Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Uber cria recurso para que usuários possam pagar gorjeta

A atualização começa a ser disponibilizada hoje nas cidades de Londrina, Maringá, Cuiabá, São José dos Campos, Vitória, Campo Grande e Natal

Usuários dos serviços da Uber e Uber Eats poderão pagar gorjeta aos motoristas dos aplicativosa partir desta segunda-feira. A função está disponível neste momento nas cidades de Londrina, Maringá, Cuiabá, São José dos Campos, Vitória, Campo Grande e Natal. As demais cidades brasileiras vão receber a atualização nas próximas semanas.

Para dar gorjeta o usuário precisa escolher a opção de pagamento por meios digitais (cartões ou créditos Uber). O aplicativo sugere valores de gorjeta, mas o cliente pode inserir o valor que quiser. A opção de gorjeta aparece no final da corrida, quando o usuário avalia o serviço prestado. O pagamento é opcional.

Após a corrida, o valor da gorjeta aparece nos recibos enviados aos profissionais e usuários. Segundo a Uber, o recurso era um pedido frequente dos motoristas de aplicativos. O aplicativo repasse integralmente o valor da gorjeta ao motorista.