Clique e assine a partir de 9,90/mês

Technos compra Dumont Saab por R$ 182 milhões

Acordo, que ainda precisa passar pela aprovação dos acionistas da Technos, prevê a compra de 100% do capital votante e 95,84% do capital social da Dumont

Por Da Redação - 25 Mar 2013, 10h58

A Technos, uma das líderes do mercado brasileiro de relógios, anunciou nesta segunda-feira a compra, por 182,1 milhões de reais, do grupo Dumont Saab, que detém as marcas de relógios Armani, Diesel, DKNY, Michael Kors, Burberry, Marc Jacobs e Adidas no Brasil. A operação, que prevê a compra de 100% do capital votante e 95,84% do capital social da Dumont Saab, foi realizada por meio da Technos Amazônia Indústria e Comércio.

Sediada em Manaus (AM), a Dumont Saab foi fundada em 1970 e é uma das líderes do mercado relojoeiro no Brasil. A aquisição ainda será votada em Assembleia de Acionistas da Technos.

Leia também:

Carlos Slim compra direitos de transmissão das Olimpíadas do Rio para América Latina

Continua após a publicidade

Fundo Innova Capital compra 20% da Diletto

O Grupo Technos detém as marcas Technos, Mariner, Touch, Euro e Allora e é representante exclusiva dos relógios da Mormaii, Seiko e Timex no Brasil. Segundo o fato relevante, por meio da aquisição da Dumont, a companhia aumenta seu portfólio para 19 marcas, sete próprias e 12 licenciadas. “Com isso, passa a ser líder em cada uma das categorias mais relevantes do setor no Brasil – Clássico, Esporte e Moda”, afirma a Technos, no fato relevante.

De acordo com o comunicado, além da integração das marcas próprias Dumont e Condor, o Grupo Technos ganha uma representatividade maior no segmento moda por meio da parceria com o Grupo Fossil, mantida pela Dumont. “Com essa aliança estratégica, a Technos passa a distribuir no Brasil algumas das mais desejadas marcas internacionais de relógios, incluindo a Fossil, Michael Kors, Empório Armani, Armani Exchange, Diesel e Marc Jacobs”, diz a companhia.

(com agência Reuters e Estadão Conteúdo)

Publicidade