Blogs e Colunistas

25/05/2015

às 20:07 \ Direto ao Ponto

No vídeo, Lula mostra a Malafaia que não existe cura para mentiroso de nascença

Antes do direto no fígado que consumou o nocaute, o pastor evangélico Silas Malafaia atacou sem clemência outro flanco exposto de Lula: o descompromisso com a verdade. Evocando um trecho da Bíblia, Malafaia afirmou que a única coisa efetivamente criada pelo demônio é a mentira. E soltou o cruzado no queixo:  “Quando o homem mente descaradamente ele se parece com o diabo. Lula: que tal você falar a verdade e deixar de enganar o povo brasileiro?”

Sem chance, informa o vídeo do Exilado.TV que registra um trecho da conversa entre o ex-presidente e blogueiros estatizados. Malafaia pode esperar sentado que o pecador militante conte a verdade. Por dois motivos. Primeiro: Lula teria de ficar alguns anos acampado no confessionário se decidisse confiar a alguém todas as mentiras que contou. Segundo: mentiroso de nascença não resiste à tentação de tapear até o confessor.

25/05/2015

às 18:54 \ Feira Livre

A charge do Alpino

25/05/2015

às 17:17 \ Direto ao Ponto

Vote na enquete (ou sugira outra opção): Se o número de filiados cresceu, como jura a direção do PT, quem são os novos integrantes da seita que venera Lula?

RS-Lula-JuventudeMetalurgica-20150512-1

A enquete anterior fez a seguinte pergunta: “Depois da confissão sobre o Mensalão, qual destes assuntos cabeludos vai ser o tema principal da próxima conversa entre Lula e José Mujica?” Com 14.010 de um total de 20.984 votos, a resposta vencedora foi Rosemary Noronha.

25/05/2015

às 17:16 \ Direto ao Ponto

David Uip, secretário da Saúde de São Paulo, no Roda Viva desta segunda

David-Uip-Secretario-da-Saude-Fabio-Braga-Folhapress600

O convidado do Roda Viva desta segunda-feira é David Uip, secretário da Saúde de São Paulo. Entre outros, a pauta de temas em discussão incluirá a epidemia de dengue, os principais problemas que afligem o sistema de saúde pública em São Paulo e no Brasil, a crise das Santas Casas e o que deve mudar no SUS. A bancada de entrevistadores será formada por Nacime Mansur, médico cirurgião e superintendente da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina,e pelos jornalistas Cristiane Segatto (revista Época), Cláudia Collucci (Folha de S. Paulo), Fabiana Cambricoli (Estadão) e Ulisses Capozzoli. O programa será transmitido ao vivo pela TV Cultura a partir das 22h.

25/05/2015

às 16:34 \ Vídeos: Entrevista

O Roda Viva com Maria Adelaide Amaral

A entrevistada do Roda Viva de 18 de maio foi a escritora, dramaturga e jornalista Maria Adelaide Amaral. Autora de minisséries de TV, livros e peças teatrais que a transformaram num dos grandes nomes da literatura brasileira contemporânea, Maria Adelaide conversou durante 90 minutos com a bancada composta por cinco entrevistadores: Irene Ravache (atriz), Maria Eugênia de Menezes (editora do Guia Divirta-Se e crítica de teatro do Estadão), Paula Dip (jornalista e escritora), Eduardo Figueiredo (diretor de teatro) e Celso Curi (jornalista).

» Clique para continuar lendo

24/05/2015

às 19:38 \ Direto ao Ponto

O PT sonhava ainda ontem com a vida de partido único. Logo será um nanico a mais

racha pt

Nos últimos dias, estive no Ceará, na Bahia e em Mato Grosso. Fui forçado a reduzir o ritmo da coluna, mas valeu a pena. O que vi e ouvi transformou em certeza a suspeita que se dissemina pelo país inteiro desde novembro: a acelerada decomposição do PT vai muito além de São Paulo Paulo. E é irreversível.

Tal constatação será analisada mais extensivamente em posts que também examinarão as causas do fenômeno — e, sobretudo, os efeitos provocados na paisagem política brasileira pela brusca antecipação da agonia da seita acampada no poder há mais de 12 anos.

Não há esperança de salvação para um PT devastado pela perversa mutação genética que mistura corrupção institucionalizada, incompetência administrativa, cegueira econômica, autoritarismo vigarista, descompromisso com valores morais, intolerância e muita sem-vergonhice. Fora o resto.

O partido que ainda ontem pretendia ser o único, quem diria?, logo será um nanico a mais.

23/05/2015

às 23:41 \ Opinião

Valentina de Botas: É canalhice culpar a vítima pelo estupro, roubo ou assassinato cometidos por um bandido pobre

VALENTINA DE BOTAS

Eu nasci há dez mil anos atrás, completos em setembro, e não havia nada nesse mundo que eu não soubesse demais. Foi tudo muito rápido, mais de nove mil anos se passaram e de repente vi o Brasil ser parido no espanto mútuo entre índios pelados e saudáveis vivendo no neolítico e aqueles europeus vestidos e sujos trazendo a civilização moderna mais atrasada da Europa. Vi a nação se povoar e desenvolver-se sob a selvageria colateral do processo civilizatório, como a escravidão e a miscigenação animada também pelo estupro.

» Clique para continuar lendo

23/05/2015

às 8:00 \ Opinião

Gabeira: Para onde vai esse trem?

FERNANDO GABEIRA

Num texto endereçado a cineastas, Chris Marker citou uma frase de De Gaulle: às vezes os militares, exagerando a impotência relativa da inteligência, descuidam de se servir dela. Marker defendia filmes inteligentes contra o populismo de alguns pares. Creio que De Gaulle criticava a superestimação da força armada. Algo que ficou célebre na pergunta atribuída a Stalin: quantas divisões tem o papa?

A oposição brasileiro tem se descuidado de usar a inteligência não por valorizar a força armada, mas as possibilidades eleitorais. Quantos votos nos dará esse projeto? Foi assim com a derrubada do fator previdenciário. Nada mais agradável do que votar pelos aposentados e ao mesmo tempo ganhar um bom número de votos.

» Clique para continuar lendo

22/05/2015

às 22:49 \ Opinião

Oliver: Estado Islâmico do Rio de Janeiro

VLADY OLIVER

É impressionante como a vontade de barbarizar chega rápido, como uma moda hedionda, nos quintais avariados do planeta. Inspirados na volta ao planeta dos macacos do Estado Islâmico, nossos próprios orangotangos já descobriram os prazeres mórbidos que proporcionam à patuleia incauta ao descer a faca nos pobres cariocas indefesos. E a claque que aplaude os imbecis que desgovernam aquelas paragens já decretou que a culpa das é facas, das bicicletas, do próprio médico abatido pela ferocidade. Só não foi responsabilizado o monstro que protagonizou a barbárie.

» Clique para continuar lendo

22/05/2015

às 22:47 \ Opinião

Reynaldo Rocha: Se Levy sair, Dilma cairá

REYNALDO ROCHA

Não faço parte do time do “quanto pior, melhor”. Já fiz. Quando era petista (sim, confesso que fui), a torcida era pelo desastre que aceleraria a queda do “inimigo”. Celebrávamos a tragédia sofrida por terceiros desde que pudesse apressar a derrota de quem deveria ser somente adversário, mas se transformava em inimigo pela nossa visão distorcida. Foi essa uma das causas do meu afastamento. E da minha repulsa pelo que o PT hoje é.

» Clique para continuar lendo

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados