Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Twitter processa Elon Musk e inicia batalha judicial

O dono da Tesla e da SpaceX pode ser obrigado a finalizar o acordo de aquisição da rede social

Por Renan Monteiro Atualizado em 13 jul 2022, 13h49 - Publicado em 12 jul 2022, 18h31

Conforme previsto, o Twitter entrou com uma ação formal contra o bilionário Elon Musk, após a quebra do contrato de 44 bilhões de dólares para a compra da rede social. A partir desta terça, 12, o Tribunal de Chancelaria de Delaware será o palco da batalha judicial entre o magnata e os atuais gestores do Twitter.

No cerne das discussões, agora judicializadas, está a continuidade ou não do contrato. Em outras palavras, se assim entender, a justiça americana pode obrigar Musk a finalizar o acordo proposto ou concluir que o Twitter violou a obrigação de fornecer os dados solicitados pelo bilionário, conforme a alegação.

Para encerrar o acordo, Musk afirmou que o Twitter se recusou a fornecer informações sobre o número real das contas falsas existentes na plataforma. Em diversas ocasiões, o dono da Tesla e da SpaceX demonstrou não acreditar nas declarações públicas da empresa sobre o tema, indicando que só finalizaria a aquisição se pelo menos 5% dos usuários ativos não fossem bots.

Para o magnata, os executivos da rede social “enganaram” o público e os usuários falsos seriam muito mais numerosos do que foi anunciado previamente. Cerca de 1 milhão de contas de spam são excluídas diariamente, segundo informações divulgadas pela companhia. 

A equipe de defesa do Twitter alega “invalidez” na decisão de Musk e diz que o nível de contas falsas na plataforma é auditado por especialistas. Segundo os advogados, Musk violou “intencionalmente e materialmente” o acordo de compra da rede social e deve seguir com os trâmites.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.