Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Technip vence disputa para fornecer tubos à Petrobras

Por Da Redação 8 fev 2012, 07h36

Por Álvaro Campos

Paris – A Technip, empresa francesa que presta serviços para a indústria de petróleo, informou hoje que venceu a disputa por um contrato de US$ 2,1 bilhões para fornecer cerca de 1,4 mil quilômetro de tubos flexíveis para a brasileira Petrobras.

Segundo a Technip, o contrato entra em vigor hoje e o fornecimento deve começar em 2013. As encomendas são garantidas para ao menos 50% do valor total. “O escopo do contrato inclui a fabricação de mais de 150 tipos e diâmetros de tubos de elevação e tubos de fluxo, além de equipamentos e acessórios associados”, informou a empresa por meio de nota.

Os tubos flexíveis serão produzidos na fábrica da Technip em Vitória,no Espírito Santo, e em uma nova unidade que está sendo construída no porto do Açu (RJ). “Esse contrato confirma a forte lógica do investimento anunciado no ano passado para a construção de uma segunda fábrica de tubos flexíveis no Brasil, capaz de produzir uma ampla gama de tubos flexíveis de alta qualidade e tecnologia avançada, para atender ao forte crescimento na demanda e a evolução nas exigências de tecnologia que nós esperamos no mercado brasileiro”, afirma a Technip. As informações são da Dow Jones.

Continua após a publicidade
Publicidade