Blogs e Colunistas

18/04/2012

às 18:46 \ Direto ao Ponto

Hillary Clinton conseguiu enxergar um convento na usina de corruptos impunes

size_590_Dilma_Rousseff_e_Hillary_Clinton Roberto Stuckert Filho/Presidência

Dilma Rousseff e Hillary Clinton: um novo padrão mundial no combate à corrupção (Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência)

Quem vê as coisas como as coisas são sabe que Dilma Rousseff fez o possível para evitar o despejo dos ministros que perderam o emprego por envolvimento em bandalheiras de bom tamanho. Se a presidente pudesse tudo, ainda estariam a serviço da pátria e de quadrilhas os companheiros Antonio Palocci, Alfredo Nascimento, Pedro Novais, Wagner Rossi, Orlando Silva e Carlos Lupi. Como não pode tanto, Dilma acabou sucumbindo à repercussão das ladroagens descobertas e divulgadas pela imprensa independente.

De passagem por Brasília, Hillary Clinton decidiu que o governo da protetora de Fernando Pimentel estabeleceu um novo padrão mundial no combate à corrupção. Se acredita no que disse, Hillary só confirma que a maioria dos figurões estrangeiros, embora já tenha aprendido que  não é Buenos Aires a capital do País do Futebol, continua merecendo nota 0 em realidade brasileira. Não é pouca coisa enxergar um convento na imensa usina de corruptos impunes.

Se Barack Obama fizesse nos Estados Unidos o que aqui se faz impunemente, demoraria algumas semanas para transformar-se não numa Dilma Rousseff americana, mas numa reedição piorada do antecessor Richard Nixon. Enfiado até o pescoço nas patifarias reveladas pelas investigações sobre o Caso Watergate, viu-se obrigado a renunciar à presidência em 8 de agosto de 1974. Nixon caiu fora da Casa Branca carregando um prontuário assustador para os padrões americanos.

Aos olhos da turma acampada no Planalto, o que fez o colega ianque é coisa de vigarista amador.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

200 Comentários

  1. S. Lincoln

    -

    23/04/2012 às 9:26

    desculpem… no meu ‘post’ das 9h01 esqueci de dizer que os gangsters planejam uma fuga para esta ilha da fantasia que chamam de brazil…

  2. S. Lincoln

    -

    23/04/2012 às 9:01

    Hilária! Dona Clinton não vai ao cinema, onde os ‘bad boys’ planejam fugir depois de um grande golpe…

  3. caio de oliveira

    -

    22/04/2012 às 19:52

    Na recente pesquisa publicada pela fôlha, a doutora cresceu ainda mais para grande parte dos brasileiros. Chego a conclusão que estes brasileiros devem adorar ser maltratdados nas filas de hospitais e depois não serem atendidos; estão satisfeitíssimos com a educação de quinta categoria que seus filhos recebem na rede pública; acham que ao se desviar de buracos nas estradas, o problema é do carro e finalmente, tem verdadeiro prazer (talvez orgasmo), quando os corruptos os roubam diariamente, não podem viver sem isso. Só assim se explica o inexplicavel. Devem todos os que responderam a essa pesquisa, estar ávidos para pagar uma fortuna pelo ingresso para ver nossos craques se esbaldarem nos gramados da noite na copa, não satisfeitos querem que o superfaturamento das construções aumente ainda mais, afinal somos os maiores. Não creio em consciência neste País antes do ano 2399. De minha parte pelo menos em relação a copa, torcerei fervorosamente para ser o maior fracasso dentro e fora do campo, para tristeza de milhões de avestruzes que apoiam tudo isso e que devem ser respeitados, uma vez que estamos(sic) em um a democracia, comandada por um messias que a quase todos engana. Acho por fim que o povo do alto de sua sapiência tem o que merece…………

  4. jp

    -

    22/04/2012 às 17:42

    Esse Senhora, merece todo reispeito, foi primeira dama do país mais importante do do mundo que é o Estados Unidos, é Secretária de Estado, por mérito,
    (muito diferente da nossa ex-primiera dama, que juntamente com o marido, foram um zero a esquerda).
    A Dilma, na calada da noite, copiou toda a safadeza
    e incompetência do Luiz Inácio Lula ABELHA da Sil-
    va, tanto é que na viagem que fez aos Estados Uni-
    dos, levou na bagagem, o ministro da cidades, como
    ela só tem um reurônio, depois é que caiu a ficha, pois, lá na terra do Obama, LADRÃO não prospera e ela teve que voltar com o LARÁPIO sem dá nenhuma aulinha.
    Os americanos, sabem de tudo que se passa no mundo,
    são diferentes do Lula ABELAHA, que não sabe de na-
    da, portanto a Secretária Hillari Clinton, como o Obama gozou com o Lula ABELHA, quando disse que ele
    era o cara…, ela tambem gozou com a Dilma, quando
    disse que ela é uma feroz combatente da corrupção.

  5. Tereza Maura

    -

    22/04/2012 às 8:23

    Grande post.

  6. oia

    -

    22/04/2012 às 8:00

    Essa mulherada estão ficando igual ao Coringa de tanta plástica!!Como essa mulher pode representar os Estados Unidos?

    OBS:O Lula tá feio pra raio na foto ao lado!!

  7. Jair

    -

    22/04/2012 às 1:26

    Quem é você para chamar alguém de besta quadrada?

    Alguém que sabe reconhecer uma besta quadrada na primeira linha.

  8. Nena

    -

    22/04/2012 às 1:13

    Augusto, para uma ação mais efetiva você não poderia enviar à desconectada, digo á sra. Clinton o seu artigo e os comentários do blog? Estão demais!!!!

  9. Jair

    -

    21/04/2012 às 21:53

    mediucre… Onde encontrarás…

    Uma besta quadrada que escreve “mediucre”? No rebanho que segue os quadrilheiros, claro.

  10. Tiê

    -

    21/04/2012 às 18:53

    Hilário e deselegante é quem chama a Hillary de Hilária.

  11. Rere

    -

    21/04/2012 às 18:25

    Essa Hillary, ou bem é uma pândega e quis tirar sarro da Dilma; ou, como estavam sem assunto, resolveu dar uma “puxadinha” na dita cuja. Saiu-se mal, muito mal de qualquer jeito.

  12. Margareth

    -

    21/04/2012 às 16:45

    Não existe nada como o tempo! Explicado o escândalo do charuto.

  13. Marcos

    -

    21/04/2012 às 13:00

    Olha, a Hillary tem é inveja da Dilma e do que acontece no Brasil. Ela gostaria muito de ser Super Executiva de um País onde o seu partido pode chegar a conclusão que manda em todos, inclusive nos outros 2 Poderes, e aonde sai ilesa de todos os processos e acusações de corrupção. Mas no país dela, o ex-governador do estado de Illinois acaba de mudar de endereço, para a cadeia, vejam só, por muito menores do que já ocorreu comprovadamente no Brasil…e o processo demorou pouco tempo.

    Portanto, se chegam as informações de como o governo Dilma verdadeiramente opera, e que na verdade ela é forada a fazer a faxina-não é realmente o que ela busca fazer-a Hillary às ignora. E se estas informações não chegam na Hillary, ela não procura saber, pois a imagem é tudo, não o conteúdo, não a verdade.

  14. Willer

    -

    21/04/2012 às 12:40

    Augusto, com sua licença:
    Alguns comentaristas completam os artigos que você escreve de forma estupenda.
    Parabéns, Oliver.

  15. Sergio

    -

    21/04/2012 às 11:47

    VÃO SE EXPLICAR NA CPI.

  16. Suzana

    -

    21/04/2012 às 11:45

    O PT inteiro merece cadeia.

  17. Adilson Gomes da Conceição

    -

    21/04/2012 às 9:44

    O povo americano merece respeito mesmo eles sabiam o que estavam fazendo quando escolheram Obama ao invés de Hilary que tudo indica que tem a mesma noção de honestidade de Dilma protetora de ladrões do dinheiro público .

  18. Oliver

    -

    21/04/2012 às 0:21

    EU JÁ ENTENDI
    Hillary Clítoris e Dilmona Quebra-Barraco colam velcro.

  19. Oliver

    -

    21/04/2012 às 0:12

    AUGUSTO
    Minhas “perambulanças” pela vida me fizeram encontrar alguns personagens muito intensos deste país sem dono. “Tadeu da gata” foi um deles. Malandro típico. Movido à álcool. Ficava na porta do bar o dia inteiro, fuçando um servicinho qualquer. Às vezes fazia-se de morto, se morto já não estivesse. Sol poeirento do sul da Bahia, onde vale se fantasiar de índio e tomar as terras dos outros. De vez em quando, o dono do bar o recrutava: – Tadeu da Gata !!! Quer um goró ? Preciso levar este carregamento todo de botijões lá pra cima da laje. Pago em marvada. Não dava outra. Turbinado pela manguaçada, o cara fazia vinte viagens num fôlego só e depois morria de novo, estirado na porta do bar, até a próxima remessa. Tinha uma espécie de tumor na frente do peito, como uma monoteta dos mamonas. Diziam que tinha “engolido o gargumilo” de tanto beber. Pra quem não sabe, gargumilo é nome caridoso que dão ao Pomo de Adão, por aquelas terras laranjas. Pois bem. Foi lá que me deparei, pela primeira vez, com o “saguadinho de vinte”. Desça do carro naquelas vielas secas e um monte de crianças irão te cercar, na esperança do mimo. Pequenas, com dois, três anos de vida, antes mesmo de falar “papai” ou “mamãe” já sabem agarrar na barra de sua calça para pedir o “inte”. Inte, inte, repetem, com os olhinhos brilhantes. Para quem não sabe, o “saguadinho de vinte” é, muitas vezes, a única alimentação dessas crianças. O nome vem da alusão ao preço; vinte centavos por um pacotinho de farelos, que as crianças disputam como o troféu de suas vidas. E às vezes é mesmo. Fabricado em um monte de pequenos fundos de quintais, os pacotes de salgadinhos de vinte centavos não tem nenhum controle de qualidade e procedência. Um ou outro fabricante mais bem intencionado coloca alguma vitamina o nutrientes na mistura, na esperança de que aquilo não sirva apenas como ilusão para estômagos tão maltrapilhos. Alguém aqui pensa que as bolsas-misérias aplacaram essa situação ? Vão pensando. Multiplicaram o número de bares, de marcas de pingas, de mulheres dispostas a largaram o bando de rebentos na rua, pedindo forro para suas barrigas sem lar, enquanto se esmeram mesmo na fornicação patrocinada pela esmola pública a findo perdido. Conheço essa realidade há quinze anos. Ela só piorou. E essa dona vem à público dizer que essa gentinha pobre “ingressou na classe média”. Tenha dó. Ingressou pela porta de serviço. Pela casinha do cachorro. Pelas moedinhas disputadas a tapa para comprar o pacotinho que é a vergonha de um país sem governo, sem política e sem caráter. A dona sabe o gosto amargo de um “saguadinho de vinte” ? Então XARAP, vigarista. Tu não governa nem a sua buzanfa. Vai frita um ovo, que tem mais “sustância”. Vagabundos.

    Muito bom, meu grande parceiro. abração

  20. Oliver

    -

    21/04/2012 às 0:10

    Putz, Augusto !!!
    Duas Renatas juntas é pedido de gincana, kkkkkkkk. Duas extremistas, cada uma num extremo. Aproveito para agradecer ao Bandeira, Rosseto e AEduardo pelas citações. Dizem que a mortadela é deles e o salame seria nosso. Eu repilo, kkkkk. Cabe a nós empunharmos a bengala educativa de Ives Hublet e descer o porrete nessa gentinha estúpida. Lembro apenas ao amigo Rosseto que corporações e instituições são dotadas de hierarquias. É o que eles querem que pensemos, caro amigo. Que as “polícias” estão todas dominadas, quando elas só estão sofrendo uma crise de comando. Aliás como todas as instituições brasileiras, arrastadas para a lama da mediocridade de um projeto vagabundo de poder. Faltam lideranças, representatividade e tutano. Falta vontade de justificar o salário. Falta vontade de trabalhar, uma vez que o neo comunismo de boteco nivela tudo por baixo. O grande barranco desenhado por estes pulhas não vai sustentar tamanha ambição e falta de limites. Vão se entregar. Vão se desentender na divisão do produto do roubo. O início do fim de uma seita se dá quando o reinado se torna uma coisa exótica, desconcatenada da realidade e difícil de carregar. A liteira vai perder o grande idiota pelo caminho; basta aparecer a primeira pinguela. Vai ser hilário, sem ser pinton. E estamos quase lá. Alguém aqui já se deu conta de que estes bandidos só não estão presos porque estão cercando as instituições ? A última trincheira não agraciada pelos mensalões são os poucos jornalistas decentes que ainda restam. Juízes armam barracos como se companheiros de pinga fôssem. Talvez sejam mesmo. Oposições fazem um beija-mão miserável e vergonhoso no hospital onde montaram o bunker do rei de Zamunda, aquele filho da luta. Falam em “governabilidade” e civilidade, o que ainda é a senha para “vocês roubam daí e nós daqui”. E o povinho ignorante elegendo o Titica. Volta pra escola, criancinha burra. Vai morrer de velha e encostada no barranco socialista que te meteram. Sem “saguadinho de vinte”. Alguém aqui sabe o que significa ? É uma vergonha. Uma vergonha legitimamente brasileira.

  21. AEduardo

    -

    20/04/2012 às 20:14

    Augusto
    Na linha do comentário do Oliver(13:27) na mesma fonte citada, tomo conhecimento de intenções em catucar a Veja nesta CPMI com a clara intenção de desvio de foco, tumultuando propositalmente os trabalhos. Sei não, estou de fora, mas a parceira
    se escolhida para a mesa, é campeã reconhecida pessoal! O que deve ter de fichas no bornal…
    Taí, torço para o desatino e apresento de cara uma apostinha na base do 1000:1 sem o jogo começar!
    Duvido que exista macho nesta sbórnia(lic.2xmaria)
    pagando para ver.
    Lembras da historinha do sapo arremessado na lagoa?
    Poisintão!!!

  22. JORGE ROSSETO

    -

    20/04/2012 às 19:37

    Caro Augusto, caro Oliver,

    Me desculpe o comentário, mas atualmente no Brasil, chegamos a um nível de criminalidade que as polícias que têm competência para reprimir, não têm competência. Seja por incompetência mesmo (despreparo, cambada de marginais, de subinformado – sem cultura!!!), seja pela corrupção!!! Isso é infeliz, mas é a realidade…

  23. Manoel Bandeira

    -

    20/04/2012 às 19:13

    Oliver, os petralhas querem aumento, chega de mortadela, eles querem e SALAME.Obs, se mudar a cor da grama o burro morre de fome.

  24. cesar

    -

    20/04/2012 às 18:54

    O miliciano robespierre, antes contrário ao imperialismo ianque, agora deve sonhar andar de mãozinha dada com a Hillary. Esses petralhas carecem de argumentos e de personalidade. São todos da mesma laia. Acreditam em Papai Noel, e também que os EUA acham o Brasil de agora é um monumento ao moralismo. Tadinhos…Tão ridículos.

  25. Jorge Machado

    -

    20/04/2012 às 18:43

    Prezado jornalista…imprensa independente ?

    Não. Independentes são os blogs estatizados.

  26. justice

    -

    20/04/2012 às 17:36

    Esse Robespíerre, com acento, certamente, por pertencer àquela facção desprovida de raciocínio e informação histórica, não conhece o currículo de Robespierre, o incorruptível, também conhecido como Candeia de Arras e Ditador sanguinário.
    Pequeno burguês, abandonado pelo pai (alguma coincidência?).
    Que em 27 de julho de 1794, defenestrado por seus seguidores, ferido na mandíbula, sofreu por todos os pecados que cometeu, até subir ao patíbulo e receber seu merecido castigo na Guilhotina.

  27. Antonio Cunha

    -

    20/04/2012 às 17:20

    Olhem a cara da Dilma…uma patife sem escrúpulos, sorrindo da bandidagem que protege.

  28. Francy Granjeiro

    -

    20/04/2012 às 17:14

    O que houve?

    Ela deve ter pirado.

  29. Robespíerre

    -

    20/04/2012 às 16:59

    Identifique-se e volte.

  30. Robespíerre

    -

    20/04/2012 às 16:33

    EU NÃO SEI DO QUE EU SOU CAPAZ.

    Você não é capaz nem de assumir a identidade, miliciano.

  31. Flavio

    -

    20/04/2012 às 15:41

    VIVA FHC !!!!

  32. Dawran Numida

    -

    20/04/2012 às 14:32

    Ah, bom. Mrs. Clinton deve ter pensado que já estava fora do Brasil. Impressionante.

  33. Robespíerre

    -

    20/04/2012 às 14:12

    tÁS COM MEDO DE MIM???

    Demais. Acho muito corajoso quem se esconde por trás de codinome.

  34. Caipirão

    -

    20/04/2012 às 14:10

    Hillary acaba de declarar o governo argentino como o novo padrão mundial de respeito à propriedade privada.

  35. Pedro

    -

    20/04/2012 às 13:40

    Um abraço, Nunes.

  36. Oliver

    -

    20/04/2012 às 13:38

    AUGUSTO
    A cumpanheira Renata – meia noite, que pede a volta dos militares de pijama é a mesma que vem aqui exaltar os feitos da presidAnta ? A advogada dos diabos ? A dona balança entre qualquer ditadura, não é mesmo ? Vai da porcaria do modelo cubano, encampado pelos vigaristas mais esquerdossauros da política nojenta deste país até a volta dos que não foram. Fala sério. Quéisso, cumpanheira ? Não estão te pagando a mortadela em dia ?Porque da virada brusca ? Cansou de ser do lado errado e resolveu passar para o outro lado errado, no extremo oposto Democracia só se conserta com mais democracia, minha cara. Ensinando esse povinho idiota a votar direito. No momento, nenhum dos aparentes “dois lados” da contenda quis fazer sua lição de casa, descentralizando o poder corrupto e vigarista que se aboleta em nossas cabeças. A “Social Democracia” representada por um bando de velhinhos senis que acham barato se verem fotografados ao lado do grande bandido é a porta de entrada para o socialismo rapé, representado aqui pela seita petralha e seus petralhetes, usando a desculpa da distribuição de pobrezas para distribuir mesmo a riqueza entre os de sua laia. Mais ditadura não adianta, minha cara. Menos ditaduras e mais salas de aula, está bom assim ? Pensa. Faz bem pensar.

    É outra Renata, parceiro. abração

  37. Oliver

    -

    20/04/2012 às 13:27

    AUGUSTO
    Se há algo de bom em toda essa lixarada que esse governo vagabundo promove é a cristalização das posições políticas e ideológicas. No começo desse golpe vigarista era impensável afirmar que um estelionato eleitoral deste tamanho estava em andamento. Lembro que a primeira vez que li com todas as letras a fotografia dessa era medíocre estava diante de um texto da blogueira Nariz Gelado, devidamente censurado pelo isento jornalista Ricardo Noblat em seu blog, depois de desconvidá-la para participar de seu espaço editorial. Era muito avançado para a época. Hugorilas, Cristinas e Evos ainda não tinham nascido. A bandeira da ética na política ainda era desfraldada pelos meliantes, antes de acabar devidamente enfiada em seus gordos traseiros, suja de vergonha. Hoje não dá mais pra segurar. Tá tudo aí, na cara de quem pensa. O esforço da esgotosfera para justificar suas mortadelas petrobráicas chega a ser nojento, patético, pilantra. A seita não se emenda. Escalados para séquito a soldo do Rei de Zamunda criado em Garanhuns, estão na impresa apenas para fazer papel de idiotas úteis. É indisfarçável. O Coronel hoje lembra oportunamente que a CPI para enxovalhar a VEJA vai trombar justamente com a imprensa internacional que vem cobrir a Rio+20. Será uma chance e tanto para mostrar a verdadeira cara rombuda dessa gentinha sem um pingo de caráter. Nessas hora que a gente vê que falta faz uma oposição de verdade no país. Essa que está aí, posando pra fotos ao lado do grande meliante, exterminando sacolinhas e dando carteirada para fugir de bafômetros não vale um piriririri da urna. Fala sério.

    O pessoal da VEJA está ansioso pela convocação, grande Oliver. abração.

  38. Robespíerre

    -

    20/04/2012 às 12:59

    Eu tenho medo é de vocês.

    Todo quadrilheiro tem.

  39. Rudnei Rech

    -

    20/04/2012 às 12:56

    O jornaleco Le Monde, frances, consegiu enchergar em lula o homem dos ultimos milenios, talvez mais importante que Jesus e Maome juntos. Nunca antes na historia da humanidade, etc, etc.. O governo Sarkosy estava tentando vender aos avioenzihos de guerra que ninguem quer comprar. Agora vem Hillary e diz que a amiga intima de Elenice Guerra, aquela dos usd200.000,00 milhoes, aquela senhora que roubou bancos, Dilma, eh um exemplo de combate a corrupcao. kkkk. Veio vender oque aki Dna Hillary? Avioenzinhos tambem? Me poupe. kkk

  40. JORGE ROSSETO

    -

    20/04/2012 às 12:33

    Caro Augusto,

    O preço a ser pago pelo Ob(s)ama por ter chamado o LuLLarápio de “o cara” e da Hill(ária)ry chamar a Sobe(g)rana de “a cara”, vai ser cobrado nas próximas eleições presidenciais dos EUA. É só aguardar pra ver. Uma pequena diferença com a banânia tropical.

  41. Mael

    -

    20/04/2012 às 12:01

    É um lixo.

  42. cachoeira

    -

    20/04/2012 às 11:52

    Vamos aprender com os EUA como se combate a corrupção.

  43. FERNANDA

    -

    20/04/2012 às 11:09

    Esse Sírio Libânes bem que poderia ter nos livrado de 3 problemas!!!Lula, Dilma e Sarney!!!Mas, felizmente para esses abutres mostraram que são éticos!!!

  44. Evandro

    -

    20/04/2012 às 11:08

    Augusto, a Hilary só pode estar blefando… Quanto mais tempo essa turma do PT ficar no poder aqui no Brasil, melhor para os EUA. O que os EUA prefere? Um concorrente incompetente como o Brasil ou um competente e que, portanto, lhe ofereça algum perigo? Hilary quer que a popularidade de Dilma aumente ainda mais… o resultado vai ser melhor para os EUA.

  45. FERNANDA

    -

    20/04/2012 às 11:07

    Enquanto FHC diria:_Assim não pode, assim não dá!!!
    Dilma diz:_Podem roubar que ninguém vai te punir!

  46. neil ferreira

    -

    20/04/2012 às 11:04

    O senhor escreveu “(…)ainda estariam a serviço da pátria e de quadrilhas os companheiros Antonio Palocci, Alfredo Nascimento, Pedro Novais, Wagner Rossi, Orlando Silva e Carlos Lupi (…)” Os companheros cairam, é certo, mas tenho convicção de que as quadrilhas continuam ativas.

  47. FERNANDA

    -

    20/04/2012 às 11:04

    Os EUA vêem no Brasil um mercado como o Europeu foi um dia,por isso fazem vista grossa pra toda bandalheira que jaz aqui!Eles vêem dólares em cada rosto que está aqui,se a China está ganhando por que nós(EUA) vamos perder um mercado tão próximo!!!???

  48. FERNANDA

    -

    20/04/2012 às 11:02

    Eles vão começar essa CPI com tudo na hora que tiver o nome PT no meio e mais um pouco acaba em pizza mesmo!Quem sabe o Pedro Collor não baixa no irmão e vai desmascarar todo mundo!!!

  49. Pietro Guerriero

    -

    20/04/2012 às 10:48

    Augusto e colegas, vejo a declaracao apenas como um endosso. em linguagem diplomatica, a que se prossiga na linha de afastar de cargos de governo aqueles que estao com a credibilidade em questao. E’ pratica da diplomacia americana essa distribuicao de afagos mas sempre na expectativa de resultados ainda maiores.
    Tipo quando Obama disse que Lula era “o cara”.

  50. Pátria, Brasil!

    -

    20/04/2012 às 9:50

    Augusto, na minha terra tem um ditado que diz: “deixei de comer galinha para não dar cartaz a frango”. É usado quando você quer ignorar alguém que não tem a menor importância.
    Sugiro usar essa resposta-padrão para a petralhada e guardar seus comentários personalizados para o time de comentaristas, esses, sim, de extrema importância para o conteúdo dos comentários.
    Certamente, esses se sentiriam extremamente honrados com uma palavra sua.

  51. Edino Fernandes

    -

    20/04/2012 às 9:26

    A miopia intelectual, quando exercida involuntária ou intencionalmente, acaba transferindo-se para a parte física.

  52. tercilio de souza

    -

    20/04/2012 às 9:10

    coitada não sabenada do brasil se quisesse tirar uma prova é so gritar em brasilia pega ladrão que não fica um próximo.

  53. Raimundo Cazé

    -

    20/04/2012 às 8:24

    Achei hilariante a observação da ex-primeira dama americana.

  54. Renato SC Vieira

    -

    20/04/2012 às 8:20

    Quem viu a expressão de enfado da nossa presidanta durante as posses da nova PresidentE do TSE e no STF deve ter ficado preosupado também. Será q

  55. fpenin

    -

    20/04/2012 às 8:09

    Tudo que Nixon fez nos States seria, nos padrões dilmopetistas, simples e inofensivos malfeitos.Aliás, malfeito é…

  56. Jorge Conrado Conforte

    -

    20/04/2012 às 7:53

    Esta mulher deveria mudar seu nome para Hillária Clinton.

  57. Lia/SP

    -

    20/04/2012 às 7:38

    Me engana que eu gosto, Hilária.
    Dizem que em terra de cego quem tem um olho é rei.
    Para os EUA a hora é de “cavar apoio”, nem que seja inflando o ego da neurônio mole, nesta América do Sul coalhada de Cristinas, Evos, Huguitos e Rafaelitos, todos “adversários ferrenhos” dos “malditos” ianques imperialistas.
    Fazer de conta que a fantoche do doentinho tem alguma importância é parte da tática e nos deixa ainda mais de costas para os “hermanitos”.
    Além disso, nunca antes da história deste país, levamos e deixamos tanta grana na terra do Tio Sam.
    A “mentirinha branca” da Hilária tá valendo toda a pena.

  58. Willer

    -

    20/04/2012 às 6:07

    Esta monumental miopia de Hillary é seletiva.
    Neste momento o que preocupa tanto os norte americanos como os europeus é a resistência do Brasil (ao lado dos outros países do BRICS)a nomeação de Jim Young à presidência do FMI, isto contra a indicação brasileira do colombiano José Antonio Ocampo.

    A mesma jogada norte americana foi usada no passado quando Obama chamou o apedeuta de “o cara’, Hillary usa o artificio da adulação como se estivesse negociando com índios botocudos de beiço furado.

    O grande problema é que este estilo de negociação funciona com a tropa petista. A bronca dos anti imperialistas bolivarianos é mais um caso de amor não correspondido do que algo ideológico, os caras adoram Miami e bugigangas eletrônicas.

  59. Renata

    -

    20/04/2012 às 0:00

    Meu ódio pelos políticos e desgoverno petralha é gigantesco.Meu ódio pelos dementes que votaram nesses petralhas é gigantesco ao cubo. Onde estão os militares. Só as Forças Armadas pra acabar com a bandalheira, podre nojenta, asquerosa. ACORDA POVO VÁ PRAS RUAS, enquanto há tempo.!!!!!!!!!!!!!

  60. flavio

    -

    19/04/2012 às 23:23

    Mas o que nós poderiamos esperar, ela é a continuidade do crapula. E não é como corrida onde a entrega do bastão acontece em alguns segundos. ela e ele ja seguram esse bastão juntos há muitos anos dai não ter como dizer que não sabia também.
    Um abraço caro Nunes

  61. Marcus

    -

    19/04/2012 às 23:16

    A legenda do dialogo na foto acima, covardemente omitida é: “I am not a bitch, Hllary. I am a teller of unpopular truths.” Declaração apaixonante, ABGLT, sem PT, só LT, de uma… mulher… presidente.

  62. Valentina de Botas

    -

    19/04/2012 às 23:07

    Oi, Augusto!
    Quando Dilma rebaixou a democracia americana numa ridícula comparação com a ditadura cubana, a coisa soou elogiosa no contexto de clara e torpe inversão de conceitos da abjeta política externa brasileira. Quando Hillary elogia o tal padrão do governo Dilma no fictício combate à corrupção, a ridicularia é uma ofensa ao Brasil que presta e à imprensa honesta que pressionaram a presidente que – Hillary não viu? – chorou na despedida de alguns deles. As duas parecem entabular uma clássica conversa de surdos. Se Hillary está assim tão, digamos, excited, vai gostar de saber que os ministros que caíram de podre também ascenderam exatamente na e pela mesma condição – é o padrão lulo-petista operado por Dilma: afinal, como demitir um corrupto sem antes contratá-lo? Um beijo, Valentina.

  63. Moreira

    -

    19/04/2012 às 21:45

    Viva FHC!

  64. Luciana

    -

    19/04/2012 às 21:33

    Ou o Brasil sai da lama ou afunda de vez! Julgamento do mensalão dependendo do resultado será o último suspirinho q poderá ser reanimado ou ficar na lembrança o eterno país do futuro. Obrigada Augusto pela oportuna divulgação das marchas contra corrupção.

  65. Quaker

    -

    19/04/2012 às 20:40

    Zoio no Zoio.Hilary be carefuul!

  66. Jonas

    -

    19/04/2012 às 20:39

    Ver os ladrões petralhas fantasiados de honestos não tem preço.

  67. Ferreira

    -

    19/04/2012 às 20:36

    Não acredito…

  68. Quaker

    -

    19/04/2012 às 20:19

    Enquanto não aparecer um para engaiolar LULA a corrupção no Brasil não vai deixar de crescer.
    FHC deu liberdade a este traste para crescer na política brasileira.Durante seu governo aceitou
    Lula como um oponente.Deveria trata-lo como um bandido nada mais que isto.Deixou que ele Lula montasse a sua quadrilha preparada com o dinheiro público para manter-se no poder.
    Lula é caso de polícia nada mais que isto.
    Ser canalha para Lula é pouco.Ele quer muito mais que isto.

  69. carlos diogo

    -

    19/04/2012 às 20:11

    Olha o …

    … teu bando te chamando. Volte pra esgotosfera ou leva uma voadora no peito.

  70. Teodora

    -

    19/04/2012 às 19:57

    Estive pensando….

    Não acredito.

  71. JUSCELINO

    -

    19/04/2012 às 19:38

    EIS O MOTIVO DE TANTO BABAOVISMO HIPOCRITA.SÓ INTERESSES COMERCIAIS:
    Cerca de 386 mil norte-americanos preencheram os papéis para obter o subsídio de desemprego na semana passada. Um valor abaixo do verificado na semana anterior, mas mesmo assim, acima do esperado pelos analistas que consideram agora que as suas esperanças de retoma económica mais vigorosa saem goradas.As esperanças de uma subida do emprego em abril podem estar comprometidas, depois da desaceleração observada no mês de março», admitiu o próprio Departamento do Trabalho, em comunicado citado pela Lusa.

    Os pedidos de subsídio diminuíram em 2 mil na semana passada, para 386 mil, contra os 388 mil verificados na semana anterior. Os analistas esperavam uma queda mais acentuada – para 385 mil, escreve a «CNN».Os Estados Unidos enfrentam um sério problema de desemprego, com a taxa a rondar os 8,2%, e os pedidos de subsídio de desemprego estão, agora, em níveis de agosto de 2011.Os economistas contactados pela «CNN» esperam que as empresas criem 162 mil novos postos de trabalho até dezembro

  72. CW

    -

    19/04/2012 às 19:21

    Isso ainda é trauma da Mônica Chupinsk! Não é Bill?

  73. Ryan Riddell

    -

    19/04/2012 às 19:15

    Nunes,você esqueceu de mencionar ainda o fato de que grande parte das obras do PAC,a principal bandeira da ”Gerente”,estão superfaturadas,segundo afirma o próprio TCU. Como se não fosse o bastante,a transparência sobre os gastos com a Copa de 2014 é muito pouca. Hillary,que ocupa um dos mais importantes Departamentos de Estado americano,acaba cometendo uma grande gafe,demonstrando que não conhece o Brasil!

  74. GlorInha de Nantes

    -

    19/04/2012 às 18:46

    Impossível uma única versão para as palavras, os fatos e as personagens?! Inusitada a expectativa de transparência! Nada é o que parece ser! Nem essas palestras, nem qualquer outro discurso que tenha como tema a transparência!
    .
    Tão certeiro e transparente, este Direto ao Ponto é muito perspicaz e cruel! Esfrega em nosso nariz aquilo que não enxergamos ao atravessar nebulosos noticiários. Felizmente! Ainda bem! Dá para perceber a dimensão da humilhação a que estamos sendo expostos diante de outros países?!
    .
    O país está a ponto de completar nove anos e 111 dias de convivência com um poder federal corrupto, desonesto, incompetente, insidioso, autoritário, . . .! Comonuncantesnestepaís!
    .
    Com reconhecida autoridade, representando a maior democracia do continente e do planeta, a visitante delicia-se escarafunchando as nossas feridas! Doeu! Doeu!
    .
    De três, uma :
    .
    Ou faz de conta que não ouviu nem viu nada.
    Ou apresenta o avesso para despertar, no mínimo, questionamentos.
    Ou faz pressão mesmo! Com classe e sutileza.
    .
    A finalidade da visita atenderia à defesa da Democracia. A transparência nos atos de governo e o combate à corrupção são requisitos mais que indispensáveis à vigência do sistema.
    .
    O elevado risco de submersão das Democracias latino-americanas aos encantos dos populismos está na agenda da visitante HillaryClinton, como Secretária de Governo.
    .
    Afora que seria uma elegante crítica em retribuição à visita da arrogante rrousseff. Com seu proselitismo contra os países ricos, tão simplista quanto anacrônico, alicerçado num patológico anti-americanismo.
    .
    Seria por essa e tantas outras razões que a fala em público tentou escamotear o verdadeiro sentido de tudo. A cor e o nome da transparência foi a transparente negação do rubro e cintilante óbvio!
    .
    Puxão de orelha, chute no traseiro, pisão no pé, beliscão, cutucão, rasteira, soco na cara, . . .! Jamais!
    .
    Piscadelas, adoçar o bico, abraços e beijos, bilu-bilu, afagos, puxassaquismo, . . .! Perfeito!
    .
    Estratégias e táticas bastante contemporâneas. A indiferença seria o vácuo nas relações entre nosso país e o outro, com papel destacado e assegurado de defesa da Democracia. Seria cruel e sumamente preocupante.
    .
    Enfim, o recado teria o seguinte teor : ” __ Estamos vigilantes! Faça o que tem a fazer, muito bem feito! Não venha dar lições nem exigir transparência e anti-protecionismo nas relações políticas e econômicas quando, internamente, no Brasil, há um buraco-negro! Tome tento! __ Splash! Sblash! Strumpf! Trunck! “

  75. MALDONADO

    -

    19/04/2012 às 18:27

    E A HYLLARY JÁ DE PORRE, NU CARNAVAL FEDERAL DE BRASÍLIA, LÁ PELAS TANTAS DISSE O QUE DISSE, NA VÃ TENTATIVA DE “SALVATTI” A IDÉIA GERAL, QUE SE TÊM DO QUE A DILMA E O CHEFE FAZ, COM A GAITA/PRETA DU OTÁRIO/CONTRIBUINTE/NACIONAL, TUDO ISSO EM MEIO AOS TRADICIONAIS VIVAS OBA, OBA, OBA OBAMA, MAIS DELÚBIO, CACHOEIRA, IDELI “DAS LANCHA” E “TUDU” U MAIS QUE FLUTUA PRÁ DENTRO DA DELTA, ATÉ MESMO O CAPITÃO PIRATA NEMO/CRIVELA ($$$$$$$$$$$$).

  76. Maria Augusta

    -

    19/04/2012 às 18:18

    O nome que os petralhas dariam aos crimes do Nixon seria, “malfeito”.

  77. Cristiano Arruda

    -

    19/04/2012 às 17:56

    Se eu fosse presidente do Brasil, não usaria essa faixa caipira e suja. Teria vergonha.

  78. Cristiano Arruda

    -

    19/04/2012 às 17:55

    É ESSE BISPO DE SATÃ QUE PÁRA DE FAZER MISSA A DEUS E FAZ MISSA AO m.s.t.
    .
    Este blog está cada vez melhor. Parabéns!

  79. Aldo Matias Pereira

    -

    19/04/2012 às 17:48

    Augusto,
    Me permito discordar de você dessa vez! A Hillaria Clinton tem absoluta razão: a dilma criou um novo padrão mundial, um modelo para o mundo civilizado sobre a forma tupiniquim de combate à corrupção. Por aqui ela fez e faz o possível e também o impossível para salvar a pele de seus corruptos de estimação. Para isso conta com o dinheiro do tesouro nacional para comprar qualquer um. Q u a l q u e r u m !!!
    Isso não é um novo padrão? Isso não é um novo modelo mundial? Ah, sim, perdoe-me! É um novo padrão para o mundo civilizado e a américa latrina não entra nessa conta, né?

  80. alexandre

    -

    19/04/2012 às 17:25

    é isso mesmo esses gringos não veem nada.

  81. selminha

    -

    19/04/2012 às 17:02

    Grande Augusto!

  82. MALDONADO

    -

    19/04/2012 às 17:02

    TUDO ISSO AI, FAZ PARTE DU EXPEDIENTE DA BOA VIZINHANÇA, OBA, OBA, OBA, OBAMA, QUE A HILLARY “USA”, PRÁ TIRAR PROVEITO DA “DILMA DU CHEFE”, SABENDO DE ANTEMÃO QUEM SÃO OS PETRÁGLIAS E SUA PRESIDANTA, E NESSE TIPO DE DIPLOMÁCIA/POLÍTICA “US YANKS” NÃO COSTUMAM ERRAR, OU DAR PONTO SEM NÓ.

  83. Le Prevost

    -

    19/04/2012 às 16:57

    Cacete, mas será mesmo que a búlgara de neurônio e meio vai ter que criar um novo Mobral? Exclusivo para os quadrumanos vermelhos do PT, é claro… Porque, pelo amor dos meus filhinhos, se os milicianos pagos com dinheiro do contribuinte pelo Diretório Nacional petista, para PuTear a vida do povo civilizado nos espaços interativos da imprensa não sabem nem o lugar e a função do acento identificador da ocorrência de crase, então não resta mesmo outra alternativa que não a volta de todo e qualquer militante vermelho do PT aos bancos do ensino fundamental! Mobral nos petralhas. Já…!!!

  84. Pedro

    -

    19/04/2012 às 16:54

    você é craque, AN!

  85. AEduardo

    -

    19/04/2012 às 16:52

    Augusto
    Depois de um texto espetacular como este, nada a declarar.
    Mas farei uma pequena observação na foto postada
    quanto ao solidéu vermelho do bispo entre as duas,
    servindo como hifen entre o verde e amarelo da fia
    e a loirice da hilária senhora do norte!
    Depois nas piadas dizem que somos implicantes…

  86. Gonçalo Osório

    -

    19/04/2012 às 16:50

    Senador,

    Desculpe, faltou acrescentar uma frase ao meu comentário abaixo, ao dizer que “ninguém gosta de quem nos trata como idiotas”. A não ser os petralhas, claro.

    abs

    Já acrescentei, grande Gonçalo Osório. abração

  87. veloso

    -

    19/04/2012 às 16:39

    Parabéns.

  88. Sergio

    -

    19/04/2012 às 16:21

    Sou teu fã, Nunes.

  89. Santeófilo

    -

    19/04/2012 às 16:20

    Em outro comentário, de forma intempestiva, eu desci o sarrafo na secretaria de Estado Americano Hillary Clinton e agora, arrependido, estou agradecendo desde já ao Augusto por me dar a oportunidade de me redimir do pecado cometido. Antes de mais nada eu quero dizer que me encontro deveras horrorizado com umas reações violentas e outras de puro deboche dos colegas comentaristas. Puxa vida, acima de qualquer coisa nós temos que entender que se trata de uma pessoa que nasceu e passou a vida inteira num país civilizado opinando a respeito de questões de um País mequetrefe, de quinta categoria, presidido por uma… uma… uma demente!! Bem, dito isto imaginemos agora a madame Clinton no seu breakfast tendo sua atenção subitamente desviada para o jornaleco Folha de São Paulo dentro de uma lixeira e trazendo na primeira pagina a manchete em letras garrafais: “A Presidente do Brasil, conhecida pela população como “a faxineira,” em apenas 1 ano de governo demite sete ministros corruptos”!! Amigos, isto é ou não um fato inusitado para deixar uma secretaria de Estado de um país civilizado embasbacada e meditando por um bom tempo? Bem, para encurtar a historia, quando coincidentemente meses depois a tal da faxineira de araque dá com os costados no País civilizado o que raios vocês queriam que a educada madame Hillary Clinton dissesse senão que a nossa destrambelhada “Presidenta” havia criado um padrão mundial de combate à corrupção, hein, hein, hein????

  90. Matias

    -

    19/04/2012 às 15:48

    Parabéns!

  91. Matheus JacobMat

    -

    19/04/2012 às 15:43

    Pois é , Augusto.

  92. siegmar metzner

    -

    19/04/2012 às 15:39

    Para Obama Lula era,THIS IS THE GUY? Agora vem esta imbecil dizer, DLIMA IS THE GIRL? Qual é a destes dois idiotas, será que o resto do mundo não percebe o ninho de bandidos no qual este governo ladrão transformou nosso país?

  93. Jacinto Armando

    -

    19/04/2012 às 15:31

    Hillary apenas massageou o ego da Dilma. Bem assessorada, a secretária americana soube da falsa imagem construída, sobretudo, pela imprensa amiga e investiu na fantasia. Esses ianques de bobos não têm nada!

  94. Diako

    -

    19/04/2012 às 15:25

    Foi engenhosa e já pensada a hipótese de Gonçalo
    Osorio(às 19:47 de18/04/2012),mas,normalmente os
    americanos continuam pensando que no Brasil se fala
    espanhol,e as coisas quando vistas de fora lhes
    parecem melhores e a Sra.Clinton não parece portadora de tal engenhosidade.

  95. Gonçalo Osório

    -

    19/04/2012 às 15:23

    Senador,

    O timaço de comentaristas já lembrou a inesquecível gafe do Reagan em La Paz. Os dirigentes americanos tem algumas inesquecíveis. Lembra quando o Nixon disse que para onde o Brasil fosse o resto da América Latina iria também? E quando o Carter, brindando com o Xá da Pérsia, disse que o país dele, do Xá, era uma ilha de estabilidade (a revolução islâmica varreu o Xá pouco tempo depois)? E quando a CIA previu, um ano antes da implosão da URSS, que Moscou seria sede de um império por mais de um século ainda? Os americanos fizeram grandes progressos em entender o mundo ao redor deles nos últimos anos, mas a caricatura continua valendo — a caricatura dos que pouco entendem do que acontece do lado de fora. Se a gente olhar para o anti-americanismo que existe aqui, de fato (e não só entre petralhas – pense nos militares, por exemplo), e tentar analisá-lo, vamos colocar frases como essa da Hillary no altar das ofensas à nossa inteligência. E, claro, ninguém gosta de quem nos trata como idiotas.

    abração

    Grande toque, amigo. Vou botar num post. abração

  96. Márcio

    -

    19/04/2012 às 15:19

    Essas pessoas vem lá do exterior, não tem conhecimento dos acontecimentos daqui, fazem certos comentários que só ajudam esse governo cretino e iludem a maioria dos brasileiros desinformados.

  97. Mairalur

    -

    19/04/2012 às 15:08

    Madam Secretary of State, além de brega pra caramba, não tá batendo bem da cuca.

  98. Felipe Lima

    -

    19/04/2012 às 14:56

    Caro Augusto, permita-me responder ao petralha disfarçado das 9:20.
    Meu querido, 77% de nada é… NADA ! 77% de 2300 pessoas, num universo de 190 milhões, é uma gota de água em um oceano. Além do mais, em 54 anos de vida NUNCA fui abordado por nenhum pesquisador, nem eu, nem meus amigos, conhecidos ou família…
    Então, teus 77$ de aprovação da presidAnta, para mim, significam menos que 0 !
    Assim, contenha-se em sua insignificância e volte a pastar que é o que vocês fazem de melhor.

  99. JEBANIEL WOLFF

    -

    19/04/2012 às 14:54

    Augusto, não tem nada a ver com este teu post. Acabei de ler um comentário no blog do Reinaldo Azevedo (a seguir transcrito) que, minha opinião, merecer ser divulgado. Que tal no Feira Livre da tua coluna?

    Magdala Domingues Costa
    -
    19/04/2012 às 11:35
    Jornalista Reinaldo Azevedo
    Dirijo-me a você, a quem considero um homem sério, para expressar meu veemente protesto contra o “Circo” armado em nome da medicina, que no Libanês, de São Paulo, dizem, ser de primeira linha.
    Em termos de ética, parece-me sofrível.
    Já mencionei isto a vários médicos conhecidos.
    Infelizmente não ouvi a mais frágil censura do Conselho Nacional de Medicina contra o BBB armado ali, em flagrante desrespeito aos demais pacientes que pagam altíssimos preços e buscam, de fato, sua saúde.
    Há pouco tempo estive com dois entes queridos internados em um dos maiores hospitais do Rio, onde moramos, equivalente em importância ao “hospital dos políticos”, de São Paulo, pelo menos na parte cardiológica.
    Foram momentos de grande angústia, sofrimento e a eficiência do corpo cardiológico praticamente os ressuscitou.
    Acrescento que é um hospital preferido por estrelas globais, inclusive uma delas, ao menor espirro, fecha um andar inteiro do mesmo hospital.
    Jamais assisti a câmeras fotográficas, jornalistas e congêneres, no interior do hospital. Muito menos entrevistas ruidosas dos profissionais sobre a saúde dos pacientes que assistem.
    Distribuem-se boletins médicos, a segurança é ininterrupta e a discrição impera.
    Nas UTI e Unidades de Terapia Semi-Intensiva só é permitida a permanência de, no máximo, duas pessoas, durante determinado período de tempo, quando as condições do paciente o permitem.
    Outrossim, os médicos e a enfermagem usam roupagem adequada para impedir a transmissão de bactérias e micróbios, quando atendem os doentes.
    Sofri durante 37 dias acompanhando meus enfermos e pude observar como são rígidos esses procedimentos.
    Estranhei que no “Circo Libanês” sumidades médicas tenham ido receber o senador Sarney, apuradamente vestido, para atendimento cardiológico, do lado de fora do hospital e depois se divulgaram aquelas fotos do interior do hospital, patéticas, que qualquer pessoa medianamente inteligente percebe que foram feitas com requintes exigidos para “poses”. A iluminação as atitudes dos “atores etc.”
    Lástima que a profissão mais nobre de todas tenha descido a níveis tão baixos em termos de HUMANIDADE, para benefício do que se convencionou denominar MARKETING….
    Não haverá outro lugar mais adequado para exibir esses conchavos políticos?? Já não chegam os porões de Brasília onde o inenarrável ocorre às custas de nosso impostos ??.
    Jornalista, a colocação de stents não é um procedimento cirúrgico igual à retirada de uma unha encravada. Implica em riscos e gravidade, sobretudo num ancião.
    E o que dizer de um câncer agressivo??
    Decididamente os valores morais foram reduzidos a pó de coliforme fecal. Quanta vergonha!!!
    Não imagino um hospital do mundo dito civilizado onde os grandes nomes da medicina venham do lado de fora do prédio posar para um BBB. Faltaram apenas as trombetas e os sinos badalando.
    Habemos políticos!!!!
    Imagine o rei da Espanha fotografado em seu leito pós operatório, cercado pelos, sem dúvida, competentes médicos que o trataram.
    E a Rainha Elizabeth?? E o Príncipe Philip que recentemente submeteu-se a procedimento cardiológico semelhante??
    Francamente !! Somos mesmo uma República de bananas. Que desgraça!!
    O doloroso é que se desrespeite o que de mais elevado o ser humano possui, o auto-respeito.
    Quanto à Medicina, acredito que muitos discípulos de Hipocrates decentes, discordem do BBB Libanês, mas possuem decoro suficiente para silenciar, até envergonhados de caberem no mesmo balaio de gatos.
    Cordialmente
    Magdala Domingues Costa

  100. Alberto

    -

    19/04/2012 às 14:29

    Caro Augusto,

    Como você já sabe através meu IP, moro aqui nos E.U.A.
    E me revolta constatar que continuamos a ser um zero à esquerda quando se trata de saber o que se passa no Brasil.
    Essa mulher é a Secretaria de Estado da maior potência do planeta! E vem a público dizer uma barbaridade dessas?!
    Para felicidade dos brasileiros que valem à pena, voce demoliu o que ela disse.
    Mudando um pouquinho de assunto, gostaria de pedir que você escrevesse no seu blog exortando os brasileiros a assinar a petição abaixo. Desde já fico muito grato.
    Vamos exigir que o “ministro” Lewandowsky cumpra com o seu dever.

    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N22495

  101. CarmemK

    -

    19/04/2012 às 14:27

    Caro Augusto,
    Ao ler o comentário da excelentíssima Secretária de Estado americana, fiquei indignada e imaginei que não podia ser coisa séria. Ou que era para O Sanatório…pensando melhor, e ao lembrar uma certa conversa do Sr. Barack Obama com seu colega russo, ignorando que havia um microfone indiscreto, passo a entender melhor: fazem todos parte do mesmo clube. O “Toma Lá Dá Cá” mundial. Estão todos trabalhando apenas para si mesmos, para se manter no poleiro conquistado o maior tempo possível. Assim, um elogio que possa ser usado numa futura campanha (lembram d’O Cara?) não precisa nem ser verdadeiro (alguém reparou se D. Hillary estava com os dedos cruzados?). Mas está gravado, e poderá ter um bom uso futuramente. A ajuda do companheiro russo poderá ser bem recompensada caso Obama seja reeleito. E, certamente, já negociaç]ões em andamento considerando o longo prazo, com ambas as reeleições já confirmadas…haja teoria da conspiração!

  102. toninho malvadeza

    -

    19/04/2012 às 14:12

    Usina de corruptos,fábrica de safados,ninho de cobras,casa do espanto,depósito de bandidos,união de criminosos,quadrilha…cansei.

  103. ivanor

    -

    19/04/2012 às 14:05

    Que a Hillary, não esteja por dentro dos atos morosos da faxineira tudo bem, mas que os inocentes úteis desconheça o quanto ella postergou a saida dos vários Ministros, envolvidos em “Mal feitos” aí já é ser conivente com a hipocrisia. Nem estamos nos referindo a Ministra das Lançhas pescadas e do consultor apimentado.

  104. Alex Mamed

    -

    19/04/2012 às 13:54

    Recado dado diretamente na etesta dos otarios, que ainda comemoram o feito.
    .
    É inacreditvel como esses senhores se comportam e a sua visão de mundo. Meu Deus. Estamos mesmo a caminho do interno e a passos largo.
    .
    Esses sem neurônios não conseguem fazer uma análise um pouco mais aprofundada do que a mulher quis dizer. Então, a Secretária de Estado dos Estados Unidos da América não sabe o que realmente se passa por aqui? Só na cabeça dessa gentalha mesmo.
    .
    Bem: o recado foi dado! Entenda ou se faça de desentendido quem quiser.

  105. Carlos RM

    -

    19/04/2012 às 13:38

    Alô, alô Augusto tá dormindo ? Cadê o porrete ? Deixou passar o tucano amigo dos arapongas das 9,20 !!!!!!!!!!!!!

    Foi para o espaço. Convoquei a turma da portaria para uma reunião. abração.

  106. Fred SP

    -

    19/04/2012 às 13:35

    Se o Bill enganou ela debaixo de seu nariz, por que agora ela aceratria em sua afirmação?

  107. Agilmar Machado Filho

    -

    19/04/2012 às 13:26

    Se isso aqui é um novo padrão mundial de combate à corrupção o mundo tá f …

  108. Fernando

    -

    19/04/2012 às 13:11

    Ela está sendo ironica, mas fazer o quê?
    Os petralhas não entendem mesmo… :)

  109. Luiz Albino

    -

    19/04/2012 às 13:01

    - Se a presidAnta é a faxineira da corrupção, é para varrer a sujeira para debaixo do tapete do PT, como fêz com seus ministros corruptos. Esteve e está diretamente envolvida com toda sujeira petista, deste antes de seu mandato. Com certeza, o departamento de estado norte-americano, sabe muito melhor que nós brasileiros, com os tipos de mala com quem estão lidando.

  110. Oliver

    -

    19/04/2012 às 12:34

    Grande mestre Augusto
    Basta um giro pela blogosfera para a gente entender o que a Hilária veio fazer por aqui; distribuir espelhinhos e outras bugigangas para os novos silvícolas desta América varonil.
    A dona do novo padrão mundial, por sua vez, quer preservar seu PAC do terremoto que virá na cachoeira do delta. Levando uísque fala grosso, dizendo que ninguém pressiona um ser supremo como ele. Fala sério. O “gabinete de crises”, montado no Sírio-Libanês vem mesmo a calhar, afinal é da Síria que temos os exemplos mas bem acabados de democracia dos últimos tempos, não é mesmo ? O que dona Hilária teria a dizer sobre o “baixar a la sarrafo” ? Que é o dominocrata que instituiu um novo padrão de dominocracia nas arábias ? Até as paredes sabem, por exemplo, que tipo de “consultoria” o consultor JayDee tem a dar aos seus investidores. É cômico se não fosse trágico e o dinheiro ali encuecado NÃO FOSSE O NOSSO DINHEIRO, cidadão distraído. Marina das Selvas também viaja em seu cipó, para bradar em altos e bons créditos de carbono que a Rio+20 não colou, por falta de quórum. Vinte é muito pouco para petralhas, hoje em dia. A taxa de sucesso da quadrilha confirma que o encontro deveria ser Rio+35, pelo menos, para fazer frente aos caixas de campanhas municipais da eleição que se aproxima. Já a senadora com aquilo roxo ( eu adoro aquilo roxo dela ) desceu a borduna nessa gentinha estúpida fanatasiada de índio. Conheço bem o lugar onde eles pleiteiam uma nova taba, no sul da Bahia, pedindo um canhambá por foto com turistas. Quase fui um deles, kkkkkkk. O fato de ser um índio loiro de olhos azuis não foi determinante para minha exclusão genética do grupo. Eu simplesmente não conseguia ser vigarista. Tivesse eu feito aulas com os estadunidenses que ensinaram a Hilária, talvez eu me esmerasse mais na fantasia. Pra finalizar, o dono da maior maracutaia do país, o homem de 6 bilhões de reais, afirma que sua lavanderia vai quebrar. Passou o troféu picareta do ano, que vinha pleiteando como a construtora que mais construiu vento na banânia, para o arquimilionário Luma de Oliveira, responsável pela maior extração de mentiras das camandas mais profundas da vigarice governamental. É isso, nobre colunista. O país continua hilário. Pena que o ingresso esteja cada dia mais caro, nessa pornochanchada digital. Tá duro pagar a conta dessa bandalheira toda. E ninguém aceita cheque porque estraga, na cueca. Tá quase russo.

  111. Aba

    -

    19/04/2012 às 12:33

    Hillary como secretária de estado tinha que falar o que falou numa maneira correta. Não é segredo no mundo inteiro a corrupção endêmica no Brasil, ninguém precisa repetir publicamente, mas obter compromisso contra ela. Hillary fez um excelente trabalho, é uma mulher extraordinária. Pena que não tenha sido levada a Casa Branca, o mundo estaria muito mais seguro.

  112. Tânia

    -

    19/04/2012 às 11:50

    Delirou.

  113. siegmar

    -

    19/04/2012 às 11:46

    De duas uma, ou Hillary Clinton esta ainda sofrendo das lembranças do ”blowjob” que certa vez o marido levou de uma certa Monica “chupinki”, ou a mulher esta querendo levar algo em troca.
    Não é possível que eles não percebam as mentiras e a corja de corruptos unidos que governa atualmente nosso país. E essa tal de CPI do Cachoeira? Cascata isso sim. Bandido fazendo CPI de bandido, ora, qual será o sabor da pizza? sabor Hillary Clinton?

  114. Izabella

    -

    19/04/2012 às 11:42

    Augusto,
    o novo padrão mundial (ou apenas brasileiro?) de combate à corrupção a que Hillary se refere é exatamente este: a imprensa livre colocando o governo para se explicar e obrigar a “presidenta” a tomar as decisões pelas quais tanto ansiamos.
    Hillary acertou na mosca. Receba meu respeito e admiração. Nas entrelinhas, ela se referiu a você, ao Reinaldo e a tantos outros que nos dão voz.
    Abraços, e que Deus abençoe seu brilhante e imprescindível trabalho.

  115. Aaron Spelzer

    -

    19/04/2012 às 11:38

    Bill Clinton fumou, mas não tragou, já Hillary deve ter fumado, tragado, comido com hamburger e tomado com coca-cola.

  116. pedro mariani

    -

    19/04/2012 às 11:31

    Hein?

  117. marina silva

    -

    19/04/2012 às 11:16

    Devem ter sido as oraçoes da MADRE SUPERIORA que provocaram o milagre de cegar a senhora Clinton!

  118. Joe Silva

    -

    19/04/2012 às 11:07

    Hillary é comunista de carteirinha, todo mundo nos EUA sabe disso. É óbvio que ela sabe sobre a corrupção, eles têm a CIA e sabem ler jornais.

    Isso é acobertamento, porque a Dilma faz tudo o que a nova ordem mundial quer.

  119. Vinoguinho

    -

    19/04/2012 às 10:51

    Será que os corruptos brasileiros não tem vergonha qdo chegam nos países de 1º mundo e desembarcam? Sabendo que o povo falam: olham lá o corrupto brasileiro viajando com o dinheiro público! É muito certo qdo os colegas postam: O PT metralha o acusador e proteje os acusados. Credo.

  120. JEBANIEL WOLFF

    -

    19/04/2012 às 10:51

    Augusto, sem dúvida nenhuma, deve-se à imprensa séria a faxina que, muito a contragosto, Dilma foi obrigada a fazer. Ou a Hillary é desinformada ou quis dar uma bajulada na nossa presidenta. Merece a corneada que lhe impôs Bill Clinton e Monica Lewinsky.

  121. Ari

    -

    19/04/2012 às 10:50

    Acho que a Hillary foi irônica ou está querendo participar do “Homem sem Visão”..

  122. A. Silva

    -

    19/04/2012 às 10:48

    A Sra. Clinton tem razão. Os governos petistas criaram mesmo um novo padrão de combate a corrupção. Se o corrupto for da base alugada, blinda-se. Se for oposicionista, estraçalha-se! No mais, a Secretária foi tão irônica quanto o foi Barack Obama no episódio do “o cara!”, em que somente o Curupira de Caetés, a familia e Franklin Martins viram um elogio.

  123. Claudio Duarte

    -

    19/04/2012 às 10:47

    Prezado Augusto,
    Tenhio algumas hipóteses para a fala da Hillary:
    1 – Ela ainda estava de fogo do porre que ela tomou na Colômbia;
    2 – Ela estava de ressaca e não conseguia raciocinar;
    3 – Ela foi contaminada pela ideologia lullo-petista, reinante em Brasília, de imaginar coisas falsas;
    4 – Quando ela quis dizer que a gerentona faxineira estabeleceu novo padrão mundial de combate à corrupção, deve ser o de conviver com a corrupção, proteger corruptos e mantê-los no governo;
    5 – Pode ser que a Hillary seja da mesma laia dos petralhas (recuso-me a acreditar nisto, mas sou levado a pensar em tal coisa em razão do comentário absurdo);
    6 – Longe do Bill, ela está de flerte com a dilmona (os olhares da foto, não sei não…);
    7 – A verborragia inconsequente do lulla é contagiosa;
    8 – A Hillary quis puxar saco da dilmona (mas não consigo vislumbrar o porquê. Será para o Brasil comprar os caças americanos?);
    9 – O ambiente falso, cretino e hipócrita de Brasília contaminou Hillary.

    Você, Augusto, bem mais inteligente e com a escrita mais sagaz, consegue levantar outras hipóteses?

  124. VezdaLei

    -

    19/04/2012 às 10:47

    Prezados discordo da maioria. Na diplomacia um elogiou condiciona bem mais do que uma crítica. Achei um ato virtuoso da Hillary que surtirá seu efeito.

  125. Putz.

    -

    19/04/2012 às 10:46

    E HIllarya.Essa dona não viu o Clinton brincando com o Clintão bem na Casa Branca e agora finge que não vê o que acontece no Bananal.E a Dona Dilma só trocou os bandidos de plantão e tudo continua como antes.Ela estava junto com Lulla no início da formação das quadrilhas petistas e aliadas.E são várias usinas de corrupção,vamos ver agora novas Cachoeiras a transbordar.Hillarya devia ter vergonha na cara e parar de sujar o nome dos EUA.

  126. Nena

    -

    19/04/2012 às 10:43

    Li nos comentários várias hipóteses sobre o comportamento da Hillary: uísque, cachaça, ressaca, stress e outras. O que acho é que ela pode ter tomado uma cachacinha sim, para dar coragem. Nos Estados Unidos se conhece muito bem a realidade brasileira e o que ela fez foi fazer um elogio conscientemente mentiroso para testar até que ponto vai a imbecilidade do povo tupiniquim. Pela reação dos petralhos, que detestam os olhos azuis mas vivem babando para ser aprovados por eles, ela pode se dar por satisfeita: elles engoliram tudo, Mrs. Clinton.

  127. Tito

    -

    19/04/2012 às 10:26

    A diplomacia faz com que as pessoas não falem a verdade. A Hilary deve estar chateada até agora por ter que dizer o que disse. Oa Americanos sabem mais de que nós o que está acontecendo com a faxina da Dilma, que o diga o Pimentel.

  128. Kenjiro

    -

    19/04/2012 às 10:17

    A Hillary pode participar do HSV??

    Vai ser a primeira estrangeira. abração.

  129. roberto

    -

    19/04/2012 às 10:03

    Sr. Augusto não deboche da inteligência dos Americanos. Isso pode ser um balão de ensaio para que os serviços secretos americanos consigam descobrir um pouco mais desta republiqueta aos constatar a repercussão na imprensa ainda livre do Brasil. Os caras não são burrinhos como a gente imagina !

  130. Tuco

    -

    19/04/2012 às 9:49

    .

    Hillary, go home!


    .

  131. Ricardo

    -

    19/04/2012 às 9:43

    Só faltou a Hillary dizer que atavessou o Atlântico para ancorar no Brasil.Se ela necessitar de uma aulinha de geogafia,o Lula explica direitinho,rsrs.

  132. Le Prevost

    -

    19/04/2012 às 9:40

    Gente civilizada que racionina e não rumina; gente que lê, se informa pelas melhores e mais decentes inserções impressas, sabe categoricamente que ou dona Hillary Clinton é uma piadista de marca maior, ou então que se justitifica plenamente em sua falta de inteligência a derrota sofrida nas prévias norte-americanas de 2008, para o quase tão PaTético quanto ela Barack Obama. Para mim e para mais uma metafórica meia-dúzia de brasileiros, as palavras da secretária de Estado norte-americana não passaram do mais escrachado e grotesco exercício de puxassaquismo feminista (não confundir com FEMININO!). E encerra-se a questão! Mas e como é que ficam as coisas para a maioria bovina que além de inserir em si os quadrumanos vermelhos da esquerdiotia em geral e do petismo em particular, insere também em si a massa ruminante; aquela cujo bucho de sete folhas é plenamente capaz de decidir uma eleição, como, aliás, tem ocorrido desde a presidencial de 2002? Ninguém pode ignorar que essa massa se informa, ainda que mal e parcamente, apenas pela televisão e que a telinha entrou em estrepitoso e agitado orgasmo com as afirmações da senhora Hillary Clinton. A própria Globo, não obstante o ódio que lhe devota a selvageria petista, pautou seu melhores noticiários em cima da ladainha mal informada, senão mentirosa, da ex-primeira-dama dos Estados Unidos da América do Norte. Sempre levando-se a pauta para o sentido da ruminância PaTética poder ser convencida de que a búlgara de neurônio e meio, teria de fato inaugurado uma “nova ordem mundial” no combate a corrupção.

  133. BSB

    -

    19/04/2012 às 9:20

    Estou pensado que ela não entendeu bem o assunto.
    CORRUPÇÃO PETRALHAS?
    Pode ser desencontro de tradução?
    Não é Possível?

  134. Leonardo X, na Resistência

    -

    19/04/2012 às 9:19

    Tia Hillary não quis ser hilária nem sisuda. Talvez tenha sido enigmática, já que não revelou que padrão seria aquele ao qual se referiu como novo. Pelo padrão tradicional, combate-se a corrupção punindo os corruptos. Como nos states, por exemplo, onde eles vão parar na cadeia, ou na China, onde eles são encaminhados mais cedo para o beleléu. Aqui, não, somos um povo muito civilizado. Como dizem jornalistos e analistos políticos oficiosos, eles não perdem a amizade da governanta faxineira. Viram consultores de altos valores empresariais em parcerias privadas com o público, dirigentos e dirigentas de campanhas eleitorais da petolândia, todos hábeis a multiplicar próprio ainda mais espetacularmente. Diria mesmo, milagrosamente, como santo Antônio Palocci e Zé Pedro Caroço Dirceu.
    Mas eu desconfio mesmo é que tia Hillary, Bobama e a banca internacional adoram essa fauna dirigente da era Lula, que aprendeu a dançar quadrilha fazendo tudo o que o suserano mandar, ao mesmo tempo em que repercutem a cartilha esquerdófila do Foro de São Paulo, sob os aplausos dos democratas Fidel Castro e Beiçola Chávez.
    Saudade do tempo em que todo gringo, para nos agradar, elogiava a beleza, charme e elegância da mulher brasileira.

  135. Lúcia - Gyn

    -

    19/04/2012 às 9:16

    É uma pena que sejam tão poucos os que vêem as coisas como elas são – 23% segundo as últimas pesquisas.
    Já não basta a propaganda enganosa feita aqui mesmo na terrinha? Não precisamos do endosso da secretária americana. Por que não te calas, Hillary?!

  136. Silvio Ribeiro

    -

    19/04/2012 às 9:12

    Caro Augusto,
    não creio que Hillary Clinton esteja mais preocupada com a honestidade do governo brasileiro do que em comprar nosso petróleo barato e vender aviões de guerra caros. Às vezes, um afago no cliente ajuda o comerciante. Quanto ao fato de Dilma ser honesta, os EUA sabem que nesse país a corrupção é endêmica, pois vem da medula de nosso povo. Não obstante, o pior é que Dilma será reeleita, apesar de ser corrupta, semi-analfabeta, imcompetente e demagoga, e sabe o porquê?. Porque o brasileiro adora um personagem paternalista ou maternalista que propagandeia bolsa-esmola, minha casa minha morte e juros baixos no crediário. Deus nos ajude.

  137. Raimundo Costa

    -

    19/04/2012 às 9:05

    Nestas horas tenho inveja da Inglaterra. Aqui, travessuras piores que a de Murdoch na Inglaterra, passam ao largo e fica o dito pelo não dito.
    Na terra da rainha, não causaram prejuízos graves à democracia inglesa. Lá, as instituições funcionaram, e muitos já foram indiciados, presos e jornal fechado.
    Quando teremos isto no Brasil??

    Quando os blogueiros da esgotosfera conhecerem a cadeia.

  138. cidadão comunizado pelo PT

    -

    19/04/2012 às 8:48

    Um elogio para massagear o ego dos comunistas, pois os bancos americanos recebem as MAIORES TAXAS DE JUROS DO MUNDO aqui nestepaíz e ISENTOS DE IMPOSTOS NATIVOS. NEGÓCIOS Á PARTE. Se esses banqueiros cobrassem esses juros altos nos EUA, eles seriam presos e condenados por USURA. Os cidadãos americanos contestam seus gerentes de investimentos, esse fato de receberem altos juros também, sabedores da miséria humana no Brasil, mas recebem como resposta é que apesar de ganharem muito dinheiro no Brasil ajudam a retirar crianças pobres das ruas, então, os americanos saem felizes da vida de suas agências bancárias e cheios de juros nos bolsos.A dona Hillary poderia vestir o manto da humildade e andar pelas ruas do rio de janeiro e se certificar da miséria humana com milhares de crianças pobres jogadas nas calçadas e exploradas por falsos-mendigos que achacam pedestres. Dona Hillary poderia verificar o salário-mínimo muito abaixo dos R$2.300,00/mês calculados pelo DIEESE e previsto na CONSTITUIÇÃO com necessário para o trabalhador viver com o mínimo de dignidade, o valor atual estabelecido pelos comunistas é baixo para bancar os lucros americanos. O governo quer abafar a CPMI do Cachorreira e retardar o julgamento dos mensaleiros até a prescrição dos crimes, é “padrão mundial” de CORRUPÇÃO!

  139. Carlos RM

    -

    19/04/2012 às 8:39

    Grande Augusto, das duas uma ou as duas : ela, Hilary Clinton acredita também em Papai Noel, Saci Pererê, Mula Sem Cabeça, e nos duendes do jardim ou, conhecendo o amor dos americanos pelo vil metal foi só mais um esforço pra vender jatinhos de caça aos idiotas esquerdopatas. Lógico. não se pode esquecer que podem tembém furar uns poços na area do pré sal e de quebra ficar umas décadas ganhando uns trocadinhos. Esses babacas esquerdopatas parecem se esquecer de 1964 quando os EUA puseram uma frota à disposição do governo militar que entrava na fôrça. Não que eu tenha achado ruim essa manobra. Foi necessária para manter a ordem. Não fôsse isso esses ” patriotas ” da esquerda já teriam afundado o Brasil. Mas os milicianos são esquizofrênicos. Falam mau o tempo todo ” duzamericanos imperialistas ” mas não podem ouvir um elogio e se babam todo. Eita nóis. Como diria, penso que Roberto Campos ( que me desculpem se errei o personagem ) : no Brasil a burrrice tem um passado glorioso e um futuro promissor.
    Um grande abraço meu irmão.

  140. Think tank

    -

    19/04/2012 às 8:35

    Se ela engoliu as alegações do Bill Pinton sobre a estagiária Chupinsky, os atos “combate aos lularápios” da EreDilma fornecido por seus “competentes” assessores ela recita sem pestanejar.

  141. Donato

    -

    19/04/2012 às 8:32

    Com o auxílio da CIA/FBI e a Embaixada dos EUA no Brasil a Hillary simplesmente comparou o governo Dilma com o do Lula.

  142. Teresa

    -

    19/04/2012 às 8:29

    Acho que é mais sutil a estratégia de Hillary. Creio que ela pretende que a presdiente Dilma venha de fato a acreditar que é uma lutadora contra a corrupção e acabe por pegar em armas e acabar com esses corruptos…

  143. marco antonio do pra

    -

    19/04/2012 às 8:25

    Caro Augusto Nunes: Acho que não devemos nos irritar com esta declaração aboslutamente idiota e absurda da signatária norte-americana, afinal pelo seu histórico, enxergar óbvio não é o forte desta sra, lembram-se do caso de seu esposo envolvendo uma “boqueteira” estagiária.

  144. carlos

    -

    19/04/2012 às 8:06

    Beleza!

  145. Jorge Conrado Conforte

    -

    19/04/2012 às 7:54

    Depois de ter tomado alguns cálices de pinga, só poderia ter falado esta m*

  146. Raimundo Costa

    -

    19/04/2012 às 7:06

    Augusto Nunes, já houve a condenação definitiva dos nominados pelo amigo? Se não há, se eu disser que são corruptos, posso ser processado. É assim nos paises civilizados!

    Por que eles não me processam? Sugiro isso aos quadrilheiros.

  147. eduardo braga

    -

    19/04/2012 às 6:46

    o que o senhor pensa em fazer uma comunicação oficial declarando a miopia americana sobre a realidade brasileira?

    algo tão contundente quanto seus artigos no blog?

    o mundo precisa saber o que acontece aí no brasil.

  148. Dilcéa T. Coelho

    -

    19/04/2012 às 6:17

    Uma coisa que eu não sabia: que os Americanos estão com mais senso de humor… Ou será que a Hillary Clinton fez ‘Curso de Sarcasmo’ e passou COM LOUVOR???!!!! Afff!!!!

  149. Reynaldo-BH

    -

    19/04/2012 às 5:49

    Vi, meu amigo de infância. Grande ideia. Abração

  150. fernando marques

    -

    19/04/2012 às 4:11

    Augusto, quanta lágrima derramada por Dilma nas despedidas dos CC’s (companheiros corruptos).

  151. José (Europa)

    -

    19/04/2012 às 3:51

    Como dizia o falecido Clodovil: “Boi preto conhece boi preto!”

  152. Lúcio Almeida de Souza Lima

    -

    19/04/2012 às 0:57

    Augusto, claro que a Hilary iria dizer isso! Mas tenho certeza de que ela está fazendo o vôo de volta para os EUA vomitando….tendo que dizer essas asnices para que o povo brasileiro endossasse essa verborragia diplomática e avalizasse nossa magnânima anencéfal!!!!

  153. ari alves

    -

    19/04/2012 às 0:52

    Viva FHC!

  154. eduardo gomes

    -

    19/04/2012 às 0:50

    …forma… comi bombom e a palavra. kkk

  155. eduardo gomes

    -

    19/04/2012 às 0:48

    Ela não é boba ou inocente,isso foi um recado indireto,prá que ser direto e arrumar briga ,aonde iria aparecer aquele papo de nacionalismo,igual ao caso do chute no traseiro.
    A mudança no combate a corrupção nessa era petista funciona da seguinte,surgiu uma denuncia ??? ataquem quem denunciou e protejam o acusado,simples assim aos olhos petistas.

  156. eliane

    -

    19/04/2012 às 0:21

    Direto ao ponto.

  157. Marcos F

    -

    18/04/2012 às 23:56

    Está certa a Hillary: Dilma “estabeleceu um novo padrão mundial no combate à corrupção”.
    Mas qual?
    Oras: o de fingir que não, mas dizer que sim, mas que talvez não mesmo que se diga que sim … único no mundo.
    Enfim, um padrão Hilário.

  158. Denise

    -

    18/04/2012 às 23:40

    Caro Augusto Nunes!

    Acho que agora já temos o Homem sem Visão do Ano!!! Hillary Clinton!!! Não consigo acreditar que ela não tenha noção dos casos de corrupção patrocinados pelo governo do PT! Com certeza ela recebeu um “briefing” do que estava acontecendo aqui! Se ela não quisesse se intrometer neste assunto, tudo bem! Mas elogiar um suposto combate da nossa presidente, quando o que está ocorrendo é exatamente o oposto: a mais descarada corrupção, que impregna praticamente todos os órgãos do governo … é demais!! Talvez o EUA tenham tanto medo do Brasil seguir o caminho dos pupilos do Lula (e da Dilma): Chaves, Cristina Kirchner, Evo Morales e Rafael Correa – que ficam tentando mantê-los o mais próximo possível da democracia, fazendo elogios – mesmo se vazios de conteúdo – só para que eles não escorreguem muito para a esquerda! Não consigo ver outro motivo para um elogio tão, mas tão longe de algo parecido com a verdade!

    Você escreveu: “Quem vê as coisas como as coisas são …” Concordo totalmente com você!!! Daí a minha indignação!!! Mas, atualmente no Brasil, QUEM vê as coisas como elas são??? Alguns poucos jornalistas sérios como você e seus leitores e só!! A propaganda do PT conseguiu convencer a 77% dos brasileiros a verem as coisas como elas não são!!

    Acho tudo tão absurdo!

    Um abraço

    Denise

  159. Reynaldo-BH

    -

    18/04/2012 às 23:04

    Foi de uma felicidade ímpar relembrar Watergate.
    Como os fatos possuem grandes semelhanças!
    Lá, Washington Post. Aqui, VEJA.
    Lá, Bob Woodward e Carl Berstein.
    Aqui, AN, Setti, RA, Merval, Dora e outros.
    Lá Deep Throat.
    Aqui, Opera Throat. (cada um tem o informante que merece…)
    Lá, renúncia. Aqui.. bem, aqui…
    E duas diferenças.
    Alguém leu alguma vez que o Washington Post + Woodward & Berstein eram a “esquerda raivosa” querendo derrubar um presidente?
    Ou eram parte alguma coisa como “party of the mainstream media”?
    A outra diferença: lá H.R. Haldeman (assessor direto da invasão e o “chefe da quadrilha” de lá) foi processado, julgado e preso…
    Aqui…
    Bem, vamos esperar o STF!

  160. Artur

    -

    18/04/2012 às 22:55

    Tenho profunda admiração pela Hillary Clinton, mas confesso que eu não sabia que ela bebia, sim porque para falar uma besteira dessas só de fogo mesmo.Querida Hillary o uisque esta te fazendo mal larga dele.

  161. Silveira

    -

    18/04/2012 às 22:48

    Post curto e perfeito. Você é o rei da concisão e clareza, AN!

  162. Oliver

    -

    18/04/2012 às 22:46

    “O povo da Bolívia agradece a visita do presidente do Canadá”.
    Com esta lavada de alma da dupla criativa Chiesa e Tortolano, o anúncio publicado nos jornais lá pelos idos dos anos 80, agradecia o setentão Ronald Reagan por ter vindo visitar o presidente “Figueiroa”, aqui no bananão encantado. Muita coisa mudou no Estado-Nidense depois disso. Hilária Pinton foi casada com Bill, o Pinton, e teve uma caso com a Mônica Levandouísque. Levou o charuto junto. Dizem que Ronal Reagan MacDonald ia visitar mesmo é a Colômbia. Estava tudo em casa mesmo. Tudo a lesma lerda. Pra bêbado, qualquer furo não tem dono. Pois bem. Dona Hilária resolveu mostrar por aqui porque é hilária, e não irônica. Irônica Lewinski era a outra, que levava o uísque. Por falar nisso, tem ministro aqui levando uísque também, mas não se sabe pra onde. Temos mesmo um novo padrão mundial de combate a corrupção por aqui; o padrão padroeiro. Por ele, ministro da pesca molha a minhoca de lancha e patrulha o Lago Paranoá à procura de bagres cegos. Só os oposicionistas, que fique bem claro. Algo assim como a marinha paraguaia em ação ou a patrulha da fronteira Brasil – México, por onde caem nágua a grande maioria dos imigrantes daquele país chamado Valadares. Pois bem. Dona Pinton teve aqui mas não mostrou a que veio. Não colocou o “Bill” na mesa. Não inflou. Não tragou charutos e só levou cachaça. Faltou só a farofinha para o despacho ser completo. Dá próxima vez mandem a Condolícia Arroz. Ela tem mais janela e jogo de cintura que a hilária, para fazer piadinhas. Está acostumada com vietcongs e fez pós graduação no Laos, como a nossa anta também fez, cabulando a aula de trabalhos manuais para manusear a baioneta alheia. Chê, que vara !!! – diria a Mônica antes de “do not have sex with this chubby girl”. Depois ela só disse nham nham nham e ohh babe, mas já era tarde. Perdeu o vestido novinho, feito para a ocasião. Pois bem. Cada um tem o cerimonial que merece. Hilária no papel da Marta Suplício ninguém merece. Escondam seus Iphones, porque lá vem imposto, he he he.

    Oliver em grande forma! abração

  163. leopoldo

    -

    18/04/2012 às 22:42

    Muito bom, AN

  164. duduvieira10

    -

    18/04/2012 às 22:38

    Certamente meu caro AN,,, talvez a Sra. Hillary pensa que a capital do Brasil é La Paz como disse um antigo chefe de Governo do seu país. Mas pensar que a Pres. Dilma é um exemplo de combate a corrupção é um acinte a nossa inteligência. Explica-se? Como pode se ninguém de seus ex-Ministro pego com a mão na butija; ninguém foi preso, ninguém devolveu um tostão aos cofres públicos, e muitos ainda conitnua solto por aí dando palpite no governo? É demais não? E se comparar a implacável Justiça americana que coloca somente duas pessoa na cadeia (Deus e todo mmundo) com a nossa Justiça soa como piada!!

  165. ziu

    -

    18/04/2012 às 22:33

    Imagino que o cansaço das longas viagens a que a secretaria vem se submetendo, permitiram que um funcionário a mando do Planalto, lhe confidenciassem que Dilma é firme no combate à corrupção. Só não contaram à secretaria que Dilma, salvo raríssimas exceções, tira um corrupto ficha suja nomeado por ela mesma e já o substitui por outro de ficha enlameada.
    Oh, secretária Hillary Clinton, a senhora é uma mulher experimentada na vida pública, inteligente, bem informada, como é que foi cair numa cilada dessas? É, às vezes é melhor calar-se, secretária!!!

  166. papain

    -

    18/04/2012 às 22:32

    Hillary, eh ilaria, ironica e deu um belo recado ao Brasil… Soh nao entendeu quem nao quiz.

  167. observador

    -

    18/04/2012 às 22:17

    - Não é a toa que os EUA estão no vinagre!

  168. Paulo Matter

    -

    18/04/2012 às 22:03

    Peremptoriamente irresponsável. Lady Hillary, toma vergonha e vá conhecer a realidade Patropi antes de abrir a bocarra inepta,

  169. Marcos Pereira

    -

    18/04/2012 às 22:02

    É , Hillary deveria estar sob efeito da cervejada – lembram-se dela naquela cena patética-, para dizer tamanha bobagem.
    Mas como o Brasil é o país da malandragem, vigarice e mentira, a patroa está aí com seus (77-1)% de aprovação(*). Descontei 1% pois, na soma geral da avaliação JEGuista estava dando 101%. Não sabem nem fazer contas!!!!
    (*) 77-1 = 76; peala numerologia da 13…..hum, conta de mentiroso. 1+3=4; é para cair de quatro mesmo!!! Dá para acreditar???

  170. gaúcha indignada

    -

    18/04/2012 às 21:18

    É patético, ridículo, e pior – “elles(as) “se acham.

  171. jose afonso

    -

    18/04/2012 às 21:15

    Prezado Augusto Nunes, voce sabe que admiro seu trabalho. Leio sempre sua coluna e as dos seus pares la de cima – me refiro a voces como a mais forte barricada da moralidade no Brasil. Tem outros, mas voces 4 sao faixa-preta. Vamos la. Nos USA politicos roubam. Sim. Mas a imprensa da de cima. O FBI cola no pe. O Judiciario poe na cadeia. Hoje saiu o caso de uma Chefe de Financas da cidade onde nasceu o ex-presidente Ronald Reagan: descoberta, ja esta na cadeia. O antepenultimo governador de Connecticut pegou cadeia juntamente com a esposa, o penultimo governador do Illinois pegou 14 anos semana atrasada, o de NY foi deposto, o de New Jersey esta na boca do jacare. As empresas aqui que negociarem com governos corruptos, pagarem propinas ou receberem qualquer dinheiro injustificado, sofrerao penalidades pesadas. O cerco esta se estreitando. O controle sobre remessa de dinheiro esta pegando ate os peixinhos, como os passadores de dinheiro para o Brasil. A Secretaria de Estado Hillary Clinton, tudo faz crer, agiu conforme o protocolo e foi mais ironica que tudo. Testemunhei uma palestra aonde o orador dizia sobre os cuidados ao se lidar com comercio na America Latina. Sao educados o suficiente para por em alto nivel as questoes, mas o recado vinha de cima. Que Dilma – e seu time, nao se iluda: os Americanos querem vender servicos para o Brasil, que teem alto valor agregado, mas nao irao entrar no toma-la-da-ca. Nao aa luz da imprensa daqui e de voces da Veja e alguns poucos outros. Siga firme, nao nos abandone.

    Caro José Afonso, o Augusto está fora, devendo retornar em duas horas, quando poderá ler seu comentário. Abraços. Rita de Sousa

  172. Heitor

    -

    18/04/2012 às 21:03

    Poucos irão fazer perguntas comprometedoras na CPI do “inocenta o Cachoeira”, capaz de chegarem a conclusão que foi algum engano.

  173. Angelo

    -

    18/04/2012 às 21:02

    Senhores,é óbvio que quem vê cara não vê coração,
    portanto a Velha Senhora,não enxergou o coração
    do Brasil,infartado pelos escândalos,que a cada
    dia brotam das carnes podres dos politicos destePaís,
    e sendo irrigados com o suór e sangue dos trabalhadores através dos impostos,que se servem
    a corja para se banquetearem em orgias demagógicas
    em suas popularidades,e o povo que continue sua
    vida de gado encabrestado e feliz.

  174. JUMENTOLOGO

    -

    18/04/2012 às 21:00

    A HILLARY FEZ SEU PAPEL DE VENDEDORA ,ELA SABE QUE OS BRASILEIROS ESTÃO AJUDANDO OS EUAS NA SUA RECUPERAÇÃO GASTANDO MUITOS DOLARES QUE A DILMA CHORA TODO DIA E ALGUÉM ACHAVA QUE A HILLARY IRIA FALAR MAL DO BRASIL E APROVEITOU O GANCHO DA FAXINEIRA DO PLANALTO E CURTIU EM CIMA ,COM CERTEZA OS EUAS SABEM DE TODAS AS MARACUTAIAS QUE EXISTEM POR AQUI E SABEM QUE PEDE GRANA POR AQUI E SABEM QUE POR ISSO OS FRANCESES SAIRAM NA FRENTE PARA VENDER OS SEUS CAÇAS CAROS E RUINS ,PORQUE NINGUÉM COMPRAVA E A ÍNDIA QUE NEM PAGOU AINDA JÁ TEM PROBLEMAS COM ESSES CAÇAS PROBLEMAS ,PORQUE PELO JEITO VENDERAM GATO POR LEBRE E A DILMA TERCEIRA A FAXINEIRA DO PLANALTO FOI INFORMADA SOBRE OS CAÇAS FRANCESES E OS AMERICANOS EM RELAÇÃO A CORRUPÇÃO E PAGAR PROPINA É BEM MAIS COMPLICADO E BEM DIFÍCIL ,NÃO QUE NÃO EXISTA ,MAS OS PETRALHAS NEM IRÃO USAR ESSA CHARGE DA HILLARY ,PORQUE SABEM QUE TODOS POR AQUI IRÃO FAZER BOAS PIADAS DO PETISMO BURRO E PARASITÁRIO .

  175. Luiz de Almeida

    -

    18/04/2012 às 20:50

    Bem informada a secretária de estado americana, certamente, estava.O mundo todo ,que lê, que acompanha a “exuberância” do milagre brasileiro em época de tormentas globais, sabe que aqui o governo vive no ideal de país enquanto o país real, vive a realidade nua e crua de corrupção generalizada e desavergonhada que sangra o dinheiro público e o povo, que vive sem saúde,educação e segurança e etc e tal. Hillary fez o que todos fazem protocolarmente. Se a presidenta gerenta (ou geranta? com a nova lei fica a dúvida…),genitora do PAC – que catapultou a Delta ao 1º lugar entre as “Top Top Top 10″ em corrupção – tem um pingo de vergonha que seja,em sua alva tez facial, sentiu a fisgada sarcástica da convidada. Cabral deve estar exultante!

  176. Paulo Bomfim

    -

    18/04/2012 às 20:46

    “Eu sou juiz há mais de vinte e dois anos e estou acostumado com as pressões. Minha preocupação é com um julgamento justo e correto. A rigor, eu não tenho recebido pressões de meus pares e eles nem fariam isso porque seria extremamente descortês: assim como não pressiono meus pares também não aceito nenhuma pressão em relação a qualquer processo que esteja em tramitação em meu gabinete, mas, evidentemente, eu respeito a opinião pública brasileira, entendo que é um processo importante e que merece e deverá ser julgado com a maior celeridade possível”, Ricardo Lewandowski, em entrevista ao Jornal das Dez, da Globo News.
    Aqui:
    http://g1.globo.com/globo-news/jornal-das-dez/videos/t/todos-os-videos/v/ricardo-lewandowski-diz-que-parecer-sobre-o-julgamento-do-mensalao-aparecera-logo/1908551/

  177. fontana

    -

    18/04/2012 às 20:44

    Assim são os Latinos tupiniquins: Basta um estalar de dedos e todos saem latindo. E viva a “malandragem brasileira”. Enquanto o PT e seus babadores pensam que estão comendo, já foram comidos pelos gringos. Em pleno seculo XXI ainda existem, e em grande numero, brasileiros que se deixam levar por esse tipo de comentário gringo.

  178. Paulo Bomfim

    -

    18/04/2012 às 20:22

    Olá, Augusto.
    Continuamos todos lamentando as regras do Homem Sem Visão não permitirem inscrições de estrangeiros. Acho pertinente criar o Homem Sem Visão Mundial, para esses casos.
    Mrs. Hillary deu a maior demonstração de que não enxerga um bandido, se colocada a sós como Fernandinho Beira-Mar. Exemplo mundial de combate à corrupção? Onde foi que ela leu isso?
    Não sei o que andam falando do Brasil mundo afora, mas, a julgar pela declaração da Sra. Clinton, a verdade não é.
    *
    Por outro lado, Augusto, se até mesmo os jornalistas brazucas caíram no conto da faxina, como podemos cobrar de Hillary? Ou, mais verdadeiro, os jornalistas que fingiram acreditar no conto da faxina tinham algum interesse. Teria também Hillary? Se sim, qual?
    Fosse o Brasil tudo aquilo que Lula dizia ser, eu diria que os yankees estavam quase se ajoelhando à Magna Dilma. Nós, porém, sabemos o que é o país na realidade…
    Abração, Augusto!!!

  179. José Figueredo

    -

    18/04/2012 às 20:08

    Novo padrão mundial no combate à corrupção?onde?como?quando?eu tô doido?tô eternamente bêbado?esta senhora andou bebendo?será que acabou o gardenal?é a loirice?(PERDÃO LOIRAS),está lendo dados equivocados?está mal assessorada?está mal informada?está no mundo da lua?está querendo um favorzão do Brasil?se ela falou em tom que não seja irônico,hiláry(o),fazendo troça,tirando um sarro dos brasileiros, fiéis pagadores desta festança macabra,eu não digo nada.

  180. Petista arrependido

    -

    18/04/2012 às 20:04

    Augusto,
    Os petralhas estão atacando até nos EUA.
    Acho que isso é plataforma eleitoral do Lula,para presidente dos States.
    Obama que se cuide!!!

  181. dpiresmont

    -

    18/04/2012 às 19:53

    Até agora me perguntando: foi ignorância ou ironia? ou ambas?

  182. Sínter.

    -

    18/04/2012 às 19:50

    barak merece hilary que merece bill que merece monica que merece oliver stone que merece chavez que merece fidel que merece pedro caroço que merece marta , ihhhh !!!

  183. Gonçalo Osório

    -

    18/04/2012 às 19:47

    Senador,

    Os gringos são profissionais e não dão ponto sem nó. O bastidor disso tudo provavelmente é o seguinte: a Hillary foi brifada a elogiar o Brasil de qualquer maneira. O foco deles é vender os caças e comprar energia. Sabem que as coisas aqui funcionam na base da amizade com a Rainha. Se a Rainha gosta, anda. Alguém disse prá Hillary (provavelmente o Thomas Shannon, o embaixador americano, que é um profiça em matéria de Brasil) que os “latins” gostam mais de firula do que de substância, de palavreado vazio do que de negociação, de piruetas verbais do que de conversa séria. E exagerou. Acho que os gringos só vão conseguir vender o que querem se pagarem uma bela propina, mas essa é outra história. A propina verbal já estão entregando.

    forte abraço

    Certíssimo, meu querido amigo. abração

  184. henrique

    -

    18/04/2012 às 19:43

    CARO AN ,MAIS UM GOL NO ÂNGULO!

  185. FM

    -

    18/04/2012 às 19:38

    Augusto Nunes, eu duvido e faço pouco de quem acredita, que o serviço de informação da embaixada americana no Brasil tenha passado para a Casa Branca um relatório sobre o governo brasileiro e sobre a presidente Dilma Housseff esboçando tantas virtudes como foi contada pela Sra. Clinton. É difícil entender com que objetivo a Secretária de Estado deu tal declaração, pelo menos de imediato. Se isso deixou a petralhada ululante, ótimo, cada um acredita no que quer. Pena que não vai melhorar o que Dilma realmente é. Só em saber que o governo americano, Fidel Castro e Hugo Chaves expressam opiniões unísonas sobre Dilma Housseff, dá para desconfiar que tem algo errado na parolagem da Sra. Clinton.

  186. André

    -

    18/04/2012 às 19:32

    A PIADA DO SÉCULO:
    - A HILLARY CLINTON DIZER QUE A DILLMA DUCHEFF CRIOU “UM PADRÃO DE COMBATE À CORRUPÇÃO” NO BRASIL….ISTO É TÃO ESTAPAFÚRDIO E ESCALAFOBÉTICO COMO DIZER QUE SEU MARIDO BILL CLINTON CRIOU UM “PADRÃO DE COMBATE À IMORALIDADE FÁLICA” NA CASA BRANCA, QUANDO PRATICOU SEXO ORAL COM A MONICA LEWINSKY…..

  187. mara

    -

    18/04/2012 às 19:31

    porque será que esses “colaboradores” só saem, depois de uma grande pressão da imprensa, que descobre as maratuatias… se não estariam no overso até hoje.

  188. justice

    -

    18/04/2012 às 19:26

    Dilma estabeleceu um novo padrão de combate à corrupçao, sem dúvida. O padrão da cara de pau. Não ruboriza, mesmo ciente da mentira travestida de “elogio”, que mais sugere gozação, da ex-primeira dama, que parece, ainda não se curou da ressaca.
    Corruptos onde a Lei existe e funciona, renunciam rapidinho e mortos de vergonha, pedem desculpas à Nação, à família e ao cão de estimação. Desaparecem da vida pública e do convívio dos homens decentes, quando não optam pela atitude extrema do suicídio.

  189. Hellyétt F.

    -

    18/04/2012 às 19:25

    Hillary você foi hilária…kkkkkkkkkkkk

  190. Paulo Bento Bandarra

    -

    18/04/2012 às 19:21

    Você esqueceu ERENICE GUERRA, o braço direito e oculto de Dilma já antes de ser eleita. Quem opera hoje?

  191. julio

    -

    18/04/2012 às 19:20

    Caro Nunes salve! não creio que Hillary acredite nisso. Se bem que acreditou na inocência do marido!
    Mas quem acreditou no fundo do poço vê agora que não tem fundo quando ratos soltos agem à vontade.
    Mas já mudando de assunto que é aquilo no Rodaviva?
    KKKKKK virou uma piada.

  192. JB

    -

    18/04/2012 às 19:15

    Caro Augusto,
    Você viu essa inacreditável entrevista? http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-04-18/nao-dedo-nem-meus-inimigos-diz-tucano-amigo-de-cachoeira.html. Vale destacar o seguinte trecho em ele é perguntado sobre a quebra de decoro: “Pode ter certeza que nenhuma das ações interfere no que é decoro parlamentar. Não é minha função denunciar jogatina. Não sou juiz e não sou promotor. Não tenho estabilidade como polícia. Não dedo nem meus inimigos ainda mais meus amigos. Não me venha cobrar isso”. O que o PSDB está esperando para expulsá-lo? E a Câmara, para cassá-lo?
    Abraço,
    JB

  193. Elizabeth the best queen in town

    -

    18/04/2012 às 19:11

    A casa branca é regada diariamente com relatórios da inteligencia americana sobre o que se passa nos quatro cantos do mundo. Ninguem ignora a corrupção que grassa por aqui. Apenas acho que dona Hillary resolveu fazer uma blague ao mesmo tempo mandando um recado. Sabemos da corrupção sem freio . Não faz a foto mais bonita. De outro jeito seria melhor.
    Ela não é boba.

  194. Jota

    -

    18/04/2012 às 19:10

    “padrão mundial”?? kkkkkk

    Essa Hillary…. sempre hilária!!!

  195. Pedro

    -

    18/04/2012 às 19:09

    Espetacular, AN!

  196. Jorge Chequer

    -

    18/04/2012 às 19:08

    A Casa Branca,passada a ressaca, adverte:
    “Se estiver viajando pelo Brasil não beba!”

  197. brasileirinho

    -

    18/04/2012 às 19:06

    Nixon deveria ter feito como Lula, em relação ao mensalão ao afirmar, na maior cara de pau que não sabia o que ocorria na sala ao lado, debaixo de seu nariz!

  198. Lilian

    -

    18/04/2012 às 18:55

    Augusto,
    também fiquei horrorizada com a falta de informação ou – o mais provável – a hipocrisia da Hillary Clinton.

  199. Dina Marcoleti

    -

    18/04/2012 às 18:53

    Ai, que lindo!
    A mídia que inventou a faxina que nunca existiu agora que conte outra… para fazer aumentar ainda mais a popularidade do “neurônio solitário”.
    Dilma é Collor de saia.
    A diferença é que Collor não tinha a esmagadora maioria no Parlamento de que ela dispõe.
    Além disso, a própria mídia se encarregou de dissociar a presidenta dos mensaleiros e deu sumiço na Erenice.
    Boa vontade da mídia que faltou a Collor.
    A verdade é que Collor caiu por muito menos!
    Stanislaw Ponte Preta teria dificuldade para compor o samba da guerrilheira que virou presidenta com uma vassoura emprestada da UDN.
    O fim da picada!

  200. Diako

    -

    18/04/2012 às 18:49

    É sabido que ela veio de uma balada na Colombia,
    e o tal engov que lhe deram não funcionou.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados