Blogs e Colunistas

15/09/2010

às 23:14 \ Direto ao Ponto

As duas faces da moeda falsa

No palestra para 100 sindicalistas da Bahia, José Dirceu afirmou que a vitória do PT na disputa presidencial deste ano é mais importante que as ocorridas em 2002 e 2006. Por que?

“A eleição da Dilma é mais importante do que a eleição do Lula porque é a eleição do projeto político, porque a Dilma nos representa. Se nós queremos aprofundar as mudanças, temos que cuidar do partido e temos que cuidar dos movimentos sociais, da organização popular. Temos que cuidar da consciência política, da educação política e temos cuidar das instituições, fazer reforma política e temos que nos transformar em maioria. O PT é a base dela”.

É mais que palavrório de camarada de armas. É conversa de candidato a emprego no Planalto. Despejado da Casa Civil pelo escândalo do mensalão, Dirceu acha que será transferido do banco dos réus no Supremo para o gabinete que ocupou entre janeiro de 2003 e agosto de 2005. O vídeo explica por que anda tão otimista.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

37 Comentários

  1. SHELLSCOTT

    -

    20/09/2010 às 20:14

    CARO AUGUSTO (estou contigo e não abro), EU SEI QUE O MEU COMENTÁRIO DO EMAIL QUE RECEBI E LHE MANDEI NÃO SERÁ LIBERADO. EU ATÉ ENTENDO, É UMA ACUSAÇÃO MUITO GRAVE, QUE JUSTIFICA ESSA SUPREMACIA DA “senhoura” NAS “pesquizas” PARA ANTECIPAR A VITÓRIA “fraldulenta”, SEM “cotestação” (sic LULLA)
    MAS, SE ALGUM DOS SEUS MILHARES DE LEITORES ESTIVER INTERESSADO EM SABER QUAL FOI O ASSUNTO É SÓ ENTRAR NO GOOGLE E DIGITAR “URNA ELETRÔNICA FRAUDE” – PESQUISAR. QUANDO ENTREI ESTAVA EM 155.000, AGORA, AO VERIFICAR SE AINDA CONTINUAVA JÁ ESTAVA EM 210.000. Com certeza vai ser retirado pelos PTralhas.

  2. SHELLSCOTT

    -

    20/09/2010 às 17:54

    Caro Augusto, recebi esse eamil e as dúvidas se concretizaram. “Nunca na história desse pais” houve tanta preocupação para “provar” que a eleição será correta, com a exigência de dois documentos. Ai vem a pergunta: E SE O EMAIL ABAIXO FOR “VERO”?
    Estou passando a “batata quente” para você.

    “A Notícia já vazou. Agora só falta um Roberto Jefferson da vida, prá colocar a boca no trombone ao, também, sentir-se prejudicado.

    Manipulação do sistema de votação (Software) da Urna Eletrônica, em desenvolvimento (ultra secreto) nos laboratórios da Tecnologia da Informação (TI) do governo, visando a adulteração do resultado do pleito de Outubro de 2010, de modo a garantir a eleição de uma determinada CANDIDATA de preferência do establishment sócio-político dominante atual do Brasil.

    Esse projeto secreto, conhecido no submundo petista como “Milagre da Multiplicação dos Pães” ou, em resumo, “3 pro nobis, 1 pro vobis”, se destina, através de um programa fraudulento e malicioso, previamente inserido no chip do computador, que programa as urnas antes da operação, chamada pelos técnicos, de “inseminação das urnas”, a computar sempre – para determinada candidata – 3 de cada 4 votos digitados, independentemente de quem seja o candidato da preferência do eleitor, voto em branco, voto nulo, de forma a assegurar a sua eleição já no 1º turno.

    Pasmem! A situação se agrava muitíssimo pelo fato de o TSE não permitir que os partidos políticos tenham acesso aos softwares que rodam na urna eletrônica ou que são usados na totalização, em parte preparados pela Agência Brasileira de Informações (ABIN) através de um órgão chamado CEPESC – especializado em criptografia – que ajuda o TSE desde os tempos do falecido SNI. Tudo acertado direitinho… Silenciosamente… Detalhadamente… Legalmente…. Não permitir a auditoria é uma evidência da fraude!

    Agora, imaginem só: se a máfia do governo está se lixando pro TSE, passando por cima de suas decisões com o totalitário rolo compressor do PT, com a estapafúrdia e escancarada antecipação da campanha eleitoral, o que o impediria de lançar mão de mais essas e outras maracutáias do seu vasto e infindável repertório de sujeiras, escândalos, maldades e ilegalidades, para se garantir no poder por mais quatro anos? Dopar softwares, adulterar programas, corromper sistemas de apuração? Isso é pouco!…

    Paralelamente, está sendo programada uma maciça produção de cartazes, bandeiras, faixas e galhardetes para inundar as cidades brasileiras (principalmente nos municípios mais pobres do interior), no dia da eleição (boca de urna, voto-cabresto, vale-voto, etc.), com a contratação (por R$ 30,00/pessoa) de milhares de beneficiados dos bolsa-família, bolsa-isso, bolsa-aquilo, de modo a dar a impressão da confirmação do resultado das urnas eletrônicas viciadas, preparadas, fajutadas.

    Você pensa que essa é uma patrulha anti-petista? Então vá à página do Google e digite as palavras: Urna Eletrônica Fraude e clique em Pesquisar.

    Está lá, escancarado! Só não vê quem não quer ou está satisfeito, porque está tirando proveito da situação.

    Se o painel do senado foi sabotado estando onde estava… as urnas escondidas então…

    Vale lembrar que a India é o país de maior tecnologia em informatica do mundo, e eles testaram e não aprovaram.

    Nossa esperança é que alguém do “stablishment” sinta remorso por estar traindo o país inteiro e acabe dando com a lingua nos dentes e divulgando as provas que nos faltam. Ou que no dia da eleição, talvez bem antes, algumas urnas sejam “sequestradas” para serem examinadas por um laboratório confiável, e a fraude seja desmascarada.
    Alguma coisa ainda vai acontecer, porque Deus (este sim) é grande!”

  3. A.fonseca

    -

    18/09/2010 às 15:06

    O video mostra a realidade. Ze Dirceu levou Valdomiro pra casa civil, Dilma levou a Erenice. Valdomiro e Erenice tem muitas coisas em comum. Ze Dirceu e Dilma tambem. Sao ate camaradas de armas.

  4. Rangel

    -

    18/09/2010 às 12:10

    Caro Augusto. O vídeo é bem legalzinho e tal, mas eu sempre repito pra todos que querem me ouvir: Não importa qual cavalo (ou égua) vai chegar em primeiro no páreo. O jóckey será o Sarney, o preparador será o Collor, o treinador será o Calheiros, o motorista do reboque será o Temer e por aí vai. Ninguém consegue aprovar nada na pocilga do Congresso se não distribuir cargos e fazer o loteamento da adm. pública.
    O PMDB sempre foi o verdadeiro vencedor de todos os páreos desde antes da redemocratização com qualquer que tenha sido o nome da legenda e vai continuar atuando nos bastidores até o dia em que o judiciário for desinfetado. Até lá, de fato, estamos todos indelevelmente F******.

  5. Carlos Alberto

    -

    18/09/2010 às 10:27

    Muito bom! Isso só prova o que sempre digo: A verdade não passa de uma mentira bem contada.
    Que os mediocres acreditam…

  6. Fred SP

    -

    17/09/2010 às 17:20

    Excelente vídeo!!! Tem que ser mais divulgado na blogesfera! Também sempre achei que Dirceu é o PT. Lula é apenas a imagem do PT (o “pobrezinho” que virou presidente) e Dilma é… ahhrn.. ops… não é P.N.!

  7. Ivan

    -

    17/09/2010 às 7:44

    Zé Dirceu sempre sábio em suas palavras e ações, explicou aos sindicalistas pelêgos e aos brasileiros em geral, que o PT está pronto para transformar o eventual governo da Dilma numa plataforma de permanência do partido no poder. Depois de ser fantoche do Lula, Dirceu avisou que ela será aparelaada pelo partido.

  8. Nei Moreira

    -

    17/09/2010 às 1:38

    Augusto.
    Como pode este calhorda ainda estar agindo, fazendo negociatas, palestras, participando da campanha eleitoral da candidata do PT? Isto só é possível no Brasil, onde o amigo do presidente, cassado politicamente e estando “sub júdice”, acusado nos processos do mensalão, conhecidos como o do Ali Babá e os quarenta ladrões. Este sujeito safado, sem caráter, aproveitador, que nunca trabalhou, passou a vida toda usando de expedientes políticos, sempre onerando a nação brasileira, em sua juventude porca cometendo crimes e enriquecendo com as maracutaias que promoveu dentro do partido mais corrupto da história brasileira. Não podemos permitir que este criminoso continue a atacar e tentar suprimir os sagrados direitos democráticos, das liberdades de imprensa no Brasil.

  9. CW

    -

    16/09/2010 às 17:54

    Vai ser Gulag para todo lado.Ao invés da sibéria a amazônia!

  10. Cesar

    -

    16/09/2010 às 16:33

    Caro Augusto,
    Há uns 5 anos, deixei de assinar o JB por causa desse sujeito. Quando ele fala em excesso de liberdade da imprensa, só posso pensar no exagero da liberdade do próprio, que, como chefe da quadrilha do mensalão, deveria estar na cadeia, e não falando imbecilidades para sindicalistas igualmente imbecis. Na verdade, traduz-se o que esse pilantra quer passar pelo seguinte pensamento: como Dilma não vai se impor como o Lula, nós vamos é tomar conta mesmo. Sou contra qualquer tipo de violência, mas acho que esse sujeito deveria ter sido eliminado antes de ter fugido, já que é um facínora perigosíssimo.
    Saudações do Brasil decente.

  11. guto

    -

    16/09/2010 às 14:45

    Os que saíram como bandidos querem voltar como Martins assim foi o Collor não devemos deixar o Brasil virar um piada de corrupção sem graça .A Dilma sabe com quem vai governar e estes são dureza para eles falar mentiras e debochar do povo e uma maravilha.José Dirceu está na Bahia em campanha para a companheira Dilma como se nada do que ele fez importasse para a opinião publica cadê a lei da ficha limpa fico no papel.

  12. Daniel Moreno

    -

    16/09/2010 às 14:31

    Será verdade isto, Augusto: http://welbi.blogspot.com/2010/09/crime-eleitoral-e-abuso-policial.html?
    Se for, é grave demais, por ter acontecido em São Paulo. Um abraço.

  13. mts

    -

    16/09/2010 às 14:10

    No meio da metamorfose, ha quem diga que a pessoa resultante eh a angela guadanin..aquela dançarina gorda da pizza; Por onde olhamos, o pt eh uma sujeira sem fim.

  14. kt

    -

    16/09/2010 às 12:01

    Esse rapaz é especialista e deve introduzir no novo governo petista o superhipermensalão, uma nova modalidade de cooptação que extirpa a oposição e financia a arrogante tropa de choque governista. O pessoal de 64 pelo menos pressupunha a existência de uma Arena governista e um PMDB na oposição, num simulacro de democracia. Eu queria saber quem vai chefiar os pogroms desta cavalaria neonazista.

  15. Bruno Guerra

    -

    16/09/2010 às 11:07

    Caro Augusto e demais,
    .
    Não sei quem teve o prazer de ler livros do Tintim em pequeno. Eu tive.
    .
    O Jose Dirceu, o PT e o Brasil que ele(s) sonha(m) me faz lembrar Tintim e os Picaros, com um (in)comum retrato de uma organização de “pais” e o seu General Tapioca.
    .
    Erenice, filho, irmão, marido, cargo, partido, poder, dinheiro, ditadura real ou simulada, cumpanheira ou cumpanheirada, favor, privilegio, ajuda, Dilma ou dilmais, tudo é o carvão que faz avançar a maquina a vapor chamada Brasil corrupto. Sem lei nem ordem.
    .
    “Rouba mas faz” é inteligencia de ignorante. Acorda Brasil. Abr, BR

  16. Marin

    -

    16/09/2010 às 10:13

    Amigão Augusto, passo as palavras que lí em outro Blog, e sei que voce sabe qual é, pois voce é o cara, lá está a verdade nua e crua que diz, A diferença do Brasil dos Paises de Primeiro Mundo, é que lá os Bandidos estão na cadeia, e no Brasil estão no poder.

    Perfeito, grande Marin. abração

  17. Sérgio

    -

    16/09/2010 às 9:57

    É o programa da Internacional Farofascista.

  18. Eidia Dias

    -

    16/09/2010 às 9:54

    Vá de retro, satanás!!! Faltando apenas 2 semanas pras eleições, espero, que o povo esteja preparando uma surpresa pra essa corja, e, que minha dor de estômago possa melhorar.
    eidia
    http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com

  19. Paulo Bento Bandarra

    -

    16/09/2010 às 9:12

    Pode ser a Dilma, ou o PT, que a verdade é uma só, vai ser um horror total no desmonte do estado de direito e da democracia.!

  20. Catson Aruak

    -

    16/09/2010 às 8:39

    Com esse negócio chamado no Brasil de Supremo, com essa agilidade toda, somente nos resta ler o Eclesiastes e nos conformamos: há tempo de plantar e tempo de colher.

  21. walter /cwb

    -

    16/09/2010 às 8:27

    Zé Dirceu nunca deixou de dar as cartas no governo Lulla. Basta ver a fantástica evolução patrimonial do chefe da quadrilha, que não é deputado, ministro e nem exerce a advogacia.
    Até seus seguidores chinfrim enriqueceram tremendamente como Delúbio Soares, agora candidato a deputado federal.
    Nós brasileiros devemos nutrir alguma paixão pela corrupção, pois sempre elegemos os melhores corruptos para nos representar.

  22. Carlos Rezende

    -

    16/09/2010 às 8:15

    As urnas já estão chipadas com o programa “repartir o pão”, cada 4 votos( nulos, brancos ou qualquer candidato), 3 vão para DilmaTreisoitão e 1 vai para a oposição. O presidente do STE, Levandouísque ministro amiguinho nomeado por NoveDedos, proibiu auditoria nas urnas. As FFAA estão sucateadas, a população desarmada, as FARC na amazônia junto com o MST, nem precisa de bola de cristal pra saber o que vem por aí.

  23. ANTIPETISMO, COMUNISMO, SOCIALISMO E QUALQUER PORCARIA DO GÊNERO RJ

    -

    16/09/2010 às 8:09

    Augusto, perfeito.
    Na “ERA DA MEDIOCRIDADE”, o Lula é apenas um sindicalista fanfarrão e, um ladrão do segundo escalão. Quem sempre mandou no atual governo, e até agora nos bastidores, mas resolveu sair dos esgostos fétidos do PT foi o ZÉ bolchevique e sua quadrilha de petistas, comunistas e afins.

  24. Marco Gaúcho

    -

    16/09/2010 às 7:43

    Chê Augusto Nunes, algumas constatações que podemos fazer ante a catástrofe que se aproxima:
    1. Mais uma vez, a REVISTA VEJA trouxe à tona MAIS um escândalo que a princípio tentaram ignorar, depois desmentiram, depois os próprios acusados se entregaram, e agora se vê que é ainda maior do que foi apresentado;
    2. Onde está o restante da imprensa, dos movimentos sociais, dos “caras pintadas”, tão aguerridos em outras eras?
    3. E o escandalo do AMAPÁ? Casualmente onde o maranhense Sarney tem seu domicílio eleitoral? Por lá, fiquei sabendo, a mídia amiga fala que o governador foi a Brasília “prestar esclarecimentos”;
    3. O Senador Pedro Simon, aqui no RS, essa semana, numa entrevista onde lhe perguntaram sobre o andamento da campanha eleitoral, declarou que “a campanha vai bem,o problema é que não temos dinheiro prá comprar pesquisas”. O senador Simon é reconhecido por amigos e inimigos como um sério e um político decente. Tirem suas conclusões…
    4. As últimas declarações do zé dirceu onde ele diz claramente que precisamos cortar o excesso de liberdade da imprensa, deixa óbvio os propósitos dessa gente.
    5. E por último, as declarações do presidente lula, dizendo que “precisamos extirpar o DEM da politica brasileira”. Quer dizer, só um analfabeto político
    Finalmente, meu caro Augusto e leitores desse blog,
    a conclusão é óbvia, simples e cristalina – SÓ UM ANALFABETO POLÍTICO DE PAI E MÃE NÃO VÊ O QUE ESTÁ ACONTECENDO E O QUE VAI ACONTECER.
    Eu ainda tenho confiança nos brasileiros que amam como eu essa terra, que amam a liberdade e a democracia, em mudança dos ventos, mas ao que parece, tudo está COMPRADO. Ou como diz uma música dessas rasteiras, próprias deles: tá tudo dominado !!

  25. mauro

    -

    16/09/2010 às 7:13

    nao tem credibilidade

  26. Rafael SC

    -

    16/09/2010 às 6:30

    “e temos cuidar das instituições”,como na casa civil???

  27. f tavares

    -

    16/09/2010 às 5:53

    parodiando a frase célebre de um ditador mexicano do século xix, brasil, tão longe de deus e tão perto do pmdb… de repente o país se agarra ao pragmatismo peemedebista, para fazer frente à onda socializante dos zédirfeus da canalha petista. é increditável, mas absolutamente verdadeiro, o legado da pior oposição que se instalou no país, em toda a história. a leitura dessa reunião de cem sindicalistas em salvador é “paraliso o país em 72 horas”, sem nenhium valor político. essa a mensagem do sem-caráter, endossada por seu capanga institucional, o presidente-fora-da-lei, parte da estratégia para pressionar os empresários pusilânimes, os empreiteiros comprometidos, os banqueiros favorecidos e tomar algum dinheiro deles, pra financiar o segundo turno da eleição ou, como de hábito, gerar saldos de campanha pra uso particular…

  28. tina

    -

    16/09/2010 às 5:09

    Dá medo!

  29. CaioB

    -

    16/09/2010 às 2:58

    Augusto
    Não tinha lido os comentários anteriores antes de escrever o que está abaixo.
    A leitura dos comentário precedentes nos faz relembrar personagens de um livro de Dante, onde são descritos os infernos e seus personagens.

  30. CaioB

    -

    16/09/2010 às 2:49

    Ledo engano!
    O que os representantes dos emissários das trevas querem dizer é que não há mais lugar para o apedeuta no poder. Caso a fabricada ganhar as eleições, será o partido a comandar, onde não haverá mais lugar para animadores de auditório que possam fazer concorrencia à burocracia do partido.
    O tal que fez o discurso deflagrou a senha de extirpação de qualquer concorrente interno. Até do Michel.

  31. La Résistance

    -

    16/09/2010 às 0:59

    De fato Lula vem de um projeto político e quadrilheiro bem antigo. Remonta do tempo onde Dilma e Dirceu lutavam pela Ditadura do Proletariado, fato constatado e confessado pelo Gabeira. Todos sabemos, nós os 4%, disso. Lula é mais uma peça no jogo, importante mas apenas um meio. Se Dilma se eleger, Dirceu fará parte deste governo e não de forma tímida. Os fins de Dirceu, justificam os meios de Lula. Dirceu sempre foi o mentor e Lula, sempre boçal, posa de líder. O Papagaio Dirceu come o milho e a galinha Lula, leva a fama. Lula nunca teve cérebro, percebe-se pelo que faz em público, e depende do centro duro do PT, que é o Dirceu, o anticristo. Lula e Dilma são e serão sempre fachada de Dirceu e sua turma oculta.

  32. MBCTR

    -

    16/09/2010 às 0:54

    O Brasil do pt tem excesso de corruptos e falta de cadeias.Deve ser por isso que o lula não constroi presidios, senão ele próprio ficaria detido no dia da inauguração.hehehehehehehe

  33. Eleitor

    -

    16/09/2010 às 0:24

    Acho que está bem explicado o que a eleição de Dilma representa e o que essa gente tem em mente. Melhor é impossível. Seremos uma futura república bolivariana. Eis porque domesticaram convenientemente o povo.

  34. ethan edwards

    -

    16/09/2010 às 0:10

    A fala de Dirceu é cristalina. Está tudo ali. 1) Lula apenas preparou o caminho. Não representou o projeto do PT, mas um projeto personalista (o lulismo); Dilma representará um projeto político (o bolivarismo, o estalinismo, whatever). 2) Se Dilma ganhar, Lula não volta, pois isso significaria, em termos de projeto político, um retrocesso. Lula foi uma etapa, foi útil, mas, com Dilma, essa etapa estará superada. 3) O PMDB não será um parceiro no governo. O governo é do PT, autor e dono do projeto político. 4) Como, no entanto, o PMDB é muito mais forte do que o PT em termos eleitorais e controla boa parte do Congresso, será preciso quebrar sua espinha (e a do PSDB, do DEM, do PSB, etc. etc.) por meio dos movimentos populares. Por isso a ênfase nos “movimentos sociais”, na “organização popular”, etc. Será preciso deslocar a política do Congresso para as ruas.
    Que ninguém acuse Dirceu de não ser honesto. O jogo está posto – inclusive para o PMDB. Não há mais lugar para os inocentes.

  35. Reynaldo-BH

    -

    15/09/2010 às 23:43

    Meu amigo de sempre, Augusto…
    Há um blockbuster americano que assim o é entre os profissionais de TI e outros de áreas afim: é o livro de Andrew Grove (ex-presidente da Intel) d nome “Só os paranóicos sobrevivem!” Uso o sucesso alheio para justificar meus desvios de comportamento!
    Eu sempre preocupei-me – e tive oportunidade de dizer isto a você até pessoalmente, o que muito me orgulha! – com o rescaldo deste incêndio que podia destruir as bases deste país.
    Dilma nunca foi do PT! Era PDT, sem ligações com as correntes do partido (3.452 conhecidas e mais umas 2.00o em estudos!) e portanto, fora da dita zona de influência dos fundadores e/ou históricos. Zé Dirceu afirmou ontem que “Lula é duas vezes maior que o PT!” Tardia mas verdadeira constatação. E de nada nos ajuda, enquanto nação!
    A quem Dilma prestará vassalagem partidária? (Além de a Lula, evidentemente!). Não estou exagerando, e todos sabemos disto! Depois do mensalão, houve uma nova nomenclatura destes grupos. Mas ainda assim, são eles (CONTINUAM SENDO): Articulação de Esquerda – AE
    Brasil Socialista – BS
    Construindo um Novo Brasil – CNB (atual direção majoritária do partido)
    Democracia Radical – DR
    Democracia Socialista – DS
    Esquerda Democrática – ED
    Fórum Socialista – FrS
    O Trabalho – OT
    Tendência Marxista – TM
    Mensagem ao Partido (inclui a DS)
    Movimento PT
    Movimento de Ação e Identidade Socialista – MAIS
    Articulação Unidade na Luta (atualmente parte da CNB)
    PT de lutas e de Massas – PTLM
    Militância Socialista
    União de Bases, Esperança Vermelha VR
    Um Novo Rumo para o PT – NR
    Causa Operária
    Convergência Socialista (saiu do partido em 1993, passou a integrar o PSTU)
    Ação Popular Socialista
    Tendência pelo Partido Operário Revolucionário, entre outras, tipo PT Refundado, Novos Rumos, etc.
    TODAS detém entre seus (DELES!) quadros fundadores-históricos! Divergem em tudo: ajeitam-se no essencial (para ELES!)! A divisão do bolo que qualquer poder, mesmo o derivado da roubo do bolo da padaria, oferece.
    Dirceu, dando como favas contadas a eleição de Dilma, já mandou recados aos outros grupos! Já reinvidica o espaço para o retorno de quem nunca foi-se!
    Um eventual (esperemos que não!) Governo Dilma já nasce refém de grupos, quadrilhas e máfias.
    Como dito sempre!
    Só os paranóicos sobrevivem!
    Eu espero continuar com minhas paranóias! E apesar dos pesares, sobrevivendo…
    ABRAÇOS.

  36. Indignada!

    -

    15/09/2010 às 23:24

    Que Deus nos livre!!!

  37. Zinha

    -

    15/09/2010 às 23:19

    Ai meu Jizuis Cristinho,Augusto!
    Eu já estava com medo…depois de ler isso,acho que já vou fazer minha trouxinha e “me mandar” rsrs

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados