Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

WhatsApp estuda volta do ‘status’ antigo

Aplicativo poderá ter de volta função que permitia escrever mensagens ou emojis que ficavam visíveis a contatos, segundo WABetaInfo

Por Da redação Atualizado em 2 mar 2017, 21h49 - Publicado em 2 mar 2017, 10h48

O WhatsApp parece estar estudando a volta da antiga função “status”, que permitia aos usuários escreverem frases e emojis que ficavam visíveis aos contatos. A novidade foi descoberta pelo site WABetaInfo, que analisa as versões de testes do aplicativo em busca de funções que ainda estão escondidas no código do programa. A possibilidade de colocar mensagem de status na forma original está identificada como “about” (sobre, em inglês), segundo o site.

  • Na última atualização, disponibilizada em fevereiro, a função “status” passou a identificar um novo recurso que permite publicar atualizações que duram só 24 horas, de modo similar ao Snapchat e ao “stories” do Instagram. A forma antiga da função, que estava presente desde a primeira versão do aplicativo, desapareceu.

    No “status” atual, podem ser postados textos, fotos ou vídeos de até 45 segundos, e há confirmação de visualização, de modo similar às mensagens convencionais. Os usuários também podem selecionar quais contatos que estarão autorizados a ver o conteúdo, e também é permitido fazer comentários sobre a postagem.

    Segundo o WABetaInfo, o recurso “about” foi encontrado na versão 2.17.85 para Android.

    Procurado por VEJA, o WhatsApp disse que não comentaria o rumor e que não tem nenhum anúncio sobre isso no momento.

    Continua após a publicidade
    Publicidade