Clique e assine a partir de 9,90/mês

Telefônica e outras 6 operadoras desenvolverão comunicações entre máquinas

Por Da Redação - 10 jul 2012, 09h29

Madri, 10 jul (EFE).- Sete operadoras de telecomunicações – a espanhola Telefônica, KPN (Holanda), NTT Docomo (Japão), Sing tel (Cingapura), Rogers (Canadá), Telstra (Austrália) e Vimpelcom (Rússia) – constituíram uma aliança para desenvolver uma solução integral única para as comunicações automáticas entre máquinas (M2M).

Em uma nota conjunta, as operadoras, que reúnem cerca de 1 bilhão de clientes, dizem que com este acordo conseguirão uma grande escala para canalizar ‘o complexo e fragmentado mercado de M2M’.

Dessa forma, a aliança contempla a colaboração tecnológica para habilitar uma solução integral única e mundial que permita oferecer serviços de comunicações a clientes multinacionais que precisem de serviços M2M.

A solução permitirá o desenvolvimento de um cartão SIM único, uma interface de web conjunta e uma gestão centralizada do estado e utilização dos dispositivos M2M em nível mundial através da plataforma JasperWireless Control Center, o que se traduzirá em uma redução de custos e um serviço mais cômodo e fácil para os usuários. EFE

Continua após a publicidade

aigb/id

Publicidade