Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A gargalhada do coveiro de provas vivas

Gilmar Mendes faria um favor a si mesmo e, sobretudo, ao país se tratasse de marcar encontros com princípios abandonados em algum lugar do passado

“Recuso o papel de coveiro de prova viva”, resumiu o ministro Herman Benjamin no fecho da monumento à verdade que ergueu em meio às ruínas da Justiça. “Posso até participar do velório, mas não carrego o caixão”, completou o relator do julgamento da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral.

Com o apoio de dois ministros do Supremo Tribunal Federal, indiferente a provocações, apartes impertinentes, risos debochados e sussurros cafajestes, Benjamin acabara de devassar com comovente altivez a catacumba repleta de canalhices protagonizadas pela dupla que fez o diabo para ganhar a eleição de 2014.

Alheio à surdez obscena do trio de súditos afinado com o solista no comando, o relator entendeu que precisava mostrar a milhões de brasileiros o que seria enterrado nesta sexta-feira. E deixar claro que ainda há juízes mesmo em tribunais infestados de espertalhões e sabujos trajando togas puídas nos fundilhos.

O que falta é mais gente decidida a avisar nas ruas, aos berros, que o Brasil decente não se deixará intimidar pelos poderosos patifes que teimam em obstruir os caminhos da Lava Jato. Refiro-me à verdadeira Lava Jato, representada por Sérgio Moro, não à caricatura parida em Brasília por Rodrigo Janot.

A gargalhada de Gilmar Mendes na primeira página da Folha deste sábado comunica que o nada santo padroeiro de amigos em apuros continuará tentando marcar encontros com o que chama de “prisões alongadas ocorridas em Curitiba”. Faria um favor a si mesmo e, sobretudo, ao país se marcasse encontros com princípios e valores abandonados em algum lugar do passado. Quase todos podem ser localizados no histórico voto de Herman Benjamin.

Não será difícil ao atarefado Gilmar Mendes achar tempo para a tentativa de reencontrar a Lei, a Verdade e a Justiça. Basta suspender por algumas semanas encontros com bandidos de estimação e com agentes funerários especializados no sepultamento de provas do crime.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Mauro Pereira

    Caro Augusto Nunes, Gilmar mendes jogou a última pá de excremento no que restava de confiabilidade na Justiça brasileira. Brasil virou terra ninguém, digna representante maior das republiquetas terceiro-mundistas que devastam a América Latrina. Peço encarecidamente àquele que sair por último; pelo futuro deste pobre país rico, acenda a luz

    Curtir

  2. Fabinho Cabelinho

    Até que ponto o ministro chegou gente que isso, é vergonhoso, péssimo ministro advogado dos corruptos esse é o verdadeiro emprego do gilmar, realmente ele foi longe demais com esse julgamento arrumado que vergonha

    Curtir

  3. Gilberto Mendes

    O JUDICIÁRIO BRASILEIRO está falido a muito tempo, EXCEÇÃO é Moro, o resto, é resto. É por isso que o Brasil nunca ALCANÇA o pleno desenvolvimento. Estamos eternamente em CRISE.

    Curtir

  4. Tiago de Mattos Queiroz

    O ladrão é preso com um porco nas costas ao sair do sítio da vítima.
    Ele perguntou ao policial : como foi que o senhor me prendeu tão depressa?

    O policial respondeu: o vizinho denunciou, ele viu quando você entrou no sítio da vítima.

    O ladrão respondeu: então eu tenho de ser solto imediatamente, porque o porco que eu roubei ainda não estava nas minhas costas quando entrei no sítio, portanto não era parte da denúncia quando ela foi apresentada.

    Então se não considerarmos o porco, não temos roubo nenhum.

    O policial deu uma porrada no meliante, enfiou ele no camburão e disse​: tá pensando que isto aqui é o TSE, seu…!!!!

    Curtir

  5. Sonia Fausta Tavares Monteiro

    Pois é, Augusto, é sempre aconselhável visitar algum lugar no passado, onde possam ainda estar guardados aqueles princípios éticos, que se jurou um dia honrar quando da escolha de uma carreira que tem a responsabilidade de julgar ações e pessoas , de forma isenta e independente! Se , entretanto, esses princípios em nada mais combinam com quem assume tal responsabilidade e, principalmente, quando de suas decisões depende o destino de seu próprio País, melhor então que da profissão desista, para seu próprio benefício e , principalmente, pelo bem de todo uma Nação!

    Curtir

  6. Elisabete Antonietto

    Minha opinião: manter o Temer no Planalto com tornozeleira eletrônica e grampeado para fazer pouca m..

    Curtir

  7. Maros Pontes

    A gargalhado do Min. Gilmar significa o escárnio, o desprezo total pela decência, mostrou toda a força da toga puída aos que insistem em um país decente, inclusive aos coveiros do bem e mandou um recado a todos os brasileiros: EU tenho a força, sou o He Man dos corruptos e digo mais, vocês ditos honestos, saiam do meu caminho!

    Curtir

  8. Wagner Martins

    Gilmar Mendes e demais ministros que bebem de suas teses esdrúxulas mostraram quem são e com quem se preocupam. O digníssimo ministro Herman Benjamin, acompanhado pelos sensatos ministros Fux e Rosa Weber, escreveu seu nome nos anais dos eventos históricos que carregam em suas narrativas marcantes embates como o julgamento e envenenamento de Sócrates por defender a verdade e a justiça que pune de acordo com o que é feito, e não conforme quem fez. Narrarei a atuação do ministro Herman para meus filhos e netos, e escreverei, um dia, um artigo cujo tema envolverá honra e dignidade.

    Curtir

  9. Carlos G S Maldonado

    Está notícia, assim como as outras de política, são todas notícias policiais. Será melhor mudar o nome deste diretório.

    Curtir

  10. glauco arias

    Excelente colocação do grande jornalista.
    Parabéns Augusto por dizer o que os brasileiros gostariam de expressar.
    Nossa indignação está bem representada no seu texto impecável.
    Gilmar é o homem do PSDB de Fernando Henrique e Aécio.
    Quem tem o mérito de acabar com a democracia brasileira junto com Gilmar e seus 3 juizecos irresponsáveis e traidores da pátria,
    É O PSDB, QUE FAZ PARTE DESTA ORCRIM OU COALIZÃO JUNTO COM PT E PMDB PARA DIVIDIR O BOLO CHAMADO BRASIL.
    Daqui pra frente só burro ou analfabeto vota nesta palhaçada brasileira chamada de eleições livres.
    Não voto mais.
    PREFIRO SER PROIBIDO DE VOTAR DO QUE OBRIGADO A FAZER PAPEL DE OTÁRIO.
    DECRETARAM O FIM DA DEMOCRACIA E DAS ELEIÇÕES.
    SEM JUSTIÇA NÃO EXISTE DEMOCRACIA.
    TEMER FOI DIPLOMADO O GRANDE DITADOR.

    Curtir