Blogs e Colunistas

07/02/2012

às 0:15 \ Direto ao Ponto

Jaques Wagner aderiu à greve da PM

Adiei por algumas horas a conclusão do caso Gilberto Carvalho para que os leitores pudessem saborear a transcrição, em negrito,  do histórico pronunciamento do senhor Jaques Wagner sobre a greve da Polícia Militar da Bahia:

“Em primeiro lugar solidarizo-me com nossos conterrâneos da Polícia Militar do Estado da Bahia, que há aproximadamente dez dias vêm se movimentando juntamente com seus familiares, particularmente as esposas, numa justa reivindicação por melhorias salariais. Infelizmente, a impermeabilidade do Governador do Estado fez com que o Comando da Polícia Militar punisse cerca de 110 militares.

É absolutamente pertinente que a corporação dos policiais militares, que devem estar a serviço do conjunto da sociedade e não simplesmente se comportar como um viés, como uma matiz da política local, reivindique melhorias salariais. Reitero apelo que fiz, através de telegrama enviado ao General Comandante da Polícia Militar baiana, no sentido de que perceba a justeza das reivindicações dos seus comandados ao considerar que, para o exercício da profissão, necessitam de melhores soldos.

Acho um absurdo o atual vencimento dos agentes da Polícia Militar da Bahia, bem como o dos oficiais. Entendo que aqueles que têm por tarefa a manutenção da ordem pública precisam ter uma remuneração condizente com o risco de vida a que se expõem todos os dias.

Por isso, registro minha solidariedade aos 110 oficiais e policiais militares já punidos e reitero veementemente meu apelo ao Comando da Polícia Militar para que, em vez de simplesmente seguir as ordens do Governador do Estado da Bahia, sempre impermeável às reivindicações do funcionalismo do nosso Estado, tente sensibilizar o Executivo do nosso Estado no sentido de que sejam atendidas as reivindicações das esposas dos militares que, na verdade, estão indo às ruas porque não têm como comprar alimentos para a família”.

PS: O pronunciamento, capturado pelo comentarista no Diário do Congresso Nacional, foi feito na Câmara dos Deputados em setembro de 1992, quando o vibrante parlamentar do PT nem imaginava que os eleitores da Bahia um dia cometeriam a insanidade de transformá-lo em governador.

 

Share

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

128 Comentários

  • Ricardo Alexius

    -

    10/2/2012 às 8:45

    Por favor! Um cavalo com tapa-olho tem uma visão bem mais ampla!

  • Rita

    -

    9/2/2012 às 16:58

    Nota 10!

  • Vagner Fernandes

    -

    9/2/2012 às 15:35

    Gente, é um absurdo alguém dizer que um trabalhador não pode fazer greve para reivindicar um salário digno. Ainda mais quando expõe a própria vida e segurança de sua família. Sou a a favor da lei, mas a lei que favoreça o trabalhador. Leis não funcionam pra muita gente,sabemos disso. O estado produz violência, nossa educação é uma vergonha, saúde e trabalho nem se fala. Isso é reflexos da farra do PT E PSDB com os empresários para lucrarem com TUDO! Só os trabalhadores que perdem nesse jogo, ainda mais quando querem viver melhor.

  • waldelia vaz silveira

    -

    9/2/2012 às 13:16

    Gostaria muito de saber quanto Dilmão e Wagner gastaram pra trazer esse monte de menino pra Salvador.Será que os dois realmente sofrerm nos porões da ditadura?Quando aparecem com alguma doença braba, ficam se perguntando por que?.Tenho pena não companheiros.Nunca pensei em dizer: que saudade de Malvadeza

  • PEDRO CEZAR

    -

    9/2/2012 às 9:32

    — Onde está a Verdade>>>>>>>Dizem que foi Armação o telefonema do Marco Prisco,chefe dos PMS da Bahia>>>>>>Em quem confiar……Que País é este……

  • RATOEIRA PETISTA

    -

    8/2/2012 às 18:33

    Se lula e dilma, para ganharem a eleição, prometeram aprovar a PEC 300, mesmo sabendo que Não iriam cumprir, agora que se expliquem aos grevistas. Ou será que a palavra de um POSTE e de um MOLUSCO não valem nada ?????? Será que a dupla do PT conseguiu enganar até a polícia ??????

  • EDSON BAPTISTA RAMOS

    -

    8/2/2012 às 18:20

    Mais uma vez se confirma o adagio popular o qual diz: OS POLITICOS TEM MEMORIA CURTA, esse governador produtor de bravatas, como a maioria dos petistas, era o maior incentivador de greves nos idos dos anos 80/90, agora só pensa em punir grevistas, que ganham uma ninharia, recibre a memoria governador.

  • Francy Granjeiro

    -

    8/2/2012 às 16:06

    Como tem gente hipócrita que nao respeita sequer os sentimentos da família a perca de um …

    “Perca”, miliciana? Vá ser imbecil assim em algum blog estatizado.

  • Hugo.

    -

    8/2/2012 às 15:30

    É tudo lixo de norte a sul e de leste a oeste, não tem um político que valha o feijão que come como diziam meus velhos.

  • or.

    -

    8/2/2012 às 14:23

    O assunto é o Jaques Wagner, antaor.

  • Alberto

    -

    8/2/2012 às 13:53

    R E S G A T A N D O um pouco a história da organização criminosa chamada por alguns de PT, conhecida também por PCQ = Partido da Corja & Quadrilha:

    1985. O PT é CONTRA a eleição de Tancredo Neves e EXPULSA os deputados que votaram nele.
    1988. O PT vota CONTRA a nova Constituição, à qual chamou a Constituição das elites.
    1989. O PT defende o NÃO PAGAMENTO da dívida externa, ou seja, queria que o Brasil fosse visto como um país caloteiro.
    1993. Itamar Franco convoca todos os partidos para um governo de coalizão pelo bem do país. O PT foi CONTRA e não participou da coalizão.
    1994. O PT vota CONTRA o PLANO REAL e diz que a medida é eleitoreira…
    1996. O PT vota CONTRA a reeleição. Hoje a defende com veemência.
    1998. O PT vota CONTRA a privatização da Telefónica, medida que hoje nos permitiu ter acesso a internet e a mais de 150 milhões de linhas telefônicas.
    1999. O PT vota CONTRA a adoção do câmbio flutuante.
    1999. O PT vota CONTRA a adoção das metas de combate da inflação.
    2000. O PT luta ferozmente CONTRA a criação da lei da responsabilidade fiscal, que obriga os governantes a gastarem apenas o que arrecadarem, ou seja, o óbvio que não era feito no Brasil.
    2001. O PT vota CONTRA a criação dos Programas Sociais no governo FHC: Bolsa-Escola, Vale-Alimentação, Vale-Gás, PETI e outras bolsas. O PT classifica as medidas desse programa social como ESMOLAS ELEITOREIRAS, insuficientes e que hoje as utiliza descontroladamente, como meios de cala-boca do ZEpovin…
    2002. O PT chega ao poder a passa a praticar não só tudo aquilo a que se opunha, como também faz muito pior ainda, ou seja, a corrupção generalizada e a propagação da impunidade!

    1980-2012. Em todos os tempos, o PT se autodenomina o paladino da ética e se revela, no poder, o partido mais corrupto, mais cínico e mais podre de toda a história brasileira. O PT é um câncer que precisa ser extirpado, sob pena de matar o paciente, que começa a agonizar, senão economicamente, moralmente.

  • Marco Gaúcho

    -

    8/2/2012 às 11:46

    Chê, pensando bem, daria um bom título para um livro. Teria mais páginas do que a Bíblia:

    ” O PT FAZ MAL AO BRASIL !! ”

    Acho até que vou registrar essa frase prá ficar com os direitos autorais – Vai ser a frase mais pronunciada e ouvida por aí nos próximos anos…

  • Oliver

    -

    8/2/2012 às 11:35

    AUGUSTO
    Acho que você, melhor do que eu, tem condições de explicar ao nosso distinto público o que figuras como José Alencar, Índio da Costa e Guilherme Leal faziam numa campanha política. Hoje em dia o cargo de vice-presidente numa chapa é quase leiloado para um mecenas, que viabilize economicamente o que o cabeça de chapa viabiliza mercadologicamente. É um acordo tático. Se o comprador então, vier agregar valor à dobradinha, aí sim que a farra estará completa. Assim como o maior erro de Alckimin foi se esconder num macacão ridículo depois de bater eficientemente em seu oponente, o maior erro da última campanha tucana foi silenciar o Índio, em nome da tal “governabilidade”.
    Porque da importância dessa figuras ? Porque ela responde a pergunta do nosso amigo Renato: Como viabilizar uma campanha política vitoriosa ? Fazendo as alianças certas. Ou será que o bando sozinho, sem a máquina peemedebista, elegeria um poste presidente da república ? O que está em combate aqui é a nova versus a velha oligarquia. A que tem ferramentas de mérito para subir na vida e a que tem atalhos no governo para se perpetuar no poder. Se os dois textos fossem confrontados, não tenho dúvidas de quem ganharia de lavada. O problema que persiste é o abraço do afogado. FHC e Serra jamais desitirão do socialismo estúpido para compor um projeto de salvação para o país, com forças mais conservadoras. Vão perder eleições uma atrás da outra até se convencerem que são prancha para o próximo surfista, e não surfistas de ondas velhas. Até lá vamos aguentando nosso maior estadista afirmar que homem é desprendido e generoso. Um esperto a serviço de um burro. Isso eu não aguento.

    Vou escrever sobre isso, grande Oliver. Só ressalvo que o FHC já cansou de dizer que não é candidato a nada. E não esqueça que ele derrotou o Lula duas vezes (no primeiro turno). Como seria hoje? A hipótese não existe. O jogo já foi jogado. Ele ganhou por 2 a 0. Ponto. abração

  • Oliver

    -

    8/2/2012 às 10:56

    AUGUSTO
    Me permite a réplica ao Renato SC Vieira – 19:26 ? Você lembra do fenômeno Collor, meu amigo ? O que ele tinha, antes de se tornar presidente ? Apenas um bom texto. Um ótimo texto, por sinal. O produto era ruim, mas a embalagem era ótima. O Brasil nunca esteve tão pronto para reeditar o fenômeno do homem daquilo roxo, meu amigo. É um país cansado dessa murrinha. Dessa mortadela. Desses elogios fáceis entre a esquerda vagabunda e encostada em nossos impostos. Vou deixar a modéstia de lado para te afirmar uma coisa;
    participei de TODAS as eleições vitoriosas do saudoso Mário Covas. Só as vitoriosas. E sabe porque ? Porque acreditava, naquele momento, que aquele político era a melhor saída que tínhamos. Ele também acreditava. Por isso ganhava as eleições. Uma boa ideia contamina todo mundo, meu caro. Basta saber embrulhá-la e serví-la a um público ávido por novos sabores na política. Até o grande vigarista sabe disso, procurando como sucessora alguém que simplemente não tinha história pra contar; por isso mesmo não tinha telhado político para ser atacado. Não tinha gosto de nada. O público engoliu assim mesmo. O que estou dizendo é que basta uma cara nova no cenário político atual para levar 20 milhões de votos de largada, na próxima campanha. Se até a cara feia da fada da floresta atingiu essa cifra, porque não a cara limpa e bem feita de nossa senadora tocantinense ? Essa gente não quer ganhar a eleição, caro amigo. Se quisesse, não se deixava fotografar ao lado do bandido. Não competia pra ver quem vai distribuir mais mortadela entre os famélicos. É furada.
    Mais uma vez vou pedir desculpas pela minha falta de modéstia, mas sou bom no que faço.
    Sei embrulhar paralelepípedos para o eleitor comprar, mas não enriqueci com isto. Sabe porque ? Porque não aceitei trabalhar com quem eu não acredito. Simples assim. Estou à procura de em quem acreditar, meus caros. Olho o tabuleiro político atual e visualizo o seguinte: Serra é o mais preparado para governar e o menos preparado para fazer campanha; ponto. FHC e Lula PRECISAM ser página virada; ponto. Alckimim e Aécio são insossos e indigestos; ponto. O PSDB vai perder as próximas eleições, por absoluta falta de texto. A alternativa é o novo partido do Kassab. Alternativa PARA CAMPANHA, não para administração; fui claro ? Sendo assim, eu escolheria o melhor produto na prateleira de ambos. Que tal uma dobradinha Serra e Kátia Abreu, mas com um texto menos socializante e mais voltado para o tal “neo liberalismo” ? FHC e Lula só ganharam eleições depois que se mostraram mais dóceis com o mercado. O texto socialista vagabundo deles nunca convenceu ninguém. Os mutirões de catarata do Serra também não convercerão. Minha parca esperança é que o Serra entenda de um vez por todas que ele é parte da equação e não a solução completa. Acho o PT um partido perfeito para ficar na oposição, assim como acho o PSDB um partido perfeito para dar apoio institucional a um governo mais fresco, mais renovado. Este é o tabuleiro, caro amigo. Ganha o jogo quem se dispor e jogá-lo com menos mortadela, não com mais. Quer apostar quanto que estou certo ?

  • WTF

    -

    8/2/2012 às 10:47

    ahahhahahaah… noossa!! Me faz rir, esse governador!

  • Fe/Brasil

    -

    8/2/2012 às 10:27

    SOS EXÉRCITO, SOS PELO AMOR DE DEUZ! – Os “bundões” PTralhas passaram a vida incentivando greves, criando-as, comandando-as, patrocinando-as e, agora no governo, não sabem como resolvê-las. Os mesmos “bundões PTralhentos” passaram a vida criticando o Exército de Caxias e, agora no poder, não sabem viver sem ele.

  • veramarialisboa@bol.com.br

    -

    8/2/2012 às 10:22

    Mas que fixação, hein, companheira? Não consegue ficar longe daqui? Tente o anão do bispo. Deve estar disponível.

  • Lilian

    -

    8/2/2012 às 8:09

    Mais um exemplo do que é um petralha quando chega ao poder. Enquanto a segurança da Bahia estava em risco, Jaques Wagner, seu governador, e Dilma Rousseff, a presidente do Brasil, confraternizavam com os irmãos Castros, tiranos da ditadura cubana. Lindo!!! Espero que o povo baiano aprenda a lição.

  • Marco Gaúcho

    -

    8/2/2012 às 7:57

    O PT FAZ MAL AO BRASIL !!

    Chê Augusto, eu sou apenas um pobre coitado, um gaúcho quase analfabeto que pouco entende das coisas, mas esse assunto deveria ser estudado, pesquisado e divulgado ao Brasil – O PT É NOCIVO À NOSSA NAÇÃO !! Eles não tem qualquer senso de pudor. Dizem e fazem as coisas conforme seus interesses imediatos. Se for preciso sacrificar criancinhas, agricultores sem terra, ou algum grupo de miseráveis para conseguir seus intentos, eles fazem sem hesitação. Se uma greve, um motim, uma arruaça lhes for conveniente, se for prejudicar um adversário político, é válido. Se vem em seu prejuízo, choram como criancinhas. Não são dignos de confiança. Não são honestos. Os políticos sempre foram lisos, nunca foram de muita confiança, mas o PT transformou a política numa atividade criminosa. Isso deveria ser estudado, ser analisado e ser tema de tese em Universidades….

  • jp

    -

    8/2/2012 às 1:07

    O câncar mais avasalador do Brasil, chama-se pt (PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS) por onde passa a des-
    truição é certa, a idéia que se tem é que o partido
    é composto só de MELIANTES e o pior é que é.
    O ESTADISTA Fernando Henrique Cardoso, quando foi presidente da república privatizou as maiorias das
    empresas que só serviam de cabide de emprego para os incompetentes e malandros e por essa razão só
    davam prejuizo ao pais, mas para que isso podesse
    ser concretizado a guerra foi feia pois, o podre pt
    para variar que sempre foi contra a todos os pro-
    jetos que iriam beneficiar o Brasil e continuam sendo. Agora o escremento pt, que INFELIZMENTE é “governo” está privatizando os aerportos e com
    certeza vai privatizar a petrobras, o banco do bra-
    sil, a caixa econômica e o resto que precisam ur-
    temente serem privatizados. Pela sua incompetência
    de gerenciamento o Brasil, precisa ficar apenas com
    o tripé: EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA, o resto deve
    ser entregue e de graça a quem tem competência para
    administrar que é a iniciativa privada que não ad-
    mite incompetentes e ladrões no seu gerenciamento.
    Voltando ao “ilustre governador” da nossa querida
    Bahia, queria dá os meus pesâmes a esse bravo povo
    por terem que conviver com esse delinquente como
    governador que não sabe o que diz e muito menos o
    que faz, não esqueçam que o MELIANTE é do pt e eles
    mudam sempre que é de interesse deles como o caso das privatizações eles ficam peixe,mas quando é o
    caso de greve na polícia baiana eles são radical-
    mente contra, poruque será? Eu sei mas não digo, diga você se for capaz!

  • Márcia

    -

    8/2/2012 às 0:45

    Augusto, vale comemorar aqui a marca alcançada de meio milhão de pessoas que acompanham e curtem a Veja no Facebook.
    E aí o Wagner: “Ai que saudades de Cuba, onde a internet é censurada e eu não teria esses problemas…”

  • Márcia

    -

    8/2/2012 às 0:41

    Do Jaques Wagner: “ai que vontade de voltar pra Cuba…Lá não tem imprensa livre , só Gramma . Ainda vou fundar o Capim aqui na Bahia e assim ninguém poderá lembrar o que falei e patrocinei…”

  • Marcos

    -

    8/2/2012 às 0:10

    Prezado Augusto,
    Sou um admirador do jornalismo crítico que vc faz, mas não posso deixar de registrar que nesse momento difícil, onde Bahia contabiliza acima de 100 mortos, mais do que apontar as contradições do Governador Wagner que existem, temos que explicitar a ilegalidade deste movimento com claros contornos de violação dos direitos humanos e impunidade, como foi o Golpe de 64. Quem é armado pelo estado tem um compromisso constitucional com a segurança pública (art 144 da CF)e não pode fazer greve, sei que vc sabe disso. Os meios de segurança já são insuficientes em situação normal e não podem em nenhuma hipótese estarem indisponíveis. Estamos vivendo uma forte desestruturação social, com conceitos morais, éticos e legais sendo rasgados. Nem as tropas de ocupação do Governo Federal, com mais de 3000 homens, conseguem cumprir a totalidade de apenas 12 mandados de prisão e nem arrefecer a forte instabilidade política e administrativa. Gostaria do seu rigor jornalístico voltado para esse ângulo também. Grato,

    Sempre defendi o cumprimento da lei, caro Marcos, e esse tipo de greve é proibido pela Constituição. Não mudei. Em nenhum momento critiquei a intervenção do Exército. Mas é fundamental denunciar o cinismo dos lulas e wagners, que mudam de ideia conforme a direção dos ventos e fingem que nunca disseram o contrário. abração

  • Paulo

    -

    7/2/2012 às 23:38

    É difícil acreditar que o povo baiano tenha votado em maioria para a eleição de um governo tão incompetente como este de Jaques Wagner. Este demagogo populista vai destruir o estado da Bahia , a outrora locomotiva do nordeste , tal qual o PT de Olivio Dutra fez no Rio Grande do Sul.
    Estou começando a duvidar da lisura das urnas eletrônicas e lamento profundamente que o PSDB não tenha feito qualquer fiscalização eletrônica no software destas urnas. O povo baiano não é tão ingenuo a ponto de dar uma grande maioria para tranqueiras como o Jaques Wagner e a Dilma.

  • Ana Cristina Neri

    -

    7/2/2012 às 23:02

    Realmente este texto tem feito sucesso nas páginas de facebooks provenientes de Salvador. Pois, só assim refresca-se a memória dos soteropolitanos e, quem sabe do próprio governador, que agora repudia e reafirma que PM não pode fazer greve. Foi uma insanidade pela qual os baianos pagam e pagarão ainda por muitos anos depois que ele deixar o poder – o que se Deus quiser acontecerá em breve. A decência precisa chegar ao governo e ela não tem a cor vermelha.

  • Francy Granjeiro

    -

    7/2/2012 às 22:59

    José Rosa
    7 de fevereiro de 2012 às 17:38

    Cadeia para todos os baderneiros e vandalos.
    Fazer greve é lutar para conseguir uma condições melhor , porem, assaltos , destruição do patrimonio publico, assassinatos e depedrações dos bens da união é crime e para criminosos a pena é a cadeia.

    Menos quando o PT é beneficiado, certo, companheira? Vai ser oportunista assim no… na… Você escolhe.

  • arlinda

    -

    7/2/2012 às 22:14

    Ele (WAGNER)estar bebendo do próprio veneno.Valeu AugustO!!!!!

  • Jose Fernando

    -

    7/2/2012 às 22:05

    Augusto, imagine o audio dessa fala comovente, extremamente solidária, colocada nos auto-falantes de todas as praças baianas, mostrando ao povo daquele estado o que pensa de fato, sobre greve de policiais o seu governador. A leviandade e oportunismo com que assuntos extremamente delicados à sociedade brasileira são tratados por essa gente deve abominar até mesmo o mais fanático de seus seguidores.

  • BSB

    -

    7/2/2012 às 22:03

    Veja como o Mundo dá muitas voltas não é mesmo?
    Exemplos, as privatizações, é greves?
    Quando o Governo De F H C, fez AS Privatizações,
    O P T fez o maior escândalo,hoje faz a mesma Coisa.
    Só com uma diferencia,o EX; Presidente Fernando H Cardoso, fez com conhecimento de causa.
    E´o P T faz por falta de competência?
    Tempos atrás o Governador da Bahia, apoio uma Greve dos Policias da Bahia,só porque erá Oposição, hoje esta Enfrentando a mesma situação, Será que não é falta de competência também, para Ter Invitado esta greve,o resolver este impasse?
    Quando o sujeito e pedra,e uma situação quando é
    Vidraça e outra coisa?
    Só que o P T MENTE, E ENGANA MUITO E MITA GENTE
    ACREDITA?

  • Leopoldo Dogher

    -

    7/2/2012 às 21:58

    Cadê o Gilberto Carvalho que ainda não mandou seus cupinchas para insuflar ainda mais a tensão na Bahia, como fez no Pinheirinho?
    Cadê aquela ministra dos Direitos Humanos?
    Cadê a Dilma? Não tem nada pra falar sobre a Bahia?

  • Luiz A.

    -

    7/2/2012 às 21:47

    Que me desculpem os baianos…mas, Vc’s são os responsáveis pelo que acontece na Bahia…reelegeram um prefeito que, se não é o pior é o último pior que governou o município…Depois Vc’s conseguem piorar ainda mais, reelegendo esse sujeito, Jaques Wagner…Não é por nada que, hoje, a Bahia… encontrasse no estado que está.

    Toda generalização é um equívoco, repito. O comentário é injusto com os baianos da resistência democrática. abração

  • waldir fernandes da silva

    -

    7/2/2012 às 21:37

    governo é governo seja de esquerda ou direita todos esquecem as promessas e pronunciamento.Vida longa aos Policiais baiano força coragem para combater o Governador.

  • José Figueredo

    -

    7/2/2012 às 21:37

    Semeou,agora colhe…

  • waldir fernandes da silva

    -

    7/2/2012 às 21:30

    governo é governo seja de esquerda ou direita todos esquecem as promessas e pronunciamento.Vida longa aos Policiais baiano força coragem para combater o picareta do Governador.

  • Hellyétt F.

    -

    7/2/2012 às 20:38

    Este país está acabado moralmente…infelizmente o voto sem qualidade e acuidade dá nisso… um país imbecilizado.

  • GlorInha de Nantes

    -

    7/2/2012 às 20:35

    Em negrito, o desvendamento do autêntico engodo do governador vil e salafrário “negociador”! E a Bahía estará, enfim, totalmente dominada!
    .
    Vamos a Brasília! Estarão implementando uma nova modalidade de Mensalão?! Um BÔNUS por serviços ou “implosões” especiais pontuais em nichos “quentes” e candentes?! Parece cruel demais!
    .
    Cortinas de fumaça espessas e consequentes! Desconcentram-nos! Distraem-nos do essencial combate ao projeto federal llullopetista!
    .
    Sufocam-nos! Enquanto dormimos ou nos distraímos, tolamente, correndo atrás do mais recente episódio “de desgraça” em suas hostes.
    .
    Tática de guerrilha e de dominação! Antes, quando na oposição. Agora, mesmo estando no governo. Bônus para os líderes das milícias! BÔNUS para JW!
    .
    Atente-se para o repeteco! Esta é a mensagem contida neste post! Tem algo muito podre nesse movimento! Como se não fossem todos companheiros!
    .
    Ao fim e ao cabo, DIA 20!, tudo se resolverá! Tal como o governador afirmou ontem, as negociaçōes __ pois sempre foi um negociador profissional, quando sindicalista __ estarão concluídas! Isso significaria que o comando e o controle partiriam dele! Como assim?!
    .
    Como nas melhores gangues, devem até ter previsto um final com, provavelmente, “A” cervejada. E tiros comemorativos! A data e a hora são de conhecimento do JW! E com todos os baianos “cumpanheiros” fardados e armados! E . . . .!? O que mais estâ faltando para a oposição denunciar a armação aos quatro ventos?! Arrrrfffhh!
    .
    A Polícia Militar, recebendo as benesses do Governador petista, conforme o trato, depois de assassinar populares ao seu bel prazer! Ou, sob encomenda, desafetos oposicionistas!? Bons serviços prestados ao partido mereceriam tal prêmio! Tudo me parece evidente demais! E nos “subterrâneos” de Brasília!

  • Hassan

    -

    7/2/2012 às 20:15

    Caro Augusto Nunes,

    Parabéns por mais um esclarecedor post.
    Você é legítimo representante, em minha opinião, dos que conseguem pensar, nesse país. Infelizmente, o analfabetismo funcional atinge 3/4 da população: essa é uma das razões por uma presença “esmagadora” de petistas.

    Um grande abraço e obrigado

    Abração, caro Hassan.

  • LIMA

    -

    7/2/2012 às 20:14

    AUGUSTO.
    SE OS BAHIANOS GOSTAM DOS PETRALHAS, AO PONTO DE ELEGER PARA GOVERNADOR O AMIGOS DOS IRMÃOS CASTROS E DO APEDEUTA, ENTÃO QUE SE VIREM E PASSEM A PENSAR MAIS.

    Toda generalização é um eqúívoco, caro Lima. E os baianos da resistência democrática? abração

  • Maria Augusta

    -

    7/2/2012 às 19:43

    Sobre isso elle não tem nada a dizer. Mesmo porque, já gastou toda a saliva limpando as botas do fidel.

  • José de Araújo Madeiro

    -

    7/2/2012 às 19:39

    Augusto Nunes,

    No Facebook, a turma anti-PTralhas está propondo para o dia 21 de abril uma Marcha Contra Corrupção. Precisamos divulgá-la.

    Abs; Madeiro

  • Renato SC Vieira

    -

    7/2/2012 às 19:26

    Oliver – 17:29 h
    Sou um pouco (?) lerdo prá entender certos textos, mas lenco o texto do FHC no jornal de domingo também tive a mesma sensação. Procurem outra oposição, pois a que está aí já entregou os pontos a muito tempo.A senadora não deixa de ser uma excelente alternativa, principalmente quando olhamos para os atuais. Mas, uma pergunta: será que ela conseguiria viabilizar uma campanha sozinha, sem precisar fazer as tais alianças (sempre obscuras) com os pilantras de plantão, também chamados de políticos de plantão ?
    José Serra perdeu uma eleição que nunca mais se repetirá no Brasil, perdeu para a maior nulidade que já apareceu nas urnas.
    A senadora têm verve, carisma, charme e inteligência, além de muita capacidade gerencial e administrativa. E, como mulher, acho que pode enfrentar melhor a donanta.
    E Augusto, quando falamos sobre a capacidade administrativa do pt, sempre voltamos aos mesmos termos. Bem diz po povo, que a mentita tem pernas curtas. E as pernas do pt estão a cada dia mais e mais curtas. É pura autofagia. Serão engolidos pela própria incompetência. O pior é que o ´povo ainda fala em votar no babbalurixá.

  • elizio

    -

    7/2/2012 às 18:57

    Nunes, fugindo do tema, mas não aguentei: terrorista estrangeiro e assassino, sendo recebido de braços abertos no Congresso?
    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,battisti-volta-a-brasilia-pela-primeira-vez-e-visita-congresso,832640,0.htm

  • SANDRA D'AGOSTINI

    -

    7/2/2012 às 18:55

    Você é bom demais! Não à toa os petistas lhe odeiam! E daí? Nós o amamos!

  • Leonardo X, na Resistência

    -

    7/2/2012 às 18:40

    Qualquer capiau de Minas sabe que “pau que dá em Chico, dá em Francisco”. Com o perdão da má palavra, o PT, não. Mas não importa. Dilma ainda não começou a governar e sua popularidade já está nas alturas. O comunismo é o ópio do povo. Uma religião materialistam com direito a santos ladravazes, estelionatário e até genocidas.

  • Maruja

    -

    7/2/2012 às 18:05

    Parabéns, Augusto!

  • FM

    -

    7/2/2012 às 18:02

    Augusto, com essa raça de cínicos sem vergonhas o que valia para antes, quando estavam fora do poder, agora não vale. Para eles é sempre a regra de dois pesos duas medidas é a usada, atendendo unicamente as conveniências deles. Isso valeu até para o bolsa-família que antes segundo Luiz Inácio, fazia os pobres votarem não com a cabeça, mas com a barriga. No dia que essa gente não precisar mais dos pobres para se garantir, vão jogar todos eles no lixão do aterro sanitário.

  • Oliver

    -

    7/2/2012 às 17:53

    ESSA EU NÃO DEIXEI BARATO, HE HE HE.
    Fui lá conferir outra vez, nobre amigo. Estou lá, logo depois de um desanco do NandoEspósito, que é muito, muito engraçado. Assisti a entrevista sim. Cada vídeo. E li com especial atenção o que anos e anos de lavagem cerebral de esquerda fazem com pessoas de bem. Não juntam as pontas. Não percebem o que está em jogo. O modelo socialista faliu; esse é o ponto. A desgraça está se equilibrando em nossas costas capitalistas, drenando uma vida de impostos para uma quadrilha vagabunda ficar tramando contra nós e nossa democracia pálida. Eu voto nela e pronto. FHC decidiu isso pra mim. É Tocantins e não Goiás, kkkkk. Eu sei. Precisamos de um texto novo para debruçar. O dos tucanos é furada. O Nando, com toda sua verve irônica, acaba por fazer um trabalho gratuito para o bando e sua fritadeira de ovos sobre a vassoura. É um pensamento estúpido de esquerda enrustida, Sou pelo mérito e ponto. Chega de mutirão de cataratas. Chega de embrulhar triciclos. Chega de beijinho beijinho e xau xau. EU QUERO UMA MULHER NA PRESIDÊNCIA. Mas uma mulher. Isso que está aí é a pirambeira vista da pinguela, como dizia nosso velho Chico. CALAAAAADA !!!!

  • 44rnando44%

    -

    7/2/2012 às 17:31

    Frei Mojica! Él que predica pero no pratica.

  • Oliver

    -

    7/2/2012 às 17:29

    PACÔMETRO
    Começo a acreditar que não conheço o país onde vivo. Morei em quatro Estados da Federação e conheço outros seis. É pouco. Faltam 17. É mais fácil que decorar os nomes de todos os ministros inúteis de nossa administradora de navios fundeados. Não sou deslumbrado não. Já gastei todas as minhas teclas fazendo a ponte entre duas entidades que eu acredito. Não é que a senadora tem um pacômetro ? É um jornalizinho virtual com as estrepolias do empacado programa que nossa fritadeira de ovos de plantão protagoniza. Um tapa na cara da vigarista, com números. E eu aqui, vendo o careca beijar o carteira vencida de novo. Acho que falta liga nessa nossa cruzada, caro amigo. FHC me convenceu que temos que procurar outra oposição para chamar de nossa. Essa já não dá mais pro gasto. Se cada creme de beleza esconde uma marina, cada mutirão de catarata uma serra e cada bafômetro um neves, estamos bem de candidatos. Convence ela com seu charme, nobre Augusto. Eu faço campanha só pra quem eu acredito. E nela eu não desacreditei até agora.

  • 44rnando44%

    -

    7/2/2012 às 17:23

    Vejam só o que acontece quando o povo elege pra governador um esbirro sindicalista que só quer rosetar com seus cumpanhêro em Cuba. O sujeito fica sem face pra enfrentar a baderna que elle apoiava! Nunca poderia deixar de ser sindicalista… Igualmente, o Apê da Silva.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados