Clique e assine a partir de 8,90/mês

Uber suspende programa de carro autônomo após acidente

Na última sexta-feira, um automóvel Volvo da empresa colidiu contra a lateral de um outro veículo e acabou parando de lado com impacto

Por Da redação - 25 mar 2017, 21h17

A empresa de transporte urbano Uber anunciou neste sábado a suspensão do seu programa que buscava colocar nas ruas carros autônomos para transporte de passageiros após acidente com um veículo.

Na última sexta-feira, um automóvel Volvo da companhia colidiu contra a lateral de um outro veículo na cidade de Tempe, no Arizona, Estados Unidos e acabou parando de lado com impacto. De acordo com a Uber, não havia passageiro em seu veículo no momento do acidente, e não houve feridos graves.

A empresa pretende suspender seus testes com veículos autônomos, que ocorrem atualmente no Arizona, e nas cidades de Pittsburgh (Pensilvânia) e São Francisco (Califórnia), até que o acidente seja esclarecido.

Segundo Josie Montenegro, porta-voz da polícia de Tempe, a culpa não teria sido do carro da Uber, mas do outro veículo, que não teria sinalizado corretamente que faria uma curva.

O progama de testes da Uber começou em setembro, em Pittsburgh. As autoridades americanas exigem que haja um motorista habilitado embarcado nos veículos que se dirigem sozinhos. Além da Uber, os carros autônomos da Tesla Motors e o Google também já se envolveram e acidentes.

Continua após a publicidade
Publicidade