Transatlânticos complicam ainda mais possibilidade de acordo na COP30
Dois transatlânticos que hospedam representantes de 150 países zarpam amanhã
Um fator relacionado a um dos principais problemas de Belém pode prejudicar ainda mais as negociações em torno do texto final da COP30: a pequena infraestrutura hoteleira da cidade. Isso porque os dois navios que foram contratados para hospedar as delegações zarpam na manhã do sábado, 22.
Os transatlânticos de de cruzeiro MSC Seaview e Costa Diadema têm capacidade para hospedar mais de 6 mil pessoas, em cerca de 3,9 mil cabines. Participantes de 150 países estão hospedados nas duas embarcações, entre eles, delegados envolvidos diretamente nas conversas em torno da versão final do documento da convenção, que podem ficar sem ter onde se hospedar, caso haja a necessidade de extensão do prazo.
Nas COP’s, todas as decisões são colegiadas e precisam ser tomadas por unanimidade. A versão apresentada na manhã desta sexta-feira, que não trata do mapa do caminho para o abandono definitivo dos combustíveis fósseis, foi considerado muito fraco por um grupo de países liderados pela Colômbia que já sinalizou veto em plenária.
Assim, restam poucas horas para que todos os delegados estejam presentes. Pelas regras da ONU, 131, das 192 partes precisam participar da assembleia para que o documento seja referendado.
A reação de Michelle após prisão de Bolsonaro em Brasília
Bolsonaro tentou violar tornozeleira eletrônica e fugir, diz Moraes na decisão
Prisão de Jair Bolsonaro foi provocada por ato de Flávio Bolsonaro — entenda
Apreendido pela PF, celular de Daniel Vorcaro assombra a política em Brasília
Ligação entre Motta e Alcolumbre derrubou votação de aumento de tributação no Senado







