Blogs e Colunistas

12/11/2010

às 12:14 \ Direto ao Ponto

Depois do mensalão, o PT fundou a única torcida do mundo que não sabe ganhar

PUBLICADO EM 12 DE NOVEMBRO DE 2010

Em vez de festejar a própria vitória, eles preferem celebrar a derrota dos outros. Em vez de confraternizar com os que cumpriram a ordem do chefe da seita e votaram em Dilma Rousseff, preferem errar pela internet à caça dos que optaram pelo adversário, para condená-los à danação eterna sob uma chuva de insultos. Em vez de festejar nos blogs estatizados, onde se sentem em casa, preferem bater à porta  ─ e ser escorraçados ─ dos que não estão à venda. Em vez de dormir sonhando com os oito anos de Lula, preferem seguir insones com os dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso.

Eles não sorriem, não se divertem, repetem milhares de vezes a histérica gargalhada eletrônica, nunca ficam alegres, simplesmente alegres. Reféns voluntários do ressentimento, portadores do rancor que proíbe o convívio dos contrários, são incapazes de expressar-se com serenidade: berram, urram, uivam, rosnam. Prisioneiros do pensamento único, não raciocinam, não refletem: recitam o que ouvem dos celebrantes de missas negras, fazem o que os comandantes ordenam, torturam o idioma e a lógica com o desembaraço dos que se dispensam de perder tempo com dúvidas. Sobretudo, não compreendem a ironia fina, uma forma superior de inteligência.

Porque só sabem viver possessos, os devotos da seita companheira  jamais serão felizes. Foi assim antes da eleição deste outubro. E assim será até o fim dos tempos (ou do partido). Como tantas, a torcida fundada pelo PT depois do mensalão nunca soube perder. A novidade é que se tornou a única do mundo que também não sabe ganhar.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

398 Comentários

  1. Valentina de Botas

    -

    29/10/2014 às 21:42

    Desculpe-me (ops!), agora vai:
    https://www.facebook.com/video.php?v=10203435522866149&set=vb.1154945512&type=2&theater
    Beijo

    Um beijo, Valentina.

  2. Valentina de Botas

    -

    29/10/2014 às 21:30

    Quase 4 anos e o post está fresquinho como do alface a verde pétala, nas palavras do poeta. Eu já acompanhava a coluna e me lembro de tudo, especialmente da divertida leitura das tuas respostas impagáveis aos milicianos, Augusto. Não em jeito: certas coisas não mudam. Nenhum democrata fará como Tarso Genro que lançou o brado repugnante de “Fora FHC”, mas, se a presidente se importasse com coisas como honra, seria obrigada a reconhecer que a reeleição foi desonrosa. Acontece que, fosse esse o perfil dela, não teria feito o diabo. Ontem, a presidente reeleita, apegada à amargura dos vitoriosos da desonra, foi truculenta com uma jornalista que ousou fazer a pergunta que ofende quem se ofende com perguntas não combinadas. Ah, esse controle da mídia que não chega, Dilma deve ter pensado enquanto rasgava com o olhar estúpido a jugular de quem perguntava a que ela atribuía a derrota em SP. Ora, a repórter tinha de perguntar sobre os 11 milhões de votos no nordeste, ensinou a presidente amargurada com a tão desejada reeleição. Não adianta, Augusto, essa gente não quer apenas obediência, mas 100% de obediência. Enquanto Dilma não enfiar 150 milhões eleitores no bolsa família, a felicidade será contemplar as agruras alheias e até mesmo causá-las. Imagine que, com frustração e tudo, fiquei muito feliz com o renascimento da oposição, imperfeita e tal, mas sigamos que o melhor está por vir. Não precisa ser perfeito, apenas verdadeiro. Um off topic, por favor. Achei este vídeo muito bacana e pensei que talvez você se interesse em publicá-lo na Feira Livre do fim de semana, no teu costumeiro convite para viagens irrecusáveis por aqui mesmo. Para esta… bem, veja lá. Espero que goste, ainda que não ache oportuna a publicação. Um beijo

    O vídeo não veio, Valentina. Um beijo

  3. santos

    -

    29/10/2014 às 12:28

    que isso MORMÃO, é nois e eles, agora aguenta coração

  4. maria santos

    -

    28/10/2014 às 20:47

    Bando de imbecis!

  5. Do Interior.....

    -

    28/10/2014 às 8:42

    E Paulo R. Costa, em depoimento à justiça disse:

    E o interrogado: “Queria dizer só uma coisa, Excelência. Eu trabalhei na Petrobras 35 anos. Vinte e sete anos do meu trabalho foram trabalhos técnicos, gerenciais. E eu não tive nenhuma mácula nesses 27 anos.”

    Paulo Roberto emendou: “Se houve erro —e houve, não é?— foi a partir da entrada minha na diretoria por envolvimento com grupos políticos, que usam a oração de São Francisco, que é dando que se recebe. Eles dizem muito isso. Então, esse envolvimento político que tem, que tinha, depois que eu saí não posso mais falar, mas que tinha em todas as diretorias da Petrobras, é uma mácula dentro da companhia…”

  6. anonimo veneziando

    -

    28/10/2014 às 8:07

    Dirceu disse que o Bolsa Família representa 42 milhões de votos. https://www.youtube.com/watch?v=Et9OrjTelc8

  7. Ernesto Barros

    -

    28/10/2014 às 2:46

    E os petistas continuam chafurdando na lama! Infelizmente, para eles, não se trata de lama medicinal, mas aquela que só não dá nojo aos porcos!

  8. Emília

    -

    27/10/2014 às 19:52

    Eles são tão previsíveis…

  9. Spitfire

    -

    27/10/2014 às 19:19

    Por serem pobres de espirito, incompetentes para empreender, nem que seja para gastar o tempo disponível para estudar e avançar, os petralhas são covardes que não têm animo, nem coragem para enfrentar as dificuldades de aprender, adquirir conhecimento, de trabalhar duro para se aperfeiçoar, são pessoas que não acreditam em si mesmas e, invejosas, bajuladoras e perdedoras, preferem o atraso ao progresso, desde que possam sobreviver comodamente dentro do seu grupo de perdedores, o grupo das esquerdas, o grupo do PT.

  10. Renato

    -

    26/10/2014 às 22:33

    Por coincidência a última postagem desse excelente texto também foi minha.Um excelente texto que com pouquíssimas modificações continua sendo contemporâneo com a nossa realidade.
    Um grande abraço: Renato B.M.

  11. Renato

    -

    28/10/2012 às 20:36

    Um texto escrito há dois anos atrás e como sempre muito atual.

  12. Kitty

    -

    02/05/2012 às 23:16

    Oi caro Augusto, novamente um elogio que não posso calar.Por vezes você se supera! O texto aqui postado, pela fina ironia, pelas palavras certas que eu teria gostado de dizê-las e que as comparto plenamente;o uso dos adjetivos que descrevem o rancor, a raiva que os petistas sentem por aqueles que pensam diferentes ou não são adeptos ao pensamento único; que vêm aos oponentes como inimigos a serem destruídos ou caluniados, merece figurar entre seus melhores textos!
    Abraços///Kitty

  13. Osvaldo Aires

    -

    19/04/2012 às 13:06

    Chefe, quando fico entusiasmado com algo faço isso. Quero a perfeição. Espero que a tua repreensão seja leve para não tirar minha alegria.

    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/04/depois-do-mensalao-o-pt-fundou-unica.html
    Abraço e muito sucesso a você
    Osvaldo Aires

  14. Osvaldo Aires

    -

    18/04/2012 às 1:34

    É impressionante esse texto e como isso esta impregnado na alma do brasileiro. Reproduzo mais uma vez o textos dos links para que se possa saber que tem que existir pelo menos 2 pessoas “loucas de entusiasmo” em cada bairro – e já é quase que impossível, para que se processe a “cura”, mesmo que provisória.

    Abraço a todos

    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/filosofia-etica-protestante-e-o.html

  15. ANTONIO SANTOS

    -

    16/04/2012 às 10:05

    Augusto,a corja toda tem no dna os mesmos anelos do porco-rei,ou seja,a virulência,arrogância,prePoTência, incomPeTência,ganância,inveja,megalomania,desonestidade,imbecilidade e amoralidade compõem o “caráter petralha” e das varejeiras amestradas que puLULLAm na esgotosfera jornalística cooPTada!

  16. Márcia

    -

    14/04/2012 às 22:15

    É incrível como você consegue expressar o que a gente sente. Sempre procurei analisar o perfil da petralhada, e as coisas coincidem: são ressentidos, fracassados ou aproveitadores que não querem perder a mamata . E o QI é da média para baixo, a menos que estejam na lista do último adjetivo. Aí, são os piores, porque sabem o que fazem, e o fazem por absoluta falta de escrúpulos .
    E para a petralhada que insiste em comentar no seu blog, sugiro que comentem no blog do chefinho(a) : até hoje o Lula e a Dilma não abriram a área de comentários por lá. Isso é que é democracia para a petezada!

  17. Augusto Azevedo

    -

    13/04/2012 às 23:08

    Concordo! Voce mesmo e um exemplo de democracia… deixando os comentarios contrarios serem exibidos… Nunca vi no seu blog um comentario que fosse de outra visao ser bloqueado! Voce d[a espaco a todos e trata todos com respeito!

    Rancor que proibe o convivio dos contrarios e coisa deles… voce, sempre democratico, jamais destratou alguem por nao concordar com voce! Voce nunca chamou ninguem de miliciano ou de ladrao!

    Voce e muito maneiro!

    Deixei passar na íntegra só para provar que miliciano furta até acentos. Todos.

  18. Spitfire

    -

    12/04/2012 às 20:38

    Caro Augusto,

    Existem os pobres e felizes e os pobres infelizes. Estes últimos não têm inteligência e determinação para vencerem e acham que o governo tudo lhes deve. Os primeiros lutam, se esforçam e de degrau em degrau, sem se contaminar com o virus petista, seguem em frente e progridem pois sabem que só o esforço e trabalham produzem riqueza e satisfação. Os infelizes têm ódio dos mais ricos e, frustrados, se agarram na falsa mensagem petista de riqueza fácil via luta de classes sociais. São ignorantes e não sabem que o comunismo é a divisão igualitária da miséria (CHURCHILL)e que o comunismo não deu certo em nenhum país do mundo.

  19. Osvaldo Aires

    -

    11/04/2012 às 23:40

    Chefe falta um pequeno corretivo em:
    - PUBLICADO EM 12 DE NOVEMBRO DE 21010
    Vamos lá, tenho tentado definir o burro motivado (PT) – oh!!! bicho perigoso, e é dos maiores.
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/03/politicahumor-melhor-definicao-do-pt-o.html#!/2012/03/politicahumor-melhor-definicao-do-pt-o.html

  20. Cris Azevedo

    -

    11/04/2012 às 23:35

    Sempre alertas e obedientes!

  21. antonio pereira

    -

    11/04/2012 às 13:25

    Acho até motivo de chacota os pseudos intelectuais e sabidões do Brasil, quando falam em Zé Dirceu…

    “Pseudos”, miliciantonio? Essa até teu dono sabe que é demais.

  22. Teresinha

    -

    10/04/2012 às 22:22

    O engraçado que textos antigos continuam valendo para os dias de hoje, mas parece que agora aumenta o número dos que estão aceitando e tomando consciência do retrocesso que é o esquerdismo petista.
    É esotérico mas se observarmos veremos o quanto é verdadeiro: esquerda significa retrocesso e destruição, direita avanço e progresso.

  23. Giovani P.de Oliveira

    -

    10/04/2012 às 21:59

    Parece que as pessoas beberam água de uma chuva alucinógena enviada pelo Poderoso Lula. O país agora divide-se em AL/DL (antes de Lula e depois de Lula). Tudo o que acontece de bom hoje no país tem haver com Lula, até o trabalho que faço, faço por benevolência dele. Não posso falar nada que desabone o PT e já sou logo censurado. Minha sogra parece dever a vida ao Lula, no entendimento de minha mulher, minhas três cunhadas, meus dois cunhados, meus três concunhados e até minha filha mais velha (a mais nova ainda não sabe que está na terra por obra e graça do PT) acham que eu não sei ver direito. Como se a história pudesse ser medida pelo dinheiro que você tem no bolso ou pelo indice de popularidade, então no resultado final o PT fica com o mérito das conquistas. Para encurtar a convesa, agradeço o espaço para desabafar, pois aqui entre os meus tá difícil…

  24. Victor Antonio Nogueira

    -

    10/04/2012 às 21:51

    Augusto,
    V. sabe dizer aquilo que a gente não consegue
    com nossas palavras. Você é do ramo. Parabéns.

  25. Markito-Pi

    -

    10/04/2012 às 16:39

    Grande Nunes. Esta corja petista não sabe ganhar, não sabe perder, não sabe coisa alguma.Nem mesmo roubar, pois são apanhados com facilidade.
    Vejo neste momento, na TV Senado, uma briga pela CPI cachoeiristica-Cachoeira é aquele que dava grana para o braço direito de zè Dirceu, é bom lembrar.Ressalto, e indico aos colegas , a atuação de um cretino de nome Walter Pinheiro.É sucessor de Ideli Salvatti, que V. apodou brilhantemene de berreiro à procura de uma idéia. Este histérico tem, de fato, UMA idéia: berrar mais alto que aquela coisa monstruosa, compradora de lachas pra nóis pegá us peixi.

  26. LuizRobertoTV

    -

    10/04/2012 às 13:55

    …………..**** ESCLARECIMENTO ****………….
    Comentarista amigo da cidade ou do estado de São Paulo. Sou de outra unidade da federação. Daí percebe-se a importância que é dada a vocês, elevando-os ao status de um povo por nós considerado como última trincheira da resistência ao atual estado de coisas.
    No pictograma ao lado, leia “SP, o Brasil conta com você”. Eu conto, nós contamos.
    Enquanto for possível, estaremos juntos!

  27. LuizRobertoTV

    -

    10/04/2012 às 13:32

    SENSACIONAL.
    Irretocável.
    Nesse, além de tudo, você transcendeu e colocou a alma, não foi mesmo, Augusto?
    Em cada palavra, cada frase, você traduziu com maestria a opinião, a repulsa extraída do mais profundo âmago de gente que pensa – e se entristece pelo simples fato de enxergar o que a horda ensandecida ignora e também o que finge desconhecer. Artigo muito bem lembrado em hora mais que oportuna.
    Confesso: havia me esquecido desse desabafo.
    Obrigado por me lembrar. Abração.

  28. Renato

    -

    10/04/2012 às 13:02

    Tá brincando!

  29. Jefferson R. Ferreira

    -

    09/09/2011 às 18:27

    O Lulla…drão tem medo do FHC, e se na próxima eleição o FHC se candidatar, meu voto será pra ele!!!!Votar no 1 3 seria o mesmo que deixar as coisas como estão, ou seja, é MENSALÃO, é DOLLAR NA CUÉCA, é VALÉRIODUTO, e tudo o que a corrupção do PT fez nesses tempos do LULLA….DRÃO!!! E tenho dito.

  30. M.A.S.

    -

    09/09/2011 às 15:23

    Por que tanta preocupação com FHC? O PT é muito pequeno perto de FHC.Eles são pessoas rancorosas,radicais,só se preocupam em destruir os outros.Em vez de confraternizar pela “boa escolha” e que escolha desta que mata a língua portuguesa,ficam por aí urrando.

  31. André

    -

    09/09/2011 às 12:36

    o PT teve sempre inveja do fhc e tem mania de criticar o fhc !

  32. André

    -

    09/09/2011 às 12:33

    O pt sempre comemorou a derrota dos outros e também nunca celebrou a sua vitória ! esse partido não tem jeito ! eles são rancorossos , não aceitam criticas , se fazem de vitimas e sentem perseguidos !

  33. mané brasileiro

    -

    09/09/2011 às 11:24

    Augusto
    Esses militontos são aqueles que seguram a égua
    para os chefes barranquearem.Só assistem,e sendo
    tontos, ainda batem palmas.

  34. Valentina de Botas

    -

    09/09/2011 às 0:10

    Boa noite, Augusto!
    Ficcionais ou não, dramáticos ou cômicos, bons textos nascem clássicos porque perduram no tempo. Podem falar de um dia apenas, como Ulisses, de Joyce; ou cobrir anos, como Guerra e Paz, por exemplo. Retratam humanidades, condensam épocas e tempos, denunciam homens e afetos, documentam rotinas e transformações. Este post é assim. Na sua perfeição de clássico, ele tem quase um ano, caro Augusto, e cada palavra só ganhou mais verdade com a perspectiva temporal. Contudo, gostaria de fazer um pequeno e respeitoso reparo de quem esteve na barriga do monstro: a noite, nevoenta e sem lua, que retém a alma da torcida petista é sua face externa; é sua, digamos, máscara social, seu uniforme e instrumento de trabalho. Essa escumalha, na insuperável lição de Hanna Arendt, desempenha o mal como mera banalidade. Compõe-se, sim, de pessoas capazes de prosaicas demonstrações de amor, afeição ou alegria – mas somente entre elas, com elas, para elas; porque o Bem e o Belo, julgam, lhes pertencem e aos outros (todos os outros que lhes resistam) devem ser interditados. O chocante não é que renunciem à celebração da própria vitória para celebrar a derrota alheia – isso qualquer pessoa invejosa roedora de unhas faz. O perturbador não é que sejam infelizes ou amargurados, mas que o sejam quando percebem luz e felicidade fora de suas cercas mentais. O choque se completa diante da satisfação – perversa e pervertida (vide Marco Aurélio Garcia Top-Top) – que experimentam com a desventura daqueles que teimam em resistir aos feromônios de seu chiqueiro. Seu post brilhante, mais um, flagra a sociopatia na sociopatia, flagra metasociopatas. Com um abraço, Valentina

  35. bugalle

    -

    07/12/2010 às 23:21

    Nâo da para entender por que o pt não comemora vitórias .Até parece que não gosta do poder

  36. fabio

    -

    20/11/2010 às 14:38

    eu fiz um comentario onetem e nao colocaram.

    Hoje também não. Não faz sentido.

  37. João

    -

    20/11/2010 às 3:35

    parece que o pt não sabe ganhar.

  38. Mafarrico

    -

    18/11/2010 às 22:14

    Wagner Moura – 17/11/2010 às 17:48
    Pelo Horário utiliza Órgão Público!

    Já está identificado, amigo. abração

  39. VALENTI

    -

    18/11/2010 às 18:24

    V ……
    E ……
    J ……
    A …..

    O milicianovalenti faz acrósticos! Que gracinha! Deve ter aprendido com o Mestre Sarney! Daqui a alguns anos ele vai fazer uma quadrinha em homenagem à mamãe! É injusto dizer que todos os milicianos são apenas uma bestas quadradas. Alguns, como o Valenti e o Tarso Genro, também sabem assassinar a poesia!

  40. Marinho

    -

    18/11/2010 às 10:48

    Moro no Ceará dos Coronéis Cid e Ciro Gomes e hoje, passado o segundo turno e derrotados Serra e Tasso Jereissati, candidatos para os quais fiz campanha (por minha própria conta e “risco”) e que receberam meu voto, venho sentindo na pele o ressentimento e o rancor daqueles que, como você bem afirmou, preferem “celebrar a derrota dos outros” a festejar a própria vitória.

  41. Wagner Moura

    -

    17/11/2010 às 17:48

    Vamos nessa, amigos do Jurídico. É aquele Menino do Mep que topou. No momento, usa o codinome Wagner Moura. Só diz o nome verdadeiro pro chefe, no escurinho do Dops. Ele avisa que não é o IP verdadeiro e desafia vocês a encontrá-lo.

    67.159.44.42

  42. Eduardo Fernandes

    -

    17/11/2010 às 12:28

    Augusto,
    Falei sobre vc no blog do Reinaldo. Reproduzo para ciência:

    Caro Reinaldo. Abaixo, em longo texto, retratei a minha alienação política. NUNCA me interessei pela dita cuja, uma vez que só ouvia falar mal e achava que era pura perda de tempo. MAS EXISTEM SIM, VASOS COMUNICANTES. Fui acordado hoje de manhã pelo meu rádio-despertador, com a voz da MIRIAM LEITÃO NA CBN, DANDO CONTA DOS INTRINCADÍSSIMOS PROBLEMAS FISCAIS DA IRLANDA, DOS DESEQUILÍBRIOS RECORRENTES DE CAIXA DO PAÍS, QUE JÁ COMEÇAM A RECAIR SOBRE A POPULAÇÂO NA FORMA DE PERVERSA DESVALORIZAÇÃO DOS IMÓVEIS, QUE JÁ ATINGIU 50% NO CURTÍSSIMO PERÍODO 2007/2010. NÃO HÁ EMPREGO NA EUROPA. PORTUGAL E ESPANHA ESTÃO SEM RUMO, A GRÉCIA FALIU E A FRANÇA SE NÃO TIVESSE FEITO REFORMAS DURAS NA PREVIDÊNCIA IRIA SUCUMBIR. ESTÃO TODOS EM SOBRESSALTO ESPERANDO QUE A EQUILIBRADA E DISCIPLINADA ALEMANHA, SALVE A EUROPA. É POR ISSO QUE LULA CONSEGUIU ENGANAR E ENCANTAR DIRIGENTES EUROPEUS COM PHD. LULA ERA OLHADO COMO UM BICHO RARO, UM APEDEUTA QUE ” DEU CERTO”. BOM DE PAPO E DE PIADAS ( e só por isso que Obama o chamou de O CARA “That’s the man”, depreciativo, mas que Lula metabolizou como elogio). VENHO LHE PEDIR UM FAVOR , SEM PROCURAÇÃO MAS EM NOME DOS QUE TÊM MUITO A PERDER. A VEJA, DA QUAL SOU ASSINANTE HÁ DÉCADAS, VOCÊ , O AUGUSTO NUNES , O SETTI E O LAURO JARDIM E DE LONGE O DIOGO MAINARDI, PRECISAM FICAR DE OLHO ( O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA- Brigadeiro Eduardo Gomes?). SE DILMA NÃO SEGUIR EXATAMENTE A POLÍTICA ECONÔMICA DE FHC E AS SALVAGUARDAS DO REAL, COMO HABILMENTE LULA FEZ DURANTE 8 ANOS, MESMO ESCULACHANDO, SE MEIRELLES TIVER DE DEIXAR O CARGO NO BACEN E SER EXILADO NA EMBAIXADA AMERICANA EM WASHINGTON ( ótimo para ele, péssimo para o Brasil) PARA OS JUROS DESCEREM DE ELEVADOR POR MEDIDa PROVISÓRIA EM FUNÇÃO DA SANHA PETISTA, SE MARCO AURÉLIO GARCIA FOR MAIS INFLUENTE QUE PALLOCI, ESTAREMOS FRITOS, MEU CARO. A INFLAÇÂO JÁ ESTÁ SUBINDO E O ” SAZONAL” INFLACIONÁRIO DA DILMA ESTÁ SE PERENIZANDO. LEIO DIARIAMENTE TODOS OS BLOGS DA VEJA, MAS ACHO QUE VOCÊ É MAIS ALEMÃO ( mais rígido), do que os posts do Augusto, que também é espetacular , mas que segue, em contraponto a você, por uma vertente mais jocosa. PELA FORÇA E PENETRAÇÃO DE VEJA, VOCÊS E A REDE GLOBO SÃO A ESPERANÇA DE QUEM SABE REFLETIR, NO BRASIL.

  43. Claudia Nathan

    -

    17/11/2010 às 10:03

    Prezado Augusto Nunes,

    vi que tinha nova enquete e ao ler todas as alternativas fiquei em dúvida crueeeeeel pois TODAS são ótimas! Vc deveria acrescentar a n. 6 () Todas as anteriores, pois com essa dinheirama toda é possivel!!!
    Um abraço, e obrigada por adicionar comédia ao nosso drama brasileiro!

  44. Ildacy

    -

    17/11/2010 às 9:30

    Isto não é bom não demonstra inteligência…

  45. V.H.

    -

    16/11/2010 às 22:33

    Cada post petista aqui só comprova cada vez mais a veracidade do texto. Como Olavo de Carvalho falou: “Esses caras não são normais!”

  46. joao silveira

    -

    16/11/2010 às 22:09

    KKKKKKKKKKKKKKKKK

  47. Valeska Garcia

    -

    16/11/2010 às 20:18

    Augusto, morri de rir do seu comentário para a suposta professora Alcione – às 9:05! Ela merece! Ela merece! Ela merece! Continue assim! Me divirto muito com seu jeito de colocar estes milicanos em seus devidos lugares, ou seja, pra correr daqui!

    Ela se apresenta mesmo como professora, Valeska. Tropeça numa vírgula a cada três palavras. E continua tentando passar da portaria. Essa cambada é muito estranha. abraços.

  48. ALCIONE

    -

    16/11/2010 às 17:35

    Assista ao vídeo e anote quais “idiotas” escolheram e votaram no PT! morram de inVeja.

    Que vídeo?

  49. Just-for-fun

    -

    16/11/2010 às 15:44

    Eu agradeço por ella não ter feito absolutamente nada, pois o problema começa quando pessoas que nada sabem se metem a fazer, exemplos não faltam no Brasil: tomada de telefone hoje quase maior que o próprio telefone quando já existiam coisa melhor lá fora, tomada elétrica que faz o carregador do Celular ficar maior que o próprio carregador sem melhorar a segurança fixando o lado neutro, e assim tem lista enorme…

  50. FRANCO

    -

    16/11/2010 às 15:22

    Augusto Nunes…NÃO CONHOÇO.QUEM É VOCÊ MESMO ????

    Não sei dizer, milicianofranco. Estou em crise de identidade desde criancinha. Mas conheço bem o idioma. Esse você não CONHOCE…
    O que tem aparecido de cretino por aqui é uma grandeza, amigos. É hoje!

  51. Ricardo

    -

    16/11/2010 às 14:25

    &**¨&%%%$#))*&

    Pelo tamanho do chilique, o milicianoricardo não emplaca o Natal.

  52. Milton Capeletti

    -

    16/11/2010 às 14:23

    Como é usufruir da liberdade de imprensa sem nunca ter lutado por ela?

    Não sei. Trabalhei sob censura, e resistindo aos liberticidas, durante cinco anos. Pergunte ao companheiro Franklin Martins. Ele deve saber como é.

  53. Eduardo Fernandes

    -

    16/11/2010 às 13:58

    LULA, um vaticínio para 2 de janeiro em diante: QUANTO MAIS FORTES AS LUZES DA VAIDADE, MAIS ESPESSAS AS SOMBRAS DO OSTRACISMO E DA DEPRESSÃO. Comece a procurar um bom psiquiatra! Na Coréia do Sul, vc começou a aprender: NINGUÉM MAIS QUIS SABER DAS SUAS OPINIÕES MAS AS DA DILMA E OBAMA PREFERIU A ÍNDIA NO CONSELHO PERMANENTE DE SEGURANÇA DA ONU E VC PERDEU A APOSENTADORIA DE OURO EM NEW YORK E VAI FICAR EM SÃO BERNARDO, POR CAUSA DE 3 “mouses”. AMORIM, AHMADINEJAD E MARCO AURÉLIO GARCIA. A FERINA ESTOCADA QUE VCS QUISERAM DAR EM OBAMA TEVE UM TROCO AMARGO. NA VERDADE ” O CARA” , DURANTE MUITOS ANOS AINDA SERÁ ” THE PRESIDENT OF THE UNITED STATES. I’m sorry for all of you”. THE END

  54. Rubens

    -

    16/11/2010 às 13:54

    Augusto Nunes eu admiro seu trabalho, mais vamos ser realista , o problema do Brasil não ta no presidente e sim no congresso que possui varias bancas de interesse comum , veja seu chará , Augusto Cesar so conseguiu pacificar roma quando dominou o senado…o Triunvirato foi um fiasco…

  55. Sergio S.

    -

    16/11/2010 às 13:43

    Que delícia ler a transcrição feita pelo Eduardo Fernandes. A Sra. Maria Luisa mostrou, sem sombra de dúvida, que o Brasil que pensa não quer ser tocado como gado por revanchistas e maus perdedores. Sim, porque apesar de ganhar a Presidência da República, eles jamais se esqueceram que perderam a luta contra a ditadura de direita, quando queriam implantar uma ditadura de esquerda. Sentem-se até hoje injustiçados, e buscam a revanche a qualquer preço. À Sra. Maria Luisa Faro, meus cumprimentos! Ao sr. Eduardo, meu muito obrigado por disponibilizar o texto! Acorda Brasil!

  56. Rubens

    -

    16/11/2010 às 13:34

    afinal são 7 mil anos sofrendo…

    Esse aí descobriu o Brasil 6.500 anos antes de 1500.

  57. contra oposição

    -

    16/11/2010 às 12:42

    Muito bom silêncio absoluto!

  58. Raquel

    -

    16/11/2010 às 10:13

    contra a oposição – 15/11/2010 às 23:00

    Augusto,essa foi uma das melhores surras nos petralhas que eu já li!!HAHAHHAHA

    Ele volta, Raquel. Estou pronto para radicalizar o corretivo. abraços

  59. José do Rêgo

    -

    16/11/2010 às 9:53

    POBRES NORDESTINOS
    já se passaram 16 dias do triste acontecimento. A vitória de DILMA ROUSSEFF que fôra anunciada e alardeada no 1° e 2° turnos era esmagadora. A euforia dos petistas era pura alucinação de um uso indevido da máquina estatal. Contamos, no BRASIL, com 44% dos bravos brasileiros que ousaram dizer um “NÃO” categórico as pretensões de um presidente envaidecido e ensandecido pelas luzes do poder. Valeram-se, para ganhar, dos esquecidos, iludidos e enganados NORDESTINOS, povo humilde, de onde LULA fugira da miséria com destino a São Paulo. 67%a 27% de NORDESTINOS em troca da BOLSA FAMÍLIA e do SALÁRIO MATERNIDADE, ambos, capazes de iludir e incentivar a ociosidade. Somando ainda a esse números percentuais temos os puxa-sacos, os oprtunistas de plantão e que só pensam em si. Que destino terão as futuras gerações? A incógnita passa pela mulher que se elegeu, DILMA ROUSSEFF, devidamente instalada na GRANJA DO TORTO. Terá ela pulso firme? Será capaz de impor suas próprias idéas? Ou será mais uma capaz de assimilar o que lhe dizem os que fizeram aliança com LULA? Quem mandará, DILMA, LULA ou o PMDB na pessoa de JOSÉ SARNEY? Os NORDESTINOS que explicitamente foram massa de manobra serão mais uma vez relegados a segundo plano? Serão esquecidos? A educação, a saúde, a segurança, a produção, o trabalho, a renda e o desenvolvimento da região são debatidos e explorados, os resultados, todos conhecem: OS NORDESTINOS SÃO PRIVADOS DE ACOMPANHAREM O DESENVOLVIMENTO DO PAIS.

  60. contra oposição

    -

    16/11/2010 às 9:51

    Ha ha muito obrigado mesmo pelas dicas em português que vocês me deram, levarei para o resto da minha vida…
    PS: Por favor postem meus comentários!

    Não.

  61. ALCIONE

    -

    16/11/2010 às 9:05

    Publica o meu cometário por inteiro, seo covadre.

    Não. Quem se diz professora e chama os outros de “covadre” não merece ter publicado mais que o começo do “cometário”. Aki fata epaço para ketinos.

  62. PAULO

    -

    16/11/2010 às 8:04

    &%¨$$#@¨¨%$

    Pelo chilique, o milicianopaulo vai ter um troço antes de quinta-feira.

  63. Eduardo Fernandes

    -

    16/11/2010 às 0:13

    Caro Augusto,
    Lí alhures. Me atrevo a transcrever. É longo mas vale a pena brindar seus leitores, se assim entender. De uma mãe com o nosso pensamento, à filha petista, deslumbrada, que falava e escrevia sobre o que não sabia. O texto fere como bisturí afiado:Cara Lígia:

    Da educação da minha filha cuido eu e decididamente não preciso da sua ajuda, embora agradeça seu interesse.
    Se você imagina que eu seja alguma semi-alfabetizada , desconhecedora da história e que me socorra apenas da Internet, para compor a minha (in) formação, como lamentável e invariavelmente procede a maciça maioria dos jovens da sua geração, saiba que sou do tempo em que se liam livros e se redigia em bom português.
    Tenho 58 anos, sou mestre e doutora em Direito Ambiental pela PUC –São Paulo, professora universitária e brasileira que lê. Porque leio, tenho a nítida compreensão do embuste que representam os tais 80% de popularidade disto que você chama de presidente e que eu prefiro chamar de populista barato, parte de uma corja que tomou de assalto este país, no maior estelionato eleitoral já visto na história brasileira.

    Estelionato, porque esta malta petista se elegeu sob as vestes imaculadas da correção, da ética e da transparência na política. Vendeu produto podre, cara Lígia. e você, consumidora desavisada, está comprando.
    Todos que fomos formados na hostes da esquerda brasileira, da década de 60 e 70, os que lutaram contra a ditadura (você seguramente não viveu o período sinistro da ditadura) , dando a cara para a polícia militar bater, não raro comprometendo vidas profissionais em razão de envolvimentos políticos, em nome da restauração da democracia neste país, sentem-se ludibriados, enganados e feitos de palhaços pelo PT de hoje.

    Eu, que já fui eleitora de José Dirceu, sou obrigada a assistir cenas explícitas de sua “competente” coordenação na montagem do mensalão, um deslavado programa de compra de apoio de parlamentares, cuja tarefa, em contrapartida ao dinheiro (seu e meu) que receberam mensalmente do PT, era invariavelmente votar a favor DE TUDO que se lhes fosse requisitado.
    Saiba que aí começam os 80% da “popularidade” do seu presidente. E Lula, que sempre dormiu dentro do pijama de José Dirceu, nunca soube de nada…

    Eleitora de José Genoíno que também já fui, igualmente, sou também obrigada a assistir cenas explícitas de suas atividades como gerente do mensalão, como chefe dessa organização criminosa que se instalou no poder, sob a batuta beneplácito e complacência de Lula,PARA QUEM TUDO SE PASSA, COMO SE NADA SE PASSASSE (até porque ele já resolveu a situação econômica até da quinta geração de seus descendentes, através da fortuna amealhada por seu filho, um ex- vigia de um zoológico no interior São Paulo e hoje trilhardário,- dificilmente em razão de seu trabalho e sua competência….).

    Dólares na cueca , Waldomiros**… a lista é infindável. Mas, o mais monumental e ousado estelionato perpetrado contra a população deste país pela malta petista, está no “golpe de mestre” engendrado para viabilizar a reeleição de Lula: tomar dinheiro público, do erário, portanto, seu e meu, e distribuí-lo aos borbotões para a sofrida população carente do norte e nordeste, literalmente comprando o voto desses coitados (cada bolsa-alguma-coisa rende, por baixo, 6 votos, que é o tamanho de uma família média do norte e nordeste).

    Então, faça as contas e veja de onde vem a popularidade de seu presidente: maciçamente oriunda da adesão incondicional desses coitados, que não têm a menor idéia e nem sabem do que há embutido no dinheiro que recebem.
    Se eu fosse eles, tampouco quereria saber.

    Como não sou, sei: o PT copiou o projeto original de redistribuição de renda, concebido e operacionalizado inicialmente em Brasília, mudou o nome do programa como se cria sua fosse e, em mais um de seus estelionatos, assumiu a paternidade do programa, sem nunca ter tido a decência de dar CRÉDITO AO GOVERNO ANTERIOR QUE O CONCEBEU E IMPLANTOU.
    Com a abissal diferença, porém.

    O projeto original era vinculado a contrapartidas, como pré-requisito para a concessão da bolsa.
    Isto se chama investimento público e não aleluia com dinheiro público, distribuído obedecendo ao único e exclusivo critério de que cada bolsa-alguma-coisa, rende, como rendeu na reeleição de Lula, no mínimo, 6 votos.
    Então, Lígia, saiba que a popularidade desse presidente que lhe representa (a você, porque a mim não representa) tem o MESMÍSSIMO LASTRO, ORIGEM , NATUREZA, PERFIL E FORMATAÇÃO DO APOIO INCONDICIONAL que Lula recebeu dos parlamentares da Câmara Federal, durante o mensalão.

    E o dinheiro usado nessa mera transação comercial, aferível através de matemática simples, é seu, viu ?
    Lula passou sua vida fazendo bravatas, como ele próprio admitiu.
    Como parlamentar, teve atuação pífia. Nunca se ouviu falar de um projeto de lei de sua autoria. Claro, pouco afeito à leitura, como ele próprio afirma, dele não se esperaria nada diferente.
    Como presidente, sem a menor afinidade com a rotina e a disciplina inerentes ao expediente , gastou seu tempo – à guisa de entabular “negócios” com outros países- literalmente rodando mundo, fazendo propaganda de si próprio, como o “coitado” (!) que deu duro e venceu.

    Saiba que Europeu e americano amam o “exotismo” dos países periféricos (candomblé, mulher pelada no carnaval, favela etc.).
    Digo isto porque morei um ano nos E.U. em intercâmbio quando jovem, estudei Direito Internacional Público na Universidade de Edimburgo na Escócia, durante minha época de graduação em Direito e lecionei, por 7 verões consecutivos Direito Ambiental Brasileiro na graduação e no Mestrado da Universidade de Louvain, na Bélgica. Portanto, manjo bem o espírito com que europeus e americanos vêm o Brasil e a figura “exótica” de seu presidente.

    Pergunte se eles elegem populistas e políticos que mal sabem ler e escrever…
    Seu presidente, semi-alfabetizado que é (e isto é uma vergonha sim senhora! , para uma criatura que se dispôs a representar os brasileiros. Não obstante, ele carrega sua falta de estudo como um troféu) . Nós merecíamos, no mínimo, que ele tivesse se dado ao trabalho de dominar as regras básicas da língua portuguesa, porque teve sim chance, teve sim, tempo e teve sim, condições de estudar, se tivesse aptidão que não tem , para a disciplina inerente a qualquer atividade de aprendizado.
    Marina, por exemplo, alfabetizou-se aos 16 anos.

    Teve vida incomensuravelmente mais sofrida do que a de Lula e não envergonhou a ninguém como parlamentar e ministra que foi, e jamais vociferou discursos na base do “menas gente” e “entendo de que….” .
    Palanqueiro, demagogo, populista admirador das pataquadas de Chaves, de Ahmadinejad e caterva, seu presidente semi-alfabetizado confunde “prisioneiro político” com “prisioneiro comum”, como o fez, para a imprensa internacional, no episódio de Cuba (você se lembra, do prisioneiro político cubano que morreu em greve de fome exatamente no dia em que Lula chegou a Cuba, episódio sobre o qual seu presidente, no melhor estilo Odorico Paraguaçu, declarou: “se a moda pega, as cadeias brasileiras ficariam vazias!!!!?). Sem comentários.

    Enquanto o mundo se empenha para banir a ameaça nuclear, seu presidente cruza o planeta com sua tropa , às custas de dinheiro público, para passar a mão na cabeça de um ditador sanguinário (vide dados recentes acerca das eleições e repressão à oposição no Irã) e negociar, sem ter mandato da comunidade internacional para isto, exatamente no papel de “bobo da corte” (foi assim que a comunidade internacional interpretou sua atuação no episódio) em torno do enriquecimento do urânio no Irã.
    No dia seguinte ao tal “acordo” , que Lula festejou para a imprensa internacional como um feito monumental, o ditador do Irã confirma para essa mesma imprensa, que “vai continuar enriquecendo urânio sim!!! como se Lula sequer lá tivesse estado. Bem feito!
    É isto que acontece quando se tem para conselheiro em política internacional “especialista” do calibre de um Marco Aurélio “top top top” Garcia (lembra-se da comemoração furtivamente filmada no interior do Palácio do Planalto, assim que o jornal da Globo noticiou que o acidente da TAM se dera em razão de falha humana e não em razão das condições da pista de Congonhas?).
    Melhor teria sido até que as famílias das vítimas não tivessem testemunhado essa cena no Palácio, por parte de um assessor tão próximo do presidente). Escárnio, em nome de ganho político a qualquer preço.

    Esta é a política do PT atual, eleito com as vestais imaculadas da correção e da ética que vendeu e você comprou.
    Não satisfeito, obtuso por desconhecimento da história, seu presidente se arvora de “vírus da paz”, no conflito do Oriente Médio que é BIBLICO (sabe o que significa isto?). O mundo e a ONU se empenham HÁ DÉCADAS tentando compor este conflito de interesses que já produziu um número incalculável de mortes. Lula achou que ele era o cara!!
    É ter-se em alta conta demais, para quem seguramente sequer se debruçou sobre um manual de história geral do segundo grau.
    Diz o ditado : dá-se mala para andante, já pensa que é viajante…

    Alguém precisa dizer-lhe, “se manca Lula!!! . Seu presidente tem muitas qualidades, Lígia, mas levar a sério a expressão do Obama: “That´s the Guy!” (que, SEM A MENOR DÚVIDA, foi proferida em razão das graças e piadas que são a forma através da qual Lula se afirma, nesses reuniões políticas, nas quais depende inteiramente de alguém para traduzir o que se passa….), é muita pretensão.
    Não acho que presidente brasileiro tenha por obrigação falar inglês, não. Mas, convenhamos, é uma vergonha um sujeito que sempre quis ser presidente, não ter se dado ao trabalho de estudar uma língua estrangeira, em deferência aos brasileiros, para bem representar seu país. Mas não, dá-lhe pinga, piada e futebol. É assim a metáfora que faz, de nós brasileiros no exterior.
    A mim, me ofende como cidadã e me envergonha como brasileira. Ah, mas ele é super popular no exterior!

    É a admiração de que não precisamos. Americanos e europeus gostariam , tenha certeza, ainda muito mais, se nosso presidente fosse o Raoni (com todo o respeito e reverência que devemos aos sobreviventes das nossas comunidades indígenas, estes sim, vítimas de uma política indigenista de extermínio perpetrada por nós brancos, ao longo de todos os governos anteriores, inclusive por este, do PT). Eleito pela primeira vez porque significava a mudança e a ética, fez um primeiro mandato durante o qual NÃO TEVE CULHÕES para implementar nada do que apregoou durante a campanha.

    Literalmente DEU CONTINUIDADE às iniciativas do governo Fernando Henrique, pelando-se de medo da inflação voltar e não ter a envergadura que teve Fernando Henrique, como estadista que foi, de aniquilar uma inflação que já estava no DNA dos brasileiros, de tão endêmica e embutida na psique do brasileiro.

    Descobriu, depois da posse, que os rumos do governo não poderiam nem deveriam ser diferentes daqueles adotados no governo anterior. Mas achou forma de “faturar” em cima do mérito alheiro Até os índices positivos de safras de grãos recordes, obviamente fruto de políticas agrícolas do período anterior, foram colhidos e computados pela máquina publicitária do governo petista como se fossem fruto do governo que mal iniciara….

    Saiba que o que a máquina de propaganda deste governo apelidou de “herança maldita”, foram os acertos dos governos anteriores que caíram no colo de Lula, ou alguém tem a ilusão de que implantação de políticas , de infra-estrutura etc… rendem respostas no dia seguinte em que são implantadas..

    A crise internacional, que se festeja não ter chegado no Brasil, realmente não faz grandes marolas em um país que tem uma monumental parte da sua economia no plano informal, longe dos números oficiais.
    Este país anda, Lígia, com Lula, sem Lula ou com cover* de Lula.

    Não é ele o artífice de nenhuma proeza política.
    É, sim, o artífice de uma monumental máquina de propaganda governamental, isto sim, “sem precedentes na história deste país” .
    Aliás, nem acredito que o mérito seja dele, porque ele é apenas a marionete à frente da cortina nesse teatro, por ser palanqueiro e empolgar a massa como Goebels fez no Alemanha nazista e menos votados como Jânio Quadros e Collor fizeram no Brasil.
    Deu no que deu., se você conhece história.

    Na era da televisão, usando dinheiro público na manutenção do circo, vende o produto Lula deslavadamente na embalagem que quer (vide esse programa virtual , que é mera versão e não fato, chamada PAC) para uma população infelizmente consumidora de novelas na telinha.

    A maciça maioria da nossa população não lê jornais.
    Ou você acha que é mera coincidência que ele não se elegeu nos estados de sul e sudeste, onde os índices de analfabetismo não muito menos drásticos.

    Lula é produto da desinformação e do analfabetismo de um lado e, de outro, do oportunismo de segmentos que viram no governo Lula a chance de se candidatar a uma das tetas dentre as inumeráveis (vide o número de ministérios que criou, para manter com o seu dinheiro) para, na base do clientelismo, perpetuar-se nas benesses do poder e usufruir das mamatas que sobejamente conhecemos.

    A próxima mamata para os petistas é a nova estatal criada para cuidar do Pré-sal.
    Aguarde para ver o número de cabides de emprego para acomodar petistas que serão criados.
    Ah, sempre foi assim?

    Ah bom, pensei que o PT durante 20 anos pregando o contrário, fosse o partido da ética e de políticos honestos, porque foi isto que venderam a mim e à população brasileira… ?

    Era bravata?
    Ah bom. Então tudo bem!
    Em tempo: assine um jornal. Se há alguém mal informado aqui, talvez não seja exatamente a minha pessoa.

    Maria Luisa Faro.”

  64. Marcos Melo

    -

    16/11/2010 às 0:08

    Nem vou postar nada.

    Faz muito bem, milicianomarcos.

  65. Corinthians

    -

    15/11/2010 às 23:08

    Nunes,

    Muito obrigado.
    Definiu muito bem o que é ser petista.
    Tirou as palavras de minha boca e as organizou em um texto contundente – isso estava engasgado faz um bom tempo.

    Obrigado.

  66. contra a oposição

    -

    15/11/2010 às 23:00

    quantas empresas Estatais eles privatisaram?

    Algumas foram privatizadas, com z, miliciano evandro. Privatisadas, com s, nenhuma. O que deveria ser estatizado e entregue a cientistas de universidades federais é o teu neurônio. Merece estudo. É raríssimo encontrar algum tão imbecilizado.

  67. elionier

    -

    15/11/2010 às 22:37

    Sabe pq eles não podem comemorar?
    pq não criaram nada p serem lembrados.
    Este governo só ´será lembrado por terem tirado proveito dos outros, principalmente do FHC.
    Infelizmente só o tempo mostrará aos que não querem ver.

  68. contra a oposição

    -

    15/11/2010 às 22:28

    Sros apenas duas coisas para declarar:

    Só pode declarar alguma coisa quem se identifica.

  69. AGUINALDO

    -

    15/11/2010 às 22:01

    PARABENS

  70. Teresa Cristina

    -

    15/11/2010 às 21:21

    Meu caro Augusto, é a consciência pesada. Lá no fundo eles sabem que a escolha imposta do chefe, é uma roubada. Seria muito melhor inclusive pra eles, estar na oposição. Todo o reportório da distorção dos 8 anos de FHC foram gastos, não sobrou nada para os próximos anos. São dignos de pena.

  71. ALCIONE

    -

    15/11/2010 às 21:04

    Acho que o povo brasileiro aprendeu a votar…

    O Tiririca também acha, milicianalcione.

  72. f tavares, na oposição.

    -

    15/11/2010 às 20:51

    regina mara, 2:39h,
    - fizemos uma interpretação igual, do comentário da riva mendes… o que será que leva as pessoas a entenderem um texto como se fosse exatamemnte o avêsso ? diz-se dos alfabetizados no brasil, que 65% não compreendem o que leem, são analfabetos funcionais, o que é lamentável… mas não parece o caso dos que apedrejaram a pobre riva. aliás, é ela ou ele ?
    sds, FT

  73. ALCIONE

    -

    15/11/2010 às 20:43

    Caro Augusto, me explica uma dúvida a respeito do Serra:

    Pergunte a ele.

  74. hellyett mamede

    -

    15/11/2010 às 20:30

    Caro Augusto, 100% para sua genialidade…Adorei este comentário.Na veia.

  75. f tavares, na oposição.

    -

    15/11/2010 às 20:22

    AN, estão crucificando a riva mendes, de 1:55h do dia 13, mas acho que não entenderam o que ela escreveu. pelo que li, é exatamente o contrário da interpretação dos que estão demonizando o comentário que nem irônico é, é claramente óbvio . é por situações assim que apressados produzem novas genis e dão razão ao millor, que afirma que a ironia tem que ser combinada. calmaê, moçada…
    sds, FT

  76. ricardo

    -

    15/11/2010 às 19:52

    o Magno Malta agora acha que o fato de analfabetos não estarem aptos para concorrer a cargos eletivos eh discriminação!!!!!!! e vai propor mudanças na lei!!!! socorrooo!!! que pais eh esse?????

  77. Leones Luiz Tome

    -

    15/11/2010 às 19:51

    lula estúpido da silva, celso asno amorim, marco
    aurélio dente podre top top garcia, franklin energúmeno martins e paulo idiota vanuchi que quinteto hein?

  78. "Insisto...Nóis merece" !

    -

    15/11/2010 às 19:47

    caio S,concordo plenamente com você,como antes das eleições e agora vejo uma passividade inquietante da oposição,afinal o que se pretende? peço sua ajuda AUGUSTO,pra eu entender!os fatos estão acontecendo e nada,nenhuma manifestação da oposição,exceto nós brasileiros comuns que despendemos nosso tempo e parte da imprensa.Aliás,sugiro que a Veja retome suas reportagens investigativas,sobre os caças,Maria das Graças Foster..etc,que não abaixe a guarda,que não deixem a petralhada tomar folego.E essa idéia do “ACORDA BRASIL ” é boa,tô nela.

  79. MERCES

    -

    15/11/2010 às 19:30

    REALMENTE O PT NÃO SABE GANHAR, E O QUE FOI DITO ACIMA.
    BRASILEIROS, VCS NOTARAM QUE NA VIAGEM INTERNACIONAL DA PRESIDENTE, ELA NÃO DEU UM SORRISO, COISA QUE A MESMA PASSOU 3 MESES COM O SORRISO PREGADO NO ROSTO.
    DAQUI PR FRENTE O BRASILEIROS VÃO COMER NA MÃO DA PRESIDENTA.

  80. Valdir

    -

    15/11/2010 às 19:26

    Eles são isso aí.

  81. Sabina

    -

    15/11/2010 às 18:58

    Riva, querida, Riva. O Zeca Pagodinho não influenciará gerações daqui há 400 anos. Nem o Lula tampouco. Mozart sim. Você precisa ler mais, estudar mais, querer mais da vida. Eu sei que “o seu atual presidente é o cara”, mas isso não a faz capaz de entender a inteligência fina de um Augusto Nunes. UM DIA ESSA INTELIGÊNCIA FARÁ FALTA, OK? NEM QUE SEJA PRA VC LEVAR O ZÉ DIRCEU OU A DILMA/ OU QQUER COMPANHEIRO PRA CAMA. ESSES CARAS NÃO SÃO BURROS, E SABEM USAR VOCÊS COMO MASSA DE MANOBRA. In all cirunstances!!!!!

  82. flaviano

    -

    15/11/2010 às 18:58

    Muito bom.

  83. Mari

    -

    15/11/2010 às 18:44

    ” Estamos num país onde o IBAMA proíbe confecção de bolsas com couro de jacaré,mas não é proíbido confeccionar bolsas-família com couro da classe média”. Nelson Freitas no programa do Faustão, último domingo.

  84. Marco

    -

    15/11/2010 às 18:44

    Caro A.Nunes: Fui buscar um pouco de explicação para esse comportamento d ressentimento, no velho e bom Dostoiévski que classifica o perfil desses tipos:
    a)Nojo por aquilo q é belo,autoflagelação e consciência hipertrofiada.
    b)Necessidade de aprovação,vive fixo de idéia no passado, grava algo a fogo na memória,gosta de atormentar até a vergonha, acredita q esquecer é uma força inércia, vive o presente como um desespero na saúde do corpo e da felicidade.
    c)Seu lema: Eu tenho q esquecer de parecer ofendido.
    d)Precisa de nojo em relação as atividades espontâneas e livres, tem q ter ruído tacanho de: ” se sofro, q sofram comigo “. Uma associação pela dor. Se irrita se sua dor não for santificada. Reaje agressivamente e contagiosamente com relação ao asco pela vida ( Ódio aqules q são seus opostos ).
    e)Tentam se fazer ouvido pela sua dor.Como pretensão de felicidade e glória pelo mundo.(É sua má intenção e duvidam do direito de felicidade ).
    f) Sua moral é de vencer pela interiorização da culpa e remorso nas pessoas felizes ” Eu sou bom e tudo aquilo q for diferente de mim é mal “. O q é mal é o outro. É da doença q me vanglorio,acabam tentando lograr na consciência dos felizes sua própria miséria,tentando pichar a vergonha de ser feliz. Imprimindo um nojo a vida em outra pessoa. com o objetivo de submissão a si.
    Abs.

  85. Caio Portella

    -

    15/11/2010 às 18:42

    Ao Nikacio Lemos…No Caso da compra dos Caças,Que tem roubo do brabo pra conta do Pilantra Cachaceiro do Planalto e seus comparsas,nós não temos a menor dúvida…..A vagabundagem não pode(pelo menos por enquanto,roubar na Casa Civil),os vagabundos e ladrões do planalto,a começar pelo cachaça chefe,vão mamando por fora,com grandes comissões externas….Agora,como vc diz,os caças escolhidos não são os melhores,tecnicamente,opinião tecnica inclusive da FAB….Então grande sugestão:Quando for efetuada a compra dos caças franceses,na primeira viagem,Convidem e Levem a Anta Presidente,O Ex-Presidente(mais não deixa ele tomar tudo que for 51, que tiver no boteco)….Ele tem quer ir sobrio…..Pode ser que o motor do jato la em cima de algumas rateadas..algumas falhadas..não precisa cair não….só fazer os dois “presidentes” mijarem na calça pra entender,que pra eles faturarem algum,vale comprar qualquer porcaria…

  86. Caio S

    -

    15/11/2010 às 18:35

    Augusto, eu estou preocupado.

    Claro que todos precisamos descansar após as eleições. Mas se tivéssemos ganho não estaríamos discutindo a montagem do novo governo, provavelmente intensificando nossa jornada? Claro que perdemos, por isso podemos nos dar ao luxo de uns dias de descanso e meditação. Mas chega! Acabou o descanso! Vamos trabalhar cambada!

    Se Dillmá não assumir nas cordas, tendo que dar resposta para cada nomeação que fizer, podemos ir esquecendo 2014…

    Eu previ que perderíamos as eleições quinze dias antes, quando a revista IstoÉ trouxe o caso Paulo Preto na capa. Não por isto, mas pelo conjunto de notícias negativas que estavam saindo na imprensa e pela paralisia de nossa campanha. Na ocasião mandei um comentário para o blog dizendo que a reação tinha que ser no dia seguinte, se não fosse iríamos perder. Eu estou convencido que perdemos a eleição faltando 15 dias para ela.

    E Augusto, modéstia a parte, estou achando que perderemos a eleição de 2014 nestes próximos SETE dias se não mudarmos. Se até segunda da semana que vem não vier uma reação gigante da oposição, tchau tchau. E temos muitos motivos para isso. É com tristeza que vi mobilizações de estudantes contra o ENEM sem NENHUMA bandeira da oposição. Nada, nadinha de nada. Os protestos foram organizados pelos próprios estudantes por meio de redes sociais. MEU DEUS! que oposição é essa? Sinceramente, com a máquina do governo de SP e da prefeitura não dava para levar 10 ou 15 mil pessoas para a Paulista??

    Cadê um pronunciamento sobre o caso Foster por parte da oposição? Será que ninguém se deu conta de que ela é uma nova Erenice? Amiga de Dillmá até a última?

    E o trem bala? E o PanAmericano? E Cardeal? E as obras do PAC? E o novo surto de dengue? E a Receita Federal, já descobriram tudo? E os dossiês, quem pagou Amaury?

    Repito, SETE dias. Se não mudar em sete dias, adeus!

    Ps.: Vamos parar de ficar lamentando o DEM e começar um movimento por um partido conservador democrata? Eu até acho que seria muito bom ver Kátia Abreu, Demóstenes, Colombo e Rosali formarem um novo partido…

    Certíssimo, caro Caio. Só no Brasil a oposição tem férias. Começa depois de uma eleição e acaba só quando a outra chega. Vou escrever sobre isso. A briga não para. Ou os partidos vocalizam o que nós pensamos ou acabam. Eles acabam, insisto. Porque a nossa briga vai continuar. abração.

  87. Luciano Jorge

    -

    15/11/2010 às 18:26

    Sobre o comentário do Nikacio, reitero suas palavras, acrescentando: cadê o TCU, MPU, OAB, STF, Câmara, Senado, FAB, Exército, Marinha e todos os Estados brasileiros, que sabem tratar-se de um grande golpe contra nossos interesses econômicos, e estratégicos por assim dizer, já que trata-se de aviões de gurra!!! É relevante pensar que essas aeronaves não duram apenas 6 meses como deve estar pensando Lula e seus ilustres e capazes conselheiros. Duram 25 a 30 anos, ou mais, especialmente em um país que não entra em conflitos. Enfim, ninguém vai contestar a “proeza” bélica? só nós e este respeitável blog?

  88. Luciano Jorge

    -

    15/11/2010 às 18:15

    É mesmo não sabem ganhar mesmo. É muito curioso! Vivem atropelando as próprias pernas com sua eterna agonia ambulante. Não existe mal perfeito: portanto, o lado bom do petismo vai se a alegria de descortiná-los o tempo todo ao longo dos próximos 4 anos. Se ela os terminar.

  89. Nikacio Lemos

    -

    15/11/2010 às 18:10

    CONTINUA SUSPEITO, MUIIIITO SUSPEITO !!!!

    FAB reprovou tecnicamente a compra dos Caças franceses, e aprovou o Sueco ou F-18 Super Americano como melhores e comprovadamente capazes. Mesmo assim contrariando a indicação baseado em dados técnicos da FAB Lula insiste que seja comprado os caças franceses que custam bem + caro(Suspeito) em relação aos que foram indicados pela FAB .
    Porque Lula tanto interesse e empenho pessoal pelos Caças Franceses ?
    Por que!?
    Ai tem, se forem a fundo ai temmmmmmmmm ………….
    Não se justifica Lula insistir em uma compra reprovada por quem entende e fará uso (FAB) e por serem bem + caros que os preferidos tecnicamente e comprovadamente superior .
    Ai temmmmmmmmm , nesse mato tem coelho !!!!
    Nikacio Lemos
    23 anos
    P.S. Lula, Engana-me que eu Gosto .

  90. NILTON

    -

    15/11/2010 às 18:07

    Augusto, Voce seria a PESSOA IDEAL para levar adiante eese lema. ” ACORDA BRASIL “.
    Vi um Adesivo em um carro , e acho que é o nome Ideal para a situacao Politica e Economica Brasileira no Momento.Antes que o PT transforme tudo isso numa grande Venezuela. A Petrobras já comecaram.

  91. Black Label

    -

    15/11/2010 às 18:04

    11:45 O Marcia o PT não em ala podre, o PT é podre.

  92. Tiago Loureiro

    -

    15/11/2010 às 17:53

    Excelente texto! Meus elogios ao jornalista. Valendo-se do recurso da metalinguagem, a partir de uma abordagem “deles”, o autor nos brinda com uma reflexão crítica acerca do “nós”, escancarando-nos.

  93. Black Label

    -

    15/11/2010 às 17:52

    Junto-me ao coro do contra ao Riva (ou a Riva) das 1:55. Ou ele (ou ela)é um idiota do Apocalipse ou uma múmia petista.

  94. cosme herval

    -

    15/11/2010 às 17:50

    Caro Augusto.
    Lula foi o Presidente que mais prevaricou, tanto
    no sentido ético, como moral, em contra partida
    foi o Presidente menos molestado pela oposição.
    Senão vejamos, como lembrou hoje no seu blog o
    grande Reinaldo, a maxíma de Lula é a mesma de
    Máximo Gorki, se o inimigo não se rende deve ser
    exterminado, ou como também lembrou em Veja desta
    semana, Roberto Pompeu de Toledo, o massacre que
    Getulio sofreu com a oposiçao, culminando com seu
    suicídio, e esse caipira chamado Lula não soube honrar o cargo que o destino pos em suas mãos
    transformando a Nação num antro de bandidagem, de
    corrupção desenfreada, cedo ou tarde a história
    contará esta verdade.
    um grande abraço

  95. Renato

    -

    15/11/2010 às 17:42

    O PT é genial em inventar histórias, disse que recebeu uma herança maldita do PSDB, mas na verdade recebeu um país pronto só para se desenvolver. Agora assim a Dilma e os próximos presidentes vão receber uma herança maldita do Lula (máquina pública inchada, gasto público altíssimo, empresas sucateadas, alta carga tributária, o país desmoralizado devido ao apoio ao Irã e a Venezuela, etc..) e ainda dizem que o Lula foi único. Realmente, nunca ninguém deu tanta bola fora na história deste país.

  96. Dario Martins

    -

    15/11/2010 às 17:36

    Augusto, gosto de suas respostas carinhosas a estes milicianos imbecis. Esse pessoal não vê que enquanto eles estão aí se matando para defender o PT, sem ganhar um centavo, Lula, Zé Dirceu, Genoino, e o resto da corja estão tomando seus vinhos importados, viajando de jato particular, passando o fim de semana em suas fazendas, mansões em praias, tudo com o dinheiro do contribuinte e dinheiro do partido. Parece que essa turma não tem cérebro mesmo, acho que é tudo caso perdido.

    Eles gostam de apanhar, caro Dario Martins. Só isso explica o fato de aparecerem aqui todo dia pra levar o corretivo de praxe. abração.

  97. Arnaldo Costa

    -

    15/11/2010 às 17:11

    O José Dirceu…

    Escreva diretamente pra ele, milicianarnaldo. Parece que está solteiro, sim. Como sou um homem bom, desejo que vocês dois tenham uma bonita lua-de-mel em Cuba e sejam felizes para sempre.

  98. Antonio G.

    -

    15/11/2010 às 16:47

    A Riva Mendes:
    Olhe ao redor do palanque do PT e veja onde está a elite brasileira: Marta Suplicy, binesta e trisneta dos Barões de Vasconcelos. Estudou na Michigan University USA de 1966 a 1968 e fez pos graduação na Stanford University USA em 1973. Eduardo Suplicy – filho de Paulo Cochrane Suplicy, grande fazendeiro de café e Filomena Matarazzo, neta do conde Cicillo Matarazzo. Professor de Economia, com estudos na Michigan University nos Estados Unidos. Aloisio Mercadante, econonista, filho de general do exército e ex-comandante da Escola Superior de Guerra. Chico Buarque de Holanda, estudou arquitetura, filho de Sergio Buarque de Holanda, professor na Universidade de Roma, Italia, e de Maria Amélia Cesario Alvim, descendente de condes e condessas portugueses e brasileiros da época imperial. O espaço não permite que continue com a vasta lista da elite petista. Todos nós combatemos a ditadura militar de 1964 e adoramos o Pagodinho. Se o FHC se tivesse dado de graça todas aquelas empresas privatizadas por ele, ainda assim teria seria benéfico para o Brasil. Elas não davam lucro, não recolhiam impostos e estavam abarrotadas de empregados ociososos. Se ele tivesse privatizado a Petrobras totalmente naquela ocasião, ela seria muito maior e muito mais rentável que nos dias atuais.
    •O politico pensa na próxima eleição; o estadista pensa na próxima geração•

    Ótimas observações, caro Antonio G. abração

  99. eli

    -

    15/11/2010 às 16:34

    Você está muito “preocupado” com o nosso PT…

    Quem deveria estar preocupado com o vosso PT são os quadrilheiros. Uma hora o camburão aparece, milicianeli.

  100. LUIZ CARLOS TORTIERE FRAZÃO

    -

    15/11/2010 às 15:17

    Impressionante a descrição feita pelo senhor com relação ao PT. Magistral. Soberba. Muito boa. Jamais lí palavras tão geniais sobre esta gang que governa nosso país. parabéns.

  101. Nóis merece!

    -

    15/11/2010 às 15:13

    Brilhante texto,porém, pq tudo isso está acontecndo?senão por culpa da oposição em partiular do PSDB,que foi incompetente,que temeu o Lula,que não o enfretou com veemência em suas mentiras sistemáticas,em seu desrespeito as leis,usando a máquina,se transformando em um militantezinho de palanque e rua.Ora, deixaram que se apropriassem de tudo,da política economica até as realizações socias,sobre as quais construíram as suas,deixaram passivamente,e pior ignoraram FHC,sinceramente não entendo o PSDB.Nos resta ficarmos atentos,não se pode repetir o erro e não deixarmos que tudo seja realmente dominado,sobre os petistas são rancorosos,carregam ressentimentos adquiridos sabe-se onde,ou se pensa como eles,ou é do mal,direitoba,reaça,burguês,elite branca e que temos que apanhar na cara,não pode haver contraponto,somos o mal,e se for de SP então multiplica-se por 2 esses rancores,sinceramente me preocupa o futuro desse país, há de fazer alguma coisa,antes que seja tarde.

  102. Reynaldo-BH

    -

    15/11/2010 às 15:03

    Augusto e Bruno:
    proponho uma nova eleição, nos moldes do HSV!
    Que tal o Ministro Sem Noção? (MSN?)
    Começamos pela Cultura. vejam os candidatos. (Blog do Ancelmo Góes):
    ============================
    Tropa de elite

    A fila para ocupar a Cultura no governo Dilma só perde para antigas filas do “Tropa de elite 2”.

    Veja nomes cotados: Celso Amorim, Ideli Salvatti, Emir Sader, Fernando Morais, Marilena Chaui, Antonio Grassi, Wagner Tiso, Jandira Feghali e o próprio Juca Ferreira.
    =======================
    Eu preferia o Tiririca ou o Capitão Nascimento!

  103. julio

    -

    15/11/2010 às 14:25

    Caro Nunes, enquanto não vem…
    se permitir
    aí vai

    http://julio-cavaleiro.blogspot.com/

  104. ISIDORIO

    -

    15/11/2010 às 12:51

    CARO Augusto vc foi genial em seu pensamento, não é a toa que sempre procuro ver os seus comentários neste espaço.

  105. me engana que eu gosto

    -

    15/11/2010 às 12:39

    TÔ PAGANDO PRÁ VER…

    O MEGALOMANÍACO DELIRANTE ANUNCIOU QUE SEU GRANDE

    SONHO EM 2011 SERÁ IR AOS ESTÁDIOS ASSISTIR JOGOS

    DE FUTEBOL AOS DOMINGOS COMO NÀO FAZ DESDE A

    MONUMENTAL VAIA NO MARACANÃ:

    ESTOU PAGANDO PRÁ VER ESTA CENA.

    DUVIDO QUE TENHA CORAGEM DE MOSTRAR A CARA PRO

    POVÃO DE PEITO ABERTO…

  106. Eliana Frade

    -

    15/11/2010 às 12:16

    Brasil nunca muda! A todo inicio de mandato, os eleitos resolvem acabar com a DEMOCRACIA que tanto pregam nos seus comícios e propagandas eleitorais! Vai lá Brasil, mostra tua cara outra vez!

  107. Carlos Costa

    -

    15/11/2010 às 12:08

    Cabe uma pergunta? Eu sou da classe trabalhadora,nasci em uma família pobre,talvez classe média,não votei nesse pessoal do Perda Total,e agora, como fica,…SEM JUSTIÇA,SEM SEGURANÇA,SEM SAÚDE…..Será o meu fim?

  108. márcio arruda

    -

    15/11/2010 às 11:45

    Temos que fiscalizar e punir os maus políticos,e torcer para que gente como Antonio palocci,José dirceu e toda a cambada da ala podre do PT não volte,porque se eles voltarem o país vai perder muito.

  109. Joaquim Arraes

    -

    15/11/2010 às 11:41

    Prezado Augusto,

    Eu resolvi meu problema com os PTistas de forma bastante tranqüila. Como é notório que nessa sub-espécie a inteligência e o raciocínio não existem, e que mesmos apenas vociferam as barbaridades ordenadas pelos chefes, fiz o seguinte: parei de discutir com eles – seja ao vivi e a cores, seja via internet.

    Agora sigo aquele ditado popular (mas de muita sabedoria) que diz para a gente nunca perdfer tempo discutindo com um idiota, pois quem passar ao lado não vai saber quem é quem.

    Minha úlcera está praticamente curada !!!

  110. Luíza

    -

    15/11/2010 às 11:40

    Esse texto é pra rir ou pra chorar?

  111. Wilmar

    -

    15/11/2010 às 10:41

    Bom Feriado!

  112. waldemiro

    -

    15/11/2010 às 10:41

    Petralhas são petralhas, sempre, se colocam como vítimas do neoliberalismo, vítimas da elite, vítimas da direita, vítimas das vítimas, mas nunca se colocam como vítimas das suas mentiras e do degoverno que foi implantado neste país.

  113. Cristina Prestes

    -

    15/11/2010 às 10:24

    Parabéns pelo texto, adorei, falou tudo. Pensam pequeno e agem de forma menor ainda.

  114. maria cristina

    -

    15/11/2010 às 9:34

    O bolsa família vai ser pago através do celular. Eu fico me perguntando: porque cargas d!água, o pobre e miserável desse país, que reclama tanto da sorte…..dizendo que não pode comprar comida, roupa, calçado, material escolar, medicamento, onde todos esses ítens são básicos para a sobrevivência humana, consegue pagar a conta do celular, ou colocar créditos?????
    Podemos deduzir rapidamente essa resposta, “fraude”
    a porcentagem de quem realmente precisa do benefício é muito pequena, e os aproveitadores deitam e rolam com o dinheiro que a sociedade paga esses “vagabundos”. A mamata é muito boa e não vai acabar tão cedo, pois os políticos corruptos fazem vista grossa à esse descalabrio, que é a bandeira do lula, dilma, pt e companhia.

  115. Antonio G.

    -

    15/11/2010 às 4:50

    A Riva Mendes
    Vc segue ipsis litteris as palavras que são ditadas pelos dirigentes do partido. Ai reside o grande perigo que vc não conseguiu ver ainda. Nos últimos sessenta anos todos os presidentes do Brasil, nasceram pobres e muitos deles eram órfãos de pai ou de mãe. Embora pobres, estudaram e se formaram. Juscelino, órfão de pai, médico. Jânio Quadros,professor e advogado. Goulart advogado filho de pequeno estancieiro. Todos os militares durante o regime dictatorial que teve início em 1964 eram provenientes de famílias simples. Fernando Collor de Mello, jornalista, economista, nasceu em berço de ouro. Pai e avô politicos riquíssimos, donos de jornais, entre outras coisas. Itamar Franco, orfão de pai, engenheiro. José Sarney, advogado. Fernando Henrique, sociólogo, filho e descendente de militares integrantes do tenentismo que lutaram contra a oligarquia reinante no Brasil na década de 1920 a 1930. Luiz Inácio Lula da Silva, órfão de pai, torneiro mecânico, com estudos técnicos apenas. Louvavel chegar onde ele chegou sem qualquer estudo. Entretanto, diferente de todos os presidentes anteriores, exceto por Collor, o senhor Lula da Silva foi o que atingiu a presidência em melhores condições financeiras. Dilma Rousseff, economista, órfã de pai, que ao falecer em1962, deixou uma grande fortuna para a família composta de pelos menos quinze edífícios com excelentes preços no mercado imobiliário. Riva Mendes, julgue por vc e veja onde está a elite e veja onde reside o perigo. Nos somos gratos a VEJA por ainda termos disponível um pequeníssimo espaço onde podemos expressar os nossos pensamentos. Entretanto, não sabemos por quanto tempo esta liberdade durarâ.

  116. Regina Mara

    -

    15/11/2010 às 2:39

    Gente, a Riva (1:55) foi IRÔNICA!

  117. marcelo

    -

    15/11/2010 às 0:41

    Augusto é verdade. Deixei um comentário em um vídeo do youtube e ganhei um “amigo”. O cara começou a me encher a paciência com teorias para defender o governo que ao mesmo tempo que mostrava uma estrutura que parecia bem fundamentada, era de uma besteirada só, sem nexo. Se não estou bem informado até acredito.
    .
    Mas triste mesmo foi ver um amigo, talvez o único que tenho, morando muito longe e no outro dia após a eleição me zoando. Não entendo como uma das pessoas mais inteligentes que conheço pode agir dessa forma.
    Isso é explicável?
    Como pode alguém que pensa, ser até fanático por essa gente podre?
    Eu juro que não entendo…

  118. Um dos 44%

    -

    14/11/2010 às 21:39

    Augusto, diga-nos algo sobre o assunto, pois logo será incrementado nos estados e municípios projetos de PNDH-3 nesses níveis. Como na Bahia e em Olinda já está em andamento acho que a Venezuela está mais perto do que se pensa. Será que o PMDB do Michel Temer sabe e vai ser cúmplice disso?

    Olá, o Augusto volta amanhã para ler este e os outros comentários. Abração, Bruno

  119. Um dos 44%

    -

    14/11/2010 às 21:25

    Augusto, o comentário da petista destrambelhada Riva Mendes 13/11/2010 1,55 é um exemplo típico dos personagens, conteúdo do seu post. Coitada, deve estar angustiada com a vitória da Dilma, se é que tomou conhecimento do resultado. Pelo comentário da Riva parece que ela ia para uma reunião do partido, mas ficou atrás da porta ouvindo o que diziam e voltou correndo para o blog para escrever o que se lembrava. Quando não são raivosos são uns pândegos esses petistas, só nos fazem rir.

  120. Juliana F. Cardoso

    -

    14/11/2010 às 21:04

    Porque você não melhora seus textos?

    Antigamente você dizia que ficava em êxtase com as minhas cartas, Ju. Não deixe que a política interfira na nossa bonita história.

  121. giovane

    -

    14/11/2010 às 20:57

    Acho uma maldade o que estão fazendo com o Tiririca!!!! Com tanta gente ignorante no PT, que tem até um presidente semianalfabeto, querer tirar o mandato de um “palhaço” enquanto mensaleiros seguem impuni e sorrindo num país que tem um Congresso de joelhos e um Judiciário complacente, é, isto sim, uma piada!!!

  122. P R I

    -

    14/11/2010 às 20:46

    Obrigada por sua resposta Bruno Abbud! O texto do Augusto é realmente a definição exata do comportamento dessa gente que é digno de pena! Até nós que não votamos na Dilma (não acho que perdemos porque tenho orgulho do meu voto em Serra e acho que ser oposição hoje é ainda mais importante que vencer) conseguimos nos divertir mais com as “trapalhadas” dessa cambada que eles próprios com a vitória.

  123. Renata

    -

    14/11/2010 às 19:39

    Caro Nunes, excelente texto! Parabéns! Bom feriado ao senhor!

  124. José de Araújo Madeiro

    -

    14/11/2010 às 18:29

    Augusto,

    Sabemos que numa democracia o dever da oposição não é o de ser raivosa, mas o dever de fiscalizar a atuação da maioria, sobretudo no controle do dinheiro e do patrimônio público, para não ser esmagada e também as minorias não serem trucidadas pelo governo.

    Precisamos ficar atentos, para que a República brasileira não sucumba nas mãos do Lula e demais petralhada de apoio, agora a ser conduzidas pela Dilma Rousseff.

    Não restam dúvidas, que esses esquerdistas da escola escocesa (do melhor scott e das demais luxúrias às custas do Erário) tem ojetivos soberbos de longo prazo e anti-nacionais.

    Vejamos bem do PNDH-3, da descriminalização do aborto, do controle e da censura da imprensa, da corrupção sistema e da dominação dos demais poderes e instituições, como num processo bem orquestrado para destruir a nação brasileira e seus valores, da sua democracia, da liberdade e da prosperidade.

    Assim esse pau-de-arara burguês, faz guerra psicológica contra as FFAA, jogando o povo contra os militares, estimulando discórdias dentro do quartéis, mentindo em constância para o povo, com apoio da mídia financiada com dinheiro público.

    É por isto que precisamos ser estrategistas, se não temos apoio político para evitar esse mal programado pelo Foro de São Paulo e em plena execução.

    Esse Lula é terrível e para superá-lo precisamos ter sabedoria, não de armas. Isto é assunto da população civil e as FFAA devem permanecer dentro dos quartéis, dentro das suas atribuições regulamentares. Não é questão de guerra, sòmente de vigilância e do jogo político.

    Então a desobediência civil, a sonegação fiscal, a compra pelo melhor preço, do melhor produto, tudo sem nota fiscal. Precisamos proteger os pequenos e médios empresários, reduzindo a carga tributária, de forma legítima, embora fora da legalidade, já que o Congresso Nacional virou as costas para nação e fazem todos tipos de acordos de bastidores em Brasília.

    Devemos fazer a nossa parte, antes que seja tarde, mas não de forma isolada. Estamos conversando com os pequenos e médios empresários, nesse sentido.

    Mas parece que o Obama já deu o primeiro passo, com a desvalorização do dólar, deixando todos esquerdistas aturdidos, inclusive o Lula e o Hugo Chaves, que não tem para quem vender seus produtos, de preços altos e de baixa tecnologia agregada.

    Att. Madeiro

  125. Francisco Amado

    -

    14/11/2010 às 17:01

    Augusto,lindo e brilhante texto! Parabens.

  126. Everson Andrade

    -

    14/11/2010 às 16:45

    O anarco-sindicalismo chapa branca petista esta rico. Os establishment da ditadura do proletariado esta rico e consolidado. Uma boa parte do povao recebeu um naco de queijo podre e deixou o voto na bacia das almas.
    PT: partido da tirania; gente sem qualidade.

  127. Valeska Garcia

    -

    14/11/2010 às 16:01

    Não sabem nadica de nada! São incompetentes em tudo… em todas as áreas! Como ficou claro neste post, nem ganhar eles sabem!

  128. sandra

    -

    14/11/2010 às 15:27

    É muito bom ser comunista rico:
    Beber wisky Blue Label, comer caviar, usar terno Hugo Boss, gravata Hermés de Paris, terninho Armani, bolsa Louis Vuitton, ser internado no hospital Sírio Libanês, fazer plástica etc. O povão abestado que se lixe, usufrua das migalhas, distribuídas pelo dom lula narciso da silva, e pela dona dilma narcisa rouseff!!!!!!!!!

  129. Kátia Bahia Bacana de Oliveira

    -

    14/11/2010 às 15:15

    Sobre o assunto, só posso dizer a respeito como dizemos aqui na BahiaÇ olhe, não tenho nada a lhe dizer sobre isso. E olhe que já estou falando demais.
    Pois é isso… falar qualquer coisa sobre o pt é falar demais. Eles não merecem uma única palavra, além de QUADRILHA.

  130. Renato

    -

    14/11/2010 às 15:05

    Pelo jeito os petistas morrerão infelizes, pois esta eleição descobrimos que mais de 80 milhões de brasileiros não aceitam e não seguem a vontade do “chefe” e olha que o PT utilizou de todos os expedientes legais e ilegais para ganhar a eleição…

  131. Marcio df

    -

    14/11/2010 às 13:08

    Espero que nos livremos deles, mas espero mais ainda que o pmdb consiga segurar a nossa democracia, pois apesar de fisiológico, o pmdb sabe e respeita a democracia. O Pt não.
    Vamos esperar que tenhamos tempo. Sempre teremos dispostos a ficar nas trincheiras da democracia.

  132. ESQUERDA MARXISTA

    -

    14/11/2010 às 10:53

    AUGUSTO NUNES DEIXA A DILMA TRABALHAR

    O Lula trabalha por dois.

  133. lucia

    -

    14/11/2010 às 8:56

    Augusto,lindo e brilhante texto! Parabens.

  134. Renata

    -

    14/11/2010 às 2:33

    Continue assim! Parabéns pelo texto! Abraços!

  135. ALGAZERRA!!!!

    -

    14/11/2010 às 2:30

    O PT, ÉRA MESMO UM PARTIDO QUE VENDIA UM BROXE, UMA CAMISA, UM BONÉ, PARA BANCAR A CAMPANHA! FOI UM DIA DESSES!!! AGORA AMIGOS, É O MAIOR CAIXA DO BRASIL. EU PERGUNTO: ESSE DINHEIRO VEIO DE ONDE??? TÃO RAPIDO! TÃO GENEROSO! É MESMO UMA ICOGNITA! ÊPA! NÃO É NÃO! FOI DE NOSSO BOLÇO, “IMPOSTOS” ACONTECEU, TUDO NESSE PAIS, E NÃO HOUVE NADA, E NÃO VIRAM NADA! PAIS DOS MENSALÕES, DO LULA,DA DILMA, DO DIRCEU, DO PALOCCI, DO GENOINO, DA CUECA “DOLARES” DA ERENICE,ETC.ENTÃO BRASILEIROS , SENSATOS! ESSE É O PAIS DO PT QUE NÃO SABE GANHAR, SÓ SABE ROUBAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  136. Flavia Tavares

    -

    14/11/2010 às 0:53

    O Senhor descreveu a pura realidade. Foram 8 anos de governo e nada mudou. Tenho visto cidadãos, quase mendigos, exultantes e cheios de adesivos da Dilma carregando seus carrinhos, catando papelão, pedindo esmola, pirateando e percebi que a maioria dos brasileiros não quer dividir melhorias e benefícios e sim a miséria…

  137. chapeco

    -

    13/11/2010 às 22:25

    Esta gente prima pelo maniqueísmo, se vc não é companheiro, vc é do mal, e daí prá frente a caca tá feita. Vejo crianças de até 15 anos analfabetas, sendo aprovadas porque as escolas não podem perder índices!
    Vejo o SUS ser uma ficção nebulosa porque é exemplo para o planeta!
    Vejo o analfabeto funcional presidente eleger a anta incógnita e se lambuzar na fama…
    Que país é esse????

  138. rogerio

    -

    13/11/2010 às 20:35

    kakaka.

  139. ivano

    -

    13/11/2010 às 20:25

    Tivemos a oportunidade de varrer do poder essa ideologia nefasta instalada em todos os poderes da república,um bando de mentirosos convictos que se esbaldam com o dinheiro público como se deles fosse além de afrontarem as leis de modo impune e debochadamente. Serra nunca foi a melhor opção do PSDB, seria o Aécio a bola da vez. A Marina Silva fez o papel que Lula lhe reservou, ficou em cima do muro esverdeada numa hora tão importante para nossa nação, nunca saiu do PT de verdade, sempre tive convicção disso, na verdade apoiou no segundo turno a Dilma, o que era seu papel. Só que o PT tem algo muito sério pela frente, atender ao PMDB, e essa gente vai cobrar muito caro a conta, e aí tudo pode acontecer. O PT não tem cacife para bancar o PMDB, eles são insaciáveis, a Dilma vai ter que pedir abenção deles todos os dias, isso tem um preço. Pobre Brasil.

  140. Claudio Anti-demência

    -

    13/11/2010 às 20:00

    Para mim essas pessoas são todas débeis mentais; são um caso perdido; não são nem tratáveis.

  141. Celso Daniel

    -

    13/11/2010 às 18:51

    Super Augusto,,
    PARABÉNS! Texto magnífico! Pontos abordados com precisão cirúrgica.Cada detalhe, como se fosse a construção de um produto químico, onde a precisão é fundamento.É isso mesmo.O modus operandi da petralhada fedorenta e burra é assim mesmo.

  142. jovem

    -

    13/11/2010 às 18:48

    Augusto,

    Outro que não sabe perder é o Hugo Beiçola Chaves.

    Sei que deveria respeitar seu descanso, mas essa evidência do que se assiste na Venezuela e os “saludos” das FARC à “conterrânea” Dilma mostra bem a que ponto se chegou naquele país.

    Um oficial que favoreceu à FARC foi nomeado General en Jefe, o que deve ser o chefe dos chefes dos generais.

    Sua ascensão meteórica é recheada de ações ligadas a crimes de estado, o que tem gerado pesadas críticas de oficiais da reserva.

    O link a seguir dá a dimensão da crise Venezuelana, onde Chaves ameaça o processo das eleições de 2012 ao dizer que as Forças Armadas não permitirão que a oposição assuma o poder:
    http://www.eluniversal.com/2010/11/13/pol_art_el-nuevo-general-en_2104438.shtml

    Eles não sabem perder. Só muda o endereço. O que Lulla fez nas eleições desse ano está no mesmo diapasão do que ocorre na Venezuela.

  143. safira

    -

    13/11/2010 às 18:24

    Não fico sem ler suas pérolas,Augusto! É a fina essência que exala os traidores dos trabalhadores. Esse não é o perfil dos idealizadores do PT fundado por Hélio Bicudo. A cria se virou contra o criador e isto nunca deu certo em todas as histórias que se tem conhecimento no mundo!! O que está aí agora pode/podem se intitular PTT: Partido dos Traidores dos Trabalhadores, pois nada mais restou de ético e moral dos trabalhadores nesse circo dos horrores, onde se bate de todas as formas, em tudo e em todos e, por migalhas, “acorrentam” os milhares de pessoas mais humildes, que não têm acesso à internet, para seguir o Tocador de Flauta de Hammelin e daqui a alguns dias a Tocadora…agora é PTT, ainda mais depois desse seu primoroso artigo… parabéns…

  144. PT666

    -

    13/11/2010 às 18:18

    Abraços, Capitão Augusto

    Fiquei muito feliz em ler seu texto. Que maravilha, Capitão. Não sabia que a afiliação ao partido PMB está sendo tão rápida. Vamos ter em breve um PARTIDO QUE REALMENTE SE SENSIBILIZARÁ COM OS PROBLEMAS DO BRASIL.

    Parabéns!

    É preciso fazer uma contribuição mensal??

  145. Paulo Bento Bandarra

    -

    13/11/2010 às 18:03

    Esta é a sina do socialista que tem idéias “brilhantes” para gastar dinheiro, mas que por inépcia em gerar renda, passa a vida procurando tomar a dos que trabalham e prosperam criando riquezas!

  146. Izabel

    -

    13/11/2010 às 17:05

    Gente a comentarista, da 1.55, é meio descontrolada.

    Nunca vi, tanto rancor, tanta mágoa.

    Ela se encaixa exatamente em tudo que o Augusto falou. É uma autêntica petista, (sem ofensa).

  147. Izabel

    -

    13/11/2010 às 16:59

    Como já diziam meus pais. Quem nasceu prá tostão,
    nunca chega a vintém…

  148. Sabina

    -

    13/11/2010 às 16:58

    Nossa, nunca li uma definição tão pujante e apropriada para meus amigos Petistas. Isso não foi um Raio-X, mas uma tomografia computadorizada do funcionamento do mundo de encantado de Bob dos`”irmãos petralha”.

  149. Álvaro Henrique Rodrigues

    -

    13/11/2010 às 15:23

    “A inveja é a arma dos incompetentes” O que mais deixa esse povo vermelho, sem contraste ao verde e amarelo irritado, é a tolerância que temos a esses irmãos brasileiros com sua falta de patriotismo e ignorância do direito civil, ludibriados pela cachaça das bolsas e despreparo dos seus coordenadores. Um exercício de paciência e moralismo cristão.Brasileiro de verdade tem fé é esperança, acredita numa nação esclarecida e educada com princípios da honestidade e do trabalho. Pelo direito da propriedade conquistada com labuta e sacrifícios. Oremos…

  150. J. Alvim

    -

    13/11/2010 às 15:16

    Não sabem ganhar e não sabem o que significa democracia.

  151. Nikacio Lemos

    -

    13/11/2010 às 14:57

    CONTRA O ESTELIONATO DA CPMF !!!
    OPOSIÇÃO, NOS CONVOQUE QUE IREMOS !!!
    Quem melhor pode impedir a volta da CPMF, é a oposição se assim quiser .
    E quem tem condições de mobilizar a sociedade para tanto, também é a oposição se assim desejar .
    Algo é certo, a Oposição faz a parte dela, nós faremos a nossa com prazer .
    O que não se pode é imputar toda essa responsabilidade e iniciativa para nós ( Povo).
    Sei que o Senadores Álvaro Dias, Sérgio Guerra tem feito muito para impedir os abusos desse governo corrupto, mas precisamos de outros parlamentares influentes nessa questão.
    Se nós (Povo) sentimos que a oposição que tem reais condições de mobilizar o povo para este mega protesto, não se mobiliza ou pior ainda não se mostra interessado, porque devemos nós(povo) espontaneamente sair pelas ruas sem um líder parlamentar da oposição na busca de combater essa idéia covarde e inaceitável por parte do governo Lula?Dilma ?
    Fora Lula , Fora Dilma e levem com sigo essa quadrilha de corruptos de comunistas do PT

    Nikacio lemos
    23 anos
    P.S. Sabemos muito bem que vocês(Comunistas do PT) querem trazer o imposto do CPMF não para melhorar a saúde , e sim para tentar cobrir parte do Roooooombo(Divida Interna) que Lula deixa para o Próximo governo .
    Lula da Silva Endividou o Brasil e ele tem que ser responsabilizado por isso!!

  152. ricardo

    -

    13/11/2010 às 14:49

    ja viram as fotos da búlgara de óculos escuros dentro de um hospital, visitando o vice-presidente? a mulher esta a cara do Kim Jon-il !!!a proposito, o que ela pode estar escondendo por detrás dos óculos escuros dentro de um hospital?

  153. Plínio

    -

    13/11/2010 às 14:42

    Sr. Augusto, estas características descritas com muita acuidade, é condição ingênita dos bandidos, segundo a psicologia criminal, eles mentem, enganam, traem, roubam, acusam, chantageam, subornam, levantam falsos testemunhos, transgridem a lei cinicamente, contamina e/ou procuram por todos os expedientes contaminar o que são e sadio, desrespeitam qualquer norma estabelecida por inveja agressiva, não tem o sensato senso médio de aquilatar a legalidade da ilegalidade; não fazem parte da sua personalidade os parâmetros das condições de convivência social legal, os limítrofes, isto, por falta de sedimentação do justo senso que estabelece os princípios adquiridos pela educação; conseqüente, e por tudo isso, eles são irrequietos, descontentes, coléricos, falam sempre gritando, gesticulando com ufanismos, gostam e relevar coisas insignificantes – vejam o Lula numa entrevista – estão sempre acusando, – vejam o Lula e seus asseclas – são invejosos e impotentes em agir racionalmente e serenamente, são estridentes, vociferantes, como cão louco babando, histriônicos, dramáticos, imprevisíveis, irregulares, – veja Idelí Salvatti – estão sempre buscando modelos degradantes e destruidores para se municiarem e fazer frente ao apego de poder e prevalência, fátua; não são originais, é o que são, porque se instruem no mundano e na promiscuidade, estas todas ações, praticam para trair e dissimular a impressão de que são criminosos e agem criminosamente, de que buscam continuadamente práticas delinqüentes, porque a atuação pacífica e honesta os confrontam e enfraquecem; são espécimes autofágicas, eles auto se destroem pela prática repetida e contínua dos seus crimes, que num abruto os enredam e se degringolam. Esta é a classe de espécimes às quais entregamos a administração pública brasileira, Lula, Lula/Dilma, Dilma/Lula, Polocci, Dirceu, Idelí Salvatti, Eduardo Cardoso, Eduardo Dutra, e afins asseclas bandidos, só falta neste staff, apesar do empenho do capo – cabeça do braço – Lula da Silva, ao arrebentador Netinho ‘Pagodeiro” de Paula, aí sim, completava o arrastão de estupradores.

  154. ana soriano

    -

    13/11/2010 às 14:21

    São ressentidos caro Augusto.
    Ressentidos por não serem capazes.
    Ressentidos por não serem honestos.
    Ressentidos por serem o que são.
    Se espelham no pior que deu certo e teimam
    em apoir o que é mau e o confudem com o bom.

  155. Neurônios no lixo

    -

    13/11/2010 às 13:48

    Quadro cardíaco de José Alencar ‘é estável’, diz boletim médico

    Sim… e qual o motivo de Dilma estar de óculos de sol? Promessa? Achismo? Podridão?

    My God, tenho um sobrenome sinistro, mas estou fora, e muito, dessa montagem!

    Lembrei-me de Tancredo Neves, em seus ´ltimos momentos, fazendo pose… Algo cheira mal…

  156. anonimo

    -

    13/11/2010 às 13:43

    PARA O LEGÍTIMO ROGÉRIO MELLO:
    amigo, cheguei a conclusão de que todo petista foi abusado na infância!
    é um pessoal que na fase adulta,é chegado no ‘sadô’.

  157. Tuiuiu

    -

    13/11/2010 às 13:28

    Parabéns ao colunista que conseguiu sintetizar a “personalidade” típica dos petistas (ou seria patologia psiquica? Então o colunista diagnosticou a doença)

  158. Lula o Chefe dos BADERNEIROS

    -

    13/11/2010 às 13:25

    Está chegando ao fim o Governo mais CORRUPTO e TRANSGRESSOR da história deste País.
    O País das MENTIRAS do Lula é um. O País verdadeiro das pessoas é outro. Nos discursos do Lula o Brasil está uma maravilha. E quem ousar falar mal está com inveja e torcendo para dar errado. No Brasil de verdade, os favelados continuam morando nas favelas. Os sem teto continuam sem casa. Os sem terra continuam acampados nas beiras das estradas. A saúde continua matando. E a educação continua uma vergonha. Ainda bem que nós temos a GLOBO para mostrar o verdadeiro Brasil. Acho que é por isso que o Franklin quer controlar a mídia…………

  159. Lafayete Fantossi

    -

    13/11/2010 às 13:22

    Eles estão como aquele ladrão que acaba de assaltar um banco e sabe que vai ser pego, sabem a culpa que carregam. De minha parte vou esperar sentado, de pernas cruzadas e de copinho na mão, quem viver verá.

  160. Caio S

    -

    13/11/2010 às 13:18

    O mais triste é ver que estamos, ou melhor, já jogamos fora todo o esforço da campanha e do levante popular que ocorreu nestas eleições. Agora era o grande momento da unidade, de firmar e “radicalizar” posições. Momento de preparar a oposição mais forte da história do Brasil, de não esquecer das denúncias (Cardeal, Erenice, Abramovay, Tupamara, Farc…) e fazer com que Dillmá assumisse nas cordas, tendo que dar respostas. Era o momento de desestabilizar o grande acordo partidário feito por Lullalá…

    E o que vemos? A oposição brigando, discutindo em público ou sumida. Aonde está Serra? Aonde está Aécio? Aonde está Aloysio? Infelizmente só sabemos aonde está Kassab, Caiado e turma.

    Meu Deus! Eu, há algum tempo, afirmei neste espaço de comentários que o DEM estava muito mais para um PMDB que só tem como ativo o tempo de televisão do que para um partido liberal-democrata. Bingo! Acertei na mosca!

    Precisamos de um DEM forte, sim. Mas precisamos de muito mais. Precisamos de um partido de direita e não de centro-direita. O pior é que não temos o de direita e o de centro-direita está se esfacelando. E Lullalá tá dando risadas…

  161. jovem

    -

    13/11/2010 às 13:04

    Augusto,

    Uma das açoes dos Mártires da Democracia será a Campanha “Não deixe o Macunaíma Lulla da Silva esquecido”.

    Essa campanha vai ter sua apresentação oficial na abertura da Copa do Mundo no estádio que o povo brasileiro vai pagar indiretamente para o “Curintia”.

    Na única linguagem que o Tiririca-mor compreende, a torcida vai gritar:

    “Hey, Lula, vai tomar no c…”

    “Hey, Lula, vai tomar no c…”

    “Hey, Lula, vai tomar no c…”

    Até chegar a Copa, vamos treinar se o fantasma macunaímico aparecer inicialmente nos estádios de São Paulo, Rio, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Minas. Os do Nordeste estão convidados também, apesar do apoio dado ao filho da terra nessas eleições.

    Desculpem-me os leitores pelos termos do grito de guerra, mas é o recado que a “peça” entende.

  162. Jorge Mendes

    -

    13/11/2010 às 12:51

    Parabéns pela essa coluna fantástica. Queria dizer que fico realizado em acessar essa coluna todos os dias.

  163. morg

    -

    13/11/2010 às 12:33

    Augusto duas boas novidades.
    Natura é multada por biopirataria: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/11/12/ibama-multa-natura-em-21-milhoes-por-biopirataria-923018946.asp
    Lula inaugura laboratório de fachada em Moçambique: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI187540-15223,00-A+INAUGURACAO+DE+FACHADA+DE+LULA+EM+MOCAMBIQUE.html
    morg

  164. Caio Marcio

    -

    13/11/2010 às 12:31

    Um grande amigo sempre me ligava comentando os textos do Reinaldo Azevedo e do Diogo Mainardi.Um dia falei para ele:Zé, você ja leu o Augusto Nunes?
    Ele me disse que não mas que ia dar uma olhada.Mais ou menos meia hora depois me retorna extasiado, ” Caio, o cara é demais!Atinge a petralhada na testa e os ignorantes ainda tentam questioná-lo.”
    Pronto!conseguí mais um que admira seus textos,Augusto.
    E só para finalizar, aqui em Campanha(MG), o Serra teve 6.500 votos em uma cidade com 10.900 eleitores!!
    A petralhada perdeu o rumo.Tentaram fazer uma carreata com…4 CARROS!!Logicamente foram detonados, enfiaram o rabinho entre as pernas e sumiram.
    Tenho a certeza que você vai ter muito assunto ano que vem.Não veja o hora de ler seus textos novamente.Eu e muitos mais aqui em Campanha.
    Um grande abraço.

    Caro Caio, obrigado pelo comentário. Aproveito para avisar que o Augusto está viajando, volta para ler tudo na segunda-feira. Abraços, Bruno

  165. julio

    -

    13/11/2010 às 12:28

    Caro Nunes, com os pés no chão, mas no chão que deva ter e ser também a ideia permanete dos 44%, um belíssimo número, cuja soma é 8.
    E o oito é simbolo de uma síntese, o coroamento de uma etapa setenária.
    Conquanto a luta deve ser diária e crescente.
    Mobilização, sempre!
    Barreiras cerradas.
    Pessoalmente continuarei nessa tecla
    cansativa e chata.
    Se quiser passar lá é só clicar.
    Vamo juntos…
    http://julio-cavaleiro.blogspot.com/

  166. V.H.

    -

    13/11/2010 às 12:23

    Acredito que esse vídeo do garoto Leandro
    http://www.youtube.com/watch?v=53Y2Zg_g1NM&feature=player_embedded
    demonstra com clareza a era em que estamos.

  167. José Augusto - BH

    -

    13/11/2010 às 12:18

    Prezado Augusto
    .
    E quem disse que o PT venceu?
    .
    Os petistas podem comemorar apenas a derrota dos outros, porque eles mesmo não venceram em nada:
    - quem venceu foi o Lula, contra o PT (entendido como “partido político” organizado, e não como um feudo particular);
    - quem venceu foi o PMDB, que mostrou sua força oculta nos grotões municipais do Brasil interior e rural;
    - quem venceu foi a necessidade imediata, pura e simples, do povo aterrorizado pelas ameaças de fim das esmolas no início de todo mês;
    - quem venceu foi a ignorância popular que assistia os programas e debates sem entender o que diziam os candidatos (“privatização do pré-sal”; “projeção do deficit acumulado com relação ao PIB”; “universalização do sistema público de assistência social e do crédito consignado”; “política cambial do mundo globalizado pelo G-20″ – o quê? o quê que é isso?);
    - quem venceu foi a subserviência, a disciplina cega da alta cúpula do PT sem personalidade, que aceitaria até um poste sem luz como candidato do Grande Chefe, o único detentor da estratégia pessoal.
    De fato, não veem nada para comemorar entre eles, só a alegria do Grande Chefe e a tristeza da realidade nacional, que vê outra oportunidade se esvair. Então, “vamos sacanear o Brasil que pensa!”

  168. ROGERIO MELLO, O LEGÍTIMO

    -

    13/11/2010 às 12:16

    Grande Augusto,

    O problema da petralhada é patológico.
    Ao longo desses últimos meses, em quase todos os meus comentários, distribui uma quantidade considerável de golpes físicos na gentalha. Foi uma série muito extensa de socos, pernadas, martelos, voadoras…enfim, muita porrada!
    Para minha surpresa, quanto mais apanhavam, mais gostavam…
    Intrigado, conversei com um grande amigo, renomado psiquiatra e estudioso da alma humana…um profundo conhecedor.
    Segundo meu amigo, a raiz do estranho comportamento da gentalha petralha está no sexo, ou melhor, nos problemas mal resolvidos relacionados ao sexo.
    De acordo com o que me foi dito,em primeiro lugar está a grande dificuldade que os petistas – isso vale para ambos os sexos- têm em “sair do armário”. Ou seja, os caras não conseguem se definir.
    Outro grande problema, ainda segundo o psiquiatra meu amigo, é que os que se dizem machos, devem sofrer de impotência e/ou ejaculação precoce e as “moças” petralhas, devem padecer de frigidez, o que as impedem de sentir o doce prazer…
    Portanto, Grande Augusto, recomendo aos amargurados petralhas que, ao invés de procurar sentir prazer em tomar porrada, procurar a grande e renomada sexóloga, a bestafera do Morumbi e também conhecida por Madame KY, senadora Marta Suplicy.

  169. Alexandre A. C. Resende

    -

    13/11/2010 às 12:07

    Eles simplesmente seguem o roteiro da “Revolução dos Bichos”.

  170. Diego

    -

    13/11/2010 às 12:06

    Parabéns pelo texto.

  171. joão

    -

    13/11/2010 às 11:59

    Augusto,
    No 31 de outubro à noite, aqui no interior do Paraná, o silêncio era total, e parecia mais um velório que uma ”vitória”. Nenhum foguete, nem som de buzina nem nada. Não foi fácil (e continua não sendo) para o eleitor de Dilma, ser comparado ao eleitor dos grotões mais atrasados do Brasil.

  172. ricardo

    -

    13/11/2010 às 11:57

    oh Augusto, viu a do “maleiro” da presidência da republica? http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/11/12/malas-de-dilma-ficam-expostas-na-calcada-em-seul-923018780.asp …absolutamente aterrador, estarrecedor! por isso Lula eh a atracão principal por aonde passa no exterior…eh um bando de selvagens porcamente alfabetizados e instruídos chegando para posar de bacanas, rasgando dinheiro em publico…eh demais pra mim!!! estudar nesse pais eh perda de tempo pura!!!!! o maleiro da presidência não fala inglês!!!!!!!

  173. P R I

    -

    13/11/2010 às 11:45

    Eu não me conformo Augusto! Na minha época de adolescência e faculdade achava que estava arrasando ao votar e defender o PT. Quantas brigas com meu pai… Em 2002 claro que votei para eleger esse presidente que está aí. Mas então a coisa já foi começando errada e com o mensalão já não dava mais pra fingir que eles eram os salvadores da pátria, ficando comprovado que eles eram na verdade um engodo. E eu pude perceber o tamanho da besteira que tinha feito! Ah se tivesse dado atenção ao que meu pai dizia… Em 1 de dezembro de 2005, meu pai faleceu. Na véspera, antes de ir pra UTI me perguntou, lúcido, se o Zé Dirceu havia sido caçado e eu pude responder a ele que sim! Acho que morreu vislumbrando um futuro melhor com essa cambada sendo varrida do cenário político brasileiro.
    Como pude ser tão estúpida assim naquela época pra acreditar na cambada? Não sei responder mas sei que consegui sair do transe e enxergar claramente o verdadeiro PT. E hoje fico me perguntando, será que as pessoas não conseguem enxergar o mesmo que eu (que nós)? Por que não conseguem sair da anestesia? Por que me respondem mas ele (Lula) não sabia de nada? Por que acreditam que ele acabou com a dívida externa? Por que continuam se enganando que no PT há corrupção mas nos outros também (como se fosse comparável)? E que hoje as coisas são expostas pois há liberdade e é por isso que se tem a impressão que o governo da cambada é mais corrupto? Até ouvir que FHC tem inveja do Lula já ouvi!
    Por que essas pessoas não acordam Augusto?

    Obrigado pelo comentário, PRI. Aproveito para informar que o Augusto vai ler tudo mais tarde, ele volta de viagem na segunda-feira. Grande abraço, Bruno Abbud

  174. H2O

    -

    13/11/2010 às 11:44

    Brilhante! , a maioria destas pessoas até 2002 representavam uma categoria exótica dentro de nossa sociedade, eram aqueles que teorizavam sobre um mundo melhor mais justo com menos desigualdade bla, bla , bla e agora oito anos depois acreditam que aqueles que discordam de suas visões ou delírios ideológicos não são seres humanos de verdade ou trabalhadores que sempre deram duro na vida , são apenas obstáculos que devem ser destruídos , intimidados , desacreditados , insultados e talvez no futuro até removidos do cenário , e se eu não me engano não faz muito tempo que uma coisa parecida já aconteceu em um país da Europa .

  175. Gatusso

    -

    13/11/2010 às 11:25

    Caro Augusto, os PeTralhas sao como baratas: estao por tudo qaunto é canto. Eu gostaría que você nem respondesse coisa nenhuma para esses bestas. É melhor nao dar entrada no blog. A gente já sabe como eles sao: iguais ao vocabulário que usam.
    Forte abraço!

  176. Carlos E.

    -

    13/11/2010 às 11:19

    Caro Augusto,
    Primeiramente, parabéns pelo post. Ontem vi numa reportagem sobre o G-20 a postura do “nosso” presidente (assim mesmo, com letra inicial minúscula)conversando com o outro “O Cara”, e chamou-me a atenção a cara de pau -muito bem azeitada, com uma mistura de pinga e óleo de peróba- do nosso mandatário-mor (me perdoem as letras minúscula) ao dizer que ambos tinham recebido uma herança maldita. Primeiro gostaria de dizer que tal herança se deve ao próprio partido do presidente, que ao longo de anos boicotou tudo o que agora abraça e toma prá si, garganteando pro mundo ser ele pai e ela mãe da idéia. Segundo gostaria de salientar que herança maldita recebemos nós , que vimos, ao longo de 08 anos de governo Lula, todo tipo de maracutaia pra sustentação do “partido do povo”. Nesse caso, convenhamos,a bucha (ou seria bruxa)ficará sabe Deus até quando!!?? Parabéns ao “O Cara” lá de cima, que numa demonstração de caráter e humildade, fez mea culpa no que se refere a inércia que vive o EEUU. Bem que se diz :” prá se conhecer uma pessoa basta dar poder prá ela”. Preparemo-nos. O poder trocou de mão. Será?????

  177. Paulo Bocccato

    -

    13/11/2010 às 11:13

    “Sobretudo, não compreendem a ironia fina, uma forma superior de inteligência.”

    TENHO AMIGOS (NA EUROPA) QUE SÃO SOCIALISTAS E COMUNISTAS MAS EM OUTRO NÍVEL.
    ELES MESMOS DIZEM QUE NA AMERICA LATINA, HISTORICAMENTE, O MARXISMO ABAIXO DO EQUADOR SEMPRE TEVE UM VIÉS ‘SUB’.
    É ISSO AÍ, AQUI, VIGE O SUBMARXISMO ATÉ MESMO PARA OS MARXISTAS EUROPEUS !
    PAGAMOS O PREÇO…

  178. Danilo Dionísio

    -

    13/11/2010 às 11:08

    Quem nasce Capacho, morrerá Capacho???

  179. Paulo Bocccato

    -

    13/11/2010 às 11:02

    DE TANTO VOCE FALAR, FUI CONFERIR O ‘FEIRA LIVRE’…PUTZ, DEUS MEU !
    CADA SEGUNDO, LAVA A ALMA…

    (PIADA : VÊ SE DESCOLA AQUELE VIDEO DA IDELI + A DILMA + A MARTA + A MARIA DA CONEIÇÃO TAVARES IMITANDO AS ‘FRENÉTICAS’ CANTANDO DANCIN DAYS!!)

  180. Caio Portella

    -

    13/11/2010 às 10:47

    PARA DONA ELIENE FRANCO:;>>Entendo perfeitamente seu comentário…Esse odio dos vagabundos do PT,a idolatria a um Cacheiro que tomou o poder e não quer de jeito nenhum largá-lo………E isso que a sra muito bem descreveu ,me volta ao tempo,a um Animal chamado Hitller,que tinha 90% de aprovação,que fez o seu povo matar por idolatria a ele,que se achava o dono do Universo,que criou o mito de que a raça Ariana como a unica raça pura do mundo…o Resto era lixo….Pois é,julgando e coordenando esses fatos com o “nosso”presidente,amigo intimo das Farc,Ahmhadinejad,que chegou a negar o holocausto,Chavez da Vida,posso,sem sombra de dúvida,dizer que,por caminhos diferentes,o Nosso Hitller Brasileiro tem os mesmos instintos perversos e mesquinhos…O poder,o desrespeito as leis,a falsa malandragem,e o desconhecimento de tudo que não diga respeito ao seu partido de bandidos ou sua candidata,agora cúmplice, no poder…fazem realmente, que tenhamos medo do que virá nos próximos 4 anos…O BRASIL DO FUTURO DÁ MEDO PARA QUEM É HONESTO,DIREITO….pra quem faz parte da quadrilha não:Tudo caminha para um mar de rosas,riquezas,poderio e safadezas…DEUS,OLHAI POR NÓS….

  181. PT666

    -

    13/11/2010 às 10:38

    Bom dia, Augusto

    Seu texto é simplesmente MAGNÍFICO. Resumiu em poucas palavras A PERSONALIDADE DOENTIA, PSICOPATA DE UM PETISTA.

    ESSES CALHORDAS, NO MÍNIMO, SÃO NAZI-FACISTAS.

  182. Chaves

    -

    13/11/2010 às 10:29

    Foi hilário!

  183. Marconi França

    -

    13/11/2010 às 10:26

    Depois do carnaval de 2011 a festa vai acabar.

  184. FABIO

    -

    13/11/2010 às 10:20

    É isso aí Augusto. Mas as regras do Stalinismo tropical são claras…

  185. Gil

    -

    13/11/2010 às 10:07

    Nota 1000, falou a voz dos brasileiros que prezam pela nossa nação!!
    Parabéns

  186. me engana que eu gosto

    -

    13/11/2010 às 10:00

    URGENTE-IMPORTANTE- TRF SE CONTRADIZ COM DECISÃO SOBRE O ENEM.

    SE A JUSTIÇA É IGUAL PRÁ TODOS O TRF VAI ANULAR O ENEM-2010.

    EM 2007 UM CONCURSO (pasmem) DO TRF FOI “ANULADO NACIONALMENTE”,

    PORQUE EXISTIAM CADERNOS DE QUESTÕES COM FOLHAS EM BRANCO SÓ EM IMPERATRIZ(MA).

    AS PROVAS FORAM, SÓ NAQUELA CIDADE, INICIADAS COM UMA HORA DE ATRASO E TERMINARAM UMA HORA DEPOIS.

    ALEGOU-SE QUE O FATO ERA QUEBRA DE ISONOMIA, TODO O CONCURSO FOI ANULADO E REALIZADO OUTRO EM AGOSTO DE 2007.

    PORQUE AGORA TRATAMENTO DIFERENCIADO PARA O ENEM COM MUITO MAIS IRREGULARIDADES E FLAGRANTE QUEBRA DA ISONOMIA PARA ESTUDANTES?

    OU SERÁ QUE O TRF TEM UMA ISONOMIA PROS CONCURSOS DELE E OUTRA “ISONOMIA” PRÁ CONCURSOS DOS OUTROS E PRO ENEM?

    PRÁ MOSTRAR QUE FALO A VERDADE ENTREM NO LINK:

    http://www.pi.trf1.gov.br/ultimasnoticias/2007/15_06_2007.pdf

    A IMPRENSA LIVRE PODERIA APROFUNDAR A MATERIA ENTREVISTANDO OS DOUTOS JULGADORES DO TRF…

    http://www.pi.trf1.gov.br/ultimasnoticias/2007/15_06_2007.pdf

    O TRF RESOLVE:

    …”ANULAR, para todas as localidades, as provas objetivas para os cargos de Técnico Judiciário – Área Administrativa e Técnico Judiciário – Área Serviços Gerais – Especialidade Segurança e Transporte, uma vez que a anulação parcial impede o cumprimento do disposto no item 2 da Cláusula XIV do Edital para os candidatos que disputaram vagas para os cargos de Técnico Judiciário – Área Administrativa e Técnico Judiciário – Área Serviços Gerais – Especialidade Segurança e Transporte.”

  187. Luiz Pereira

    -

    13/11/2010 às 9:45

    Augusto,
    A verdadeira face do PT sempre será a caratonha barbuda e o olhar endemoniado do Lula pré-Duda Mendonça.
    O que o Duda fez foi se basear no que mais de cem anos antes Oscar Wilde já havia escrito no “Retrato de Dorian Gray”. Criou um rosto afável, apresentável, para Lula.
    Mas no ármario do partido está guardada a tela com a verdadeira face desfigurada, que representa a todos os petistas.
    Abs.,
    Luiz Pereira

  188. Rose

    -

    13/11/2010 às 9:19

    Congratulo o (a) leitor (a) Ziu! Ótima observação!

  189. Rose

    -

    13/11/2010 às 9:17

    Obrigada, Augusto! Lavou a minha alma! Pensei que, assim como antes das eleições, a malta desapareceria!
    E…em seus “comentários” não conseguimos observar análise de nada! São somente textos orwellianos a serem repetidos pelas ovelhas!

    Em tempo: a enquete dos 2,5 bilhões para SS está ótima! Acho que é possível mais de uma escolha! Afinal, a “retribuição” poderá exigir várias atitudes dessa demonstração (como a bolinha, o cancelamento de entrevista no SBT Nordeste e…sabe;se lá mais o quê!)

  190. anônimo

    -

    13/11/2010 às 8:03

    A patrulha petralha acabou com os blogs sem aprovação prévia. Eles não fazem outra coisa a não ser ofender e intimidar os que não concordam com eles. Lembram muito a SA nazista.

  191. free tibet

    -

    13/11/2010 às 7:54

    Tôda religião, seita, idealistas precisam do inimigo, do demônio externo, contraponto de suas supostas virtudes. No poder radicalizam o maniqueísmo acentuando o “nós” X “eles”. Sentem-se fortalecidos no terror, na caças às bruxas. Não querem adversários nem diversidade QUEREM O INIMIGO, eliminá-los serve como refôrço para os seus e terror exemplar para os outros.
    Temos que nos soprepor a essa gritaria histérica, antes que, por excesso espumoso ou por deliberada logística uma nova e medieval NOITE DOS CRISTAIS tenha curso.

  192. Caça-petralhas-Primeiro!

    -

    13/11/2010 às 6:38

    Gente (?) profundamente triste, recalcada, indecorosa, desonesta, obscurantista…
    Um desalento só.

  193. mariaa

    -

    13/11/2010 às 6:17

    Augusto, voce é um colírio para meus olhos.
    Quando me sinto desanimada com os achincalhes dos petralhas é só entrar no seu blog e a esperança volta.
    Muito Obrigado.

  194. lilas

    -

    13/11/2010 às 5:41

    Augusto,a excelencia do seu texto,fica evidenciada pela invasao de “milicianos” que, sentindo-se identificados com seu diagnostico,compareceram em bandos para justificar o que foi postado.
    Parabens,mais uma vez.

  195. Amiga

    -

    13/11/2010 às 2:22

    Pois é…agora você tocou na ferida, caro Augusto… eu não entendo a razão de tanto rancor, ódio…parecem ensandecidos, isso sim…e olha que eles conseguiram o que queriam, hein?? Elegeram a candidata…mas você sabe que eu tenho uma tese? É complexo de inferioridade…até isso eles copiam do grande mestre Lula, que parece ter um caso de amor e ódio mal resolvido por FHC…eles não vivem nos insultando com os argumentos de que os opositores são “dazelite”, são preconceituosos, são arrogantes, acham-se superiores?? Eu, por exemplo, não me acho superior a ninguém, ao contrário…mas eles devem se achar inferiores, não é possível…só isso explica tamanho destempero…e os que por aqui aparecem para ofendê-lo devem ser pagos para isso…li uma reportagem meses atrás dizendo que os militantes do partido da situação são pagos, em sua maioria…está explicado!

  196. Fernando Cursino

    -

    13/11/2010 às 2:15

    Augusto do Céu, voc
    ê quer me matar de rir. A resposta de carla nunes – 12/11/2010 às 16:57, foi de matar a cobra e mostrar o pau. Vai ser espontâneo assim !!! desculpa pelo palavão, parabéns pelo post!!!

  197. Riva Mendes

    -

    13/11/2010 às 1:55

    É duro, mas aí vai: raciocínios dos simpatizantes lulistas/petistas, sei lá, com variantes de escolaridade – aqueles que gostam de socializar o que é dos outros:
    . Serra é de direita, e direita é tudo de mal; [?]
    . a imprensa quer boicotar o governo, esconde as falcatruas do PSDB; [?]
    . o PSDB é elitista, logo quem defende o governo FHC é “elitista” tb;
    . Lula trabalha para os pobres;
    . quanto ao caso Oi/ Lulinha, “os pais não podem ser responsabilizados pelos erros dos filhos”;
    . FHC doou as estatais, patrimônio do Brasil, aos estrangeiros e possui castelo na França; [?]
    . Dilma Roussef não é articulada mas é inteligente, se soubesse falar bem daria um “banho” de conhecimentos; [sem comentários]
    . política é assim mesmo, tem que jogar com as mesmas armas [o que justifica o voto anti-ético - "lei" de Maquiavel]
    . ricos são maus, pobres são bons, ponto final;
    cultura “não-popular” é “elitista”; [joguemos fora Mozart - europeizante, e fiquemos com o Zeca Pagodinho, um mix afrodescendente, já que o ethos "circular", leia-se tribal, da África é mais rico que a cultura européia]
    . Lula veio do povo, os opositores não engolem isso;
    . a Veja devia ser censurada, Frei L. Boff, que combateu a ditadura e a pobreza do povo, sabe das coisas;
    . Globo e Folha de São Paulo se aliaram no caso da bolinha de papel para ajudar o farsante Serra – qto ao bolão do Silvio Santos? – “temos pensamentos divergentes, melhor não falarmos mais sobre isso”.
    Pois é, dizem que isso acontece quando a mente deu PT – Perda Total, heheheh.
    Quanto à volta da CPMF, ainda não sei qual será a desculpa. Prefiro os mais populares, que não acreditam no governo, mas votam nisto aí pela bolsa-família.

  198. helena

    -

    13/11/2010 às 1:52

    Augusto, abaixo você escreveu: “Eles estão espantados porque desta vez não houve trégua. A oposição de verdade retomou a briga no mesmo dia da eleição.”
    Tem toda razão. Parte do desespero deles deve ser por isso, não esperavam tal reação.
    Acreditaram que com popularidade de quase 100%?…, com maioria no Congresso, com praticamente a totalidade dos meios de comunicação e com o apoio dos que mamam nas tetas do erário, todos se calariam. Ledo engano.
    Pela primeira vez a oposição “de verdade” continua firme e forte. E que continue assim.
    Quanto ao pessoal do PT, você também está certo. Eles repetem o que ouvem da chamada cúpula do partido, e só leem a papelada feita pelo próprio partido, ou o que escreve os que ganham para defender o pensamento único.
    Não se lembram mais nem do método dialético.
    Presos ao passado, repetem idiotices que estão longe da realidade: a grande imprensa persegue nóis,as emissora de TV está contra nóis, os banquero está contra nóis, a burguesia está contra nóis, o coronelismo está com a oposição, etc..e tal. Que ironia, e elles estão com tudo isso aí!
    Vivem no passado. Se recusam a encarar o presente.

  199. Vilma

    -

    13/11/2010 às 1:12

    Meu caro Augusto você como sempre foi brilhante, consegui retratrar objetivamente o comportamento dos petistas.
    Refletindo sobre a questão, acredito que há três variáveis dominantes capazes de explica-lo: o fanatismo que cega; falta de inteligência e o medo pela certeza de que ” pode-se enganar todas as pessoas por algum tempo, algumas por muito tempo, mas não todo mundo por todo tempo” (Abraham Lincoln).

  200. Um dos 44%

    -

    13/11/2010 às 1:01

    Só mais uma coisinha Augusto, perder ou ganhar faz parte da vida dos seres normais. E isso é válido também na opinião política-partidária. Neste caso, não sendo problema mental, paranóia que merece tratamento psiquiátrico, quem se mortifica com a derrota é porque está sofrendo não pelos seus ideais mas sim pelos seus interesses, o que é espúrio.

    Perfeito, amigo. abração

  201. Ziu

    -

    13/11/2010 às 0:56

    Caro Augusto Nunes,
    É bem possível que eles prefiram celebrar a “derrota” dos outos e não comemorar a sua própria “vitória” justamente porque eles sabem que não ganharam nada, pois tudo se resume a uma Vitória de Pirro, dada a desfaçatez com que usaram e abusaram do Estado Brasileiro para os seus desmandos nesta campanha.
    Estão de joelhos, pobre infelizes!!!

  202. Georgia

    -

    13/11/2010 às 0:52

    Parabens, Augusto,voce disse em um texto conciso a essencia de uma legiao de pessoas movidas pela baixa auto estima, complexo de inferioridade que chega as raias da perversao. Eles nunca se sentem satisfeitos consigo mesmos,nunca acham que fizeram o suficiente para prejudicar o outro e tudo o que recebem de bom e positivo eh jogado em um saco sem fundos. Parece que sofrem da falta de alma, falta de amor proprio. E analisando tudo isso, talvez ate timidamente eu diria: “Cada um da o que tem”….o que esperar de quem nao tem nocao de que a vida esta lhes sorrindo? Eh triste,muito triste, porque a consequencia vem para todos nos, entretanto esse monstro interno que hostiliza os outros certamente vai acabar destruindo a eles proprios. Nao ha acao sem reacao. Eh a lei da vida. Parabens pelo belo texto. Adorei.

  203. A. Cabral

    -

    13/11/2010 às 0:48

    O paradoxo: se as regiões mais desenvolvidas e melhor educadas do país votaram contra os PTralhas, melhorar, de fato, as regiões que estão em situação irá gerar um revés eleitoral. Qual será a atitude da cambada? (questão retórica).

  204. Marin

    -

    13/11/2010 às 0:38

    Amigo Augusto, hoje não vou comentar nada, pois voce geralmente nos deixa sem muito o que comentar, pois suas matérias já são completas em tudo.
    O que preciso dizer a voce, é o fato de que além das matérias, leio todos os comentários, e tem certos que não consigo me conter, e começo a rir acima do normal, tanto que as pessoas que estão por perto, fazem aquela pergunta, o que foi? o que aconteceu?, aí eu respondo, estou lendo os comentários do Blog do Augusto Nunes, e tem certos que ele responde aos milicianos, e não tem como não rir, pois fico imaginando voce fazendo isso.
    Voce tem que ver eles postando os comentários sobre as reportagens da UOL, é de estarrecer, inclusive, teve um que depois das eleições, mencionou e se referiu a voce, o Reinaldo, Diogo, Veja, Serra, e todos que pertencem a turma da oposição, não preciso nem te dizer com que elegância e fino trato, o miliciano fez o mesmo.
    Um abraçao Augusto.

    Salve, grande Marin! Eles são muito gentis, muito elegantes, é ou não é? É por isso que merecem ser tratados com delicadeza quando aparecem por aqui. Abração. (PS: Se você ainda não viu o vídeo na Feira Livre, vai lá. Teu feriadão vai ficar melhor ainda).

  205. Daniel

    -

    13/11/2010 às 0:36

    [aplauso] Uma ótima reflexão, Augusto. Iguais à vampiros, mortos-vivos a caça de sangue-quente em nosso país. Se das flores pudessem lembrar, realmente, e não como a fantoches tristes. Vejo que já não podem mais sentir qualquer outra coisa… senão uma foice e um martelo.

  206. armando carvalho

    -

    13/11/2010 às 0:27

    Caro jornalista,
    O critério adotado pela presidenta eleita para formação do governo com “pessoas que não tenham nenhum tipo de problema” será aplicado à Gilberto Carvalho e ao Walter Cardeal?

  207. Marcelo Rosa Melo

    -

    13/11/2010 às 0:16

    O Augusto Nunes foi incisivamente ao ponto chave. A imbecilidade, a farsa em nome do social, a mentira incessante, tudo em nome do cabide de emprego. Pior que isso só a oposição covarde.

  208. Mara

    -

    13/11/2010 às 0:16

    você é ótimo.

  209. Túlio Rocha Campos

    -

    13/11/2010 às 0:13

    Mas cá entre nós… Os tucanos também não são lá muito bons perdedores (nem bons ganhadores – vide apatia de Alckmin)

  210. Maria

    -

    13/11/2010 às 0:08

    Viva a democracia!

  211. Wagner Moura

    -

    12/11/2010 às 23:53

    Atenção, amigos do Jurídico:
    O miliciano por trás deste esconderijo usa o nome do ator Wagner Moura. Vocês sabem que fazer. Está tudo no Código Penal. Com o Wagner eu mesmo falo.

    rrto@gmail.com
    189.103.160.41

  212. Um dos 44%

    -

    12/11/2010 às 23:52

    Augusto, todos nós sabemos que a oposição nunca teve o dom da purificação, o que não deixa de ser normal. O pt se fosse um pouco tão ético como fazia crer, não teria dificuldade nenhuma para manter o poder, seja com que candidato fosse. Só que o pt não era, fingia.Se fosse até um tantinho, não precisaria o presidente, sua figura máxima, pintar e bordar, se mostrar o mais velhaco dos cabos eleitorais para fazer sucessora até mesmo Dilma. Olha, Lula só conseguiu elegê-la a custa de muita coisa que normalmente qualquer presidente não faz. Foi molecagem a dar com pau. José Serra, como pessoa, como político, é o quadro que dignifica qualquer partido e pode ser eleito por qualquer eleitor consciente, apenas pelo candidato que é. Mas José Serra foi muito apático para enfrentar tanta esperteza. Ora meu caro Augusto, vencer com tanta ilegalidade, fazendo pouco da Justiça e dos Juízes, precisar gastar tanto dinheiro do povo usando a máquina pública para, aqui pra nós, ludibriar o povo, para aceitar sua candidata, deve dar muita raiva. Não dá nem, para fazer como Maradona que disse que a mão que fez o gol foi a mão de Deus. Maradona estava disputando uma copa, em que o futuro do seu país não estava em jogo, o que é muito diferente da invenção do Lula.

  213. RitaZ

    -

    12/11/2010 às 23:48

    Caro Augusto Nunes,
    você escreve como um poeta, consegue expressar em palavras, tudo aquilo que vai no nosso pensamento e não sabemos dizer com tanta propriedade e clareza
    Acho que eles são assim porque não acreditam na própria vitória, no fundo, sabem o risco que estão correndo, daí o ódio.
    Abs,
    Rita

  214. Arnaldinho

    -

    12/11/2010 às 23:47

    Parabéns!!!

  215. valenti

    -

    12/11/2010 às 23:42

    RESPOSTA À UM ENTREVISTADOR …

    Que crase é essa, animal? O Tiririca perto de você é doutor. Até o Lula é melhor que uma besta quadrada que escreve À um entrevistador. O Collor sabe o que você deve fazer com esse A maiúsculo.

  216. Eliene franco

    -

    12/11/2010 às 23:39

    Augusto como eu venho sendo até ameaçada por pessoas que já não os considero eleitores e sim membros de uma seita chamada pt e me assusta a falta de consciência ,o desamor ,a falta de respeito e Desde que começamos a entender a vida percebemos que eternamente existirão alguns espécies de conflitos, rivalidades ou mesmo divergências de opiniões Entretanto, acredito que jamais deve haver a necessidade de nutrirem-se de ódio ,e notei esse sentimento em muitos eleitores durante a campanha eleitoral e depois da campanha sendo que o que eles mais queriam aconteceu a vitória da Dilma, é impossível entender o que esta acontecendo,acredito que qualquer fanatismo pode acabar em auto-obsessão sem que a pessoa perceba e isso na minha opinião aconteceu com muita gente e elas não deram conta ainda, nesse momento a vontade que tenho é de ir embora do Brasil. Parabéns Augusto adoro ler sua coluna!!Eliene Franco

    Obrigado, cara Eliene. Estamos juntos.

  217. Arnaldo Costa

    -

    12/11/2010 às 23:37

    são os piores perdedores que ja conheci.

  218. alvaro

    -

    12/11/2010 às 23:33

    Eles nos rotulam de direitistas, embora saibam muito bem que Serra e o PSDB nunca foram de direita, porque contam com o apoio de certa imprensa e de alguns blogueiros de aluguel que se locupletam com patrocínios governamentais e não querem largar o osso. A grande preocupação dessa gente é manter suas sinecuras mesmo que caluniem e mintam de forma absurda. Há dois blogs especializados nesse negócio: o do mão peluda e o do pseudo-jornalista empregadinho do bispo rufião de incautos. Até hoje falam mal do Serra e ainda estão sob o clima eleitoral. O discurso deles é todo fundamentado com o intuito de destruir os adversários que consideram inimigos mortais. Como o governo de D.Dilma do PT será um desastre, tentam desde já caracterizar a oposição como a grande inimiga da sociedade para justificar o fracasso que será o futuro governo. A estratégia dos caras é a de dizer que com Serra seria muito pior.

  219. aas

    -

    12/11/2010 às 23:29

    o mais novo filho da dilma chama se tiririca o lula pediu para entrar na sua escola porque nunca na historia desse pais

  220. Alex

    -

    12/11/2010 às 23:10

    Não me considero miliciano (prefiro o PSol), mas sou realista…

    No dicionário da Novilíngua Companheira, realista significa incompatível com a verdade.

  221. odivar meneghetti

    -

    12/11/2010 às 22:59

    Caro Augusto,em relação a enquete do lado, você coloca a gente numa sinuca danada.
    Se o ENEM permitir eu poderia colocar xix em todas as alternartivas?

  222. josé henrique

    -

    12/11/2010 às 22:54

    Eu agradeço a postagem do meu comentario.foi justamente por causa da roubalheira e da sem vergonhice do lula que eu o puni com a unica arma que eu tenho que é o meu voto.agora aqui em minas a coisa está feia ha 8 anos.o PSDB loteou MG.

  223. ISIDORIO

    -

    12/11/2010 às 22:37

    Caro AUGUSTO vc é um gênio, NÃO é a toa que vc não é PTísta. O seu comentário tá uma maravílha,mas eu acho que o grande problema do brasil foi a eleição do Pres. LULA. Vou tentar explicar o porque desta afirmação , vejamos o seguinte: qualquer operário hoje ou até um desempregado botou na cabeça ,que pode chegar a Presidente do Brasil,pois na visão deles ,ajudado pela mídia que NÃO para de enaltecer o bom Governo do atual presidente LULA; pois até um catador de lixo (pode chegar onde ele chegou e agora com a eleição do PALHAÇO TIRIRICA A DEP.FEDERAL isto não é mais nenhuma utopia e sim uma realidade.
    No entanto, ele mesmo, resolveu apoiar uma candidata oriunda da classe alta ,pois esta Senhora nunca soube o que foi pobreza na sua vida.Vou parar por aqui ,pois tou tomando um pouco de vinho de pobre,já que resolvi estudar e como quem estuda neste país NÃO tem mais a garantia de uma boa remuneração ,pois existem outras atividades ,que se ganham bem mais sem precisar de frequentar a nenhum banco universitário.Fui….já falei demais

  224. josé henrique

    -

    12/11/2010 às 22:33

    Augusto,eu não sou miliciano,votei no serra,a contragosto é verdade,pois dilma é pior.Eu gostaria que vç comentasse o pedido do governador de minas,eleito pelo seu PSDB,a assembleia de minas …

    Diz que não é miliciano, que votou no Serra, que a Dilma é pior e então introduz o que interessa: diz que o PSDB é “meu”. Não é, milicianojoséhenrique. Critico o partido com frequência. Mas o PT é seu. Gostaria que você comentasse qualquer roubalheira da cambada. Pode escolher.

  225. Isis

    -

    12/11/2010 às 22:32

    Augusto, quando leio as suas verdades tão bem explicadas, me sinto um grão de areia nesse pais.
    Sinto que infelizmente, vou morrer bem antes de ter a glória de ver esse povo safado do PT longe das minhas vistas. Mas isso é sonho.Morrerei com essa praga no poder. A glória é só Deus no céu mesmo..Aleluia!

  226. Siomara Cristina Donário

    -

    12/11/2010 às 22:16

    nananananão Paulo Boccato, te dou essa de graça.. não precisa se preocupar com troca.. imagina bobagem.. =/

    Ainda te dou esta, um luxo, acabei de colocar no meu picasa.. nós colecionadores de petralharias temos que trocar figurinhas… mas desta vez não precisa tá bom? XD
    http://picasaweb.google.com/lh/photo/zmLUFbzg_B4ZmDEISMvD0Q?feat=directlink

  227. Aristoteles Onassis

    -

    12/11/2010 às 22:13

    Augusto o que mais eu gosto é quando você sapeca de repente um tapa no cangote do petralha, arrasa com ele (lacônicamente), e depois acrescenta:
    “Mais um que não consegue viver sem pancada”.

    E não consegue mesmo, amigo. Que coisa… abração

  228. Aldrei

    -

    12/11/2010 às 22:11

    Parabéns meu.

  229. PAULO BOCCATO

    -

    12/11/2010 às 21:59

    PARA A DONA SIOMARA;

    COLEGA DE COLECONISMO DO ALBUM “GRANDES VULLLLTOS ESTORICOS DE NOÇA ESTORIA”…TROCO ESTA AÍ QUE VOCE TEM POR DUAS DA VOVÓ SUPLICY ANTES E DEPOIS DA INGESTÃO INDISCRIMINADA DE BOTOX !!
    DE QUEBRA, AINDA LEVAS O PACOTINHO DE CEM DA IDELI BERRANDO QUE TENHO AOS MONTES !
    TOPA ?

  230. Ermelito

    -

    12/11/2010 às 21:55

    Pasmém! …

    Depois de uma ligeira folga, a turma da portaria está de volta para enquadrar a cambada. Primeiro, a besta quadrada do milicianermelito (bom nome: Ermelito…) foi homenageada pela palavra que inventou: “pasmém”. Quer dizer que um miliciano está pasmo, mas continua dizendo amém. Em seguida, Ermelito levou uma coça de meia hora. No momento, está confessando tudo o que sabe sobre o companheiro Palocci.

  231. Otávio

    -

    12/11/2010 às 21:51

    Ahahahahah….
    Vocês PTralhas me fazem rir….
    Rir ao ponto de saber que não se esquecem da gente, porque temos dignidade e não vendemos as nossas almas, como vocês pobres bandidos partidários.
    Vocês, nos adoram, nos amam por não nos ajoelharmos aos pés do Pai Lula para recitar a oração dos salteadores da pátria.
    Não fiquem tristes PTralhas! Afinal de contas, vocês deveriam estar felizes pela “vitória” do Dilmão.
    Ou será que não estão?
    Se não estão é porque vocês irão ficar sem os cargos que algum dos PTralhas Mor prometeu para os trouxas amestrados que votassem no Dilmão.
    Nós, enquanto isso, estamos nos divertindo as custas de vocês que nunca deixarão de serem PTralhas que não passam de Parasitas Endêmicos que não trabalham e não produzem um mínimo de pensamento capaz de entender o mundo.
    Finalizando, PTralhas, não fiquem mais raivosos ainda como o seu Chefe Caudilho Pai Lula. Aproveitem para aprenderem a recitar a próxima oração que irão declamar: a Oração dos Cafajestes criada pelo Pai Lula para a sua prole amestrada, ou melhor, para vocês PTralhões das Bananas.
    Saudações a Brasil que presta e se diverte com os PTralhas Amestrados.

  232. PAULO BOCCATO

    -

    12/11/2010 às 21:35

    http://n.i.uol.com.br/uolnews/6_monkeybardolula.jpg

    APENAS P. A SUA INFORMAÇÃO, O TAL ‘BAR DO LULA’ AÍ FICAVA EM…TAQUARITINGA !
    E O “LULA” DA FOTO É O MEU PRIMO, JUCA BALA !!

    Grande Juca Bala! Conheço teu primo faz muito tempo, amigo.

  233. Adalberto Ferreira

    -

    12/11/2010 às 21:34

    Augusto, tudo o que lí abaixo é a pura verdade. Os Ptralhas irão acabar se matando uns aos outros. Os de bem “NÓS” que apoiaram Serra, sempre seremos descriminados pois não esqueça eles “Herdaram uma herança maldita”. Não está na hora de se repensar a divisão do Brasil, como queriam os Sulistas?

  234. Siomara Cristina Donário

    -

    12/11/2010 às 21:33

    PAULO BOCCATO VOCE TEM ESTA NO SEU ALBUM?
    http://abobado.wordpress.com/2009/07/15/opinio-do-estado-da-crise-ao-caos-no-senado/
    DESCULPE AUGUSTO NÃO RESISTI ANDO A COLECIONAR TAMBÉM..RS..

    Boa, Siomara. abraços

  235. Renata

    -

    12/11/2010 às 21:15

    O dia em que a gente pensante deixar de existir, esse gado entra em depressão.
    .
    O conteúdo que os preenche é o ódio, quando os alvos do ódio se extinguirem, o gado perderá a razão de ser.
    .
    Usou exatamente a expressão que meu pai costuma usar: não é um partido, é uma seita!
    .
    Partido vazio!
    .

  236. Sergio Santos

    -

    12/11/2010 às 21:13

    Diga-se: Foto em “Destaques” e “Homem sem visão”.Ja era ruim enquanto ator, agora ficou pior como Petista, atorPetista, PetistaAtor.

  237. Matheus

    -

    12/11/2010 às 20:10

    Caro Paulo Boccato: essa do endereço, abaixo o link, é uma raridade.Mostra como esse pessoal lulista gosta de uma reunião mafiosa.Vale a pena conferir…

    O milicianomatheus se acha esperto. Tentou infiltrar um vídeo a favor da cambada. Levou uma voadora no peito e, neste momento, está confessando tudo o que sabe sobre a Erenice.

  238. Sergio Santos

    -

    12/11/2010 às 21:09

    Prezado Augusto Nunes boa noite. É sempre inspirador ler os seus artigos que sempre se baseiam em comentários centrados e fiel a realidade. Só tenho uma coisa a reclamar: em outro artigo reclamei que a foto dessa figura ao lado é de muito mal gosto pros olhos indignados. AGORA TEM DUAS…e ainda sorrindo feito um lambão.HAHAHA

    Ele será demitido da página ainda hoje, caro Sergio Santos. abração

  239. Guilherme

    -

    12/11/2010 às 21:08

    Excelente. Pensamento e expressão perfeitos. Parece que os militantes vermelhos esqueceram a principal lição aprendida na escola: Duvidar da realidade.

  240. marcelo monteiro

    -

    12/11/2010 às 21:07

    Augusto, o importante é que essa corja do PT perdeu mais uma vez em São Paulo, e perdeu de goleada. Além do mais, você reparou que o PT praticamente só venceu nos grotões? E não esquenta não, a maior prova do seu sucesso é que a canalha petista não pára de frequentar o seu blog. Não esquenta a cabeça com esse lixo.

    Eles me divertem, caro Marcelo Monteiro. abração

  241. fernando fabrini

    -

    12/11/2010 às 21:07

    Brilhante sua síntese, nobre Augusto, os caras são prisioneiros de uma ideologia burra que na cabeça de ignorantes produz estrago nos próprios e arredores.

  242. edson

    -

    12/11/2010 às 21:07

    Creio que são duas as razões desse comportamento dos petralhas: 1) Estão há tantos anos seguindo o lider e depois de 8 anos do aguardado governo petista perceberam que por mais milicianos que sejam contratados não vai ter lugar para todos; 2) Está caindo a ficha que se quiserem se dar bem na vida vão ter de trabalhar, como todos nós. Que tristeza.
    abraços,

  243. Mariah

    -

    12/11/2010 às 20:58

    Querido, Augusto!

    Obrigada por nos brindar com seus textos de excelente qualidade.
    Só de pensar o quanto isso deve incomodar a canalha e os chupins, hoje no comando do país, e o quanto eles devem estar se contorcendo de vontade de calar a boca da imprensa livre e independente, me da arrepios.
    Você e o Reinaldo são a fonte que nutre o nosso espírito.
    Um abraço.

  244. Prof Helena

    -

    12/11/2010 às 20:50

    Se Nietzsche fosse vivo, hoje o teríamos filosofando sobre a Nova Moral do Rebanho. Ao invés de religião, PT. Ao invés de Deus, já imaginam quem… E assim caminha a humanidade!
    Abraços Augusto, excelente post
    Helena

  245. Caio Portella

    -

    12/11/2010 às 20:43

    O QUE LEVA O SUJEITO A SE TRANSFORMAR EM “PETRALHA”???…..O menino magrelo,nascido nas classes minoritárias,longe das midias,escolas, foi crescendo iludido com um cachaceiro barbudo dando bolsas macarrão e feijão para seus pais não morrerem de fome..Crescendo foi vendo e aprendendo a estupidez,a safadeza,a ladroagem gerada nos “altos escalões”dos lideres e do seu idolo no governo…Nada acontece com Dirceus,Delubios,Erenices…Isso estimula o menino a aprender e dominar a arte da ladroagem e malandragem desde cedo…O menino cresce mais um pouco e percebe que pode roubar,virar bandido,assaltar,aterrorizar,pois se vestir vermelho, com uma estrela no peito,o bandido vira mocinho,vira heroi…afinal seu chefe barbudo faz e desfaz no País,o MST invade,rouba e saqueia propriedade alheia,nada acontece…e 56 milhoes de comprados,bebados,analfabetos,corruptos,ladrões,baba ovo e alguns “intelectuais e artistas tipo Gil e Buarque ,vendidos”,pra garantir boa aposentadoria junto com o O Chefe Canalha, de repente tem a possibilidade de arranjar alguma boquinha na casa de ladroagem civil e adjacencias,faz com o que o referido menino,agora já um admiravel moço,com sua lavagem cerebral,movida a lavagem do bolsa miséria e cachaça,seja simplesmete mais um comparsa do PT,disposto a tudo para gritar:DIRMA,seu LULA,….vocês são tudo pra mim…JÁ SOU UM PETRALHA FORMADO…não importa o País,Não importa o povo como um todo:O MENINO CRESCEU,SE TORNOU ADULTO…SE TORNOU PETRALHA CONVICTO…nem que para isso seja obrigado a vender a própria mãe…ESSE É O ESTEREÓTIPO DO PETRALHA DE HOJE….vagabundo,safado,insano,pilantra….Por isso mesmo quando ganham,roubando ou não,eles não festejam …o odio,a estupidez,a canalhice cresceu junto com o Petralha desde cedo….coitado:Petralha é igual a bosta:onde cair fica,destilando mau cheiro e podridão…com a diferença que a bosta,dependendo do caso ainda pode ser usada como fertilizante da terra…enquanto Petralha nem pra isso serve..

  246. Mari

    -

    12/11/2010 às 20:41

    Querido Augusto,você falou tudooooooooo!!! Parabéns.

    Obs: Isso pque a Dilmanta ganhou,hein?! ..Imagina se tivesse perdido.

  247. carlos

    -

    12/11/2010 às 20:41

    Perfeito. Pensei, refleti: dissestes tudo o que gostaria de dizer

  248. P R I

    -

    12/11/2010 às 20:19

    A nobreza do caráter das pessoas se observa na forma como encaram tanto a derrota quanto a vitória. Ser educado e ter respeito pelas pessoas não está relacionado com o grau de instrução. Há pessoas que nunca frequentaram um banco de escola e sabem se comportar de maneira adequada em qualquer local e ocasião. Lula chegou a PRESIDENTE DA REPUBLICA e nem assim perdeu o complexo de inferioridade. Pra que tanta revolta? Pra que humilhar tanto os adversários? Pra que se comportar desta maneira sabendo que é exemplo pra militância do PT? Infelizmente é o presidente Lula quem dá o tom a tudo isso que acontece por aí… Triste mesmo!
    E por que essa gente não curte a vitória? Até eu estou conseguindo me divertir na era da mediocridade! O que já dei de risada com as trapalhadas da cambada, desde o dia 31/10 até hoje, lendo os artigos do Augusto e os cometários dos leitores e do próprio Augusto. Fazia tempo que não me divertia assim, apesar da trsiteza por saber que o circo de horrores continua.
    Mas eu queria só entender o que os milicianos vem fazer aqui? Eu não frequento os blogs comprados do PT. E se frequentasse não deixaria recado nenhum. Será que eles acham que vão te convencer a não ver tudo o que eles aprontam Augusto? Ou querem convencer os leitores? Ou são gente tão a toa que perdem o tempo deles pensando que nos ofendem?

  249. Mariazinha

    -

    12/11/2010 às 20:11

    Suas palavras foram um bálsamo para esta humilde leitora, definição perfeita sobre a alma petralha. São ressentidos, frustrados, chatos e insuportávies.

  250. jcarlos

    -

    12/11/2010 às 19:59

    ¨&%%%¨$$##*

    O comentário confirma o post.

  251. FERNANDO FERNANDES

    -

    12/11/2010 às 19:58

    VALEU,VALEU,VALEU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  252. Lia

    -

    12/11/2010 às 19:53

    Eu não entendo porque esses petralhas ficam lendo o teu blog,Augusto.Se o assunto não interessa, se as opiniões são diferentes das deles, a visão de mundo,etc. Ah! Lembrei, é por causa da lavagem cerebral que eles sofrem quando entram na seita do PT.Eles ficam incapacitados de pensar e raciocinar por eles mesmo.

  253. bruxa velha

    -

    12/11/2010 às 19:45

    Pude comprovar essa atitude dos petistas no dia seguinte as eleicoes, quando a melhor amiga da minha filha, ligou pra repudiar as criticas que minha filha fazia a Dilma em seu face book. E o tom nao foi nada amigavel, o que nos surpreendeu. Imaginamos que ela ligaria pra “curtir” com a nossa cara, ja que votamos na oposicao, mas nao! Ela estava irritada, (apesar da vitoria), e falava com uma autoridade admiravel se nao fosse ridicula. Ai acreditei que ela e mesmo uma petista legitima. Nem no dia da vitoria ela relaxou, nao brincou, nao comemorou. Ajudou a afundar o Brasil e ainda perdeu a melhor amiga.

  254. PAULO BOCCATO

    -

    12/11/2010 às 19:42

    AUGUSTO, A COISA TODA NAO PARA…FORA DE TOPICO MAS NECESSARIO…AGORA, ALEM DE ASSEDIAREM A TURMA DA MONICA E O MONTEIRO LOBATO ENTRE TANTOS OUTROS FATOS, É O SR. VANUCHI QUE EM NOME DO POLIT. CORRETO QUER PORQUE QUER QUE OS ALUNOS TENHAM AULAS DE ‘DIREITOS HUMANOS QUE NO BRASIL ,VOCE SABE, É UM EUFEMISMO PARA O PROSELITISMO MILITANTE DE ESQUERDA.
    CABEÇA DE CRIANÇA NAO DEVERIA SER OBJETO DE LAVANDERIA IDEOLOGICA !
    AUGUSTO…PASSA DA HORA DA VEJA TER COMO PAUTA/OBJETODE MATERIA ESTE INSIDIOSO POLTICAMENTE-CORRETO !
    ABS.

    BOCCATO

  255. valenti

    -

    12/11/2010 às 19:42

    ¨&%%%$%###(

    O comentário confirma o post.

  256. Dario Martins

    -

    12/11/2010 às 19:41

    Augusto concordo com você. Porém acho que os petistas transformaram a política em jogo de futebol. Não existem perdedores e nem ganhadores na Democracia. A escolha é igual para todos. Se for boa todos ganham e se for ruim todos perdem. O que não se pode admitir na democracia é a falta de liberdade de expressão e a incoerência na opinião, o desrespeito as leis e aos princípios morais e éticos, a perseguição aqueles que não partilham das mesmas idéias de quem comanda. Eu sou eleitor do Serra, do Alckmin, do FHC e de quem achar que compartilha as mesmas idéias que eu, e ultimamente tenho sido meio rude com alguns petistas sem cérebro que tentam impor goela abaixo suas idéias desconexas.
    Um abraço

  257. Dante,

    -

    12/11/2010 às 19:29

    Augusto,
    Nem precisa raciocinar muito para perceber que ‘porcos na lama se comprazem, mais do que na água limpa’; afinal, faz parte da natureza deles.

  258. Markito-Pi

    -

    12/11/2010 às 19:28

    Votei, gargalhando, na nova enquete, Nunes. Está hilariante. Votei , claro, na Ideli- voto nela para qualquer coisa-é a minha Judas de sábado de Aleluia.Gargalho ao lemrar-me de um pobre diabo de nome Dom, que o animador promoveu a coisa nossa.
    Este rapaz, um Forrest Gump brasuca era a nossa diversão. Oligofrenia total, que só mesmo Silvio e seus agradecimentos poderia achar. Mais hilario que a entrevista do Marcondes Gadelha. Silvio Santos ” entrevistador”, foi pândego.

    Que memória, hein, Markito? Vou publicar um texto que fala no Show do Milhão com os políticos. abração

  259. Markito-Pi

    -

    12/11/2010 às 19:23

    Estes escrotos têm motivo para isto Nunes. Garantiram-se( ???) nos empreguinhos que jamais conseguiriam na iniciativa privada.São os guardinhas de esquina dos tempos da “redentora”, que autopromoveram-se a otoridades.

  260. jose carlos nascimento

    -

    12/11/2010 às 19:17

    Eu conheço os petistas, assim como conheço os pitubus.
    Eles comem, bebem, dormem, latem e mordem. E só ouvem a voz do dono.

  261. Paulo Boccato

    -

    12/11/2010 às 19:14

    ACHEI !
    ACHEI !
    GENTE ACHEI !!!!
    FINALMENTE MEU ALBUM De FIGURINHAS DO LULA ESTA COMPLETO !
    ACHEI A FIGURINHA CARIMBADA, A MAIS DÍFICIL DE TODAS !

    EI-LA :

    http://n.i.uol.com.br/uolnews/6_monkeybardolula.jpg

    Sensacional! abração

  262. valeria

    -

    12/11/2010 às 19:07

    Falta de assunto sempre foi e será um grave problema…

    Nunca nos faltou assunto, Valeria. Lembra?

  263. PAULO BOCCATO

    -

    12/11/2010 às 19:03

    AH !, AUGUSTO…
    VOCE TEM AQUELA FIGURINHA CARIMBADA DÍFICIL DO ALBUM-ELEGIA DO LULA QUE A EDITORA SARANDI LANÇOU ?

    É AQUELA SUPER RARA SÓ NO MUNDO DAS FIGURINHAS, ONDE ELE APARECE BEBENDO CACHAÇA ?

    SE TIVER, TROCO POR 30 DO ZÉ DIRCEU AO TELEFONE E UMAS CEM QUE EU TENHO DA IDELI DISCURSANDO…É SÓ A QUE ESTA FALTANDO P. COMPLETAR O MEU ALBUM “GRANDES VULLLLLTOS PETISTAS DE NOSSA ESTÓRIA COM E” !

    ABRAÇOS DO BOCCATO

    PS: TUDO BEM, TUDO BEM…EU PONHO NO ROLO AQUELA DUAS DA MARTA ANTES E DEPOIS DO BOTOX !

  264. PAULO BOCCATO

    -

    12/11/2010 às 18:57

    PASSA O TELEFONE CARLINHA !
    NAO TENHO PRECONCEITO CONTRA IDIOTAS FEINHAS E PETISTAS !!!
    PS: VCE NAO CONHECE O PALLOCI NÉ ? TUDO BEM SE CONHECER…EU TENHO VISA.

  265. luis

    -

    12/11/2010 às 18:57

    Se as pessoas tivessem o mínimo de educação política não se manifetariam de maneira tão infantil nos comentários. Não tratariam partidos como se fosse clube de futebol. E como defendem o partido e os políticos. Eu não entendo isso, alguns poderiam até morrer por eles. Isso é falta de consciência cívica. Não param para usar o intelecto minimamente e repetem as mesmas coisas que o “ídolo” maior, “o cara” falou, como se fosse um mantra, e nada mais importa, nada mais é verdade, nem mesmo a realidade que bate na nossa cara todos os dias compobreza, dengue, violência, corrupção, gente no chão dos hospitais.
    Votam em Tiriricas e tantos outros com ficha suja, e dão risada, acham tudo engraçado. É muito triste! É muita ignorância!

  266. f tavares, na oposição.

    -

    12/11/2010 às 18:56

    pateta, 16:51h,

    não sei bem o que a senhora/senhor quis nos fazer entender, quando escolheu esse nickname, mas nunca é demais lembrar que comparecer à coluna para ler, comentar, criticar, discordar ou não, é um ato de vontade, o risonho & bisonho lê, mas não impõe a leitura a seus apadrinhados…
    FT

  267. lilian

    -

    12/11/2010 às 18:56

    Excelente esse seu artigo, Augusto! Com poucas palavras, você conseguiu definir perfeitamente o que é e como funciona a seita de ressentidos chamada PT. Você não tem ideia de como anda a coisa por aqui, no Nordeste. Estou assistindo, horrorizada, a uma viagem fanática das massas e dos intelectuais rumo aos anos 70! Quem não é da seita, ou não aplaude a seita, é hostilizado. Na semana passada, Dominguinhos foi confrontado numa roda de “amigos” por ter votado em Serra. Era como se ele não tivesse esse direito, entende? Lula e o PT são os únicos responsáveis por isso. Foram eles que dividiram o País em “nós” vs “eles”, “pobres vs ricos”, “negros vs brancos”, “elite malvada” vs “coitadinhos”. Como você diz, eles são tão ressentidos, mas tão ressentidos, que não sabem nem ganhar. Parafraseando alguém, “nunca antes nestepaiz”…

  268. Lea

    -

    12/11/2010 às 18:53

    Pura verdade… depois de manifestar minha posição pró Serra e depois da vitoria da Dilma, já recebi emails de ódio de pessoas/grupos que se dizem petistas e que nem imagino como conseguiram meu email…

  269. Percival

    -

    12/11/2010 às 18:53

    CARLA, NÃO QUEREMOS SEPARAÇÃO QUEREMOS UM PÁIS DECENTE PARA TODOS…….NÃO SÓ PARA OS QUE QUE ACREDITAM NESTA MEDIOCRIDADES QUE VC DEVE PARECE ACREDITAR……….ABRAÇOS UM PAULISTA

  270. cass

    -

    12/11/2010 às 18:48

    &*&&¨%%$%)(_&

    Confirmando o post.

  271. Percival

    -

    12/11/2010 às 18:45

    Augusto, Fantastico ..como sabe sempre por este horario leio seu Blog e sinto muito afinidade com tudo que escreve por que sempre é o que penso e troco ideis como meus amigos aqui aonde moro e todos sem exessão são da mesma opinião. este partito que governa muito contra a meu gosto por que não passa de mediocres na cadeira do poder terá a cada dia revelado sua farsa e sua cretinice.

  272. Anônimo

    -

    12/11/2010 às 18:44

    E O NORDESTE DO BRASIL GRITA:
    “INHA, INHA, INHA
    A DILMA É NOSSA RAINHA”

    DILMA-LUCA, A LOUCA: RAINHA DO NORDESTE!

  273. Sidnei

    -

    12/11/2010 às 18:34

    Isto é causado pela frustração de saber que este governo (que privilegia Silvio Santos e Eike Batista), jamais será socialista de fato.
    Assim, aqueles que não fazem parte da pelegocracia, continuarão cobiçando um lugar invejável na classe média. Só que sem o caminho rápido do comunismo.

  274. PAULO BOCCATO

    -

    12/11/2010 às 18:34

    PS: SOUBE QUE O PIJAMINHA MARRON E O PIJAMINHA DE SEDA ACHARAM POUCO ‘FASHION’ SUAS PALAVRAS…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

  275. PAULO BOCCATO

    -

    12/11/2010 às 18:31

    FICO PENSANDO SE TODOS ESTES AÍ NÃO FORAM MOLESTADOS NA INFANCIA?
    ISTO É COISA DE GENTE QUE NÃO TEVE UMA VIDA FELIZ OU TEVE O ‘LOLÓ’ RIFADO NA HORA DA MERENDA !

    VCE. VIU QUE AGORA O MOV. NEGRO QUER PROCESSAR O DANILO GENTILLE ?
    LEU COMO A EDITORA RECORD ESTA PROTESTANDO CONTRA A MENTIRA MANIPULATORIA DE ‘PREMIAÇÕES’ QUE FOI O JABUTI DESTE ANO ?
    VIU E MAIS VIU E QUANTAS VEZES MAIS VOCE VIU A TUDO ISTO AÍ ?

    ESTA PLASTICA, ESTA ESTETICA ESTALINISTA,ESTE CLIMA CINZA ANOS 50, ARBITRARIO E LIMITADOR DO PENSAR DO INDIVIDUO JÁ ESTA A MERECER UMA CANÇÃO DE CAETANO VELOSO…

    …MAS SEM DUETO COM O SR. GIL “DIARIO OFICIAL” E SEM MELODIA DE DO SR. BUARQUE “JABUTI NA ARVORE” !!
    ENTAO…É COIA DE GENTE QUEFOI MESMO MOLESTADA NA INANCIA !
    SÓ PODE !

  276. julio

    -

    12/11/2010 às 18:30

    eduardo – 12/11/2010 às 15:04…
    Para rir um bocadinho hehe

  277. Perola

    -

    12/11/2010 às 18:29

    É incrível como os comentários dos petistas geralmente estão sempre cheios de palavrões e ofensas!A respeito de qualquer assunto de que não gostem lá vai palavrão,mesmo quando não há nada com que se ofender.Eles parecem só se sentir realizados com escatologia.

  278. julio

    -

    12/11/2010 às 18:27

    Caro Nunes, esse time e esses torcedores deveriam ser punidos pela forma roubada com que ganharam o jogo, pelas sabotagens que provocaram ao adversário, e naturalmente pelo crime principal de lesa pátria, ao qual cometeram com a leição da farsa.
    Não teem mesmo o que comemorar, pois sabem que ganharam roubado e não enganam mais quem pensa.
    E essa é uma das causas pelas quais atacam o outro, que não foi capaz de desmentir a farsa.
    É a tal honra do meliante ferida.
    Ou não?
    Quem sabe o que está por trás dessa gente?

    União sempre, entre nós. Sempre

    fraterno abraço

    julio

    Sempre juntos, amigo Julio. abração

  279. mameluco

    -

    12/11/2010 às 18:25

    A ficha caiu Augusto. Eles não estão em nenhum estado grande, com excessão do Rio que está com o PMDB, que ainda, aqui entre nós, não sabemos o que pretende além do óbvio. Eles têm 10 partidos na base alugada, ainda possuem os não eleitos do PT, que se pensa ser de primeira grandeza. Tá difícil. E o mais profundo, Dilma não é Lula.

  280. poa sp

    -

    12/11/2010 às 18:22

    Fique de olho
    Olá amigo, caso a prova do Enem, for refeita quem pago por o erro dos governantes? O povo mais uma vez…
    Um eleitor indignado

  281. alexandre fernandes

    -

    12/11/2010 às 18:22

    &%¨$$$%#$%¨&&*

    Confirmando o post.

  282. Delmo Oliveira

    -

    12/11/2010 às 18:09

    Como se referia o Saudoso Chico Xavier para os que so queria ver desgraça: “São espíritos sem luz”. Não preciso me alongar mais.

  283. ANTIPETISMO/COMUNISMO

    -

    12/11/2010 às 18:03

    Augusto, perfeito.

    Para os políticos e milicianos petistas lunáticos só a cadeia e um hospital público psiquiátrico.

  284. GUMA

    -

    12/11/2010 às 17:56

    &*(¨¨%$*&*¨%$

    Confirmando o post.

  285. privataria

    -

    12/11/2010 às 17:53

    %¨$$$#$%%%()*&%

    Confirmando o post.

  286. CW

    -

    12/11/2010 às 17:51

    …até chegar o momento, em que eles vão começar a perseguir a si mesmos. Adeus Trotsk!

  287. Eni Maria Martin de Carvalho

    -

    12/11/2010 às 17:48

    Augusto, gente de bem sabe ser altivo na derrota e humilde na vitória. GENTE DE BEM!!!!

  288. Sergio S. Oliveira

    -

    12/11/2010 às 17:42

    Querido Augusto, me permita tal intimidade, este texto é perfeito, irretocável. É EXATAMENTE assim. Esta semana, por exemplo, atendi a um representante comercial que conheço há muito tempo mas nunca havíamos falado de política. Para meu assombro, ele votou na Dilma (o único dos representantes comerciais que conheço, por sinal). A conversa começou civilizada e em cinco minutos, nós já estávamos aos berros, a começar por ele. Fiquei absolutamente impressionado, eu não estava acreditando no que estava se passando. Ele alterou o tom de voz, ficou vermelho e, ao contrário de outros confrontos que tive com petistas, resolvi parar a discussão ali mesmo, pois eu estava no trabalho e precisava comprar os produtos da empresa que ele vende. Faltou a coragem que meu pai tem de mandá-lo embora ali mesmo, pois estava se comportando muito cinicamente e ingratamente por tudo o que já conseguiu da vida. Me chamou de burguês, me censurou por fazer parte “dazelite”. Logo ele, que tem, por exemplo, um carro melhor que o eu. Se ser burguês é ter um pequeno comércio, matar um leão por dia para cumprir com meus compromissos junto a fornecedores, despesas, salários, pagar os TRIBUTOS que esta canalhada toda faz mau uso, ser o primeiro a chegar, o último a sair, tirar o pró-labore correto quando dá e não quando quero, então eu sou burguês, sou “dazelite”. E conto esta pequena história para atestar justamente isso: que eles não vibram e nem festejam a sua vitória nas urnas, não sossegam, precisam sempre vilipendiar o passado, destruir a oposição e falar muito mal dela. É isso aí, Agusto, perfeito texto. Um forte abraço.

    Estamos juntos numa boa briga, meu querido Sergio. A história é exemplar. abração

  289. Fernando Cursino

    -

    12/11/2010 às 17:24

    Caro Augusto, você não vai candidatar o SS ao posto de Homem sem visão?

    Excelente candidato, caro Fernando. Será lançado formalmente.

  290. Regina

    -

    12/11/2010 às 17:15

    Como bem lembrou um blog: ” Sim o Brasil está sem presidente, mas que diferença faz?”

  291. Leones Luiz Tome

    -

    12/11/2010 às 17:11

    Caro Augusto; o grande culpado de estarmos discutindo pt e o lula estúpido da silva chama-se
    Nelson Jobin pois, se tivesse permitido a quebra do sigilo bancário do Paulo Okamoto quando do mensalão, nem o ele ( o molusco) e o partido existiriam mais.

  292. Raissa Manuella

    -

    12/11/2010 às 17:08

    Augusto, uma curiosidade: os caracteres (&¨%$$$#%$%¨&#), que os invasores (milicianos) escrevem na sua coluna são palavrões? Não se pode nem chamar isso de Retorsão, por que a resposta tem que ser proporcional ao agravo. Podem até discordar, mas palavrão não é comentário. E quando você envia para os amigos do jurídico, é que eles enviam ameaças a você?

    Os caracteres são palavrões, Raissa. Os que seguem para os amigos do Jurídico são ameaças e calúnias que dão cadeia. Eles sempre se retratam. abraços

  293. LIMA

    -

    12/11/2010 às 17:07

    AUGUSTO.
    OS PETRALHAS SÃO DIGNOS DE PENA. ESSA GENTE NÃO TEM GENÉTICA, MAS É BOM NÃO SEREM ELOGIADOS. AGRADAR PETRALHA PODE DAR CADEIA E UMA INFINIDADE DELES, QUE SABEM MUITO BEM O QUE SÃO, IRÃO AOS PROGRAMAS DE TELEVISÃO, PRINCIPALMENTE, AOS PIORES, PARA ATACAR QUEM OS ELOGIA.

  294. Just-for-fun

    -

    12/11/2010 às 17:07

    No mensalão essa gangue escapou ilesa e ainda se reelegeu graças principalmente ao PSDB, se esse tivesse cumprido as sua obrigações em prol do país ali teria junto com judsiciário dado ponto final nesta bandidagem. O ponto positivo do mensalão foi evidenciar claramente a farsa que é esta republiqueta das bananeiras, os três poderes fazem a farsa e pagamos encargos estratosféricos só para abastecer a farra da corrupção/impunidade.

  295. Fábio - Sc

    -

    12/11/2010 às 17:06

    Olá
    Síntese precisa.
    Parabéns.

  296. Lia/SP

    -

    12/11/2010 às 17:04

    Essa militância parva do PT sempre me intriga.
    Às vezes penso que, além de completamente alienados, esses coitados têm prazer em apanhar, que devem ser masoquistas.
    Tem tanto blog por aí que só fala bem da coisa e do coiso, não importa o que eles façam, mas eles insistem, vêm tomar paulada aqui e no do Reinaldo.
    Devem se remoer de raiva quando percebem que aqui temos espírito crítico, que sabemos elogiar e apontar erros, dar sugestões, que não engolimos qualquer papo furado, que checamos e avaliamos para tirar as nossas próprias conclusões.
    Deve ser duro viver como gado marcado e tangido, tendo que repetir, apesar das evidências, que o mundo lulista é o melhor dentre todos os do universo.
    Augusto, seja paciente. Talvez eles venham aqui para aprender. Quem sabe estão querendo descobrir como se exerce o contraditório, como a democracia funciona; com um pouco mais de traquejo quem sabe eles até consigam assimilar a lição e deixem de ser tão tapados.
    No entanto, se a intenção deles é nos convencer, vão ter que se esforçar mais, pois têm argumentação tão pífia, que chega a beirar o ridículo. Quando percebem que estão perdendo o confronto, partem para a agressão, ou seja: São pobres de espírito e de cérebro.
    Podemos até começar, neste blog, uma campanha: “salve um petista de sua própria ignorância e da sua ridícula subserviência”. Será uma verdadeira cruzada, mas a ignorância sempre há de merecer pena e comiseração. Coitadinhos!

    Enquadrar a cambada é um dos meus divertimentos favoritos, Lia. Já que são malucos, merecem corretivos de grosso calibre. Eles estão espantados porque desta vez não houve trégua. A oposição de verdade retomou a briga no mesmo dia da eleição. abraços

  297. Adonias Prado

    -

    12/11/2010 às 17:02

    Caro Augusto, boa tarde!
    É incrível como até NESTE post teu tantos passem atestado, comprovando o que você disse.
    O que ocorre?
    Sempre se disse do petista:
    - Se está ruim para mim petista e bom para você, eu torço para piorar para você. Sempre foi assim, não é?!
    Agora a mais nova:
    - Se está bom para mim petista e ruim para você, quero te insultar, denegrir, berrar, acabar com você…
    É uma idiotia patológica sem tamanho.
    Lembram os pitbulls, os rotweillers… cães que não soltam a vítima nem depois de morta. Só depois da ordem do dono comandante.
    É um instinto muito agressivo, sempre com os dentes à mostra, parece que quer matar mesmo.
    Grande sacada Augusto.
    Um forte abraço.

    Abração, Adonias.

  298. Carlos RM

    -

    12/11/2010 às 16:58

    Frase correta, literalmente : ” No Brasil a burrice tem um passado glorioso e um futuro promissor “.

  299. carla nunes

    -

    12/11/2010 às 16:57

    É isso o que “jornalistas” como Nunes e os paulistas separatistas querem:

    Antes você era bonitinha e idiota, Carla. Deixou de ser bonitinha faz tempo.

  300. William

    -

    12/11/2010 às 16:56

    Tiririca de luxo como Suplicy, irônica sem alegria como Martaxa, colérica agressiva como Dilma, patético irresoluto como Mercadante, ressentido messiânico como Franklin, inadequado e destemperado como top-top Garcia.
    A lista de exemplos vai longe, e as qualidades listadas creio que são visíveis para todos.

    Augusto, oque percebo é que o PT é uma agremiação anti-Brasil, ou contra uma cordialidade, otimismo e confiança que sempre foram componentes da nossa identidade brasileira.
    Pode um partido sobreviver praticando o desmonte da alma nacional com tal intensidade e energia?

    As pessoas percebem o quão infelizes, deslocados e desajustados a “nata” petista é em realidade, e que de uma agremiação assim não se pode esperar nada de positivo ou construtivo?
    Este bando de amargurados está transformando nosso país numa terra triste e precocemente envelhecida, uma lástima.

  301. Carlos RM

    -

    12/11/2010 às 16:56

    Ao petralha debilóide Eduardo ( 12/11/2010 às 15,04 ) que diz sentir saudades de Roberto Campos, lá vai uma frase do próprio que parece feita de encomenda para ele : ” No Brasil a burrice tem um passado glorioso e um futuro promissor “.

  302. PATETA

    -

    12/11/2010 às 16:51

    Prezado colunista, és muito articulado e escreves direitinho, mas …..Vira o disco….troca o tema….

    Não.

  303. Ligia

    -

    12/11/2010 às 16:51

    &¨¨%$#$$%

    Confirmando o post.

  304. Law

    -

    12/11/2010 às 16:48

    Liga não, Augusto. Pessoas normais vieram dos macacos. Petralhas ainda estão vindo…

    Abração, Law.

  305. f tavares, na oposição.

    -

    12/11/2010 às 16:45

    eles não despertam a menor confiança, de tal forma que desconfiar é uma palavra recorrente. ficaria melhor “chego a desconfiar que são eles os que menos confiam…”

  306. NILTON

    -

    12/11/2010 às 16:45

    AÉCIO OPSICIONISTA …. É PIADA … AÉCIO É MINEIRISTA ….PRA LÁ DE OPOSICIONISTA.
    AS PESSOAS QUEREM SABER DE GOZAR AS ATITUDES DESSE GOVERNO(DOS HADDAD DA VIDA ,QUE SAO VARIOS SE PROCURAR .OS AMORINS, OS GARCIAS OS FRANKLINS TODOS TEM UMA ATITUDE CONTRA O BRASIL, SÓ QUE NA OPINIAO DELES ,TÁ TUDO BEM). MAS NINGUEM SE DIGNA A TOMAR ATITUDES DE LEVANTAR A OPINIAO PUBLICA CONTRA OS LULAS E DILMAS .POIS ELES ESTAO AMPARADOS POR ESTES VOTOS MAJORITARIOS E NAO VAO SAIR DAQUI NEM NO PROXIMO MANDATO .O POVO QUE CRITICA AQUI TEM QUE FAZER CAMPANHA , POIS VAMOS PAGAR CARO POR ESSES ANOS….

  307. f tavares, na oposição.

    -

    12/11/2010 às 16:43

    AN, infelizmente eles não sabem ler, jamais compreenderão a magnitude de seu texto, porque falta-lhes caráter para vencer e também para entender o tema. não duvide que eles pensem que estamos costeando o alambrado. pelo comportamento que tinha a canalha petista, a brigada dos caga-raiva, no período da campanha, ainda sem a perspectiva de vitória, podiamos presumir a reação diante de qualquer resultado. aliás, conheço bem alguns dos alvos da covardia protegida pelo anonimato, os apedrejados pela legião de medíocres que manipulam pedras e paus com grande habilidade, enquanto a caneta, ó… chego a desconfiar que são eles os que mais desconfiam da escolha que fizeram para a presidência da república, não têm elogios para sua eleita, a musa do terrorismo stalinista só entra nas discussões como uma entidade, não traz nenhuma virtude à discurseira petista. não sabendo o que significa a vitória, querem comer até as batatas machadianas… é a terra-arrasada, o velho hábito petista de não deixar nem migalha dos pães que rouba. é sempre bom lembrar que napoleão bonaparte, – o general do chapéu-de-dois-bicos, que brevemente veremos o lula usar no recreio do pinel – foi derrotado pelo general inverno, que não entrou na guerra e nunca deu um só tiro…
    sds, FT

    É isso, grande parceiro. Mas é bom acrescentar que eles ficaram perplexos ao descobrirem que, desta vez, a oposição não se permitiu sequer um dia de luto, um minuto de ressaca, um segundo de abatimento. A pauleira seguiu normalmente. E em menos de 15 dias tivemos a CPMF, o Enem, a sanguessuga da transição, as FARC, o Baú da Felicidade etc. abração

  308. Alan Jones

    -

    12/11/2010 às 16:39

    Incapacidade administrativa de uma corja de mal-acabados, opressão, como diz aui no sul “ganhando no berro”, mas o que fico mais triste e desconsolado é que o NO e NE acredita em tudo isso, apóia estas atitudes, creem em papai noel e coleho da páscoa.
    Ótima colocação a sua.

    bom feriado a todos…

  309. Rodrigo

    -

    12/11/2010 às 16:37

    Petista é assim por ser totalitário.

  310. Hermes

    -

    12/11/2010 às 16:35

    Para variar,Augusto,seu texto com pouco,diz tudo.

  311. fátima fontes

    -

    12/11/2010 às 16:33

    O problema é que eles não aceitam críticas, ou você está com eles ou é contra o crescimento do Brasil! Adoram se fazer de vítimas!

  312. TIÃO BENTO, RJ

    -

    12/11/2010 às 16:32

    Eles nunca estiveram traquilos,nem eu, e pelo mesmo motivo, reconhecem desde sempre que tudo isso é falso, inconsistente e pode ruir com tudo. A diferença entre mim e eles é que não sigo ídolos de barro. Estou mais para iconoclasta. Onde sódá merejo pode apostar qu tem areia movediça, e eles entraram nela, percebe-se pelas aparições destes últimos dias. O Rio pacificado passou a ter os carros de seus cidadãos queimados nas ruas. Projeto bonito é projeto torto. Não há até hoje e nem haverá dia nenhum combate que diminua a criminalidade que nam prenda ou elimine os criminosos, aqui no Rio eles apenas mudam de lugar e se concentram, estão pedindo e implorando para que eles se unam e se organizem. O PT fez isso, veja no que deu.

  313. Flavio

    -

    12/11/2010 às 16:27

    O Serra e o Alckmin também tem a péssima mania de abreviar as palavras, prá ficar no popular…ex.: vou fazê, vou deixá, ficá, executá, etc., etc…

    O PT não tem o monopólio da breguice.

  314. Jose Fernando

    -

    12/11/2010 às 16:25

    Muito intrigante sua observação, Augusto. Porque, afinal, estaria essa gente mais preocupada em nos mostrar sua precária habilidade contestatória, resumidas em ameaças e xingamentos, em vez de se reunirem nos sites financiados e, de alguma forma, extravasarem sua satisfação em relação ao desfecho dos resultados das urnas. Algumas conjecturas:
    1) Teriam seus amestradores esquecido de avisar-lhes que o processo eleitoral já terminou?
    2) Estariam eles, querendo mostrar ao mestre o quanto são bons em atazanar a vida alheia, a fim de abocanhar uma vaguinha em algum lugar do governo, não importa onde, contanto que não seja preciso trabalhar?
    3) Seria o caso de, para poder celebrar, eles terem que voltar pra carteira e aprender com o mestre como se escreve e pronuncia outras palavras, alem daquelas que aprenderam a desenhar para postar em sites “inimigos”? Ou seria algo do tipo…
    4) …nóis age assim porque nóis tá a fim de agí assim, tá ligado, mano? É nóis!

    Um abraço,
    Fernando

  315. Meliciano Fernando

    -

    12/11/2010 às 16:20

    E não é que o DEM vai ser governo! Segundo boatos ventilados por parte da imprensa, o DEM vai se incorporar ao PMDB. E agora Augusto? é pra rir ou chorar?

    As duas coisas.

  316. Marlene

    -

    12/11/2010 às 16:10

    Boa tarde!
    Estou impressionada – o PT não sabe perder e, muito menos, ganhar. Percebe-se que é um partido totalitário, pois só o fato de existir oposição já é uma afronta para eles e querem, sem nenhum escrúpulo, desqualificar e exterminá-la. A Oposição tem que fazer oposição, sempre, visto que, são essas ações, traiçoeiras, do dia a dia, sem contestações, que vão solidificando no eleitor a imagem do partido/candidato e que não dá véspera de eleições, desfazê-las, parecendo, portanto, eleitoreiras e sem efeito. Veja um artigo do Acesse Piauí e Diário do Povo-PI, do dia 08, desse, intitulado; Companheira do povo, escrita por um professor da UFPI – Fonseca Neto, de forma inconsequente, que precisa ser contestado, que desqualifica o cidadão Serra e oposições, a seguir: http://www.acessepiaui.com.br/fonseca-neto

  317. Artur Von Hansa Humboldt

    -

    12/11/2010 às 16:03

    Augusto
    Eles são como pardais…e pardais não cantam…invejam os sabiás.

  318. Meliciano Fernando

    -

    12/11/2010 às 16:02

    Ah, mas também vamos admitir: A eleição passada, parecia final Fla-Flu. O pessoal do Serra também estava contando vitória antes do tempo sim, e dizia que as pesquisas estavam erradas, ou estou errado?

  319. Meliciano Fernando

    -

    12/11/2010 às 15:55

    Caro Augusto, na sua resposta ao companheiro Eduardo 15:04, quase caí da cadeira de tanto rir!!!! vc é fera!!!

  320. bereta

    -

    12/11/2010 às 15:46

    Parafraseando piada antiga, Einstein reencarnou e veio ao Brasil. Incógnito, percorreu vários lugares e ambientes. Num, sábios, cientistas, matemáticos, sentiu-se em casa. Discutiu mecânica quântica, relatividade, velocidade da luz, etc. etc. Noutro, um ambiente menos “inteligente”, discutiu custo de vida, questões salariais, aquecimento global, essas coisinhas que perturbam o cidadão da classe-média. Num terceiro ambiente, bem menos dotado de massa cinzenta, a única coisa que lhe passou pela cabeça discutir foi sobre a honestidade e ética do pt. Não recebeu nenhuma resposta correta.

  321. Francisco Cunha

    -

    12/11/2010 às 15:45

    Ninguém está livre de ter vizinhos petistas. No meu prédio, próximo às eleições do segundo turno,
    uma corja de petralhas desandou a colar adesivos da Dilma no elevador. Eram dezenas e dezenas.
    Mesmo tudo sendo retirado, eles voltavam a colar os adesivos, enfiar propaganda por debaixo das portas, nas caixas de correspondência, no melhor estilo MST.
    Advertidos pelo síndico, eles ameaçavam a depredar o prédio e xingavam e gritavam e faziam uma balbúrdia sem igual.
    O grito de guerra não era: Viva a Dilma!, mas Abaixo o Serra!
    Faz muito sentido o post!

  322. Davison

    -

    12/11/2010 às 15:41

    HOMÚNCULOS!

  323. maria clara

    -

    12/11/2010 às 15:39

    Para o dia nascer feliz é melhor nadar contra a correnteza só pra exercitar.

  324. jose

    -

    12/11/2010 às 15:38

    Gratíssimo, amigo. abração

  325. ethan edwards

    -

    12/11/2010 às 15:33

    O pensamento totalitário é presa permanente do sofrimento porque o mundo real não é “totalizável”, sobra sempre um “resto” que não deixa a conta fechar. Daí que o fato de o Guia Genial ter 99,99% de aprovação não cause alegria, mas angústia, nos seus áulicos: o que impede o mundo de ser perfeito são esses 0,01%; são eles a causa da infelicidade terrena (e do sofrimento dos pobres, da discriminação dos homossexuais, da exclusão dos negros, da opressão das mulheres, etc.). É preciso eliminá-los (pode-se começar extirpando o DEM, por exemplo). No Camboja, essa busca do mundo perfeito, do homem novo, tal como imaginados pelo Supremo Líder, levou ao extermínio de um terço da população do país. A “nova sociedade” prometida pelos paladinos da “justiça social” não era propriamente nova, mas era o maior cemitério a céu aberto do mundo. O problema é que eles não aprendem. Por isso, se um dia conseguirem os 100% com que sonham, e a realidade (teimosa!) continuar se recusando a funcionar de acordo com seus projetos delirantes, encontrarão, como em Cuba, um inimigo externo. Aliás, o nosso já está por aí, à mão, para uma emergência. Nada a fazer: é uma doença do espírito. E as doenças do espírito, perversamente, impedem o doente de perceber que adoeceu. Só as tragédias, as perdas, o duro embate com a realidade podem abrir caminho para a cura. A Alemanha precisou de uma guerra. Deus ajude que não tenhamos tanto.

    Excelente, como sempre, grande Ethan Edwards. abração

  326. Rose

    -

    12/11/2010 às 15:29

    Nossa, é exatamente assim como você escreveu. Nunca vi uma torcida vitoriosa tão cheia de rancor e, me parece, totalmente de MAL com a vida. Tenho a impressão que eles odeiam TODO MUNDO.

  327. Meliciano Fernando

    -

    12/11/2010 às 15:28

    A recíproca é verdadeira!

  328. popeye

    -

    12/11/2010 às 15:24

    Meu prezado Augusto

    SENSACIONAL !!!!! Nunca imaginei poder ler uma fotografia tão nítida da tormenta interior que açoita a alma da PTzada.
    Você ainda vai provocar o rompimento da úlcera dessa corja.
    Parabéns !!!

  329. José Alcides

    -

    12/11/2010 às 15:24

    Existem pessoas e grupos que nas derrotas e vitórias, aprendem e tornam-se mais fortes. O PT, que prá mim não é um partido e sim uma seita, em que os seus membros só existem após lavagem cerebral e não há possibilidade alguma de se discutir política com essa cambulha, somente eles é são os honestos, responsáveis, competentes e quando dizem, só dizem a verdade, imaginem no caso de uma derrota.

  330. Rose

    -

    12/11/2010 às 15:22

    Nossa, é exatamente assim como você escreveu. Nunca vi uma torcida vitoriosa tão cheia de rancor e, me parece, totalmente de mau com a vida. Tenho a impressão que eles odeiam TODO MUNDO.

  331. Sufie

    -

    12/11/2010 às 15:15

    Fernandinho Beira Rio para um militar, uiiiiiiiiiiii que nickname….
    vamos ao que intressa
    parabéns, torço para que sejam um partido de pessoas de mãos limpas, éticas e honradas e que venham fazer OPOSIÇÃO em tudo aquilo que não for a favor do povo brasileiro. Vitória Beira Rio

  332. Jeremias-no-deserto

    -

    12/11/2010 às 15:12

    Augusto, caro amigo.E sabe porque eles agem assim? Porquê lá no fundo, eles têm consciência que não são vitoriosos, suas conquistas são vitórias de Pirro, manipulações da verdade, prestigiditação mambembe dos fatos políticos para uso interno da cumpinchada. Na verdade, são passos que conduzirão esse consórcio picareta inexorávelmente ao abismo.A ideologia petista é a da intolerância com os que se opõe ao seu poder: esse, são tratados como inimigos.Seu projeto político não comporta a convivência pacífica com o adversário,a discussão em termos de disputa civilizada e a alternância do poder.Há que se aniquilar o adversário, se necessário até fisicamente, como já insinuou o filósofo Zé Dirceu, um dos luminares da nova órdem. O que essa corja talvez se esqueça é que, históricamente a fórmula tem provado o seu insucesso; basta lembrar o fim de regime aparentado com esse populismo sindicalista lulista: o fascismo italiano. Seus promotores terminarm seus dias dependurados em uma árvore na cidade de Milão. De cabeça pra baixo.

  333. Sufie

    -

    12/11/2010 às 15:06

    Pedindo a sua permissão, não pude me conter e coloquei para que tome conhecimento deste saite do uol, por gentileza.

  334. Lílian

    -

    12/11/2010 às 15:06

    Que capacidade impiedosa essa minha de fingir ser normal o tempo todo. (Raul Seixas)
    A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável. (Mahatma Gandhi)
    Essa torcida quer a vitória e a alma do brasileiro. (Essa é minha!)
    -

    Santo Agostinho dizia que “a inveja é o pecado diabólico por excelência”. E se referia a ela como “o caruncho da alma, que tudo rói e reduz a pó”.

  335. eduardo

    -

    12/11/2010 às 15:04

    Que falta faz (SINGULAR OU PLURAL?Roberto Campos e Paulo Francis, (QUE VÍRGULA É ESSA?) eram bem embasado escrevia (SINGULAR OU PLURAL?) com criterio tinham bons (exelentes (CADÊ O X?)) argumentos, sabiam o que estavam escrevendo. Que falta fazem esses homens para nossa imprensa.

    Confirmando o post.

  336. Sufie

    -

    12/11/2010 às 15:02

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2010/11/12/farc-afirmam-que-dilma-tera-papel-determinante-na-paz-regional.jhtm

    receber elogio das Farc !!!! onde tem fumaça ha fogo, pois então tantas criticas e agressõs ao então vice-o INDIO, o que dizer depois dessa? eu tb dispensaria elogias de terroristas

  337. slh

    -

    12/11/2010 às 14:59

    É pq eles sabem que é tudo mentira……………

  338. Ismael (Arquiteto)

    -

    12/11/2010 às 14:58

    O pensamento de esquerda é uma doença mental. Se inicia sob a alienação crítica em nome da obtenção e um mundo justo, custe o que custar. Depois, sempre ancorados na necessidade de impor um pensamento único, dissemina-se a mentira, instigam-se os ódios (racial, regional, social e cultural), finalmente perde-se todo senso crítico.
    Assim é que um falso bispo passa a ser um herói popular, um apresentador de TV passa de alienador do povo a parceiro na falsificação da verdade e um palhaço oportunista vira um político temido pela elite preconceituosa. Dá pra discutir com gente assim?

  339. Anita

    -

    12/11/2010 às 14:52

    Augusto, colo a nota das FARC festejando a vitória de Dilma e publicada hoje no jornal El Tiempo de Colombia. O Coronel colou a matéria traduzida da Folha Poder.
    ‘Farc afirman que Dilma Rousseff jugará papel clave para paz regional
    Por: EFE | 8:47 a.m. | 12 de Noviembre del 2010
    Dicen que la presidenta electa de Brasil siempre ha estado ligada a la “lucha por la justicia”.
    “Presidenta Dilma, para usted nuestro aplauso y reconocimiento”, dice un comunicado firmado por el Secretariado del Estado Mayor Central de las Farc y divulgado por la Agencia de Noticias Nueva Colombia (Anncol), afín a la guerrilla.
    En el texto, fechado en las “Montañas de Colombia” el 1 de noviembre, las Farc llaman “compatriota” a Rousseff, quien ganó las elecciones en su país el pasado 31 de octubre con un 56% de los votos y será, a partir del próximo 1 de enero, la primera presidenta en la historia de Brasil.
    “Permítanos adherirnos a la justificada alegría del gran pueblo de Luis Carlos Prestes (líder comunista), ante el hecho relevante de tener, por primera vez en la historia del Brasil, una presidenta; una mujer ligada siempre a la lucha por la justicia”, señalan las Farc.
    También subrayan la “pública convicción” de Rousseff sobre la “necesidad de una salida política al conflicto interno de Colombia”. Eso “ha centuplicado nuestra esperanza en la posibilidad de alcanzar la paz por la vía del diálogo y la justicia social”, añade la guerrilla.
    “Estamos seguros de que la nueva presidencia del Brasil jugará un papel determinante en la aclimatación de la paz regional y en la hermandad de los pueblos del continente”, concluyen las Farc.
    Cuando era candidata presidencial, en septiembre pasado, Rousseff sostuvo que Brasil solo mediaría en una eventual negociación de paz con las Farc si el Gobierno colombiano se lo pidiera.
    BOGOTÁ
    EFE’

  340. Mario

    -

    12/11/2010 às 14:50

    &¨%$$$#%$%¨&#

    Confirmando o post.

  341. Inácio

    -

    12/11/2010 às 14:49

    Caro Augusto, que belo tapa na cara desses infelizes. Lembro-me que em 11/09/2001 um petista roxo que conhecia na fabrica estava eufórico com o sucesso dos atentados aos EUA. Eles são assim mesmo… é de dar pena.

  342. Lis

    -

    12/11/2010 às 14:49

    Não há o que acrescentar, você disse tudo Augusto:”Eles não sorriem, não se divertem, nunca ficam simplesmente alegres. Não conseguem falar serenamente: urram, uivam, berram. Sobretudo, não compreendem a ironia fina, uma forma superior de inteligência”. Assino embaixo, como sempre!

  343. marli

    -

    12/11/2010 às 14:46

    Olá Augusto em referêrencia ao seu comentário estou repassando mensagem que recebi em minha caixa de emai. É repugnante a arrogãncia dos petralhas, estou indignada com a invasão de minha privacidade. Para não receber mais mensagens tenho que cadastrar meu o email que nunca cadastrei no site, isso para mim cheira a patrulhamento e perseguição (o mais estranho é que a mensagem deveria ser enviada antes da eleição, mas recebi hoje e vindo de petralhas me deixa muito desconfiada de cadastramento dos contra pt).
    O conteúdo ameaça o governo de São Paulo e seu governador, a igreja católica específicamente e as outras igrejas no varejo, intima os cumpanheiros a censurar vídeos sobre a dilmentira no youtube, proclama e instauração do pnh3, a volta dos mensaleiros e criminosos genoino ze petralha etc., a implantação do plano de poder comunista da camarilha e tudo o mais que dicutimos nessa campanha eleitoral em seu blog, alem de afirmar que o Temer nao vai impedí-los de implantar o comunismo ptralha. É estarrecedor!
    O mais podre é o título do email: PT 20 anos. Nem o papa nos tira essa vitória.
    Abaixo reprodução do email para conferir.
    O site que me enviou o email: http://www.pt20anos.wordpress.com

    A vitória é nossa, companheiros!

    Primeiramente gostaríamos de fazer um alerta e um apelo. O vídeo da direita que calunia o passado glorioso da companheira Dilma continua sendo disseminado pelo submundo da internet reacionária. Ajudem a tirar essa ameaça do ar. Cliquem no vídeo, depois em “Não gostei deste”:

    http://www.youtube.com/watch?v=eDW445SXT_Y

    Está chegando o grande dia. A vitória do projeto PT 20 Anos nas urnas é certa no próximo domingo. Todas as pesquisas já afirmam que Dilma Rousseff será eleita no dia 31/10. Apesar de todas as manobras escusas da extrema-direita católica, que primeiro tentou impor a agenda religiosa a nossa candidatura, depois tentaram caluniar e criminalizar o passado de luta da companheira Dilma e agora estão enviando emails apócrifos levantando dúvidas sobre o estado de saúde de nossa presidente eleita. Nossa militância não precisa se preocupar. Agora que garantimos o poder, nem Temer pode nos impedir de continuar nosso projeto para o Brasil.

    Finalmente poderemos aprovar o Plano Nacional de Direitos Humanos do presidente Lula, e continuar avançando no sentido de democratizar a mídia e fazer a separação definitiva entre Igreja e Estado no Brasil. Com Dilma, quem estará no poder serão os nomes tradicionais da ala mais ideológica do PT. Companheiros valorosos como José Dirceu e José Genoino, ambos agora de volta à política de forma oficial, que estão na luta contra o sistema capitalista há décadas, e conhecem as experiências feitas em outros países rumo ao socialismo do século 21.

    Os demotucanos que comandam SP há 3 décadas também podem se preparar. O Governo Dilma não dará sossego a eles. Estaremos nas ruas com todos os movimentos sociais, e o governo federal certamente não será tão generoso e benevolente com o Picolé de Chuchu como foi o governo Lula com seu antecessor, que agora fica desempregado indefinidamente.

    Aqueles setores da Igreja Católica que se posicionaram como partido político e tentaram arrancar de nossa candidatura um compromisso com o atraso da religião também não perdem por esperar. Com a maioria nas duas casas legislativas, poderemos enfim ressucitar a CPI da pedofilia e incluir esses representantes da direita também.

    É hora de comemorar o belo futuro que o Brasil escolheu nas urnas. Com Dilma, seguiremos em frente e consolidaremos o PT à frente do Brasil por mais 20 anos.

  344. Barba

    -

    12/11/2010 às 14:45

    Esses problemas são ptológico. Freud explica.!!!

  345. Leonardo X

    -

    12/11/2010 às 14:42

    Eles são PTerossauros, amigo. Não exija deles uma elevação do espírito. O ressentimento é a única expressão humana que eles são capazes de externar. Você bem sabe que há exemplos dessa predominância nos momentos mais rasteiros e medonhos da História.

  346. Pedro Erik

    -

    12/11/2010 às 14:40

    Caro Augusto,

    Sugestão:
    Por que você não escreve um livro mostrando em quais posts você recebeu mais agressões, antes e depois das eleições?
    O livro teria valor, inclusive, psicológico, sociológico, político e, por que não dizer, patológico. Além de ter valor universal, não só para o Brasil.
    Se estiver muito ocupado, querendo uma ajuda para escrever, estamos aí, é só mandar os dados.
    Esse fenômeno que você descreve é mais recorrente na esquerda, mas acontece de vez em quando também em conservadores e libertários (aqueles querem o estado mínimo ou nenhum estado e são ateus).
    Hoje foi anunciado o Prêmio Bastiat de Jornalismo. Falo disso no meu blog hoje (www.thyselfolord.blogspot.com).
    Eu adoro os dois vencedores (James Delingpole e Bret Stephens). Mas acho que o Delingpole não soube saborear a vitória. No Blog dele de hoje, ele manda uma mensagem para quem desejou que ele não ganhasse.
    Delingpole é um libertário, que escreve de forma brilhante e inteligente, além de ter milhões de leitores. Não precisava disso. Em todo caso, ele mereceu o Prêmio, sou fã dele. Veja o blog dele em: http://blogs.telegraph.co.uk/news/author/jamesdelingpole/
    Fica aí minha sugestão.
    Quem sabe um dia você ou o Reinaldo estejam na lista do Bastiat.

    Abraço,
    Pedro Erik

    Obrigado, mais uma vez, grande Pedro Erik. Excelente sugestão e ótimos toques. abração

  347. Luis Carlos

    -

    12/11/2010 às 14:38

    *&&¨%%%$%&*$#!@%

    Confirmando o post.

  348. Xapullim

    -

    12/11/2010 às 14:37

    Nobre Augusto,
    Se Deus é mesmo brasileiro, a essa altura ja está de malas prontas para longas férias bem longe dessa PTzada, ainda mais depois que o “lullasenoção” declarou que “o futuro a dilma pertence”. O Brasil está se transformando num circo sem lona, só resta saber quem é mais palhaço, se os PTRALHAS no picadeiro ou a gente aqui na arquibancada.

  349. rose

    -

    12/11/2010 às 14:36

    É isso ai Augusto…o PT é um partido podre, li que o blog da Dilma está chamando a Marina de traidora… e o Lula que disse que o Serra sai menor após perder a eleição….quem sai menor é o próprio Lula que em 8 anos não fez nada que mereça ser lembrado, ele tá até com medo de cair no esquecimento depois de 1º de janeiro/2011….tomara que isso aconteça…
    Alguém consegue me explicar de onde vem os 85% de aprovação desse Srº????

  350. Napoleao

    -

    12/11/2010 às 14:36

    Faz parte da petralhopatia um senso abstrato de persecução, a tênue sensação de que tem alguém atrás querendo botar… bom, a fantasia dessa gente de que estão querendo “prejudicar” não tem limites!

    Mas há um lado cinicamente bom: estão gerando empregos!!

    Vão criar conflitos para justificar a patruha remunerada com o dinheiro que o PT não cansa de retirar dos cofres públicos. Estão defendendo as boquinhas às custas do dinheiro de quem realmente produz.

  351. Carlos RM

    -

    12/11/2010 às 14:35

    Charles Darwin os definiria como uma sub-espécie do homo sapiens.

  352. PPMIX

    -

    12/11/2010 às 14:35

    Perfeitas observações, Augusto.
    Por isso são petistas; não pensam por si próprios.
    Saudações e continuamos firmes.

  353. Paulo Tosca Morem

    -

    12/11/2010 às 14:33

    ¨%$$$#@#&&¨¨

    Confirmando o post.

  354. Gervásio

    -

    12/11/2010 às 14:33

    Augusto:
    É que seu comandante-mor deixou escapar o “bafo da sua personalidade cabrum”, num chamamento aos seus iguais.
    Como semelhante atrai semelhante todos se reuniram num caldeirão para uma fetidez concentrada.

  355. Gileno Brito Brito

    -

    12/11/2010 às 14:31

    *&&¨¨¨%$%$#@

    Confirmando o post.

  356. alexandre fonseca

    -

    12/11/2010 às 14:25

    Discordo apenas da data inicial, “depois do mensalão”. O PT é, e sempre foi, o partido dos ressentidos. Isso não tem cura.

  357. Vânia Cavalcanti

    -

    12/11/2010 às 14:24

    Olá, Augusto!

    Que maravilhoso texto, Augusto, para não variar! Patéticas e sabotadoras, no governo ou na oposição, a choldra política e sua torcida não sabem nada realmente do que você aponta, o que não as impede de querer nos ensinar. Um abraço

    Outro abraço, Vânia.

  358. -

    12/11/2010 às 14:24

    Augusto
    Perfeito!
    Eu diria que além de tudo, são uns recalcados e mal-amados

  359. anônima-RJ

    -

    12/11/2010 às 14:15

    Touché! Curto, preciso e…psicanalítico!
    Contardo Calligaris, aprenda com Augusto Nunes!

  360. Carlos RM

    -

    12/11/2010 às 14:13

    Augusto meu irmão, uma frase do texto os define por exclusão : ” Sobretudo, não compreendem a ironia fina, uma forma superior de inteligência “. Falta-lhes, além da inteligencia, senso moral e a alegria que se revela nos pequenos detalhes. A visão de um pôr do sol, a sensibilidade pra ouvir o silencio contido entre duas notas musicais, uma criança sentada no chão conversando com amigos imaginários, o balanço das cadeiras de uma mulher, o cheiro do mato, o vôo hipnotizante de um beija flor, o canto das cigarras ao entardecer, a cena bucólica de um arco-íris, um avô embalando o sono dos netinhos… A beleza da vida se revela muito além do que se vê.

    Um grande abraço meu irmão e um ÓTIMO fim de semana a toda a família Nunes.

    PS : Continuamos esperando sua visita.

    Pra você também, meu irmão. Não vou virar o ano sem aparecer por aí. abração

  361. Ana Paula Catarino

    -

    12/11/2010 às 14:12

    Pois é, Augusto,
    leio seus textos todos o dias porque gosto, porque você escreve aquilo que penso e além do mais, suas ironias são perfeitas, morro de rir. Agora fico pensando, o que os petralhas fazem aqui? Eu, por exemplo, nem perco meu tempo entrando em blogs estatizados pelo simples fato de não querer me estressar. Para mim, eles não existem. Como não discuto com fanático religioso, também não discuto com petista (ora ignorantes, ora oportunistas). O que eles vem fazer aqui? Será que querem apoio de 129% da população??? Faz muito bem você, escurraça esses toscos!!!!!
    abraço!

  362. Josefa

    -

    12/11/2010 às 14:11

    Dila vai fazer todo mundo abortar

  363. silvia m

    -

    12/11/2010 às 14:06

    Pois é Augusto. – Um dia alguém convidou Lenin a ouvir as sinfonias de Beethoven. Ele recusou enfaticamente. Na verdade foi até agressivo. O homem incrédulo quis saber o motivo, pois as sinfonias estão entre as maiores criações do homem. Lenin repondeu: “Toda boa música é contrária a revoluções porque propicía um contentamente muito profundo e, desta forma a música pacifica as pessoas. Portanto sou contra.”
    Portanto para essa gente fomentar o ódio é uma questão de sobrevivência.
    Eles nunca serão felizes e querem o povo infeliz também. É uma questão estrutural.

  364. Jose Alves

    -

    12/11/2010 às 14:03

    &¨¨%¨$$$#%$%

    Confirmando o post.

  365. Daniel Oliveira

    -

    12/11/2010 às 14:01

    Caro Augusto;

    No intervalo entre o primiero e segundo turnos desta eleição estava discutindo com alguns colegas de trabalho (professores) e a questão foi a seguinte: como mudar este quadro? Como protestar? Ainda mais com a perspectiva de um oposição reduzida o que fazer contra estes abusos? Será que o povo (nós) não pode fazer nada?
    Estou motivado a encaminhar os links com as notícias e colunas como a sua, do Reinaldo e de outros para meus contatos e copiar alguns e-mails do congresso, senado ou outros relacionados ao governo. Não sei se vão ler, mas batendo na mesma tecla e vencendo por exaustão (e olhe lá) pode se chegar a algum resultado.
    Não sou a favor dos protestos inflamados (como vemos em outros países) que geram resultados? Nem sempre. Então como protestarmos se este governo não está nem ai para organizar o Brasil e, quando são relacionados à corrupção dizem que é intriga da oposição e da mídia.
    Assim vamos caminhando, desanimados, mas nunca a entregar os pontos.
    Abraços e parabéns pelo comentário.

    Daniel

  366. Adivaldo

    -

    12/11/2010 às 13:52

    O PT não é um partido, é uma seita, seguem e adoram Lula, um ser divino e imaculado que tudo pode, aliás tudo no Brasil começou com ele.
    Mas agora vamos ver como ficam as coisas……

  367. Abreu

    -

    12/11/2010 às 13:44

    É a esse tipo de conduta que se pode chamar de pobreza de espírito.

  368. FERNANDINHO BEIRA RIO

    -

    12/11/2010 às 13:43

    GRANDE AUGUSTO.

    PMB – PARTIDO MILITAR BRASILEIRO – ESSE PARTIDO COMEÇARÁ GIGANTE.

    Caros irmãos de fardas das Policias Militares, Bombeiros Militares, Exército, Marinha e Aeronáutica, sempre acreditei em nosso potencial, união e organização para mobilizarmos e contribuir no campo político visando o engrandecimento de nosso País, mas confesso que estou impressionado com a mobilização em todo território Nacional, para se ter uma ideia bastaria nesse primeiro momento a assinatura de apenas 120 pessoas em 9 Estados, já estamos com quase 3.000 mil pré-filiados nos 27 Estados e DF. Sinto que já existia uma consciência e uma indignação do que está ocorrendo no cenário político Nacional, não podemos assistir passivamente toda essa corrupção, incompetência, e desinteresse dos partidos e dos políticos em questões prioritárias como a segurança, saúde e educação, na realidade estão preocupados em se servir do poder e não ter o poder para servir. Em dezembro estará sendo publicado no Diário Oficial da União o Estatuto e o Programa do Partido Militar Brasileiro-PMB, ultimo passo para efetivar a solicitação da criação junto ao TSE, esse partido começará gigante, com mais de 500.000 Policiais e Bombeiros Militares da ativa e inativos, e mais de 300.000 militares das Forças Armadas, presente em todos os municípios do Brasil. Não deixe de participar desse momento histórico, convide seus parentes e amigos para fazer sua pré-filiação. Um grande abraço a todos.

    Capitão Augusto

    Site para comentários no PMB: http://www.partidomilitarbrasileiro.com.br/mural.php

  369. Mario Sergio

    -

    12/11/2010 às 13:42

    Sempre acreditei que todos são pagos para escrever comentários obscenos em todos os blogs da oposição. São todos uns tristes, quase semi-analfabetos. Reflexo de seu líder mor.

  370. Mirian

    -

    12/11/2010 às 13:42

    Augusto, que maravilha, que descrição perfeita.
    Lembrou-me uma frase:
    “A INVEJA é magra e pálida porque MORDE e NÃO COME”.
    Não sei a autoria.
    Abraços.

  371. Indignada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    -

    12/11/2010 às 13:42

    Eles são muito raivosos para entenderem o que é felicidade.

  372. nelson

    -

    12/11/2010 às 13:37

    Todo petista tem alma de perdedor. Mesmo quando vencem se sentem tao pequenos pois sabem que venceram, nao por merito. Mas, pela trapaça, aquele jeitinho,a ajudinha, etc. Conhecem muito bem suas limitaçoes e incompetencia.

  373. Reynaldo-BH

    -

    12/11/2010 às 13:35

    Augusto, meu amigo de infância. VIVI e VI isto!
    Petista não festeja a casa nova. Prefere comemorar o incêndio na do vizinho! Não vibra com o carro novo. Inveja o do amigo. Não sabe construir. Foi amestrado para destruir. Não comemora! Xinga! Não se sente bem entre os “seus”! Deseja o extermínio dos outros. Não possuem projeto de futuro: querem reescrever o passado! Não valorizam amigos, mas desejam seguidores. Jamais admiram terceiros, são só subservientes aos poderosos da mesma facção. Só sabem ser alegres quando podem provocar – ou tentar – alguma dor a terceiros. Não entendem de vitórias, pois vivem da derrota alheia. São irritados, mal-humorados e acima de tudo, INFELIZES!
    faz parte do figurino. Que lembra muito uma mortalha!

    Perfeito, grande Reynaldo. Na veia. abração

  374. carla nunes

    -

    12/11/2010 às 13:30

    *&&&¨%%$%#$

    Confirmando o post.

  375. Ivelyse Ferraz

    -

    12/11/2010 às 13:29

    A única esperança do cidadão brasileiro, é o Poder Judiciário e o Ministério Público. INSTITUIÇÕES QUE EU AINDA ACREDITO, apesar do MENSALÃO, DINHEIRO EM CUECA, MEIAS, MALAS,etc… RECEITA FEDERAL INVADINDO A PRIVACIDADE DO CIDADÃO, ENEM, ERENICE, SILVIO SANTOS VEM AÍ…!, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, enfim, o que diariamente sai nos jornais na CRÔNICA POLICIAL!!!! Minha pergunta: ONDE ESTÁ O PODER JUDICIÁRIO E O MINISTÉRIO PÚBLICO DO POVO BRASILEIRO????????????????????????

  376. gunter jr

    -

    12/11/2010 às 13:28

    *&&¨¨¨%*$%

    Confirmando o post.

  377. fabio

    -

    12/11/2010 às 13:25

    &***&&&¨¨%$$&#$@

    Confirmando o post.

  378. Alessandra

    -

    12/11/2010 às 13:22

    Haja “capacidade”, não?!
    Vergonha!!!

  379. Neli Marques

    -

    12/11/2010 às 13:19

    Concordo com esta materia escrita por este sabio jornalista esta seita que foi fundada em nosso Pais que se chama PT,nunca vao fazer nada que possa passar credibilidade,aus Brasileiros,somente acreditam ainda quen nao derrobou as vendas dos olhos mais esperamos que os Brasilerios acordem em tempo ainda para que o nosso Pais volte a ser um Pais de verdades verdadeiras!!!!!!

  380. Adriana Rolando

    -

    12/11/2010 às 13:19

    Querido Augusto,
    Eles não se emendam e devem achar pela forma que se comportam que não merecem o lugar que ocupam. Talvez um ponto de convergência entre nós e eles, único. Embora não admitam, nem sob tortura, acostumaram-se tanto a condição de boçais que um pouco de civilidade produz o mesmo efeito que a claridade aos vampiros. Vivem assombrados por pseudônimos, codinomes, para intimidar, com o autoristarismo, não autoridade, que os define. Alimentam preconceito para depois propagar covardes que foram vítimas do sistema que os oprime, e ao que parece o sistema deve “norteá-los”, ainda hoje. Estão prontos para agir desde que sejam beneficiados, levando familiares, amigos, correligionários para dividir o butim do povo. Adoram o papel de coitadinhos, mas, quando se sentem acuados unem-se como gangues prontas para assaltar, agredir com papéis, bobinas, qualquer objeto que possa ser desferido contra o “inimigo”. Agem em bando, porque são dominados pelo complexo de inferioridade quando solitários. Não conseguem disfarçar nem diante do espelho a natureza que os desfigura em segundos, e ver a imagem refletida não é salutar, mesmo quando o que se vê a frente seja o retrato de uma história que poderia bem passar em branco, porque não faria a menor falta. Eles melhor que ninguém, sabem disso. Você pode até estar trajado de rei, mas, um sapo (barbudo) não deixa de ser um sapo, quando o encanto acaba, ele está obrigado a voltar para o brejo. E alguns não conseguem sair de lá, nossa condição é tal e qual o passado que não nos deixa mentir, só omitir…
    Beijo.

    Perfeito, querida Adriana. Um beijo.

  381. Regina

    -

    12/11/2010 às 13:17

    Eles dão a volta por baixo…

  382. Agilmar Machado Filho

    -

    12/11/2010 às 13:16

    Creio ter um problema sério de miopia intelectual por parte dos petistas embutido na constatação que você fez, brilhantemente. A visão dos petistas não consegue chegar aonde para os que pensam por conta própria tudo é muito claro: a farsa que é o momento pelo qual o país passa. E isso os deixa furiosos. Se perguntam: como conseguem dizer que esta “maravilha” que vejo não é o paraíso que o Lula diz existir ?? Usando uma metáfora: ele anda com o farol baixo, outros estão com o farol alto !!

  383. lavinia

    -

    12/11/2010 às 13:14

    Augusto,hoje voce está muito inspirado.Mais uma vez,parabens!

  384. Agilmar Machado Filho

    -

    12/11/2010 às 13:07

    Augusto, definição perfeita dos petistas que pululam por todas as partes (parece produção em série), brotando feito cogumelos

  385. Siomara Cristina Donário

    -

    12/11/2010 às 13:05

    Um retrato da pobreza de espírito, mau caratismo, má- índole, o Brasil tem grande parte do povo vide (misterioso resultado das urnas) composto por seres imaturos, burros, fracos. Todos que publicamente não votaram no PT são constantemente atacados, isto tende a piorar. Os acéfalos não aceitam nada que seja diferente deles, o PT prega tudo que há de pior na ditadura. A maldade não tem limite, pregam que é inveja pois a falta de argumento é total. Pregam despeito! Só argumentam com veneno em carater pessoal, eles ainda não entenderam que a conta será paga por toda a população e não somente pelos 80 milhões que não votaram nela.. eles provaram que continuam uma sub espécie, ainda andam em 4 patas e de humanos nada tem. O governo tem um terço de aceite na eleição e apesar de comprar pesquisas, os petralhas agora enfrentam sim nas ruas a discriminação que eles mesmo criaram, o repúdio de grande parte da sociedade limpa e impune ao desgoverno e lavagem cerebral. Eles sabem que não conseguirão impor a ditadura petralha na maior parte da população. Os radicais são em geral os mais vagabundos, dependentes, amorais.. nem a seita do diabo deve ter tanta gente ruim assim..

  386. maisvalia

    -

    12/11/2010 às 13:04

    Hilariante, perfeito, hehehehehehehe

    Só o seu Silvio sabe fazer eles darem risada, hehehe

  387. Neurônios no lixo

    -

    12/11/2010 às 13:04

    Com certeza, Augusto!

    Pena que AQUELE que engendrou o PT, como forma certeira de esfacelamento da oposição, não tenha vivido tempo suficiente para “acarinhar” o “filho” pródigo…

    Se existe vida após vida, AQUELE deve estar grudado na zona trevosa…

  388. Carlos Lopez

    -

    12/11/2010 às 13:03

    Diria até que é uma forma inferior de burrice.

  389. José Antonio Rosa

    -

    12/11/2010 às 13:00

    O PT não sabe perder e não sabe ganhar. É o retrato do inferno. Não existe felicidade.

  390. Sarah

    -

    12/11/2010 às 12:59

    Num mundo de livros-paninho e esquizofrenia paranóide, é normal os pacientes-do-partido-da-estrela sofrerem com um mundo que os perseguem. São prisioneiros da própria existência, açoitada com palavras crueis “daz elite”. Coitadinhos…

  391. Caio Portella

    -

    12/11/2010 às 12:59

    BRASIL,CASA DA MÃE JOANA GENTIL…PÁTRIA AMADA,OU PÁTRIA TAPADA(pt)???

    Afinal de contas, quem é que manda?
    Ontem, Dilma Rousseff admitiu que vai mexer no câmbio, mas afirmou que não iria dizer ali na reunião do G-20 quais seriam as medidas. Isto significa que as medidas só virão depois de primeiro de janeiro ou que Lula vai fazer o que ela decidir agora? Da mesma forma, o mais importante encontro entre líderes mundiais não teve a presença do ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que foi expurgado para o Congo. Obviamente, é o sinal para as grandes potências que o leme internacional também vai mudar de mãos. O que fica claro é que o que poderia ser um vácuo no poder virou um duplo comando. Ninguém sabe mais se quem ainda manda é o Lula, se quem já está mandando é a Dilma, se a Dilma está mandando no Lula ou se a recíproca é verdadeira. De qualquer forma, a conta das eleições fraudadas estão aí, para ser paga. O país ainda não sabe quem vai assinar o cheque. A única coisa que está clara é que quem vai pagar é desdentado sorridente que elegeu a Dilma… a mando do Lula.blog do coronel)

  392. Sidnei

    -

    12/11/2010 às 12:51

    Só pode ser arrependimento… Mesmo sendo muito bitolado, é impossível não ficar incomodado com os escândalos que foram revelamente, exatamente após a contagem dos votos. Se fosse eleitor petista me sentiria traído.

  393. Ana Maria Lopes

    -

    12/11/2010 às 12:51

    Como sempre ,você escreve de maneira clara e coerente.Vou repassar seu artigo para meus contatos fora e dentro do Brasil.

  394. Charles Goodwell

    -

    12/11/2010 às 12:47

    Eles estão apenas mostrando trabalho. Como vc acha que eles vão ser remunerados no fim do mês? O inimigo precisa existir, a ameaça precisa ser eternamente vigiada.

  395. Marco

    -

    12/11/2010 às 12:46

    Caro A. Nunes: Depois de ver o Roda, q tratou de temas de Psicanalise.Onde vc perguntou sobre a origem, da análise psíquica do Mst, de querer ter direito a tudo e de achar q tudo lhe é devido,pelo menos foi isso q eu entendi sobre a tua pergunta. Uma vez vi, não me lembro qual o psiquiatra dizer q o Alcoolatra ou drogado nunca vão se curar, pq o problema é q eles não gostam de si, não tem amor próprio. Quando tiver outra oportunidade no Roda, sobre esse tema, ou em outro programa. Gostaria q perguntasse sobre qual é a real análise psiquica de um Fanático !
    Abs.

  396. Maria de Jesus

    -

    12/11/2010 às 12:45

    Deus do Céu…disse tudo em poucas palavras…curto e grosso. O semblante dessa galera é exatamente assim. O ectoplasma é medonho e sinistro.

  397. ricardo

    -

    12/11/2010 às 12:21

    eh uma gente tétrica e fúnebre por natureza…basta olhar para a cara de infelicidade e frustração de praticamente todos do grupo…

  398. DNamorato

    -

    12/11/2010 às 12:20

    Pois é… e essa turma ainda tem a cara de pau de aparecer em blogs defendendo mensaleiros confessos, irregularidades comprovadas, falta de competência inegável…

    Mesmo vendo, não conseguem enxergar… Deve ser estranho ser cego desse jeito…

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados