Blogs e Colunistas

03/02/2012

às 23:23 \ Direto ao Ponto

O bando dos nomeados pela supergerente merece ser fotografado também de perfil

Por vontade de Dilma Rousseff, viraram ministros Antonio Palocci, Alfredo Nascimento, Wagner Rossi, Pedro Novais, Orlando Silva, Carlos Lupi e Mário Negromonte.  Todos perderam o emprego contra a vontade da chefe de governo, que ignorou enquanto pôde o assombro dos brasileiros inconformados com a impunidade dos fabricantes de maracutaias. Em 13 meses, a presidente foi forçada a devolver à planície sete casos de polícia. Teriam sido nove se Fernando Pimentel não fosse tratado por Dilma como um pirralho peralta e Fernando Bezerra não estivesse sob as asas protetoras de Eduardo Campos.

Se presidisse uma empresa privada, a superexecutiva de araque não teria sobrevivido ao segundo despejo registrado na diretoria que nomeou porque quis. Debilitada pelo precedente, seria expulsa aos berros pelo conselho administrativo, perseguida por apupos de acionistas coléricos, desqualificada para pilotar até carrinhos de pipoca e condenada ao desemprego perpétuo. Como é presidente do Brasil, a única faxineira do mundo que não consegue viver longe do lixo segue caprichando na pose de defensora da moral e dos bons costumes. E os  jornalistas federais fingem enxergar uma supergerente na superlativa mediocridade que coleciona escolhas desastrosas.

A mais recente promoveu a ministro das Cidades o deputado Aguinaldo Ribeiro, do PP da Paraíba. O sucessor de Negromonte nem precisou assumir para desfraldar a folha corrida e empoleirar-se num andor da procissão dos pecadores. Vai sentir-se em casa no convívio com os vigaristas, farsantes, gatunos compulsivos e perfeitas cavalgaduras que se acotovelam no pior primeiro escalão de todos os tempos.  Paralelamente, vai proporcionar a Dilma mais um bom motivo para repetir a festa de confraternização ocorrida no último dia do governo Lula. Como em 2010, todos os ministros e ex-ministros estarão, em 2014, sorrindo juntos para a posteridade. A afilhada tem tudo para superar o padrinho.

A turma de Lula só posou para a foto de frente.  Faltou a data no peito de muitos. O bando de Dilma não pode esquecer os algarismos. E merece ser fotografado também de perfil.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

142 Comentários

  1. Dhyan

    -

    09/02/2012 às 11:21

    Um POSTE é um POSTE sempre, seja lá onde estiver!! Se for president’A’ nem precisar comentar!!

  2. JOAQUIM KINCAS

    -

    09/02/2012 às 5:06

    Tem também o Mantega (MANTêGA/VASILINA), Paulo Bernardo. Aliás, quem escapa dessa Gang?. Quanto à numeração, tem que ser semelhante à dos IRMÃOS METRALHAS, DOS QUAIS OS PETRALHAS SÃO PRIMOS CARNAIS.

  3. Francy Granjeiro

    -

    07/02/2012 às 22:38

    A Constituição é clara, quando nega aos militares – a todos os militares, subordinados funcionalmente à União ou aos Estados – o direito de sindicalização e de greve,…

    Descobriu isso agora, miliciana?

  4. bruno szuchmacher

    -

    07/02/2012 às 13:07

    AUGUSTO NUNES,és uma pérola da mídia,coragem e transparência não lhe faltam também.Esta é a melhor expressão para definir a bagunça de corrupção tramada pelo PT(PARTIDO DA TRAPAÇA).Leia-se”SUPER EXECUTIVA DE ARAQUE”,seu bando um dia caíra e assim,seremos um país serio.

  5. André

    -

    06/02/2012 às 23:59

    E ENTÃO, PETRALHAS,,.. VOCÊS DEMONIZARAM E AMALDIÇOARAM AS PRIVATIZAÇÕES DA ERA FHC….. E AGORA,….. ESTÃO PRIVATIZANDO? ………. E AINDA POR CIMA COM DINHEIRO PÚBLICO DOS FUNDOS DE PENSÃO E BNDES? ESTA ATITUDE SÓ DEMONSTRA O QUANTO O PT, LULLA! DILLMA E TODA A SEITA SATÀNICA PETRALHA SÃO INESCRUPULOSOS, SACRIPANTAS, DESPUDORADOS, IMORAIS E DESPROVIDOS DE UM ÁTOMO QUE SEJA DE CARÁTER…… BRASIL DECENTE É BRASIL SEM PT!

  6. Cleia Carvalho

    -

    06/02/2012 às 23:03

    Meu amigo arrasuouuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!
    Beijos Augusto. Parabéns

    Um beijo, Cleia.

  7. Rosana Diôgo de Lima

    -

    06/02/2012 às 22:13

    “Ler ou não ler: eis a questão”… Se não leio, me sinto desnorteada, sem argumentos, quanto ao Brasil real. Se leio, quando termino, me sinto uma pessoa impotente diante da “cara-de-pau” deste (des)governo que mente descaradamente.

  8. JoséRibamar Rodrigues

    -

    06/02/2012 às 19:34

    Sou brasileiro vivendo na Europa já hà 39 anos e cada vez que leio um artigo como este sinto uma profunda tristeza, pois sempre desejo do fundo do meu coração ver sempre o nosso país e a nossa gente lutando para dar ao mundo a imagem que nós merecemos e vão passando os anos, o país vai crescendo más os políticos nunca mudam. Não tém a mais mínima preocupação da imagem que podemos dar ao mundo, senão encher as suas contas bancárias de dinheiro esquecendo o povo que com o seu voto democrático os colocou onde estão para os defender e criar possibilidades de uma vida melhor para eles e as suas famílias.
    Brasil, eu te amo apesar dos pesares. Dos filhos deste solo es mãe, gentil pátria amada, ainda que alguns filhos não mereçam ter uma pátria como tu.

  9. Claudete

    -

    06/02/2012 às 17:49

    Parabéns, AN!

  10. Genesio Vivanco

    -

    06/02/2012 às 16:39

    A faxina que a presidente está fazendo, e muitos aplaudem, é muito fácil de fazer e a boa dona de casa abomina: varre a sujeira para debaixo do tapete!… Os ministros pedem demissão, não são demitidos, e fica tudo como dantes no quartel de abrantes…

  11. ih

    -

    06/02/2012 às 16:36

    quanta inveja da nossa PresidentA!!!!!!!!!!!!!

    Acertou. Sempre quis ser anta quando crescesse.

  12. indignada

    -

    06/02/2012 às 15:06

    AUGUSTO, A GERENTONA DO PAÍS DAS MARACUTAIAS CONSEGUIU FALIR UMA LOJINHA DE 1.99. PRECISA COMENTAR ALGUMA COISA???????

  13. Mamed

    -

    06/02/2012 às 14:26

    “…Vai sentir-se em casa no convívio com os vigaristas, farsantes, gatunos compulsivos e perfeitas cavalgaduras que se acotovelam no pior primeiro escalão de todos os tempos…”
    .
    Augusto,
    .
    Ainda não parei de rir. Minha chefe fica perguntando o tempo todo o que foi que eu vi!

  14. GlorInha de Nantes

    -

    06/02/2012 às 14:04

    Há Ministérios demais!
    .
    Poder-se-ia extingui-los ou, ao menos, reuni-los __ os desnecessários __ num Ministério Desnecessário. NuncaRecicláveis, jamaisRetornáveis e IRRecuperáveis!
    .
    Treze Ministérios, apenas : Saúde, Educação, Habitação, InfraEstrutura, Super-Estrutura, Planejamento, Indústria, Comércio, Agricultura, Fazenda, Minas e Energia, Telecomunicações. O necessário e o suficiente. Treze ministérios constituiriam um único : o Ministério Desnecessário __ eis o 13°!

    Outros treze seriam reunidos no Ministério de Homólogos! Desde que não empacassem! Nem burocratizassem! Nem comparecessem! Inexistentes, função e presença absolutamente virtuais, uma extensa folha de impagáveis/voluntários da preguiça. Homólogos, para constar. Jamais para contar.

  15. rere

    -

    06/02/2012 às 13:07

    Causa perplexidade conversar com alguma pessoas “informadas” e verificar que elas acham que a Dilma “pelo menos está fazendo uma limpeza nos ministérios”… e que ficam espantadíssimas quando retrucamos que a dita cuja senhora não está faxinando coisíssima nenhuma. Como é facil iludir e enganar esse povão!

  16. Vanderlei

    -

    06/02/2012 às 11:27

    Pro escambau com essa quadrilha de assaltantes de cofre público.

  17. Suzana

    -

    06/02/2012 às 8:11

    Muito bom, AN

  18. heriberto

    -

    05/02/2012 às 23:48

    PARABENS AUGUSTO COMO SEMPRE FANTASTICO SEUS TEXTOS,E AS RESPOSTAS A CERTOS COMENTARIOS QUE VEJO SAO REALMENTE COISA DE PROFISSIONAL QUE SO ENCONTRAMOS NA VEJA ABRÇ

  19. Andre M. Andrade Jr

    -

    05/02/2012 às 22:18

    Perfeito.A nossa presidente é tudo isso.Nada diferente podia seguir à uma escolha do mais boboca presidente de todos os presidentes.Seus ministros ela os conhecia perfeitamente quando Chefe da Casa Civil.As nomeações foram espontâneas e as dispensas foram feitas só quando os ministros entregavam os cargos.Não houve uma demissão! Não nasceu para nada além de uma terrorista cuja ação é sem controle e sem responsabilidade.Deu certo-ótimo,não deu-façamos outra melhor! É isso a nossa Dilmona.

  20. André

    -

    05/02/2012 às 21:31

    NO DESGOVERNO COMUNO-CUBANO ESQUERDOPATA PETRALHOPATA DILLMOLULLOPETRALHA É ASSIM….. VC PAGA OS MAIS ELEVADOS IMPOSTOS DO MUNDO…. E ELLES, ALÉM DE SAQUEAREM OS COFRES PÚBLICOS, AINDA DISTRIBUEM O DINHEIRO ENTRE ELLES, CUBA, VENEZUELA E BOLÍVIA…….. ÊTA COMUNISMO JUSTO……. ACORDEM, BRASILEIROS! BRASIL DECENTE É BRASIL SEM PT!

  21. Elza

    -

    05/02/2012 às 20:14

    Muito bom, Augusto.

  22. diniz dos santos

    -

    05/02/2012 às 17:29

    Isso é resumir toda nossa indignação, contra esse vergonhoso governo de picaretas.

  23. Gamal

    -

    05/02/2012 às 14:48

    Tens razão, Augusto! Pimentel está inteirinho no texto. O meu tropeço fica por conta da idade, que nos trai, algumas vezes, a atenção.
    Agradeço-te o reparo.

    Quem agradece sou eu, amigo. abração

  24. miguel yamaue

    -

    05/02/2012 às 13:47

    temos que concordar com o Glauco. Quando o Maluff foi eleito com setecentas e não sei quantos mil votações, achei. Aí tem!

  25. adalberto dimas

    -

    05/02/2012 às 13:16

    Em Santos Dumont, Minas Gerais, o Jornal Mensagem ligado ao dp. Luiz Fernando Faria, davo-o com o mais provável Min. das Cidades, entranto, oindicado foi o dep. Agnaldo Ribeiro da Paraiba. O dep. de Minas segundo a revista vVeja, participava de um mensalinho do Ex-Min. Negromonte (verdade?)

  26. Maria Luiza Igino Evaristo

    -

    05/02/2012 às 11:46

    Caro Augusto Nunes suas colocações no “Roda Viva” apresentam-se de forma bem construídas, o que sempre me fez valoriza-lo como repórter, no entanto me surpreendo ao vê-lo responder as colocações de seus leitores. …

    É que você nem imagina o que eles escrevem, Maria Luiza. Se lesse, acharia minhas respostas educadíssimas. Troque “leitores” por milicianos.

  27. mpp

    -

    05/02/2012 às 11:32

    Disso aqui, tô fora!

    E rapidinho, miliciano. A voadora na testa vem aí.

  28. simonia oliveira

    -

    05/02/2012 às 10:51

    AUGUSTO, PERFEITA A SUA MATÉRIA! é uma pena que pouquíssimas pessoas têm acesso a essa podridão que você tão claramente expõe. Continue assim. Continuo sua fã.

  29. Carlos Eduardo Krass

    -

    05/02/2012 às 10:45

    Sr. Augusto, quero sugerir a criação de um espaço aqui na página. Aquelas figurinhas que foram apanhadas com o pé no barro, e que para salvar as aparências foram escamoteadas para o limbo, podem ser eventualmente esquecidas, o que seria injustiça. Por exemplo, nunca mais se falou da Erenice Guerra, que na realidade foi a primeira grande baixa do governo Dilma. Dá-lhe falar de Palocci, aliás, por duas vezes flagrado com o pé no cocô, e sobre a gordoda trambiqueira nada. Pela importância que essa senhora teve, secretária da subchefe e depois substituindo a própria, como esquecer figura assim. Por isso, uma coluna “os tipos inesquecíveis dos petralhas”, com uma foto estampada com carimbo de corrupto na testa e os principais dados do prontuário, ops, do currículo, faria justiça aos “inesquecíveis” que às vezes esquecemos. Ah, e o Palocci como bi-corrupto, esteve envolvido também naquela prefeitura do interior de São Paulo, poderia aparecer com o carimbo de corrupto e um contorno dourado na foto. Seria assim um “tipo inesquecível” corrupto gold. Que tal? Se bem que até o fim dessa era, talvez não haja espaço suficiente na página para acomodar tantos. Mas não desanime não, com o tempo a tecnologia trará solução para essa questão. Se alguém percebeu ironia nesse texto, não foi a intenção. Um abraço.

  30. Private

    -

    05/02/2012 às 10:21

    Estou distribuindo o texto entre os amigos.

  31. marcos paulo ferrari

    -

    05/02/2012 às 10:07

    A dilma juntamente com seu mentor lula sonham em fazer o brasil ser exatamente como cuba e,vão conseguir custe oque custar e,fechar o país para o mundo é só uma das atrocidades do comunismo,assim eles cometem os crimes que quiserem contra quem quiserem e nada e nem ninguem se interfere,devia ter uma lei mundial que impedisse esses ditadores de se perpeturem no poder e com isso escravizar todo um povo,são monstros vindos do inferno e comandados por lucifer e,como eles mesmos dizem entre eles ,nem deus pode nos parar.

  32. Ramsés Albertoni

    -

    05/02/2012 às 1:22

    ESTE FOI O MEU PRIMEIRO (SEGUNDO) E ÚLTIMO COMENTÁRIO…

    O tratamento de choque conseguiu, em duas horas, duas ausências que preenchem uma lacuna. A equipe está de parabéns.

  33. -

    05/02/2012 às 0:43

    Ops, desculpe: faScista (21:41)

  34. DENILSON

    -

    05/02/2012 às 0:07

    não comento mais…

    Parabéns pela decisão, miliciano. Você é a ausência que preenche uma lacuna.

  35. Paulo Bomfim

    -

    04/02/2012 às 23:10

    Augusto, eu volto a falar dos jornalistas desmiolados.
    A Folha adora sabatinar pessoas e pessoas. Agora, é o Andrês Sanches, ex-presidente do Corinthians e atual alguma-coisa da CBF (o nome disso é decadência…).
    Quem dera eu pudesse sentar com o editor de política da Folha e perguntar umas coisinhas ou outras. Com o do Estadão também. Com o do Globo também. Porque não há outra saída: ou eles são mais burros que pedras, pra pegar emprestada a fala de Gilmar Mendes, ou mais safados que petistas. Só essas hipóteses explicam essa bobagem que é chamar a chuva de ministros de faxina.
    É claro: todos sabemos que isso tudo deve ser creditado na conta da imprensa: as demissões e a imagem de que a mononeurônica é que demitiu todos eles.
    A TV Globo, por exemplo, só coloca o Alexandre Garcia pra falar quando ninguém assiste (no Bom Dia Brasil). Arnaldo Jabor, só no Jornal da Globo, quando a grande maioria das pessoas foi dormir. E se o JN ganhasse mais dez minutos e tirasse uma parte pra comentários? É claro que a cambada cairia em cima, acusando tentativa de dominação ideológica. Mas ai eles teriam de nos explicar o Kotscho (é assim que se escreve o nome daquele senhor alérgico a marchas contra corrupção?) falando bobagens atrás de bobagens no jornal da emissora do bispo, que eles tanto adoram.
    Os episódios do Pinheirinho e da Cracolândia me deixaram com vontade de chamar os repórteres dos grandes jornais para uma pergunta: e o cérebro? Cadê?
    E são os mesmos idiotas que cuidam da cobertura de política…
    Abração, Augusto.

    Certíssimo, meu parceiro. abração

  36. glauco

    -

    04/02/2012 às 23:03

    POR FAVOR, SERÁ QUE NINGUÉM, NINGUÉM CONTESTA A URNA ELETRÔNICA. É UMA FRAUDE ABSURDA, SÓ O BRASIL E PAÍSES PIORES AINDA A ADOTAM. É CARTA MARCADA, BASTA VER A BAHIA ONDE O JACQUES NÃO TINHA A MENOR CHANCE E VENCEU.

  37. Mario Marcelino

    -

    04/02/2012 às 23:02

    Caro Augusto: Com certeza o sr não faz parte desses expoentes do governo.todavia devo lembrar,que o mal maior já foi acometido em outras décadas,quando nada era publicado e o povo brasileiro estava à merce das grandes falcatruas.

  38. FERNANDO

    -

    04/02/2012 às 22:10

    (Risos)! Nobre AUGUSTO, estava lendo todos os comentários dos colegas cometaristas e encontrei a tentativa do tal “Nilson Torres – 03/02/2012 às 19:56h”. Meu nobre, sua resposta e seu excelente bom humor são dígnos de “Aplausos”. Inteligência até na hora de dá uma “Porretada” no canalha-PTralha-Comuna(Nilson Torres). Gostei da tirada de “Onda” com a cara do tal mané, “Nilson Torres”. Excelente!!! Abraço

  39. -

    04/02/2012 às 21:56

    Augusto, esta é a cara dos facistas petralhas. EM 2001 LULLA DEFENDEU DIREITO DE GREVE DA PM BAIANA http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u22780.shtml

    Grande toque, amigo. Já transformei em post. abração

  40. José de Araújo Madeiro

    -

    04/02/2012 às 21:55

    Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes e os ilustres jornalistas.

    Comentário repassado, via e-mails, para senadores, imprensa e amigos:

    Aplicando um tipo de Gramscismo Fidelista, os PTralhas levam o Estado Brasileiro à falência e submetem os brasileiros à submissão e às decisões de Havana e da Família Castro.

    Att; Madeiro.

  41. -

    04/02/2012 às 21:41

    VEJAM ISTO, AMIGOS. MAIS UMA GRANDE TACADA DO COTURNO NOTURNO.

    Imagens impressionantes: nisto transformou o pt a Bahia de Castro Alves: http://coturnonoturno.blogspot.com/2012/02/saques-arrasoes-dezenas-de-mortes-e-o.html

  42. cesar

    -

    04/02/2012 às 20:28

    Continuo rindo.

  43. Carlos

    -

    04/02/2012 às 20:21

    É por isso que eu digo: pra que se dar ao trabalho de demitir esses ministros que combinam tão bem, que se encaixam tão perfeitamente com os padrões deste governo? E chama pra compor também o Champinha, o Beira-Mar, o Cesare Battisti! Dariam ótimos ministros, de padrão dílmico comprovado.

  44. Joker

    -

    04/02/2012 às 20:05

    Aí Augusto, a bola de neve da bandalha no governo Dilma Rousseff ganhou nova página no Financial Times (que a monoglota diz ler de cabo-a-rabo em seu aipédi):

    http://blogs.ft.com/beyond-brics/2012/02/03/brazilian-corruption-a-licence-to-print-money/#axzz1lS6grYoC

    Muito bom, Joker. Daqui a pouco o Brasil vai ser o maior exportador de corrupção do planeta. abração

  45. elizio

    -

    04/02/2012 às 19:20

    Caro Nunes:
    foto de perfil e de frente, com aquela tabuleta pendurada no pescoço. E no que depender da minha vontade, algemas à vontade!

  46. ivanor

    -

    04/02/2012 às 19:10

    Ainda fotografados de frente ou perfil podem passar despercebidos, mas por trás, ficará evidente que estão todos de cueca, pregando moral e afanando até papel higiênico.

  47. DENILSON

    -

    04/02/2012 às 19:08

    SÃO UMA COMÉDIA.

  48. joseanelotti@bol.com.br

    -

    04/02/2012 às 18:55

    Merecem cadeira elétrica!

  49. miguel yamaue

    -

    04/02/2012 às 18:53

    Caro Augusto, com a do Mantega, não saber quem era o cara que estava roubando no Banco Central!!! Ficou mais que na cara, que todos esses caras estão Ministros entre aspas, inclusive a Dna. Dilma, está presidente. Mas quem governa? Eu acho que não é o apedeuta. Deve ser um bando de ladões muito estudado, muito inteligente!!! Impossível derruba-los. Veja os os nossos políticos! Inclusive da oposição. Quse são quase 100% iguais a “aqueles” citados neste artigo. É só ter oportunidade, que fazem o mesmo. isso vem de há muito tempo.Se não pusermos na cadeia o corruptor e se não criarmos homens que resistam à corrupção, essa bagunça vai perdurar muito tempo!!!

  50. Le Prevost

    -

    04/02/2012 às 18:45

    E os carimba-postes da milícia vermelha do macho alfa de Caetés não se entregam mesmo, hein, Grande Augusto Nunes? Você põe ratoeira, escurraça os PaTifes roedores e eles “ó”… sempre aqui querendo mais raticida; com seu inconfundível linguajar de latrina. No conteúdo e na correção gramatical!

  51. continuo 01

    -

    04/02/2012 às 18:31

    A casa caiu na Bahia. Militar grevista acusa governador e mais políticos de financiarem a greve de 2001.
    E agora Augusto vão prender todos em segurança máxima?

  52. Júlio Gondim

    -

    04/02/2012 às 17:53

    Caro Jornalista,
    É tão fãcil criticar. …

    Principalmente quado o governo é um viveiro de incompetentes.

  53. Araldo

    -

    04/02/2012 às 17:52

    Dizer que a “presidenta” foi “competenta” na faxina, é uma afronta às senhoras que vivem de diária em casas de família. Os pilantras só cairam por pressão da imprensa – visto que a oposição cochila na mansidão da planície. Não podemos chamar isso de ministério; mais parece pau de galinheiro. Antes de escolher um novo nome para malfeitor, a “presidenta” consulta a Polícia Federal para nomear um “elemento” com experiência na punga. A vantagem no “malfeito” é que o ladrão sai do (des)governo mais rico – não precisa devolver. É um mensalão por ano.

  54. miguel yamaue

    -

    04/02/2012 às 17:30

    É de estarrecer! Como pode o povo brasileiro, ainda dar toda essa popularidade, que diz ter esta nossa suprema dirigente, entre aspas,assim como aquele outro que a precedeu, o apedeuta? O chato é que nós vamos amargar muitos anos assim. Eles sabem direitinho. O negócio é manter-nos ignorantes…

  55. Private

    -

    04/02/2012 às 16:14

    Magnífico post!

  56. Belita

    -

    04/02/2012 às 16:14

    Augusto, de todos seus artigos este para mim superou.
    Brilhante e lucida suas palavras, falou tudo e um bando de jornalistas chamando esta malfeitora rsrs de superpresidenta….

  57. Thais

    -

    04/02/2012 às 15:44

    E nós do DF que além de vermos a Esplanada transformada em reduto do crime, ainda temos o Buriti!!!O AGNULO só falta sair de pijama listrado.

  58. 59% Marcio 59%

    -

    04/02/2012 às 15:21

    Meryl Streep: ” Dilma é corajosa !

    Claro que é. Governar um país com um neurônio só exige muita coragem, miliciano.

  59. Gláucia

    -

    04/02/2012 às 14:48

    Grande texto!

  60. Saboya

    -

    04/02/2012 às 14:34

    Augusto Nunes:
    Acompanho seu trabalho há 20 anos. Você não para de melhorar. Um abraço.

  61. Rodolfo

    -

    04/02/2012 às 13:56

    E o Collor dançou por causa de um Fiat Elba…

  62. pedro viana

    -

    04/02/2012 às 13:09

    não temos como desvincular as atitudes desatrosas da dilma de seus eleitores, cabos eleitorais, militantes e filiados partidários !!!! o petismo fanático, aliado ao vergonhoso puxassaquismo global nos empurrou goela abaixo mais de 9 anos de roubalheira e abusos contra nossa pátria !!!!!!

  63. pedro viana

    -

    04/02/2012 às 13:01

    quem realmente juntou este bando foi o ELEITOR !!!! quando se elege um quadrilheiro para a presidência de uma nação, não se pode esperar que ele tenha apenas pessoas decentes a seu redor !!!! enquanto não reciclarmos nossos políticos, estaremos rodeados de representantes deste naipe !!!!!

  64. Dorinha'

    -

    04/02/2012 às 12:43

    Una lacrima per…
    Olha só, Augusto, como não há justiça – humana ou divina.
    Com tanto vagabundo octogenário posando de coronel da política brasileira há ‘séculos’, roubando e logrando do país, logo o excelente Ben Gazzara partiu desta para o nada…E Chico Anysio está por um tiquinho…
    Nem assim a Providência se comove.

  65. Jayme guedes

    -

    04/02/2012 às 12:38

    Texto irretocável, Augusto.Num momento em que as nações se comportam como empresas competindo no mercado mundial a irresponsabilidade e a indiferença do eleitor brasuca nos condenam ao atraso.Tenho certeza de que a chefe do bando e seus asseclas não teriam sucesso administrando uma quitanda. O futuro cobrará essa conta onde incompetência e corrupção tentam prevalecer. Democracia sem escola é um veneno letal.

  66. José

    -

    04/02/2012 às 12:34

    Caro Augusto, leio com prazer todos os seus comentários, mas esse foi com um prazer especial – ele é antológico. Ri muito. Só consegui parar de rir, quando me dei conta que é trágico – vivo no país governado por essa gente.

  67. Luiz Carlos

    -

    04/02/2012 às 12:11

    Augusto, brilhante como sempre. parabens.

  68. Rubens

    -

    04/02/2012 às 12:07

    Augusto
    Tem que sujar os dedos de tinta também.

  69. Paulo

    -

    04/02/2012 às 11:59

    Concordo com voce em relação ao bando,mas não se esqueça que o na oposição tem um outro bando que tambem está na boa e fez maracutaias na mesma proporção.
    Pergunta: vamos fechar o Brasil?

  70. Duda Bello

    -

    04/02/2012 às 11:50

    Caro Augusto,
    Me responda por favor:
    - Por quê não se utilizam os critérios e as regras exigidos aos cidadãos “comuns” para ingresso no serviço público, àqueles que pretendem exercer “cargos públicos”, por indicação política, no que concerne à ilibada conduta civil, criminal e derivativos? No caso do deputado Aguinaldo Ribeiro, do PP da Paraíba, reza a “lenda” que possui, pelo menos 14 processos nas costas. Ora,a Constituição Federal nos impõe, entre outras, tais condições: “estar em dia com obrigações eleitorais; se do sexo masculino, estar quite com obrigações militares; ser brasileiro nato ou naturalizado; na data de nomeação, contar com idade igual ou superior a dezoito anos; não ter sido demitido por justa causa por ato de improbidade no serviço público ou exonerado a bem do serviço público, mediante decisão transitada em julgado; apresentar, no ato da nomeação, a certidão negativa de antecedentes criminais fornecida pelo Cartório Distribuidor do Fórum, quando solicitado; possuir, na data da nomeação, o grau de escolaridade para o exercício do cargo; entre outros requisitos que devem estar especificados no edital do concurso.”.

  71. ana muniz

    -

    04/02/2012 às 11:28

    Augusto, off topic – a tchurma da Dilma ainda não ouviu falar em vídeo conferência? O que essa renca de gente vem fazer em Salvador em pleno fim de semna de verão? passear na lancha do Zuleido. Está tudo muito teatralizado, muito encenado. Sentar com os policias para negociar que é bom, nada. Prender os que devem ser presos, nada. E a bandidagem tocando o terror na cidade. Cadê as UPPs? O que houve foi uma ameaça de invasão da AL, o que apenas serviu para acirrar os animos. Partir para o tudo ou nada transforma reféns em vítimas fatais. É isso que acontece em Salvador. Uma moradora de rua foi morta enquanto amamentava o filho ontem à noite, na Praça da Piedade, centro histórico de Salvador. Estamos reféns da falta de noção do governo, estamos reféns dos bandidos, estamos reféns dos maus policias. Cadê a Maria do Rosário? SOS, Help, Mai day, Socorro!

  72. Júlio Gondim

    -

    04/02/2012 às 11:15

    80% de APROVAÇÃO!!! O resto, é RESTO…

    Você está falando da pesquisa sobre a Cracolândia? 82%.

  73. Olga

    -

    04/02/2012 às 11:15

    Sensacional!

  74. popeye

    -

    04/02/2012 às 11:06

    Meu prezado Augusto

    Texto soberbo !!!!! “Cavalgaduras de primeiro escalão” foi de uma precisão absoluta. Acho que nem Calígula conseguiria fazer melhor que a gerente-faxineira.

  75. RATOEIRA PETISTA

    -

    04/02/2012 às 11:01

    … Dentro do PT não tem pelo menos um que seja honesto ????
    …E SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM……

  76. esther correa

    -

    04/02/2012 às 10:59

    Ah, Augusto
    Esqueci de comentar o big aumento do Imposto Predial dado por Kassab. No ano passado paguei R$860,00 + ou -. Neste ano pagarei R$ 1350,00. É o fim da picada. O Kassab, além de se aliar ao Lula, pretende saquear o povo de S. Paulo. Cada dia mais me convenço de que administradores não podem ter o poder que lhes é conferido, já que não têm capacidade de exercê-lo, a não ser para si.

  77. cesar

    -

    04/02/2012 às 10:56

    Ah, ah, ah, estou rindo à toa. A.N. não perco as suas colunas são deliciosas e hilárias.

  78. esther correa

    -

    04/02/2012 às 10:53

    Caro Augusto
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkPerfeito o seu artigo. Amei! “O sucessor de Negromonte nem precisou assumir para desfraudar a folha corrida e empoleirar-se num andor da procissão dos pecadores.”kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Muito bom, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    É certo que ele se sente em casakkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Um abração, caríssimo Augusto, estava com saudade.

    Um abraço, cara Esther.

  79. wele

    -

    04/02/2012 às 10:50

    Sera que ninguém tem coragem de mandar essa faxineira pra Portugal de navio.

  80. carlos nascimento

    -

    04/02/2012 às 10:43

    A semana que finda foi bastante esclarecedora sobre o deplorável nível da atual tralha política que nos governa:

    - Arnaldo Jabor disse: “os canalhas nos ensinam mais”.

    - Ricardo Noblat deu o diagnóstico : ” a faxineira é de araque, é apenas uma incompetente, pois escolher um Ministério tão rasteiro como esse, que em menos de 12 meses foi obrigada à expulsá-los, por pressão da Imprensa, não tem nada de faxina, tem muito de incompetência.

    - Mestre Augusto Nunes, fechou com chave de ouro, como sempre : A foto oficial deve ser de “perfil”, datada, devidamente uniformizada, com aquela roupa tradicional – listradas – pelo conjunto da obra, além da necessidade de se internar a faxineira, pelo vício do lixo, ela adora o “chorume”.
    É a única faxineira do planeta viciada em lixo.
    BRASILEIROS, É HORA DE ACORDAR !

  81. DIZ

    -

    04/02/2012 às 10:26

    O governo da Dilma Supergerente é virtual,mas o bando de larápios é real.

  82. toninho malvadeza

    -

    04/02/2012 às 10:24

    São indicações de PELEGOS fáceis de manipular.O mandante e responsável está em São Bernardo do Campo.Ouvi dizer que ele hoje tem uma fortuna calculada em de 2 BILHÕES DE DÓLARES.

  83. Ivan- O terrível

    -

    04/02/2012 às 10:07

    Meu amigo,

    VC lava a alma da gente e consegue descrever com suas duras palavras o que é esse governo do PT.

    Os esquerdopatas vivem atualmente preocupados em denunciar o que chamam de “privataria tucana”
    (ocorrida há mais de 15 anos), enquanto os integrantes do seu bando continuam no seu trabalho sujo diário. Acham que a popularidade da presidenta os absolvem, se esquecendo que Hitler e Mussolini também ostentaram altos índices de popularidade, sendo que o primeiro teve que se matar e o segundo foi enforcado pelo povo de cabeça pra baixo.

    Os esquerdopatas são o lixo moral da atualidade porque mentirosos, farsantes e corrutos.

  84. alfredo scheuer

    -

    04/02/2012 às 9:54

    Enquanto não prenderem o analfabeto, a terrorista e todos quantos ostentam a estrela, estepaiz não mudará.

  85. bruno

    -

    04/02/2012 às 9:49

    E o dinheiro que estes larápios roubaram?? Precisa ter apuração da polícia federal e processar estes bandidos, cadeia só para pobre não dá, ainda mais em um Governo do POVO!!!!!!!

  86. Think tank

    -

    04/02/2012 às 9:38

    No passado, o Jô Soares no quadro humorístico para denunciar que os ministros não estavam lá pela competência nem conhecimento, apresentando o Delfin, então ministro da agricultura, confundindo jabuticaba com berinjela.
    Hoje as coisas pioraram, pioraram e muito, primeiro, na época não havia quase 40 ministérios para abrigar tantos vassalos larápios, segundo, o MENSALÃO-2005 foi um trigger arromba porteira para os que ainda duvidavam da impunidade tupiniquim, mas com a morosidade e desserviço que presta o STF diante de num caso gravíssimo como este, caberia a este tribunal suspender todos os outros processos para centrar neste caso especifico, mas infelizmente não foi isto que aconteceu, o que vemos são apenas farsas, diante de um atestado de impunidade escrita com tinta invisível visível apenas para os Lularápios, os “ministros” disputam os cargos a foice e machadada numa disputa para ver quem saqueia mais a nação.
    Hoje diante destas aberrações, um quadro com ministro confundindo jabuticaba com berinjela daria IBOPE zero.

  87. Virginia Oliveira

    -

    04/02/2012 às 8:34

    Só muito puxasaquismo da imprensa para tecer elogios a essa pessoa que só quando a imprensa séria denuncia e depois de muita, muita pressão é que põe para fora alguns gatunos que ela aboletou ao seu lado. Também é inconcebível que tantos órgãos criados pra fiscalizar a máquina pública, abarrotado de gente, são incapazes de descobrir a roubalheira que infesta o governo. Então qual o motivo pra elogios, que ela estaria fazendo faxina, que faxina? O que se ver é ela tentando a todo custo manter os larápios ao seu lado. Temos que aplaudir agradecer a imprensa séria deste país.

  88. Ramsés Albertoni

    -

    04/02/2012 às 8:34

    Sr. Augusto Nunes, após sua fala com relação à Exa. Sra. Presidente Dilma:

    “Se presidisse uma empresa privada, a superexecutiva de araque não teria sobrevivido ao segundo despejo registrado na diretoria que nomeou porque quis.”

    quero lhe dizer que um país, ao contrário de uma empresa, não tem compromissos apenas com os acionistas…

    Os acionistas são o povo, miliciano. O resto do comentário confirma que nome é destino. Um ramsés só pode pensar como múmia.O resto do

  89. Deni Meira

    -

    04/02/2012 às 8:23

    A lógica de tudo isso parece o seguinte: a presidência escolhe os ministros mais “gatunos” possiveis para que se faça o ” recolhe” do erário público; para que se reforce o “caixa dois” e assim possa subornar as bases e até mesmo a oposição,para assim, se perpetuar no poder.

