Blogs e Colunistas

01/10/2011

às 8:00 \ Direto ao Ponto

Com tantas meninas estupradas por aí, a ministra Iriny decidiu que o problema da mulher é Gisele Bündchen. Foto explica

Em 31 de outubro de 2007, uma menina com 15 anos, 1m50 de altura e 38 quilos foi presa por tentativa de furto numa casa de Abaetetuba, cidade paraense a quase 100 quilômetros de Belém. Durante o interrogatório, declarou a idade à delegada de plantão Flávia Verônica Monteiro Teixeira. Por achar o detalhe irrelevante, a doutora determinou que fosse trancafiada na única cela do lugar, ocupada por homens. Já naquela noite, e pelas 25 seguintes, o bando de machos se serviu da única fêmea disponível.

Depois de 10 dias de cativeiro, a garota foi levada à sala da juíza Clarice de Andrade. Também informada de que a prisioneira tinha 15 anos, a segunda doutora da história resolveu devolvê-la à cela. A descoberta do monumento ao absurdo não reduziu a força do corporativismo criminoso: por decisão do Tribunal de Justiça do Pará, ficou estabelecido que o comportamento da juíza Clarice não merecia qualquer reparo. Meses mais tarde, a magistrada foi punida com a aposentadoria compulsória pelo Conselho Nacional de Justiça.

A Secretaria de Políticas para as Mulheres, uma inutilidade inventada pelo governo Lula, não deu um pio sobre o caso.

O pesadelo ocorrido em 2007  foi reprisado há três semanas na colônia penal agrícola Heleno Fragoso, que abriga 320 condenados em Santa Isabel do Pará, a 70 quilômetros de Belém. Desta vez, de novo com a conivência de funcionários da instituição, uma brasileira de 14 anos ficou quatro dias em poder de cinco presos. “Eu e outras duas meninas que ficaram lá também”, informou a garota em 19 de setembro. “Lá dentro eles obrigaram a gente a usar droga e a beber. Eles esqueceram a porta aberta, porque lá eles deixam a porta trancada. Foi quando consegui fugir”.

A Secretaria de Políticas para as Mulheres, uma inutilidade mantida por Dilma Rousseff, não deu um pio sobre o caso. Não se sabe qual é a posição que meninas violentadas em cadeias ocupam no ranking de prioridades de Iriny Lopes, ministra-chefe da secretaria.

O que o país acaba de descobrir é que a lista é encabeçada pelas peças  publicitárias da Hope Lingeries protagonizadas por Gisele Bündchen. Lançada no dia 20, a campanha mostra qual é a melhor maneira de transmitir más notícias ao marido. No vídeo abaixo, por exemplo, Gisele primeiro conta que bateu o carro usando trajes pouco sedutores. Esse é o método errado. Em seguida, ela repete a notícia semivestida com uma lingerie da Hope. É muito mais sensual. E é esse o jeito certo. “Você é brasileira, use seu charme”, ouve-se dizer uma voz masculina. Confira:

No terceiro dia da campanha, movida por “diversas manifestações de indignação contra a peça”, Iriny contra-atacou com dois ofícios. Num, comunicou ao empresário Sylvio Korytowski, diretor da Hope, seu “repúdio” ao desempenho da top model. Noutro, pediu ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, o Conar, que o comercial fosse suspenso. Como a subserviência e a pressa andam de mãos dadas, já nesta quinta-feira o Conar abriu processo contra Gisele de calcinha e sutiã. Atendeu a queixas formuladas por 15 espectadores. Isso mesmo: quinze.

Quinze mais Iriny: “A propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grande avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas”, declama a ministra. “Também reforça a discriminação contra a mulher, o que infringe a Constituição Federal”. Os avanços passam ao largo de cadeias em delegacias e presídios no campo. E o governo só consegue enxergar discriminação num comercial de alguns segundos na TV.

A exemplo dos colegas de primeiro escalão, Iriny não assina sequer um cartão de Natal sem a autorização de Dilma Rousseff. (Embora não consiga lidar com mais de um assunto por vez, o neurônio solitário faz questão de ser consultado até sobre o cardápio das recepções no Itamaraty). É claro que a ofensiva de Iriny foi combinada com quem, depois de se tornar a primeira mulher a abrir uma assembleia da ONU, virou doutora em questões femininas.

O Brasil anda infestado por tumores que crescem sob o olhar complacente do governo. Exploradores da prostituição infantil, pedófilos impunes,  pais que violentam filhos e outras obscenidades vão transformando o país num viveiro de crianças traídas. Com tantas meninas estupradas por aí, Iriny cismou com Gisele Bundchen. Eis um caso que foto explica.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

768 Comentários

  • Sergio RR

    -

    30/4/2015 às 13:01

    Se tem 15 que assinaram contra, eu sou um que assina a favor do comercial. Aonde devo assinar, por favor???

  • Elias

    -

    23/3/2015 às 4:03

    A maior indignidade foi cometida pelas próprias mulheres,que se apequenaram diante de fatos gravíssimos envolvendo a prisão devida em local indevido e com indivíduos de sexo diverso das presas.Outra indignidade foi a ação corporativista dos membros do Judiciário,que simplesmente se omitiram diante de fatos graves;trazendo até o desejo de se aplicar a lei pelas próprias mãos,contra os omissos.A Lei de Talião, um dia será aplicada!

  • Neves Falcão

    -

    19/1/2015 às 21:03

    E atualmente, qual cargo-para-sugar-o-dinheiro-do-contribuinte-e-nada-de-útil-produzir a clone do Laerte (ou seria o oposto? Qual criatura veio primeiro?) está ocupando? Essa gente roda, roda, roda, roda… e não para de mamar nas tetas do dinheiro público. Vide a “Madre Superiora”. Será que ao ver a estampa dessa aí o Bolsonaro acharia a Maria do Rosário pegável?

  • Pedro Paulo

    -

    17/1/2015 às 18:06

    A sugestão do Roberto, comentário postado em 05/01/2015, não ia funcionar, acho que ele não avaliou direito a foto da tal Iriny. Os presos não iam encarar…
    Uma dúvida: – Vcs tem certeza que a foto não é do cartunista Laerte?

  • lucilia da rocha pitta o. silva

    -

    10/1/2015 às 14:09

    Sera que essa senhora,tem mãe.filhas.irmãs,e Mulheres com letra maiuscula sim,aquelas que defendem seus direitos e o dos outros tambem,que se respeitam como mulher e pelo cargo que ocupam ,fazendo jus ao sálario que recebem,e fazendo justiça com o cargo que exerce.Que vergonha !!!!!

  • Marquês de Casca Fina

    -

    10/1/2015 às 1:27

    Putz!!!…

  • Roberto

    -

    5/1/2015 às 9:03

    Não seria adequado colocar a Sra. Iriny Lopes numa das cadeias citadas por 1 dia que fosse, para ver sua reação após?… Acho que palavrório não resolve nada. Ação sim. Quem sabe olharia mais para o sistema carcerário do Pará em vez de propagandas da Gisele…..

  • pedro salvador

    -

    29/12/2014 às 9:47

    Nosso brasil poderia ser o pais mais rico do mundo se foce bem administrado, porque brasileiro não gosta de trabalhar, provavelmente porque quem trabalha não tem o retorno desejado em salario ou aposentadorias, pro PT ser bandido é ter a proteção do governo e dos direitos humanos”, pra mudar pra melhor tinha que acabar com seguros desemprego, acabar co 80% das bolças familia, acabar com gastos de 8.000.00 com cada bandido preso, gastar só 200.00 e colocar estes bandidos a trabalhar sem redução da pena, não condenar ninguém por crimes leve ok? mais aumentar em 100% a condenação pra crimes grave sem mordomias, acabar com aposentadorias precoce, acabar com aposentadorias pra agricultores e filhos doentes sem pagar nada pra previdência, acabar com aucilio reclusão pra familia dos bandidos, pagar o salario integral pra quem se aposentou acima de 65 anos até 5 cinco salario minimo ok? não podemos ter idade pra crimes grave cadeia e ponto final, não podemos ter idade pra começar a trabalhar porque na bolivia começa a trabalhar jovem, já no brasil só pode trabalhar a partir dos 2 a 4 anos de idade jogadores de futebol e artista ai o fraco PT aceita ok?

  • Claudio / RS

    -

    27/11/2014 às 8:51

    Imaginem se a gente pegasse a Graça Foster, a irany e a Dilma, misturasse tudo e fizesse uma uma só mulher ???…
    Só imaginem QUE TIPO DE DRAÇÃO SAIRIA…

  • Tania Cunha

    -

    25/11/2014 às 20:32

    A reportagem vinha sem retoques até a última frase. Desnecessária, ofensiva e discriminatória com as mulheres que não seguem o padrão de beleza. A relevância da reportagem ficou embotada pelo comentário infeliz.

  • Marcos Porto

    -

    4/11/2014 às 10:34

    como se chama o dragão de óculos? Manda ela por um biquíni e uma calcinha e como cabeça com um saco e libera o bicho para o estado islâmico!

  • Rosimeire Daniel de Figueiredo

    -

    16/10/2014 às 19:28

    Olha pra foto de uma e pra foto da outra. É óbvia a inveja da Irina pela Gisele.Gisele se fez, com esforço, dignidade e competência para administrar a própria vida. A outra é simplesmente a outra. Eu nem sabia que existia.

  • diana

    -

    5/10/2014 às 2:01

    Brrr, nesse caso, aposentadoria compulsória é um presente, não uma punição. Que nojo! A mulher ainda é tratada por muuuuuuuuita gente como uma não-pessoa, a exemplo do ano de 1929, no Canadá. Depois, caçoam das mulheres que queimaram os sutiãs. Alguma doideira tinha que ser feita. Imagine a atrocidade de lançar uma pobre adolescente aos leões famintos na cela da prisão. Garanto que essa menina não pertence à família de nenhuma autoridade policial. Chorei muito quando tomei conhecimento dessa insanidade tão brutal, que dispensa comentários e adjetivos.

  • Vera Suyama

    -

    25/9/2014 às 19:20

    É a cara do Laerte!

  • Luiz Henrique Barbosa Nunes

    -

    16/9/2014 às 13:51

    O grande problema é que as ptistas são todas umas grandes barangas. daí a inveja que sentiram da pobrezinha gostosíssima Gigi (para os íntimos).

  • Sergio Leal

    -

    29/8/2014 às 14:27

    É impressionante que este pessoal dos direitos humanos, comissão da verdade e a turma do pt só se preocupam com as torturas no tempo da ditadura e as que acontecem hoje eles não falam. Atualmente temos mais torturas no sistema prisional do que nos vinte anos da ditadura.

  • nilton

    -

    8/8/2014 às 21:40

    Putz, pensei que fôsse o Laerte travestido kkkkkkkkkkkk.

  • Moisés Santos da Silva

    -

    10/7/2014 às 14:27

    Ela não tem culpa de nascer assim, sem dotes de beleza. Mas se ocupar de assuntos módicos e passar batido o que realmente é de interesse para o país, isto sim é “medonho”. Aliás, o PT também só faz feio. È tanta corrupção, ladroagem, oportunismo, fisiologismo, etc. que podemos resumir tudo que este hediondo partido fez e continua fazendo numa frase tirada de um filme famoso: “O HORROR, O HORROR”.

  • ARMANDO

    -

    7/7/2014 às 17:20

    Essa turma toda com a Idely à frente e aquela moça presidente da Petrobrás formam um time dos mais desastrados em matéria de beleza e competência. Coisa de louco. Só o PT podia arrumar uma coisa dessas..Cruz credo !!!

  • Aparecida

    -

    28/5/2014 às 9:54

    O problema real, foi colocar uma presa no meio dos homens. Por que não assumem o erro e pune o culpado. Não arrumem desculpas para a incompetência. A sociedade brasileira é refém desses corruptos inúteis. Não fazem nada certo.

  • Raul

    -

    3/5/2014 às 23:35

    Não entendi o que o Laerte tem a ver com a matéria.

  • José Roberto Yasoshima

    -

    1/5/2014 às 19:12

    Parece o Laerte!!!

  • Beatriz J L Marcondes Machado

    -

    30/4/2014 às 9:27

    A Gisele Bündchen é uma glória para o Brasil. É a modelo mais bem paga do mundo, tem 2 filhos é empresária, casada. Ela é exemplo a ser seguido. O que ela conseguio, foi com o próprio esforço.

  • Giz

    -

    22/4/2014 às 21:37

    Com o devido pedido de desculpas às excessões, os homens brasileiros são hipócritas – parecem liberais, super valorizam a beleza e a sensualidade, porém aparece como um dos mais violentos de acordo dados estatísticos de crimes cometidos contra mulheres.

  • roberto caldeira soares

    -

    18/4/2014 às 7:46

    Musas do PT: Chauí, Suplicy, Ideli,a Rainha Dilmaligna, esta Iriny e agora, em 2014, a top do momento, a deslumbrante Graça Foster, destruidora da Petrobrás.

  • Marcelo

    -

    16/4/2014 às 22:59

    Uuuuuuuuuuuuuuhhhhh assombracao volta pra cova, capeta !!!!!!

  • Gabriel dos Santos

    -

    16/4/2014 às 7:48

    kkkkkkk….Tem que rir para não chorar!! É até bom ler essas “notícias” para desanuviar das podridões mais graves que esse Governo CorruPTo nos brinda diariamente nos Meios de Comunicação!
    Iriny?? Até o nome é feio, coitada!! Se ela pelo menos fosse séria e competente!! Essa mulherada de “lá” está toda descompensada!! Lembra do caso da Deputada ou Assessora, não sei bem, que o Clodovil chamou de feia??? kkkkkkkkkk Ai, meu Deus!! Só no Brasil, país “”sério””, mesmo!!
    Adorei os comentários!! Pelo menos deu pra rir um pouco antes do trabalho!

  • Sofia Prado

    -

    16/4/2014 às 7:26

    BOM dia, Augusto!!!
    O que a inveja não faz, hem? Essa mulherada do “Puder” não passa de um bando de mal-amadas, frustradas, mesquinhas, pouco privilegiadas física e intelectualmente (sem generalizar, ok?!) que, provavelmente, não conseguem, nem nunca conseguiram, seduzir ninguém!! Lembra daquela piada que havia nas Universidades (quando as pessoas ainda podiam brincar e contar piadas!!!)..dizia “Deus perguntou para uma mulher: você quer ser bonita ou quer ser médica?” Agora, poderíamos adaptar para a Poliitica!! rsss…OBS. Eu SOU Médica, Psiquiatra. Nunca me importei com brincadeiras como essa! Gente que se importa com isso, realmente deveria procurar tratamento psicológico, pois deve ter uma baixíssima auto-estima ou mania doentia de perseguição!! Nos dias de hoje, com esse descalabro moral, com a inversão completa de valores, o pobre Vinícius de Moraes seria preso e sua música “recolhida” por dizer: “…me perdoem as feias, mas beleza é fundamental”.
    Não concordo com ele, mas também, como diz minha filha: “estou pouco me lixando”.
    Elas pretendem o quê?? Mudar a NATUREZA do ser humano?!! O homem tem a sua natureza viril, mais “violenta”! Gostam de futebol, esportes, gostam da “adrenalina”, alguns gostam de cozinhar, e daí?! Já nós mulheres temos na nossa natureza o dom e a capacidade de seduzir!! Como é inerente a TODOS os animais!! Fazer o quê?? Negar ser mulher!! Virar “gerentona”?? Cada um que seja como quiser! Feminina, sedutora, durona, fria, doce, brava, calma, violenta, desportista, freira., tudo isso junto, ou nada disso…o que QUISER!!! Essa mulherzinha com o esse modelito ” à la Giselle dos Pobres”, agora vai querer ensinar a cada uma e a todas as mulheres como SER mulher, como proceder???!! VÁ TOMAR BANHO!!!!! Depois vêm dizer que lutam contra o preconceito!! Quanta cara-de-pau dessa Corja- Ala Feminina – do Congresso!!! Me envergonham!!
    Sou mulher, e vou seduzir se EU quiser, vou ser durona se EU quiser, vou andar de lingerie na frente do meu marido se EU quiser, vou trabalhar fora se EU quiser, vou ser mãe e dona de casa se EU quiser….Não admito que me digam como ser! Que ensinem as pessoas em geral como elas devem se comportar DENTRO das suas casas, e/ou fora, desde que, claro, lá fora, respeitem às Leis e as outras pessoas!!
    Esse Governo está cada dia mais PATÉTICO, ASSUSTADORAMENTE BURRO E PERVERSO, com suas Cotas, Bolsas, Politicamente Correto, e outras formas RACISTAS de segregação social!!…Deviam realmente procurar tratar dos assuntos sérios, urgentes e “unissex” da Nação!!
    Sou mulher, tenho três irmãs, e uma filha, sou independente, dona do meu nariz, convivo com muitas e gosto das mulheres, mas……vou ser achincalhada aqui, mas, lá vai!……muita mulher junta no mesmo ambiente, nunca dá bom resultado! Mulheres SINCERAS concordarão comigo!! Quando se reúne então, mulheres ‘DESTE’ naipe: frustradas e de mal com a vida, aí meu filho, sai de baixo!! Vira um ninho de cobras, que vão, sistematicamente, buscar “alvos”, querer jogar seus ódios e neuroses naquelas mais “bem sucedidas”!! E depois falam que são feministas!!! Não me rotulo de nada! Eu prefiro ser, “apenas”, MULHER e um ser humano!!
    Um abraço!

  • Luis Machado

    -

    11/3/2014 às 16:24

    A verdadeira feiúra de Iriny é interior; ter rosto feio ou bonito é acidental.

  • Luis Machado

    -

    11/3/2014 às 16:22

    Pior do que o PT e congêneres, só quem vota no PT e congêneres.

  • Pierre

    -

    6/3/2014 às 10:56

    Esses 39 pseudos ministros da Dilma daria para montar um bloco. “Petralhas Pilantras”.

  • Pierre

    -

    6/3/2014 às 10:52

    “Eis um caso que foto explica.”. KKKKK Disse tudo.

  • Carlos Magno Maia Dias

    -

    25/2/2014 às 14:41

    Aposto que a Gisele é a da direita, embora não tenha saído bem na foto. Tenho certeza também que a da esquerda, além de ser infinitamente mais bonita, daria uma ministra muito mais interessante e menos boçal.

  • Dayse Perla

    -

    16/2/2014 às 2:37

    Parabéns ao JB além de ser o Presidente do STF também o é do CNJ. A postura dele para mim não é nenhuma novidade. É esse cidadão que amanhã vai querer vir candidato a um cargo de Presidente, Senador ou Deputado Federal. Brasil vergonha MUNDIAL.

  • sidnei almeida

    -

    28/1/2014 às 15:56

    Quanto o Brasil gasta para manter uma secretaria de politicas para as mulheres! É muito dinheiro saindo pelo ralo; Quantos aposentados honestos poderiam exercer o cargo de vereador sem custo para as cidades!!acorda Brasil

  • Flavio

    -

    27/1/2014 às 15:13

    Que maldade, Augusto…ahahahahahahahaha

  • Distaru Aok

    -

    7/1/2014 às 18:06

    Fuja que é cilada Bino!

  • Forbs

    -

    27/12/2013 às 13:08

    A Iriny tem um rosto perfeito para atuação em radio.

  • Paulo Cesar

    -

    9/12/2013 às 21:06

    A foto é da Iriny mesmo, o Laerte de CDzinha é mais feminina… kkkkkkk

  • EBittencourt

    -

    8/12/2013 às 19:54

    Será que a foto não é do Laerte? Parece.

  • Paulo Cesar

    -

    3/12/2013 às 9:07

    Se a Iriny chegar de lingerie perto de algum de voces, vai rolar romance ou ela terá de pagar o conserto do carro, com perdas e danos morais diante de tal visão do inferno?

  • João Caetano

    -

    11/11/2013 às 11:33

    A iracy sabe ser feinha. Mais feia que a peste bubônica. Cruzes credo.

  • GEROLDO ZANON

    -

    29/9/2013 às 11:18

    A INRY esta com raiva da GISELE ela queria trazer ela para perto da DILMA e ela não aceitou ela já tem o homem dela igual a GISELE esta para nascer outra

  • GEROLDO ZANON

    -

    29/9/2013 às 11:17

    A INRY esta com raiva da GISELE ela queria trazer ela para perto da DILMA e ela não aceitou ela já tem o homem dela

  • Luiz Tito de Castro Urzêda

    -

    31/8/2013 às 17:27

    Não há mesmo limite para absurdos e incoerências nas atitudes dos petistas quando ocupam o poder.

  • nelson jorge leite

    -

    3/8/2013 às 19:06

    Dragão não usa óculos, mas põe fogo pela boca. Essa é um dragão light. Só põe besteiras .

  • André de sapato novo

    -

    2/8/2013 às 11:42

    Só que o Laerte é muito mais bonito. Você não acha Sandra das 22:46?

  • André de sapato novo

    -

    2/8/2013 às 11:39

    Puxa vida! A Ministra Iriny não está a cara do quadrinista Laerte?

  • edson felix

    -

    22/7/2013 às 14:31

    espero que a dilma nao tenha visto eesa propaganda da hope! imagina aquele troço dando má noticia a populaçao brasileira de lingerie. acho que só vou escutar pronunciamentos na rádio…!

  • Sandra

    -

    18/7/2013 às 22:46

    Puxa, juro que pensei que fosse o Laerte!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados