Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Varejo espera faturar R$ 1,2 bi com Black Friday

Com vendas enfraquecidas, lojas físicas e virtuais esperam antecipar o faturamento do Natal e queimar estoques

Por Da Redação
23 nov 2014, 13h12

Para o varejo, a megaliquidação Black Friday, que acontece no próximo dia 28, é uma maneira de antecipar o faturamento do Natal. Em 2014, a expectativa é de que a receita de vendas só das lojas on-line atinja R$ 1,2 bilhão em um único dia, segundo a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico.

Leia também:

Black Friday: pela metade do dobro!

Saiba como evitar as armadilhas da Black Friday

Caso a projeção se confirme, o resultado desta 4.ª edição do evento será 56% maior em relação a Black Friday 2013. O maior número de ofertas deve impulsionar o faturamento, já que o enfraquecimento das vendas elevou estoques no varejo. Para Pedro Eugênio, fundador do site Busca Descontos, que trouxe a Black Friday para o País, “as empresas vão aproveitar para rifar os estoques. O consumidor vai ter boas surpresas”. Segundo ele, o desconto médio nos preços no evento de 2013 variou entre 20% e 30% e, em alguns itens, chegou a 60%.

Continua após a publicidade

Além do maior número de produtos em oferta, é esperado para este ano um aumento na quantidades de lojas participantes, tanto no varejo físico quanto no virtual. No comércio eletrônico, a estimativa é que mais de 20 mil estabelecimentos participem da Black Friday, segundo o presidente do conselho de e-commerce da Fecomércio/SP, Pedro Guasti.

Entre as empresas estreantes este ano está a Kalunga, rede especializada materiais de escritório e informática. “Decidimos participar porque no ano passado tivemos um aumento do movimento no dia sem estarmos na Black Friday”, conta o gerente de e-commerce da rede, Felipe Algazi. A Kalunga vai colocar itens com promoções idênticas no site e nas lojas físicas. Também criou uma ferramenta no site que mostra a evolução dos preços desses itens para comprovar que o desconto é real.

Quem planeja fazer compras em lojas físicas ou virtuais deve ficar atento para não cair em golpes e falsos descontos de preços maquiados. Confira algumas dicas para não cair em armadilhas nesta Black Friday.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.