Coluna Augusto Nunes

Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.

sobre

Colunista de VEJA.com, colaborador da edição impressa e apresentador do Roda Viva. Foi redator-chefe de VEJA e diretor de redação das revistas Época e Forbes e dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora. Autor do livro 'Minha Razão de Viver - Memórias de Samuel Wainer'.

  • Acordado pela polícia, Lula descobriu o Brasil redesenhado pela Lava Jato

    Por: Augusto Nunes

    Lula aeroporto

    Há dois dias, o comentário de 1 minuto para o site de VEJA constatou que, por negar-se a enxergar as mudanças operadas pela Lava Jato na paisagem brasileira, a alma penada de Lula ainda não descobrira que, hoje, nenhum fora da lei está acima da lei. Descobriu nesta manhã, quando a mão do destino ─ disfarçado de Polícia Federal ─ bateu à porta do apartamento do ex-presidente em São Bernardo.

    Até este histórico 4 de março, Lula acreditava que, se todos são iguais perante a lei, ele sempre seria mais igual que os outros. Esse status de condenado à perpétua impunidade lhe permitiria, por exemplo, rejeitar intimações judiciais, zombar de autoridades dispostas a fazer Justiça e debochar do Estado Democrático de Direito. Acordou para a vida real ao ser acordado pela 24ª fase da Lava Jato, batizada de Aletheia. Caso se recusasse a abrir o bico sobre as bandalheiras em que se meteu, Lula seria conduzido coercitivamente ao local do depoimento.

    O ex-presidente e seu filho Lulinha, também alcançado pela Operação Lava Jato, enfim souberam que não são inimputáveis. A família real de ópera-bufa entendeu que existem juízes, procuradores e policiais que não temem criminosos da classe executiva. A Aletheia — palavra grega que significa “busca da verdade” — foi articulada por homens e mulheres sem medo. Graças a eles, a verdade venceu a mentira.

    A busca da verdade não cessará tão cedo. Mas a Era da Canalhice está perto do fim, confirmaram a discurseira do chefão e a contra-ofensiva ensaiada pelo Mestre e seu rebanho agonizante. Um dia depois de divulgado o desastroso desempenho do PIB em 2015, Lula tornou a festejar o Brasil Maravilha que só existe na cabeça baldia de embusteiros e na imaginação de cretinos fundamentais. Ele também relançou a candidatura à Presidência que as revelações de Delcídio do Amaral, difundidas na véspera, haviam afundado de vez.

    A Aletheia, convém ressalvar, já estava alicerçada num mundaréu de provas e evidências quando Delcídio, líder do governo no Senado até outro dia, abrir o baú de horrores que vai adicionar toneladas de dinamite ao vasto arsenal da Lava Jato. Como Lula tentará escapar da sequência de explosões? A resposta é fácil: ampliando o acervo de mentiras que engordou algumas arrobas com o falatório desta sexta-feira.

    Todos com o prazo de validade vencido, os truques e vigarices do mágico de picadeiro só iludem marilenas chauís. Lula não disse uma única e escassa virgula que contestasse acusações que já o transformaram em campeão de impopularidade. Não há como justificar as delinquências protagonizadas pelo inventor do ofício de camelô de empreiteiro. Também por isso, as missas negras celebradas por sacerdotes gatunos fracassaram por falta de quórum.

    A “mobilização nacional da militância” prometida por cartolas do partido que virou bando e pelegos que prosperam nos “movimentos sociais” só serviu para reafirmar que o PT se tornou um ajuntamento de fanáticos sem cura. Manifestaram-se nesta sexta os devotos que restam. As concentrações reuniram menos gente que procissão de vilarejo.

    Muito mais abrangente e eficaz foi a mobilização da Polícia Federal decretada pela Aletheia. Munidos de mandados de busca e apreensão, destacamentos de agentes vasculharam residências, escritórios e esconderijos de peixes graúdos engajados no projeto criminoso de poder. Declarações de delegados envolvidos na ofensiva saneadora atestaram que a Lava Jato já reuniu muito mais provas do que se imaginava.

    Outras tantas foram recolhidas na devassa que atingiu 44 alvos, de Marisa Letícia e três lulinhas a Paulo Okamotto e o bunker no Instituto Lula, da Odebrecht e da OAS aos sitiantes de araque Fernando Bittar e Jonas Suassuna, passando por coadjuvantes como o engenheiro que trabalha de graça nas férias. A colheita enriqueceu o elenco recrutado pela operação que investiga o maior esquema corrupto descoberto desde o Dia da Criação.

    Hoje se ouviu o choro das carpideiras transformadas em animadoras de velório. Em 13 de março, a imensidão de indignados invadirá as ruas para exigir, além da punição de todos os poderosos patifes, o imediato despejo do governo destroçado pela incompetência, pelo cinismo e pela corrupção. Depois dos miados da subespécie em extinção, a nação ouvirá o rugido do país que presta.

    Voltar para a home
    TAGs:

    Comentários

    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    *

    1. Vick C

      Lula na cadeia, está demorando é ridículo ele nada saber. Foi emocionante e bonito de ver o povo sofrido nas ruas. Pedindo justiça, mais que justiça se até Lula quer o STF para julga lo, tá vergonhoso é escandaloso. E ele ainda Lula tem quere? Tem? Excelentíssimo sr Juiz Sérgio Moro, pode nos ajudar nisto também. Tá tudo tão podre aonde recorrer . CNJ? Cede? E caso de se pensar , porque Lula quer ser julgado no STF? Porque lá tem esquemas , Falcão assinou uma petiçao do filho sem saber , e brincar com nossa inteligência. Que vergonha este judiciário. temos que muda lo senão ninquem e nem nada mudará neste Brasil.O povo ja deu impeacheament em Dilma e Lula.se fosse eleição hoje já teríamos livres deste PTezada toda.Meu Estado MS teriam que ir mais gente aqui a corrupção Está por todos os lados , desde tribunal aos políticos. DNIT de Marcelo Miranda UTI
      Com Bumlai tombaram bilhões às estradas as bRS acabaram, muitas mortes e pontes caindo, Zeca do PT sabia que era bandido e coerupto é assim mesmo
      Colocou Marcelo Miranda no DNIT de MS PARA NOS ROUBAR . BUMLAI MANDAVA E Zeca obedecia assim como Delcido pois Lula mandava grana da Petrobras para Bumlai eleger os bandidos que vinham
      Nos roubar triste realidade, Senhor Juiz Sérgio Moro
      Por favor de um basta nisso colocando resto
      Na cadeia . Cade o Mauricinho Bumlai?Delcidio citou ele, dinheiro para Cervero recente e também que que recebia o dinheiro do DNIT De MS por 8 anos seguidos , quem não sabe disso? O ex diretor exonerado por Corrupção por Dilma , ainda solto, temos judiciário? Não precisa responder eu mesmo respondo, não.juiz Moro
      Agradecemos .Tudo que tem feito pelo seu e pelo nosso País.

    2. mary nunes

      hu hu….. pro dia nascer feliz….esse é o dia que quis….e o Brasil inteiro acordar ……pro dia nascer feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    3. Aluizio Frederico Lutero Silveira

      É engraçado o que estou assistindo no Senado,senadores dizendo que a operação de sexta feira foi ilegal, esses mesmos senhores não defenderam os politicos que nem ouvidos foram na Venezuela, o prefeito de Caracas foi preso por alegações que não convencem ninguem

    4. Aluizio Frederico Lutero Silveira

      O lula apenas está colhendo o que sempre plantou.Quem planta joio, jamais colherá trigo.

    5. Jacinto Aquino Rego

      A PF tem que estar atenta com as FRONTEIRAS, para no caso do EL CAPO e seus asseclas tentarem fugir para CUBA ou VENEZUELA !!!!!!!!!

    6. marcelo

      caros reporteres: è sabido que lula nunca trabalhou na vida e que o pouco que o fez como torneiro mecanico se machucou quando perdeu seu dedo e se aposentou. Vai aí algumas perguntas: quanto será que ele recebe de aposentadoria? será que o seu salario está incluído no fator previdenciário? será que qundo ele se tornou presidente ele não modificou alguma coisa em seus vencimentos? seria interessante investigar e informar. grato pela atenção.

    7. Ferreira Pena

      O juiz Sérgio Moro não só cumpriu a lei: quebrou a intocabilidade do mito vagabundo e cometeu um ato patriótico. Já inscreveu seu nome na história. Parabéns pelo texto claro, convincente e destruidor. Mas o vagabundo ainda segue deitando falação.

    8. Prof.Julio Cesar

      Caro Augusto…Desnecessário escrever que seu texto está perfeito, parabéns……
      Complemento com a seguinte nota: – O Juiz Sergio Moro é um brilhante estrategista….melhor ainda do que eu imaginara….
      Nossos amigos Reinaldo Azevedo e Leandro Narloch não acharam uma decisão boa a condução coercitiva. Não sei sua opinião…, mas a minha é que foi BRILHANTE !!!
      O Petralha Maior acusou fortemente o golpe no fígado. Sabe que não existirá milícia que o proteja quando o “Japonês” chegar com a ordem de prisão preventiva e passagem para Curitiba. A movimentação Petralha foi pífia e os “militantes” caberiam dentro de uma Kombi….
      A alegria e emoção que, acredito, todos sentimos de ver a Jararaca com cara de pastel saindo do aeroporto e com a Debil Mental de Brasília na sacada do apartamento do primo do Bumlai sábado, só aumentará quando o “Japa” chegar dentro de alguns dias em São Bernardo….Dar-nos-á um prazer “quase orgasmático” !!!!

    9. Octavius Augustus Centurio

      O grande problema do ex-presidente é que não contará com o benefício da delação premiada…

    10. RODRIGUES

      O Delegado Luciano Flores, que levou Lula para depor disse que o Lula disse a ele que só saia algemado e após o Lula falar com o advogado dele resolveu seguir o Delegado. Como o desgraçado mente, meu Deus! O Lula não joga uma bola dentro! JUSTIÇA NELE!

    11. Brasileiro

      Augusto fala pro Madu servir um prato exótico no Prato Feito da semana, sugestão: “jararaca frita ao molho búlgaro”

    12. esther correa

      O “desinfeliz” foi avisado da operação e limpou IL. Não vai adiantar. O elemento está mais sujo do que pau de galinheiro.

    13. Júnior

      Dramático para quem não está acostumado a acordar cedo e pegar no batente!

    14. Charles A.

      Tasso Ribeiro – 6/3/2016 às 11:25 – Disfarçou mas não colou.Vc vai pedir à lavajato também que mande o vizinho abaixar o som?O dossiê é falso como uma nota de 13 reais.http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/planalto-recebeu-dossie-fajuto-para-atingir-sergio-moro

    15. Charles A.

      Esse minuto ,como sempre,vale por um dia! Causou-me preocupação o fato do Juiz Moro ter emitido uma nota justificando sua decisão;pareceu-me que ele cedeu à pressão de alguém ,talvez por ameaças de tirá-lo da coordenação da lavajato(?). Tomara que tenha sido só uma falsa impressão.

    16. Assis Pereira

      A TRAIÇÃO DO BRASIL – TEMA PARA DEBATE:
      http://www.infomoney.com.br/bloomberg/mercados/noticia/4039424/traicao-brasil?fb_comment_id=796804410388445_796812393720980&comment_id=796812393720980#fe16ac57

      O artigo publicado pela Bloomberg intitulado A traição do Brasil que o Web site infomoney colocou na mídia nacional no dia 13/05/2015 esta prestes a completar um ano, mas retrata os fatos ocorridos no Petrolão, com autenticidade e qualidade como se fosse publicado nos dias de hoje.
      Embora um pouco extenso, vale a pena ler, na integra, assim como os comentários que lá postei naquela oportunidade.
      Boa leitura a todos.
      Assis Pereira, engenheiro aposentado da Petrobras.

    17. Chico

      lula (psicopata), me lembra um filme de 1950, do diretor Billy Wilder, Sunset Boulevard/Crepúsculo do Deuses. A protagonista Norma Desmond (Gloria Swanson), diva da era do cinema mudo, entra em estado de delírio, ao perceber que os tempos mudaram. Aquela que um dia foi diva, não aceitando o ostracismo, e a condição de atriz sem sete para filmagens. FORA dilma, FORA lula, FORA partido dos trabalhadores (quadrilha). IMPEACHMENT JÁ!

    18. Nelson

      Pois é, Augusto Nunes, essa lama toda que a Operação Lava-jato, sob o comando do digníssimo Juiz Sérgio Mora, está levantado tem um mentor que todo mundo sabe quem é: Luiz Inácio Lula da Silva, um escroque vocacional. O que eu não entendo é o porquê desse cuidado todo com um bandido, como se ele fosse capaz de liderar um exército de sei-lá-o-que e tomar o Poder de vez. Da forma como vejo, o Sacripanta não passa de um arrivista que foi beneficiado pelas circunstâncias e, com a esperteza política de que é dotado, tirou proveito delas para o seu uso pessoal. Essa “mítica de imbatível nas urnas” que lhe é atribuída, não passa de uma propaganda bem orquestrada, ajudada pela mídia em geral e uma análise superficial da sua trajetória mostra isso. Vamos aos fatos: em 1982 perdeu a eleição para o governo de São Paulo; em 1989 perdeu para o Collor no 2º turno – mesmo com o apoio do PSDB; em 1994 perdeu no 1º turno para Fernando Henrique Cardoso; em 1998 perdeu no 1º turno para o Fernando Henrique Cardoso, apesar do enorme segaste do Governo em função de uma série de crises muito bem exploradas politicamente pelo PT; em 2002 venceu no 2º turno, mais pelas trapalhadas politicas do José Serra do que por mérito próprio; em 2006, no comando da máquina administrativa federal, se beneficiando da exposição midiática que isto representa, suou para vencer Geraldo Alckmin no 2º turno que, convenhamos, era liderança em São Paulo, mas um ilustre desconhecido no resto do País. Quando, em 2010, impôs Dilma Rousseff para sucedê-lo, dizia-se que ele elegia até poste, no entanto mais uma vez o Serra fez tanta bobagem com aquela história do”não sei se serei candidato” que a Dilma saiu lá de trás nas pesquisas, passando-lhe a frente; ganhou com dificuldades no 2º turno, apesar do empenho do falso babalorixá de São Bernardo. Nessa eleição, os números mostraram que o “imbatível Lula”, com seus 90% de popularidade, era uma ficção, pois a sua “criatura” obteve 56 milhões de votos num eleitorado de 136 milhões, ou seja, 80 milhões de eleitores a repudiaram. Em 2014 o fenômeno se repetiu, ela obteve 54 milhões de votos num total de 143 milhões de eleitores, ou seja, 89 milhões de eleitores a repudiaram, mas desta vez, em uma eleição politicamente empatada, sua vitória foi “vitória de Pirro”, pois poucos meses depois a popularidade da “Gerenta Comandanta” despencou para os 12% e oscila nesse patamar até o momento atual, com o Brasil mergulhou em uma crise sem precedentes.
      A meu ver o Lula está liquidado e acabará preso – não falo da Dilma porque ela não existe do ponto de vista político – e então eu pergunto: quem tem medo do Lula? e respondo: somente o PSDB que está encolhido sem saber o que fazer. O Aécio deveria estar nas ruas, em cima de um caminhão de som, com um megafone na mão, berrando e conclamando a população para se manifestar contra o que está acontecendo, no entanto está lá nas Gerais comendo pão-de-queijo. Na verdade, prezado Augusto Nunes, a invencibilidade do Lula é lamentavelmente uma fantasia alimentada pelo PSDB que nunca lhe quis fazer oposição e o Sr. Fernando Henrique Cardoso tem culpa nesse cartório.

      Ótimas observações, caro Nelson. Mas o FHC foi um dos poucos que sempre fizeram oposição ao Lula. abração

    19. Octávio

      Agora sabemos que não foi surpresa alguma para ele já que a ação da PF foi vazada. Deve ter passado a noite esperando, comandando destruição de provas e ensaiando o discurso para os convertidos. E é bom que ele fale muito, até para os brasileiros decentes avaliarem quantos são seus cães de aluguel.

    20. BRASILEIRO INDIGNADO !

      Como diria O…Odorico Paraguassu..BANDIDOS SÃO BANDIDOS, NADA MAIS QUE BANDIDOS !!!

    21. Otávio Campos

      O deus da seita dos farsantes recebe, agora, a visita da subalterna chefe do MR-8. Tudo pago com dinheiro dos pagadores de impostos. Precisamos expulsar essa farsante e seus chefe o mais rápido possível do Palácio do Planalto.

    22. Tasso Ribeiro

      Vamos acertar o discurso. O Lula ainda usa a expressão “nós os mais pobres” “As elites não aceitam que a gente possa comer carne” “…”. Espera um pouco: Qual será a fortuna do Lula hoje, 100 milhões? 200 milhões? NÓS??? De quem ele está tirando sarro??

    23. ana

      A intenção da condução coercitiva de Lula, na realidade foi para poder haver¨BUSCA E APREENSÃO¨ NAS PROPRIEDADES DELE. As criticas ao juiz Sergio Moro são ridículas ao dizerem que ele agiu errado, ele e os procuradores são só MIL vezes mais espertos que esses juristas.

    24. ROUBARAM O BRASIL DE MIM !

      Avisa a jandirão a “bonitinha mas ordinária do paraná loura satânica” , e a todos que tiraram o selfie e vazaram de propósito o ataque do facínora numero 1 do Brasil contra o Moro e toda Justiça, que o próximo selfie vai ser na papuda, tá bem perto, talvez entre 15 e 20 de março sob imenso foguetório e festa do povo brasileiro.

    25. fernando

      Augusto,a mina de ouro do lula está em Atibaia,é só seguir as transações imobiliárias feitas por Paulo Teixeira.

    26. Shere W.

      É pessoal: Vamos Pra Rua!! Se precisarem saber COMO DESCACETAR capanguinhas e cupinchões das cúts, míéssistê, etc; é só perguntar ao Haddammann. Ele explica direitinho como dar uma PORRADA, UMA PEZADA; nesses pulhinhas safados que espancam as mulheres que vão às manifestações. Alô! Profa Velzi do Tai-Chi aí do Ibirapuera! Alô! Mestre Lee Chun De daí do Kung-Fu,de Curitiba! Alô! Os do samba-de-roda da Capoeira Quebra-Genebra! É O BRASIL PESSOAL!! Alô! Integrantes da Cenografia-Show Passos da Natureza que choraram amargo enquanto esse pulha lulladrão e seus comparsas riam! Alô galeras das Facul, RJ, São as Artes, São as Letras, Somos nós, A Música, A Dança!!
      Nós Somos o Brasil!!
      Alô Tarcisão Meira, Alô Regina Duarte (Vc chorou primeiro que nós), Alô Fernanda Montenegro, Alô Rolando Boldrin, Alô Projac, Alô Veja, Alô Época, Alô IstoÉ, Alô FIESP, Alô Estaleiros, Alô galera da Católica!! Alô Mengão, Alô Grêmio! Agora pra apavorar, Alô MOtoristas de ÔNIBUS e Caminhoões! Aí gente da hotelaria! Moçada da Praia, aí Guarú, aí RJ, Sampa, aí Recife! Aí amigos do Pará!! Amazonão, tem gente de vocês espalhados no Brasil, tudo gente linda, trabalhadeira. Mulherada lindaça do Brasil. É a LIBERDADE, É o Brasil!!
      Ôê, Oê, dessa vez é pra VALER!!
      Esse comentário é dedicado à dupla VeroNedle.

    27. GA

      Que bom que chegamos ao mandante das badalheiras que assolam o país. A justiça precisa ser feita. A lei é para todos. Que assim seja.

    28. Tasso Ribeiro

      A grande mídia tem papel preponderante nas matérias investigativas a corrupção não é mesmo? Pois bem, li uma matéria que dá conta que houve entrega de um dossiê, por intermédio de delegados da polícia federal, no mês de dezembro de 2015, dando conta de que toda essa operação lava jato é uma grande armação engendrada pelo PSDB para acabar com o PT envolvendo o juiz Sérgio Moro, Dr Janot e os delegados da PF.
      Lógico, o PT usará de todos os meios para tentar desmoralizar essa operação e isso é evidente desde o início. Contudo, acredito que passa na cabeça de todos nós a pergunta: Por que não pega ninguém do PSDB? O governador de Minas, por exemplo? O escândalo do metrô de S. Paulo que envolve o PSDB? Aécio Neves que também recebeu doações das mesmas empreiteiras envolvidas na lava jato. Aí entra o papel da grande mídia. Cobrar do MPF que dê continuidade, investigue o governador de Minas. O caso de Mariana, por exemplo, será que houve troca de favores na liberação da licença? Além do processo que ele responde. O caso do metrô de São Paulo também deve ser investigado com o mesmo rigor da Lava Jato.
      Se querem ajudar a passar a limpo toda essa sujeira devem os senhores cobrar isso do MPF para não colocar em risco a operação lava jato que é sem sombra de dúvida o melhor coisa que aconteceu no Brasil nos últimos tempos e o senhor Jaques Wagner já entregou o tal dossiê ao novo ministro da justiça (parcerão dele naturalmente). Apesar de toda a dificuldade que iremos atravessar, mas sem a lava jato, zelotes, entre outras que virão, jamais teremos um país democrático de verdade. Dizer, hoje, que o país vive uma democracia plena é tapar o sol com peneira.

      A Lava Jato tem como único objetivo identificar e punir quem participou da roubalheira na Petrobras, quem se beneficiou das negociatas envolvendo empreiteiras, aliados do governo e pilantras em geral. Todos os casos de corrupção devem ser investigados. Querer que o Sérgio Moro cuide da tragédia em Mariana ou de acusações espertas ao Aécio Neves é coisa dos quadrilheiros do PT.

    29. MARIA DE OLIVEIRA

      E as aplicacoes que foram feitas fora do Brasil?
      Como e que o gov.brasileiro aplica em melhorias em Cuba,Africa,Venezuela etcetc o que existe atras disto e a Policia Federal tambem esta verificando isto?

      Vamos ver: Brasil nao tem hospital decente aos pobres,nao tem escolas,etcetc a lista e grande aonde esta metido este dinheiro?Entao o GOVERNO aplica em outros paises de terceiro mundo usando o dinheiro que seria destinado a sr usado ao porprio pais,tem sentido isto?
      E para terminar qdo um presidente viaja aos Estados Unidos etc porque leva tanta gente e quem paga isto? Claro e o cidadao comum e a policia Federal esta tambem verificando isto?
      Estes politicos vieram para acabar com o Brasil e isto nao pode ser permitido ninguem esta acima da lei e nao e so o PT tem outros tambem metido nisto enfim precisamos limpar o Congresso e deixar(sabe Deus qtos)apenas os que querem mesmo trabalhar para o bem do Brasil.O Povo merece o melhor

    30. MARIA DE OLIVEIRA

      Ok Lula todo mundo sabe dos trambiques mas uma pergunta porque ainda esta solto? O que mais precisa para se mandar prender este infeliz? Por menos um ladrao de galinha fica preso e este cara? E ainda fala mal da Justica brasileira eu na entendo o que acontece no Brasil.Precisa mais provas?
      Se este pessoal e preso ate a situacao economia do Brasil melhora porque os estrangeiros percebem que a lei funciona e voltam aplicar no pais.
      Como e que pode esta turma de ladrao(Lula,deputados etcetc )colocar o Brasil para baixo desta forma?
      O BRASIL ESTA REFEM DESTE PESSOAL E ISTO NAO E DIREITO.

    31. guararapes

      Foi encontrada a pauta de temas que o Molusco Idiota usa em suas palestras,,,,
      Tema 1 :COMO GANHAR CONCORRÊNCIAS NA PETROBRAS GASTANDO UNS MÍSEROS 20 MILHÔES DE REAIS…
      Tema 2 :GANHE MUITO DINHEIRO DOANDO APARTAMENTO TRIPLEX E SITIO ATRAVÉS DE ” LARANJAS “…
      Público Alvo:Construtoras em geral.
      Inscrições encerradas por enquanto….

    32. Daniela

      “Diz-me com quem andas e te direi quem és.” Coitado de quem ainda insistir em caminhar ao lado desse traste. Como, por exemplo, a presidenta da Brasil. Pra quem já está com o pescoço a prêmio, se deseja ao menos tentar se salvar para continuar na vida pública, não pega bem andar com quem está mais sujo que pau de galinheiro

    33. Mônica

      A era da canalhice vai chegando ao fim. E nós estamos aqui pra testemunhar.
      Isso é sensacional!

    34. Pedro!!

      O Lula é tão velhaco que, no meio da confusão em que está metido, anunciou ao mundo que tem tesão de um garotão de 30 anos. A primeira vez foi na festa do PT e depois no discurso no Sindicato dos Bancários. Lógico que esse tesão todo não é para D.Marisa nem para a Rosemary Noronha. Se eu fosse pai da presidente da UNE ou da UBES, ficaria muito preocupado se o Lula as chamasse em particular para “discutir estratégia”. São alvos perfeitos para o velhaco com tesão de garotão de 30 anos.

    35. Matador de jararaca

      Esse lula é mesmo um sortudo. Desde que descobriu um sindicato para chamar de seu passou a viver do bom e do melhor SEM NUNCA METER A MÃO NO BOLSO PARA PAGAR NADA!
      Existe uma lenda urbana que diz que o molusco teria cortado o próprio dedo para se aposentar e ter uma renda sem precisar trabalhar. É tão sortudo que chegou a presidente do dito cujo sindicato, depois deputado, presidente etc etc e tal. O sujeito é tão sortudo que por ter ficado preso durante a ditadura por míseros 31 dias conseguiu uma aposentadoria vitalícia, isso mesmo sendo presidente. É o canalha dos canalhas esse sapo barbudo. São tantos anos vivendo âs custas de terceiros como a casa do cumpadre teixeira que morou (ou mora, até hoje de graça), os filhotes estão no mesmo caminho pois moram também de graça em suntuosos apartamentos que não lhes pertence (ou sim). Vive num sítio que diz não ser dele, o triplex também afirma que não lhe pertence, mas a Mariza e o filho aproveitador estavam sempre lá inclusive, comandando as reformas, também oferecidas gratuitamente por empreteiros amigos. Móveis, eletrodomésticos, utensílios, decoração, avião tudo tipo 0800. Um detalhe que parece que a imprensa esqueceu é o fato de que o apto. na praia do Guarujá foi erguido por uma cooperativa de bancários, então eu queria saber: esse pilantra por acaso já foi bancário? Não entendo pq o dr. Moro ainda não engaiolou o pilantra, motivos tem a dar com pau! Deram tempo demais para o canalha, agora já era, ele e seus asseclas já destruiram todas as provas, fato aliás já percebido nesta inesquecível sexta-feira pelo Ministério Público e pela Polícia Federal. Então? vai ficar por isso mesmo? No palavrório que fez depois de “solto” no tal instituto lula, ameaçou, debochou, e disse que vai viajar por todo o país em defesa do pt, contando a verdade, mas com uma ressalva: que os amigos paguem a passagem de avião. É um cara de pau! Mas eu duvido que ele tenha a coragem de viajar num avião de carreira, é um covarde e nunca iria encarar as pessoas nos aeroportos. Se caso for, será de jatos particulares dos amigos do peito, como diz, se é que ainda os tem.

    36. Luiz Schuwinski

      Na foto acima, Lulla pergunta estupefato: “cadê o Japonês da Federal? Em meu pesadelo, sonhei que ele estaria aqui…!”

    37. Fabiano

      O MPF divulgou nota de esclarecimento sobre a adoção da condução coercitiva de Lula. É um recado ao próprio Lula e, especialmente, a Marco Aurélio Mello, que ironizou o argumento usado pela Lava Jato para a deflagração da Operação Alethea.

      Na nota, os procuradores de Curitiba lembram que já foram executados 117 mandados de condução coercitiva em 24 fases da Lava Jato, mas só agora surgiram críticas.

      “Considerando que em outros 116 mandados de condução coercitiva não houve tal clamor, conclui-se que esses críticos insurgem-se não contra o instituto da condução coercitiva em si, mas sim pela condução coercitiva de um ex-presidente da República”

      “Assim, apesar de todo respeito que o senhor Luiz Inácio Lula da Silva merece, esse respeito é-lhe devido na exata medida do respeito que se deve a qualquer outro cidadão brasileiro, pois hoje não é ele titular de nenhuma prerrogativa que o torne imune a ser investigado na operação Lava Jato.”

      O MPF lembra que a legalidade da decisão adotada ontem já foi reconhecida pelo próprio STF e que, diferentemente do que Lula apregoa, não bastaria convidá-lo. Isso ficou claro no episódio envolvendo o MP de São Paulo.

      “Após ser intimado e ter tentado diversas medidas para protelar esse depoimento, incluindo inclusive um habeas corpus perante o TJSP, o senhor Luiz Inácio Lula da Silva manifestou sua recusa em comparecer.”

      E finaliza:

      “Por fim, tal discussão nada mais é que uma cortina de fumaça sobre os fatos investigados. É preciso, isto sim, que sejam investigados os fatos indicativos de enriquecimento do senhor Luiz Inácio Lula da Silva, por despesas pessoais e vantagens patrimoniais de grande vulto pagas pelas mesmas empreiteiras que foram beneficiadas com o esquema de formação de cartel e corrupção na Petrobras, durante os governos presididos por ele e por seu partido, conforme provas exaustivamente indicadas na representação do Ministério Público Federal.”

    38. soninha

      O lula, só não foi preso,porque o Japonês, da Federal,está de férias… é lula, em minusculo, mesmo…o insignificante…

    39. J. Magalhães

      Augusto, me parece então que, sem sítio e sem tríplex, só resta ao Lula tomar emprestado de Sérgio Moro, lá no Condomínio Papuda, uma unidade xadrex.

    40. otavio

      Parabéns a PF.,estou me sentindo melhor do meu complexo de péssimo PAI , por mais que que me dedique , trabalhe ,aceite horas extras, ete. etc., não consigo dar para os meus filhos , nem um milionésimo do o que o molusco rei luladrão consegue dar para seus molusquinhos . obrigado Juiz Moro , o sr. lavou minha alma, não vou precisar gastar oque não tenho com análises.

    41. paulobrito

      já comentei no Radar da Vera que não podemos deixar o Caseiro Baiano pagar o pato, ou cisne, do sítio de Atibaia. Lembram do Palocci?

    42. Antonio Carlos Ferreira

      Caro Augusto.
      Impressionante o falatório de canastrão, que se diz uma jararaca, ao final que ficou sem rabo. Assim ele não se movimenta mais. Pois cobra sem rabo não anda para frente ou para trás. E, o pior, confessou que ficou com os presentes que diz ter ganho e os levou do Palácio. Vai ter de devolver, pois são da Presidência, e não poderiam legalmente ser retirados. Ele não sabe que existe um decreto que criou uma comissão de ética que fiscaliza os atos praticados pelo Presidente e seu Vice. Uma piada de mau gosto e agourento. Destila ódio contra as verdades, sempre desfiou um bando de mentiras a todos os brasileiros. Ele não gosta da verdade dos outros. Só a sua verdade é boa. A real não interessa. Enfim ele gosta mesmo é de uma pequena ditadura. E o ditador é ele e seus apaniguados. O Estado de Direito e a Democracia nunca lhe serviu. Ele sempre se serviu dela. Um abraço

    43. Marcus Magalhães

      Posso estar enganado mais que esta ação contra este traste foi na hora errada , tinha que ter uma prova para deixar o cara na tranca , da forma como foi o petralhas estão capitalizando , e o que é pior se esquivam de responder as denúncias , como pode uma presidente se deslocar até a casa de um investigado e de lá criticar a ação da policia etc. porque ela não questiona sobre os desvios da petrobras, da dívida de trilhão , etc..

    44. paulobrito

      Nunca vi tantos Papagaios de Pirata da pior espécie juntos, Jandira Feghali, Orlando Tapioca, Lindinho e a musa da chapinha Gleisi Hoffmann, fora o resto!

    45. Anonyma

      A prepotência e arrogância de Lula é tão grande que ele mesmo acredita em suas mentiras e se faz de vítima acreditando mesmo que é/ quer provocar uma histeria coletiva daqueles que o seguem cegamente e posar uma de coitado perseguido/ é uma mistura de malandragem com patologia/ semelhante a reação do Cunha só que Lula joga com aquilo que sempre fez mostrar-se o ‘verdadeiro e nato representante do povo’ ‘único’ ‘sagrado’ quase que ‘divino’ ‘intocável’… ele mesmo se está auto destruindo com a sua reação defensiva apelativa e sem argumentos com fundamentos/ desmistificado e patético esta sendo o seu fim de carreira política.

    46. Eddy

      Foi acordado nada. ele nem dormiu à noite. esqueceu que no dia anterior foi a bomba do Delcidio?

    47. dtmgtosm

      Quero ainda ver esse marginal preso!!!!!! descarado e chefe da maior quadrilha do hemisfério sul

    48. Ronaldo Kawamura

      Ai…Ai… Como faz falta foro privilegiado…

    49. JOSÉ DE CPS.

      Augusto será que o apedeuta está em pleno gozo de sua faculdade mental? Será que a atitude do Juiz Sérgio Moro expedindo um mandato autorizando a realização de buscas e apreensão e condução coercitiva do apedeuta para prestar depoimento nesta sexta feira (04/03), não foi a oportunidade de a sociedade perceber que o cara está pirando? Nestas últimas 24 horas subsequentes ao depoimento, seus pronunciamentos tem demonstrado uma falta de equilíbrio mental, desacatando a autoridade do Juiz, incitando a baderna, o confronto, como que o que lhe aconteceu ontem foi uma sacanagem, uma perseguição da justiça, uma afronta contra sua pessoa, seu partido e outras baboseiras mais. Uma pessoa com sua faculdade mental normal não age desta forma, o cara se acha inatingível, inimputável, acima das leis, é impressionantes suas bravatas, seu discurso desrespeitoso e autoritário; seus aspones diretos deveriam ter o discernimento e a consciência para orientar seu chefe de que hoje ele é um cidadão comum e não está acima da lei, como também não tem mais o poder que se julga ter, seu tempo já passou, hoje é um ”ex”, e ”ex” não manda porra nenhuma. Caso o apedeuta continue agindo como desiquilibrado mental, de forma desarvorada, quando for condenado o Juiz Sérgio Moro poderá sugerir sua prisão num manicômio psiquiátrico, longe de seus coleguinhas já presos em Curitiba e/ou na Papuda.

    50. J.B.CRUZjj

      Definitivamente lula entra para a galeria dos ”heróis-de-barro” da nossa história…