIO JOSE

    -

    11/02/2012 às 10:47

    MAIS E UMA CAMBADA JUNTO COM INCOPETENTE E DESONESTO MINISTRO DA INTEGRAÇÃO,TENTANDO ESCONDER O DESABAMENTO TO TUNEL É UMA BRINCADEIRA ETSA BRASIL.

  26. Theo

    -

    11/02/2012 às 10:20

    Pinóquio – em – chefe:

    Mesmo sendo eleito presidente Lula é um nada, um desqualificado por profissão, e nisso reside sua excelência.

  27. Observadordepirata

    -

    11/02/2012 às 9:15

    Os americanos fizeram canais e transposição de águas na costa oeste, no século passado, sem tecnologia e a obra saiu e serve as cidades até hoje. Que só existem por conta dessa verdadeira epopéia. Obra colossal, digna dos maiores elogios. Esse governo é o supra sumo da INCOMPETÊNCIA. Chamem quem tem talento para fazer grandes obras e não estas empreiteiras corruptas do Brasil! Povo frouxo!

  28. Brasigois Felicio

    -

    10/02/2012 às 20:24

    Uma propaganda enganosa da governança petista insinua que toda pessoa que recebe a Bolsa Farinha tem tudo para ser alto funcionário da Petrobrás.Esse pessoal, além de cínico, despreza a inteligência das pessoas. Pior é que a maioria silenciosa acredita. Tanto que bovinamente vota neles.

  29. Diogenes

    -

    10/02/2012 às 19:25

    citando Celinha (29/4/2011)12,05: Não tem como errar, falando que Petista só sabe fazer rolo. Onde tem um petista, se ainda não deu M…., é apenas questao de tempo. O povinho INCOMPETENTE!!!.

  30. paulo

    -

    10/02/2012 às 18:59

    essa PTralhada é tao ridicula e falsa,que nao sei quem é mais ordinária,se os PTs.do comando,como lulla,dilma e os outros puxa sacos,ou os pts,capachos baba ovo. Como pode em sã conciencia alguém admirar um babaca analfabeto e ridiculo como o lulla,e a dois neuronios terrorista que obedece as ordens deste aloprado.

  31. carlos mattos

    -

    10/02/2012 às 14:08

    POR QUE QUE ESTE DESGRACADO DESTE TUNEL, NAO SOTERROU ESTE DESGRACADO DESTE MENTIROSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, NO DIA EM QUE ELE ESTEVE CONTANDO MAIS UMA DAS SUAS MALDITAS MENTIRAS

  32. arilson sartorato

    -

    10/02/2012 às 9:36

    SERÁ QUE A BRUXA EMPRESTOU ESTE CHAPÉU DA MADAME MIM, DA OUTRA BRUXA IDELLI SALVATTI, OU DA IRYNI????

  33. Cláudio

    -

    09/02/2012 às 22:18

    Foi o primeiro deslizamento de terras sem chuva. Com o PT acontece de tudo. Até areia movediça.

  34. observador

    -

    09/02/2012 às 18:53

    Wilson Cavaralho

    Tens que aprender a escrever primeiro…

    Voce disse que aceitava criticas, hehe

  35. WILSON CAVARALHO

    -

    18/12/2011 às 6:30

    SE AS PESSOAS LUTAR POR SEUS DIREITO E CUMPRIR COM SEUS DEVERES DE CIDADAO TUDO E POSSIVEL..E O BRASIL TEM MUITA RIQUESA E SO UMA QUESTAO DO PROPIO POVO ABRIR OS OLHOS ……..
    VA LA VA LA ME DIZ SE TO ERRADO,ACEITO CRITICAS OK.
    WILSONNCARVALHO@GMAIL.COM

  36. PEDRO SEVERINO DE SOUSA

    -

    10/05/2011 às 13:10

    APELO AO PRESIDENTE LULA

    Acredito que será oportuno a vinda do Presidente Lula na próxima Terça Feira(14.12.2010), para vistoriar as obras (Eixo Norte ) da transposição aqui na Paraíba…Mais, precisamente, nas construções dos túneis ( Cuncas I e CuncasII)…Entre Mauriti-CE( Lote06 ) e São José de Piranhas-PB( Lote14 )…Que terão 20km de comprimento…Levando ÀGUAS DO VELHO CHICO…Para o Jaguaribe-CE e Apodi-RN… Que considero um “Equivoco”, ou melhor, um “Grande Erro”, que ao meu vê, vai onerar o “Custo Beneficio”…Desta “Sempre”…Questionada obra da Transposição(PISF,Projeto de Integração do São Francisco)…

    Vejo assim, até por que existem, outras inúmeras alternativas…Como por exemplo, do lote 06, localizado em Mauriti-CE(leia-se manancial Quixabinha)…Para o “Divisor D’Água”, com o Vale do Piancó, só perfazem 8Km… Neste caso, sugiro que essa entrada do Eixo Norte da Transposição pela Paraíba, seja feita pela uma das nascentes do Rio Piancó, precisamente pelo o Açude Condado, localizado no Município de Conceição – PB, que desaguaria no Açude de Coremas, no Sistema Estevão Marinho/Mãe D’Água… Daí, observaria o projeto original da Transposição (Mário Andreazza), com custos socioambientais bem mais exeqüíveis…

    Sendo assim, por ventura, se possível, veja a possibilidade de sobrevoar o “Divisor D’Água…Entre as Bacias Hidrográficas do “Vale do Piancó” com “Alto Piranhas”…Que constatará “In Loco”, suposta por mim, esta veracidade…

    Vejo assim, até por que, não adianta construir a “Todo Custo”… Uma “Obra Hídrica”… Projeto de integração do São Francisco (PISF), conhecida popularmente por Transposição…Tão importante, para o Desenvolvimento Sustentável do Nordeste Setentrional, que sempre fui a favor…

    Entretanto, precisa-se fazer “Justiça social”… Com o “Povo”, sempre sofrido do Nordeste Setentrional… A quem pagará o “Custo” Sócio- Ambiental da Engenharia, Manutenção e Operação…Desta “Obra Pública”…Tão necessária para o “Desenvolvimento Sustentável… Que o Nordeste do Brasil… Tanto precisa…No resto, ao meu vê… Ou seja, o projeto Executivo atual… Da Transposição… Só vai alimentar… A “Indústria da Seca”… Maculando vejo assim… Sua “Imagem”, sem sombra de dúvida, o melhor Presidente de “Todos os Tempos”…Que Fez Justiça Social…Na República Federativa do Brasil…

    DO ESCRITOR

    PEDRO SEVERINO DE SOUSA

    JOÃO PESSOA (PB), 09.12.2010

  37. Tãnia

    -

    01/05/2011 às 12:19

    Augusto, as mentiras, enganação e bravatas do llulla, somente a turma dele, os que se aproveitam da celebração desse caos e os coitados assistidos pelos programas troca de votos, acreditam. É triste e desesperador. Não temos a quem recorrer.Só resta a desilução …

  38. kiberato

    -

    30/04/2011 às 19:38

    comentar o que?
    ha algum tempo me convenci que com essa corja de politicos no governo a Libia e aqui.
    essa raca que esta no poder vem de ha muito tempo pintando e bordando sem competencia decencia e capacidade de administrar nem planejar para o brasil de amanha e para as futuras geracoes.
    Escrevam ai: como esta posicionado este governo
    e esta matrona “presidente” nosso futuro sera
    desastroso e nao serao precisos muitos meses;
    e nao adiantara se queixar ao “bispo” ou a policia. algumas vezes escrevi nos blogs de comentarios diversos sobre a desgraca de essa corja
    continuar no poder e pior com aschaves do cofre
    como se fossem de confianca;esse tal de pac sera
    junto com o arrogante e ignorante lula e sua criatura presidente a maior presepada desde que
    o lula descubrio o Brasil no ano 2002.
    Voce acha que essa cambada”quadrilha” que rouba e se absolve tem vontade e condicoes de fazer algo que se aproveite para o nosso povo? essa canalha nao tem interesse em nada de serio que seja bom para a nacao brasileira.
    devagar as suspeitas de um governo fajuto de faz de conta ,como o que esta ai ou ai esteve nos ultimos 8anos e pouco vao se confirmando…E agora esta dos graves problemas com a transposicao
    do sao francisco…E BANDIDAGEM ROUBO E CORRUPCAO
    PRA TODO LADO…E que vivam os sarneis os barbalhos os genuinos os palocis, os renans e alguns caminhoes mais desta bagulhada com que encheram a camara federal o senado as estatais e praticamente todos os orgaos da administacao publica…
    so me resta ficar com do das geracoes atuais e futuras.
    divulgue estas ideias e aos poucos formar-se-ha
    entre nos a coragem e a forca de virar a mesa e
    botar essa canalha a correr.
    obrigado

  39. antonio carlos garcia

    -

    30/04/2011 às 16:35

    O que o Lula e seu governo esta fazendo o imperio romano ja fazia a 2000 anos atras. Ser contra os aquedutos e ser como os barbaros daqueles tempos, ou seja um imbecil.

  40. maria do carmo

    -

    30/04/2011 às 15:34

    Mais um bla bla bla do governo para inglês ver. Pelo que sei antes de se construir um projeto de grande dimensão, ou mesmo pequena, é obrigatório fazer um laudo técnico para verificar a condições de se fazer as edificações. Ora, deve ou não ter sido feito? Creio que sim, mas quem vai ser responsabilizado pelas perdas?

  41. Gustaf

    -

    30/04/2011 às 13:20

    Como pode alguem que não estudou nada saber de tudo?

  42. Da.Bahia

    -

    30/04/2011 às 11:55

    Com uma “pequena diferença”: D. Pedro não fez e não torrou dinheiro público. O perigo agora é igualmente não fazer mas, diferentemente… torrar alguns bilhões de reais.

  43. mazé

    -

    30/04/2011 às 9:49

    Ocorrido no dia 21 de abril, e aproveitando o feriadão, o acidente foi escondido por uma semana. Como na antiga União Soviética, como em George Orwell e como, ainda há pouco tempo, naquele lapsus linguae do então ministro Ricúpero (lembram?): o governo só divulga o que lhe interessa ou interesse aos dividendos políticos que possa auferir dos fatos ou do seu próprio imaginário. E a gente sem Oposição!…

  44. Sergio G

    -

    30/04/2011 às 9:39

    Pequenos detalhes, grande incomPTncia…

    Ontem o IBGE divulgou dados definitivos do censo 2010.

    Ontem também foi o último dia para entrega da declaração de imposto de renda.

    O grande número de acessos aos sites do governo entre 11h e meio-dia fez com que a rede parasse de funcionar: não se conseguia acessar o IBGE, nem entregar declaração de IR.

    Esse é o país da copa do pt: miséria zero? Não! Infraestrutura zero…

    Já imaginou essa precariedade de internet durante uma copa???

    Ontem, o site da Receita apresentou problemas.
    Durante uma hora, a página para acesso ao preenchimento e envio das declarações ficou intermitente.
    O órgão detectou um problema técnico das 11h10 às 12h15.

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po3004201121.htm

  45. Charles A.

    -

    30/04/2011 às 2:05

    Augusto, talvez Aquele que é Maior que o Imperador do Brasil(é o Imperador de Banânia!!),Onipresente,Onipotente e Onisciente,tenha confundido dilúvio com delúbio…ou talvez o túnel tenha desabado por excesso de competência, como é o caso da inflação.

  46. EU MSM

    -

    29/04/2011 às 22:58

    GRANDE AUGUSTO, PARABÉNS!!!!!!!!!!

  47. Sabrina

    -

    29/04/2011 às 22:07

    Cadê os petralhas pra explicarem o segredo do túnel?

  48. Sergio

    -

    29/04/2011 às 22:05

    PERDESTES MAIS UMA VEZ A MELHOR OPORTUNIDADE DE IMITAR O STALINISMO E MUDAR O QUE ESCREVO. VC…

    O milicianosergiocavalheiro não sabe se vai de segunda pessoa do plural ou de terceira do singular. Começou com “vós” e engatou um “você”. Devo ter exagerado no Martelo de Mossoró.

  49. Sergio

    -

    29/04/2011 às 21:59

    STALIN AMA VOCÊ.

    O milicianosergiocavalheiro ainda não se recuperou.

  50. Sergio

    -

    29/04/2011 às 21:58

    O milicianosergiocavalheiro não consegue dormir sem um tratamento de choque. Resolvemos atendê-lo. Acaba de sobreviver a uma surra de rabo-de-tatu, dois croques na cabeça, três pernadas pernambucanas, uma voadora na testa, um rabo-de-arraia no cangote, uma rasteira paraibana e um glorioso Martelo de Mossoró. Está estendido na calçada murmurando que nunca teve nada com a Ideli.

  51. Soraya

    -

    29/04/2011 às 20:41

    Nota 1.000!

  52. Sertanejo

    -

    29/04/2011 às 20:41

    O sertão vai virar mar só na cabeça dos malucos do PT.

  53. ilmarnasc

    -

    29/04/2011 às 20:40

    Fizeram a maior festa em cima de um palanque.Um repentista,baba-ovo fez um repente dizendo que lula fez um bispo calar o bico,e no final todos riram da gozação que fizeram com o Serra.O túnel tão festejado desabou.Fizeram uma obra mal feita,pra que desse tempo,do safado do lula dizer que estava realizando um sonho de Dom Pedro.E,o povo sofrido do Nordeste vai continuar,a carregar o pote,de água no cangote,e lata dágua na cabeça.Como sempre,culparam alguém pelo desabamento.Culpa do solo. Gentalha ordinária.

  54. Sergio

    -

    29/04/2011 às 20:40

    Quem merece o título de Homem sem Visão de Abril?

    Que vença o pior, como sempre.

  55. Roberto Sterling

    -

    29/04/2011 às 19:05

    Você nem imagina como essas informações são úteis, grande Roberto. Essa história vai render um post muito revelador. abração

  56. Cyro

    -

    29/04/2011 às 17:22

    Com esse desabamento estamos tranquilos porque Deus é mesmo brasileiro. Esta obra seria a maior
    catástrofe ambiental no Brasil.Os arautos de plantão vão continuar a obra (R$).

  57. Gil

    -

    29/04/2011 às 17:17

    Mais uma vez parabéns, Augusto.
    E não deixe barato com esses trombadinhas que vêm aqui comparar Rodoanel com obra açodada e eleitoreira como o tal túnel.

  58. Aldo Matias Pereira

    -

    29/04/2011 às 16:50

    Augusto,
    E não nos esqueçamos, já que memória de brasileiro é exatamente igual à de um computador português (uma vaga lembrança) que FHC tentou iniciar a discussão sobre a transposição e teve de ouvir todos os impropérios de sempre de petistas, assemelhados e congêneres. Até que alguém pisou num calo do painho ACM, o PT se assanhou mais uma vez e a coisa desandou. Resultado? Não foi aprovada e voltou para a gaveta. E o PT, lulla à frente era ABSOLUTAMENTE CONTRA. Disseram, à época que faria qualquer coisa para impedir o início das obras. Até arrebanhando os sobreviventes de antonio conselheiro, de Canudos, para usar como bucha de canhão, como é, aliás, a caracterítica de sindicalistas e outros que tais, agora sentados em cima dos potes de ouro!

  59. Alexandre Sampaio Cardoso de Almeida

    -

    29/04/2011 às 16:47

    São Paulo, 29 de abril de 2.011

    Prezado Augusto,

    Gostei da desculpa arranjada: ” O terreno”!!!

    Será que o solo é tucano????

    Será que o solo pertence “aquela gente loira, de olhos azuis”, como vaticinou o apedeuta em 2.008 à respeito da crise mundial???

    Cambada! Tigrada! Quadrilha!

    Teremos de aguentar essa turba até 2.014…, Haja saco!!!! Haja Grana!!!!!!!!

  60. nilson

    -

    29/04/2011 às 16:25

    Nada que se compare com a queda de umas das pontes do rodoanel do PSDB em São Paulo.

    Certíssimo, milicianilson. Quando caiu a ponte do Rodoanel, ninguém tentou esconder o fato.

  61. Rodrigo

    -

    29/04/2011 às 15:58

    O cara se gaba de estar, em pleno século XXI, governando com o pensamento do século XIX, iniciando uma obra daquele período!!! Além de ser ultrapassado, tacanho, grosseiro e ignorante, tem orgulho disso.

  62. meu nome não é augusto

    -

    29/04/2011 às 15:54

    augusto, ouvi de uma fonte fidedigna que o Lula pediu e a presidenta proporá a congresso no ano que vem para que o sistema de governo mude para a monarquia absolutista, e que também, a partir disso, se inicie a dinastia dos “da Silva” com lula no comando

  63. Mako

    -

    29/04/2011 às 15:38

    Concordo com o Zito ai abaixo, a Dilma (junto com o Lula) deveria visitar o desabamento e quem sabe até fazer uma inauguração.

  64. Firework

    -

    29/04/2011 às 15:36

    Dilma, abre logo o túnel.

  65. Zito

    -

    29/04/2011 às 15:27

    O Lula não vai inaugurar a obra junto com a Dilma em 2011?

  66. Marcos Cesar

    -

    29/04/2011 às 15:10

    Prezado Augusto,

    Por quais razões os repórteres que continuam dando manchetes a esse falastrão, não o confrontam com o que ele prometeu, “inaugurou”, etc. e com o que está ocorrendo agora?
    Deviam fazer um resumo do tipo: em fevereiro de 2010 o sr. e a gerentona inauguraram as 1as. casas do minha casa meu pesadelo, com toda a pompa possível, pompa essa que custou aos brasileiros tantos reais. Na semana passada iniciaram a demolição de tais casas que nos custaram 18 milhões de reais. Na mesma linha (discurso e realidade) sobre autossuficiência de petróleo e importação do mesmo, e até de álcool dos USA; transposição do S. Francisco; 3o. aeroporto em São Paulo; saúde pública, lembra-se? “o padrão da saúde pública brasileira é de 1o. mundo”; dívida externa; privatizações (vão fazer agora com os aeroportos) e assim por diante.
    Gostaria muito de ver um quadro resumo desse tipo.
    Grato e um abraço.

  67. Sofia Maria

    -

    29/04/2011 às 14:00

    Augusto querido,eu vejo o Brasil “desandando” tal qual uma clara batida em neve.Inchou,inchou inchou…e desandou.Foi isto que o pinguço(juntamente com toda petralhada)fez,o “nuncaantesnahistóriadestepaís,epa,da humanidade” era apenas isto,clara batida em neve,vazia,oca ,sem sustança e desandou.

  68. anônimo

    -

    29/04/2011 às 13:48

    Se esse tal de trem bala passar sob túnel, fico longe dessa geringonça. E esses estádios de futebol, construídos e/ou reformados a toque de caixa… Prefiro assistir aos jogos pela televisão. Concreto fresco tem pouca resistência. Aeroportos então, com esses tais puxadinhos, falta de controladores de voos ou mal treinados, deficiência na segurança de embarque e desembarque. E na surdina, não se sabe o que os terroristas estão tramando. Abrem os olhos petralhas, senão ganharemos a copa do mundo da vergonha.

  69. ams

    -

    29/04/2011 às 12:51

    Parece que nesse governo não tem gente séria.
    É tanta incompetência e corrupção que por mais que o arrecadômetro mostre o quanto pagamos de impostos
    nunca tem dinheiro em caixa.
    Cada vez lamento mais o povo não ter eleito o Serra.
    Sei que ele não é simpático e não faz gracinha nem fala errado mas estaríamos bem melhor.

  70. Ana Maria

    -

    29/04/2011 às 12:43

    O QUE FALAR ENTÃO DO SALÁRIO DOS PROFESSORES NO BRASIL: Augusto, Leia, se possível:

    O MODELO DE PROFESSOR??(RGS)

    Nas décadas de 40, 50, 60 e até 70, o Cargo de Professor era comparado ao Cargo de Médico, Advogado pelo RESPEITO que as pessoas tinham pelo MESTRE. Passadas estas décadas, o cargo de Professor virou uma VERDADEIRA VERGONHA. Veja você que para fazer um Curso na Faculdade, gasta-se em média 40, 50, 60 MIL REAIS(quando Particular) fora comida, vestuário, transporte, etc. e tal. Estuda-se 4, 5 anos, faz-se Concurso Público para o Estado e quando trabalhadas 20 horas semanais, percebe-se ao final do mês a IRRISÓRIA quantia de, PASME: 380 REAIS(MUITO MENOS QUE O SALÁRIO MÍNIMO), com 40 horas semanais: 760 REAIS, depois de muito estudo.
    O tal PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, hoje o salário seria de 1.187 REAIS(SIC) é uma PIADA DE MAU GOSTO e ELEITOREIRO, pois a maioria dos Estados da Federação não pagam o PISO NACIONAL, alegam que não tem dinheiro suficiente, PURA MENTIRA, pois o Sr. LULA DA SILVA, afirmou que o Governo Federal complementaria o restante, OUTRA ENGANAÇÃO APENAS ELEITOREIRA.
    Hoje em dia, dar aulas é uma verdadeira peripécia profissional, de um lado temos OS ALUNOS MAIS MAL EDUCADOS DO MILÊNIO: agridem Professores, agridem colegas de aula, NÃO TEM RESPEITO ALGUM PELO MESTRE, e acham que podem FAZER O QUE QUEREM NO COLÉGIO, com a CONIVÊNCIA SEMPRE DOS PAIS(POIS A ESCOLA É PÚBLICA E SOMOS OS DONOS???). As Escolas Municipais e Estaduais viraram um VERDADEIRO DEPÓSITO DE MAL CRIADOS, pois como os PAIS trabalham o dia inteiro, os largam na Escola e, a Escola que dê EDUCAÇÃO(OBRIGAÇÃO DOS PAIS), CARÁTER(OBRIGAÇÃO DOS PAIS), pois a Escola é para dar CONHECIMENTO,
    APRENDIZAGEM, TROCAR IDEIAS, APRENDER A RESPEITAR O PRÓXIMO, ETC E TAL. Conforme pesquisa, apenas 2% dos alunos gostariam profissionalmente de ser PROFESSOR??? Para você ver a MEDIOCRIDADE QUE VIROU O CARGO DE MESTRE ATUALMENTE.
    Estou para dizer-lhes que em no MÁXIMO 10 ANOS: ### NINGUÉM MAIS FARÁ CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR ###, seja no Estado, seja no Município, pois além de ter que suportar A SELVAGERIA DOS ATUAIS ALUNOS, O SALÁRIO DE PROFESSOR É DE DAR VERGONHA A QUALQUER RELÉS MORTAL.
    Apenas fazendo uma comparação: O Salário de uma DOMÉSTICA(NADA CONTRA, POIS MERECEM CADA CENTAVO) hoje fica em torno de 1.200 REAIS, Ensino Fundamental. O Salário de um DEPUTADO FEDERAL: Que apenas vai PASSEAR EM BRASÍLIA 3 dias por semana, não trabalham, tem 13, 14 e 15º salários, ALGUNS ANALFABETOS DE CARTEIRINHA, PASSAGENS AÉREAS DE GRAÇA, AUXÍLIO PALETÓ(SIC), AUXÍLIO MORADIA(SIC), e mais todo o tipo de bandalheira conhecidos pela Sociedade Brasileira e ainda percebem ao final do mês 27 MIL REAIS???? Para não fazer nada?? Será que isso é justo??? O Salário MÍNIMO DE UM PROFESSOR HOJE EM DIA DEVERIA SER DE UNS 8,9,10 MIL REAIS MENSAIS, para sobreviver, pois tem ALUGUEL, VESTUÁRIO, TRANSPORTE, ALIMENTAÇÃO E AINDA TER QUE SUPORTAR ## OS PESTES ## EM QUE TRANSFORMARAM-SE OS ATUAIS ALUNOS. Então, vou lhes dizer que logo, logo não teremos mais PROFESSORES PARA DAR AULAS PARA NOSSOS FILHOS E NETOS, ou seja, a EDUCAÇÃO DO ESTADO MORRE AOS POUCOS A CADA DIA.
    Senhores, digam-me quem em SÃ CONSCIÊNCIA, vai estudar 4, 5 anos para depois de muito esforço receber ao final do mês 1.187 REAIS(APENAS O ALUGUEL DÁ PARA PAGAR COM ESTE DEBOCHE)?????

  71. Lancelot

    -

    29/04/2011 às 12:36

    Só pra registrar.
    O netinho de Madre Superiora que, à revelia de vovô, agia na intermediação de empréstimos consignados na Casa do Espanto (negócio com risco ZERO – sonho de qq banqueiro) não conseguiu condenar os bravos jornalistas do Estadão que mostraram o “negócio” para o Brasil.
    A sociedade sempre perde para esses “aviões”, mas de vez em quando empata!

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,por-unanimidade-tj-df-rejeita-acusacao-de-neto-de-sarney,712182,0.htm

  72. waldemar marques de carvalho

    -

    29/04/2011 às 12:35

    “Cada vez que vocês olharem esse canal”, cumprimentou-se no comício, “vocês irão lembrar que em 1847 Dom Pedro tentou fazer esse canal, ele era imperador do Brasil e não deixaram ele fazer”. Para que não restassem dúvidas, marcou data para a consumação de mais um milagre operado pelo PAC: “Estou percebendo que a obra vai ser inaugurada definitivamente em 2012. A não ser que aconteça um DELÚBIO (o do mensalão do PT), qualquer coisa”.

    Isto é uma vergonha…essa frase não é minha!

  73. Celinha

    -

    29/04/2011 às 12:05

    NUNES, VOCÊ NÃO ERRA NENHUMA PANCADA NA PETRALHADA.

  74. Arnaldo

    -

    29/04/2011 às 12:03

    Parabéns, Augusto

  75. Cláudia

    -

    29/04/2011 às 11:59

    Muito boa essa de tentar esconder a incompetência.

  76. Celso

    -

    29/04/2011 às 11:56

    200.196.162.2

    Pode começar a buscar outro emprego, Sérgio Pessoa. O governador Eduardo Campos ficará sabendo em poucas horas do uso que você faz do computador da Agência Estadual de Tecnologia da Informação. Já seguiram cópias de todas as mensagens que você mandou

  77. gaúcha indignada

    -

    29/04/2011 às 11:51

    A propaganda enganosa, mentirosa, criminosa do partido da quadrilha deveria render ao Ministério Público, em especial o ELEITORAL, base para ENQUADRAMENTO de seus protagonistas. Chama o Camburão!!! E os idiotas (56%) acreditaram…..

  78. Not funny

    -

    29/04/2011 às 11:16

    Desconfio que o que o Dom Pedro II queria é fazer o que os americanos naquela época faziam do lado desértico das Montanhas Rochosas, mas como se vê o vício do sistema de compadrio e loteamento das capitanias Hereditária ainda continua por aqui até hoje. Após 150 anos com novas maquinas e menor dificuldade topográfica se comparado com as das Montanhas Rochosas esta obra deveria ser piece of cake, mas como quem ganha as concorrências não são os mais apto para a obra nem o que menos cobra ficamos nesta farsa com lorotas e mazelas desperdiçando fortunas para nada.

  79. arilson sartorato

    -

    29/04/2011 às 11:08

    O PÉ DE CANA, QUE TAMBÉM ATENDE PELA ALCUNHA DE LULA, QUE SE ACHA A ENCARNAÇÃO DE JESUS, JÁ QUIZ ACABAR COM A GUERRA ENTRE ARABES E JUDEUS, QUIZ ACABAR COM A FOME NA AFRICA, E TAMBEM COM A SECA NO NORDESTE, E DIZ QUE ACABOU COM A MISÉIRA NO BRASIL, ISSO NA SUA MENTE DE MALUCO,PSICOPATA E ALUCINADO.QUE FICOU PIOR DEPOIS QUE O OBAMA O CHAMOU DE ‘ O CARA ‘ CARA DE LOUCO DE PINGAIADA DE DEMENTE E DE LADRÃO.

  80. Mario

    -

    29/04/2011 às 11:05

    Acidentes acontecem, em qualquer lugar, em qualquer governo.

    De acordo. Não faz sentido tratar como coisa secreta.

  81. zito

    -

    29/04/2011 às 10:58

    A Dilma não vai visitar o desabamento?

  82. zito

    -

    29/04/2011 às 10:55

    E o Lula, não tem nada a dizer sobre o túnel?

  83. zito

    -

    29/04/2011 às 10:51

    E a cambada falando do Aécio, hein? O Lulla deve estar abstinente…

  84. Zico

    -

    29/04/2011 às 10:37

    Os farsantes acabam desmascarados.

  85. Angelo

    -

    29/04/2011 às 9:51

    Senhores,a incompetência ao administrar tal obra,
    é a cara dos petralhas,colocam a culpa em tudo menos
    em sua incompetência.

  86. ricardo

    -

    29/04/2011 às 9:46

    A queda do tunel do metrô de São Paulo recebeu uma repercussão absurda, após o primeiro minuto do acidente. A petralhada das redaçoes só divulga problemas dos “inimigos”

  87. f penin

    -

    29/04/2011 às 8:57

    Corrijo:o sertanejo procura um local firme; retiro o antes.

  88. f penin

    -

    29/04/2011 às 8:54

    Augusto,
    A semodagem no trato com as coisas públicas é a marca dos sacanas que se julgam gestores, de qualquer coisa, no Brasil. Como diria o grande Ancelmo,”consistência não uniforme do solo” é o cacete. A coisa tem um nome mais curto e mais esclarecedor: LAMA. Antes de construir até uma simples privada de pau-a-pique, o sertanejo procura antes um local firme, com “solo de consistência uniforme”.Com as credenciais que possuem, os sacanocratas do PT querem empurrar Belo Monte goela a baixo do povo paraense. Com uma obra muito mais complexa que a do canal Cuncas I (que nome!), imagine, Augusto, o que poderá acontecer no futuro com a hidrelétrica que antes de nascer já violou quase todas as condicionantes exigidas para sua construção.Depois do estupro que o brasileiro sofre ao entregar sua declaração de renda, resta apenas uma certeza: vamos continuar pagando essa farra toda. Só um santo pode proteger-nos, o São MP. Que não desista!

  89. Sergio S. Oliveira

    -

    29/04/2011 às 8:40

    Ora, ora, ora… Se um túnel, que eu e tantos outros milhões de brasileiros jamais imaginariam existir ou estar sendo construído, feito sem pressão como as obras para a Copa, a Olimpíada, etc. e tal, desabou, ai, ai, ai, o que será que poderemos esperar nos estádios, metrôs, aeroportos superfaturados, que vão driblar licitações, TCU, e serão feitos a toque de caixa????

  90. Marinho

    -

    29/04/2011 às 8:19

    Este palhaço deveria responder por este descalabro,eita sujeitinho imundo!!!!É bem empregado para o povo daquela área que votou neste disgraçado.

  91. eng mariante

    -

    29/04/2011 às 8:00

    a nota sobre o acidente é ridícula. Houve erro grave, provavelmente de geotecnia. A nota é como se alguém dissesse: esta casa caiu porque usamos cimento insuficiente. A nota é uma admissão de culpa do governo. Na economia, o cara erra feio uma previsão e diz que houve “reversão de expectativa”. Na engenharia, é erro mesmo, e o profissional é responsável civil e até criminalmente.

  92. Dexter

    -

    29/04/2011 às 7:47

    …”consistência não uniforme encontrado naquele ponto.” ?!?!Obra prima de inteligência. Imagine um Engenheiro Civil formado nas catacumbas dos recém-criadas universidades federais, também chamadas encubadeiras de petralhas.
    Ou, como disse a Martaxa sobre o mensalão:__”assunto mal compreendido pela sociedade.”
    É a novilíngua que será adotada na próxima reforma da língua portuguesa, que se chamará Nova Petralíngua Brasileira.

  93. Guilherme Franco .

    -

    29/04/2011 às 7:39

    Ainda bem que não houve vítimas, como no dasabamento do Metrô…

    Mais um motivo para não esconder os fatos.

  94. SALIM HADAD KFOURY

    -

    29/04/2011 às 7:09

    Caro Augusto,
    Se me permite,

    Vídeo de 2:17 minutos – entrevista com CABO ANSELMO
    . . no site BRASIL ACIMA DE TUDO.

  95. Leonardo X, na Resistência

    -

    29/04/2011 às 6:33

    Ouvir Babalula discursar é como escutar conversa de bêbado no c* madrugada. Não se aproveita nada. Se o Brasil pudesse vender esse cabotino pelo preço que ele acha que vale, nós seríamos a primeira economia mundial. Mas o fracasso total do filmeco do Filho do Barril mostrou que nem camelô vende essa m* na feira do Acari. Esqueça.

  96. Laudelino

    -

    29/04/2011 às 2:56

    Caro Augusto, uma ideia paara você desenvolver:
    CARRAPICHOS E CARRAPATOS
    Lulla taxou as oposições de “carrapichos”, carrapichos incomodam muito pouco, como nossa covarde oposição. Deveríamos taxar os petralhas de “carrapatos”, que sugam o sangue dos brasileiros…

  97. Amadeus

    -

    29/04/2011 às 1:25

    .
    Augusto,
    .
    Algum Jornalista de confiança já se deu o trabalho de conferir no local?
    .
    Lá, noticiou-se o seguinte:
    “Um operário que trabalha na obra faz oito meses contou ao Radar Sertanejo que esse foi o maior susto sofrido pelas equipes que se revezam no serviço.
    Depois do susto a pedra foi removida e os funcionários foram dispensados até a próxima segunda-feira.”

    .
    A Nota é da semana passada, e engordou bastante até chegar ao Rio.
    .
    Nós, aqui, temos o hábito de fazer chacotices com os nordestinos.
    Eles, lá, estão se divertindo com a repercusão do incidente.
    Especialmente com o fato do Sul desconhecer por completo o que por lá se passa.
    .
    Eu nunca soube que havia túnel ligando a Paraíba ao Ceará.
    Como é que desaba algo que para nós nunca existiu?
    .
    Bem, estamos no fundo do poço.
    Não custa nada continuar cavando.


    Quem batizou a coisa de túnel foi o próprio governo. Se a coisa fosse tão simples, as empreiteiras e o ministério não teriam escondido o acidente. A nota do ministério foi redigida ontem. E vamos continuar cavando, não tenha dúvida.

  98. Brasiliano

    -

    29/04/2011 às 1:15

    O incidente ocorreu no dia 21, mas o fato só veio à tona na última quarta-feira. O Ministério da Integração Nacional levou uma semana para “preparar” uma nota à imprensa. Foi o tempo suficiente para coagir funcionários, comprar testemunhas, manipular fatos e fotos – coisa típica dos petralhas. Mas isso já virou rotina, não é mesmo? Esse “guvernu”, definitivamente, não tem vergonha na cara.

  99. esther correa

    -

    29/04/2011 às 0:19

    Oi Augusto
    Dada a competência comprovada dos petralhas imagine o que será o trem fantasma. Deve descarrilhar logo na inauguração, tb, daqui uns 40 anos.
    Quanto ao túnel, a culpa é do solo, como se o mesmo fosse gente, KKKKKKKKKK.

  100. Mauro Pereira

    -

    29/04/2011 às 0:15

    Caro Augusto Nunes, boa noite.
    Aqui pelas minhas bandas, o folclore é vasto e riquíssimo em fatos e histórias envolvendo seus moradores. Um episódio especial, porém verdadeiro, teima em povoar minhas reminiscências. Os acontecimentos que relato abaixo envolvem pessoas muito queridas e da minha mais estreita amizade.
    Marcos e Chiquinho, ambos da Nete, pois por aqui sempre alguém é de alguém, dois irmãos legítimos gerados na têmpera da honradez de Luiz de Barros, tinham em comum somente a descendência, pois, se Marcos era a mais pura expressão da saúde e do vigor atlético, por sua vez, o rosto assimetricamente arredondado, o ventre avolumado e a baixa estatura, denunciavam em Chiquinho as seqüelas perversas da síndrome de down.
    Como acontece em toda cidade interiorana, o banho de rio preenche o cotidiano pacato e entediante. Numa dessas tardes de sol escaldante, Marcos convidou Chiquinho para mais um mergulho. “Vamo atravessá a lagoa do sítio do Tio Zé. Tá muito calor”, propôs, na tentativa de convencer o irmão a participar da aventura aquática. Sem pestanejar, Chiquinho já foi tirando a roupa e sentenciou, incisivo: “É pá já!”.
    Despreocupados, se lançaram nas águas paradas da lagoa do Tio Zé. A distância que separavam as margens era de 30 metros, mas isso não representava nenhum obstáculo, pois já haviam nadado o percurso dezenas de vezes. Melhor preparado, Marcos sempre chegava primeiro ao barranco do outro lado e ficava aguardando pelo irmão. Empenhado em animá-lo, gritava: “Força, Chico, vamo. Você sempre consegue!” Lento, porém determinado, lá vinha o Chiquinho com suas braçadas pouco vigorosas mas suficientes para que concluisse a empreitada. Aí, então, abria o sorriso largo e inocente e se gabava: “mim pexe!”.
    Na última vez em que os dois se posicionaram à beira do barranco para a travessia costumeira, Marcos notou que seu irmão não demonstrava a confiança que lhe era natural. Preocupado, quis desistir mas foi imediatamente desautorizado: “Medo, é? Hoje primeiro eu!”, e mergulhou em seguida. Como sempre, Marcos chegou primeiro e ficou aguardando a chegada do companheiro inseparável. Faltando não mais do que cinco metros para terminar a travessia, Chiquinho da Nete parou, de repente. “Vamo Chico, ta fartano só um poco”, gritou Marcos. Balançando o dedo indicador para a esquerda e para a direita repetidas vezes e movimentando a cabeça de forma negativa disparou: “Cansado!”. Incontinente, deitou braçadas rumo à segurança que havia ficado na margem de onde partira, há vinte e cinco metros.
    Em uma noite qualquer, aos 37 anos de idade, Chiquinho da Nete deitou-se para não mais acordar do sono manso e pacífico, reservado somente às almas especiais.
    Ainda que sem pedir permissão para os envolvidos, valho-me desse episódio para estabelecer um paralelo, aparentemente insólito, entre meu falecido amigo de cérebro pouco privilegiado e Lula da Silva, de ego excessivamente avolumado.
    Embora se sentisse o próprio peixe, Chiquinho não exitou um só instante em abortar a travessia bem próxima do fim e voltar ao ponto de partida em busca da segurança. Com certeza aqueles cinco metros era a distância que o separava da vida e da morte. Apesar de instintiva, sua sensatez o fez retornar.
    O que os difere é que se o ex-presidente estivesse na mesma situação, embora consciente da responsabilidade que carregava em seus ombros e lhe pesava os braços, certamente ao parar para avaliar as conseqüências, mesmo sabendo que o retorno – apesar de difícil -, era o mais indicado, recitaria a máxima do “tudo posso naquele que me fortaleço” e tentaria alcançar a margem mais próxima, não importando se ao naufragar levasse junto os sonhos e as aspirações de milhões de pessoas.
    Entre as suas poucas qualidades, a humildade jamais conseguiu espaço para manifestar-se no universo que criou para si. Esse sentimento tolo, destinado somente aos fracos, obviamente o teria privado, por exemplo, da oportunidade de promover-se à condição de o mais puro democrata da história da humanidade. E isso seria imperdoável.
    Se nessas voltas que a vida dá o destino imponderável me impusesse como alternativas únicas para a presidência da República os nomes de Chiquinho da Nete e Lula da Silva, mil vezes eu votaria Chiquinho da Nete. Com certeza ele não seria o mais brilhante dos presidentes, mas, como contrapartida, não conduziria toda uma nação rumo ao naufrágio iminente. Para mim, isso bastaria!

  101. f tavares

    -

    28/04/2011 às 23:33

    - o roubo nas licitações produz uma conivência espúria entre governo e empreiteiras, que é mais grave e muito mais cara que o sobrepreço cobrado pelos ladrões: a falta de fiscalização sobre os materiais e a conformidade com as especificações; a superficialidade nas medições de etapas da obra, que normalmente definem o critério para liberação de parcelas do pagamento à construtora; a vista grossa à conclusão das etapas da obra, com igual objetivo. portanto, o cronograma físico-financeiro é determinante para a realização, conclusão e liquidação de obras públicas. a corrupção faz com que etapas sejam descumpridas ou parcialmente concluidas, ferro e concreto sejam utilizados em medidas tecnicamente condenáveis, de tal forma que surgem trincas porque os alicerces são insuficientes; desabamentos do entorno, porque foram inadequadamente tratados; rupturas e recalques por execução fora dos padrões tecnicamente recomendados. em relação a esse caso da transposição do rio são francisco, é só procurar, que vão enquadrar o acidente geológico em uma dessas hipóteses. quem contratou, quem não fiscalizou e quem executou errado, todos devem permanecer em cana, enquanto se apuram as causas do desabamento por peritos de reconhecida competência técnica e prestígio internacional… em dubai, que é um canteiro de obras, se acontecer uma dessas a cachorrada pode preparar as mãozinhas de plástico, porque as naturais vão ficar no saco de lixo do carrasco…

  102. JOSE DE CPS.

    -

    28/04/2011 às 23:17

    CARO AUGUSTO, POR QUE SÓ AGORA FICAMOS SABENDO DESTA BARBEIRAGEM? POR QUE OS TELEJORNALÕES DIRNOS/NOTURNOS DAS VÁRIAS REDES DE TVs NÃO DIVULGARAM ESTA CAG…. DAS EMPREMTEIRAS PETRALHAS? AH, TINHA ME ESQUECIDO, POIS ALÉM DE COMPROMETIDAS COM A BLINDAGEM DOS PETRALHAS, AS TVs ESTÃO PREOCUPADAS EM MOSTRAR A POMPA DO CASAMENTO DO PRINCIPE INGLÊS, AS PATAQUADAS SOBRE QUEM VAI FATURAR COM AS OBRAS DA COPA DO MUNDO E OLÍMPIADAS, ESTAS INFORMAÇÃO SÃO DE GRANDE VALIA PARA ANESTESIAR O EGO DO POVÃO ALIENADOS/SUBJUGADOS QUE HOJE APLAUDEM O SEU GRANDE BENFEITOR, SE ESQUECENDO NO ENTANTO QUE EM UM FUTURO BEM PRÓXIMO ESTARÃO LHES COBRANDO A FATURA. DAÍ VAMOS TODOS CANTAR, E AGORA JOSÉ!!!!!

  103. Luiza

    -

    28/04/2011 às 23:06

    Admitamos que acidentes acontecem. Mas como explicar a tentativa de esconder os fatos? Elles são irrecuperáveis.

  104. madrecita

    -

    28/04/2011 às 22:38

    Augusto, é só esperar para ver , muitas obras ainda vão ruir. Total incompetência destes petralhas.

  105. Tunico

    -

    28/04/2011 às 22:37

    Como conhecedor do assunto, afirmo: Acidentes como esse são consequência da falta de sondagens adequadas e em número suficiente para detetar essas alterações geológicas. E a falta de sondagens adequadas só pode ser por pressa em fazer a obra, incompetência ou economia “porca” de quem contratou a obra.Ou as 3 coisas. Ainda mais num emboque de túnel. A mesma coisa aconteceu em SP no Metrô e as causas foram estas. Como Lula ia visitar o local, pode ser que apressaram as escavações sem o devido cuidado e acompanhamento. Em obras civis, não há acidente por falha da natureza pois para isso existe a engenharia.Para detetar as eventuais e possíveis falhas e prevení-las com projetos adequados. O resto é balela e desculpa esfarrapada.

  106. Mauri

    -

    28/04/2011 às 22:29

    Olá Augusto e todos!
    Bom ponto a se levantar é como a transposição do São Francisco deu uma volta de 360 graus. Explico: fui a Maceió neste carnaval e fiz um passeio pelo São Francisco. Neste passeio o guia, pessoa muito simpática da região, preocupado em fazer sua parte, explicou a nós, turistas, que a transposição tinha um projeto inicial de irrigar o sertão, mas por algum motivo “desconhecido” virou! E agora vai irrigar a parte nobre da região, solo que não precisa ser irrigado, que pode ser e é produtivo…
    Ainda este guia explicou que passam os anos e o percentual de água retirada do São Francisco aumenta: Inicialmente 1%, se não me engano, e agora passando dos 10, 15%. Resultado disso, açoreamento e avanço do mar, que já comeu três quilômetros do continente, engulindo vilas quilombolas…
    Vale um post sobre o tema? Fica a sugestão.
    Abraços

    Muito bom, Mauri. Vale um post, claro. abração

  107. SHIRU

    -

    28/04/2011 às 22:21

    E estão querendo que o TCU dê uma “maneirada”, ou “manérada”, na fiscalização das obras da Copa, é? Sai debaixo!! Eu, héim!

  108. ed morte

    -

    28/04/2011 às 22:10

    Dom Pedro deve estar rindo muito….!!!!
    É um país de ignorantes, sem dúvida.

  109. Honório Salgado

    -

    28/04/2011 às 22:09

    Pois é, a maldição do Faraó de Garanhuns está a atingir o próprio.

  110. frank

    -

    28/04/2011 às 22:05

    Ô Augusto:
    Tunelzinho fajuto este não? Tinha que cair agora?
    Porque não caiu no dia da inauguração…?(lógico que depois que o molusco51 tivesse passado, não é mesmo?) Que azar meu!

  111. Márcio

    -

    28/04/2011 às 22:03

    Além de larápios, são ineptos.

  112. Marin

    -

    28/04/2011 às 21:55

    Augusto, o virus se instalou de vez, escrevi a palavra sando em vez de dando, e no lugar de aos, escrevi ao.Vou fazer a limpeza deste virus contagiante dos PTralhas.

  113. Ana Paula

    -

    28/04/2011 às 21:52

    A intenção pode até ser boa, mas será que só eu acho que um projeto de mais de 150 anos atrás pode estar meio…ahn…ultrapassado?? Dinheiro jogado fora, como sempre.

  114. henrique

    -

    28/04/2011 às 21:51

    AN , E O NOSSO DESABAMENTO NO LARGO DA BATATA DO METRO ??

    Ninguém tentou esconder.

  115. Marin

    -

    28/04/2011 às 21:51

    Amigo Augusto, estava escrevendo o comentário e deu um inconveniente no computador, deve ter sido um virus PTzóide, mas voltando ao mesmo para concluir, até escrevi errado a palavra cretinice, e como já é rotina, dizia que só em fazer uma imagem sua sando a resposta aos PTralhas, é algo que não tem preço, é o País que presta respondendo ao defensores do governo da Era da Mediocridade.

  116. Luiz A.

    -

    28/04/2011 às 21:49

    É ma pena que uma notícia dessa acabe no rodapé do jornal…isso deveria ser notícia de página única…mas, tenho certeza que no Brasil Maravilha esse tunel está lá bacana, inteirinho, soberbo e lindo…pelo menos no cartório é assim.
    E ainda tem gente que acredita nesse povo…

  117. Luiz Fernando

    -

    28/04/2011 às 21:48

    Augusto
    A culpa o desabamento está muito clara.É do olho gordo do bispo que fez greve de fome contra a obra e da atriz que brigou com Ciro Gomes.Auguto aproveito para protestar pela candidatura de Sarney ao HSV.Ele deveria ser “hors-concours”

  118. Titus Petronius

    -

    28/04/2011 às 21:46

    Dada a competência da turma, não estranharia se as águas do São Francisco alagassem a Marginal do Tietê, em São Paulo…

  119. Tchelo

    -

    28/04/2011 às 21:44

    Querida gaucha sinto muuuinto em lhe dizer que estamos acabados faz tempo. Tivemos alguma chance com o Presidente Fernando Henrique. Essa turma atrasou muito nosso desenvolvimento. A China esta atropelando os EUA, o que vai fazer por aqui? Temos uma massa falida muito pesada para carregar. Massa essa que deseja estar eternamente deitada em berço (nada) esplendido. São Paulo, o estado-escravo não vai aguentar para sempre.

  120. Marin

    -

    28/04/2011 às 21:43

    Amigo Augusto, mesmo com um texto desta magnitude os milicianos não perdem a vergonha na cara, e se fazem presente nos comentários, sempre com uma dose a mais em suas certinices, sandices e mediocridades.
    E eu só tenho a agradecer, mesmo sabendo que não gostaria de estar no seu lugar e ter que suportar os mesmos, mas só em fazer uma imagem sua dando a resposta, é algo q

  121. Sofia Maria

    -

    28/04/2011 às 21:34

    MB011 18:53
    Adorei seu comentário,é isto mesmo!kkkk
    Mas que cambada safada e incompetente!
    FORA PETRALHADA!FORA PINGUÇO!FORA QUADRILHA DO SARNEY!

  122. carlos

    -

    28/04/2011 às 21:26

    imagina voces oque sera do trem bala na maos desses povo do pt, o que sera do tal do pre sal. dai força senhor do ceu.

  123. fontana

    -

    28/04/2011 às 21:12

    Acidentes ocorrem por incompetência e conivência na execução da obra, tanto pela administração geral como pelos projetistas e executores. O restante são desculpas. “Consistência não uniforme do solo”. Porque são feitas sondagens e tratamento do solo? Para quem não conhece do assunto, é uma justificativa monumental.Votem no PT, acreditem nos governantes do PT, e vocês verão o Brasil desmoronar por uma consistência não uniforme de governo encontrado em Brasilia.

  124. gaúcha indignada

    -

    28/04/2011 às 21:06

    E os analfabetos funcionais (56%) acreditaram na “propaganda” do falecido. A quadrilha precisa ser extirpada, antes que o país acabe.

  125. gui

    -

    28/04/2011 às 20:57

    Sugiro aos geologos e engenheiros do projeto utilizarem tecnicas “moderníssimas”, recém descobertas chamadas de sondagem e ensaios de resistencia do solo. Elas são utilizadas para realizar o calculo estrutural, definir material, equipamento e etc. Outra sugestão é fazer um curso para utilizar da forma correta alguns instrumentos um pouco mais antigos porém de grande importancia na engenharia chamados de RÉGUA e CALCULADORA. A ultima sugestão é utilizarem uma ciencia que acredito ser deconhecida para eles: MATEMATICA. Para facilitar tudo, acredito que a melhor opção é manter o PT longe de qualquer cargo de gestão. Ah mas temos a salvação!!! Uma grande gestora chamada Dilma!!!! A rainha da lógica. O Rei é o insuperavel Lula!!! Esse país tá afundido…AFUNDIDO mesmo… (afundando e sendo “ferrado” pelo PT)!!

  126. Augusto Leal

    -

    28/04/2011 às 20:38

    MAS ISTO TUDO ESTAVA $$$$$ PREVISTO NO PROJETO $$$$$, POIS AGORA COM O DESABAMENTO(SIC)???? AS CONSTRUTORAS AMIGAS DO REI, AS MESMAS QUE DERAM DINHEIRO PARA A CAMPANHA, PODERÃO COBRAR ## 3 VEZES MAIS DO IDIOTA, DO OTÁRIO E EXPLORADO TRABALHADOR BRASILEIRO ##. É POR ISSO QUE AS VEZES TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO. CARO AUGUSTO, ENQUANTO O POVO NÃO SAIR DESTA CATARSE EM QUE ENCONTRA-SE, ENQUANTO NÃO FIZERMOS UM ## PROJETO DE INICIATIVA POPULAR, PROPONDO: PRISÃO PERPÉTUA E PENA DE MORTE PARA POLÍTICOS CORRUPTOS, POLÍTICOS LADRÕES DO ERÁRIO PÚBLICO E POLÍTICOS QUE ENRIQUECEM COM O DINHEIRO PÚBLICO ##, VAI CONTINUAR ESTA ROUBALHEIRA ESCANCARADA QUE ASSOLA NOSSO QUERIDO PAÍS. VERGONHA TOTAL.

  127. mané brasileiro

    -

    28/04/2011 às 20:35

    Augusto
    O desmoronamento foi causado, pelo alto calor
    da humidade e a baixa flexibilidade do cachimbo
    de barro.

  128. eder

    -

    28/04/2011 às 20:35

    …o túnel desabou por que?…ja mandaram algum perito ir lá averiguar se a barras de ferros eram adequadas?…se a proporção cimento-areia-brita estava dentro do padrão?…etc… também roubam nesses ‘pequenos detalhes’ e a grana não é pouca!…é só olhar as nossas estradas!…o grosso da grana é gasto para manter calado quem sabe de mais…e manter a mordomia que descobriram e não quererm largar jamais!…

  129. Denise

    -

    28/04/2011 às 20:21

    Os milicianos vão falar do buraco do metrô. Mande uma voadora na testa pra eles saberem que ninguém tentou esconder o que houve.

  130. DÁ PENA

    -

    28/04/2011 às 20:17

    O que o Molusco Idiota inaugurou não pode ser denominada OBRA…mas sim C* rsrsrsr Muita empreiteira que sustenta o Molusco até hoje vai ficar rica e daqui a 150 anos teremos finalmente a transposição do Véio Chico….

  131. Tuco

    -

    28/04/2011 às 20:14

    .

    É, grande ANunes…
    O “acidente” em Cuncas I iniciou-se em 2003.
    Pagamos caro desde lá – e nem temos ideia
    de quando findar-se-á essa conta maldita.

    .

  132. Pedro Erik

    -

    28/04/2011 às 19:48

    Caro Augusto,

    Muitas vezes no nosso dia a dia, a verdade é clara e já foi ensinada há milênios.
    Por exemplo, durante uma fase da minha vida tive que ouvir palestras sobre “Qualidade Total”. Quando eu ouvi aquilo, eu disse:
    “Uai, isso já foi ensinado há muito tempo: “ame os outros como a si mesmo”. Só que nesse caso é “ame o seu cliente”. Então, qualidade total no máximo é cristianismo e no mínimo é extorsão”.

    No caso do Lula, basta ler Mateus 23,10-12.

    Grande abraço,
    Pedro Erik

    Subscrevo, amigo. abração

  133. André

    -

    28/04/2011 às 19:41

    Augusto,
    CADÊ A OPOSIÇÃO?!?!?! O PT entregou, com essa, a faca, o queijo, o prato e o menu ao PSDB, ao DEM, ao PPS e ao PSD e cadê essa turma?!?!?!
    Que Deus tenha a piedade que a oposição não teve…

  134. fred monteiro

    -

    28/04/2011 às 19:40

    o brasil já implodiu, meu caro! aconteceu há exatos 8 anos e 4 meses.. pior é que o povo vai ter que reclamar ao bispo.. ou a dom pedro, coitado..desencarna lula!

  135. PT da INFLAÇÃO e do DÓLAR Furado

    -

    28/04/2011 às 19:32

    … Quando o túnel do metrô de SP desabou os petistas queriam CPI e disseram que foi por causa de pressa em inaugurar a obra……………E agora é só uma Fatalidade ou tem INCOMPETÊNCIA na fiscalização da obra ???????
    Ou será que Olho Gordo do BEBUM causou uma URUCUBACA no túnel ???????????

  136. Silvia

    -

    28/04/2011 às 19:30

    E se esse “padrão de qualidade petista” estiver presente nas obras da copa e olimpíadas, o vexame é certo!

  137. G G Oliveira

    -

    28/04/2011 às 19:30

    Ë o “Brasillula” entrando pelos tuneis (canos). O Brasil delle afunda sem explodir. Elle o Lulla: o Dr. Honóris Cráusa nim nóiss…Um abraço Augusto se elles -os petralhas- querem moleza que comam M…que não tem osso.

  138. AEduardo

    -

    28/04/2011 às 19:24

    Augusto,
    Tenho percebido, é sério agora, que toda vez que você coloca o palanqueiro na roda, os devotos logo
    se assanham.
    Com vídeo de contraprova então…
    O palanque foi erguido no município de São José de
    Piranhas? Está explicado então. Não foram as piranhas aliadas do partido da imprensa golpista, que provocaram o desabamento? Sim,comeram parte do túnel e toda a verba superfaturada?Mal explicada a coisa. Tem “coelho” nesta toca! Outra, para deixar
    o texto mais bonito ainda, o padrão PAC das obras,
    deverá incluir também sempre os requisitos de qualidade,segurança e economia, mandatórios em
    qualquer campo da engenharia.
    Bonito, eficiente e ágil texto. Como dizia meu saudoso pai: “Mamão com açúcar!”
    E vamos que vamos, grande jornalista.

    Você foi direto ao ponto, amigo. E sempre recomeça a lengalenga: “por que você só fala do Lula?” Por que não muda de assunto” Etc etc etc”. Continuo em cima do tema, entre milhares de outros motivos, pra perturbar a vida do rebanho. abração

  139. Dario Martins

    -

    28/04/2011 às 19:23

    Será que vai ter tunel na estrada de ferro que vai passar o trem-bala?

  140. Dario Martins

    -

    28/04/2011 às 19:18

    O Governo do PT tá igualzinho aquele famoso seriado “A Ilha da Fantasia”….

  141. Marco Gaúcho

    -

    28/04/2011 às 19:16

    Chê, a única coisa que conseguiram com essa discurseira de PAC e similares, foi inflacionar o mercado de imóveis. Tenho um amigo dono de imobiliária, que disse nunca ter ganho tanto dinheiro como nos últimos quatro anos. Terrenos que vendiam por aqui a R$ 10.000,00 hoje valem R$100.000,00. Tem casinhas do programa MINHA CASA, que mais parecem um canil, sendo vendidas a R$120.000,00. Vida útil de uns 5 a 10 anos no máximo. Tem gente que vai voltar a pagar aluguel e fica com a dívida da “casa dos sonhos” por uns 150 anos….maravilha !!

  142. O Brasil na zona

    -

    28/04/2011 às 19:15

    Alguém tem de avisar pro molusco ir lá no cartório fazer a retificação daquele papelório…

  143. Paulo Bomfim

    -

    28/04/2011 às 19:11

    Augusto, me perdoe sair do assunto do post – de novo -, mas há um comentariozinho a ser feito.
    Luis Fernando Verissimo escrevia humor. Eu adorava. Era engraçado. Parou. Agora, por alguma razão, ele começou a fazer tentativas de textos reflexivos. São chatos, ruins e sem graça, mas fazer o que…
    O problema é quando ele resolve conversar sobre política.
    Dê uma bela olhada no que ele escreveu em sua coluna/área (sei lá) no Estadao:
    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110428/not_imp711779,0.php
    Se conhecê-lo, diga que ele pare de escrever sobre política para não passar mais vergonha, sim?
    Abração.

    O LFV virou humorista a favor, grande Paulo Bomfim. E não existe humorista a favor. Brasileiro é tão ingênuo que quase ninguém entendeu por que ele matou a Velhinha de Taubaté. Acharam que foi uma prova de que nem a Velhinha acreditava mais no governo. Engano: o que ele não quis foi deixar a personagem viva e acreditando no terceiro aeroporto de SP, no trem-bala, na transposição do São Francisco e em outros deslumbramentos do Brasil Maravilha. abração

  144. Juju

    -

    28/04/2011 às 19:10

    hahahahahahaha…seria cômico se não fosse trágico…o Lula é péssimo mesmo, né??? Como é que pode? Posa de pavão e depois ainda tem de engolir a própria empáfia…aposto que se ainda fosse Presidente, ele diria que o desabamento da obra era culpa de FHC…

  145. Mariazinha

    -

    28/04/2011 às 19:07

    Well, well, well, problemas nas obras do apedeuta e da marionete? Se fosse no tempo do FHC a horda petralha estaria na rua gritando, não é?

  146. Luiz

    -

    28/04/2011 às 18:59

    Como o governo não vai responsabilizar financeiramente a empreiteira contratada pelo desabamento, o aporte sairá do nosso bolso.
    A conta sempre sobra para o contribuinte.
    No quesito propaganda enganosa, Lula e sua turma são imbatíveis.

  147. Marco

    -

    28/04/2011 às 18:58

    Aigo A. Nunes: Essas obras públicas do PT significam sonhos agradáveis e insolvência nacional.Uma propaganda de crenças em gastos governamentais para todos os males.Já q todas essas obras terão que ser pagas pelo produto líquido da tributação. Ou essas dádivas do Sr. Lula não terão q ser pagas. O negócio do PT é acumular dívidas sem jamais liquidar, já q “devemos a nós mesmo ” é isso q eles pensam. O negócio deles é inventar projetos, e depois chama a gerente para dar graça a magia dos gastos.A gerente começa a tributar mais até como inflação para resolver essas soluções milagrosas e sociais. Esse é lado devedor da razão. Frívolo e extravagante inventados por burocratas.
    Abs.

  148. MB011

    -

    28/04/2011 às 18:53

    Essa foi demais!!! A CULPA É DO SOLO!!!!! NÃO É DO ENGENHEIRO…..É DO SOLO!!!! HAHAHAHAHA!!! Essa petralhada imunda se supera a cada dia, é como culpar o fogão pelo feijão queimado……

  149. FM

    -

    28/04/2011 às 18:53

    Uma causa para o desmoronamento do teto do tunel já foi tornada pública, seja ela verdadeira ou não. Se até tentaram abafar a notícia que só veio a tona depois de uma semana. Por aí, conclui-se que se houve desvio de material ou outro tipo de delito, isso vai ficar mesmo nos escombros. No vídeo vê-se como é muito fácil reunir uma platéia de algumas centenas de nordestinos e usando o gogó como só ele sabe, o linguajar apropriado para melhor agradar, prometendo a redenção para milhões e milhões de nordestinos, mesmo que esses milhões não chegue a tantos e dos quais na verdade, será uma parcela mínima desse povo sofrido é que farão uso no futuro da água transposta do velho Chico mas já tão badalada no cordel sertanejo. Enfim, Lula está fazendo o que sempre fizeram com aquele povo que na sua boa fé deixa-se enganar tão facilmente.

  150. Siará Grande

    -

    28/04/2011 às 18:37

    Se os petistas escondem o inescondível seja diuturnamente seja noturnamente, imaginem só como elles escondem o escondível.
    Mas o que mais me surpreende novamente não é a tentativa mambembe dos petistas para esconder o desabamento do túnel do exLulla. O que sempre me supreende é a falta de curiosidade dos jornalistas allugados do PIG em sair dos gabinetes com água gelada das ante-salas confortáveis do governo petista e ir ver o que está acontecendo nas obras. Por exemplo, o que está acontecendo com os quatro mil operários que foram chutados pelas empreiteiras cumpanhêras de Jirau?

  151. Vânia Cavalcanti

    -

    28/04/2011 às 18:37

    Olá, Augusto!

    Post muito oportuno, caríssimo, infelizmente o assunto não repercutiu como deveria. Promessa é coisa mais fácil de fazer do que de cumprir, isso, claro, quando se tem essa preocupação. Não é o caso de Lula, claro. Promessa, no seu raso vocabulário moral, é para ser feita, apenas. Não se esforça para cumprir, muito menos para explicar as eventuais razões do não cumprimento. Ele é exatamente o oposto de Genoveva, a sincera mulata mentirosa do conto de Machado de Assis, “Noite de Almirante”, que trai a promessa que fizera ao namorado marinheiro, Deolindo, de casar-se com ele após o regresso deste de uma longa viagem. O marinheiro a reencontra já casada com outro e quando, furioso, a acusa de ter mentido, ela declara impávida: “Quando prometi, era verdade!” Compulsivo e leviano nas promessas, Lula já sabe, no momento que as faz, que nenhuma delas é verdadeira. Um abraço

    Um abraço, Vânia.

  152. Valad

    -

    28/04/2011 às 18:32

    Prezado Augusto,
    acidentes podem acontecer em qualquer obra, apesar da engenharia, tem que combinar com a natureza, mas o que me causou espanto, foi o ABAFAMENTO da verdade, isso tem olhos, focinho e rabo de DITADURA. Típico do PT!!!!!!!!

  153. Sergio

    -

    28/04/2011 às 18:22

    Já fui petista, me decepcionei, mas voltei a ser petista…… *&%$#*&

    É como qualquer outra doença, milicianosergio. Sempre existe o risco dä recaída.

  154. Sergio Cavalheiro

    -

    28/04/2011 às 18:19

    *¨##$%&¨&@#

    E esse ainda se diz cavalheiro, amigos.

  155. Sergio

    -

    28/04/2011 às 18:19

    *&%%%&***&$%@)(& ridículos *&$$$%$#@&** cães **¨%$*&#$%$ abutres *%¨&$%#

    Vejam uma amostra do que o post está fazendo com o miolo mole da cambada, amigos.

  156. Heitor

    -

    28/04/2011 às 18:11

    Tunel? De 15 quilômetros? O que é isso? Metrô transnordestino?

  157. Francisco Sobrinho

    -

    28/04/2011 às 18:03

    Que Engenharia é essa, minha gente ! Tudo cai no Brasil .
    É ponte que desaba , Prédio de trinta andares se desmanchando como castelo de carta …
    É falta de conhecimento Técnico , ou falta de caráter dos profissionais que tocam essas obras !
    Será que vai ser assim com as Obras de Estadios e Aeroportos para a Copa do Mundo e Olipíadas, que estão sendo tocadas a tom de caixa pelo Governo PeTralha ?

  158. Fitzcarraldo Silva

    -

    28/04/2011 às 17:46

    Petralhas dizem que esse troço de inflação não existe! É tudo mais uma trama diabólica de ilusionismo patrocinado (como sempre…) pelos terríveis imperialistas ianques, a nojenta mídia golpista e os desprezíveis tucanalhas. Os ianques enviaram ao Brasil o melhor Mister M de lá (agente da CIA, é claro…) que fez um truque que provocou uma ilusão coletiva de ótica e de audição em toda a população brasileira. O truque consiste em fazer com que as pessoas vejam, leiam um preço diferente daquele realmente praticado! Por exemplo, vc vai num posto de combustível e vê escrito lá na bomba: R$3,00 o litro da gasolina! Mas, pasmem, na realidade o preço REAL é R$2,40!!!Vc vai no bar e pergunta pro portuga o preço da cerveja! O seu Manoel grita de lá:” R$5,00, preço prá freguês especial como tú!!” Entretanto, o preço REAL dito pelo seu Manoel foi…R$3,50 !!Viram que coisa mais maquiavélica?? Nós lemos, ouvimos e PAGAMOS um preço, mas, na realidade, o preço é…..OUTRO, bem inferior!! Dessa maneira, é claro, todos ficam com a falsa impressão que os preços dispararam! Que coisa mais maquiavélica…desprezível…incrível, não??? Mas não se preocupem, pois o “noço” Guia já está dando os retoques finais numa engenhoca que neutralizará esse truque torpe e o efeito impatriótico e reacionário que ele provoca nas mentes dos pobres e ingênuos brasileiros!

  159. Delmo Oliveira

    -

    28/04/2011 às 17:46

    Caro Augusto;
    Estavam abafando, começa aparecer a ponta do iceberg eleitoral(2009/2010), chamem o palanqueiro mor para voltar ao local e justificar num lules todo seu, que teremos outras surpresas; não comunicaram o ocorrido no 21/04/2011, para não estragar o feriadão dos brasileiros. Como também ficar fora do alcance por uma semana, de parte da Imprensa que so torce contra o governo. Como são brincalhões esses petistas. Se fosse com FHC, já estavam em Brasília, gritando “Fora FHC” “Fora FHC”.

  160. Alexandre Sampaio Cardozo de Almeida

    -

    28/04/2011 às 17:40

    São Paulo, 28 de abril de 2.011

    Prezado Augusto,

    Para mim, PAC quer dizer: Programa de Aporrinhação Coletiva.

  161. Henrique Lima

    -

    28/04/2011 às 17:37

    Antes de comentar, adorei o VAI QUE É SUA!

    Assim como todos as fábulas das conquistas do governo Lula, conto mais uma: o Pré-Sal. Como se pode acreditar na competência de um governo que se propõe a extrair petróleo de profundidade de 5.000 a 7.000 metros no fundo do mar, se não conseguem nem faz uma transposição de águas fluviais?

    O PT é mestre em fazer outros tipos de transposição. Transposição de verbas públicas, por exemplo.

    A Era Lula é como essas obras que ele construiu, um castelo de cartas de baralho que caem facilmente com um vento um pouco mais arrojado e que a imprensa governista vive tentando abafar.

    É isso, Henrique. abração

  162. Nordestino

    -

    28/04/2011 às 17:34

    Além de INCOMPETENTES, eles não tem peito para encarar o povo e a imprensa cara a cara depois de noticias desagradaveis. SÃO UNS PATIFES MESMO! Vai ser preciso primeiro o PT afundar o Brasil para o povo aprender que ESSA QUADRILHA que está no poder NÃO PRESTA!!! Fora PT e politicos LADRÕES!

  163. anônima-RJ

    -

    28/04/2011 às 17:31

    É o Brasil de Lula e Dilma desabando!!!
    Os desabamentos não ocorrem apenas em canteiros de obras. Vale lembrar, em março de 2011, o incêndio que destruiu um prédio do campus Urca da UFRJ e ontem, o desabamento do teto do prédio anexo do curso de Serviço Social da UFRJ. Segundo o reitor Aloisio Teixeira, o desabamento foi provocado por cupins.
    São incompetentes tanto para conservar o nosso patrimônio como para executar novas obras…
    Tomara que estes 4 anos que teremos que aguentar sirvam, pelo menos, para desmascarar estes engenheiros de castelos de areia.

  164. LIMA

    -

    28/04/2011 às 17:25

    AUGUSTO.
    OS CANCEROSOS DA CORRUPÇÃO CONTINUAM MENTINDO. ESSA GENTE VICIADA EM ESTELIONATOS NÃO CONSEGUE DIZER QUAL É O NOME DO PAI.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados