Blogs e Colunistas

07/02/2012

às 0:15 \ Direto ao Ponto

Jaques Wagner aderiu à greve da PM

Adiei por algumas horas a conclusão do caso Gilberto Carvalho para que os leitores pudessem saborear a transcrição, em negrito,  do histórico pronunciamento do senhor Jaques Wagner sobre a greve da Polícia Militar da Bahia:

“Em primeiro lugar solidarizo-me com nossos conterrâneos da Polícia Militar do Estado da Bahia, que há aproximadamente dez dias vêm se movimentando juntamente com seus familiares, particularmente as esposas, numa justa reivindicação por melhorias salariais. Infelizmente, a impermeabilidade do Governador do Estado fez com que o Comando da Polícia Militar punisse cerca de 110 militares.

É absolutamente pertinente que a corporação dos policiais militares, que devem estar a serviço do conjunto da sociedade e não simplesmente se comportar como um viés, como uma matiz da política local, reivindique melhorias salariais. Reitero apelo que fiz, através de telegrama enviado ao General Comandante da Polícia Militar baiana, no sentido de que perceba a justeza das reivindicações dos seus comandados ao considerar que, para o exercício da profissão, necessitam de melhores soldos.

Acho um absurdo o atual vencimento dos agentes da Polícia Militar da Bahia, bem como o dos oficiais. Entendo que aqueles que têm por tarefa a manutenção da ordem pública precisam ter uma remuneração condizente com o risco de vida a que se expõem todos os dias.

Por isso, registro minha solidariedade aos 110 oficiais e policiais militares já punidos e reitero veementemente meu apelo ao Comando da Polícia Militar para que, em vez de simplesmente seguir as ordens do Governador do Estado da Bahia, sempre impermeável às reivindicações do funcionalismo do nosso Estado, tente sensibilizar o Executivo do nosso Estado no sentido de que sejam atendidas as reivindicações das esposas dos militares que, na verdade, estão indo às ruas porque não têm como comprar alimentos para a família”.

PS: O pronunciamento, capturado pelo comentarista no Diário do Congresso Nacional, foi feito na Câmara dos Deputados em setembro de 1992, quando o vibrante parlamentar do PT nem imaginava que os eleitores da Bahia um dia cometeriam a insanidade de transformá-lo em governador.

 

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

126 Comentários

  1. Ricardo Alexius

    -

    10/02/2012 às 8:45

    Por favor! Um cavalo com tapa-olho tem uma visão bem mais ampla!

  2. Rita

    -

    09/02/2012 às 16:58

    Nota 10!

  3. Vagner Fernandes

    -

    09/02/2012 às 15:35

    Gente, é um absurdo alguém dizer que um trabalhador não pode fazer greve para reivindicar um salário digno. Ainda mais quando expõe a própria vida e segurança de sua família. Sou a a favor da lei, mas a lei que favoreça o trabalhador. Leis não funcionam pra muita gente,sabemos disso. O estado produz violência, nossa educação é uma vergonha, saúde e trabalho nem se fala. Isso é reflexos da farra do PT E PSDB com os empresários para lucrarem com TUDO! Só os trabalhadores que perdem nesse jogo, ainda mais quando querem viver melhor.

  4. waldelia vaz silveira

    -

    09/02/2012 às 13:16

    Gostaria muito de saber quanto Dilmão e Wagner gastaram pra trazer esse monte de menino pra Salvador.Será que os dois realmente sofrerm nos porões da ditadura?Quando aparecem com alguma doença braba, ficam se perguntando por que?.Tenho pena não companheiros.Nunca pensei em dizer: que saudade de Malvadeza

  5. PEDRO CEZAR

    -

    09/02/2012 às 9:32

    — Onde está a Verdade>>>>>>>Dizem que foi Armação o telefonema do Marco Prisco,chefe dos PMS da Bahia>>>>>>Em quem confiar……Que País é este……

  6. RATOEIRA PETISTA

    -

    08/02/2012 às 18:33

    Se lula e dilma, para ganharem a eleição, prometeram aprovar a PEC 300, mesmo sabendo que Não iriam cumprir, agora que se expliquem aos grevistas. Ou será que a palavra de um POSTE e de um MOLUSCO não valem nada ?????? Será que a dupla do PT conseguiu enganar até a polícia ??????

  7. EDSON BAPTISTA RAMOS

    -

    08/02/2012 às 18:20

    Mais uma vez se confirma o adagio popular o qual diz: OS POLITICOS TEM MEMORIA CURTA, esse governador produtor de bravatas, como a maioria dos petistas, era o maior incentivador de greves nos idos dos anos 80/90, agora só pensa em punir grevistas, que ganham uma ninharia, recibre a memoria governador.

  8. Francy Granjeiro

    -

    08/02/2012 às 16:06

    Como tem gente hipócrita que nao respeita sequer os sentimentos da família a perca de um …

    “Perca”, miliciana? Vá ser imbecil assim em algum blog estatizado.

  9. Hugo.

    -

    08/02/2012 às 15:30

    É tudo lixo de norte a sul e de leste a oeste, não tem um político que valha o feijão que come como diziam meus velhos.

  10. or.

    -

    08/02/2012 às 14:23

    O assunto é o Jaques Wagner, antaor.

  11. Alberto

    -

    08/02/2012 às 13:53

    R E S G A T A N D O um pouco a história da organização criminosa chamada por alguns de PT, conhecida também por PCQ = Partido da Corja & Quadrilha:

    1985. O PT é CONTRA a eleição de Tancredo Neves e EXPULSA os deputados que votaram nele.
    1988. O PT vota CONTRA a nova Constituição, à qual chamou a Constituição das elites.
    1989. O PT defende o NÃO PAGAMENTO da dívida externa, ou seja, queria que o Brasil fosse visto como um país caloteiro.
    1993. Itamar Franco convoca todos os partidos para um governo de coalizão pelo bem do país. O PT foi CONTRA e não participou da coalizão.
    1994. O PT vota CONTRA o PLANO REAL e diz que a medida é eleitoreira…
    1996. O PT vota CONTRA a reeleição. Hoje a defende com veemência.
    1998. O PT vota CONTRA a privatização da Telefónica, medida que hoje nos permitiu ter acesso a internet e a mais de 150 milhões de linhas telefônicas.
    1999. O PT vota CONTRA a adoção do câmbio flutuante.
    1999. O PT vota CONTRA a adoção das metas de combate da inflação.
    2000. O PT luta ferozmente CONTRA a criação da lei da responsabilidade fiscal, que obriga os governantes a gastarem apenas o que arrecadarem, ou seja, o óbvio que não era feito no Brasil.
    2001. O PT vota CONTRA a criação dos Programas Sociais no governo FHC: Bolsa-Escola, Vale-Alimentação, Vale-Gás, PETI e outras bolsas. O PT classifica as medidas desse programa social como ESMOLAS ELEITOREIRAS, insuficientes e que hoje as utiliza descontroladamente, como meios de cala-boca do ZEpovin…
    2002. O PT chega ao poder a passa a praticar não só tudo aquilo a que se opunha, como também faz muito pior ainda, ou seja, a corrupção generalizada e a propagação da impunidade!

    1980-2012. Em todos os tempos, o PT se autodenomina o paladino da ética e se revela, no poder, o partido mais corrupto, mais cínico e mais podre de toda a história brasileira. O PT é um câncer que precisa ser extirpado, sob pena de matar o paciente, que começa a agonizar, senão economicamente, moralmente.

  12. Marco Gaúcho

    -

    08/02/2012 às 11:46

    Chê, pensando bem, daria um bom título para um livro. Teria mais páginas do que a Bíblia:

    ” O PT FAZ MAL AO BRASIL !! ”

    Acho até que vou registrar essa frase prá ficar com os direitos autorais – Vai ser a frase mais pronunciada e ouvida por aí nos próximos anos…

  13. Oliver

    -

    08/02/2012 às 11:35

    AUGUSTO
    Acho que você, melhor do que eu, tem condições de explicar ao nosso distinto público o que figuras como José Alencar, Índio da Costa e Guilherme Leal faziam numa campanha política. Hoje em dia o cargo de vice-presidente numa chapa é quase leiloado para um mecenas, que viabilize economicamente o que o cabeça de chapa viabiliza mercadologicamente. É um acordo tático. Se o comprador então, vier agregar valor à dobradinha, aí sim que a farra estará completa. Assim como o maior erro de Alckimin foi se esconder num macacão ridículo depois de bater eficientemente em seu oponente, o maior erro da última campanha tucana foi silenciar o Índio, em nome da tal “governabilidade”.
    Porque da importância dessa figuras ? Porque ela responde a pergunta do nosso amigo Renato: Como viabilizar uma campanha política vitoriosa ? Fazendo as alianças certas. Ou será que o bando sozinho, sem a máquina peemedebista, elegeria um poste presidente da república ? O que está em combate aqui é a nova versus a velha oligarquia. A que tem ferramentas de mérito para subir na vida e a que tem atalhos no governo para se perpetuar no poder. Se os dois textos fossem confrontados, não tenho dúvidas de quem ganharia de lavada. O problema que persiste é o abraço do afogado. FHC e Serra jamais desitirão do socialismo estúpido para compor um projeto de salvação para o país, com forças mais conservadoras. Vão perder eleições uma atrás da outra até se convencerem que são prancha para o próximo surfista, e não surfistas de ondas velhas. Até lá vamos aguentando nosso maior estadista afirmar que homem é desprendido e generoso. Um esperto a serviço de um burro. Isso eu não aguento.

    Vou escrever sobre isso, grande Oliver. Só ressalvo que o FHC já cansou de dizer que não é candidato a nada. E não esqueça que ele derrotou o Lula duas vezes (no primeiro turno). Como seria hoje? A hipótese não existe. O jogo já foi jogado. Ele ganhou por 2 a 0. Ponto. abração

  14. Oliver

    -

    08/02/2012 às 10:56

    AUGUSTO
    Me permite a réplica ao Renato SC Vieira – 19:26 ? Você lembra do fenômeno Collor, meu amigo ? O que ele tinha, antes de se tornar presidente ? Apenas um bom texto. Um ótimo texto, por sinal. O produto era ruim, mas a embalagem era ótima. O Brasil nunca esteve tão pronto para reeditar o fenômeno do homem daquilo roxo, meu amigo. É um país cansado dessa murrinha. Dessa mortadela. Desses elogios fáceis entre a esquerda vagabunda e encostada em nossos impostos. Vou deixar a modéstia de lado para te afirmar uma coisa;
    participei de TODAS as eleições vitoriosas do saudoso Mário Covas. Só as vitoriosas. E sabe porque ? Porque acreditava, naquele momento, que aquele político era a melhor saída que tínhamos. Ele também acreditava. Por isso ganhava as eleições. Uma boa ideia contamina todo mundo, meu caro. Basta saber embrulhá-la e serví-la a um público ávido por novos sabores na política. Até o grande vigarista sabe disso, procurando como sucessora alguém que simplemente não tinha história pra contar; por isso mesmo não tinha telhado político para ser atacado. Não tinha gosto de nada. O público engoliu assim mesmo. O que estou dizendo é que basta uma cara nova no cenário político atual para levar 20 milhões de votos de largada, na próxima campanha. Se até a cara feia da fada da floresta atingiu essa cifra, porque não a cara limpa e bem feita de nossa senadora tocantinense ? Essa gente não quer ganhar a eleição, caro amigo. Se quisesse, não se deixava fotografar ao lado do bandido. Não competia pra ver quem vai distribuir mais mortadela entre os famélicos. É furada.
    Mais uma vez vou pedir desculpas pela minha falta de modéstia, mas sou bom no que faço.
    Sei embrulhar paralelepípedos para o eleitor comprar, mas não enriqueci com isto. Sabe porque ? Porque não aceitei trabalhar com quem eu não acredito. Simples assim. Estou à procura de em quem acreditar, meus caros. Olho o tabuleiro político atual e visualizo o seguinte: Serra é o mais preparado para governar e o menos preparado para fazer campanha; ponto. FHC e Lula PRECISAM ser página virada; ponto. Alckimim e Aécio são insossos e indigestos; ponto. O PSDB vai perder as próximas eleições, por absoluta falta de texto. A alternativa é o novo partido do Kassab. Alternativa PARA CAMPANHA, não para administração; fui claro ? Sendo assim, eu escolheria o melhor produto na prateleira de ambos. Que tal uma dobradinha Serra e Kátia Abreu, mas com um texto menos socializante e mais voltado para o tal “neo liberalismo” ? FHC e Lula só ganharam eleições depois que se mostraram mais dóceis com o mercado. O texto socialista vagabundo deles nunca convenceu ninguém. Os mutirões de catarata do Serra também não convercerão. Minha parca esperança é que o Serra entenda de um vez por todas que ele é parte da equação e não a solução completa. Acho o PT um partido perfeito para ficar na oposição, assim como acho o PSDB um partido perfeito para dar apoio institucional a um governo mais fresco, mais renovado. Este é o tabuleiro, caro amigo. Ganha o jogo quem se dispor e jogá-lo com menos mortadela, não com mais. Quer apostar quanto que estou certo ?

  15. WTF

    -

    08/02/2012 às 10:47

    ahahhahahaah… noossa!! Me faz rir, esse governador!

  16. Fe/Brasil

    -

    08/02/2012 às 10:27

    SOS EXÉRCITO, SOS PELO AMOR DE DEUZ! – Os “bundões” PTralhas passaram a vida incentivando greves, criando-as, comandando-as, patrocinando-as e, agora no governo, não sabem como resolvê-las. Os mesmos “bundões PTralhentos” passaram a vida criticando o Exército de Caxias e, agora no poder, não sabem viver sem ele.

  17. veramarialisboa@bol.com.br

    -

    08/02/2012 às 10:22

    Mas que fixação, hein, companheira? Não consegue ficar longe daqui? Tente o anão do bispo. Deve estar disponível.

  18. Lilian

    -

    08/02/2012 às 8:09

    Mais um exemplo do que é um petralha quando chega ao poder. Enquanto a segurança da Bahia estava em risco, Jaques Wagner, seu governador, e Dilma Rousseff, a presidente do Brasil, confraternizavam com os irmãos Castros, tiranos da ditadura cubana. Lindo!!! Espero que o povo baiano aprenda a lição.

  19. Marco Gaúcho

    -

    08/02/2012 às 7:57

    O PT FAZ MAL AO BRASIL !!

    Chê Augusto, eu sou apenas um pobre coitado, um gaúcho quase analfabeto que pouco entende das coisas, mas esse assunto deveria ser estudado, pesquisado e divulgado ao Brasil – O PT É NOCIVO À NOSSA NAÇÃO !! Eles não tem qualquer senso de pudor. Dizem e fazem as coisas conforme seus interesses imediatos. Se for preciso sacrificar criancinhas, agricultores sem terra, ou algum grupo de miseráveis para conseguir seus intentos, eles fazem sem hesitação. Se uma greve, um motim, uma arruaça lhes for conveniente, se for prejudicar um adversário político, é válido. Se vem em seu prejuízo, choram como criancinhas. Não são dignos de confiança. Não são honestos. Os políticos sempre foram lisos, nunca foram de muita confiança, mas o PT transformou a política numa atividade criminosa. Isso deveria ser estudado, ser analisado e ser tema de tese em Universidades….

  20. jp

    -

    08/02/2012 às 1:07

    O câncar mais avasalador do Brasil, chama-se pt (PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS) por onde passa a des-
    truição é certa, a idéia que se tem é que o partido
    é composto só de MELIANTES e o pior é que é.
    O ESTADISTA Fernando Henrique Cardoso, quando foi presidente da república privatizou as maiorias das
    empresas que só serviam de cabide de emprego para os incompetentes e malandros e por essa razão só
    davam prejuizo ao pais, mas para que isso podesse
    ser concretizado a guerra foi feia pois, o podre pt
    para variar que sempre foi contra a todos os pro-
    jetos que iriam beneficiar o Brasil e continuam sendo. Agora o escremento pt, que INFELIZMENTE é “governo” está privatizando os aerportos e com
    certeza vai privatizar a petrobras, o banco do bra-
    sil, a caixa econômica e o resto que precisam ur-
    temente serem privatizados. Pela sua incompetência
    de gerenciamento o Brasil, precisa ficar apenas com
    o tripé: EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA, o resto deve
    ser entregue e de graça a quem tem competência para
    administrar que é a iniciativa privada que não ad-
    mite incompetentes e ladrões no seu gerenciamento.
    Voltando ao “ilustre governador” da nossa querida
    Bahia, queria dá os meus pesâmes a esse bravo povo
    por terem que conviver com esse delinquente como
    governador que não sabe o que diz e muito menos o
    que faz, não esqueçam que o MELIANTE é do pt e eles
    mudam sempre que é de interesse deles como o caso das privatizações eles ficam peixe,mas quando é o
    caso de greve na polícia baiana eles são radical-
    mente contra, poruque será? Eu sei mas não digo, diga você se for capaz!

  21. Márcia

    -

    08/02/2012 às 0:45

    Augusto, vale comemorar aqui a marca alcançada de meio milhão de pessoas que acompanham e curtem a Veja no Facebook.
    E aí o Wagner: “Ai que saudades de Cuba, onde a internet é censurada e eu não teria esses problemas…”

  22. Márcia

    -

    08/02/2012 às 0:41

    Do Jaques Wagner: “ai que vontade de voltar pra Cuba…Lá não tem imprensa livre , só Gramma . Ainda vou fundar o Capim aqui na Bahia e assim ninguém poderá lembrar o que falei e patrocinei…”

  23. Marcos

    -

    08/02/2012 às 0:10

    Prezado Augusto,
    Sou um admirador do jornalismo crítico que vc faz, mas não posso deixar de registrar que nesse momento difícil, onde Bahia contabiliza acima de 100 mortos, mais do que apontar as contradições do Governador Wagner que existem, temos que explicitar a ilegalidade deste movimento com claros contornos de violação dos direitos humanos e impunidade, como foi o Golpe de 64. Quem é armado pelo estado tem um compromisso constitucional com a segurança pública (art 144 da CF)e não pode fazer greve, sei que vc sabe disso. Os meios de segurança já são insuficientes em situação normal e não podem em nenhuma hipótese estarem indisponíveis. Estamos vivendo uma forte desestruturação social, com conceitos morais, éticos e legais sendo rasgados. Nem as tropas de ocupação do Governo Federal, com mais de 3000 homens, conseguem cumprir a totalidade de apenas 12 mandados de prisão e nem arrefecer a forte instabilidade política e administrativa. Gostaria do seu rigor jornalístico voltado para esse ângulo também. Grato,

    Sempre defendi o cumprimento da lei, caro Marcos, e esse tipo de greve é proibido pela Constituição. Não mudei. Em nenhum momento critiquei a intervenção do Exército. Mas é fundamental denunciar o cinismo dos lulas e wagners, que mudam de ideia conforme a direção dos ventos e fingem que nunca disseram o contrário. abração

  24. Paulo

    -

    07/02/2012 às 23:38

    É difícil acreditar que o povo baiano tenha votado em maioria para a eleição de um governo tão incompetente como este de Jaques Wagner. Este demagogo populista vai destruir o estado da Bahia , a outrora locomotiva do nordeste , tal qual o PT de Olivio Dutra fez no Rio Grande do Sul.
    Estou começando a duvidar da lisura das urnas eletrônicas e lamento profundamente que o PSDB não tenha feito qualquer fiscalização eletrônica no software destas urnas. O povo baiano não é tão ingenuo a ponto de dar uma grande maioria para tranqueiras como o Jaques Wagner e a Dilma.

  25. Ana Cristina Neri

    -

    07/02/2012 às 23:02

    Realmente este texto tem feito sucesso nas páginas de facebooks provenientes de Salvador. Pois, só assim refresca-se a memória dos soteropolitanos e, quem sabe do próprio governador, que agora repudia e reafirma que PM não pode fazer greve. Foi uma insanidade pela qual os baianos pagam e pagarão ainda por muitos anos depois que ele deixar o poder – o que se Deus quiser acontecerá em breve. A decência precisa chegar ao governo e ela não tem a cor vermelha.

  26. Francy Granjeiro

    -

    07/02/2012 às 22:59

    José Rosa
    7 de fevereiro de 2012 às 17:38

    Cadeia para todos os baderneiros e vandalos.
    Fazer greve é lutar para conseguir uma condições melhor , porem, assaltos , destruição do patrimonio publico, assassinatos e depedrações dos bens da união é crime e para criminosos a pena é a cadeia.

    Menos quando o PT é beneficiado, certo, companheira? Vai ser oportunista assim no… na… Você escolhe.

  27. arlinda

    -

    07/02/2012 às 22:14

    Ele (WAGNER)estar bebendo do próprio veneno.Valeu AugustO!!!!!

  28. Jose Fernando

    -

    07/02/2012 às 22:05

    Augusto, imagine o audio dessa fala comovente, extremamente solidária, colocada nos auto-falantes de todas as praças baianas, mostrando ao povo daquele estado o que pensa de fato, sobre greve de policiais o seu governador. A leviandade e oportunismo com que assuntos extremamente delicados à sociedade brasileira são tratados por essa gente deve abominar até mesmo o mais fanático de seus seguidores.

  29. BSB

    -

    07/02/2012 às 22:03

    Veja como o Mundo dá muitas voltas não é mesmo?
    Exemplos, as privatizações, é greves?
    Quando o Governo De F H C, fez AS Privatizações,
    O P T fez o maior escândalo,hoje faz a mesma Coisa.
    Só com uma diferencia,o EX; Presidente Fernando H Cardoso, fez com conhecimento de causa.
    E´o P T faz por falta de competência?
    Tempos atrás o Governador da Bahia, apoio uma Greve dos Policias da Bahia,só porque erá Oposição, hoje esta Enfrentando a mesma situação, Será que não é falta de competência também, para Ter Invitado esta greve,o resolver este impasse?
    Quando o sujeito e pedra,e uma situação quando é
    Vidraça e outra coisa?
    Só que o P T MENTE, E ENGANA MUITO E MITA GENTE
    ACREDITA?

  30. Leopoldo Dogher

    -

    07/02/2012 às 21:58

    Cadê o Gilberto Carvalho que ainda não mandou seus cupinchas para insuflar ainda mais a tensão na Bahia, como fez no Pinheirinho?
    Cadê aquela ministra dos Direitos Humanos?
    Cadê a Dilma? Não tem nada pra falar sobre a Bahia?

  31. Luiz A.

    -

    07/02/2012 às 21:47

    Que me desculpem os baianos…mas, Vc’s são os responsáveis pelo que acontece na Bahia…reelegeram um prefeito que, se não é o pior é o último pior que governou o município…Depois Vc’s conseguem piorar ainda mais, reelegendo esse sujeito, Jaques Wagner…Não é por nada que, hoje, a Bahia… encontrasse no estado que está.

    Toda generalização é um equívoco, repito. O comentário é injusto com os baianos da resistência democrática. abração

  32. waldir fernandes da silva

    -

    07/02/2012 às 21:37

    governo é governo seja de esquerda ou direita todos esquecem as promessas e pronunciamento.Vida longa aos Policiais baiano força coragem para combater o Governador.

  33. José Figueredo

    -

    07/02/2012 às 21:37

    Semeou,agora colhe…

  34. waldir fernandes da silva

    -

    07/02/2012 às 21:30

    governo é governo seja de esquerda ou direita todos esquecem as promessas e pronunciamento.Vida longa aos Policiais baiano força coragem para combater o picareta do Governador.

  35. Hellyétt F.

    -

    07/02/2012 às 20:38

    Este país está acabado moralmente…infelizmente o voto sem qualidade e acuidade dá nisso… um país imbecilizado.

  36. GlorInha de Nantes

    -

    07/02/2012 às 20:35

    Em negrito, o desvendamento do autêntico engodo do governador vil e salafrário “negociador”! E a Bahía estará, enfim, totalmente dominada!
    .
    Vamos a Brasília! Estarão implementando uma nova modalidade de Mensalão?! Um BÔNUS por serviços ou “implosões” especiais pontuais em nichos “quentes” e candentes?! Parece cruel demais!
    .
    Cortinas de fumaça espessas e consequentes! Desconcentram-nos! Distraem-nos do essencial combate ao projeto federal llullopetista!
    .
    Sufocam-nos! Enquanto dormimos ou nos distraímos, tolamente, correndo atrás do mais recente episódio “de desgraça” em suas hostes.
    .
    Tática de guerrilha e de dominação! Antes, quando na oposição. Agora, mesmo estando no governo. Bônus para os líderes das milícias! BÔNUS para JW!
    .
    Atente-se para o repeteco! Esta é a mensagem contida neste post! Tem algo muito podre nesse movimento! Como se não fossem todos companheiros!
    .
    Ao fim e ao cabo, DIA 20!, tudo se resolverá! Tal como o governador afirmou ontem, as negociaçōes __ pois sempre foi um negociador profissional, quando sindicalista __ estarão concluídas! Isso significaria que o comando e o controle partiriam dele! Como assim?!
    .
    Como nas melhores gangues, devem até ter previsto um final com, provavelmente, “A” cervejada. E tiros comemorativos! A data e a hora são de conhecimento do JW! E com todos os baianos “cumpanheiros” fardados e armados! E . . . .!? O que mais estâ faltando para a oposição denunciar a armação aos quatro ventos?! Arrrrfffhh!
    .
    A Polícia Militar, recebendo as benesses do Governador petista, conforme o trato, depois de assassinar populares ao seu bel prazer! Ou, sob encomenda, desafetos oposicionistas!? Bons serviços prestados ao partido mereceriam tal prêmio! Tudo me parece evidente demais! E nos “subterrâneos” de Brasília!

  37. Hassan

    -

    07/02/2012 às 20:15

    Caro Augusto Nunes,

    Parabéns por mais um esclarecedor post.
    Você é legítimo representante, em minha opinião, dos que conseguem pensar, nesse país. Infelizmente, o analfabetismo funcional atinge 3/4 da população: essa é uma das razões por uma presença “esmagadora” de petistas.

    Um grande abraço e obrigado

    Abração, caro Hassan.

  38. LIMA

    -

    07/02/2012 às 20:14

    AUGUSTO.
    SE OS BAHIANOS GOSTAM DOS PETRALHAS, AO PONTO DE ELEGER PARA GOVERNADOR O AMIGOS DOS IRMÃOS CASTROS E DO APEDEUTA, ENTÃO QUE SE VIREM E PASSEM A PENSAR MAIS.

    Toda generalização é um eqúívoco, caro Lima. E os baianos da resistência democrática? abração

  39. Maria Augusta

    -

    07/02/2012 às 19:43

    Sobre isso elle não tem nada a dizer. Mesmo porque, já gastou toda a saliva limpando as botas do fidel.

  40. José de Araújo Madeiro

    -

    07/02/2012 às 19:39

    Augusto Nunes,

    No Facebook, a turma anti-PTralhas está propondo para o dia 21 de abril uma Marcha Contra Corrupção. Precisamos divulgá-la.

    Abs; Madeiro

  41. Renato SC Vieira

    -

    07/02/2012 às 19:26

    Oliver – 17:29 h
    Sou um pouco (?) lerdo prá entender certos textos, mas lenco o texto do FHC no jornal de domingo também tive a mesma sensação. Procurem outra oposição, pois a que está aí já entregou os pontos a muito tempo.A senadora não deixa de ser uma excelente alternativa, principalmente quando olhamos para os atuais. Mas, uma pergunta: será que ela conseguiria viabilizar uma campanha sozinha, sem precisar fazer as tais alianças (sempre obscuras) com os pilantras de plantão, também chamados de políticos de plantão ?
    José Serra perdeu uma eleição que nunca mais se repetirá no Brasil, perdeu para a maior nulidade que já apareceu nas urnas.
    A senadora têm verve, carisma, charme e inteligência, além de muita capacidade gerencial e administrativa. E, como mulher, acho que pode enfrentar melhor a donanta.
    E Augusto, quando falamos sobre a capacidade administrativa do pt, sempre voltamos aos mesmos termos. Bem diz po povo, que a mentita tem pernas curtas. E as pernas do pt estão a cada dia mais e mais curtas. É pura autofagia. Serão engolidos pela própria incompetência. O pior é que o ´povo ainda fala em votar no babbalurixá.

  42. elizio

    -

    07/02/2012 às 18:57

    Nunes, fugindo do tema, mas não aguentei: terrorista estrangeiro e assassino, sendo recebido de braços abertos no Congresso?
    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,battisti-volta-a-brasilia-pela-primeira-vez-e-visita-congresso,832640,0.htm

  43. SANDRA D'AGOSTINI

    -

    07/02/2012 às 18:55

    Você é bom demais! Não à toa os petistas lhe odeiam! E daí? Nós o amamos!

  44. Leonardo X, na Resistência

    -

    07/02/2012 às 18:40

    Qualquer capiau de Minas sabe que “pau que dá em Chico, dá em Francisco”. Com o perdão da má palavra, o PT, não. Mas não importa. Dilma ainda não começou a governar e sua popularidade já está nas alturas. O comunismo é o ópio do povo. Uma religião materialistam com direito a santos ladravazes, estelionatário e até genocidas.

  45. Maruja

    -

    07/02/2012 às 18:05

    Parabéns, Augusto!

  46. FM

    -

    07/02/2012 às 18:02

    Augusto, com essa raça de cínicos sem vergonhas o que valia para antes, quando estavam fora do poder, agora não vale. Para eles é sempre a regra de dois pesos duas medidas é a usada, atendendo unicamente as conveniências deles. Isso valeu até para o bolsa-família que antes segundo Luiz Inácio, fazia os pobres votarem não com a cabeça, mas com a barriga. No dia que essa gente não precisar mais dos pobres para se garantir, vão jogar todos eles no lixão do aterro sanitário.

  47. Oliver

    -

    07/02/2012 às 17:53

    ESSA EU NÃO DEIXEI BARATO, HE HE HE.
    Fui lá conferir outra vez, nobre amigo. Estou lá, logo depois de um desanco do NandoEspósito, que é muito, muito engraçado. Assisti a entrevista sim. Cada vídeo. E li com especial atenção o que anos e anos de lavagem cerebral de esquerda fazem com pessoas de bem. Não juntam as pontas. Não percebem o que está em jogo. O modelo socialista faliu; esse é o ponto. A desgraça está se equilibrando em nossas costas capitalistas, drenando uma vida de impostos para uma quadrilha vagabunda ficar tramando contra nós e nossa democracia pálida. Eu voto nela e pronto. FHC decidiu isso pra mim. É Tocantins e não Goiás, kkkkk. Eu sei. Precisamos de um texto novo para debruçar. O dos tucanos é furada. O Nando, com toda sua verve irônica, acaba por fazer um trabalho gratuito para o bando e sua fritadeira de ovos sobre a vassoura. É um pensamento estúpido de esquerda enrustida, Sou pelo mérito e ponto. Chega de mutirão de cataratas. Chega de embrulhar triciclos. Chega de beijinho beijinho e xau xau. EU QUERO UMA MULHER NA PRESIDÊNCIA. Mas uma mulher. Isso que está aí é a pirambeira vista da pinguela, como dizia nosso velho Chico. CALAAAAADA !!!!

  48. 44rnando44%

    -

    07/02/2012 às 17:31

    Frei Mojica! Él que predica pero no pratica.

  49. Oliver

    -

    07/02/2012 às 17:29

    PACÔMETRO
    Começo a acreditar que não conheço o país onde vivo. Morei em quatro Estados da Federação e conheço outros seis. É pouco. Faltam 17. É mais fácil que decorar os nomes de todos os ministros inúteis de nossa administradora de navios fundeados. Não sou deslumbrado não. Já gastei todas as minhas teclas fazendo a ponte entre duas entidades que eu acredito. Não é que a senadora tem um pacômetro ? É um jornalizinho virtual com as estrepolias do empacado programa que nossa fritadeira de ovos de plantão protagoniza. Um tapa na cara da vigarista, com números. E eu aqui, vendo o careca beijar o carteira vencida de novo. Acho que falta liga nessa nossa cruzada, caro amigo. FHC me convenceu que temos que procurar outra oposição para chamar de nossa. Essa já não dá mais pro gasto. Se cada creme de beleza esconde uma marina, cada mutirão de catarata uma serra e cada bafômetro um neves, estamos bem de candidatos. Convence ela com seu charme, nobre Augusto. Eu faço campanha só pra quem eu acredito. E nela eu não desacreditei até agora.

  50. 44rnando44%

    -

    07/02/2012 às 17:23

    Vejam só o que acontece quando o povo elege pra governador um esbirro sindicalista que só quer rosetar com seus cumpanhêro em Cuba. O sujeito fica sem face pra enfrentar a baderna que elle apoiava! Nunca poderia deixar de ser sindicalista… Igualmente, o Apê da Silva.

  51. marcio palacios

    -

    07/02/2012 às 17:16

    Nada como um dia depois do outro…

  52. Oliver

    -

    07/02/2012 às 17:14

    AUGUSTO
    Tomei a liberdade de reproduzir nossa conversa no espaço dela. Nem precisa publicar, se não julgar necessário. Com todo o respeito, ela está muito bonita no site dela, he he he. Uma beleza democrática. Nada dessas pelancas com discurso que nos assolam diariamente.
    Se sua assessoria ( dela ) puder responder, aí então que eu mudo meu título pra Goiás.
    O endereço virtual da senadora é: http://www.senadorakatiaabreu.com.br/
    e lá estão todos os ensaios que ela tem divulgado ultimamente, no jornal cheio de moscas, inclusive. Abração.

    Ótimo, meu parceiro. abração

  53. alvaro acioly

    -

    07/02/2012 às 17:14

    Nossa Senhora de Aparecida Padroeira do Brasil, zelai por nós! De um lado o petralhismo, de outro os privatucanos e em volta os peemamadores. E aí???

  54. catson aruak

    -

    07/02/2012 às 17:11

    A corja de petistas vigaristas estava toda junta em Cuba, passeando e curtindo a brisa com tudo pago pelo povo brasileiro.
    Parecia até gente: Dilma, Wagner, Genro, e as demais “autoridades”, se babando ante Fidel.

  55. veramarialisboa@bol.com.br

    -

    07/02/2012 às 17:05

    Enquanto você …

    Mas você não sai daqui, hein, Vera? Fui chefe do teu blogueiro estatizado preferido.Foi demitido por incompetência. Ele não tem a menor chance de me chefiar.

  56. Ademir Mattos

    -

    07/02/2012 às 17:05

    É o PT bebendo do próprio VENENO:

  57. Alberto

    -

    07/02/2012 às 16:42

    Caro Augusto,
    Depois dessa, esse picareta do Wagner deveria pedir licença e sair de fininho. Mas… uma vez que ele é do PT (Partido dos Tacanhos), vai simplesmente usar a tática do guru e dizer que o pronunciamento não é dele.
    Os baianos que o elegeram – e re-elegeram – começam (será?) a tomar conhecimento da insanidade que cometeram.

  58. José Antonio

    -

    07/02/2012 às 16:38

    Um detalhe simples, mas muito importante, parece estar passando despercebido: o general que comanda as tropas do Exército na Bahia (6a. Região Militar) e que estão encurralando os grevistas na Assembleia Legislativa, é nada mais nada menos que o famoso Gonçalves Dias, que agora se identifica com o general G.Dias, talvez para que esqueçam que ele é aquele careca que carregou pastas do ex-presidente Lula durante oito anos. Por conta disso, ele, que começou como major, foi promovido a general, sem nunca ter comandado um batalhão. Será que isso explica alguma coisa?

  59. CLECIA

    -

    07/02/2012 às 16:24

    Essa eu não entendi:
    Fiz comentários a respeito do artigo de FHC, de Serra e Aécio Neves. Critiquei o artigo por achá-lo muito em cima do muro, completando que FHC não está exercendo o papel que ele deveria exercer. Porém elogiei FHC e afirmei ser ele o político maior do país. Critiquei Aécio Neves e Serra que, na minha opinião, não representam mais a oposição, pois são medrosos que temem Lula, Dilma e o PT.
    Quando digo: essa eu não entendi, é pelo fato de o Augusto Nunes ter excluído meu comentário. Claro que ele tem o direito de fazer isso (ele é o dono do blog, lógico), mas acho que a intransigência e o “autoritarismo” não combinam com quem prega a imprensa livre e a democracia, a liberdade de expressão, enfim. Então quer dizer que a ordem agora é, daqui em diante, não poder mais criticar (críticas limpas, diga-se) nem o Serra nem o Aécio neste blog? Estranha essa posição!

    Não deixei de publicar nada que você mandou, cara Clecia. Certamente não chegou. Só não publico insultos.Um abraço

  60. Oliver

    -

    07/02/2012 às 16:14

    AUGUSTO
    Querido amigo. Em nome do pouco tempo que partilhamos essas trincheiras virtuais eu gostaria muito de saber de você uma coisa. Não temos “agenda positiva”. A pouca que nos resta fica cada dia mais vermelha de vergonha, entre audaciosos e desprendidos. Costumo afirmar que nem sempre um jornalista brilhante acaba por se transformar num editor brilhante. São coisas diferentes, que envolvem dinâmicas diferentes. O caso do velhinho blogueiro é um destes; ele escreve muito bem, mas é um editor medíocre e sem escrúpulos. Como você o republica como colunista, não vejo porque atacá-lo como editor. O que estou querendo dizer é o seguinte; sou relativamente jovem na política. Não vi a Wanda perder seu peixe nas masmorras da ditadura. Não sei se o Jânio Quadros valia todo aquele uísque. Confio na sua avaliação e na sua visão aguçada de privilegiado guardião da história que você é. É lógico que umas doses a mais não nos habilitam a dirigir. O que estou dizendo é que, sem julgamento de valor nenhum, leio os textos da poderosa gestora da CNA há algum tempo e não vejo em suas linhas uma bola fora, como chamar urubú de meu louro e ladrões de generosos. Você deve ter lá suas razões para preferir editorialmente uns a outros. Nem discuto isso num espaço que é seu. O que eu queria mesmo é saber se existe, e qual seria, o senão para não dar para a poderosa confederada a razão que ela mereceria ter por seus textos, sempre coerentes e concisos. É mera postura ideológica ? O Piu-piu chega a ser patético, de tão exótico. Mas arrebanha votos de quem não quer mais do mesmo. Ele está se privilegiando por um vácuo monumental na política, que as pessoas querem preencher com qualquer coisa que não seja a causa. Nos dê uma luz, nobre artíficie das teclas; o que falta em Kátia que abunda em Dilma ? Porque ela não merece mais linhas que a grande estaca fincada no coração do país por aquele vigaristão boquirroto, visto que sabe escrever com muito mais eloquência ? Ela é um Caetano ? Aquele que passa a vida escrevendo poesias eruditas, mas acaba fazendo sucesso mesmo no silêncio da noite ? O que há de errado com a dona ? Sua opinião é vailosa para mim e para os seus leitores orfãos de tucanos. Desse caldo não sai coelho nenhum. E o que sair já sai com a carteira de habilitação vencida. Vai bater o navio nas pedras. De novo.

    Você não viu a entrevista que fiz com a senadora, grande Oliver? Sou admirador do trabalho da Kátia Abreu há muito tempo. Achei brilhante seu desempenho na sessão com o Lupi. Mas confesso que não tenho lido artigos da Kátia. Onde são publicados? Será ótimo reproduzir na coluna o que ela diz. abração

  61. duduvieira10

    -

    07/02/2012 às 16:12

    ,,,Elementar meu caro ANunes,,,fiquei imprensionado com a pose de Lord Britânico hoje em entrevista na TV do Sr. Jaque Wager, se minha esposa não me catuca,,,eu pensava que fosse W. Churchil, eu te juro!. Por isso meu pai sempre me diz,,não perde por esperar, a conta pro baianos hoje chegou, pois hoje o Governador ex sidicalista prova o próprio veneno. E o povo, coitado do povo,, mal sabe que o pau comia solta na Bahia e seu Governador juntamente com a Pres. Dilma beijava a mão de Rául Castro em Cuba, e o espírito de Lula baixou em Doutora Dilma e soltou os seus dragões, e agora Jaques? Guantánamo não morreu uma única pessoa que estão para ser condenada e na Bahia? quanto inocentes ou não morreram em uma semansa ? Resposta mais de 100, O povo baiano merece? claro votou em Jaques 2 vezes. E o Gilbertinho, quantos morreram em Pinheirinho? Respota Nenhum, será que ele sabe das mortes da Bahia?

  62. brasil 2022

    -

    07/02/2012 às 16:11

    Ele mudou.
    ou o salário melhorou muito.
    ou não era ele, foi um espírito mal que o influenciou….
    ou eu queria o poder a qualquer custo, ainda que na epóca a violência era a metade do que é hoje e eu ainda não consegui diminuir nem 10% em 5 anos ou…
    por isso que ele é contra a imprensa livre, para não dar memória ao povo!
    http://www.bahia.ba.gov.br, entre no site e dê sua contribuição para melhorar a segurança. Eu dou exijam sempre Nota Fiscal, como em S. Paulo = mais arrecadação, mais salário e investimento= redução recorde de violência: http://www.ssp.sp.gov.br

  63. leonardo

    -

    07/02/2012 às 15:50

    Lamentável essa comprovação de que o governador Jaques Wagner quando oposição e sem conhecimento algum da realidade administrativa da Bahia, aproveitou-se com comentários populistas. Agora na situação enquanto a greve explodiu, transformando o estado na vergonha nacional e manchete internacional, devido à desordem, mais de 100 assassinatos em 1 semana, Wagner estava em Cuba de passeio. É triste ser 3 mundo.

  64. Lyon

    -

    07/02/2012 às 15:49

    Assisti a uma entrevista na TV com o governador.
    À exemplo do lula, ele começou a falar, foi repetitivo e não dava bola para os entrevistadores.
    Falou mais do que devia, mas não convenceu.
    Será que o povão da Bahia que o reelegeu ainda confio no mentiroso de duas caras?

  65. Oliver

    -

    07/02/2012 às 15:31

    DAQUI PRA FRENTE
    Tudo vai ser diferente… parafraseando o rei, acho que devemos incorporar mais alguns atributos ao maior vagabundo e sua corja que o país já teve. Daqui pra frente, toda vez que me referir ao bando que nos assola devo medir meus impropérios. Começarei dizendo:
    Aquele vagabundo, vigarista, apedeuta, carcamano, mas audacioso, desprendido e generoso.
    Fala sério. Em que pô de país eu vivo ? O peixe morre pela boca, como bem anunciou Jaques, o Wagner do agreste. Leio cada mentira que estes cretinos nos pregam na cara e acabo repetindo o mesmo mantra vigarista: “audacioso, desprendido e generoso”. NÓS NÃO TEMOS O CONTRADITÓRIO NESTA JOSTA DE PAÍS !!!!!! Só gente audaciosa, desprendida e generosa METENDO A MÃO EM NOSSA MORTADELA. PELAMORDEDEUS !!!!! Até quando ? Como se indignar com uma coisa sem se indignar ainda mais com a outra ? Chumbo vindo do inimigo ainda dá pra enfrentar. Gente audaciosa, deprendida e generosa enfiando a mão no meu bolso é o que eu não tolero. Qual é a marca do seu uísque, caro Augusto ? Com ele dá pra encarar essa velhacaria ? Eu não consigo, me desculpe. Nasci com vários anos de atraso para tolerar o intolerável. Se o nosso maior estadista não se comportar eu vou chamar a Rita para passar uma descompostura nele. Pela mãe do guarda !!!! CHEGA !!!!! PEGA LADRÃO !!!!

  66. MACUNAÍMAS S/A

    -

    07/02/2012 às 15:29

    Mudou o discurso, foi? A segurança pública do petismo não agrada ao povo baiano e isso não será nada bom para as aspirações do PT na Bahia. Onde se podia entrar e sair calmamente a não muito tempo atrás, hoje virou Rio de Janeiro, se entrar não sai. O reinado dos traficantes está para ter fim assim que o PT sair da Bahia.

  67. Cezar Sales

    -

    07/02/2012 às 15:22

    Que bom você ter tocado no assunto! Bem lembrado, o que eles dizem e o que realmente fazem…
    Era exatamente o que precisava, pois, acho eu que esses policiais não estão amotinados, estão sim, reféns de um governo inescrupuloso. Cercados de todos os lados e não podem falar e fazer nada. Acho uma vergonha esses governos não darem valor aos policiais. Colocam a culpa num orçamento mentiroso, na Lei de Responsabilidades Fiscal. Quando se trata de aumento para eles esses argumentos não são observados.
    Vem em boa hora essa sua lembrança.
    Um abraço.

  68. André

    -

    07/02/2012 às 15:16

    Mais que “catso” vem a ser ” a impermeabilidade do Governador do Estado fez com que o Comando da Polícia “……socorro

  69. Carlos RM

    -

    07/02/2012 às 15:11

    Cospe pra cima e não sai de baixo ! Dá nisso !

  70. Janaína

    -

    07/02/2012 às 15:05

    Grande AN!

  71. Fabio

    -

    07/02/2012 às 15:03

    Apoiar reivindicações dos trabalhadores é uma marca histórica do Partido dos Trabalhadores. Mas o partido não apoia nem adere a movimentos ILEGAIS.

    Descobriram isso agora, miliciano? Ou a coisa era legal em 1992 e 2001?

  72. Marcello Castellani

    -

    07/02/2012 às 14:54

    Se os do PT dizem uma coisa, entendam sempre o contrário. Simples assim. Esta turma quer apenas se dar bem. Antes, no afã de se aboletarem no poder, diziam-se paladinos da moralidade e da justiça. Sentaram nas cadeiras e aí o troço desandou. Se tornaram os arautos de tudo o que não presta enquanto os cofres públicos sangravam abertamente. A coisa ficou tão preta e tão desavergonhada, que hoje, somos o país mais violento do mundo, o mais corrupto do mundo e o mais caro do mundo pra se viver. Pergunto: que povo somos nós? Que país é este????

  73. Cesar Bruno

    -

    07/02/2012 às 14:44

    Quem te viu, quem te ver…

    Francamente quem diria o Partido dos Trabalhadores, histórico por sua luta em favor dos trabalhadores oprimidos, partido que elegeu um EX-SINDICALISTA, acreditem “sindicalista” como Presidente da República, Chefe Maior do BRASIL, partido que foi contra a ditadura militar, que sofreu nas mãos de GOVERNOS TIRANOS… Lula cadê vc, não lembra mais dos tempos que lutava pelos trabalhadores, ESTÃO destruindo o PT, partido onde vc nasceu, cresceu e se tornou PRESIDENTE… Vai deixa sua Presidente destruir o que vc construiu… Será que as autoridades brasileiras sabem que no ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO o PODER emana do POVO através dos seus representantes, portanto não é a vontade de vcs que devem prevalecer e sim a vontade do POVO…

  74. f tavares

    -

    07/02/2012 às 14:11

    - não é preciso se mexer pra desmentir a canalha petista, o tempo faz isso sozinho sem ninguém pedir. é o resultado de uma ação entre amigos de cachaçada, um aglomerado de oportunistas sem convicções, sem projeto, presenteados pela incompetência peessedebista com anos de governo sem realizações e sem oposição, que entram pra história como o período reducionista, em que o país andou pra frente empurrado pelas empresas, apesar da inação petista, fruto de puro desconhecimento de causa. ignorantes, cafajestes, desonestos, transformaram este país nisso aí que se vê na bahia: falta de autoridade, arrogância, ignorância, vandalismo, desordem e insegurança.

  75. chico

    -

    07/02/2012 às 14:03

    Coloca isso na capa da VEJA, por favor.

  76. ruben rodrigues

    -

    07/02/2012 às 13:53

    o texto acima e o comportamento atual do petista, dispensam comentários….

  77. Marco

    -

    07/02/2012 às 13:48

    Amigo Nunes: Conversando com um amigo q tem negócios em Shangai, ele me disse q o indice de criminalidade lá é zero, pq o Governo chinês incentiva a reação, é tido com herói quem delata ou reage a um assalto, totalmente diferente daqui.
    Abs.
    Ps: Outra coisa a China cria milionários diariamente pela internet, principalmente com apostas e jogos. Corrida de cavalos , bingos e etc…

  78. roberto

    -

    07/02/2012 às 13:47

    Caro Augusto, existe um ditado antigo que diz:”Se quizer conhecer a firmeza de um homem, dê lhe poder”.Essa é a pura comprovação desse governador Jacques Wagner, quando lhe interessou ele apoiou a greve da Policia Militar baiana, mais quando tem a caneta na mão para resolver a situação, se acovarda.Essa é uma postura de covarde, traidor, o povo da Bahia não merece ter um governador desse, que mais parece um camaleão(que muda de cor conforme seus interesses), temos que banir na hora do voto esses traidores da nação.

  79. José Geraldo Coelho

    -

    07/02/2012 às 12:54

    O Jac também vai para o bloco “Unidos do Mau Caráter”.
    E como destaque.
    Encima de um carro alegórico cheio de caros colegas.

  80. Oliver

    -

    07/02/2012 às 12:53

    O GENÉRICO
    Não se pode saber tudo sobre tudo. Para isso existem as assessorias, estou certo ? Já afirmei aqui que a palavra de ordem entre as grandes construtoras é “empurrar os problemas com a barriga” para que paguemos dez vezes o que custam suas soluções.
    Primeiro vem o asfalto, depois vem a água, que abre o buraco para enterrar seu cano, depois vem a tv a cabo, que quebra o cano da adutora, depois vem os postes, depois vem as linhas de ônibus que tiram os postes do lugar e por último alguém lembra de enterrar a fiação elétrica, que quebra a adutora de novo e alaga os dutos da tv a cabo, derretendo nossa internet. Lembro do grande paladino dos genéricos, em um dos debates eleitorais, a defender um processo “revolucionário” de “mastigar o asfalto” para devolvê-lo de novo na via, economizando muito no processo de revitalização asfáltica das ruas de nossa combalida cidade grande. Esqueceram de avisar pra ele que tal processo tem uma vida útil de um terço de uma cobertura asfáltica adequeda. Esqueceram de dizer pra ele que o tráfego em S. Paulo é muito mais pesado que em Garanhuns, o que significa que precisamos pensar até em concreto para revestir nossa malha viária. Vem um idiota e inventa uma “rotatória” para disciplinar o trânsito, mas esquece que a estrovenga foi inventada num país com um volume de trânsito muito menor. A meio do asfalto, projetado para a maior carga, fica limpinho, enquanto as bordas e as calçadas vão ficando destroçadas porque não foram calculadas para receber o tráfego pesado. E por aí vai. Os caras devem ter dado muito risada por terem enganado nosso pai dos genéricos. Mas não faz mal; ele não termina um mandato mesmo.
    Paga a conta.

  81. LuizRobertoTV

    -

    07/02/2012 às 12:52

    Salve, Augusto!
    Permissão para sair da linha : (Hoje não estou muito legal, não. O BMG continua deitando e rolando no Paraná, achacando idosos via entrepostos laranjas, e nenhum Mantega da Silva levanta uma palha. Claro, o BMG do Careca, do Rural, do Mensalão). Então, lá vai!
    .

    Se um amontoado de incompetentes tem…

    UM chefão com nome postiço, comandando na informalidade e endereços em hotéis;
    SETE ministros chutados por roubo e corrupção;
    UM cargo de presidente desperdiçado durante os 365 dias de 2011 (alguma obra nova, projeto novo – iniciados e inaugurados neste mesmo ano?).
    P*, Taí!
    Só poderia dar no que deu.
    Milicianos, não me venham com blábláblá. Quero fatos (pelo amor de Deus, menos os fatos que temos acompanhado nos cadernos policiais desde 2003), porque de fala já estou cheio. Há 11 anos!
    *Obrigado pelo espaço, grande Augusto!
    PS: Não é off topic. A referência numérica tem tudo a ver com seu último post. Acho…

  82. Luiz

    -

    07/02/2012 às 12:44

    Todos os dias a água passa embaixo da ponte; atirou cácá pra cima, cai na própria cabeça; a bobagem proferida hoje, poderá desmentir-de daqui a alguns anos; O Cacique Juruna deu valiosos exemplos, gravem tudo o que um político fala.

  83. Oliver

    -

    07/02/2012 às 12:37

    AUGUSTO
    Sei que o episódio protagonizado por este imbecil é o assunto do dia, mas não podemos deixar passar outro que está derrubando prédios por aí. Por incrível que pareça, ainda sou engenheiro. E recebo semanalmente informativos da classe sobre o CREA, as explorações políticas de certos orgãos representativos e outras informações escabrosas. Onde está essa gente que não se manifesta, enquanto prédios sem vistoria adequada e sujeitos a obras absurdas começam a despencar e ceifar vidas ? O prédio do ABC parece que nem entrou em pauta, talvez para não incomodar o ilustre vizinho pilantra que reside naquelas paragens. Garanhuns é aqui mesmo, meus caros. O Nosso Haiti. Sem governos, sem planos diretores, com fiscalizações amortecidas pela mortadela diária que irriga o câncer dessa vigarice, nossas pontes e viadutos vão caindo aos pedaços, sem manutenção, sem equipes de vistorias técnicas e um bando de sindicalistas aboletados em cargos técnicos, que não sabem a diferença entre concreto armado e armação de concreto. Sei de que tipo de armações eles estão acostumados a tratar. Já afirmei aqui que a vigarice no canteiro de obras é o grande calcanhar de todas as administrações, de todos os partidos. Poderia elencar aqui inúmeros “malfeitos” na esfera municipal, na estadual, porque na federal eu nem me arrisco a conhecer. Mas não sou jornalista nem repórter. Não me cabe ficar correndo atrás de provas do que eu ouço e leio de velhos amigos. O que posso dizer é que a categoria está em guerra. Não dá mais pra fazer vista grossa para os desvios nas obras públicas, que abrem crateras de engolir nossa vergonha na cara e despencam pedaços de concreto e tampas de bueiros em nossas cabeças como se isto fosse absolutamente normal.
    Pau que dá em Ínacio também dá em Geraldo e em Gilberto; não se esqueçam disso.

    Perfeito, amigo. Você sabe que aqui não há bandidos de estimação.
    E que estou mergulhado na conclusão do inquérito sobre o GC. Entro no assunto em seguida. abração

  84. fpenin

    -

    07/02/2012 às 12:25

    Nada como um dia depois do outro, diz o ditado popular.Sugiro que a Bahia erija um Monumento ao PM Desconhecido, justa homenagem a quem se engajou até a alma na causa dos policiais militares baianos.Parabéns pela argúcia de repórter, caro Augusto.

  85. Tânia

    -

    07/02/2012 às 12:19

    Muito bom!

  86. Que Povo!!!

    -

    07/02/2012 às 12:07

    Caro Augusto Nunes,
    Tem gente aqui em salvador muito preocupado se não vai ter carnaval esse ano.Olha a minha cara de preocupado!Ah!o Gilberto Carvalho está pensando que vc(AN) esqueceu ele.rárárákkkkkkkkkkkk

  87. WESAK

    -

    07/02/2012 às 11:53

    Que EXTRAORDINÁRIO vagabundo é esse senhor Wagner !
    Que petralha-pê-tê mentiroso, desprovido da menor vergonha e escancaradamente VIGARISTA !!!!!
    Ó Bahia ! Ó lindíssima Bahia, das areias mornas de Itapoã até as águas misteriosas do Abaeté ! … Que Todos Os Santos te protejam desse cínico solerte. Praga de PêTê que destrói o Brasil…

  88. SidneyCWB

    -

    07/02/2012 às 11:48

    Quem tem pedra que jogue no telhado de vidro, ops, quem tem telhado de vidro que jogue a pedra, ops, quem tem telhado de vidro e pedra que jogue os dois, ops… sabe o quê? Esquece….

  89. Sérgio

    -

    07/02/2012 às 11:27

    Ah, a hipocrisia petralha…Não tem limites nem vergonha.

  90. Marin

    -

    07/02/2012 às 11:26

    Grande amigo Augusto, em poucas palavras, isso acontece em nações onde o Povo tem memória curta e com a auto estima baixa para cair nas garras destes Petralhas insanos como é o caso do Brasil.
    Do resto, vou me deliciando com seus post inteligentes e brilhantes e não me contendo de dar minhas risadas com suas respostas aos comentários cretinos dos milicianos que não aprendem nem com todos os corretivos que você indica aos mesmos, isso não tem preço.

    Um abração.

  91. ZULEIKA AMARAL

    -

    07/02/2012 às 11:18

    Este governador da BAHIA deve ter ficado histérico ao
    ver o seu blog,coisa de um passado cruel que não perdôa,mesmo,e prova que nem sempre os seres humanos agem como bandidos.Que pena ele tinha,à época,das mulheres dos PMs.Mas,agora teve na BAHIA o socorro exigido pelo BRASIL,as F.A. numa guerra lamentável,porém
    de comprovada força decisiva para a ocasião.Estas FORÇAS estavam bem escondidinhas,pois não sabem o PODER
    que têm,então que fiquem sabendo,agora,que o Brasil não
    está tão desprezado assim.E que elas não precisam de órdens de BRASÍLIA para agir,já que representam a defesa do País em qualquer situação de emergência.Seja
    contra o que for,mas sempre pelo bem do Brasil!!!

    Zuleika

  92. ana muniz

    -

    07/02/2012 às 10:59

    Nem todos os eleitores, AN, nem todos. Como dizia a minha boa e velha avó – esse pecado eu não a Deus.
    A cidade está despoliciada, as forças vieram pra garantir o cerco aos amotinado na AL. Esse sacripanta está tentando mostrar que ele é o fd~ (é uma chula expressão baiana, desculpe-me), o retado, o porreta. Mas duvido que ele vá dar o voltinha no Planeta dos Macacos, no Nordeste de Amaralina, no fim de linha da Boca da Mata, sem seus seguranças. Ontem, no final da tarde, houve um arrastão próximo a um hospital na Cidade Baixa, não é periferia. Sabemos o que os ratos fazem quando o gato de ausenta.
    A insegurança que já existia antes da paralisação, aumentou. A Bahia virou ter sem lei desde quando o pt assumiu o poder.
    Quando saio sozinha não me afasto mais de 200 metros de casa. Trocando idéia com pessoal da vizinhança, o que mais ouço é – ACM não deixaria a coisa chegar a esse ponto. Contraditoriamente foi mesmo povo que votou em Jack, “prá mudar um pouco, esse pessoal de ACM está a muito tempo no governo, vamos variar”. Molecagem aliada à irresponsabilidade dá nisso que estamos vendo,e sofrendo.Espero que a lição seja válida pois como disse o filósofo – só se aprende no erro.

  93. J.B.CRUZ

    -

    07/02/2012 às 10:52

    “”"”A LÍNGUA É O CHICOTE DO CORPO”"”

  94. LuizRobertoTV

    -

    07/02/2012 às 10:49

    Adendo:
    …o que andava fazendo …Jaques Wagner, na noite de 18 de janeiro de 2002, e também durante o desenrolar do caso, na fase das estratégias do bando?
    Grato (LuizRobertoTV às 10:39)

  95. CLETO ANDRADE

    -

    07/02/2012 às 10:46

    O fascinante na formulação é que ele (FHC) nunca se considera responsável pelo que faz o partido que preside. O presidente da República era ele em 2002, mas, como estava “cansado de exercer a liderança política” – e “não apenas por generosidade”-, resolveu lavar as mãos. Em 2010, achava que Serra não era a melhor opção, mas ficou quieto (ou não conseguiu fazer nada para impedi-lo de, outra vez, se arrogar o direito de ser candidato).

    Essa liderança que não lidera conflita com a autoimagem que tem. Sem qualquer modéstia – e pouca visão da realidade-, FHC acha que ele e Lula são “os dois únicos líderes” brasileiros dos “últimos 20 anos” (o que entende ser pouco para “um país tão grande’).

    Como se houvesse qualquer semelhança entre as trajetórias de ambos: sem três ou quatro acidentes (a morte de Tancredo, o fracasso de Sarney, o impeachment de Collor, o desaparecimento de Covas), FHC não existiria (ou seria muito menor do que é), enquanto Lula continuaria a ser Lula, pois não precisou do acaso – e nem de um Plano Real – para chegar aonde chegou. Fernando Henrique diz que o PSDB tem de “reorganizar a hierarquia da liderança” (o que, em tucanês, quer dizer definir quem manda no partido), pois ninguém surgiu para ocupar o lugar que tinha. Quanto a si mesmo, explica que “tomou a decisão (…) de abrir espaço”, pois, na altura da vida em que está, “perdeu a vontade” de liderar.

    A entrevista reflete o clima em que vive o PSDB. Seu presidente de honra divide, em vez de somar. É magnânimo na repartição das responsabilidades pelas derrotas, mas avaro na reivindicação dos sucessos. Acredita que cabem (somente) a Serra as culpas pelas decepções recentes.

  96. Araldo

    -

    07/02/2012 às 10:44

    Nada como um dia de estilingue e outro de vidraça. A greve na Bahia desnuda a “política de (in)segurança pública” lulopetralha. Mas uma vez a demonstração de competência da estrela vermelha.

  97. Edson J Mora

    -

    07/02/2012 às 10:41

    A prudência nos indica que “se entre cem afirmações
    existir uma só mentira,devemos rejeitar outras noventa
    e nove”
    Essa afirmação nos leva ao raciocínio do perigo que existe
    em uma só mentira.
    A única verdade existente é que os políticos ao invés de
    primarem pela verdade e honestidade,enveredaram pelo
    caminho da desonra e como resultado essa abominável
    derrota das virtudes.

  98. LuizRobertoTV

    -

    07/02/2012 às 10:39

    Salve, Augusto!
    Já que o assunto está mais para o “seu” Jaques do que para a greve em si (embora a destacada importância que você tem dado ao fato, razão der ser da matéria), venho com o velho adágio:”Perguntar não ofende”. Logo…
    Onde estava e o que andava fazendo o barbudinho do PT (que novidade!) Jaques Wagner na noite de 18 de janeiro de 2002?
    Taí algo que tenho uma grande vontade (só por curiosidade, talvez) em saber.
    Da pra me ajudar, amigão?
    Continuamos sempre contigo, Augusto. Para o que der e vier – mesmo!!!
    Você tem meu endereço. Sou assinante. É só chamar.
    Sempre digo: SOMOS MUITOS!
    Força, cara!

  99. Francisco Rocha

    -

    07/02/2012 às 10:34

    Grande Augusto:
    Nada como a memória para confrontar as declarações do passado com os destemperos e as hipocrisias propaladas na atualidade.
    IMPERMEÁVEL AS REIVINDICAÇÕES??? Ele disse isso em 1992? Tamanho cara-de-pau hein?
    No Bom Dia Brasil de hoje, ele deu uma entrevista esbravejando sobre a situação caótica em Salvador, cujo apresentador Chico Pinheiro teve que apartá-lo à fórceps pois ele não deixava ninguém perguntar nada. Escondeu-se sob o manto da falta de orçamento e da responsabilidade fiscal para não conceder o aumento desejado, mas não justificou a rigidez com que trata o assunto.
    Se houvesse, como não há planejamento orçamentário que dê suporte à gestão da coisa pública, o pobre povo baiano não estaria vivendo em praça de guerra. Esse Jacques Wagner não passa de um ‘coronel’ dando ordens a esmo. Bem a cara do PT.
    Movimentos paredistas não têm início num piscar de olhos. Essas coisas vão fermentando, vindo a eclodir num momento de tensão. Alguém lá precisa avisar o ‘coronel’ que estamos no século 21 e as coisas são feitas sob a égide da lei, com antecipação aos fatos, como devido planejamento orçamentário para evitar distensões em áreas vitais como à segurança pública, como o serviço médico, como os professores. Agora tem por o exército na rua para aplacar a ira do povo. Eta hominho sem visão, Augusto. Troféu HSV nele!
    Ele ainda teve o desplante de estar preocupado com o carnaval… E os mais de 90 mortos ficam por isso mesmo?
    Que o povo baiano tenha inspiração para as próximas eleições.

  100. Kenjiro

    -

    07/02/2012 às 10:28

    Caraca, Augusto! Essa tijolada pegou bem no telhado de vidro do Sr. Jaques Wagner.

  101. André

    -

    07/02/2012 às 10:06

    JAQUES WAGNER É UM PILLANTRA, SACRIPANTA, DESPUDORADO, INCOMPETENTE E FALASTRÃO… ASSIM COMO A ESMAGADORA MAIORIA DE SEUS PARES PETRALHOPATAS…….. O PT ESTÁ ANIQUILANDO, SAQUEANDO, TIRANIZANDO CORROMPE NDO E DESTRUINDO A BRASIL! ACORDEM, BRASILEIROS!

  102. LuizRobertoTV

    -

    07/02/2012 às 9:58

    Oops! Falha minha no “extrangeiro”. Pior, era pra ser assim mesmo: faltou a observação (isso para o caso de alguém ler meu comentário idiota para uma situação tão grave)!
    Desculpem, leitores.
    Perdão, grande Augusto!

  103. Dirceu Inacio

    -

    07/02/2012 às 9:57

    Ha muito ja se deveriam ter sido extintas essas duas
    coisas monstruosas, que atendem pelos nomes de policia
    civil e militar.No lugar surgiria a policia estadual,
    unica, controlada pelo monisterio público e sem inge-
    rencia da política.

  104. Blumennau

    -

    07/02/2012 às 9:55

    Esta avacalhação começou há mais de 30 anos.É assim que o pt trabalha.
    Ah!…se os petralhas fossem honestos!Estaríamos no paraíso.Infelizmente elles querem acabar com os brasileiros.
    É uma vergonha ter tanto bandido se apoiando.
    O caos é a grande meta destes bandidos.

  105. LuizRobertoTV

    -

    07/02/2012 às 9:54

    Sai dessa agora, extrangeiro em terras baianas!
    Te cuida, Mr. Wagner (seria Mr. Uágner, ou Herr Vágner?) – com todo o respeito aos descendentes de anglo-saxões, germânicos e gauleses! Gauleses por parte do “Jacques”, com “c”, mesmo!
    Te cuida, tio Jaquinho! O bonde está passando quase lotado, e não tem só ministros lá não, mas… Olha lá o Lupi dando tchauzinho… Ei, olha o Montenegro, cabra da peste…
    Como diria o Simão: – A Dilma tá chamando… “Jáaaaaaaaques!! Vem cá, meu querido”!

  106. Lucas

    -

    07/02/2012 às 9:48

    A PROVA FINAL DE QUE TUCANOS E PETISTAS SÃO RIGOROSAMENTE IGUAIS:

    “MASSACRE” NO PINHERINHO: SEM MORTES

    MASSACRE NA BAHIA: 100 MORTES.

  107. arilson sartorato

    -

    07/02/2012 às 9:36

    E AGORA SR JAQUES WAGNER O QUE VOSSA CANALHICE TEM A DIZER, OU ESTÁ IMPERMEÁVEL AGORA.????

  108. Mari Labbate *44 Milhões*

    -

    07/02/2012 às 9:34

    GENIAL, Augusto: o Gênio dos Crimes! O “Círculo de FOGO” fecha-se, em SÃO BERNARDO DO CAMPO, com o desabamento do Edifício Senador, próximo à Prefeitura, contendo 13 andares e 74 salas (= 11 de Setembro) e com 40 anos de construção (= 4 = Número de Morte). Ocorreu 12 dias (= 6 para terminar janeiro + 6 de fevereiro) após os desabamentos do Rio de Janeiro (25/01/2012 = 13 = 4), em 6 de fevereiro de 2012 = 66 = Número da Besta. Coordenadas de Tempo e Espaço: FOGO em Brasília (terceira capital do Brasil: CORRUPÇÃO); em SÃO PAULO (quarta capital do Brasil: duplo-governo-comunista, Fogo no Centro, em 25/01/2012, e Caso Pinheirinho); no Rio de Janeiro (segunda capital do Brasil: desabamentos em 25/01/2012); na Bahia (primeira capital do Brasil: Greve da PM, ainda em 06/02/2012) e em São Bernardo do Campo (quinta capital do Brasil: duplo-governo-comunista e desabamento, em 06/02/2012, na Terra de LUIZ I, que deve estar com dificuldade respiratória, após intensa inalação de poeira). É O FIM DA PEteSADA! É O FIM DO 13 NEGATIVO! VIVA O 13 POSITIVO!

  109. diniz dos santos

    -

    07/02/2012 às 8:58

    Tem pessoas que nem precisa de atitudes para ser avaliada. Esse governador é uma dessas pessoas, basta olhar para o seu tipo, que já se tem uma idéia de sua conduta demagógica. É característica de certos políticos, está na cara.

  110. Luiz

    -

    07/02/2012 às 8:39

    Quem deve teme, AN! Saiu a privatização de alguns aeroportos mas não vimos um petista a protestar. Interessante, não? Gostam de viajar e gastar o dinheiro da corrupção, roubado do povo mas não gostam de passar pelos constrangimentos que o povo passa nos aeroportos. Viraram da noite para o dia, como dinheiro nosso de cada dia, cinderelas!

  111. Vanderlei

    -

    07/02/2012 às 8:28

    Ah, nada como um dia após o outro. E agora Sr. Jaques Wagner? Está solidário com os policiais? Vai lhes dar a melhoria salarial reivindicada? Os PMs ganham pouco? Fale, canastrão. Mentiroso, falso como todo petista.
    Augusto, essa gente me dá nojo. São aproveitadores que funcionam com base nas circunstâncias de momento.
    Espero que a Bahia perceba com quem está lidando. E há dez dias esse vagabundo moral estava tentando evitar a queda de Negromonte.
    É lixo do lixo.

  112. Ivone

    -

    07/02/2012 às 7:37

    Bah !!
    Jacques Wagner um homem sem palavra. Este não honra o fio do bigode. É melhor raspar o bigode e também a barba.
    Sai dessa, Jaques !

  113. nino

    -

    07/02/2012 às 7:32

    Caro Augusto infelizmente palanque é palanque e poder é poder. pobre daquele que acredita em palancadas pirotécnicas. O resultado é mostrado todos os dias e ainda tem gente que nem assim acredita.

  114. Nilson lopes

    -

    07/02/2012 às 6:19

    Pelo visto, voce é um dos que sentem saudades de ACM e companhia…

    Você prefere o deputado Jaques Wagner ou o governador Jaques Wagner? São duas pessoas distintas. Sem parentesco.

  115. Fabiano Azevêdo

    -

    07/02/2012 às 6:04

    O vibrante em questão já voltou de Cuba, onde acompanhou o cortejo de adoração ao sarcófago do ditador Castro?

  116. Enides

    -

    07/02/2012 às 5:47

    Para a corja petista e afins, o pau que bate em Chico não bate em Francisco.

  117. Maicon

    -

    07/02/2012 às 3:03

    A policia quando reivindica algo quer ser tratada como bebê que não tem culpa dos seus atos e trata o povo que reivindica com violência, espero que o exercito desatribua balas de borracha pra eles verem como dói tomar um tiro desse!!

  118. Maicon

    -

    07/02/2012 às 2:57

    Só estou vendo a policia matando, a policia pegando ônibus pra colocar no meio da rua, a policia pegando carros e caminhões pra colocar no meio da rua, a policia distribuindo terrorismo para a população, a policia usando mulheres e crianças como escudo humano… Essa policia não merece anistia de forma nenhuma!

  119. toninho malvadeza

    -

    07/02/2012 às 2:34

    Esse manifesto deveria ser capa da revista VEJA do próximo sábado Augusto.

  120. Felipe Nascimento Lima

    -

    07/02/2012 às 1:59

    Ré, a gente fala tando da policia, que a policia não presta, que a policia é mafiosa, que a policia abusa dos poderes, que a policia mata inocentes… Mas e agora olha ai a falta que ela faz. E a nossa segurança? E os nossos direitos de transitar na rua com segurança ou pelo menos com um sentimento de medo menor. E os trabalhadores, aqueles chefes de família que tem comercio e ganham a sua vida ali, como ficam? E a nossa integridade como ser humano? Até onde vamos chegar? E então vamos continuar ainda com piadas no Facebook? Vamos continuar assim agindo como se nada estivesse acontecendo? Pra quem vamos apelar agora? A policia faz falta e muita falta, pagam mais pagam um salario de mais de R$ 10.000 para os incompetentes que chamamos de políticos e apenas um salário de R$1.550.00 para aqueles que nos protegem e nos dão segurança e outras vezes dão até a vida. Nos avisamos dos porcos arrumados, mas nego é burro burro e continua votando errado. Até onde iremos chegar, até quando iremos viver com os olhos vendados e aceitar essa sociedade de merda que somos. Infelizmente, ainda somos chamados de animais racionais. Apoio a greve da PM e se você não apoia, saia na rua com o que você tem de mais valioso e espere 1 hora e então você terá motivos para apoiar também. Pense no futuro do seu pais, pense na sociedade que você vive e faz parte, afinal você quer ser só mais um em 1 milhão? E vamos deixar esse defeito horroroso de não da valor a quem mais merece. Até onde seremos animais adestrados por uma sociedade medíocre e injusta incapaz de perceber que estamos andando para trás? ABRE O OLHO BRASIL ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!

    - Felipe Nascimento Lima

  121. João

    -

    07/02/2012 às 1:40

    Lula, o Grande Leviano, e essa gentalha ordinária que o cerca. Até quando toleraremos essa corja?

  122. Tony Montana

    -

    07/02/2012 às 1:18

    Cioran já dizia: “Esperar é desmentir o futuro.”

  123. esther correa

    -

    07/02/2012 às 1:04

    Credo Augusto
    Continuo desacorçoada. Já não sei mais o que fazer, já que vc não é psiquiatra. Penso que estou precisando de um.

  124. dpiresmont

    -

    07/02/2012 às 0:26

    Governo petista, o que falta de competência sobra de truculência e prepotência.

  125. Agejota

    -

    07/02/2012 às 0:22

    Como diz minha mãe: “nada como um dia atrás do outro, com uma noite no meio”. Noitezinha de 20 anos … e dá-lhe petralha sendo oportunista.

  126. Rodolfo

    -

    07/02/2012 às 0:20

    O CANALHA se fazendo de defensor dos PMs e na verdade só estava financiando os mesmos por motivos político-eleitoreira!
    Usou e jogou no LIXO! Um PERFEITO VAGABUNDO!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados