Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

VEJA NEGÓCIOS promove fórum sobre transição energética

Evento em São Paulo vai reunir autoridades do setor público, investidores, dirigentes de grandes empresas, consultores e estudiosos do tema

Por Camila Pati Atualizado em 26 set 2024, 09h16 - Publicado em 29 ago 2024, 16h59

A grande transformação no uso da energia, com novas tecnologias e a substituição de fontes poluentes por opções limpas, é um movimento mundial inexorável. E o Brasil se destaca entre os países mais bem posicionados para essa mudança, por vocação natural e pelas iniciativas inovadoras que já são uma realidade.

Para avançar nessa discussão e contribuir com o país na busca do aproveitamento desse leque de possibilidades, VEJA NEGÓCIOS promove o Fórum Oportunidades do Brasil na Transição para a Energia Verde, no próximo dia 21 de outubro, em São Paulo. 

O evento vai abordar detalhes sobre a evolução, as oportunidades e os investimentos, além de reunir os principais atores da transição energética em curso. Autoridades do setor público, investidores, dirigentes de grandes empresas, consultores e estudiosos do tema vão apresentar caminhos para identificar potencialidades e transformá-las em um motor de crescimento econômico e desenvolvimento social, ao mesmo tempo que preservam o ambiente e avançam nos objetivos globais de combate às mudanças climáticas.

Com uma plateia de 150 lugares, o Fórum VEJA NEGÓCIOS – Oportunidades do Brasil na Transição para a Energia Verde é voltado para o público dos setores produtores e consumidores de energia, que terá a chance de participar de um ambiente de reflexões e trocas de pontos de vista relevantes para a transição energética no Brasil.

Ao longo de todo o dia, os painéis destacarão números, desafios, oportunidades e gargalos para a transição nos setores público e privado. O fórum contará com cobertura on-line e transmissão ao vivo pelos canais de streaming e pelo YouTube de VEJA, além de um caderno especial sobre o tema, em edições impressa e on-line, com análises e estatísticas sobre a transição energética.

Continua após a publicidade

Alguns dados recentes falam por si. A produção de energia elétrica brasileira bateu mais um recorde, e a capacidade total do país já ultrapassa os 200 GW. Além de poderosa, é uma operação cada vez mais “verde”: quase 84% das usinas são consideradas renováveis. Segundo o relatório da Agência Internacional de Energia “Renewables 2023”, o Brasil reforçou sua liderança na América Latina na questão do aumento da oferta de energia renovável. Até 2028, dois terços da ampliação de capacidade de geração renovável na região deverão vir de usinas brasileiras. A energia solar lidera a expansão, seguida pela energia eólica. No quesito energia solar, o Brasil é responsável por quase 90% das adições na América Latina.

Na área dos biocombustíveis, o relatório destaca ainda que o Brasil contribuirá com 40% do aumento da oferta global até 2028. Esse avanço está respaldado por políticas nacionais robustas nesse setor, que serão discutidas no fórum, entre outros assuntos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.