  90. Cesar

    -

    04/02/2012 às 8:13

    Augusto, você como jornalista deveria saber que isso é CENSURA…

    Eu poderia dizer que adotei o “controle social da mídia” que o PT tanto ama, miliciano. Mas sou sincero: corto qualquer imbecilidade que aparece por aqui porque não gosto de cretinos. Neste espaço, tua cambada tem tanto poder quanto o Lula no Parlamento da Noruega. Cai fora.

  91. Nélson Magalhães

    -

    04/02/2012 às 8:12

    Perfeita. A matéria do excelente colunista escancara a verdade e chama a atenção para este bando que tomou o Brasil de assalto em 2003 (porta de arrombamento foram as urnas). Estamos sob jugo de uma corja de esquerda incompetente e formada por ladrões cujo montante do roubo e a impunidade são inéditos na história da humanidade.

  92. Mari Labbate *44 Milhões*

    -

    04/02/2012 às 7:36

    DILUÍZA II: “defensora da moral e dos bons costumes”! AH! AH! AH! O Brasil é governado por CORONÉIS! Basta, pois já não suportamos mais bater no “fundo do poço”! FORA, COMUNISTAS…

  93. Lilian

    -

    04/02/2012 às 7:02

    Augusto, vc é mesmo inigualável em suas metáforas. Parabéns, vc descreveu como ninguém o bando de ministros da única faxineira do mundo que não pode viver longe do lixo. A foto vai ficar um primor. Um registro para a posteridade. Um dia a História do Brasil vai deixar de ser reescrita e manipulada pelos petralhas. Pode ser que demore, mas esse dia vai chegar, sim. E aí, seus textos (e de outros jornalistas da sua estirpe) jogarão luz, com detalhes, sobre o que terá sido a Era da Mediocridade, iniciada no ano 2003.
    Abs.

    Um abraço, Lilian.

  94. Drakko

    -

    04/02/2012 às 6:10

    A desmoralização é tamanha (foram 7,8,9? Perdi a conta) que fica difícil entender o que mais falta para um processo de impeachment.
    Augusto, “data no peito” e “foto de perfil” foram geniais… rsrsrs!

  95. FERNANDO

    -

    04/02/2012 às 5:38

    Nobre AUGUSTO, você está a cada dia melhor e implacável! É por isso e por outras que a PTralhada fica atónita e louca com você e seus textos. Sabemos que com você é assim: quando desce o porrete no lombo da turma de canalhas-PTralhas-comunas, desce pra valer mesmo, sem pena e sem piedade. Continue assim, e que assim seja sempre, para nossa tranquilidade e felicidade. E se tratando do crime organizado palaciano, a cacetada tem que ser maior ainda, como está sendo nesse texto. Nobre AUGUSTO, isso é um relatório policial? Com tantos nomes de “Mafiosos”, parece até relação de procurados pela “Interpol”. É por essas e outras que acompanho e acompanharei sempre você nesta luta. Que é árdua, diária e sem cochilo, mas sempre confiante que um dia as coisas melhore e o país volte a sua normalidade numa democracia verdadeira, sem essa ditadura disfarçada de democracia que impera atualmente no país, “O Fascismo Absoluto da PTralhada e Seus Colaboradores”, com um de requinte ainda mais cruel, com o apoio de maior parte da mídia do país via folha de pagamento ou por fora. Este é o novo modelo de operacionalidade dos “Fascistas Palacianos” e das “Quadrilhas-PTralhas-Comunas” espalhadas país afora. As “Quadrilhas-PTralhas-Comunas” fizeram uma revolução e inovação crimiosa em pouco menos de (10) anos. São aulas e exemplos para deixar qualquer criminoso Brasileiro ou Gringo de “Queixo caído”. O Brasil de hoje é a “Escola do Crime Organizado” para o mundo. No mais… é isso. Excepcional texto. Abraço

    Salve, meu grande parceiro. abração

  96. Alberto

    -

    04/02/2012 às 3:19

    Caro Augusto,

    Parabéns! A cada dia que passa, quando penso que você não conseguirá se superar e escrever cada vez melhor, você nos brinda com mais uma pérola.
    Se eu fosse a Dilma (ou ainda qualquer um dos fascínoras acima mencionados), teria que me defrontar com duas únicas opções: a primeira, provar que o que você diz não é verdade – o que convenhamos é Missão Impossível- ; a segunda, pegar o boné e sair de fininho.
    Uma vez que nem ela, nem eles reunem a menor condição moral para confrontar nenhuma das duas opções apresentadas, terão que engolir seus brilhantes comentários e fazer de conta que não é com eles. É o comportamento típico da Corja petista!

    Abração, caro Alberto.

  97. anticorruptos e anticorruptores

    -

    04/02/2012 às 2:56

    Prezado Augusto Nunes, parabéns. Perfeito!
    .
    Excelente:
    “Como é presidente do Brasil, a única faxineira do mundo que não consegue viver longe do lixo segue caprichando na pose de defensora da moral e dos bons costumes.”
    .
    Encerramento com chave de ouro: “A turma de Lula só posou para a foto de frente. Faltou a data no peito de muitos. O bando de Dilma não pode esquecer os algarismos. E merece ser fotografado também de perfil.”
    .
    Espero que você goste desta charge: http://2.bp.blogspot.com/_wUeVg9dC8T0/TMa2qnRbuHI/AAAAAAAACYY/ltOBbtleWtQ/s320/!+101+a+a+foto_5572.jpg
    (achei-a em http://ex-vermelho1.blogspot.com/2010/10/hugo-chavez-e-dilma-rousseff-farinha-do.html )
    .
    Será que o miliciano “Anfelo roberto ferreira – 03/02/2012 às 18:32″ consegue entender o significado da palavra “verdade”?
    .
    Abração, amigo.

    Muito boa, amigo. abração

  98. Leonardo X, na Resistência

    -

    04/02/2012 às 2:14

    Se um técnico da CBF escalasse uma seleção brasileira como Dilma escalou seu ministério, ele seria linchado pela população antes do jogo de estreia. Mas o povo não tem o mesmo grau de exigência com o governo. E por isso é tratado como um paciente do SUS. Mas o ministro da Fazenda, nesta sexta-feira 3, superou minhas piores expectativas. Ele declarou publicamente que nunca tinha ouvido do presidente da Casa da Moeda que acaba de ser exonerado. E colocou a culpa pela má escolha no PTB. E aí ele mexeu com o capital. Cuidado, ministro, dinheiro não aceita desaforo.

  99. Antanho

    -

    04/02/2012 às 2:06

    .
    A imprensa está fazendo o jogo da próxima etapa do PT: reforçar-se como partido e como o PT está “inocente no processo”, seguindo apenas a nomeação das indicações “dos melhores do momento do partido em pauta” e a IMPRENSA IMOTIVADAMENTE (têrmo da moda do CNJ) ATACANDO O PARTIDO EM PAUTA está reforçando a lealdade do mesmo para o PT…
    .
    Continuam na direção errada, fazendo o errado e com cada vez mais velocidade…
    .
    .

  100. Gustavo

    -

    04/02/2012 às 2:05

    Muito coerente vcs …

    Deixe o plural em paz, miliciano. Vá estudar.

  101. Paulo

    -

    04/02/2012 às 2:00

    Enquanto debatemos a podridão que assola o país , a impunidade campeia solta e estes ministros ladrões estão gastando a fortuna que roubaram sem serem importunados por ninguem.
    Gostaria que o congresso tivesse mais uns cinquenta guerreiros como Jair Bolsonaro para tirar o sono desta quadrilha que tenta prescrever o processo do mensalão e abafa o assassinato político de Celso Daniel.

  102. jp

    -

    04/02/2012 às 1:13

    Fala-se a línguas não muito miúdas que esse ESCRE-
    MENTO chamado Fidel Castro, possui uma das maiores
    fortunsa do mundo e tudo em detrimento desse mise-
    rável povo cubano, mesmo assim o Luiz Inácio Lula
    ABELHA da Silva (QUE SEGUNDO AS MÁS LÍNGUAS, TEM HOJE UMA FORTUNA SUPERIOR A VINTE BILHÕES DE REAIS)
    e Dilma, adoram esse meliante, será porque?
    Voltando aos ministros da Dilma e do ABELHA, é re-
    almente de estarecer o quanto esse povo ROUBA e na
    maior cara de pau, não estão nem aí para os abesta-
    dos que trabalham honestamente e pagam seus ipostos
    para esses delinquentes ROUBAREM e a Dilma não está
    nem aí, se não fosse a imprensa que presta, esses
    gatunos que já foram expulsos iriam se perpetuar no
    comando da ROUBALHEIRA. Sai um LADRÃO e entra outro
    como é o caso desse MELIANTE que entrou no lugar do
    também MELIANTE Negromonte (eita nome feio da peste
    o que será que isso significa? Lá em Pindoba, minha
    terra, tem um significado feio).
    Com esse magote de ministros LADRÕES expulsos pela
    imprensa sadia, a minha pergunta a admiradora do MONSTRUOSO DITADOR SANGUINÁRIO Fidel Castro, Dilma
    é a seguinte: – Esses GABIRUS que foram expulsos vão serem presos e devolverem o que ROUBARÃO ou não?

  103. SANTANA

    -

    04/02/2012 às 0:56

    Com certeza, não há outro estilo mais adequado para lidar com a podridão dos comunistas, que não seja o do colunista, ao tratá-los como realmente são, apontando as promessas comprovadamente descumpridas, qualificando-os devidamente segundo suas atitudes, prontuários e objetivos.
    Numa campanha eleitoral, caso se mantenha a postura de civilidade atinente meramente ao cargo, cujo representante deveria ser compatível com a função, e deixar-se de expor com inteligência, classe, veracidade e contundência, a excrescência que norteia a candidatura comunista, sem o salutar confronto que evidencia a inquestionável diferença entre o joio e o trigo, desde há muito negligenciado, uma oposição seguirá legitimando a farsa, da qual o comunismo sempre se prevalecerá, caso não consubstancie a enxurrada de mazelas denunciadas e pouco aproveitadas politicamente durante os raros debates entre os fatos e as mentiras, sem preocupar-se em constranger, tendo em mente, sempre, que nada mais são que bandidos em busca de licenças para roubar.

  104. FM

    -

    04/02/2012 às 0:47

    Augusto, você como sempre explendido na sua lavra. Escreve o suficiente, sem exagero. O difícil é ela entender que você está coberto de razão. Um gerente de uma empresa que possuisse uma mísera noção de auto-crítica, e merecesse apenas uma ún linha escolhida aleatoriamente das que estão no seu texto, limparia as gavetas, sem que ninguém notasse, e como quem não quer nada ia saindo de mansinho, pelas escadas para não ser visto nem pelo ascensorista da hora, isso antes que fosse decretada a falência da empresa. Infelizmente falamos do Brasil que Graças a Deus é muito rico e tem agüentado a rebordosa e a gerente oh! Realmente, não tem uma mísera noção de auto-crítica.

  105. Ricardo G.

    -

    04/02/2012 às 0:32

    Alguém com um mínimo de bom senso tinha dúvida de que Dilma era fraca de doer?! Seria tão bom se ela tivesse a competência e coragem de Eliana Calmon, esta sim um mulher de verdade que fez o Judiciário finalmente comecar a sair da toca. Augusto, estou esperando seu texto sobre a decisão histórica do STF ontem: é bom escutar, pelo menos de vez em quando, notícias boas no meio dessa lama toda!

  106. alpas

    -

    04/02/2012 às 0:27

    Augusto,o que está ocorrendo no govêrno Dilma não é troca de ministros,é rodizio de malfeitores.

  107. arilson sartorato

    -

    04/02/2012 às 0:24

    ATÉ QUANDO NÓS VAMOS CONVIVER COM UM POVO PACATO IGNORANTE, QUE IDOLATRA ESTA CORJA QUE PELA VAGABUNDAGEM ACHAM O BOLSA FAMILIA É A MELHOR COISA QUE EXISTTE NESTA VIDA DE VAGABUNDOS,O COLLORT TENTOU APLICAR A MÁXIMA DO MAQUIAVEL ‘ DE PÃO E CIRCO AO POVO E GOVERNE FELIZ’ SÓ QUE O IDIOTA DO COLLOR NÃO SABIA QUE TEM QUE TER UMA QUADRILA POR TRÁS,. NÃO SEI SE VOU ESTAR VIVO QUANDO A CASA CAIR, POIS VAI DEMORAR COM O SUPREMO COMPRADO E O LULA IDOLATRAO CHEFE DE TUDO, O ZÉ DIRCEU SOLTO A TURMA DO MENSALÃO ESPERANDO PRESCREVER O PROCESSO NA AUGUSTA CORTE, E O GILBERTO CARVALHO IMPUNE JUNTO COM O COMPARSA ZÉ DIRCEU E O LULA.

  108. Naomi Campbell

    -

    04/02/2012 às 0:12

    Naomi Russell é um codinome mais apropriado para o teu comentário.

  109. Cesar

    -

    04/02/2012 às 0:10

    essa foto será uma maravilha.

  110. Reynaldo-BH

    -

    04/02/2012 às 0:04

    Dilma conseguiu, com uma canetada, atender a dois propósitos. Trocar um ministro por outro que é cópia fiel (de modo a mexer para permanecer tudo como está) e deixar claro que existem “ministros” e MINISTROS.
    Nesta última denominação estão os Fernandos: Pimentel e Bezerra.
    O primeiro é amigo de batalhas e lutas. Se foi consultor sem prestar consultoria, certamente – no dilmismo – é um malfeito menor que perde peso quando ela se lembra das ações heroicas do passado.
    O outro, o Bezerra, fica onde está pois que incomodar amigos de amigos é um ato de profunda descortesia. Que Eduardo Campos agradece.
    Creio que não haverá mais fotos. Aprendemos nos filmes e terror que vampiros e zumbis fogem de espelhos e fotos. Eles somem no reflexo ou nas fotografias.
    Um ministério de zumbis não irá mostrar ninguém. Será só uma foto na parede, sem personagens. E que dói.
    Afinal se formos ver as fotos do ministério Dilma no início, já sumiram 9 fotografados…
    E 2 outros são ectoplasmas que ficam a cada dia mais desbotados na fotografia.

  111. marcos moraes

    -

    03/02/2012 às 23:05

    Augusto!

    “a única faxineira do mundo que não consegue viver longe do lixo”

    Impagável!

    Obrigado por mais esta!

    MAM

    Abração, meu parceiro.

  112. waldeci de goes maciel

    -

    03/02/2012 às 22:41

    Os seus comentários não são contraditados.

  113. beaujolais

    -

    03/02/2012 às 22:12

    As regras restritivas para aprovação de comentários determina que não haja ofensas por parte do comentarista. Ora, caro autor, como posso falar da presidanta sem ofendê-la?

  114. dpiresmont

    -

    03/02/2012 às 21:43

    PT é imbatível em desfaçatez. Entrega o país nas mãos de bandidos e ainda posa de austero, defensor da ética, da moral. Como nosso povo pode ser tão “ingênuo”?

  115. Celso

    -

    03/02/2012 às 21:31

    Tirante Reinado Azevedo, Dora Kramer e você, está difícil acompanhar a vida política do Brasil. Parece um sina que carrego ser oposição no meu país, a exceção do período de 1995 a 2002.

  116. MERO

    -

    03/02/2012 às 21:15

    É AUGUSTO,e isto é BRASIL.Quanta tristeza,ver o nosso PAÍS,sendo governado por pessoas sem o
    menor escrúpulo.Desafio,que algum PETISTA comentasse
    o que voce escreveu.E aproveitasse a oportunidade e
    e defendesse o visto negado á YOANIS.Mais uma vez
    ELA não poderá sair da ILHA PRISÃO!!!!!!!!

  117. toby

    -

    03/02/2012 às 21:14

    Só falta agora o Ministério dos Andares Idiotas.

    http://www.youtube.com/watch?v=eVOFyW937VI

  118. felipe

    -

    03/02/2012 às 21:08

    E tem um pessoal que tem que ser fotografado de coleira mesmo.

  119. paulo

    -

    03/02/2012 às 20:56

    Para nomear este coletivo de (sic) “ministros” da Dilma só chamando de “MERDISTÉRIO”!

  120. Márcia

    -

    03/02/2012 às 20:51

    Grande Augusto!

  121. Dario Martins

    -

    03/02/2012 às 20:10

    Augusto, parece que o Guido Mantega não quer ficar fora da foto….

  122. J.M.J.

    -

    03/02/2012 às 20:09

    Nossa!Augusto,você foi ótimo dá até arrepios quando percebemos em que mãos nosso querido país está entrgue.Parabéns pelo homem de visão mostrando a cara desse governo corrupto.

  123. alexandre minas gerais

    -

    03/02/2012 às 19:59

    É a cara escarrada do estilo PT de governar… E o povo, analfabeto, iletrado e sem informação, apupa a donzela da faxina. Ah, se Charles De Gaulle não estivesse certo!!!

  124. Gamal

    -

    03/02/2012 às 19:57

    Sem falar no Pimentel, o amigo do peito, isto é, das mamas…

    Está no texto, caro Gamal. abração

  125. nilson torres

    -

    03/02/2012 às 19:56

    nuninho

    Conversa mais afrescalhada, hein, miliciano? Alguma sequela do tratamento?

  126. Incisiva

    -

    03/02/2012 às 19:54

    Augusto, o Brasil que pensa quer saber:
    A Sra. que escolheu o BANDO e que montou o maior presídio brasileiro, foi eleita para presidente ou carcereira de luxo?

  127. Luiz

    -

    03/02/2012 às 19:46

    AN, Só entra no governo quem tem DNA de corrupto pois como poderia fazer as sujeiras que são elaboradas nas cabeças de Marco Aurélio Garcia, Gilberto Carvalho,Marcadande Mercador,Lula (o criador da criatura),Dulci, Genoíno e por aí vai. Todos sanguessugas do erário,do dinheiro do povo. VERGONHA!

  128. fpenin

    -

    03/02/2012 às 19:37

    As notas musicais são sete, todos sabem.Os sete ministros, que cairam por seus “malfeitos” (é o cacete!),são as sete notas, DESAFINADAS,que ornamentam a partitura da maestrina Dilma.Lula transferiu-lhe uma composição surreal, sem ritmo , sem pé nem cabeça, de harmonia dissonante. E, pior, querem que dancemos com entusiasmo uma porcaria dessas.Vão cantar em outra freguesia, pulhas!

  129. jgomes

    -

    03/02/2012 às 19:30

    Augusto,
    Completando: que nos enfiaram na marra.

  130. jgomes

    -

    03/02/2012 às 19:29

    Caro Augusto,
    O que me espanta é que o País ainda anda, mesmo com esta corja que infesta os ministérios hoje. Se
    colocarmos os petebas e a tal base aliada e alguns
    ditos oposicionistas num saco, veremos que eles tem o mesmo cheiro de podridão dos safados. Está
    cada vez mais difícil usar esta cara de palhaço q

  131. Samuel Gueiros

    -

    03/02/2012 às 19:19

    A corrupção, como um cancer, entra na fase de metástese (generalização), resistindo à terapia por radiação (denúncias da imprensa), quimioterapia (investigações e provas) e da cirurgia (demissões); a república caminha para uma septicemia (infecção generalizada).

  132. Incisiva

    -

    03/02/2012 às 19:12

    Que texto magistral, Augusto!
    Esse precisava ir para as escolas de todo o Brasil.
    Seria maravilhoso ver crianças e jovens a fazer interpretação, sendo por isso obrigados a pesquisar todos os fundamentos da matéria.
    Aí, iriam se tornar brasileiros bem informados a respeito da farra com o dinheiro público. O nosso suado dinheiro de trabalho, sustentando o bando em falcatruas sobre falcatruas.
    E esse tal de sr. Anfelo Roberto Ferreira(18:32) ainda tem coragem de vir fazer essa pergunta aqui??????

  133. Torcedor

    -

    03/02/2012 às 19:10

    Dizem que o novo ministro responde alguns processos. Eu não acredito. A Presidenta estaria informada e não cometeria um erro como esse.

  134. BOB

    -

    03/02/2012 às 18:50

    Dilma será sempre a empresária que conseguiu ir à falência com uma lojinha de R$1,99.

  135. Anfelo roberto ferreira

    -

    03/02/2012 às 18:40

    …minha opiniao.

    Não faz o menor sentido.

  136. nilson torres

    -

    03/02/2012 às 18:32

    esse eh um Pais onde existe
    os maiores canalhas.

    O milicianilson está melhorando. O tratamento funcionou.

  137. Anfelo roberto ferreira

    -

    03/02/2012 às 18:32

    Prezado Sr.Augusto sou vosso seguidor no twitter, leio muitas vezes por mes sua coluna e nao me contive em comentar este vosso comentario (o bando que a supergerente junto no ministerio..)em 03/02.
    NÃO SEI para quem o Sr. esta a serviço…

    Simples: a serviço da verdade.

  138. Livre

    -

    03/02/2012 às 18:27

    Prezado Augusto,

    Espero que a procissão com o andor dos pecadores não tarde a retomar seu curso.

  139. mara

    -

    03/02/2012 às 18:21

    Simplesmente, adorei!
    PARABÉNS!

  140. albina maria joao

    -

    03/02/2012 às 18:17

    tao trocando 6 por meia duzia´…..coisas de mulher….

  141. Marcus Borelli

    -

    03/02/2012 às 18:14

    Ou mudamos o sistema político ou continuaremos a ver bandidos em postos chaves da nossa nação. O povo está sendo enganado com o crédito fácil, está comprando mas está se endividando e um dia esta conta terá que ser paga. Meus Deus não basta ver o que aconteceu nos países desenvolvidos? Vamos cometer os mesmos erros? Dona dilma não passa de um produto de marketing político. Não fala coisa com coisa. Ela é realmente um neurônio solitário.

  142. RATOEIRA PETISTA

    -

    03/02/2012 às 18:02

    … Um POSTE adorado por cachorrinhos……..

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados