Coluna Augusto Nunes

Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.

sobre

Colunista de VEJA.com, colaborador da edição impressa e apresentador do Roda Viva. Foi redator-chefe de VEJA e diretor de redação das revistas Época e Forbes e dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora. Autor do livro 'Minha Razão de Viver - Memórias de Samuel Wainer'.

O Brasil acordou disposto a decretar o impeachment nas ruas. E foi dormir feliz

Por: Augusto Nunes

Nunca antes neste país tanta gente manifestou-se no mesmo dia nas ruas de tantas cidades para gritar as mesmas palavras de ordem. Neste 13 de Março de 2016, a maior mobilização política ocorrida desde a chegada das primeiras caravelas anunciou o fim da Era da Canalhice inaugurada há mais de 13 anos pela ascensão do cleptopopulismo.

O coro das multidões decidiu sepultar em cova rasa ─ e já ─ o governo que pariu e amamentou a maior conjunção de crises de todos os tempos. O impeachment da presidente da República, constatou o comentário de 1 minuto para o site de VEJA, foi decretado nesta tarde. Resta ao Congresso descobrir que todo o poder emana do povo, e cumprir a ordem berrada em quase 500 pontos do território nacional: Fora Dilma!  E chega de PT.

Respirando por instrumentos, Lula resolveu desafiar os ofendidos a enfrentá-lo nas ruas. Péssima ideia. Enquanto uma plateia de circo mambembe se juntava diante do prédio onde mora em São Bernardo, mais de 3 mil pessoas protestavam em frente do edifício no Guarujá que abriga o triplex com mais bandidagens por metro quadrado do planeta. O campeão mundial de bravata & bazófia amargava em casa a derrota transmitida ao vivo pela TV.

Lula teve de engolir, entre outros golpes no queixo, o entusiasmado endosso aos condutores da Operação Lava Jato. A sórdida campanha difamatória movida contra Sergio Moro foi silenciada pelos rugidos de solidariedade ao juiz sem medo. Centenas de milhares de vozes recomendaram a Lula que se prepare para trocar discurseiras de comício por depoimentos em tribunais ─ e, pelo andar da carruagem, o palanque pela cadeia.

Nada mais será como antes, atestam . A contemplação da Avenida Paulista curou o estrabismo dos doutores em miudezas políticas, que subitamente começaram a ver as coisas como as coisas são. O Datafolha segue promovendo amputações que mantêm a contagem de cabeças abaixo do milhão visível a olho nu, mas já ensaia o recuo. Por exemplo: dobrou a meta atingida em março de 2015.

Os degoladores de manifestantes também admitiram que, na hora do crepúsculo, foi enfim superado o recorde estabelecido na campanha das Diretas Já. Se não demitiram a sensatez e o instinto de sobrevivência, os cardeais do Legislativo e do Judiciário ficarão mais espertos. E farão com que tudo ande bem mais rapidamente.

Neste domingo, as vítimas da corrupção e da incompetência acordaram decididas a fazer História. Os embusteiros perderam o sono. O Brasil decente foi dormir feliz.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

105 comentários
  1. stella

    Foi. Foi dormir feliz e hoje acordou com um pesadelo.

  2. Antonio Brasileiro

    E agora, José?
    O que falta, afinal, para que o Brasil desça a cortina após o que parece ser o derradeiro ato (affaire Mercadante) desse tempo de insanidade em que nos mergulharam. Quando vamos poder construir um verdadeiro projeto de governo, trabalhar para tocar o país pra frente, levar nossos jovens às escolas para que construam o futuro desta Nação? Os que de forma deliberada ou por omissão comungam com esse quadro apocalíptico terão que prestar contas ao Povo Brasileiro.

  3. alexandre fonseca

    Ainda sobre as contagens discrepantes: com a repetição das manifestações, aprendemos que a medição da PM tende a ser inferior à dos organizadores, Isso faz sentido e independe do viés político. De fato, com a nova tecnologia adotada pelos organizadores neste domingo, os números foram muito semelhantes. No caso do DataFolha, ainda sem questionar o método, sabemos de antemão que a contagem será bem menor que a da PM. O problema é que isso só acontece quando a manifestação é anti-PT. O número tende a ser igual ou superior ao calculado pelos organizadores se é uma manifestação petista – ou se é a Parada Gay, que, segundo o DataFolha, consegue a proeza de encaixar um milhão de pessoas no mesmo espaço que, lotado até a tampa, só comportava 450 mil neste domingo.

    Para esclarecer de uma vez por todas essa discrepância, talvez esteja na hora de fazer uma aferição empírica: toma-se uma foto de alta resolução de um trecho da Paulista, conta-se as cabeças e multiplica-se pela área total. Dado o estado atual da tecnologia, não me parece uma tarefa impossível.

  4. sofia

    Por muitos motivos para mim pelo menos o domingo do dia 13 de março de 2016 ficara marcado para sempre. A alegria era tanta que o riso misturava com as lágrimas, quando vejo no sembrante de minha mãezinha uma anciã aos 90 anos vibrando a cada momento em que as Tvs mostravam os movimentos nas ruas, quando ela viu o Villa, ela gritou veja o meu menino do jornal da Cultura. Ufa, isso que é lucidez e sinceridade, foi demais, só não foi melhor porque não tive condições de estar naquele meio tão lindo. Um amigo egipcio ligou do Cairo cumprimentando disse, é a primavera brasileira? Bom demais. Augusto saiba que a Veja.com tem muito a ver com esse momento, seu blog, do Reinaldo, enfim todos que incansavelmente foram mostrando a verdadeira face do Brasil, sem mentiras e sem rodeios. Somos mais que vencedores. Deus conosco.

    Um beijo pra sua mãe e outro pra você, Sofia.

  5. indi

    Manisfestacao uma vez por ano nao é suficiente.TEM QUE SER SEMANAL! até que eles saiam. O povo precisa de comocao em massa senao perderá o rítmo.

  6. alexandre fonseca

    Estive na manifestação. Saindo do metrô Paraíso, caminhei cerca de três quarteirões rumo à Paulista, já com dificuldade devido ao número de pessoas, mas depois não era mais possível prosseguir e virei à esquerda até a Alameda Santos, pensando em encontrar uma maneira de chegar à Paulista mais adiante. A Alameda Santos estava quase tão lotada quanto a Paulista e a polícia estava impedindo a entrada de mais pessoas na Paulista pelas ruas transversais porque simplesmente não cabia mais gente. Na altura do Trianon, também não dava mais para andar pela Alameda Santos, que estava lotada de ponta a ponta, e tive que descer mais um quarteirão. Só consegui chegar à Paulista por volta das 17:00, na esquina com a Augusta, mas também não era possível avançar.

    No cálculo do DataFolha, isso corresponde a 450 mil pessoas. Como são 23 quarteirões, isso significa aproximadamente 20 mil pessoas por quarteirão da Paulista, mais ruas transversais e paralelas. Não posso provar que o cálculo está errado; o DataFolha certamente tem seus métodos de aferição e talvez acredite que esse total é correto. Mas, nesse caso, é preciso haver alguma consistência no método. Na manifestação contra o impeachment em dezembro, o DataFolha contou 55 mil pessoas em um único quarteirão da paulista, sem o nível de aglomeração deste domingo e sem ocupação das ruas adjacentes.

    Em suma: quando manifestantes pró-PT ocupam um quarteirão da Paulista, com suas bandeiras e artefatos (o pessoal domina bem essa técnica de ocupação do espaço vertical com alegorias de mão, desenvolvida originalmente pelo Joãozinho Trinta) e sem impedir a passagem de transeuntes, são 55 mil. Quando manifestantes anti-PT ocupam cada milímetro da avenida, mais ruas transversais e paralelas, são 20 mil. Estaria o DataFolha considerando que antipetistas são mais gordos e, portanto, ocupam mais espaço?

    Excelentes observações, Alexandre. Oportuníssimas. abração

  7. Glória

    Chegou a nossa vez. A democracia vencerá de novo.

  8. André

    Absolutamente certas as suas colocações. Saliento que, se os congressistas não ouvirem a voz das ruas, estaremos dispostos a fazer tantas manifestações quantas forem necessárias para dar um basta nessa canalhice desse desgoverno. Se a presidANTA disse que não vai sair de modo nenhum, o povo também não vai desistir de vê-la fora da presidência e, de preferência, fazendo companhia ao seu compadre em uma cela da Papuda ou qualquer outro presídio.

  9. M. Silveira

    Como ficar feliz lendo o depoimento desse infeliz desrespeitando os promotores e mentindo descaradamente debochando do povo brasileiro? Hoje estou é muito revoltada; por que não o prenderam?

  10. VERIANO

    Bravo Augusto! Lindo texto! Quanto ao Datafalha, dizer o quê? Continua míope, não sei se por má-fé ou incompetência mesmo.O Secretário de Segurança Pública de SP disse, ontem mesmo, em entrevista a Jovem Pan, onde estava também o Prof. Villa, que das 15:00h às 16:30h o número de pessoas contabilizadas na Paulista foi de 1,4 milhão.

  11. NARDAO

    Augusto!
    Tenho dó do Sergio Moro. Está sozinho.
    O POVO BRASILEIRO TEM O GOVERNO QUE MERECE.
    TUDO BM. O MOLUSCO DESQUALIFICOU PROMOTORES E JUIZES A BEL-PRAZER E, “NINGUÉM ERGUE A VOZ” A FAVOR DAQUELES QUE PROCURAM NOS AJUDAR.
    BRASILEIRO TEM SANGUE DE BARATA. DESCULPE, É MEU DESABAFO.
    NÃO ADIANTA NADA FICAR SAINDO ÀS RUAS SEM INDIGNAÇÃO. AS MANIFESTAÇÕES DE ONTEM PARECIAM MAIS UM DESFILE DE CARNAVAL.

  12. Kalil Boanova

    Parabéns ao povo brasileiro,não brinquem com esse povo pois ele é capaz de matar jararaca nos dentes.Augusto,você e o Villa foram fundamentais para o exito do acontecimento.

  13. kitty

    A coluna está vestida de festa..e nós com o coração exultante…Você sempre disse que um dia veríamos esse espetáculo acontecer..parabéns Augusto, sempre presente, sempre ativo e nos mantendo sempre antenados…!!!
    Querido Augusto, foi a manifestação mais grandiosa que o Brasil já viu!!! Simplesmente sensacional..de emocionar até as lágrimas…Viva o juiz Sérgio Moro e sua Força Tarefa, Ministério Público e Polícia Federal….Um espetáculo que ficará para sempre em nossas memórias. Até a pequenina João Pessoa fez bonito..senti muito orgulho ontem..a luta ainda vai ser grande antes de vermos a petralhada fora do poder, mas ontem tiveram a medida certa de o povo não os quer mais no governo..a grandiosa manifestação desferiu um golpe mortal no aviso prévio do PMDB, da bandidagem dos movimentos sociais, na Dilma, mas, sobretudo na jararaca peçonhenta e desta vez foi na cabeça…Ganhamos, Augusto!!///Um abração-Kitty

  14. walter

    Lula deve ser preso e condenado.

  15. Alberto

    Mestre, e a PEC 20-a? Golpe parlamentarista?

  16. Angela

    Oi Augusto, dormimos muito felizes!!! Com a alma lavada por termos participado da expressão máxima de cidadania organizada naturalmente pelo povo brasileiro, que pacífica e inteligentemente pediu a expulsão categórica da quadrilha da seita lulopetista do poder do nosso país.
    Sergio Moro, vá fundo, “até onde eles foram”, e acabe de vez com essa roubalheira. Estamos contigo!!!
    Queremos ver quando vier à tona as questões que envolvem o BNDES, mas investigada pela PF, MP e Poder Judiciário. Aquela CPI do Congresso, sabemos, foi mais uma palhaçada. Chega!!!

  17. ANGÈLÌKA - MIOPIA ou HIPOCRISIA MÓRBIDA?!

    Antes de sair de casa no domingo/13, 10:00h liguei a televisão para dar uma olhada no andamento das Manifestações.
    E, dei de cara com uma JORNALLISTA DEGOLADORA da Democracia brasileira.
    ” Após ver as imagens do Rio, Salvador e Brasília,
    CRISTIANA LOBO na GloboNews, disse:
    É…tem gente se manifestando…”.
    MIOPIA ou HIPOCRISIA MÓRBIDA?!
    Ou ela se “trata” ou começa desde já a pedir perdão à Deus, antes bem antes de morrer.
    – Kkkkkkk ki feeeeio, dona senhora!!!

  18. Gonorante

    Se o Lula fosse homem de verdade e injustiçado, ele deveria cometer suicídio, ai sim ele viraria mártir, mas como é um m***…sabe se que tem culpa no cartório.

  19. Júnior

    Caro Augusto
    Estarei otimista quando este Brasil matar a cobra e mostrar… a cobra.
    Há políticos se bandeando para outros partidos e a Rede, de Marina, está bem armada para recebê-los, os trânsfugas petralhas por dentro, qualquer nota por fora.
    A Marta já foi para o PMDB…

  20. Rosa

    Fui a manifestação com minha família, e voltarei sempre que for PRECISO!

  21. Sidney

    Augusto
    Brasilllllllllllllll !!!!!!
    Os ditos – malfeito$$$$$…. que na verdade deveriam serem sempre grafados como ROUBOS$$$….. estao e com as Brasileirissimas Manifestacoes , devidamente escancarados.
    So falta apear-mos juntos os responsaveis por tudo i$$o , retirando dos seus cargo$$$$ , prendendo quem estiver com os fatos e provas ( transbordando neee !! ) previamente acertadas e comprovadas e ; mais ainda ; calar definitivamente o barbudo e sua tchurma nefasta por si sooo ; mal educado e machao que anda a desafiar e a falar improperios etc etc ( faz ate ameacas ) quando ja deveria estar tratando os excelentes Procuradores e Delegados de SRS sim.
    Pelo que podemos assistir e comprovar ; alias o mundo todo tambem neee , nao queremos mais os maos e fichas sujas que ai estao tentando de todas as maneiras desconstruir o OBVIO : tem que sairem simmmmm, dos lugares nefastamente tomados enganando o Povo e roubando a Nacao ; isso nao tem que ter acordo ou perdao nao ; devem serem execrados para todo o sempre e ; devidamente enjaulados doa a quem doer.
    Devolvam os dinheiros ; repatriem o que levaram para fora , busquem os seus bens , identifiquem os seus laranjas e principalmente os $OMBRA$$$$$ que verdadeira e infelizm
    ente comandam sim e estao por tras deste NEFASTO projeto de poder furado que insistem em manter vitalicio.
    A praticamente destruicao da maior Empresa Brasileira tem que ser devidamente averiguada , as cadeias….. de comando ( todas elas ) perpetraram os roubos e desvios e por isso devem serem responsabilizadas inclusive a gerentona pedaleira que acredita e pensa que o temporal ja passou.
    O caso do assassinato do Prefeito de Sto Andre nao pode ficar impune !!!! o SUPREMO podera ter que analizar alem dos roubos ; um crime barbaramente efetuado e ; infelizmente ate agora ; acobertado etc etc !!!!
    Parabens Brasillllllll
    Um imenso baita abraco
    Ps: NAO PASSARAO JAMAIS !!!!!!

    Baita abraço, amigo.

  22. Carlos Marques

    Em qualquer lugar do Mundo Civilizado, com um décimo destas denúncias todas de corrupcao, e um décimo desta gente nas ruas protestando, o governo já tinha caído. Afrontar a decência e a dignidade não é perseverança nem coragem. É cinismo, desfaçatez. Dar uma cusparada na cara do povo! É apostar alto, com o sangue de pessoas boas como cacife. Fora DILMAAA!

  23. timoteo

    AQUELE 19 DE MARÇO DE 1994, FICOU MARCADO NA HISTORIA COMO A MAIOR MOBILIZAÇÃO POLITICA DA HISTÓRIA DO BRASIL CONTRA O ENTÃO PRESIDENTE JOÃO GOULART, POIS O BRASIL ESTAVA SOBRE A AMEAÇA DO COMUNISMO, ELE IRIA ACABAR COM AS LIBERDADES E COM A DEMOCRACIA. Somente em São Paulo foram quase meio milhão de pessoas entre elas Vários grupos sociais, incluindo o clero, o empresariado e setores políticos foi organizada por grupos como CAMDE E FIESP. ESSA MARCHA FICOU CONHECIDA COMO A Marcha da Família com Deus pela Liberdade, e na ocasião, foi distribuído o “Manifesto ao povo do Brasil” que dizia i seguinte:
    “O povo está cansado das mentiras e das promessas de reformas demagógicas. Reformas sim, nós a faremos, a começar pela reforma da nossa atitude. De hoje em diante os comunistas e seus aliados encontrarão o povo de pé. […] Com Deus, pela Liberdade, marcharemos para a Salvação da Pátria!”
    e em 1 de abril de 1964 o povo brasileiro “acordou feliz” pois jango foi deposto pelos militares.
    “o povo unido jamais será vencido, e venceram finalmente o Brasil ruma a liberdade e a democracia verdadeira, a partir da deposição de jango o Brasil emergiu liberdade e mais liberdade, democracia e mais democracia, e o fim das desigualdades e esse foi o final feliz dos brasileiros” SÓ QUE NÃO:
    A verdade é dolorosa para alguns pois apos a deposição de Jango aconteceu a pior ditadura do Brasil, UM GOLPE BEM ARTICULADO APOIADO POR UMA ELITE, E POR UMA POPULAÇÃO ALIENADA, QUE SONHAVA COM LIBERDADE E DEMOCRACIA, POREM COMO SABEMOS FOI O FIM DA LIBERDADE E DA DEMOCRACIA.
    Então o que resta é esperar o resultado dessa história, pois o começo já sabemos:os brasileiros(a elite) sai a ruas em 13 de março de 2016 para defender a democracia e a deposição da “presidenta”……………….

  24. NIKA

    Caríssimo Augusto, ao mesmo tempo em que fiquei feliz pelo sucesso do mega protesto, ontem, também me veio um desalento ao ouvir comentários de “analistas políticos” ao longo das transmissões pela TV: pareciam estar num outro planeta ou até em outra galáxia tais os disparates de suas “análises” nas quais, entre outras coisas, apresentavam com naturalidade a possibilidade de Lula vir a ser ministro da Casa Covil, avaliando ser ele um bom articulador político !!! Santo Deus!! Como isso pode ser dito assim, com essa naturalidade e em pleno auge da mega manifestação contra Dilma, Lula e o PT??!!
    E essa conversa de parlamentarismo de última hora que, dizem alguns blogs políticos, avança no Congresso e STF: Dilma seria preservada na presidência, mas não governaria, função apenas “decorativa”… Como assim??!!
    mais de 90% dos brasileiros querem essa mulher longe, muito longe do poder já!! e há quem esteja articulando esse tipo de saída para ela ??!?
    Por favor, Augusto, nos posicione sobre isso … veja se há possibilidade de prosperar tamanho insulto aos milhões de brasileiros que a rejeitam, assim como rejeitam Lula e o PT …
    Fiquei com um terrível gosto amargo na boca … angustiada, desalentada …
    Caro Augusto, por favor, nos esclareça a respeito dessa possibilidade de “parlamentarismo” que, segundo Cláudio Humberto e Merval Pereira, já está em franco andamento, prosperando …
    Aguardo ansiosa pelo seu sempre lúcido e sensato esclarecimento.

    Vou escrever sobre isso, Nika. Essas vigarices terão vida curta. Temos de exigir que seja feito o que a Constituição determina. Um abraço

  25. Cássia

    Muito bom!

  26. CARLOS

    Estive na Paulista e não dava para andar de tanta gente.
    Essa contagem deve estar errada mesmo.
    Gostaria de saber quantas pessoas esmbarcaram e desembarcaram nas estações do metro no horário da manifestações.

  27. wilson1

    Augusto e demais, pois é ELES perderam, mas têm muitos simpatizantes que não estão aceitando a derrota, hein? Através de vários subterfúgios estão querendo camuflar a mesma. Ora mostrando que não foi tanto o pedido de impeachment e contra a petralhada, mas que do a favor do Sérgio Moro, o que foi também, ora que foi só contra a corrupção, que foi também, ora que os que perderam foram os políticos da oposição que foram vaiados. Não, Band, principalmente Sr. Boechard, Folha, em sua maioria dos manda-chuvas, Yahoo, monte de simpatizantes da petralhada do site no Brasil, VOCÊ PERDERAM, ESTA QUE É A VERDADE.

  28. wanda

    Augusto, bom dia. Só para constar: no final do governo do presidente, Fernando Henrique Cardoso, o MST invadiu por duas vezes a fazenda do presidente e desorganizaram todos os cômodos da moradia. Muito justa essa manifestação enfrente ao prédio do Guarujá. Não foi revanchismo, mas foi merecido. Um abraço.

  29. Antonio Brasileiro

    A chamada imprensa internacional marcou presença neste domingo no Brasil com sua versão dos acontecimentos. Há muito a esquerda internacional aparelhou tudo que fosse possível aparelhar, inclusive parte da mídia, salvo raras exceções, entre estas exceções, Veja. São esses “Correspondentes estrangeiros” que chamam Fidel Castro de presidente e a ilha-prisão de paraíso na terra. Condenam Israel, o único Estado de Direito do Oriente Médio e cultuam terroristas que não tem respeito algum pelas normas civilizadas. É por essa e outras que o jornalismo está em crise. Esse tipo de cobertura cheira a passado, porque as ferramentas das mídias sociais abriram janelas para a comunicação direta. É lamentável não ver essa mídia internacional mostrar o comportamento selvagem da ditadura venezuelana contra seus opositores. O fascínio dessa mídia por aqueles que, no poder, destroem a liberdade de imprensa, é digna de estudo.

  30. sandro

    Amigo Augusto, você foi um dos que fizeram este dia ser histórico!Parabéns por nos inspirar.
    Mas nem bem acabamos de fazer um bom combate e já vem outro: não acho que devemos deixar o Supremo mudar os atos do impeachment, principalmente após ser nesta coluna, ser mostrada com toda clareza os atos desabonadores e teatrais dos ministros aparelhados daquela instituição.
    O que o povo brasileiro transmitiu ontem, foi que só Moro tem nosso respeito. Cabe aos demais servidores saberem se vão merecer também.
    Infelizmente as decisões que precisamos, estão engavetadas com Janot e Supremo!
    Pela urgência das decisões, que deverão serem analisadas já nesta semana , peço sua participação para que nosso recado seja cumprido.

  31. valter

    Caro Augusto
    Impressionante como esses Petistas não entendem nada de política , ontem vi o líder do governo dizendo que deveríamos esperar as manifestações d dia 18 para fazer uma avaliação da situação, ou seja, se no dia 18 tiver mais gente que do dia 13, o governo esta bem
    como se isso fosse uma competição de quem leva mais gente para a rua. Agora a Dilma governa apenas para quem a apoia? O fato de ter milhares de brasileiros insatisfeitos com o governo dela não importa? não merecem uma resposta mais altura em vez de uma simples notinha de imprensa?? essa gente só sabe roubar mesmo, não entendem nada de política e não aprenderam nada nesses 16 anos de governo, não é atoa que precisam saquear os cofres públicos para conseguir manter uma base de apoio

  32. Alex Rodrigues

    Participei da manifestação na minha cidade e fui realmente dormir feliz com o que aconteceu em todo o país. Temos que continuar com o mesmo espírito da manifestação até que os justos objetivos sejam atingidos, o que não deve demorar.

  33. telma

    Prezado Augusto, você foi muito importante para que este exército de indignados fosse para as ruas! E transformasse este dia 13, num dia histórico para nossa nação.
    Mas preocupa-me, que o recado (grito das ruas) possa ser ignorado: recado para os Ministros do Supremo e para o PGR Janot, que agora tem nas mãos (e na consciência…) o cumprimento republicano de representar-nos e fazerem cumprir a constituição, sem subterfúgios como os criado por Barroso! Não nos subestimem mais!!!!
    Fora Dilma e Lula ladrão, são processos mais que documentados e apoiados por nós, portanto não há como continuarem a serem “enfiados” não sabemos onde!!!
    Como diz um colega abaixo: será que Lula sabe?
    Quanto ao futuro do PT, o povo se encarregará de dar o destino que merecem.
    Moro se tornou um exemplo a ser seguido, e é o que exigiremos dos demais servidores.
    Parabéns,gostaria de tê-lo visto na Paulista para o abraço fraterno de agradecimento por ser um dos nossos líderes.

  34. TITO

    O supremo tem pelo menos 5 ministros que estão envolvidos na roubalheira, todos sabemos quem são. Portanto será praticamente impossível tirar essa tranqueira da presidência pois eles sabem que se isso acontecer a casa cairá para eles também.

  35. A. Meneses

    Bem galera do Veja-TV e toda Abril Editora. O POVO FEZ A SUA PARTE. Foi prás ruas. Isso é tudo que poderia fazer.
    Em outras épocas e circunstâncias o povo pegava em armas e iniciava a derrubada da Bastilha. Hoje isso não tem espaço.
    Agora fica nas mãos da imprensa e de políticos da oposição.

  36. Cirval

    Esses pesquisadores têm que andar no meio do povo para fazer pesquisas mias honestas. Era impossível até de sair das estações do metrô para atingir a Paulista. Parecia um formigueiro de gente. Presenciei momentos em que havia três pessoas onde cabia somente uma. Meus sobrinhos desistiram da manifestação, pois mal saíram da estação do metrô da Consolação e não puderam movimentar-se. Estive no meio do sufoco que dificultava a saída até para as ruas transversais à Paulista, que estavam cheias. Para mim, havia na Paulista e em seus entornos mais de dois milhões de pessoas. Mais do que dormirmos felizes, lavamos a alma.

  37. piconze

    Irmão Augusto, parabéns pelas palavras. Realmente os corruptos foram dormir estarrecidos e acordaram durante a madrugada com sonhos terríveis (Sergio Moro, Japonês da Federal, Imprensa falando a verdade sobre o número de participantes nas ruas, Ministério Público) e outros mais. Beijão Piconzé.

  38. Diogo

    Não podemos dormir 1 minuto sequer,temos que ficar 24 horas no ar,porque está nas escrituras:Vigiai e orai para não cair em tentação.

  39. jgomes

    Mas muito feliz,Augusto. Depois de ver um Sarney na presidência,um Collor com todas as maracutaias,e o pai de todas elas o jararaca-sem-dentes, Lula o enganador,
    uma manifestação desta,dizendo claramente : fora cambada,o País não suporta nem
    olhar para as caras de vocês,bando de sangue-sugas,dá uma baita esperança que uma nação mais justa está se formando. Vamos cuidar dela com carinho,nossos descendentes merecem!

  40. MARCIO VILLEA

    AQUI EM JUIZ DE FORA, 35000 NA RUA, PROPORCIONARAM A MAIOR MANIFESTAÇÃO DA HISTORIA DA CIDADE.CADA PASSO DADO ERA UMA PISADA NA CABEÇA DA JARARACA.FORA CANALHADA, CHEGA.

  41. Branca

    É o povo não quer mais o PT e nem Dilma. Mas também não quer Temer, nem Renan, nem Cunha nem Lewandowski. Quem eles vão nomear como Chefe de Estado e de Governo neste parlamentarismo pitoresco `as vésperas da prisão de Lula?

  42. Vagner Rodrigues

    Augusto, aqui na cidade de Maringá, ajuntamos 50 mil pessoas protestando contra o governo Dilma. A cidade tem 400 mil pessoas. Portanto, de cada 8 moradores da cidade, 1 esteve presente nas manifestações. Foi memorável!

  43. Nei Moreira

    Grandes palavras, jornalista Augusto Nunes.

    Abração, Nei.

  44. Almir

    Augusto, que tal publicar algumas fotos das faixas, mensagens, humoradas dos brasileiros que foram ao protesto? Lembro-me de um que tinha um “chapéu” em forma de triplex, muito bem montado, e outros com a jararaca de São Bernardo. Nada como o bom humor para fechar com chave de ouro esse dia que vai ficar na história. Nem precisa publicar meu comentário, é apenas uma sugestão. Forte abraço.

    Ótima sugestão, caro Almir. Vamos soltar uma seleção de fotos e vídeos nesta segunda. abração

  45. Antonio

    Voltando aos 2 milhões de pessoas na frente do prédio do Lula. O segredo da coisa é a metodologia. Tem estatística, matemática e ocultismo. Nesse caso por exemplo, tome o número de pessoas que aparecem na foto. Multiplique por 10 para incluir os que não gostam de serem fotografados. Pegue a área do apartamento do Lula. Some com a áreas dos outros apartamentos que não são do Lula (dos parentes do Bumlai, por exemplo) mas que ele usa para acomodar os seguranças (que a OAS fornece) e a tralha. Some tudo e eleve ao cubo. Quanto deu? 5000 pessoas? É pouco, arredonde para 2 milhões e pronto.

  46. Mehmet

    Janot, Barroso, Lewandowski, Ministro Marco Aurélio Mello (primo do Collor, defensor enrustido de Dilma e Lula e ostensivo crítico de MOro…) e mais uma centena de servidores públicos: quem de vocês, teria coragem de vir na Paulista, num dia de manifestação popular?
    Este é um teste de honestidade, caráter e responsabilidade ao cargo, que deveria ser nobre, principalmente pelo gordo salário que ganham.
    Perceberam a responsabilidade que tem com o povo, seus pareceres e suas decisões!
    Suas atitudes vão definir o que vai acontecer com Dilma, Lula e este bando de políticos corruptos, cujas denuncias estão enfiadas aonde? naquele lugar que o Lula mandou enfiar?
    Vejam o Moro: como seria recebido por nós, hoje na Paulista?
    Alguma diferença entre as decisões dele e as suas?
    …………………………………………
    Bem, chega por hoje. Eu vou fazer o que nosso Augusto afirmou, assim como o MOro: dormir feliz.
    E vocês…

  47. milton

    Como dormir sossegado enquanto tivermos um Jânio da Folha por aí ?!?!?!?!

  48. Antonio

    Soube que o DataFolha partiu para novas aventuras. Com base em fotos da época constatou que o tal FlaXFlu de 200.000 espectadores não teve mais que 23.500 pessoas pagantes, e 1.500 penetras. Reavaliou a distância entre Rio e São Paulo que a imprensa burguesa estima em cerca de 400 Km e deu, no máximo, 125 Km. O tal Holocausto da 2ª guerra não teria matado mais que 275.000 judeus. Em compensação na manifestação de desagravo ao Lula, hoje na porta do prédio dele, havia 2 milhões de pessoas. Eta DataFolha arretada! Vão recalcular a distância da terra à lua.

  49. Wake up

    Agora depois desta mega manifestação dos brasileiros contra os parasitas que saqueiam o erário e as estatais, vamos ver como se comportarão os lewandowisk, toffodido, fachinha e outros do STF em relação ao rei psicopata de 9 patas da quadrilha de clePTopatas.

  50. Mônica Grace

    Em minha cidade, Marília-SP, cujo lema é Terra de Amor e Liberdade foram mais de 11 mil pessoas (mais que o dobro da manifestação de 15 de março que foram 5 mil indignados). Foi maravilhoso!! Pena que na empolgação não levei o celular, pois mereceria um post na Veja. Obrigada por tudo, Augusto.